Avaaz, golpe ou verdade?

Do Portal Luís Nassif

AVAAZ: GOLPE OU NÃO??

Algum tempo que procuro informações sobre a AVAAZ. No quem somos, não diz quem são claramente……mas, procurando na internet(bendita seja) descobri muitas coisas….um dos melhores artigos posto aqui para esclarecimento dos interessados.

abraços.

Do Blog Defensor da Natureza 

Petições da Avaaz rendem milhões de dólares. As campanhas são sérias ou é golpe na internet?

AVAAZ é uma ONG de uma única pessoa que já faturou mais de 11 MILHÕES DE DÓLARES em doações feitas por internautas.

Pedidos de doações são disfarçados em textos apelativos de petições que exploram qualquer assunto em destaque na mídia. O dinheiro das doações vai para uma conta no exterior.

As mensagens são enviadas de um computador dos Estados Unidos. Ou seja, a ordem para brasileiros clicarem em alguma coisa vem de fora do País.

IP dos e-mails da Avaaz 69.60.9.158
Resultado da consulta: IP Address: 69.60.9.1 Country: United States

Esta ONG norte-americana surgiu há pouco tempo na internet pedindo doações em suas campanhas (petições) e já está MILIONÁRIA. Pertence a uma única pessoa conforme informações da declaração de imposto de renda apresentada ao fisco do governo dos Estados Unidos (Department of the Treasure – Internal Revenue Service)

Pesquisando na internet verifica-se que o dono da Avaaz tem várias ONGs virtuais e todas usam a mesma tática da Avaaz de pedir dinheiro pela internet enviado petições sobre assuntos com forte repercussão na imprensa. Percebe-se que Avaaz é apenas um nome diferente para as ONGs virtuais MoveOn.org e Res Publica.

Uma de suas ONGs virtuais, Faithful América (FA), criada em 2004, explora o sentimento religioso das pessoas para pedir dinheiro em petições. O nome “Faithful América” pode ser traduzido como América da Fé. Em 2008 mudou de nome para Faith in Public Life (Fé na Vida Pública).

Pelas informações no site da FA, percebe-se claramente que trata-se de uma versão religiosa da Avaaz.org ou da MoveOn.org: a FA é uma comunidade online de milhares de cidadãos motivados pela fé para agir nas questões prementes moral do nosso tempo e mobiliza seus membros, solicitando sua participação nas petições de internet, campanhas de envio de cartas, manifestações, eventos e grupos de pressão.

A Avaaz apareceu no Brasil usando algum artifício para disparar em massa mensagens com as petições e pedido de doações para milhares de contas de e-mails do Brasil. Depois, alguns internautas brasileiros fizeram o resto do serviço para a Avaaz prospectar doadores aqui, reenviando as petições para seus contatos, que por sua vez repassaram para outros e assim por diante.

Em uma de suas primeiras mensagens a Avaaz dizia que tinha o poder até de “persuadir” o Presidente Lula. Imagine se isso fosse verdade. Uma ONG estrangeira, comandada por uma única pessoa, sem registro no Brasil (as doações de brasileiros vão para uma conta no exterior, via cartão de crédito internacional), dispara mensagens em massa de outro país capazes de influenciar até nosso Presidente.

Nos Estados Unidos é obrigatório as ONGs tornarem públicas suas declarações de imposto de renda. No ano passado a AVAAZ Foundation publicou em seu site as declarações de imposto de renda, do período de 01 junho de 2006 até 31 de dezembro de 2009, apresentadas ao fisco do governo dos EUA (Department of the Treasure – Internal Revenue Service), que estão disponíveis nestes links

Declaração Imposto de Renda 01jun2006 a 31mai2007 – anual

Declaração Imposto de Renda 01jun2007 a 31mai2008 – anual

Declaração Imposto de Renda 01jun2008 a 31dez2008 – semestral

Declaração Imposto de Renda 01jan2009 a 31dez2009 – anual

ARRECADAÇÃO de doadores

De acordo com estas declarações de imposto de renda apresentadas ao governo dos EUA a AVAAZ Foundation arrecadou em doações as seguintes quantias

01jun2006 a 31mai2007 – 1,093 MILHÕES DE DÓLARES
01jun2007 a 31mai2008 – 4,398 MILHÕES DE DÓLARES
01jun2008 a 31dez2008 – 1,275 MILHÕES DE DÓLARES
01jan2009 a 31dez2009 – 4,767 MILHÕES DE DÓLARES

TOTAL DO PERÍODO (jun/2006 – dez/2009): 11,534 MILHÕES DE DÓLARES.

DESPESAS – salário do diretor-executivo: R$ 40 mil por mês

O que o dono da avaaz.org faz com os milhões de dólares que arrecada? A atividade de disparar mensagens em massa na internet tem um custo muito baixo.

Observem na declaração de imposto de renda que o diretor-executivo recebeu US $ 126 mil no semestre 01jun2008 a 31dez2008, que dá 21 mil dólares mensais, ou seja, aproximadamente R$ 40.000,00 por mês de salário (o dobro do valor declarado no exercício anterior). A Avaaz declarou que tem apenas 6 funcionários e 20 voluntários.

Declararam também ao fisco do governo norte-americano que no segundo semestre de 2008 pagaram 129 mil dólares para um consultor e que gastaram 2008 a quantia de 2,673 MILHÕES DE DÓLARES com a campanha das mudanças climáticas (não há detalhes como esta quantia foi gasta).

CREDIBILIDADE da AVAAZ – AS PETIÇÕES FUNCIONAM?

A comodidade de alguém exercer a cidadania por você tem um preço. Já se constatou vários equívocos nas petições, como falhas de interpretação de matérias jornalísticas (do congresso nacional, exemplo), comemoração de vitórias que foram terríveis derrotas. Basta ler atentamente os textos que já se percebe algo estranho. O que é motivo para muitas desconfianças.

Petição sobre a Lei da Grilagem da Amazônia

Veja o equívoco da Avaaz na informação em seu site sobre o resultado da votação Medida Provisória (MP) da legalização da grilagem de terras na Amazônia. Ao contrário do que a Avaaz informa, a MP da grilagem virou lei e foi considerada uma das maiores derrotas da história do ambientalismo brasileiro.

Do site da Avaaz
A floresta Amazônica – No ápice de um momento de decisão em junho de 2009, membros da Avaaz no Brasil fizeram mais de 14.000 ligações e enviaram mais de 30.000 mensagens online ao presidente Lula em dois dias. No último momento, a pressão pública reverteu a lei que daria boa parte da floresta Amazônica para a exploração de agronegócios (Junho 2009). Uma grande vitória para o Brasil, e para o planeta, já que a Amazônia consome enormes quantidades de gases estufa que vem aquecendo o planeta.

Como todos sabemos, a MP da grilagem virou lei, isto é, foi aprovada e sancionada. Veja o que imprensa publicou na época

Senado aprova MP da Grilagem

Vira lei medida provisória apelidada de MP da grilagem

Lei que regulariza terras irá beneficiar grileiros, afirma Marina S…

Petição sobre a Lei da Ficha Limpa.

Em seu site a Avaaz comete exageros em sua propaganda internacional. Reinvidica ter sido responsável pela lei da ficha limpa no Brasil. Diz na propaganda que foram suas petições na internet que fizeram surgir um movimento popular no Brasil para propor a lei da ficha limpa.

Do Site da Avaaz
Brazil (730,000 members) we took a civil society movement online and drove an anti-corruption law through congress that is putting large numbers of corrupt politicians out of a job – widely hailed as a political revolution.

Conforme a imprensa tem noticiado, foi o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta e a campanha para coletar mais de 1,6 milhão de assinaturas.

Por ingenuidade, o MCCE publicou em seu site um link para a site da Avaaz hospedado nos Estados Unidos da petição oportunista que explorou a repercussão na imprensa do projeto de lei da ficha limpa para pedir dinheiro aos brasileiros. Pelo jeito, o MCCE não deve se importar muito com a ficha de seus parceiros. Casa de ferreiro, espeto de pau. Já as ONGs brasileiras que tanto lutam combatendo a corrupção, os crimes ambientais, os licenciamentos ambientais ilegais etc. não merecem destaque na página do MCCE.

Na verdade, a Avaaz disparou a petição da ficha limpa pela primeira vez somente na véspera da votação na câmara (detectou o assunto porque estava bombando na mídia). Quando a lei tinha sido aprovada na Câmara havia 20 dias e já estava havia 3 dias no senado (e voltou a ser destaque na mídia), a Avaaz mandou outra mensagem estranha com o seguinte teor: Vencemos! A lei da ficha limpa foi aprovada, agora deverá ir para o Senado. Nas próximas semanas vamos precisar de vocês novamente para pressionar o Senado. Ou seja, mandou esta mensagem esquisita do resultado da votação na Câmara 20 dias depois do fato ter ocorrido e quando faltava apenas 1 dia para o prazo dos senadores aprovarem (para valer nas eleições de 2010).

É incrível as pessoas acreditarem na seriedade destas petições. Exercer a  cidadania, provocar as mudanças no Mundo, exige muito mais esforço do  que ficar na frente do computador clicando e repassando e-mails com  pedido de doações. Exercer a cidadania não é ajudar a iludir as pessoas  espalhando pela internet estas mensagens.

Se arrecadaram  milhões de dólares por que não contratam jornalistas especializados? Por que não contratam um sistema de auditoria para atestar a autenticidade destas petições?

No exterior, há também muitas críticas, dúvidas e desconfianças sobre a eficácia das campanhas. Uma pessoa, por exemplo, acusa a Avaaz de ter fornecido seu e-mail para anunciantes (veja abaixo); quando se conferiu a autenticidade de uma petição no Canadá, descobriu-se IPs falsos. O dono da Avaaz alega que alguém entrou no sistema e inseriu aqueles milhares de IPs falsos       e entrou na justiça exigindo investigação. Comenta-se na imprensa que devido ao sucesso de arrecadação de MILHÕES DE DÓLARES em doações é provável que muitos golpistas já tenham clonado a Avaaz pelo mundo inteiro e lançam as petições com pedido de doações desviados para uma conta particular.

COMENTÁRIOS – Forum da Austrália e blog da Irlanda

AUSTRÁLIA – Forum, acessado em 05/02/2011
Tradução
18 de dezembro 2010
Titulo da postagem: Avaaz é uma farsa

Recentemente aderi a uma petição da Avaaz, enviada por um amigo.

Hoje recebi um e-mail pedindo dinheiro. Eles dizem que têm 6,5 milhão de membros e que aumenta em 60.000 por semana.

Uma doação muito pequena de $ 3 ou $ 5 por semana a partir de 10.000 Avaazers cobriria todos os custos para manter uma pequena equipe, ajudando a salvar vidas em situações de emergência humanitária, a proteção do meio ambiente e dos animais, combater a corrupção e o crime organizado, trazer a paz e reduzir a pobreza ..

Objetivos ambiciosos: Eu me pergunto o que aconteceria se os 6,5 milhões doassem US $ 3 a US $ 5 por semana.

Que efeito isso teria? Eu entendo que eles mantenham em sigilo as identidades das pessoas que assinam suas petições. Isto quer dizer que é um desperdício de tempo e eles poderiam simplesmente inventar um número qualquer de adesões? Os governos realmente dão importância para números de petição que não se pode ser verificado?

Eu estou querendo saber se isso pode ser um golpe visando atingir os sentimentos das pessoas de querer fazer algo pela humanidade mas na verdade acabam deixando alguém rico.

Texto original
Avaaz is it a scam
 
Recently I joined a Avaaz petition as a result of having it forwarded to me by a friend.
Today I received an email asking for money. They say they have 6.5 million members and are growing by 60,000 per week.

A very small donation of $3 or $5 per week from 10,000 Avaazers would cover all the core costs of our small team, helping to save lives in humanitarian emergencies, protect the environment and wildlife, fight corruption and organized crime, push for peace and reduce poverty.

Lofty aims. I wonder what could happen if the 6.5 million donate $3 to $5 per week.
What effect have they actually had. I understand they keep confidential the identities of people that sign their petitions. Does this mean it is a waste of time and they could just make up the numbers? Do governments really take notice of petition numbers that they cannot have verified.

I am wondering if this may be a scam targeting peoples feelings of wanting to have an effect in the world but in the end making someone rich.

IRLANDA – Blog, acessado em 05/02/2011

Posted on 2007/06/14 by dahamsta (dahamsta is Adam Beecher, an Internet consultant based in Cork City, Ireland)

Tradução
Titulo da postagem: NÃO ASSINE AS PETIÇÕES DA AVAAZ

Não se dá valor ao seu endereço de e-mail, esta é a verdade. Eu assinei um bom número de petições estimulado pela minha irmã, mas recentemente eu comecei a receber spam no e-mail exclusivo que criei para se inscrever no site da Avaaz. Eu relatei isso para a Avaaz e recebi a garantia de que eles não vendem ou compartilharam a sua lista, mas que já receberam denúncias semelhantes e estão investigando. Perguntei-lhes sobre os resultados da investigação, mas eles não responderam nada. Obviamente, a segurança foi violada.

Texto original
Don’t sign avaaz.org petitions

Not if you value your email address, that is. I’ve signed quite a few of them on prompting from Sista, but recently I’ve started received spam on the unique email address I set up to subscribe. I reported it to Avaaz and received an assurance that they don’t sell or share their list, but that they’ve received reports and are investigating. I asked them to follow up, they didn’t. Obviously their security has been breached.

http://ra-bugio.blogspot.com/2011/02/peticoes-da-avaaz-rendem-milho…

Luis Nassif

111 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Avaaz: Golpe, ou não?
    As mudanças necessarias para que o Bras seja um país mais justo e livre de corrupçao só é possivel quando os cidadãos saem as ruas, gritam suas reinvindicaçoes debaixo de chuva, Sol ou borrachadas, a ong, tem um texto extremamente apelativo, tenta injetar na cabeça do internalta que com um clique, ele pode mudar o mundo. Balela!!! As ongs e a internet sao ferramentas indispensaveis na mobilizaçao de pessoas, porem a mobilizaçao é para que elas saiam as ruas e lutem por seus direitos. As criticas em relaçao ao artigo sao absolutamente compreensiveis, é muito mais facil acreditar na credibilidade da ong, e se iludir com a ideia de que pode salvar a humanidade em conforto e segurança, com o traseiro pregado no sofá. Brasil, país de acomodados.

    1. Tem fins lucrativos? Evidente

      Tem fins lucrativos? Evidente que sim, afinal nem político brasileiro trabalha de graça, que diria o relógio.

      Bom, FODA_SE que tem fins lucrativos se a META continuar sendo abrir os olhos de alguns poucos interessados nas sujeiras mundo afora, e mais específicamente neste país, onde a corrupção encontra meios para desmoralizar os que buscam e expõe as verdades.

  2. Avaaz

    Eu sou uma das que acreditou nessa Avaaz, assinei umas duas ou tres petições. Depois comecei a suspeitar das comemorações por feitos no Congress e parei de assinar.

    Tem agora uma tal de Change, que também está espalhando campanhas, já recebi várias, todas aspirações nossas. Porém eu tive a pachorra de ler os Termos e Condições antes de clicar aceitando participar. Lá pelas tantas dizia assim: “você concorda que seus dados e respostas sejam enviados para os Estados Unidos”. Pergunto: o quê nos EUA? onde? Achei muito esquisito e não assinei nenhuma…Acho que essas ongs fazem sucesso porque é muito mais fácil ser ativista político sentadinho na frente do computador..

    1. São enviados para os EUA

      São enviados para os EUA porque o servidor de hospedagem que utilizam fica lá. E o motivo é simples: é mais barato.

  3.        Amigos bom dia,

           Amigos bom dia, realmente em tudo devemos ter maldade eu assinei varias petições da avaaz e nem se quer conhecia o MCCE o que há então é claro temos aqui no brasil também nossos traidores ou competidores entre si daqui por diante vou investigar mais porém precisamos solicitar á imprensa nacional que valorize mais o nosso patrimonio. Essa situação da ficha limpa me deixou chateado mas, também agradecido ao nosso amigo precisamos aqui no brasil de uma ong que trabalhe honestamente com esse tipo de petições assim iremos passar o brasil a limpo ou continuaremos enchendo indiretamente os bolsos desse aproveitador.

     

    Ass.: Joel

    1. Boa noite! Tinna,

      Eu estou neste exato momento aqui neste site, pois recebi um e-mail da avaaz solicitando ajuda em dinheiro para Gaza, por um momento pensei em ajudar financeiramente, devido o apelo e as informações que dizia que através deste dinheiro eles poderiam justamente ajudar conforme diz o texto acima, (pagar jornalistas, ajuda com equipamento e ajuda aos desabrigados etc), ai me perguntei que nunca havia pesquisado sobre a procedência do avaaz, e sou uma pessoa que não acredito em tudo que vejo, principalmente a internet uma terra sem lei.

  4. Avaaz
    Artigo e muitos comentarios obviamente escritos por pelegos dos petralhas que, sob a orientacao do chefao da quadrilha, se infiltram nas redes sociais para tentar desacreditar qualquer comentario sobre a roubalheira e os doentios interesses ideologicos da quadrilha. Falam da arrecadacao de milhoes pela avaaz mas nao falam dos bilhoes que ja solaparam dos cofres publicos, desde o mensalao somados agora aos recentes mais de 2 bilhoes que lavaram com a aquisicao da refinaria americana. Se comparadas as proporcoes da roubalheira, o Paulo Maluf que eles tanto combatiam, nao passa agora de um simples ladrao de galinhas !!

    1. Roubo de Catão de Crédito

      Já doei para a Avaaz através de sua página e tive os dados de minha conta do Paypal roubada. AVaaz nunca mais.

    2. O papinho gasto de “roubalheira petralha”.

      “Todo discurso moralista em última instância esconde pensamentos e ações podres dos que os proferem.” (XAVIER, Marcio: 2015)

      Esta “verdade absoluta” (hashtag “ironia”, ok?) aplica-se ao discurso gasto, roto, rasgado de que “nunca se roubou como hoje, mimimimi”. Que o PT tenha entrado no circo das doações privadas e favorecimentos de campanha não se negue. Nenhuma empresa doa por conta dos olhos lindos do(a) candidato(a). São regras tácitas do modelo que permite que empresas invistam em partidos e candidatos. Ou você entra ou não se elege. Simples assim. 

      Agora quero ver os discurseiros contra a corrupção o que dizem da ação do Cunha que embutiu um “brinde” no projeto de reforma política empurrando a “doação anônima” às campanhas. A propósito: o tal Cunha não é do PT e a este combate com veemência, utilizando-se do discurso moralista. 

      Vão catar coquinho, moralistas chumbregas!

       

  5. Superficial a abordagem deste artigo

     

    Achei muito superficial esta análise, e somente levantou suspeitas sem dados para sustentar.

    Ao ler um texto como este, começo a suspeitar daquele que cria suspeitas, já que no Brasil, a mídia também devido a interesses econômicos, altera as informações.

    Se o trabalho de um jornalista não se baseia em estudos, pesquisas e evidências mais apuradas, e caminha para uma conclusão, se torna uma crítica aos costumes, que neste caso, se refere a doação e ativismo digital, do que ao jornalismo de verdade com tons investigativos e que amplia as possibilidades e desmascara falsidades.

    E vamos lá, publicado por Dê?

     

  6. EXAGERO

    perdí meu tempo lendo isso…nuca doei, só assino, se dependessem de mim estariam falidos, portanto continuarei assinando, os temas e motivos das petições mesmo que ñ “sirvam” causam impacto de quem os lêem.

  7. Avaaz – já suspeitava…

    Na verdade, já assinei algumas petições. Sempre vi o link para se você quiser doar dinheiro mas nunca tive a confiança de doar. Prosseguia assinando algumas petições mas quis saber mais sobre a Avaaz, por que, se é uma Ong tão reconhecida assim no mundo inteiro pelo o que eles afirmam já terem conseguido, por que não lemos ou vemos em jornais, e noticiários televisivos alguma campanha promovida por eles? Nem sequer ouvimos ou lemos o nome da Avaaz  em lugar nenhum a não ser no meu e-mail? Hoje mesmo assinei uma petição e agora estou triste por ver  que a minha desconfiança não era à toa… não assino mais.

     

  8. Clonaram meu cartão de crédito

    Boa tarde pessoal!

     

    Cuidado com essa farça.

    Vim aqui para compartilhar com vcs o ocorrido na data de ontem (14/05/2014).

    Meu cartão foi clonado e debitaram do mesmo um valor para a AVAAZ FOUNDATION.

    Achei isso um absurdo!

    Agora tenho que correr atras do prejuízo por pilantragem de pessoas de má indole.

