Todos contra Haddad

Por Guilherme Scalzilli
 
O Tribunal de Contas do Município vetou os corredores de ônibus. O Tribunal de Justiça impediu o aumento do IPTU. A Polícia Civil avacalhou a Operação Braços Abertos. Não há uma iniciativa da administração Fernando Haddad a salvo de alguma interferência saneadora milagrosa.
 
Qual foi a última vez que um órgão fiscalizador estadual vetou programas de Geraldo Alckmin? Ou que o Judiciário paulista retirou centenas de milhões de reais dos cofres tucanos? Ou ainda que a soldadesca entrou numa obra assistencial de qualquer prefeitura descendo o cacete nos beneficiários?
 
Claro que nada é casual nisso tudo. Um sucesso do PT em São Paulo, principalmente na sensível área dos transportes, soa como hecatombe às sanguessugas paulistanas. O mesmo vale para tantos projetos sociais que nasceriam de um vultoso aporte financeiro. E para a revitalização das áreas centrais, somada ao alívio da calamidade que atinge os dependentes químicos (área de atuação de Alexandre Padilha, pré-candidato petista ao governo, que esteve no local horas antes da chegada dos paisanos de Alckmin).
 
Mas o que assombra nos episódios é o porte institucional da sabotagem. Os três Poderes republicanos, em suas conformações locais, revezam-se numa série de medidas estranhas que só beneficiam o projeto reeleitoral do PSDB. São vinte anos de uma engrenagem muito bem regulada, a serviço do bem comum.
 
Publicado no blog: http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/ 

 

Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Simples, o Haddad tem que

    Simples, o Haddad tem que fazer opção pela população carente,

    carência não é só baixo poder aquisitivo! Abraçar a cidade,incluir

    e denunciar frontalmente a sabotagem, isso sem medo de perder

    eleições . Transporte, saúde e principalmente “lazer” e cultura 

    isso em muito nas periferias que já não são mais a mesmas de  12

    anos atrás.Quanto a segurança…..

     

    1. Só para apoiar seu

      Só para apoiar seu comentário. o PT adora se comunicar mal, embora haja tanta mídia disponível. Out door, por exemplo, espalhados pela cidade, pra mostrar QUEM está impedindo que as coisas aconteçam e POR QUE.Espero que ele não demore 3 anos, para perceber que comunicação é fundamental.

  2. Se perder SP, o PSDB acaba

    Se perder SP, o PSDB acaba definitivamente e leva junto boa parte de nossa imprensa.

    Trata-se pois de uma questão de pura sobrevivência e estão utilizando todas as armas de que dispôem.

      1. minas tem o bico graaande…

        sen perigo:

        nas geraes o PSB/PSDB leva com 100% para senador, governador e presidente!

        te preparem…

        o Brasil sob as asas tucanas mineiras – papo firme!

        (e mão pesada, vcs verão)

  3. Saída é mergulhar na política de base, direta, sem intermediário

    Morallis, é isso aí.

    As respostas não virão apenas pela institucionalidade do cargo de prefeito e de tudo que lhe diz respeito, mas pela ação do sujeito Fernando Haddad, que está prefeito.

    É recomendável que Fernando Haddad tempere o apoio institucional do partido a qual pertence e do poder que a população lhe conferiu com um mergulho radical na política de base, de forma direta, sem esperar ou contar muito com intermediários.

    O prefeito vai ter que se proteger e ir para o corpo-a-corpo.

    Não desprezar a institucionalidade, essa que lhe veta ações especialmente, mas tomar os cuidados cabíveis e olhar para o outro lado, de preferência, o lado indicado pelo Morallis.

    Abraço geral, Gustavo Cherubina.

  4. Nas OS´s o tapete tá sujo

    Se o Padilha quiser produzir estragos para valer, é só resolver fuçar nas OS´s que “administram” (saqueiam, na verdade) unidades estaduais de saúde: ninguém sabe quanto entra de dinheiro, qual é a contrapartida, e o que é de fato entregue à população. O trensalão é dinheiro de pinga perto disto. E tucano é tão covarde que, para falar que não está vendendo um hospital público, vende aos pedaços: hoje o laboratório, amanhã o PS, depois as clínicas….e vc, de cidadão passa a “cliente”, e cliente só pode reclamar no serviço de call-center

    1. Moro em São José dosCampos,
      Moro em São José dosCampos, cidade considerada rica, realmente é, tem um orçamento de quase dois bilhões para uma população de 650.000 mil pessoas.
      É também a terra do pinheirinhos, uma vergonha nacional. É também a terra onde a Santa Casa recebeu milhões do governo do PSDB e após toda a infra-estrutura implantada passou a atender somente convênios e particulares. Hoje é um hospital de elite mantido em grande proporção com verbas pública.

  5. Nas OS´s o tapete tá sujo

    Se o Padilha quiser produzir estragos para valer, é só resolver fuçar nas OS´s que “administram” (saqueiam, na verdade) unidades estaduais de saúde: ninguém sabe quanto entra de dinheiro, qual é a contrapartida, e o que é de fato entregue à população. O trensalão é dinheiro de pinga perto disto. E tucano é tão covarde que, para falar que não está vendendo um hospital público, vende aos pedaços: hoje o laboratório, amanhã o PS, depois as clínicas….e vc, de cidadão passa a “cliente”, e cliente só pode reclamar no serviço de call-center

  6. Tudo bem, a gente que

    Tudo bem, a gente que geralmente as  instituições tem por essência não gostarem do PT. Mas o fato é que o partido, ao tentar agir republicanamente, corrobora e muito para manter esse aparelhamento.

