Revista GGN

Assine

Humorista da Rede Bandeirantes é processado

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piadaConhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.

Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa  prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela conta que consegue retirar apenas 600 mls por dia. Ela já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde.

Michele é mãe de duas crianças – Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses – e doa o seu leite desde que a caçula tinha apenas sete meses. Ela conta que Mariana ainda é alimentada por ela que diariamente estereliza os potes, faz a ordenha e congela o leite para fazer a doação. Ela e o marido ainda rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. “É um ato de amor para salvar outras vidas”, comenta Michele. A filha dela também nasceu prematura e foi aí que ela descobriu a importância da doação de leite humano.

A diretora geral da maternidade Flora Raquel de Freitas Araújo confirma que a produção de leite de Michele chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da maternidade, que foi criado em 2007. Ela ressalta que como a doadora está abalada psicologicamente o estoque reduziu no último mês. “Em setembro, ela doou 39 litros e agora em outubro conseguiu 17”, lamenta a diretora da unidade hospitalar.

Flora Raquel diz que o hospital está dando ajuda psicológica para Michele. “O programa de TV fez um desserviço em rede nacional ao relacionar a mama de uma mulher que amamenta ao ato sexual. Acho que eu e todas as mulheres que assistiram ficaram ofendidas”, diz a diretora do hospital, que é o maior da rede pública de Pernambuco em número de partos. Por mês acontecem, em média, 500 partos na unidade.

Conforme mostrou o Maternar no post no post ‘Mães de leite salvam vida de bebês prematuros nas UTIs, a doação de leite materno ajuda a salvar diariamente vida de bebês prematuros que não podem ser alimentados por suas mães.

O advogado de Michele, Cláudio Lino, diz que ação foi ingressada na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda no dia 22 de outubro. “O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela”, diz o advogado. “Ela mora em uma cidade pequena e tem sido motivo de piadas.”

A assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. Já a assessoria do comediante não retornou as ligações feitas peloMaternar.


Michele com os filhos Gabriel, 3, e Mariana; ela é a maior doadora de leite humano do Brasil (Foto: Divulgação)

 

Média: 5 (8 votos)
58 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Maria Claudia
Maria Claudia

O Danilo Gentili....

O Danilo é bem inteligente, mas não consegue compreender a diferença entre liberdade de expressão e abuso dessa dita liberdade. Ele pode criar qualquer coisa e chamar isso de piada. Assim, esperar ou não que o público ache engraçado. Agora, ele não pode e nem deve fazer comentários ofensivos sobre ninguém, ainda que sem intenção. Ninguém é obrigado a gostar do que ele cria e a achar engraçado. Então, Danilo Gentili....se você for ler o que estou escrevendo aqui...saiba: determinar, especificar uma pessoa como objeto de piada é OFENSIVO sim!! Você, talvez, não se ofenderia se alguém comentasse algo sobre você, talvez, quem sabe, suas partes íntimas. Mas, acredite, nem todo mundo é igual. NÃO FAÇA MAIS ISSO, tá bom. Do contrário, vai continuar colecionando PROCESSOS.

Seu voto: Nenhum

Processo contra Danilo Gentili

Há tempos que o tímido e forçador de barra, tenta fazer (mau) humor a qualquer custo. Ainda vive o lema de fazer humor ¨custe o que custar".

Processo de no mínimo de cem mil. Tem que ressarcir quem faz o bem, e muito bem, às crianças brasileiras.

Seu voto: Nenhum
imagem de Old Black Man
Old Black Man

Antes de apontarem o dedo

Antes de apontarem o dedo para alguém, deveriam pensar na forma como vocês mesmos se comunicam com os outros. Se riem de uma piada preconceituosa, então estão agindo de forma hipócrita ou maldosa, pelo que li dos comentários daqui todos são adeptos de humor refinado. Com certeza leitores do Lamartine Babo ou do Barão de Itararé.

Eu não acho que o apresentador de TV tenha sido tão desrespeitoso quanto as pessoas que tiram sarro dela na rua, como também acho que a mulher faz um serviço que 99% dos postadores daqui não teriam coragem de fazer. Ela é um bom exemplo de cidadã, ao contrário de seus conterrâneos que tripudiam dela.

Espero que essa moralidade online seja refletida no dia-a-dia, e sinceramente?

Deve ser um porre trabalhar com gente como vocês.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ruth Veras
Ruth Veras

Não assisto esse cara,não perco meu tempo

Sem palavras o que esse comediante falou,fiquei chocada,pois quando eu amamentava,eu também doava leite aqui na maternidade Santa Mônica de MAceió-Alagoas.Sem caráter ele

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Bartolomeu Nascimento
Bartolomeu Nascimento

ela dirigia 80km pra poder ir

ela dirigia 80km pra poder ir pro hospital fazer a doação...agora tá abalada e não sabe se vai continuar e o banco de leite do hospital, abastecido em grande parte por ela, vai ficar vazio...é de uma falta de tudo (conteúdo, sensibilidade, inteligência) esse ser q se diz humorista

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de LC
LC

Vocês disseram que ele é racista?

Só uma dúvida, se alguém puder esclarecer. Diversas pessoas aqui falaram que o cara é racista. Não vejo o programa dele (é muito tarde p/mim), só vi esse show de Brasília na Internet. Acho a piada de um terrível mau gosto, mas ele foi chamado de racista diversas vezes. Qual o episódio de racismo dele? Ele foi processado por isso? Racismo é crime. Atribuir, falsamente, à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado como crime é outro crime, chamado calúnia (CP - Art. 138).

As pessoas tem que ter mais calma, chamar alguém de incompetente (como eu faço com o "inacreditável" o tempo todo) não é crime, mas chamar de corrupto ou de racista é ...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O Danilo é fruto da

O Danilo é fruto da mediocridade que se apoderou de vez da televisão e das emissoras, prá eles tudo pode,

se sentem impunes,confundem humor com humilhação, a quem goste e até ache inteligente..é a tal  da

atitude.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ofensas e processos

http://www.blogblog.com/tictac/date_icon.gif); background-color: rgb(224, 224, 224); font-family: Verdana, sans-serif; line-height: 19.5px; background-position: 0% 50%; background-repeat: no-repeat no-repeat;">terça-feira, 29 de outubro de 2013Ofensas e processos A indignação da vez é pelo processo que uma técnica de enfermagem pernambucana pretende abrir contra o humorista da Rede Bandeirantes, Danilo Gentili, por danos morais.

Pelo que se sabe, houve uso sem autorização da imagem da pleiteante, e ela se sente lesada pelas consequências das piadas feitas no programa "Agora É Tarde" em relação ao fato dela ser uma importante doadora de leite materno.

Quem decide se a demanda é embasada ou não é o sistema judicial brasileiro. Com todos os seus defeitos e eventuais méritos.

Mas há um tribunal paralelo nas mídias sociais, um tribunal moral. Alguns condenam qualquer "ameaça" de processo como uma tentativa de tolher a liberdade de expressão de humoristas - se alguém não gostou de uma piada, teria direito apenas de xingar, reclamar, ou responder com outra piada.

O ponto da liberdade de expressão tem um apelo bastante forte, sobretudo pelo seu vínculo com a questão democrática. O problema de se elevar a liberdade de expressão a um valor absoluto é que ele se baseia fortemente em um mundo totalmente idealizado. Como se todo mundo tivesse a mesma liberdade de expressão, o mesmo grau de acesso aos meios de comunicação (e a internet cria uma certa ilusão de que um simples blogue independente tem o mesmo poder do que um canal de TV aberto), o mesmo poder econômico, a mesma habilidade retórica... e que todas as pessoas são perfeitamente racionais e capazes de fazer um julgamento equilibrado. O mundo real é muito longe disso. Os meios de comunicação em massa são oligopolizados, o acesso aos recursos de comunicação não é nem próximo de uma distribuição homogênea e, se as pessoas fossem todas racionais e equilibradas, bem, pra começo de conversa não haveria questões relativas à liberdade de expressão - todos tenderiam a concordar em quase tudo.

Como tal mundo ideal está muito além do nosso horizonte visível, nosso ordenamento jurídico reconhece uma série de restrições à liberdade de expressão - por exemplo, não se pode fazer uso dela no anonimato (eu meio que discordo desse aspecto, mas, enfim, é a lei, é a constituição), a liberdade de expressão não cobre o direito àa expressões de preconceitos de raça, idade, origem, gênero; não cobre o direito à ofensa... o caso em questão.

No meu tribunal moral, tendo a adotar uma visão consequencialista no julgamento de uma ofensa. Bem simplificadamente, ela comporta três eixos (figura 1):

Figura 1. Eixos de julgamento moral de uma ofensa.
Ofensa aqui pode ser entendido em um sentido mais amplo - não apenas um xingamento ou ofensa moral, mas inclusive ofensas físicas, patrimoniais e outras.

Quanto maior o poder do agressor, mais grave considero a consequência da ofensa. Se um moleque de rua me chama de "fdp", pra mim, tem menos potencial ofensivo do que se um político me xinga da mesma coisa.

Quanto *menor* o poder do agredido, mais grave considero a consequência da ofensa. Xingar um garotinho na rua é pior do que xingar um político.

E, claro, há ofensas e ofensas. Chamar de "bocó" é menos grave do que dizer que alguém é um "ladrão safado corrupto"; atirar em alguém é mais grave do que dar um pescotapa. Chamar de "bocó" em uma mesa de bar é uma coisa, pior é chamar de "bocó" em uma rede social aberta.

Claro que o gráfico da figura 1 é mais metafórico - não é possível uma valoração numérica precisa e sem nenhuma ambiguidade. No entanto, como metáfora ilustra bem, ainda que de modo bem simplificado, meu processo subjetivo e não plenamente consciente de julgamento moral em relação a uma ofensa.

É por isso que me sensibilizo pelo pleito da técnica de enfermagem. Há ofensa - no sentido amplo - tanto no uso não autorizado da imagem, como nas piadas proferidas - embora eu considere o potencial ofensivo de grau médio (mais graves são barbaridades que ela sofre nas ruas de Quipapá); e isso é potencializado pela diferença no grau de poder político, midiático e socioeconômico entre a ofendida e o ofensor.

Em uma pseudomatematização, seria:

Seja X o poder do ofensor; Y, o poder do ofendido e Z, a gravidade da ofensa; a consequência da ofensa D poderia ser dada por D=[X2+(1/Y)2+Z2](1/2).*

Aí D poderia ter seu valor cotejado contra outros valores como a diferença entre a liberdade de expressão do ofensor e do ofendido.

*Upideite(30/out/2013): Mas talvez fosse melhor a pseudofórmula D=(X.1/Y.Z)(1/3). Na fórmula de distância trigonométrica, haveria potencial de consequência da ofensa mesmo quando a gravidade fosse zero (por exemplo, um elogio - embora um elogio possa mesmo causar danos).

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mauricio Salles
Mauricio Salles

Por que não sugerimos um

Por que não sugerimos um lista de pessoas para o brilhante humorista exercer sua  "liberdade de expressão". Por exemplo, os finados Roberto Marinho e Civita, o Otavinho Frias, os Ministros Gilmar e Barbosa... Cadê o colhão, Gentili? sacanear com uma pessoa decente que só faz ajudar a quem precisa, vale né? Cadê o MP? Tá na hora desses caras respeitarem gente honesta e tratarem de fazer humor - coisa que esse babaca não sabe fazer por absoluta falta de talento.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mauricio Salles
Mauricio Salles

Isso não é piada

Isso não é piada da mau gosto. É piada de mau caráter.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de jvicente
jvicente

Ele faz o que sabe fazer,

Ele faz o que sabe fazer, pobre coitados são os que lhe dão ouvidos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lima neto
Lima neto

Temos que cobrar é do judiciárioe e ao MP

Temos que cobrar é do judiciário! Isso é bem mais que o direito de resposta (que ainda não foi aprovado), houve um dano claro da doadora de leite materno e dos bebês que dependiam dessa doação. Alguém que faz um achincalhe desse em rede nacional é mais que um atoirresponsável, caberia uma ação penal também contra ele!

Onde está o Ministério Público, o guardião da Lei e da Sociedade?

Onde está o Ministéio Público, que é tão celere para agir quando o tema é político com a AP470?

Ainda se ela conseguir ganhar na primeira instância, os advogados e os juízes vão enrolar o processo nas instâncias superiores por tanto tempo, que vai perder o sentido. Além de que a idenização será de valor insignificante para a empresa e o comediante, logo não terá caráter educativo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

Os humoristas brasileiros em

Os humoristas brasileiros em sua maioria são piegas. Abandonei esses programas há muito tempo, e não sinto falta.

Eu rio com o Professor Hariovaldo, e aqui , em outros blogs sujos tem comentaristas com tiradas geniais, aí tá a graça.

O humor racista, preconceituoso e avacalhador, nem com omeprazol.

obs. quer mais engraçado que o dia do ovo do Alckmin, a nova política da Marina, o bife do Gianetti. ESSES sim são os cômicos...se não fosse trágico.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Regina Azevedo
Regina Azevedo

Que pessoa asquerosa! A

Que pessoa asquerosa! A indenização deveria ser de 5 milhões no mínimo pra nunca mais esse idiota voltar a falar besteiras.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

repudio

Estou indignado com tamanha crueldade, contra uma senhora que ajuda a sociedade brasileira com tanta determinação. 

O Minisério Publico tem a obrigação de amparar juridcamente essa senhora.

E Senhores excelentissimos  magistrados, esse programa foi alem, deveria observarem as leis e de uma forma que não sei como, mais esse programa deveria sair de cena.

Excelentissima Senhora Presentenda Dilma, A pessoa que foi caluniada em rede publica e mundial, È MÃE!, e tem contribuido de uma forma grandiosa e louvavel e sem pedir-lhes nada em troca, com o amparo a Saúde Brasileira, fazendo suas doações, e assim contribuindo com os nosso bebes, que uma vez deveria ser os Governates buscarem formas de ajudarem, essa mãe o faz!

E vem um cidadão em rede nacional e mundial, defamar uma senhora com palavras de calunias, e ferindo toda sua família e expondo sua personalidade nessa rede.

O Brasil tem que olhar pra frente e tomar cuidado com essas meia duzias de humoristas que assim se definem, mais na verdade são uns ipocritas a frente de microfones e cameras, ofendendo pra todos os lados, e esses nem poderiam estar a frente de uma emissora de televisão, e a rede de comunicação é a resposanvel direta por isso.

Brasil muda para melhor, Basta! Eu quero um Pais melhor!

Wagner Madureira, CIdadão Brasileiro indignado com tamanha crueldade, a Banderantes deviram se pronuciar e afastar esse cidadão.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de FBSantos
FBSantos

Não é liberdade de expressão

Não podemos confundir liberdade de expressão com agressão e humilhação. São coisas diferentes.

Para quem gosta do programa, vá até lá e peça para ser humilhado em rede nacional ou envie algum parente para ser agredido e desqualificado enquanto outros assistem.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É uma linda mae. Para béns.

É uma linda mae. Para béns. Saúde. Vida longa.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Você conhece?

Por falar em piada, você conhece aquela do judeu que caiu num poço?  E aquela do japonês que tenta sacanear uma prostituta? Não conhece? Talvez conheça aquela do negrinho carregando um pão roubado. Também não conhece?  Você é mesmo careta. Deixa eu ver. Tem aquela da mulher do padeiro, conhece? Não? meu caro, você é de outro mundo?  Então deixa eu contar aquela do padre e da freira. Ah! você não gosta de piadas sobre padres? Então eu vou te contar aquela da mulher do Seu Romeu. Ela achava tudo pela rua. Achou uma geladeira, e em Copacabana, achou um casaco de veludo. Na praça Mauá, achou um cadillac com chofer e tudo. 

É isto meus caros, a cultura da piadinha. De preconceito em preconceito se molda uma sociedade.   Você conta hoje a piadinha que vai criar um baita problema para sua filha ou filho fazer uma livre escolha sobre sua sexualidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não permitam que ela se rendo aos imbecís

Por favor, descubram um contato com esta mulher que eu quero mandar uma mensagem agradecendo pelo que ela já fez e implorar que não deixe de doar por causa de um imbecil destes.

Que processe o mesmo imbecil, mas que não se deixe de fazer uma ação humana de amor e desprendimento deste por causa dele e dos imbecis que se deixam levar por outro idiota que tem um horário num serviço que deveria ser atendimento ao público.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de urbano
urbano

É o retrato vivo do Mundo do

É o retrato vivo do Mundo do Espetaculo onde a dignidade humana virou lixo

Todos nos nos sentimos humilhados só de saber que um programa de televisão apresentou isso como humor.

Começou la atras com Chacrinhas e Chacretes, seguiu ate a "mulher melancia" e ainda vai longe na degradação do ser humano

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcel Santo
Marcel Santo

Gentilli e bom, mas errou feio nessa!

O Gentilli e muito bom e seu programa e superior ao do Jô!  mas nesse episodio errou feio!  fiquei com pena da moça, espero que consiga a indenização e um pedido formal de desculpas!!!!

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Quando lembro de Zé Trindade,

Quando lembro de Zé Trindade, Castrinho, José Vasconcelos, Golias, e tantos outros, dá dó desses "humoristas" de hoje, em especial essa turma do CQC e Pânico, com raras exceções.

Até a turma do Casseta e Planeta no inicio do programa com o Bussunda, conseguia ser mais engraçado que esse programas atuais.

Outro dia dediquei 15 minutos do meu precioso tempo, para assistir zorra total, putz ! sem comentário.

Dependendo do defunto que está sendo enterrado, tem velório que é muito mais engraçado, pois passa-se a noite toda contando "causos", e dependendo do causo dá-se bastante risada.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Muito para leste já é oeste.

Desculpem-me, devo estar completamente insensível ao não compreender o "grande drama" vivido por essa senhora após ser vítima da "covarde" agressão perpetrada pelo "proto-fascista" Danilo Gentili e apenas pensar com meus botões: nunca vi piada de mau gosto secar leite.

Não se trata de fazer concessão ao politicamente incorreto, as piadas realmente foram de mal gosto, mas daí a não perceber que o texto resvala para o oportunismo midiático é se fazer de muito crédulo, penso comigo. 

“As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”

Sério mesmo? Os homens dessa cidade são tão grosseiros assim? Claro, os homens, porque as mulheres, o texto fala em seguida, estão todas indignadas.Não sabia que Danilo Gentili tinha tanto poder de influência assim sobre os habitantes da pequena cidade de Quipapá - PE. Aqui em São Paulo, se o programa dele não for ao ar, quantos vão perceber? Aliás, quem de nós assistiu o programa em que ele pretensamente ofende a senhora?

E a jornalista ainda informa que na foto usada a senhora fazia a ordenha (sic). Pode ser até o termo técnico, mas não tinha outro para ser usado não? 

Ela (diretora geral da maternidade) ressalta que como a doadora está abalada psicologicamente o estoque reduziu no último mês. “Em setembro, ela doou 39 litros e agora em outubro conseguiu 17”

Se o Danilo Gentili tivesse feito tal comentário, eu o classificaria como piada de mau gosto.

E por aí vai o texto, "Flora Raquel diz que o hospital está dando ajuda psicológica para Michele.", "Acho que eu e todas as mulheres que assistiram ficaram ofendidas”, "O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos..."

Eu estou completamente insensível e as piadas de mau gosto do Danilo Gentili eram para tudo isso mesmo, ou tem gente surfando na onda?

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

Até as vacas tem sensibilidade

Tu tem alguma noção da fisiologia da lactação? Já ouviu algo sobre o que é estresse? Sabe para que serve o hormônio ocitocina? Sabe a relação das três coisas? Um fazendeiro de gado de leite te daria uma aula!  Se fosse sua mãe, sua mulher ou sua filha que estivesse sendo exposta em um programa cretino onde a dignidade humana fosse a matéria para este terrir, você escreveria um comentário deste? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sérgio, é vc? Roubaram tua

Sérgio, é vc? Roubaram tua senha?

Por um momento pensei que tinha entrado no blog do esgoto da Veja.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Cidadão, o senhor Lynch conta com você!

Não tenho apreço nenhum pelo humor de Danilo Gentili, simplesmente não vejo graça nele. Tampouco o post referia-se ao fato em si, mas ao texto.

E todas as vezes que eu leio um texto desses, acende-se uma luz amarela no meu cérebro e uma voz soa nos ouvidos: "cuidado estão tentanto te manipular. Estão tentando instrumentalizar a sua indignação para  te recrutar para um pelotão de linchamento."

E não existe manipulação a favor.

Aliás, veja os qualificativos que nossos colegas de blog - pessoas ponderadas - usaram em seus comentários para perceber como é fácil reunir o pelotão. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

imagem de C. Acácio
C. Acácio

"Perco um amigo mas não perco

"Perco um amigo mas não perco a piada" , dizia o idiota. Tem que perder uma grana preta , não há jantar gratuito . Para ficar nos clichês...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Sabem o que vai acontecer? 1)

Sabem o que vai acontecer?

1) O "humorista" e a Band vão ser condenados, já há jusrisprudência sobre isso (Rafinha Bastos x Wanessa Camargo).

2) A indenização vai ser RI-DÍ-CU-LA, afinal a ofendida não é celebridade, sub-celebridade ou Juíza, e é óbvio que deve ser evitado seu enriquecimento sem causa. Arrisco um valor em torno de 20 mil.

3) O "humorista" vai fazer piada com a condenação. Pra ele isso é grana de pinga.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Essa Band não passa de lixo,

Essa Band não passa de lixo, que vive de esmolas futebolísticas da globo. Não é só esse Gentilli um "comediante" de baixíssimo nível. Tem aquele outro que saiu e nem lembro o nome. Todos alunos do professor Mór, um careca  boçal chamado Marcello alguma coisa, que consegue ser mais chato que o  ex procurador Geral da Globo, um tal de JÔ.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

lenita

imagem de Paulo Quadros
Paulo Quadros

Esperar o que de um

Esperar o que de um JUMENTO???

JUMENTICE!!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O problema não é processar.

O problema não é processar. Nem ganhar o processo (caso o réu seja condenado).

O problema o dano que a pena causa. Só ele pode inibi-lo de incorrer em novo crime de calúnia, p.ex. Que é o que mais interessa à sociedade. Afinal, amanhã a vítima pode ser um qualquer de nós, ou da nossa família.

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

A bandeirantes é que deveria

A bandeirantes é que deveria receber o processo por ser responsável pela veiculação desse absurdo. O desespero para ser engraçado já está batendo nas raias da loucura,uma boa indenização é suficiente para aplacar essa molestia da imbecilidade.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"Pés no chão e caldo de galinha nunca farão mal a ninguém"

Uma gorda indenização e

Uma gorda indenização e pronto! Se tivéssemos justiça nesse país tudo seria muito mais fácil de ser resolvido.

Quer fazer piada sobre qualquer coisa?: Ok.

Mas segura a bronca se alguém ficar ofendido ou se sentir atacado. Aliás, a bronca tem que ser em dose dupla: para o suposto humorista e para a emissora que transmite isso.

Tudo é tão simples mas no Brasil a gente até exporta complicação.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Daytona
Daytona

O problema é o "se". Não há

O problema é o "se". Não há justiça no Brasil, pelo menos no sentido que qualquer pessoa razoável lhe conceberia.

No Brasil, o Judiciário é o retudo do exclusivismo, da perpetuação da desigualdade, e da promoção da injustiça.

Esses marginais do CQC só são punidos quando fazem piadinhas sem grça e de péssimo gosto contra pessoas ricas e poderosas - como a Wanessa Camargo, ou os judeus ricos de Higienópolis - daí o Judiciário age, pois este só funciona para servir os poderosos. Quando o mesmo Gentilli fez seu humorzinho sem graça por meio de piadinhas racistas, nada aconteceu. Por que esse moleque covarde do Gentilli não faz seu humorzinho racista com o ministro Joaquim Barbosa?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

TV Bandeirante virou latrina,

TV Bandeirante virou latrina, depositário de merda, tipo Gentilli.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

zanuja

imagem de Alexandre Augusto Godinho de Oliveira
Alexandre Augusto Godinho de Oliveira

Lamentável o espaço que um

Lamentável o espaço que um crápula deste tipo tem na TV pata vomitar preconceito. Como a Lei dos Meios de Comunicação está fazendo falta.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

E o povo?

E o povo que a agride de forma gratuita? É inocente? Fascistas, caixa de ressonância, tanto faz. Gentilli ou Gentile?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de x
x

Imbecile.

Imbecile.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luis S
Luis S

Isso e' o mais importante

Nao gosto do Gentili e certamente a piada e' abominavel. E deve ser processado e pagar o que seja correto como indenizacao...

Mas o controle remoto da TV continua funcionando, basta trocar de canal.

O mais importante e': a que ponto chegamos em que as pessoas veem uma piada ridicula como essa na TV e passam a ofender a vitima? Independentemente do mau senso do humorista, quem sao essas pessoas que se arrogam o direito de hostilizar alguem que se presta a um ato de amor como esse em troca de uma curta risada?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ricardo Gomes (cado)
Ricardo Gomes (cado)

Todo meu desprezo a esses idiotas do CQC

Deixo aqui minha solidariedade a essa mãe maravilhosa.

Pergunto uma coisa: onde estão os black blocs? Porque eles não protestam contra um absurdo desses? Fazer pose na frente das câmeras é fácil!!

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Como eu disse...  a direita

Como eu disse...  a direita eh uma favela intelectual:  como eh que as maiores burradas mundiais TODAS vem dos "adeptos" deles, gente?

Isso nao eh "humorista"!  Isso eh favelado mesmo.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de t
t

Ameba pura

Ivan tem favelado com mais Q.I. que este porcaria.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de MThereza
MThereza

Só estou comentando em apoio

Só estou comentando em apoio à Michelle. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de edson x
edson x

Proto-facista, só

Um belo facista travestido de humorista. Será que ele critica os donos do poder? Não, ele lambe as botas! Pessoas como esta senhora são comparáveis a anjos que encarrega de salvar muitas vidas de crianças. Daqui a pouco ele vai fazer piada com a madre Tereza de Calcutá, com Gandhi e outras pessoas!

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de LC
LC

Na realidade ele critica os donos do poder

Será que ele critica os donos do poder? Não, ele lambe as botas!

Na realidade ele critica muito, em um show em Brasília disse que enquanto as concessões de TV forem do governo, não há liberdade, e que se ele falar algo que deixe os patrões dele descontentes, vai p/rua. Não vi nenhum humorista falando isso diante de centenas de pessoas.

Em relação a piadas sobre o Gandhi e a Madre Tereza, não se pode proibi-las, é um subproduto da democracia. A piada contra esse moça é de péssimo gosto, mas a solução é uma indenização de 1 milhão de reais, e não eleger um censor de plantão.

 

PS: Nesse mesmo show ele reduziu o PT e o PSDB a escombros, não sobrou pedra sobre pedra do Lula e do Serra. Então ele parece ser um cara corajoso sim...

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Chomsky
Chomsky

Olha, não existe coisa mais

Olha, não existe coisa mais fácil no mundo do q fazer críticas, fazer críticas, fazer críticas. O q esse saco de estrume constrói de positivo pra sociedade? Absolutamente nada. É um sujeito inútil, um zero à esquerda. Ele faz rir? Cócegas nos pés também fazem rir.

Seu voto: Nenhum
imagem de Daytona
Daytona

Muito corajoso mesmo, como

Muito corajoso mesmo, como dizer o que seus patrões não gostam pode lhe custar o emprego, na TV, ele só faz esse humorzinho racista e preconceituoso, contra pessoas indefesas que não lhe podem causar mal.

Não passa de mais um canalha covarde, típico da elite brasileira.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Danilo Gentili, uma piada de mau gosto

Haverá alegação de "liberdade de expressão", logicamente, e o nosso judiciário tão celere com o domínio do fato irá levar umas poucas décadas para decidir sobre isso, 'podes crê amizade'!

Depois querem que eu concorde com as biografias não autorizadas, ainda bem que não sou celebridade!

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de LC
LC

A piada é de mau gosto, mas é liberdade de expressão sim

Há duas soluções para o caso: a sua, censura pura e simples; e a democrática, dano moral e arrancar uma violenta indenização do cara. É assim que funciona nas democracias modernas...

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de Erson Ramos
Erson Ramos

Corretíssima análise.  Não

Corretíssima análise.  Não podemos criar censura porque um sem noção confunde um ato nobre e humanitário com motivos pra piadas de mau gosto e ainda sem a menor graça.

Devem por a mão no bolso ele e a sua empregadora por manter um programa tão ruim e ofensivo a inteligência do brasileiro.

O Jô Soares é ferino em seus comentários, mas não lembro dele ter feito algo semelhante.  Além disso o seu programa tem qualidade e humor refinado.  Este idiota nunca será um Jô Soares...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.