  9. E-mail recebido da avaaz pedindo ajuda em dinheiro

    Recebi em 23/05/2014 o seguinte e-mail da Avaaz

    Caros amigos e amigas,
     

    A pressão sobre alguns membros da minha equipe na Avaaz chegou ao limite: eles receberam ameaças de morte, tiveram seus computadores e emails hackeados, foram ameaçados no rádio e na televisão, e um deles teve o carro sabotado! Nosso colega Wissam foi detido no aeroporto do Cairo ao tentar entregar as assinaturas da petição contra a maior execução em massa da história contemporânea. Ele foi levado para uma sala sem janelas e interrogado por horas: com perguntas assustadoramente bem informadas sobre sua vida pessoal, viagens e seu trabalho na Avaaz!

    Eu mesmo já fui intimidado várias vezes e tentaram invadir meu computador, mas nada comparado às ameaças que vêm sofrendo alguns membros da nossa equipe. Vamos apoiar esses corajosos ativistas que se atrevem a levar as vozes da nossa comunidade a quem está no poder.

    As ameaças se tornarão mais graves na medida em que crescemos e enfrentamos com sucesso algumas das figuras mais poderosas e enraizadas nas estruturas de poder do planeta. É por isso que a Avaaz precisa triplicar nossos sistemas de segurança, incluindo apoio jurídico para casos de emergências; apoio jornalístico para lançarmos um alerta se pessoas forem ameaçadas; melhora da encriptação dos nossos sistemas, e recursos para realocar a equipe para um local seguro se a pressão se tornar insuportável.

    Clique abaixo para ajudar a intensificar a proteção que a Avaaz precisa – as doações só serão processadas se arrecadarmos o suficiente para financiar integralmente um plano de segurança para proteger nossa equipe:

     

     

    SIM, EU DOAREI R$5

    SIM, EU DOAREI R$9

    SIM, EU DOAREI R$18

    SIM, EU DOAREI R$36

    SIM, EU DOAREI R$72

    Para doar uma quantia não listada acima, clique aqui.

    Nossa atual campanha no Egito, contra a execução em massa de mais de 500 pessoas, tem tido um impacto incrível e chegou aos mais altos postos do governo. Wissam tinha um visto válido para entrar no país e conseguiu marcar uma reunião com o Grande Mufti Allam, o homem que tem o poder moral de impedir as execuções em massa. Por causa disso viramos alvo de ataques. Wissam me contou que os generais que o interrogaram sabiam tudo sobre a Avaaz, nossa campanha e sobre a sua vida pessoal e suas viagens. O governo estava, claramente, nos observando de perto.

    Assim que nosso colega foi liberado, vários veículos de comunicação internacionais, como o Washington Post e a Al-Arabiya, escreveram sobre seu caso imediatamente, colocando ainda mais pressão no governo egípcio para agir em prol dos direitos humanos.

    Mas sabemos que as ameaças vão piorar na medida em que nos tornamos mais eficazes. Com nossas campanhas impulsionadas pelo poder popular, temos enfrentado as piores figuras do mundo de cabeça erguida, de um jeito que realmente os atinge — do regime ditatorial da Síria à Rússia ou contra Rupert Murdoch, protestando contra as grandes indústrias petrolíferas e combatendo o crime organizado. A ditadura síria chegou a chamar nosso representante de ‘o homem mais perigoso do mundo’.

    Não recuaremos. Nossa equipe está totalmente focada em ser bem-sucedida nesta campanha no Egito, mas também precisamos manter a equipe e a comunidade seguras. Caso nosso colega Wissam não fosse liberado, tínhamos advogados, profissionais de imprensa e uma força diplomática de prontidão — por isso, quero me certificar de que sempre teremos o necessário para agir em emergências como estas. Somando todas as nossas pequenas doações, podemos:

     

     

    Desenvolver segurança em escala industrial e contratar os melhores profissionais de tecnologia, de maneira que nenhum ataque consiga parar nossas campanhas;Aumentar a segurança física de nossas equipes e times de ação mais vulneráveis em lugares como o Líbano, Rússia e Uganda;Mobilizar uma equipe de advogados rapidamente para nos certificarmos de que teremos o apoio jurídico e diplomático necessário quando nossa equipe for ameaçada;Criar uma equipe de comunicação de emergência, chamando a imediata atenção do mundo para incidentes como estes e assegurando que nossas vozes não serão silenciadas;Tomar uma série de outras medidas para aumentar a segurança da equipe e de nossos membros como, por exemplo, a instalação de sistemas de segurança domiciliares e o transporte seguro em caso de ameaças iminentes.

    Clique abaixo para se comprometer com uma doação e ajude a proteger a Avaaz:        

       SIM, EU DOAREI R$5

    SIM, EU DOAREI R$9

    SIM, EU DOAREI R$18

    SIM, EU DOAREI R$36

    SIM, EU DOAREI R$72

    Para doar uma quantia não listada acima, clique aqui.
     

    Com 35 milhões de membros, nos tornamos o maior movimento cívico global do nosso tipo já visto e nossas campanhas representam uma ameaça real para regimes brutais e corporações corruptas. Há dois anos, nosso site sofreu um grande ataque, ameaçando a continuidade de nossas campanhas. Nossa comunidade se uniu e fez milhares de doações para protegê-lo; agora nossos sistemas de informação estão reforçados e totalmente preparados para praticamente qualquer ataque cibernético. Mas agora estão perseguindo nossa equipe e precisamos provar que, independente das táticas utilizadas, atacar nosso movimento só nos tornará mais fortes.

    Com esperança e gratidão,

    Ricken e a equipe da Avaaz

    MAIS INFORMAÇÕES:

    Egito: não à execução em massa (Avaaz)
    http://www.avaaz.org/po/stop_mass_execution_loc/?fr

    Egipto condena à morte 529 apoiantes da Irmandade Muçulmana (Público)
    http://www.publico.pt/mundo/noticia/egipto-condena-a-morte-529-apoiantes-da-irmandade-muculmana-1629482

    Tribunal no Egito condena 529 manifestantes da oposição à morte (BBC)
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140324_egito_pena_morte_dg.shtml

    Egito deporta ativista que pressionava contra execução em massa (em inglês) (Reuteurs)
    http://www.reuters.com/article/2014/04/04/us-egypt-deported-idUSBREA330RY20140404

    Egito impede entrada de libanês que entregaria petição contra execução em massa (em inglês) (Almanar)
    http://www.almanar.com.lb/english/adetails.php?eid=144362&frid=21&seccatid=19&cid=21&fromval=1

  10. Avaaz Foundation

    Olá

     

    Eu nem sabia da existencia dessa “ONG” e muito menos do que se tratava quando vi na fatura do meu cartao de crédito um valor em dólares ref. à ela.

    É claro que já usei meus cartões no exterior, mas para doação…nunca???

    Faço doaçoes em meus país e o valor é descontado mensalmente na fatura do meu telefone, após contato das instituiçoes e mediante a minha aprovação.

    Penso que uma empresa, ong ou sei lá o que for…somente é considerada séria quando não faz esse tipo de coisa!

    Contestei minha fatura e o bloqueio imediato do meu cartão…comigo não violão!!!

    Temos que ficar atentos a todo o tipo de malandragem!

    Valeu!

  11. um site é uma empresa

    ao achei nada muito serio. qualquer site eh um business. muitos sites dao a opcao de doar para que eles mandem pra mais gente uma peticao. eh o jeito que eles encontraram de ganhar dinheiro enquanto fazem algo de bom. Quanto a serem um braco do Move On.org, eu ja fui num workshop deles, eles existem, e deram um otimo workshop e network para ativistas. de graca. Alugaram o lugar, deram comida, incluindo comida vegana, tinham gente instruindo. Gente seria e a fim de ajudar quem quer fazer mudancas no mundo.

  12. Cartão Clonado – Avaaz

    No dia 06/07/2014 essa Avaaz sem minha autorização descontou do meu cartão de crédito $ 500,00 dolares. Eu nunca ouvi falar nesse tal de Avaaz e agora estou tendo dor de cabeça com a Visa para devolver tal valor em minha conta. 

     

     

  13. Com todo o respeito, Luiz

    Com todo o respeito, Luiz Nassif, este seu texto é assustador, por seu conteúdo e vindo de você, jornaista respeitado.

    Quer saber quem é a Avaaz? É a organização que, junto com 350.org, colocou 400 mil pessoas nas ruas de Nova York para pressionar chefes de estado por ambição no enfrentamento das mudanças climáticas há um mês. É a organização que ajudou a estimular mais de 1700 eventos em 160 países (vários pelo Brasil) pela mesma razão. É a organização que ajudou ao povo Maasai a assegurar seus direitos sobre seu território na Tanzânia. Foi a organização que colheu 1,6 milhões de assinaturas pelo Ficha Limpa no Brasil, que foi base para o projeto de lei de iniciativa popular. É a organização que ajudou a que o Governo da Tailândia se comprometesse a combater o comércio ilegal de marfim. Que pressionou o Governo do Afeganistão a assegurar escolas para crianças pobres, a partir do absurdo atentado contra Malala Yousafzai. Só para citar algumas de suas campanhas.

    Muitas vezes discordo de você, mas sempre o leio porque sempre o respeito. Vê-lo replicar supostas denúncias contra a Avaaz vinda de blogs pelo mundo? É quase inacreditável que isso venha de alguém sério.

    Eu já assinei diversas petições da Avaaz e nunca recebi emails de Spam da organização. Pedidos de apoio? O Idec também pede, e nem por isso deixa de ser organização séria. A Abrinq também pede, e nem por isso é organização questionável, muito pelo contrário, é seriíssima.

     

    1. Ô dó!
      Tivesse ao menos lido o texto, saberia que a “mobilização” do Avaaz pelo Ficha Limpa está exatamente denunciada aqui.

      Aliás, essa ONG tem métodos parecidos com a al-Qaeda, tenta levar crédito pelas ações de outros.

  14. Avaaz.org

    Sou membro da Avaaz.org a mais de 2 anos voto sempre nas petições que me parecem sinceras e de meu interesse no assunto da petição ,quanto se é verdade ou não é outro caso ,se alguém tem provas e esta certo que é uma fraude ,garanto que se fizerem uma denuncia á POLICIA FEDERAL , tenho certeza que tomaão providencia mas também se não preceder a acusação preparem-se uma boa defesa.

    1. Problema seu

      dimas,

      Se você acredita na Avaaz é problema seu, se voc ê e outros dão $$$ para a Ong, o $$ sai do seu bolso e dos outros e ninguém tem nada a ver com isto.

      Se é Ong,  e o malandro coloca uma ótima $$$ prá dentro graças ,em minha opinião, aos otários da cabeça aos pés, també, ninguém tem nada com isto – é um esperto de um lado e um bando de otários do outro.

      A Dê, que, se você não sabe, não nasceu ontem, anexou as declarações de IR, logo, você decide.

      Quanto a esta ameaça ridícula de PFederal, vá procurar a sua turma, porque isto aqui não é espaço ocupado por tontos como você.

      Teve outro malandro que arrecadava uma $$$ prá conseguir achar a tal ilha de Pet, e assim ficou viajando por uns tres anos no seu veleiro, às custas dos crentes, idiotas, estúpidos, retardados, etc… 

  15. AVAAZ não inspira confiança no Impeachment da Dilma

    O site Avaaz.org não inspira nenhuma confiança!
        Estamos vivendo um momento histórico no Brasil, onde temos muitas duvidas quanto a legitimidade do processo eleitoral por urnas eletronicas e varias acusações contra a presidente Dilma.
        Foi protocolado no site Avaaz um pedido de impeachment contra a presidente e neste processo muitas pessoas estão votando a favor, milhões de pessoas, mas por coincidencia o site está tendo problemas e não está contabilizando os votos!

        Muita coincidencia, pois estamos falando de milhões de pessoas votando, temos uma mobilização massissa contra a presidente e existem argumentos muito fortes que as urnas foram adulteradas dando a ela a eleição!
        O povo está revoltado com este governo e não quer ver-se  governado por pessoas com tantas acusações criminais.

       Onde está o exercito para salvar o povo deste desgoverno??? 

    1. sobre petição para o impeachment de Dilma

      Sr. Ricardo, não posso acreditar que alguém que leve tanto em consideração a ética e a idoneidade de um site e ou de uma eleição, possa, não apenas lançar dúvidas sem comprovação sobre o processo eleitorial e sobre uma presidente da república recém eleita, como propor um golpe apoiado em uma petição que o sr mesmo reconhece que está sendo colocada em questão. Acha acaso que há um terceiro turno das eleições? Que o resultado das urnas não tem valor porque não lhe convém? Também eu gostaria de ter assistido ao impeachment do ex presidente FHC, eu e milhões de pessoas, por todo o dano que fez aos trabalhadores e a corrupção que escondeu em baixo do tapete. Mas isto seria um golpe de estado, desrespeito à vontade do povo, e isto já aconteceu no país em 1964, para não mais voltar. Mais do que Avaaz, que encampou realmente causas importantes, notadamente no Oriente Médio, deveríamos pensar em ampliar as formas de participação democrática do povo, como sugeriu Luís Nassif . Uma delas, o decreto que regulamentava os conselhos populares acabou de ser derrubado pela oposição – preocupadíssima com a democracia, como ela só- e a outra  é a reforma política, que vai pelo mesmo caminho… 

      1. Faço de tuas palavras as minhas!!!!

        A ESQUERDAbrasileiraESTÁdePARABÉNSpoisMOSTRAMOSqueSABEMOSperderEsabemosGANHAR…jáAesquerdaESTÀdeCASTIGO,agindoCOMOumaCRIANÇAmimada,QUEnãoSABEescurtarUMnão.

    2. Prezado Ricardo,
       
      Mimi

      Prezado Ricardo,

       

      Mimi mimimi mimi mimi mimimi mimi mimimimimi mimi.

      Mimimi, mimi mimimimimi mimi.

       

      Atenciosamente,

      Paulo Mario

    3. Ridiculo

      Olha, é muito choro por parte desses tucanos, só me expliquem um minusculo detalhe:

      Como que um site ridiculo, sem fundamentos e qualquer legitimidade pode ter mais relevancia do que uma vitória nas urnas numa eleição legitima, e feita nos termos da Constituição Federal e da Lei Brasileira??

       

      Parem de palhaçada, a vitória foi justa! Aceitem, talvez daqui a quatro anos tenham alguma chance, ou não! É a decisão da MAIORIA do povo Brasileiro, e não dos chorões que não sabem perder! O povo escolheu a Dilma, simples!

      O dia que um Site patético, que arrecada dinheiro de trouxas, tiver tal poder, esta na hora de queimarmos a Constituição Federal, darmos “adeus” à democracia e a nossa Soberania Nacional!

       

      Não percebem que com esta babozeira toda que estes tucanos estão cometendo, estão agredinto a democracia nacional? 

      Ou não sabem o conceito de Democracia? “A Minoria, respeitada, sujeita-se a vontade da Maioria.” Sempre protegendo-se os direitos e a dignidade de ambos os lados. Justamente o oposto do que ocorre neste momento, onde os derrotados tentam obrigar a todos acolher suas ideias, agredinto e fazendo uso de calunias e difamações absurdas para tentar ampliar seu apoio.  Esta tentativa de se tomar o poder pela força, mesmo contrariando-se a maioria, É UM CRIME,  uma afronta a Constituição Federal, e deve ser limitada! Pois desrespeita diretamente o POVO BRASILEIRO!

       

      Vergonha, este povo burro não passa de peões nas mãos dos verdadeiros TUCANOS, que só os manipula para obter poder… Massa de manobra da GLOBO e das grandes Corporações!

    4. Agressor

      Ricardo,

      Além de, como muitos tucanos e a milicada a quem você admira , não saber perder, o distinto resolveu viajar no lugar errado, ao postar comentário digno de um retardado.

      Urnas adulteradas, né? Existem vários posts recentes sobre o assunto, procure lê-los, ao invés de ficar agredindo o teclado. A desinformação é a mãe da ignorância.

    5. ORDEM E PROGRESSO

      NÓS O POVO BRASILEIRO fomos as urna pacíficamente exercer nossa cidadania, nossa vontade e direito, direito esse promulgado na constituiçãi federal. 

      Então PEDIMOS GENTILMENTE QUE SEJAM EDUCADOS E RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO E OS 54,5 MILHOES DE VOTOS QUE NOS EXERCENDO E MANISFESTANDO LIVRIMENTE NOSSA VONTADE E DIREITO DEPOSITAMOS NAS URNAS  NO DIA 26.10.2014.

      CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.

      CAPÍTULO lV

      DOS DIREITOS POLÍTICOS.

      ART. 14. A SOBERANIA POPULAR SERÁ EXERCIDA PELO SUFRÁGIO UNIVERSAL E PELO VOTO DIRETO( 54,5 MILHÕES DE VOTOS.26.10.2014) E SECRETO, COM VALOR IGUAL PARA TODOS, E, NOS TERMOS DA LEI, MEDIANTE:

      l. PLEBISCITO.

      ll. REFERENDO.

      lll. VOTO POPULAR

    6. A criança mimada perde o jogo e .. não quer brincar mais…

      Falam em impedimento com o maior descaramento, esquecendo que se teve mais de 3 milhões de votos a  mais que a oposição. Os que choram agora não conseguem olhar além do próprio umbigo e mostram que não conhecem o Brasil verdadeiro, afinal a mior parte das alegações é de que lá em casa todo mundo votou no Aécio, meus colegas de escola (particular é claro), deizem o mesmo, lá no salão todas a minhas amigas (clientes é claro) também disseram ter votado no Aécio.

      Em resumo, para esta turma, os milhões de brasileiros mais pobres, que muiito ganharam nestes 12 anos, não existe e se existem não deveriam ter o mesmo peso de votos, afinal eles são os votos dos “mais esclarecidos”. O que me surpreende de fato, é que a propaganda da o´posição e da mídia conseguiu até equilibrar as coisas, deixando apertada uma eleição como esta.

      Agora se postam de vítima? Esquecem que em SP Dilma teve mais de 5 milhões de votos, esquecem de ver que os votos se disseminar por todas as regiões do país e mesmo nas cidades onde a oposição ganhou com folga, os votos dos mais pobres existem em número considerável, como num GRITO “ESTAMOS AQUI E QUEREMOS SER VISTOS E OUVIDOS”, pois só dispôem do voto a cada 2 anos para se fazerem vistos pela GRANDE IMPRENSA e pelos mais “esclarecidos”.

      É triste e lamentável este esperneio da oposição, como o garoto mimado que perde o jogo e quer levar embora o tabuleiro ou mudar as regras. Triste papel deste PSDemB que conseguiu afastar figuras do naipe de um Bresser Pereira, de um Beluzo, entre outros tantos (inclusive a mim, nada famoso, mas um que acreditava lá atrás, quando foi fundado o PSDB). 

      1. Sério? Birra? Pensa bem.

        Wsobrinho , que maneira simplista de ver as sérias questões que envolvem essa eleição. Então isso é birra? Sério ? Estamos vivendo um coronelismo de estado, onde as bolsas e a fome de milhões de necessitados são usadas como forma de conseguir votos. É a indústria da seca utilizada há 30 anos atrás pelos coronéis nordestinos do PDS, hoje reeditada pelo governo petista. Não há nenhuma intenção ou projeto tentando fazer essas pessoas NÃO precisarem mais das bolsas. Tudo isso pelo projeto de perpetuação do poder petista, que usa e deturpa os instrumentos democráticos para conseguir destruir a democracia e instalar o populismo totalitário. Ou seja: pão e circo somados à mordaça da imprensa e cerceamento à liberdade de expressão …. Peraí, não era isso que os petistas criticavam no governo militar??? Ah, mas com petistas isso pode, pq eles são ” bonzinhos e bem intencionados” . E quando roubam BILHÕES e dizem que não sabiam de nada, ou pior, que só no governo deles isso aparece pq eles permitem, tem gente que acredita…. Como vc. Daí interpreta o inconformismo de metade da país, que quer mudança e distância do projeto cubano do foro de São Paulo, como birra de quem não sabe perder… Pelo amor de Deus ! Se é que ainda posso falar de Deus, ou isso tb não é permitido no PNDH golpista dos petistas. Conforme-se, o direito de expressão AINDA é livre nesse país , e podemos SIM, expressar nosso inconformismo com uma eleição fraudada por mentiras, trapaças, ” desconstruções ” e muito provavelmente, roubo nas urnas.

        1. E birra sim

          E birra sim Ana. E é de mal perdedor e golpista.

          Você fala em amordaçar e calar a imprensa? Você poderia citar exemplos concretos ou vai ficar só nas acusações? Todos os dias os grandes jornais estampam manchetes acusando o PT. Muitas vezes as acusações não são suportadas por provas, por fatos concretos, quer exemplos: a última acusação de Veja de que Dilma e Lula sabiam da roubalheira na Petrobras. Onde estão as provas? Não existem, foi somente uma tentativa de golpe perpetrado por este detrito de maré baixa. Lula e Dilma sabiam da Petrobras? Então Alckmin e Serra sabiam do Metro? Ou você utiliza dois pesos e duas medidas? Você não fica indignada por saber que o Procurador Geral de SP Sr. Rodrigo De Grandis, arquivou em “pasta errada” uma solicitação do MP suíço objetivando informações do caso Alston/Siemens, Acho que não.

          Nem mesmo sabendo que o MPF enviou três ofícios lembrando o Sr De Grandis da solicitação suíça? Também acho que não. Seu problema não é a corrupção. Corrupção até pode, desde que executada pela massa limpa e cheirosa que você tanto gosta.

          Se quiser acabar com a corrupção só existe uma saída investigar e punir, coisa que seu partido não fez e não fará, ao contrário, nomeia para postos chaves verdadeiros engavetadores cuja missão é acobertar o mal feito de seus superiores. Lembra-se do Sr Geraldo Brindeiro, que durante o governo FHC ficou conhecido carinhosamente como engavetador geral da republica?

          Estranha ditadura esta que o PT tenta implantar, os jornais falam o que querem, vocês acusam sem provas, clamam por um golpe militar e nenhum membro da oposição foi perseguido ou preso, ao contrario, os acusados pelo mensalão do PT estão presos, mesmo frente a ausência de provas, como reconhece o Jurista Ives Gandra Martins, e antes que você o acuse saiba que ele não é petista, muito ao contrario .

          Enquanto isso os acusados do mensalão do PSDB estão livres, leves e soltos, flanando por aí esperando que seus crimes prescrevam. Mas contra isso você não fica indignada né?

          E a compra da reeleição Ana? Nada a declarar?

          Eleição fraudada? De novo cadê as provas? Um punhado de denuncias nas redes sociais que não sobrevivem à mais simples investigação é isso? Faça me o favor.

          Sobre o bolsa família, procure se informar melhor antes de emitir opiniões preconceituosas. Você sabia que mais de 1,7 milhões de beneficiários já deixaram de receber o beneficio porque conseguiram romper o ciclo de miséria que os aprisionavam. 

          Eu conheci uma mulher que foi beneficiária do Bolsa família, fez um curso de azulejista e hoje trabalha na construção civil, sustenta sua família e deixou de receber o beneficio.

          Mas para você, o Estado dar R$ 110,00 ou R$ 150,00 para uma família que tem renda per capita de até R$ 70,00 mensais para que seus filhos estejam em dia com a vacinação e frequentem a escola é muito não é? Tem que dar trabalho não é o que você diz? Pois saiba que trabalho nunca lhes faltou, tanto é verdade que os pais são obrigados a colocar os filhos, muitos com idade de 10, 11 12 anos para trabalhar cortando Sisal ou nas carvoarias ou até mesmo quebrando pedras. A senhora não acha isso extremamente dignificante? Desde cedo o rebento aprende a trabalhar, mas não pode frequentar a escola, logo estará condenado à mesma sorte que seus pais, perpetuando um ciclo de miséria por toda a eternidade.

          Mas reconheço sua dificuldade, é muito difícil discutir o bolsa família para quem ainda não aceitou a Lei Aurea.

           

           

           

             

           

          1. PARABÉNS!!!

            Nossa, Fernando, isso é saber escrever bem! Parabéns pela lucidez e pela maneira fácil como escreve defendendo o que pensa! As provas de corrupção do PSDB estão todas aí e só não vê não quer. Um abraço forte!

          2. Acredito que devemos tomar

            Acredito que devemos tomar uma maturidade, a quem ainda nesse país estamos caminhando.

            Quando a mídia através de mensagens subliminares, tenta que a população revolte-se contra o PT; me sinto como o filme e o livro 1984, de George Owel, que a unica forma de expressar a ser cidadão seria, o que  fosse liberado pelo “BIG BROTHER”. Se o PT, tem corrupções e muitas acreditos devem ser punidos, mas não podemos ser “idiotas” de achar que a oposição é bozinha. Como o jogo ideologico que EUA fazia antigamente, pelo “Big Stick”, ou como na Guerra Fria. Foram ridiculos os argumentos da oposição favoraveis ao PSDB, nas eleições o ano passado. De uma ignorancia sem tamanha rotulando os nordestinos. Eu moro no Sul, aqui tem muitos que são idiotizados pelas utopicas colonizações, “sou alemão”. Primeiro, que nasceram no Brasil, logo são brasileiros, segundo que esses argumentos são aproximados de um conservadorismo extremo. Como um neonazista. Em 2009, morei em Santa Catarina, numa cidade do Interior, onde o meu vizinho tinha uma foto de Hitler em seu quarto. Para você que o conservadorismo, leva a extrema intolerancia. Alías, em Curitiba onde eu vivo, há uma reunião de muitos políticos que prestigiam o dia do nascimento de Hitler.

            Queria deixar essa mensagem finalizando, quando vc é intolerante, nasce um nazista dentro de você.

        2. E birra sim Ana. E é de mal

          E birra sim Ana. E é de mal perdedor e golpista.

          Você fala em amordaçar e calar a imprensa? Você poderia citar exemplos concretos ou vai ficar só nas acusações? Todos os dias os grandes jornais estampam manchetes acusando o PT. Muitas vezes as acusações não são suportadas por provas, por fatos concretos, quer exemplos: a última acusação de Veja de que Dilma e Lula sabiam da roubalheira na Petrobras. Onde estão as provas? Não existem, foi somente uma tentativa de golpe perpetrado por este detrito de maré baixa. Lula e Dilma sabiam da Petrobras? Então Alckmin e Serra sabiam do Metro? Ou você utiliza dois pesos e duas medidas? Você não fica indignada por saber que o Procurador Geral de SP Sr. Rodrigo De Grandis, arquivou em “pasta errada” uma solicitação do MP suíço objetivando informações do caso Alston/Siemens, Acho que não.

          Nem mesmo sabendo que o MPF enviou três ofícios lembrando o Sr De Grandis da solicitação suíça? Também acho que não. Seu problema não é a corrupção. Corrupção até pode, desde que executada pela massa limpa e cheirosa que você tanto gosta.

          Se quiser acabar com a corrupção só existe uma saída investigar e punir, coisa que seu partido não fez e não fará, ao contrário, nomeia para postos chaves verdadeiros engavetadores cuja missão é acobertar o mal feito de seus superiores. Lembra-se do Sr Geraldo Brindeiro, que durante o governo FHC ficou conhecido carinhosamente como engavetador geral da republica?

          Estranha ditadura esta que o PT tenta implantar, os jornais falam o que querem, vocês acusam sem provas, clamam por um golpe militar e nenhum membro da oposição foi perseguido ou preso, ao contrario, os acusados pelo mensalão do PT estão presos, mesmo frente a ausência de provas, como reconhece o Jurista Ives Gandra Martins, e antes que você o acuse saiba que ele não é petista, muito ao contrario .

          Enquanto isso os acusados do mensalão do PSDB estão livres, leves e soltos, flanando por aí esperando que seus crimes prescrevam. Mas contra isso você não fica indignada né?

          E a compra da reeleição Ana? Nada a declarar?

          Eleição fraudada? De novo cadê as provas? Um punhado de denuncias nas redes sociais que não sobrevivem à mais simples investigação é isso? Faça me o favor.

          Sobre o bolsa família, procure se informar melhor antes de emitir opiniões preconceituosas. Você sabia que mais de 1,7 milhões de beneficiários já deixaram de receber o beneficio porque conseguiram romper o ciclo de miséria que os aprisionavam. 

          Eu conheci uma mulher que foi beneficiária do Bolsa família, fez um curso de azulejista e hoje trabalha na construção civil, sustenta sua família e deixou de receber o beneficio

          Mas para você, o Estado dar R$ 110,00 ou R$ 150,00 para uma família que tem renda per capita de até R$ 70,00 mensais para que seus filhos estejam em dia com a vacinação e frequentem a escola é muito não é? Tem que dar trabalho não é o que você diz? Pois saiba que trabalho nunca lhes faltou, tanto é verdade que os pais são obrigados a colocar os filhos, muitos com idade de 10, 11 12 anos para trabalhar cortando Sisal ou nas carvoarias ou até mesmo quebrando pedras. A senhora não acha isso extremamente dignificante? Desde cedo o rebento aprende a trabalhar, mas não pode frequentar a escola, logo estará condenado à mesma sorte que seus pais, perpetuando um ciclo de miséria por toda a eternidade.

          Mas reconheço sua dificuldade, é muito difícil discutir o bolsa família para quem ainda não aceitou a Lei Aurea.

           

           

           

             

           

          1. A birra da cidadã…

            Fernando, o último parágrafo de seu comentário simplesmente resume toda a questão.  É por isso que o bolsa família é libertador. Não deve permanecer indefinidamente, nem é a solução de todos os problemas mas retirou o poder dos coronéis e dos sinhozinhos e sinhazinhas … É aí que reside o ódio que grassa nas redes… Ter que sentar na poltrona do aviao tendo ao lado aquele que ate ontem so andava de pau de arara, ter que encontrar no aeroporto quem so andava de onibus, ter que pagar direitos a empregadas domesticas quando antes bastava um prato de comida … É isto. Mas é muito melhor depreciar, amesquinhar, relativizar, afinal quem eles pensam que são .. Lamentavel! Eu sinto vergonha por esta turma que nao aceita repartir, nao aceita ver o outro crescer, nao aceita dividir espaco e cidadania … Muito triste.  Obrigada pelo comentário oportuno!

          2. Bolsa familia

            Adorei o texto, esclaredor, muito bem escrito, eu realmente já não tenho mais paciência para ficar respondendo a mesma coisa para pessoas que se recusam a pensar, a ler, se informar e parecem papgaios repetidores, tenho críticas ao PT, a Dilma. Apoio um projeto para o país que possui esse olhar para a imensa população que historicamente excluida, invisivel, que não morre mais de fome pois recebe 170,00 reais. Quero reforma politica, tributar os muito ricos, lei das midias et.etc.

             

             

             

          3. Pode soar o gongo…

            Fernando, diante de seu exposto, só posso me manifestar de uma forma: CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP … (de pé!)

        3. Ana Karla, fiel leitora da Revista do Esgoto.

          Ana Karla, li todo seu bem escrito texto. Mas vou dizer-lhe uma coisa, se você continuar cheirando a mesma coisa que seu candidato, sua nau dos insensatos vai naufragar antes de chegar ao Porto de Suape.

        4. Nordeste votou com Dilma em resposta à onda de desenvolvimento

          Caríssima,

          Sugiro que você não se limite às “informações” e “análises” da grande mídia brasileira. Ela, assumidamente, se posiciona como o maior partido de oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores. Ela vem reproduzindo este discurso que o povo nordestino e beneficiários do Bolsa Família votaram em Dilma por conta do programa. E que são reféns dele.

          Oras, o Nordeste votou em peso com Lula e Dilma não pelo Bolsa Família, mas pela onda (ou seria tsunami) de desenvolvimento que a região vem sofrendo nos últimos doze anos. O Bolsa Família é só a ponta do iceberg. Junto dele vem as escolas técnicas, os Institutos Federais de Educação e Universidades Federais que proliferaram no Nordeste como em nenhum momento da história deste país se viu. Infraestrutura, com estradas, ferrovias, portos, aeroportos, siderúrgicas, indústrias, crédito… tudo isso contribuindo para o aumento do PIB e da renda per capita do nordestino.

          E sem falar na transposição do rio São Francisco, já em fase de teste (2/3 completados). Sem falar das sisternas que levam água ao semi-árido, irrigando a roça dos pobres… já notou que não se fala mais de retirantes da seca? A não ser em São Paulo, claro… Na verdade, eles estão voltado para o campo, com água, crédito fácil.

          Recomendo passar férias em Petrolina e Juazeiro… pergunte aos moradores como era e como está agora.

          O nordestino não votou com a barriga, como muitos dizem… o nordestino votou com a cabeça. Ele viu o progresso chegando, ganhou dinheiro com isso. Saiu da miséria, viu seus filhos estudarem em escolas técnicas (já visitou algum Instituto Federal de Educação? Não? Visite… você ficará admirada com tanto dinheiro federal investido na infraestrutura, na qualificação dos profissionais, na qualidade do ensino) e universidades federais. Eu fiz minha faculdade nos anos 90, quando o digníssimo Fernando Henrique Cardoso e seu partido haviam sucateado o ensino superior. Época do senhor Ministro da Educação Paulo Renato Souza…. tempos difíceis… sem professores e técnicos concursados, salários defasados, sem estrutura básica (faltava carteiras e giz), sem biblioteca, sem restaurante, sem perspectivas. 

          Hoje, não há universidade federal que não esteja sendo beneficiada pelos recursos federais. E não apenas nas graduações.. as pós graduações proliferam, com bolsas. Sem contar o programa Ciências Sem Fronteiras. 

          Então, minha cara, procure se informar melhor… A grande mídia não informa, desinforma. Sobre a corrupção… nenhum governo se dedicou tanto em combatê-la. Ou você é daquela que se não vê é porque não tem? Daquelas que acredita que no tempo da ditadura não existia corrupção porque a mídia não divulgava? O processo do Mensalão ainda trará muitos frutos. A OEA e outros organismos internacionais vêm desmontando o show midiático que condenou sem provas pessoas ligadas ao PT. Pense bem… qual o interesse de se destruir o único partido que nasceu do povo, dos trabalhadores, pelos trabalhadores? Pense nisso!

          Por outro lado, as denúncias feitas pelos blogs e pela militância do PT contra o PSDB e Aécio Neves vão simplesmente ser engavetadas. E o pior, mesmo comprovadamente verdadeiras (o Ministério Público de MG que o diga), a mídia vem afirmando diuturnamente que eram mentiras inventadas pelo PT. O nepotismo, o aeroporto de Cláudio, as mais de cem empresas na folha de pagamento… e sem contar o evidente Caixa 2 de campanha com o apoio da revista Veja. Ou acha que aquelas capas que circularam no país inteiro foram de graça?

          Mas vou lhe dizer algo, caríssima, esse Congresso Nacional (amplamente conservador) que foi eleito pela população não tem o perfil de que estará preocupado com questões trabalhistas e sociais. Aumentou o número de empresários, ruralistas, fundamentalistas religiosos, militares… Caso você seja trabalhadora, preocupe-se… pois corremos o risco de ver a CLT jogada no ralo. Pelo menos Dilma foi reeleita. Afinal, com o PSDB no Planalto, as leis contra os trabalhadores seriam aprovadas uma atrás da outra.

          abraços

           

          1. Muito boa a sua resposta!!

            UH, hu!!!!!! Você arrasou na sua resposta Luciana!! Parabéns por ser tão lúcida e escrever tão bem! Esse bando de reacionários é que são totalmente deinformados!! Um abraço forte!!

          2. Parabéns… Luciana!  Faz um

            Parabéns… Luciana!  Faz um bem danado ler um comentário como o seu. Tem momentos que parece que as pessoas simplesmente desistiram de pensar por si mesmas. Deixam-se enganar, não percebem ou negam-se a perceber, a manipulação dos fatos que hoje ocorre. Não tem conhecimento histórico e apressadamente aceitam o que lhe dizem sem analisar as origens dessas fontes informativas. Como burros empacados, não admitem um olhar para além do divulgado por uma mídia que faz parte do enredo e que não está de fora, isenta e imparcial. Será que as pessoas não entendem que a tão desejada liberdade de expressão é filtrada pela grande imprensa que nada mais é do que uma peça no tabuleiro do jogo  pela luta por  Riqueza e Poder?

             

             

             

             

             

             

             

             

             

             

          3. Um discurso Utópico… Ou esse lugar é o Canadá?

            Bom, quer dizer que o Governo atual é incorruptível, a educação vai bem, os hospitais sempre funcionando, e a educação cada vez melhor…
            – De que pais você esta falando mesmo, Dona Luciana?

        5. A vida real

          Meu amigo, exitem muitos dados reais que contradizem sua superstição no assunto eleições. Não entendo porque ficam repetindo o que ouvem sem se dar conta de que é só isso que lhes falta: coragem de enxergar a realidade. Só para dar um exemplo, foi o aumento do salário mínimo, aumento real de 75% (acima da inflação) que fez com que os milhões de brasileiros assalariados tivessem seus salãrios valorizados acima da inflação, os que usam o mínimo como base. Foi este fator, e não o bolsa família, que fez melhorar a vida da maioria dos eleitores. E vocês parecem achar correto as “bolsas moradia e bolsas de estudo” de juízes que já ganham R$ 30.000/mes, em cascata para todo o funcionalismo público, somando bilhões/ano dos nossos bolsos.

           

      2. Será que o que estamos vivendo é uma questão de partido?

        As pessoas perdem tempo discutindo partidos como discutem times de futebol. Será que a hora agora é de ficar defendendo ou atacado um partido ou outro? O país está em péssimas condições, para qualquer lado que se olhe é só desmandos, incompetência e roubalheira. Nada funciona. Saúde, educação, segurança, transporte… Estamos afundando em crise, tudo aumentando e os direitos do povo sendo cortados… Como agem os nossos parlamentares (sejam eles de esquerda, de direita, de qualquer partido), por acaso oferecem alguma colaboração, alguma proposta de corte ou contenção nos gastos público? Não, claro que não, isso é para o povo, os parlamentares só aumentam os seus benefícios, aprovam viagens para suas companheiras pagas pelo povo… O problema não é com eles!! O povo que se dane!!! Será que não está na hora do povo ir para a rua pedir vergonha na cara para os políticos como um todo? Para mostrar que estamos aqui e não vamos mais permitir que eles se aproveitem do jeito que vem fazendo…  

    7. Há imbecil para tudo
      Hahahahaha. Vai que dá. Acreditar no Avaaz e questionar as urnas…. Se houvesse fraude nas eleições, pode ter certeza que viriam dos demotucanos. Veja como são sujos antes, durante e depois da campanha. Já votei mais de uma vez no mesmo abaixo assinado. Ainda há como fazer robô para votar seguidamente de forma automática.

  16. Não existe nada dentro dos

    Não existe nada dentro dos Usa que não seja movido a dinheiro,  Ongs principalmente são as piores, não deem dinheiro pras Ongs pra   ver a  “voluntária pra humanida”de que  vira!!!!!Por ex,  na Àfrica que esta doente pelo Ebola, deve ter atualmente,mais Médicos Cubanos do que  os sem fronteiras!!!!!

    1. Responder a Maria Dirce

      Me desculpe, mas os médicos sem fronteiras são uma organização multinacional,  com predomínio europeu, e não norte-americano; se não me engano, foi fundada na Bélgica. 

       

    2. Responder a Maria Dirce

      Me desculpe, mas os médicos sem fronteiras são uma organização multinacional,  com predomínio europeu, e não norte-americano; se não me engano, foi fundada na Bélgica. 

       

  17. O que é importante?

    Que a Avaaz é uma empresa que visa o lucro isso nós já sabemos.

    Mas a pergunta que fiz ao pesquisar sobre o site foi: qual a relevância do Avaaz para a sociedade?

    Então se milhões assinam uma petição, um projeto de Lei, não tem validade porque o site foi criado por um estrangeiro?

    Não acha que os políticos, fanáticos por votos, não falariam de projetos que milhões de brasileiros estão apoiando.

    Parabéns ao milhonário criador do site, porque  sua idéia foi brilhante.

    Agora, deve ser ajustado de fato essa idéia à nossa realidade, preferiria q fosse criado um site brasileiro, realmente sem fins lucrativos, com controle sobre as  informações, petições e número de assinantes.

    Enfim, com diversos defeitos e maliciais, mas talvez um passo para o progresso da democracia.

    1. Se a idéia do “cara” foi

      Se a idéia do “cara” foi brilhante não sei, mas sua idéia de um site brasileiro semelhante é muito boa.

      Se há pessoas que fazem doações à avaaz, creio que prefiram doar para a manutenção  de um site brasileiro sem fins lucrativos.

  18. Avaaz

    Pra mim, independentemente de fins lucrativos a Avaaz não ama nem odeia. Agora mesmo, em tempos de desagravos eleitoreros, li muitas reclamações de pessoas do PT falando sobre a parcialidade da Avaaz em detrimento da direita. Porém, depois do resultado do 2° turno, alguns viúvos e viúvas da ditadura e favoráveis ao impeachment da Dilma fizeram uma peticção no Avaaz. Depois de alguns uns dias um cara fez uma peticão, no mesmo site, em apoio a presidente Dilma. No dia que assinei a petição pró-Dilma e o termômetro não parava de subir e os n°s de assinaturas em minutos, passaram de 5.000 adesões para 30.000, enquanto a petição pelo impeachment  estava lá, morta, em decomposição. Pronto! Os reaças começaram a espernear: Genteeeee cuidadoooo com o Avaazzzz este site malditoooo foi comparado pelo PPPPTTT, estão bloqueando as adesões, estão fraudando e impedindo-nos de conseguir atingir as 5.000 assinaturas.

    Então é isso, a Avaaz não ama nem odeia, não é direita nem esquerda. Avaaz é so a Avaaz.

  19. Avaaz, golpe ou verdade?

    O golpe pode ser o fim lucrativo. A verdade está na intenção de quem se manifesta em apoio a uma boa causa.

    Nesse caso, a idéia de um site brasileiro sem fins lucrativos como sugerido por uma leitora resolveria a questão.

    Que tal uma consulta pública?

  20. Eles escolhem o golpe ou a verdade

    A Avaaz é uma ornganização sionista financiada por George Soros. Experimente achar alguma petição contra Netaniahu ou a dizimação dos palestinos.

    Qualquer um pode fazer uma petição, mas são eles que decidem quais vão apoiar:

    http://mradwan.org/2012/05/who-is-avaaz/

    http://www.globalresearch.ca/avaaz-the-lobbyist-that-masquerades-as-online-activism/5314829

    http://moreintelligentlife.com/content/features/robert-butler/man-behind-avaaz?page=full

    http://www.ngo-monitor.org/article/avaaz

     

  21. LIgado ao PT??

    “Controlado no Brasil por um conhecido militante do PT, Pedro Abramovay, ex-auxiliar do governo Dilma, o Avaaz “segura” a contagem de adesões à petição pelo impeachment, em razão principalmente dos inúmeros casos de corrupção. O Avaaz atribuindo o “congelamento” do número de adesões, iniciado segunda-feira, à “grande quantidade de tráfego”, mas as demais petições no mesmo site funcionam normalmente, atualizando os números segundo a segundo.”  http://www.diariodopoder.com.br/noticias/varios-sites-tem-peticoes-pelo-impeachment-de-dilma-mas-no-avaaz-adesoes-ja-sao-de-14-milhao/

  22. Avaaz

    Pode ser que seja tudo verdade ou mentira, afinal estamos vivenciando momentos estranhos. O fato é que nunca me pediram nem um tostão e já tive alguns amigos benefiados por eles, portanto acho que cabe um pouco mais de investigação.

     

  23. po, o pior que tem até para

    po, o pior que tem até para ajudar a palestina. imagina que com o dinheiro que o povo doa para ajudar o povo com remédio e comida na palestina eles pagam impostos para eua que doa mais de 9 milhões de dolares por dia para armar israel com os mísseis teleguiados que israel lança sobre hospitais e escolas da palestina. 

    sim, esses são os principais alvos. pois o governo elegido na palestina é o hamas e como hospitais e escolas são do governo, dizem que seus alvos são do hamas.. 

     

  24. Avaaz uma de 30,000+ ONGs “internacionais”:

    ABIN publicou AVAAZ  entre as ONGs estrangeiras ativas contra Belo Monte (Conversa Afiada Abin ONGs).  As ONGs de Estados Unidos e paises da OTAN da Europa tem o fim de desestabilizar todos os governos “independentes”. Na America Latina tem uma pinceira com um “front direita” para infiltrar militares e policias como colaboradores para golpes (“Regime change”) e um “front “esquerda falsa” para agitar los anarquistas e “protetores do ambiente e dos indigenas” para extremismo que asusta el centro politico de governos centro-esquerda como Brasil. 

     

  25. Eu acho que a Avaaz tem seu

    Eu acho que a Avaaz tem seu valor, apesar de ser bastante perigosa. Acaba ajudando as pessoas a prestarem atenção para assuntos que a grande mídia não comenta. Contudo, se a pessoa já não for bem informada, não terá capacidade de dicernimento a respeito dos erros que a Avaaz comete (são mesmo comuns). Petições online não mudam nada. Na minha opinião, têm o mesmo efeito que uma passeata: o de conscientização, de chamar atenção para uma causa ou defender um lado de determinada questão. Agora a questão da doação é séria. Golpe fácil para muita gente bem intencionada. não doem!

  26. Fraude comprovada por mim
    Eu já votei mais de uma vez na mesma petição. Igual a BBB, assina quantas vezes quiser. Como não há nenhum meio de bloqueio, pode-se inclusive, criar robô para votar diversas vezes.


  27. Confiar ou não, hejs a questão! Eu assino mas nunca dou dinheiro que peçam em sites, seja lá qual for. A verdade é que hoje em dia não dá para confiar cegamente em nada e em ninguém! Inclusive nessas informações que estão no texto acima.

  28. Avaaz

    Meu Caro, achar que o MCCE postou um link da Avaaz em seu site por ingenuidade ´emenosprezar a capacidade que temos de avaliar o que fazemos. Postamos o Link porque a instituição fez um trabalho reforçando nosso trabalho no projeto da Lei da Ficha Limpa e consideramos que seu trabalho foi de muito auxilio no periodo em que a duras penas e sem ao apoio da grande midia precisamos colocar o assunto em pauta, se eles pedem doações e as pessoas doam estão exercendo cada um o seu papel e nao nos envolvemos nestas operações, assim como a Avaaz existes outras plataformas que fazem este trabalho de petiçoes publicas das quais assino e participo e nunca fiz nenhuma doação. Acho que cada um sabe e pode avaliar o que deve fazer nestas situações ok.

  29. A derrota tem mil pais, mas a vitoria é órfã.

    Sendo membro a 4 anos e acompanhando a AVAAZ , nunca recebi nenhum email pedindo doaçâo mesmo que voce possa dar voluntariamente, e garanto ser impossivel votar mais de uma vez com o mesmo email e ip, quanto ao apoio ao PT  ou não , a de  se lembrar de Don Corleone:  Keep your friends close and your enemies closer, ou seja a de se manter uma aliança com governos para melhor comunicaçao com o mesmo para apresentar as suas ideias facilmente, sendo assim o governo da moda o PT, poderia ser outro. Falar e escrever contra a AVAAZ é valido, mas tambem a de se ver tambem o lado bom da AVAAZ. Nesses tempos que muitos se preocupam com grandes bobagens, a AVAAZ é uma voz que incomoda.  

    1. Avaaz Fraudando o Contador de Petições

      Há muito tempo a AVAAZ só tem contabilizado o Número de Assinantes nas petições as quais lhe convém.

       

      Esta foi a mensagem que deixei na parte “contato” do site da Avaaz.

      Why the petition about the Impeachment of Dilma Roussef is stucked on 1.935.970 since months ago. Daily people are signing for this and the counter is not processing our votes. Democracy?

       

      Pasmem, brasileiros, mesmo após votos dados de hora em hora por gente de todas as regiões do país, asim como eu, fiz um levantamento rápido no Bloco de Notas e percebi que  o Contador está parado há meses em 1 milhão 935 mil e 970 assinantes. 

       

      Comentem, por favor.

       

      Abraços,

       

      Eduardo Ferraz Pacheco de Castro

      1. AVAAZ

        Penso que tudo o que é feito “virtualmente hoje” é completamente manipulado e manipulavel!! Instituições bancárias quantos zilhões não roubam dos clientes tds os anos, ano após ano!! Vide nossas eleições, portanto não confio no trabalho deles! Não assino, leio ás vezes e observo, recentemente recebi pedidos de doações!!! Nem morta gringo safado!!!Acredito firmemente na bondade humana e na vontade de transformar toda essa “caca” que nos rodeia, mas para isso  meus caros é preciso se sujar, quem quer ajudar e mudar a face desse mundo transtornado tem que ir aonde o povo está! Mão na massa, reunião, união trabalho!Entendimentos, desentendimentos, lutas = resultados! Não dá para salvar o mundo on line! Abraços

      2. Avaaz fraudulenta

        Já reclamei diversas vezes e Avaaz não responde!

        É impressionante como cresce o número de assinaturas a cada instante e a contagem regride.

        Portanto a Avaaz é fraudulenta, enganosa e indigna de crédito. Compartilhem e comentem o máximo possível, pois desonestidade deve ser denunciada. Está fazendo os assinantes de idiotas, desrespeitando o fim a que se propõe.

    2. Gabriel Lennon, acredito que

      Gabriel Lennon, acredito que você se associou a essa AVAAZ, por ideal. Acredito que lamentavelmente você está muito, muito equivocado. Existem muitos interesses escusos que motivam a atuação dessa organização, que se aproveita da boa vontade das pessoas. LEIA, LEIA COM ATENÇÃO O TEXTO PUBLICADO NESTE BLOG sobre a atuação da AVAAZ. Ponha de lado qualquer eventual ingenuidade. Eles mentem deslavadamente, usam e abusam da boa vontade e da ignorância do público. Também recebi hoje pedido de doação, para…. para quê? PARA TRANSFORMAR A AMAZÕNIA, OU PARTE DELA, EM RESERVA TRANSNACIONAL. Isto é, para tirar a Amazônia do Brasil. Você concorda com isso?

    3. Desculpe Gabriel, mas você

      Desculpe Gabriel, mas você esta se posicionando sobre uma materia que você não leu, ou se leu não compreendeu e, se compreendeu aproveita todo espaço para atacar o PT. Em nenhum momento se fala no PT nesta postagem. O AVAAZZ  não se posiciona nem contra nem a favor do PT. Se a voce não pediram dinheiro, você deve ter sido um dos raros. Eles me pediram e meu marido contribuiu até pouco tempo. 

  30. Pedidos de doações da Avaaz, para a Avaaz

    Bem haja Luiz Nassif por publicar as informações acima sobre a AVAAZ.

    Nesta data recebi pedido de doação. Esta simplesmente escandalosa: PARA TRANSFORMAR A AMAZÕNIA, OU PARTE DELA, EM RESERVA TRANSNACIONAL. ISTO É, RETIRAR PARTE DA AMAZÕNIA DO TERRITÓRIO NACIONAL – SUBTRAIR DO BRASIL A SOBERANIA SOBRE GRANDE PARTE DO SEU TERRITÓRIO. 

    A Avaaz está brincando, ou zombando da inteligência dos brasileiros?

    Desde abril do corrente ano, recebi 6 (seis) e-mails da Avaaz solicitando doações em dinheiro. 

     

  31. Avaaz solicitou hoje

    Pra mim foi solicitado a doação para transformar a Amazônia em reserva transnacional…. segundo o Avaaz a Colômbia apoia essa ideia….. eu não doei, lógico….