    É preciso que além de expor as dificuldades o prefeito crie soluções para estes entraves, afinal, ele não é de um partido nanico, é o partido que está no comando do país, que é grande, mas que muitas vezes se comporta pior do que um PMN assustado.

  7. Haddad ( o PT limpinho e cheiroso)

    Haddad ( o PT limpinho e cheiroso) está só sentindo o início do que Erundina sofreu quando na prefeitura. A FSP fazia reportagens mostrando que a varrição de rua estava abaixo do combinado e, portanto, a prefeitura era incompetente. No caso dela, pior ainda, pois o companheiro Lula não via com bons olhos o eventual sucesso dela no período e também fazia das suas, com a ajuda de Zé Dirceu, Rui Falcão (presidente do diretório municipal na época) e Vacarezza. Sem esquecer do vice, Luiz Eduardo Greenhalg.

  8. Na baixada os números baixos

    Na baixada os números baixos sempre vem com a ideia de reunir os mais experientes para formar um conselho, tal qual fez  Haddad com o Conselho da Cidade. Mas é preciso muito mais. São por essas e outras que o discurso de que oGoverno  quer financiar a guerrilha virtual muiot me alegra. Isso mostra que eles estão sofrendo o back. 

    1. Ah, vai!

      Imagina o prefeito, o governador, o presidente parado duas horas no trânsito! Em outros lugares do mundo, os carros de autoridades são acompanhados de batedores, que abrem o trânsito e passam bem rapido e não tem discussão.

      1. É isso mesmo. Que faça uso de

        É isso mesmo. Que faça uso de batedores, nas faixas destinadas ao transporte privado.  A faixa exclusiva é exclusiva. Acabou-se!

    2. carro oficial

      trata-se carro oficial transportando o principal empregado/representante da população.

      se ele estivesse parado no meio do “angu” sairia uma foto  com os dizeres:

      prefeito NÃO trabalha!

      sai de carro oficial com ar condicionado e fica no “bem bom” do congestionamento.

      tenha a paciência santa! 

    3. SE não fosse Fake e é patético

      O Brasão é do Governador do Estado

      O Brilhante Trolleiro tem a habilidade de um elefante  tricotando com os pés

  9. “Vai, segue a Entrada! Enfenta, Avança, Investe!”

    Quando chegar proximo ao fim do mandato do prefeito Fernando Haddad vão cobrar dele tudo o que prometeu e “não fez”. E vão dizer/escrever o que bem entendem, com um ou outro argumento de Haddad sendo levado em consideração. Mas jamais dirão que “os amigos do Alckmin” boitcotaram o prefeito e por tabela toda a população paulistana. 

     

  10. Comentário.

    Haddad tem que estruturar com urgência um plano de comunicação da Prefeitura.

    E não só isso. Trabalhar mais a questão das audiências e discussões públicas e dizer em que pé está a Prefeitura. Compreendo que ele tenha dito muitas vezes e está com um discurso do tipo “desculpe pessoal, mas a gente está sem dinheiro”.

    Há anos os paulistas e paulistanos votando mal e a culpa é toda do Lula, da Dilma, do Haddad e do PT em geral. Fica muito mal dizer que se enganaram. Melhor levar a estupidez até o fim. Pelo menos o orgulho napoleônico sobrevive.

    1. Retificando!

      Há anos os paulistas e paulistanos votando mal e colocam  que a culpa é toda do Lula, da Dilma, do Haddad e do PT em geral. Fica muito mal dizer que se enganaram. Melhor levar a estupidez até o fim. Pelo menos o orgulho napoleônico sobrevive.

  11. Nem todos !
    São Pedro

    Nem todos !

    São Pedro ajudou.

    Tivessemos um janeiro diluviano como o de 2011 , e a exploração da mídia contra as  enchentes na cidade tornaria a situação do prefeito ainda mais insuportável.

    Apesar do risco de racionamento de água e luz , nesse aspecto o verão intenso deste ano teve seu lado positivo .

  12. Ou seja, a culpa é de todo

    Ou seja, a culpa é de todo mundo, menos de Haddad.

    Mas é sempre assim, o que é bom é obra nossa, fracaços são culpa das “forças ocultas”, dos pessimistas e dos caras-de-pau.

  13. Não só o Alckmin, mas também

    Não só o Alckmin, mas também toda e qualquer autoridade como por exemplo Bombeiros, Policias, Ambulâncias , Poder Judiciário podem transitar na faixa exclusiva como também o próprio Haddad em veículo oficial. 

    A foto no ônibus nada mais é que uma propaganda transmitindo a permanência deste paraquedista petista por alguns minutos no coletivo .  Depois das fotos, aposto minhas bolas que êle desceu direto para o carrão blindado à sua disposição e fora das vistas dos bocós baba ovos dessa figura. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador