Chega a 18 número de mortes por febre amarela no Rio deJaneiro

Segundo Secretaria de Estado de Saúde, esse é o total de mortes só neste ano; também cresce número de locais com registros de macacos mortos pela doença
(Foto Pedro Teixeira Agência Brasil)
Aumentou para 18 o número de mortes por febre amarela no Rio de Janeiro, este ano. No total, já são 42 casos confirmados, de acordo com o informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.
A última morte registrada é de Angra dos Reis, na região da Costa Verde, no sul do estado, que teve o primeiro caso confirmado.
Também aumentou o número de locais com registros de macacos mortos pela doença. Além de Niterói, também foram confirmadas mortes em macacos em Angra dos Reis, na Costa Verde, Barra Mansa, Valença e Miguel Pereira, também no sul do estado. Cada local com um caso.
Os municípios com maior incidência da doença são Valença, no centro-sul fluminense, com 14 casos e cinco mortes; Teresópolis, na região serrana, com sete casos e três mortes; Sumidouro, com quatro casos, com um óbito, e Nova Friburgo, com três casos e duas mortes. Rio das Flores, no sul do estado, tem dois casos e duas mortes até o momento.
Também foram registradas mortes por febre amarela em dois municípios da região serrana: Cantagalo e Carmo, que tem dois casos e uma morte cada.
No sul do estado, os municípios de Miguel Pereira e Paraíba do Sul registram um caso, com uma morte cada.
Outros quatro municípios tiveram casos confirmados de febre amarela, mas sem mortes. Duas Barras, na região serrana, tem dois casos; já Petrópolis, também na região serrana, e Vassouras, no centro-sul do estado, registraram um caso cada.
Pela primeira vez, o município de Maricá, na região metropolitana, também aparece na lista com um caso registrado.
A secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.
Redação

Redação

View Comments

    • O....

      Onde está o Ibama acusando Autoridades Públicas por tamanho desastre ambiental com macacos, que era totalmente controlável? Onde está a responsabilização do próprio Ibama? Agora que as Equipes da SUCEN correm desesperadas para tentar controlar a Epidemia? O Controle praticado pela SUCEN foi negligenciado durante as últimas décadas progressistas. Não por acaso a Epidemia é muito mais grave no estado de São Paulo, onde é muito menos noticiada. Não querem queimar Picolé de Chuchu já na largada? Já queimou o tal mediocre. Não é por coincidência que a Epidemia de FEBRE AMARELA chega à Capital Paulista através do Sistema Cantareira que foi exaurido por décadas de abandono, falta de ampliação e investimentos, por seguidos Governos Tucanos, até levar a Tragédia da Falta de Água  a partir de 2012. Não iriam vacinar ningué. Agora estão desesperados em vacinar toda a população. No ano passado diziam ter morrido apenas 6 pessoas no estado. Somente no mês de janeiro já morreram quase 60 pessoas no estado de SP. Onde está a verdade? Incompetência e Mediocridade, já sabemos onde reside, no abjeto Tucanistão.                 i

Recent Posts

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 minutos ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

45 minutos ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

2 horas ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

2 horas ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

3 horas ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

3 horas ago