  32. AVAAZ

    Também acabei de receber um pedido de doação da AVAAZ, para que a Amazônia se torne um espaço transnacional, ou seja, para que deixe de pertencer ao Brasil. Achei tão estranho que, ao contrário de outras vezes, em que só recebi o pedido de assinatura em petições, resolvi procurar informações aqui na internet sobre o AVAAZ. E ainda bem que encontrei essas constantes desse Blog de Luís Nassif.

    1. E porque você não a fez?- Se

      E porque você não a fez?
      – Se você indetificou a solução do problema, tome a iniciativa e de início a discussão.

      1. O senhor tem razão. Só que

        O senhor tem razão. Só que infelizmente não tenho certeza de nada sobre isso e, portanto não posso reclamar daquilo que nem sei o que é verdade e o que é falso. Quem pesquisou a fundo sobre o assunto e está bem informado deveria fazê-lo e nisso acredito que o senhor concorde comigo.

  33. a farsa da avaaz

    Existem diversas entidades que utilizam procedimentos semelhantes a da avaaz, como atestar sua idoneidade? A care2, a greenpeace brasil, por exemplo, pedem doações e contribuições voluntárias às suas campanhas. Como verificar se estão agindo conforme suas propostas? 

  34. Golpe

    Eu não sou especialista e muito menos doutor em política.
    Gostaria que algum me explicasse como um “Golpe” pode ser executado através de votos considerando que o impeachment será votado na câmara e no senado?

    1. AGORA VOCÊ SABE!

      Por Deus, por meu marido (bandido preso no dia seguinte), por torturador da ditadura, por filhos, esposa, parentes… Mas, quase nada pelo dito “crime de responsabilidade” que 19 governadores com mandato em andamento praticaram e presidentes anteriores, igualmente. É assim, por nada… pelo poder… por si mesmos e interesses prórpios que NADA TEM A VER COM DEMOCRACIA!

  35. PASSADO/FUTURO

      À Luciana e todos que a apoiaram,parabéns  .Infelizmente, quando o  passado é negligenciado, corremos o risco de reproduzi-lo  . A falta de conhecimento sério de nossa história faz com que as pessoas não consigam enxergar claramente os caminhos para os quais estão sendo conduzidos pelos meios midiáticos  com  seus propósitos escusos.Eles “”criam “” história.Com suas intenções   perversas  a mídia vem elaborando um livro patético  e obscuro de terror cooptando colaboradores por todo o País,que acrescentam intencionalmente””fatos””equivocados .    Até a “”crise”” é uma criação,pois são que frequentam permanentemente bares ,fazem filas em portas de restaurantes,adquirem carros importados anualmente e imóveis nesse “”bum ” imobiliário,etc,etc., que estão nas ruas e na internet  causando um cáos.Dessa forma eles se sentem fazendo parte da elite,mas não o são.São marionetes dessa elite que sempre esteve e aspira voltar ao poder para continuar entregando nossas riquezas aos interesses estrangeiros dominadores.,pois eles interessa que continuemos pensando-como um povo  dominado.

  36. Petição para afastamento do Moro

    Não conhecia o AVAAZ, assinei no impulso deste momento político a petição acima, recebi o retorno já cobrando o dízimo(opa!desculpe) ,quero dizer:contribuição,como era um site localizado na corte (USA),acendeu a luzinha vermelha , fui procurar na bendita internet.

     Obrigado,pelo esclarecimento,vou bloquear o AVAAZ,e tentar avizar aos amigos que compartilhei.

     

    PS:-Creio que já estou fichado na CIA,portanto terei que entrar de corpo e alma na luta contra 

    o qualquer tipo de golpe .

  37. Avaaz

    Nassif,

    Muito boa sua matéria e parabéns pela pesquisa.

    Precisamos muito de pessoas comprometidas como vc no jornalismo, que cá entre nós, anda meio

    capenga…rs

    Um abraço,

  38. Acho super válido

    Acho super válido esclarecimentos, mas ne hum dos que o senhor citou aqui esclarece alguma coisa. A Avaaz tem agido no mundo inteiro e em alguns casos, sim, ela é influente. No Brasil não tanto. Mas por favor, volte pra escrivaninha, pesquise alguma coisa concreta ou que realmente faça sentido. Reportagem sem pé e nem cabeça. Cheio de achismos e conclusões precipitadas. Por favor senhor Nassif, faça seu trabalho. Isto importa pra mim. Participo da comunidade e gostaria de saber de verdade quais são as intenções deles. Mas com informações tão razas como estas, fica difícil.

  39. Meia Verdade é dúvida!

    Desde quando doação é golpe, doa quem quiser.

    Existem estratégias para consegui-las e temos exemplos clássicos: igreja católica e pastores religiosos em geral, Wikipédia, etc.

    AVAAZ oferece um serviço gratuito e doa quem por algum motivo de retorno pessoal sente gratidão (estratégia de negócio).

    1. Mentiras de Nassif.

      Eu assino as petições da avaz ha muitos anos e nunca paguei nada por isso. Observem que o Nassif inclui todas as oNGS  que defende os pobres, como se nenhuma trabalhasse com seriedade. Aliás, qualque coisa que venha do Nassif, quando não é incerta é totalmente duvididosa. Não se esqueçam que ele trabalha para  a rede globo e todos aqueles que querem destruir o Brasil. Quanto a lei da ficha limpa, a proposta foi da CNBB( conferência nacional dos bispos do Brasil), e controu com o apoio do CONIC. que inclui as 7 igrejas cristâs do Brasil. Qualquer pessoa de boa vontade pode fazer ou divulgar um abaixo assinado, e foi isso que a avaz fez e faz. Luiz Nassif ganha um bom salário está pouco se impportanto se pobre, indio, escluidos morram. É tão incoerente que fala mal das pessoas que usam a internet enquanto ele mesmo está fazendo isso. 

      fiquem atentos!!!

      B

      1. Avaaz e política

        Acabo de responder um e-mail do meu cunhado na Holanda que está prestes a assinar um apoio à avaaz por, entre outros, ter conseguido derrubar Eduardo Cunha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Meu cunhado pede esclarecimentos e já mandei: é tudo mentira da avaaz. Reivindicar uma vitória que não lhe pertence, onde já se viu? Falam de um abaixo-assinado por internet exigindo a renúncia de Cunha e acham que foram eles que conseguiram? Uma petição digital não tem valor jurídico algum; tem que ter assinatura, RG etc. etc. Portanto: blá, blá, blá………….! 

  40. Oferta de empréstimo entre indivíduos sérios e honestos
    Oferta de empréstimo entre indivíduos sérios e honestosEu sou francês especial, eu dou dinheiro para todas as pessoas que sentem necessidade de empréstimoentão, para todas as suas necessidades de empréstimo entre particulares para lidar com dificuldades financeiras para finalmente sair do impasse que os bancos causam, rejeitando seus registros de pedidos de crédito? Posso conceder-lhe empréstimo para o montante que você precisa e com condições que facilitarão a sua vida. Proporciono empréstimos de curto e longo prazos com um prazo de reembolso muito acessível, com os meus contratos de crédito a partir de US $ 1000 a US $ 1.500.000Eu concedo empréstimos em todas as áreas. Correio: [email protected] 

  41. Nenhuma prova necessária para
    Nenhuma prova necessária para suportar qualquer pessoa em dificuldade. Esta visão pluralista e internacional do investimento me levou a um novo tipo de investimento que é o PRONTO. Na verdade, eu ofereço meus serviços para pessoas honestas que precisam de suporte financeiro para criar atividades lucrativas ou para garantir um amanhã melhor com uma taxa de juros de 2%. Quero informá-lo de que eu tenho um capital que me permite conceder empréstimos que variam de 1000 Euros a mais de 10.000.000 de Euros ao girar este capital e também aumentar meus dividendos.Eu empresto a qualquer pessoa sincera e séria que, naturalmente, possa me reembolsar dentro de um prazo razoável.Seu pedido deve conter:- o montante que você precisa,- a utilidade do empréstimo seguido da duração do reembolso de acordo com sua capacidade.Então, você que precisa de um empréstimo; não hesite em contactar-me: [email protected]

  42. Avaaz

    A Avaaz me pediu dinheiro para ajudá-la a pagar advogados contra uma investida judicial da Monsanto O apelo é o mesmo de sempre: urgência. Daí, antes de meter a mão no bolso, escrevi para ela pedindo mais informações, pedindo cópia da ação, onde tramita, etc. Veio uma resposta automática afirmando que em breve responderiam, coisa que nunca aconteceu. Realmente tem cheiro de pilantropia.

     

  43. Avaaz é séria
    https://www.theguardian.com/world/2011/jul/20/avaaz-activism-slactivism-clicktivism Fui procurar mais dados. Parece que é bem séria, sim.”Eles também financiam o projeto inteiro. Desde 2009, a Avaaz não recebeu doações de fundações ou corporações, nem aceitou pagamentos de mais de US $ 5.000 (£ 3.100). Em vez disso, depende simplesmente da generosidade de membros individuais, que agora arrecadaram mais de US $ 20 milhões. Muito desse dinheiro vai para campanhas específicas. Neste ano, US $ 1,5 milhão foram arrecadados para fornecer câmeras a jornalistas cidadãos em todo o mundo árabe; Como resultado, muitas das filmagens atualmente saindo da Síria foram filmadas em equipamentos fornecidos pela Avaaz.”

  44. AVAAZ: GOLPE OU NÃO??
    A avaaz.org eles não são contra a corrupção!
    Avaaz também tem medo do Bolsonaro!
    Estão fazendo campanha por e-mail para o PT! Eu recebi e-mails deles contra o Bolsonaro e se dizem contra a corrupção!
    – Se realmente é contra a corrupção porque estão apoiando o PT?

    NÃO ACREDITEM QUE SÃO CONTRA CORRUPÇÃO!
    Existe até campanha contra o Bolsonaro! Eles dizem que é contra os Presidenciáveis mas bota #Caixa2deBolsonaro.

    Por Redação 
    A Avaaz, comunidade de mobilização online com mais de 45 milhões de membros em todo o mundo, está oferecendo um prêmio de US$ 100 mil “para informações relevantes que levem à condenação de qualquer um dos candidatos à Presidência do Brasil por comandar operações de #FakeNews para influenciar o voto do eleitor”, tuitou o perfil oficial da rede, com a hashtag #Caixa2deBolsonaro.

    No tuíte, a Avaaz salienta que o prêmio será destinado à quem entregar informações que “provem fraude eleitoral por candidatos à presidência”.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador