Categories: Religião

O ping pong de João Paulo 2

Em minha opinião, João Paulo II foi um pontífice notável, que teve o discernimento de usar o seu importante cargo para, dentre outros inúmeros fatos relevantes, desempenhar papel decisivo para o término da Guerra Fria e, assim, criar uma nova perspectiva para a paz mundial, além de encerrar o longo período de autoritarismo cego acima de todas as coisas em diversos países, inclusive na sua Polônia.

Homem de grande sensibilidade, soube usar a grande mídia a favor dos mais necessitados, arrastando multidões por onde passou e, lúcido e pragmático como sempre demonstrou ser, permaneceu fiel aos propósitos de minha ídola, Madre Teresa de Calcutá, mulher extraordinária que estava longe de ser unanimidade no Vaticano.

Considero João Paulo II um homem muito à frente do seu tempo, e espero que venha a ser canonizado em breve. 

Por Alceu Cáceres Gonçalves

A beatificação do jp é uma bofetada no rosto de milhares, por que não, milhões? De pessoas que ele prejudicou com seu alinhamento no que existe de mais reacionário e criminoso na política ocidental. Não vacilou ao se submeter à cia, praticamente como um agente americano, para destruir inúmeros movimentos populares tanto dentro como fora da ICAR. Aqui na américa latina e principalmente no Brasil temos como um exemplo a ação de desmontagem e quase destruição a Teologia da Libertação. De toda a longa linhagem de papas, pessoalmente o considero um dos mais repulsivos e criminoso, pois teve a seu dispor armas e recursos que os anteriores não tiveram. No seu pontificado veio a público vários escândalos, o mais notório foi o envolvimento do banco do Vaticano e vários cardeais envolvidos com organizações mafiosas e jamais o super-chefão da máfia, o jp segundo, jamais foi sequer mencionado nos processos. Enfim, a ICAR é isso aí. Quem está no seu comando atualmente é outro individuo do mesmo nível do futuro “santo”. Aliás, este processo de beatificação deve ser o cumprimento de um acordo entre os dois. Por outro lado, um criminoso a mais ou a menos pouca diferença fará para a igreja, haja visto a longo lista de assassinos  e corruptos já beatificados e santificados, iniciando-se entre outros, por são luis e terminando pelo fundador da opus dei, o escrivá.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

3 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

3 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

6 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

7 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

7 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

8 horas ago