newsletter

Pular para o conteúdo principal

Avaaz, golpe ou verdade?

Do Portal Luís Nassif

AVAAZ: GOLPE OU NÃO??

Algum tempo que procuro informações sobre a AVAAZ. No quem somos, não diz quem são claramente......mas, procurando na internet(bendita seja) descobri muitas coisas....um dos melhores artigos posto aqui para esclarecimento dos interessados.

abraços.

Do Blog Defensor da Natureza 

Petições da Avaaz rendem milhões de dólares. As campanhas são sérias ou é golpe na internet?

AVAAZ é uma ONG de uma única pessoa que já faturou mais de 11 MILHÕES DE DÓLARES em doações feitas por internautas.

Pedidos de doações são disfarçados em textos apelativos de petições que exploram qualquer assunto em destaque na mídia. O dinheiro das doações vai para uma conta no exterior.

As mensagens são enviadas de um computador dos Estados Unidos. Ou seja, a ordem para brasileiros clicarem em alguma coisa vem de fora do País.

IP dos e-mails da Avaaz 69.60.9.158
Resultado da consulta: IP Address: 69.60.9.1 Country: United States

Esta ONG norte-americana surgiu há pouco tempo na internet pedindo doações em suas campanhas (petições) e já está MILIONÁRIA. Pertence a uma única pessoa conforme informações da declaração de imposto de renda apresentada ao fisco do governo dos Estados Unidos (Department of the Treasure - Internal Revenue Service)

Pesquisando na internet verifica-se que o dono da Avaaz tem várias ONGs virtuais e todas usam a mesma tática da Avaaz de pedir dinheiro pela internet enviado petições sobre assuntos com forte repercussão na imprensa. Percebe-se que Avaaz é apenas um nome diferente para as ONGs virtuais MoveOn.org e Res Publica.

Uma de suas ONGs virtuais, Faithful América (FA), criada em 2004, explora o sentimento religioso das pessoas para pedir dinheiro em petições. O nome “Faithful América” pode ser traduzido como América da Fé. Em 2008 mudou de nome para Faith in Public Life (Fé na Vida Pública).

Pelas informações no site da FA, percebe-se claramente que trata-se de uma versão religiosa da Avaaz.org ou da MoveOn.org: a FA é uma comunidade online de milhares de cidadãos motivados pela fé para agir nas questões prementes moral do nosso tempo e mobiliza seus membros, solicitando sua participação nas petições de internet, campanhas de envio de cartas, manifestações, eventos e grupos de pressão.

A Avaaz apareceu no Brasil usando algum artifício para disparar em massa mensagens com as petições e pedido de doações para milhares de contas de e-mails do Brasil. Depois, alguns internautas brasileiros fizeram o resto do serviço para a Avaaz prospectar doadores aqui, reenviando as petições para seus contatos, que por sua vez repassaram para outros e assim por diante.

Em uma de suas primeiras mensagens a Avaaz dizia que tinha o poder até de “persuadir” o Presidente Lula. Imagine se isso fosse verdade. Uma ONG estrangeira, comandada por uma única pessoa, sem registro no Brasil (as doações de brasileiros vão para uma conta no exterior, via cartão de crédito internacional), dispara mensagens em massa de outro país capazes de influenciar até nosso Presidente.

Nos Estados Unidos é obrigatório as ONGs tornarem públicas suas declarações de imposto de renda. No ano passado a AVAAZ Foundation publicou em seu site as declarações de imposto de renda, do período de 01 junho de 2006 até 31 de dezembro de 2009, apresentadas ao fisco do governo dos EUA (Department of the Treasure - Internal Revenue Service), que estão disponíveis nestes links

Declaração Imposto de Renda 01jun2006 a 31mai2007 - anual

Declaração Imposto de Renda 01jun2007 a 31mai2008 - anual

Declaração Imposto de Renda 01jun2008 a 31dez2008 - semestral

Declaração Imposto de Renda 01jan2009 a 31dez2009 - anual



ARRECADAÇÃO de doadores

De acordo com estas declarações de imposto de renda apresentadas ao governo dos EUA a AVAAZ Foundation arrecadou em doações as seguintes quantias

01jun2006 a 31mai2007 – 1,093 MILHÕES DE DÓLARES
01jun2007 a 31mai2008 – 4,398 MILHÕES DE DÓLARES
01jun2008 a 31dez2008 – 1,275 MILHÕES DE DÓLARES
01jan2009 a 31dez2009 - 4,767 MILHÕES DE DÓLARES

TOTAL DO PERÍODO (jun/2006 – dez/2009): 11,534 MILHÕES DE DÓLARES.


DESPESAS – salário do diretor-executivo: R$ 40 mil por mês

O que o dono da avaaz.org faz com os milhões de dólares que arrecada? A atividade de disparar mensagens em massa na internet tem um custo muito baixo.

Observem na declaração de imposto de renda que o diretor-executivo recebeu US $ 126 mil no semestre 01jun2008 a 31dez2008, que dá 21 mil dólares mensais, ou seja, aproximadamente R$ 40.000,00 por mês de salário (o dobro do valor declarado no exercício anterior). A Avaaz declarou que tem apenas 6 funcionários e 20 voluntários.

Declararam também ao fisco do governo norte-americano que no segundo semestre de 2008 pagaram 129 mil dólares para um consultor e que gastaram 2008 a quantia de 2,673 MILHÕES DE DÓLARES com a campanha das mudanças climáticas (não há detalhes como esta quantia foi gasta).

CREDIBILIDADE da AVAAZ - AS PETIÇÕES FUNCIONAM?

A comodidade de alguém exercer a cidadania por você tem um preço. Já se constatou vários equívocos nas petições, como falhas de interpretação de matérias jornalísticas (do congresso nacional, exemplo), comemoração de vitórias que foram terríveis derrotas. Basta ler atentamente os textos que já se percebe algo estranho. O que é motivo para muitas desconfianças.

Petição sobre a Lei da Grilagem da Amazônia

Veja o equívoco da Avaaz na informação em seu site sobre o resultado da votação Medida Provisória (MP) da legalização da grilagem de terras na Amazônia. Ao contrário do que a Avaaz informa, a MP da grilagem virou lei e foi considerada uma das maiores derrotas da história do ambientalismo brasileiro.

Do site da Avaaz
A floresta Amazônica - No ápice de um momento de decisão em junho de 2009, membros da Avaaz no Brasil fizeram mais de 14.000 ligações e enviaram mais de 30.000 mensagens online ao presidente Lula em dois dias. No último momento, a pressão pública reverteu a lei que daria boa parte da floresta Amazônica para a exploração de agronegócios (Junho 2009). Uma grande vitória para o Brasil, e para o planeta, já que a Amazônia consome enormes quantidades de gases estufa que vem aquecendo o planeta.

Como todos sabemos, a MP da grilagem virou lei, isto é, foi aprovada e sancionada. Veja o que imprensa publicou na época

Senado aprova MP da Grilagem

Vira lei medida provisória apelidada de MP da grilagem

Lei que regulariza terras irá beneficiar grileiros, afirma Marina S...

Petição sobre a Lei da Ficha Limpa.

Em seu site a Avaaz comete exageros em sua propaganda internacional. Reinvidica ter sido responsável pela lei da ficha limpa no Brasil. Diz na propaganda que foram suas petições na internet que fizeram surgir um movimento popular no Brasil para propor a lei da ficha limpa.

Do Site da Avaaz
Brazil (730,000 members) we took a civil society movement online and drove an anti-corruption law through congress that is putting large numbers of corrupt politicians out of a job - widely hailed as a political revolution.

Conforme a imprensa tem noticiado, foi o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta e a campanha para coletar mais de 1,6 milhão de assinaturas.

Por ingenuidade, o MCCE publicou em seu site um link para a site da Avaaz hospedado nos Estados Unidos da petição oportunista que explorou a repercussão na imprensa do projeto de lei da ficha limpa para pedir dinheiro aos brasileiros. Pelo jeito, o MCCE não deve se importar muito com a ficha de seus parceiros. Casa de ferreiro, espeto de pau. Já as ONGs brasileiras que tanto lutam combatendo a corrupção, os crimes ambientais, os licenciamentos ambientais ilegais etc. não merecem destaque na página do MCCE.

Na verdade, a Avaaz disparou a petição da ficha limpa pela primeira vez somente na véspera da votação na câmara (detectou o assunto porque estava bombando na mídia). Quando a lei tinha sido aprovada na Câmara havia 20 dias e já estava havia 3 dias no senado (e voltou a ser destaque na mídia), a Avaaz mandou outra mensagem estranha com o seguinte teor: Vencemos! A lei da ficha limpa foi aprovada, agora deverá ir para o Senado. Nas próximas semanas vamos precisar de vocês novamente para pressionar o Senado. Ou seja, mandou esta mensagem esquisita do resultado da votação na Câmara 20 dias depois do fato ter ocorrido e quando faltava apenas 1 dia para o prazo dos senadores aprovarem (para valer nas eleições de 2010).

É incrível as pessoas acreditarem na seriedade destas petições. Exercer a  cidadania, provocar as mudanças no Mundo, exige muito mais esforço do  que ficar na frente do computador clicando e repassando e-mails com  pedido de doações. Exercer a cidadania não é ajudar a iludir as pessoas  espalhando pela internet estas mensagens.

Se arrecadaram  milhões de dólares por que não contratam jornalistas especializados? Por que não contratam um sistema de auditoria para atestar a autenticidade destas petições?

No exterior, há também muitas críticas, dúvidas e desconfianças sobre a eficácia das campanhas. Uma pessoa, por exemplo, acusa a Avaaz de ter fornecido seu e-mail para anunciantes (veja abaixo); quando se conferiu a autenticidade de uma petição no Canadá, descobriu-se IPs falsos. O dono da Avaaz alega que alguém entrou no sistema e inseriu aqueles milhares de IPs falsos       e entrou na justiça exigindo investigação. Comenta-se na imprensa que devido ao sucesso de arrecadação de MILHÕES DE DÓLARES em doações é provável que muitos golpistas já tenham clonado a Avaaz pelo mundo inteiro e lançam as petições com pedido de doações desviados para uma conta particular.

COMENTÁRIOS – Forum da Austrália e blog da Irlanda

AUSTRÁLIA - Forum, acessado em 05/02/2011
Tradução
18 de dezembro 2010
Titulo da postagem: Avaaz é uma farsa

Recentemente aderi a uma petição da Avaaz, enviada por um amigo.

Hoje recebi um e-mail pedindo dinheiro. Eles dizem que têm 6,5 milhão de membros e que aumenta em 60.000 por semana.

Uma doação muito pequena de $ 3 ou $ 5 por semana a partir de 10.000 Avaazers cobriria todos os custos para manter uma pequena equipe, ajudando a salvar vidas em situações de emergência humanitária, a proteção do meio ambiente e dos animais, combater a corrupção e o crime organizado, trazer a paz e reduzir a pobreza ..

Objetivos ambiciosos: Eu me pergunto o que aconteceria se os 6,5 milhões doassem US $ 3 a US $ 5 por semana.

Que efeito isso teria? Eu entendo que eles mantenham em sigilo as identidades das pessoas que assinam suas petições. Isto quer dizer que é um desperdício de tempo e eles poderiam simplesmente inventar um número qualquer de adesões? Os governos realmente dão importância para números de petição que não se pode ser verificado?

Eu estou querendo saber se isso pode ser um golpe visando atingir os sentimentos das pessoas de querer fazer algo pela humanidade mas na verdade acabam deixando alguém rico.

Texto original
Avaaz is it a scam
 
Recently I joined a Avaaz petition as a result of having it forwarded to me by a friend.
Today I received an email asking for money. They say they have 6.5 million members and are growing by 60,000 per week.

A very small donation of $3 or $5 per week from 10,000 Avaazers would cover all the core costs of our small team, helping to save lives in humanitarian emergencies, protect the environment and wildlife, fight corruption and organized crime, push for peace and reduce poverty.

Lofty aims. I wonder what could happen if the 6.5 million donate $3 to $5 per week.
What effect have they actually had. I understand they keep confidential the identities of people that sign their petitions. Does this mean it is a waste of time and they could just make up the numbers? Do governments really take notice of petition numbers that they cannot have verified.

I am wondering if this may be a scam targeting peoples feelings of wanting to have an effect in the world but in the end making someone rich.

IRLANDA - Blog, acessado em 05/02/2011

Posted on 2007/06/14 by dahamsta (dahamsta is Adam Beecher, an Internet consultant based in Cork City, Ireland)

Tradução
Titulo da postagem: NÃO ASSINE AS PETIÇÕES DA AVAAZ

Não se dá valor ao seu endereço de e-mail, esta é a verdade. Eu assinei um bom número de petições estimulado pela minha irmã, mas recentemente eu comecei a receber spam no e-mail exclusivo que criei para se inscrever no site da Avaaz. Eu relatei isso para a Avaaz e recebi a garantia de que eles não vendem ou compartilharam a sua lista, mas que já receberam denúncias semelhantes e estão investigando. Perguntei-lhes sobre os resultados da investigação, mas eles não responderam nada. Obviamente, a segurança foi violada.

Texto original
Don’t sign avaaz.org petitions


Not if you value your email address, that is. I’ve signed quite a few of them on prompting from Sista, but recently I’ve started received spam on the unique email address I set up to subscribe. I reported it to Avaaz and received an assurance that they don’t sell or share their list, but that they’ve received reports and are investigating. I asked them to follow up, they didn’t. Obviously their security has been breached.

http://ra-bugio.blogspot.com/2011/02/peticoes-da-avaaz-rendem-milho...
Média: 5 (20 votos)
20 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Adriana Amaral
Adriana Amaral

Avaaz: Golpe, ou não?

As mudanças necessarias para que o Bras seja um país mais justo e livre de corrupçao só é possivel quando os cidadãos saem as ruas, gritam suas reinvindicaçoes debaixo de chuva, Sol ou borrachadas, a ong, tem um texto extremamente apelativo, tenta injetar na cabeça do internalta que com um clique, ele pode mudar o mundo. Balela!!! As ongs e a internet sao ferramentas indispensaveis na mobilizaçao de pessoas, porem a mobilizaçao é para que elas saiam as ruas e lutem por seus direitos. As criticas em relaçao ao artigo sao absolutamente compreensiveis, é muito mais facil acreditar na credibilidade da ong, e se iludir com a ideia de que pode salvar a humanidade em conforto e segurança, com o traseiro pregado no sofá. Brasil, país de acomodados.

Seu voto: Nenhum
imagem de Edu Amaral
Edu Amaral

Tem fins lucrativos? Evidente

Tem fins lucrativos? Evidente que sim, afinal nem político brasileiro trabalha de graça, que diria o relógio.

Bom, FODA_SE que tem fins lucrativos se a META continuar sendo abrir os olhos de alguns poucos interessados nas sujeiras mundo afora, e mais específicamente neste país, onde a corrupção encontra meios para desmoralizar os que buscam e expõe as verdades.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Janes Rocha
Janes Rocha

Avaaz

Eu sou uma das que acreditou nessa Avaaz, assinei umas duas ou tres petições. Depois comecei a suspeitar das comemorações por feitos no Congress e parei de assinar.

Tem agora uma tal de Change, que também está espalhando campanhas, já recebi várias, todas aspirações nossas. Porém eu tive a pachorra de ler os Termos e Condições antes de clicar aceitando participar. Lá pelas tantas dizia assim: "você concorda que seus dados e respostas sejam enviados para os Estados Unidos". Pergunto: o quê nos EUA? onde? Achei muito esquisito e não assinei nenhuma...Acho que essas ongs fazem sucesso porque é muito mais fácil ser ativista político sentadinho na frente do computador..

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de joel lima
joel lima

       Amigos bom dia,

       Amigos bom dia, realmente em tudo devemos ter maldade eu assinei varias petições da avaaz e nem se quer conhecia o MCCE o que há então é claro temos aqui no brasil também nossos traidores ou competidores entre si daqui por diante vou investigar mais porém precisamos solicitar á imprensa nacional que valorize mais o nosso patrimonio. Essa situação da ficha limpa me deixou chateado mas, também agradecido ao nosso amigo precisamos aqui no brasil de uma ong que trabalhe honestamente com esse tipo de petições assim iremos passar o brasil a limpo ou continuaremos enchendo indiretamente os bolsos desse aproveitador.

 

Ass.: Joel

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de José Silva
José Silva

Mais informações

Mais informações aqui:

 

http://www.kaosenlared.net/secciones/s2/solidaridad-con-palestina/item/4...

Seu voto: Nenhum
imagem de Tinna
Tinna

Pessoal   alguem de vcs ja

Pessoal

 

alguem de vcs ja deu dinheiro pra eles?

nunca me pediram dinheiro so assinatua.

 

Tinna

Seu voto: Nenhum
imagem de oleinister
oleinister

Avaaz

Artigo e muitos comentarios obviamente escritos por pelegos dos petralhas que, sob a orientacao do chefao da quadrilha, se infiltram nas redes sociais para tentar desacreditar qualquer comentario sobre a roubalheira e os doentios interesses ideologicos da quadrilha. Falam da arrecadacao de milhoes pela avaaz mas nao falam dos bilhoes que ja solaparam dos cofres publicos, desde o mensalao somados agora aos recentes mais de 2 bilhoes que lavaram com a aquisicao da refinaria americana. Se comparadas as proporcoes da roubalheira, o Paulo Maluf que eles tanto combatiam, nao passa agora de um simples ladrao de galinhas !!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo Souza RS
Marcelo Souza RS

Roubo de Catão de Crédito

Já doei para a Avaaz através de sua página e tive os dados de minha conta do Paypal roubada. AVaaz nunca mais.

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Castro
Antonio Castro

Superficial a abordagem deste artigo

 

Achei muito superficial esta análise, e somente levantou suspeitas sem dados para sustentar.

Ao ler um texto como este, começo a suspeitar daquele que cria suspeitas, já que no Brasil, a mídia também devido a interesses econômicos, altera as informações.

Se o trabalho de um jornalista não se baseia em estudos, pesquisas e evidências mais apuradas, e caminha para uma conclusão, se torna uma crítica aos costumes, que neste caso, se refere a doação e ativismo digital, do que ao jornalismo de verdade com tons investigativos e que amplia as possibilidades e desmascara falsidades.

E vamos lá, publicado por Dê?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Etevaldo medeiros
Etevaldo medeiros

EXAGERO

perdí meu tempo lendo isso...nuca doei, só assino, se dependessem de mim estariam falidos, portanto continuarei assinando, os temas e motivos das petições mesmo que ñ "sirvam" causam impacto de quem os lêem.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Também só assino. Mas é bom

Também só assino. Mas é bom porque, a partir de hoje, não assino mais.

Seu voto: Nenhum
imagem de Barroso
Barroso

Avaaz - já suspeitava...

Na verdade, já assinei algumas petições. Sempre vi o link para se você quiser doar dinheiro mas nunca tive a confiança de doar. Prosseguia assinando algumas petições mas quis saber mais sobre a Avaaz, por que, se é uma Ong tão reconhecida assim no mundo inteiro pelo o que eles afirmam já terem conseguido, por que não lemos ou vemos em jornais, e noticiários televisivos alguma campanha promovida por eles? Nem sequer ouvimos ou lemos o nome da Avaaz  em lugar nenhum a não ser no meu e-mail? Hoje mesmo assinei uma petição e agora estou triste por ver  que a minha desconfiança não era à toa... não assino mais.


 

Seu voto: Nenhum
imagem de Gabriela Amorim
Gabriela Amorim

Clonaram meu cartão de crédito

Boa tarde pessoal!

 

Cuidado com essa farça.

Vim aqui para compartilhar com vcs o ocorrido na data de ontem (14/05/2014).

Meu cartão foi clonado e debitaram do mesmo um valor para a AVAAZ FOUNDATION.

Achei isso um absurdo!

Agora tenho que correr atras do prejuízo por pilantragem de pessoas de má indole.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelo Souza RS
Marcelo Souza RS

Aconteceu o mesmo comigo.

Aconteceu o mesmo comigo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Vera Moreira Figueira
Vera Moreira Figueira

E-mail recebido da avaaz pedindo ajuda em dinheiro

Recebi em 23/05/2014 o seguinte e-mail da Avaaz

Caros amigos e amigas,
 

A pressão sobre alguns membros da minha equipe na Avaaz chegou ao limite: eles receberam ameaças de morte, tiveram seus computadores e emails hackeados, foram ameaçados no rádio e na televisão, e um deles teve o carro sabotado! Nosso colega Wissam foi detido no aeroporto do Cairo ao tentar entregar as assinaturas da petição contra a maior execução em massa da história contemporânea. Ele foi levado para uma sala sem janelas e interrogado por horas: com perguntas assustadoramente bem informadas sobre sua vida pessoal, viagens e seu trabalho na Avaaz!

Eu mesmo já fui intimidado várias vezes e tentaram invadir meu computador, mas nada comparado às ameaças que vêm sofrendo alguns membros da nossa equipe. Vamos apoiar esses corajosos ativistas que se atrevem a levar as vozes da nossa comunidade a quem está no poder.

As ameaças se tornarão mais graves na medida em que crescemos e enfrentamos com sucesso algumas das figuras mais poderosas e enraizadas nas estruturas de poder do planeta. É por isso que a Avaaz precisa triplicar nossos sistemas de segurança, incluindo apoio jurídico para casos de emergências; apoio jornalístico para lançarmos um alerta se pessoas forem ameaçadas; melhora da encriptação dos nossos sistemas, e recursos para realocar a equipe para um local seguro se a pressão se tornar insuportável.

Clique abaixo para ajudar a intensificar a proteção que a Avaaz precisa – as doações só serão processadas se arrecadarmos o suficiente para financiar integralmente um plano de segurança para proteger nossa equipe:

 

 

SIM, EU DOAREI R$5

SIM, EU DOAREI R$9

SIM, EU DOAREI R$18

SIM, EU DOAREI R$36

SIM, EU DOAREI R$72

Para doar uma quantia não listada acima, clique aqui.


Nossa atual campanha no Egito, contra a execução em massa de mais de 500 pessoas, tem tido um impacto incrível e chegou aos mais altos postos do governo. Wissam tinha um visto válido para entrar no país e conseguiu marcar uma reunião com o Grande Mufti Allam, o homem que tem o poder moral de impedir as execuções em massa. Por causa disso viramos alvo de ataques. Wissam me contou que os generais que o interrogaram sabiam tudo sobre a Avaaz, nossa campanha e sobre a sua vida pessoal e suas viagens. O governo estava, claramente, nos observando de perto.

Assim que nosso colega foi liberado, vários veículos de comunicação internacionais, como o Washington Post e a Al-Arabiya, escreveram sobre seu caso imediatamente, colocando ainda mais pressão no governo egípcio para agir em prol dos direitos humanos.

Mas sabemos que as ameaças vão piorar na medida em que nos tornamos mais eficazes. Com nossas campanhas impulsionadas pelo poder popular, temos enfrentado as piores figuras do mundo de cabeça erguida, de um jeito que realmente os atinge -- do regime ditatorial da Síria à Rússia ou contra Rupert Murdoch, protestando contra as grandes indústrias petrolíferas e combatendo o crime organizado. A ditadura síria chegou a chamar nosso representante de 'o homem mais perigoso do mundo'.

Não recuaremos. Nossa equipe está totalmente focada em ser bem-sucedida nesta campanha no Egito, mas também precisamos manter a equipe e a comunidade seguras. Caso nosso colega Wissam não fosse liberado, tínhamos advogados, profissionais de imprensa e uma força diplomática de prontidão — por isso, quero me certificar de que sempre teremos o necessário para agir em emergências como estas. Somando todas as nossas pequenas doações, podemos:

 

 

  • Desenvolver segurança em escala industrial e contratar os melhores profissionais de tecnologia, de maneira que nenhum ataque consiga parar nossas campanhas;
  • Aumentar a segurança física de nossas equipes e times de ação mais vulneráveis em lugares como o Líbano, Rússia e Uganda;
  • Mobilizar uma equipe de advogados rapidamente para nos certificarmos de que teremos o apoio jurídico e diplomático necessário quando nossa equipe for ameaçada;
  • Criar uma equipe de comunicação de emergência, chamando a imediata atenção do mundo para incidentes como estes e assegurando que nossas vozes não serão silenciadas;
  • Tomar uma série de outras medidas para aumentar a segurança da equipe e de nossos membros como, por exemplo, a instalação de sistemas de segurança domiciliares e o transporte seguro em caso de ameaças iminentes.

Clique abaixo para se comprometer com uma doação e ajude a proteger a Avaaz:        

   SIM, EU DOAREI R$5

SIM, EU DOAREI R$9

SIM, EU DOAREI R$18

SIM, EU DOAREI R$36

SIM, EU DOAREI R$72

Para doar uma quantia não listada acima, clique aqui.
 

Com 35 milhões de membros, nos tornamos o maior movimento cívico global do nosso tipo já visto e nossas campanhas representam uma ameaça real para regimes brutais e corporações corruptas. Há dois anos, nosso site sofreu um grande ataque, ameaçando a continuidade de nossas campanhas. Nossa comunidade se uniu e fez milhares de doações para protegê-lo; agora nossos sistemas de informação estão reforçados e totalmente preparados para praticamente qualquer ataque cibernético. Mas agora estão perseguindo nossa equipe e precisamos provar que, independente das táticas utilizadas, atacar nosso movimento só nos tornará mais fortes.

Com esperança e gratidão,

Ricken e a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES:

Egito: não à execução em massa (Avaaz)
http://www.avaaz.org/po/stop_mass_execution_loc/?fr

Egipto condena à morte 529 apoiantes da Irmandade Muçulmana (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/egipto-condena-a-morte-529-apoiantes-da-irmandade-muculmana-1629482

Tribunal no Egito condena 529 manifestantes da oposição à morte (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140324_egito_pena_morte_dg.shtml

Egito deporta ativista que pressionava contra execução em massa (em inglês) (Reuteurs)
http://www.reuters.com/article/2014/04/04/us-egypt-deported-idUSBREA330RY20140404

Egito impede entrada de libanês que entregaria petição contra execução em massa (em inglês) (Almanar)
http://www.almanar.com.lb/english/adetails.php?eid=144362&frid=21&seccatid=19&cid=21&fromval=1

Seu voto: Nenhum
imagem de Ant Carlos
Ant Carlos

Avaaz séria!

Não foi o único que teve coragem de levar o abaixo assinado pedindo a saída de Renan Calheiros?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ant Carlos
Ant Carlos

Seriedade do Avaaz

Esse não foi o único que teve coragem de levar no Congresso o abaixo assinado pedindo a saída de Renan?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlinhos Medeiros
Carlinhos Medeiros

FUI ROUBADO

Nossa! Quantas vezes assinei, criei petições e contribui...  

Assistam:  http://t.co/QxrOEmrFqx

Seu voto: Nenhum
imagem de Marah
Marah

Avaaz Foundation

Olá

 

Eu nem sabia da existencia dessa "ONG" e muito menos do que se tratava quando vi na fatura do meu cartao de crédito um valor em dólares ref. à ela.

É claro que já usei meus cartões no exterior, mas para doação...nunca???

Faço doaçoes em meus país e o valor é descontado mensalmente na fatura do meu telefone, após contato das instituiçoes e mediante a minha aprovação.

Penso que uma empresa, ong ou sei lá o que for...somente é considerada séria quando não faz esse tipo de coisa!

Contestei minha fatura e o bloqueio imediato do meu cartão...comigo não violão!!!

Temos que ficar atentos a todo o tipo de malandragem!

Valeu!

Seu voto: Nenhum
imagem de nc
nc

um site é uma empresa

ao achei nada muito serio. qualquer site eh um business. muitos sites dao a opcao de doar para que eles mandem pra mais gente uma peticao. eh o jeito que eles encontraram de ganhar dinheiro enquanto fazem algo de bom. Quanto a serem um braco do Move On.org, eu ja fui num workshop deles, eles existem, e deram um otimo workshop e network para ativistas. de graca. Alugaram o lugar, deram comida, incluindo comida vegana, tinham gente instruindo. Gente seria e a fim de ajudar quem quer fazer mudancas no mundo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Alencar
Junior Alencar

Cartão Clonado - Avaaz

No dia 06/07/2014 essa Avaaz sem minha autorização descontou do meu cartão de crédito $ 500,00 dolares. Eu nunca ouvi falar nesse tal de Avaaz e agora estou tendo dor de cabeça com a Visa para devolver tal valor em minha conta. 

 

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+158 comentários

Mais sobre a AVAAZ aqui neste linque. Mais uma armação da CIA.

http://resistir.info/varios/avaaz_nov12_p.html

 

A melhor forma de protestar ou apoiar uma ideia.

Lutar contra ou a favor de politicos é na rua, se tomar umas borrachadas dos sem cerebro ai que o protesto fica legitimo.

Ongs= atraso

 

Interessante que foi só mexer com Calheiros e Malafaia que aparece um texto desqualificando a Avaaz.

Se é golpe ou verdade, isto é menos relevante, o fato é que retirar Calheiros mecheu com os dedos do Nassif. No Brasil se tem mesmo o costume de jogar farinha no ventildor para embaralhar a visão dos outros.

Não se tem lugar para a decência neste país.

 

AFINAL, COMO SÃO ENTREGUE AS ASSINATURAS???? MINHA DÚVIDA É ESSA.... SERIA MOSTRADA ONLINE  OU TERIA QUE IM PRIMIR MILHARES  DE ASSIN ATURAS???

 

Bastou mexer com o Renan que o Nassif tomou as dores

Não tente desqualificar a internet Nassif, não tem nenhum bobo aqui

A propósito,  quem financia o Nassif?

 

Qual ONG que não pede dinheiro? É opção dá ou não. Eu participo das votações que acho interessante, mas nunca dei dinheiro. O fato de querer desqualificar a ONG, não é porque ela esteja incomodando demais? Afinal de contas, as milhares de assinaturas contra Renan Calheiros conseguidas pela ONG, foi noticiada em vários jornais, não significa que ele vai sair por conta das assinaturas, mas serve pra mostrar aos senadores que milhares de pessoas não o acham digno de presidir o Senado. Não importa de que forma são feitas as manifestações, o que importa é que o povo está se mobilizando e a internet é uma ferramenta de grande utilidade.

 

falou, falou, mas não colocou fonte nenhuma!

 

E agora essa publicação está sendo usada por seguidores do Malafaia prá dizer q o Avaaz é um site do mal dominado por gays..... e que, pois, foi por isso que o Avaaz retirou do ar a petição que pedia que o Malafaia NÃO FOSSE cassado pelo CFP....

 

O abaixo-assinado que beneficia Malafaia foi retirado do ar (quando a campanha a seu favor tinha 65 mil assinaturas, e a contrária ao religioso registrava 55 mil adesões). (copiado do site: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1233375-protesto-virtual-pode-levar-silas-malafaia-a-perder-registro-de-psicologo.shtml) ou seja, eles só fazem campanha que favorecem a eles mesmo, que tipo de democracia é essa?

 

 

Cadê as fontes desse tanto copia e cola? Onde estão essas delcarações??? Como toda ONG doa quem quer, simples assim. O Greenpeace, a WWF, a Amigos da Escola, todas as ONGS que eu conheço pedem doações, e repetindo: só doa quem quer. E se o problema é usar as informações, saiam todos da internet agora! Acabei de deixar meu e-mail para comentar aqui. Affe, me poupe. Eu prefiro dar dinheiro para um cara que ficou milionário dando voz ao povo do que muita gente que fica rico de piores maneiras.  
Vi no TEDx Porto Alegre uma palestra com a representante do Avaaz no Brasil e sobre o trabalho sério dela, fica aqui o link do video da Graziela Tanaka http://www.youtube.com/watch?v=2E0ngo7SoPU para quem tiver interese. 

Muito fácil copiar e colar informações de fóruns da internet. Achei essa pesquisa bem meia boca e nem um pouco digna do blog do Luis Nassif. 

 

Obrigado por compartilhar este vídeo. =)

 

Por que invés de assinar petição do AVAAZ, sendo ela idônea ou não, não saímos às ruas dizendo o que de fato achamos do RENAN e tantos outros assuntos que nos inquietam? Precisamos mesmo de ONGs americanas, francesas ou sei lá de onde para dizer ao mundo o que queremos em nossa sociedade? Cidadania se faz dos teclados dos computadores????

 

Também fui procurar sobre o AVAAZ por conta dessa petição contra Renan. Já assinei outras vezes, mas comecei a ficar intrigada...e caí aqui. ótimos esclarecimentos!

 

olá

achei esta postagem, pois estou atraz do resultado do em pithman de Renan Calheiros, procurei resposta no facebook do "avaaz brasil" a pessoa disse que a unica coisa que sabe é que não deu em nada a petição pois faltou o RG das pessoas! achei tamanho absurdo, caso esta organização fosse séria mesmo, pq não pediu o RG??? com certeza as pessoas interessadas em tirar este merda de lá e no minimo colocar alguem da ficha limpa para ser presidente do Senado, não iria se importar de colocar seu RG! me senti enganada, ridicularizada.

 

Bom, acabo de receber um email do Avaaz pedindo doação. Achei estranho, fui pesquisar e caí aqui.

 

Eu tenho dificuldade para entender esse povinho... Ja que ele é muito passivo e submetido, agora ele critica quem esta se revoltando, mesmo que seja "online".

Pessoal, é melhor fazer uma petiçao online contra esse parasita de Renan do que não fazer nada!

Com certeza, seria melhor ir nas ruas. Tudo bem! Mas o que que vocês estão esperando??? No lugar de criticar, façam! 

As pessoas criticam porque criticar é mais fácil do que fazer melhor.

 

 

 

Sempre assino as petições da ong AVAAZ, quando concordo plenamente com elas.. Se não, não assino. Já recebi pedido de dinheiro, mas é claro que nunca doei.

Acredito que a ong tem, no pior das hipóteses, conscientizado os brasileiros e ajudado o brasileiro a se sentir militante por um país melhor. Além disso, casos enormes (como o atual, sobre Renan Calheiros) ganham grande repercussão nas redes sociais e consequentemente na mídia, o que também é importante para mostrar o descontentamento e o protesto dos cidadãos.

Enfim, mesmo que a petição não tenha um valor FORMAL a ponto de CONSEGUIR INFLUENCIAR A CRIAÇÃO DE UM PLEBICITO, ela tem uma ampla capacidade de divulgar o protesto dos brasileiros. E quem sabe não possa mesmo caminhar para um plebicito?

 

Jamais o referido site quiz me cobrar algum valor ... Esse sr. Nassif pode ser jornalista e o escambau, mas acho que está polemizando demais, com intuitos sensacionalistas ...   Se existe uma manifestação popular e que está obtendo resultados sem quaisquer cobranças e ou envio de SPAM, acho que ou o referido jornalista está redondamente equivocado ou deseja mesmo polemizar ...

 

Muita informação pra uma materia muito fraca...

Sem mais.

 

Ninguém aqui percebeu, mas o texto de Luis Nassif, alertando para o golpe é de 20/11/2011, ou seja, 2 anos antes da Campanha contra Renan...Isso só mostra que naquela época (2011) já existia essa desconfiança em relação a essa Ong...É bom saber quais as verdadeiras intenções por trás dessa Ong, antes que caiam em algum golpe...Alguém aqui sabe quem são os donos dessa Ong??? Qual a indoniedade dessa Ong??? E pq essa Ong é situada em um outro país??? Muito estranho tudo isso...

 

O DONO DA AVAAZ NAO SABEMOS QUE E!!!!

 

MAS O RENAN CALHEIROS EU SEI!  OU POR ACASO TEM ALGUM BRASILEIRO DE SA CONSCIENCIA   Q NAO SABE QUEM E O

 

RENAN CALHEIROS ....??

 

 

Ninguém aqui percebeu, mas o texto de Luis Nassif, alertando para o golpe é de 20/11/2011, ou seja, 2 anos antes da Campanha contra Renan...Isso só mostra que naquela época (2011) já existia essa desconfiança em relação a essa Ong...É bom saber quais as verdadeiras intenções por trás dessa Ong, antes que caiam em algum golpe...Alguém aqui sabe quem são os donos dessa Ong??? Qual a indoniedade dessa Ong??? E pq essa Ong é situada em um outro país??? Muito estranho tudo isso...

 

Eu recebo Spam constantemente!!!

 

Assinei a petição contra Renan Calheiros e esperarei para ver o que vai dar. Não me arrependo por isso e até agora não recebi span e não pediro dinheiro algum.

 

Sabem aqueles advogados que, sabemdo da culpa de seu(s) clientes, onde provas e mais provas nos autos demonstram a culpa, procuram uma pequena "falha" no processo investigavo ou no procedimento do judiciário, para anular todo o processo, e com isso livrar seu "pobre" cliente!

Não somos tontos como gostariam e sabemos o que assinamos!  

Essa do Renan Calheiros está mais do que assinada!

 

 

http://creditosefinancas.com/2012/10/george-soros/

 

 Prezado Senhor,

Conheço o trabalho da AVAAZ na Europa, o que é engraçado é que a gestão principal é em francês, inúmeras pessoas que criam petições são francofonos engajados. 

Aqui nos USA, a organização foi criada por causa das facilidades de abertura de empresas com fins lucrativos ou não (diferente do país das bananeiras). O IRS é um departamento sério, que por qualquer vírgula coloca alguém na prisão (sem buscar comparações).

O que eu ainda vejo é que uma certa militância da esquerda Caviar (Expressão para designar os fisiologistas de esquerda da era Mitterrand - O autor deste blog sabe do questou falando, eu espero) utiliza o post do blog "

DEFENSOR DA NATUREZA", pra lançar o descrédito no trabalho de quem faz algo. Já assinei dezenas de petições e nunca recebi pedido de doação, talvez o site tenha um script pra detectar IP de otário (pode ser, quem sabe?)

O fato é que de boas intenções o inferno está cheio e pra tentar esvaziar o objetivo de boas petições em que gente de bem realmente acredita e se compromete, aparecem os tupiniquinhos PHD em pesquisas acheiológicas, chegando até mesmo à abusar da boa intenção do autor desta matéria.

Então eu me pergunto quem é o oportunista, quem não tem nada a ganhar ou quem tem tudo a perder...

A vous de choisir!

 

 

Estimado Marco Almeida.

Em consideração à sua falha tentativa de se dizer superior aos "tupiniquinhos" moradores do "do país das bananeiras", gostaria de lhe perguntar: A quam você quer enganar fingindo não ser um destes?

Faça-me o favor! HAHAHAHAHAHAHAHA! Não consigo parar de rir de um ignorante tão grande como você que quer fingir não vir de onde veio. Além de você ser um "tupiniquinho" morador do "do país das bananeiras", é do tipo mais burro que se encontra aqui. Lamento por você, mas espero que seja feliz fingindo ser algo que nunca vai ser.

Beijos, Queridinho ;*

 

 

Bem, já assinei muitas petições no avaaz e NUNCA recebi email pedindo doação. Já até cliquei no link na própria página para doar, mas deixei pra depois. 

É óbvio que para manter um site funcionando plenamente é preciso de dinheiro. 

Quem doa se sensibiliza com o trabalho desenvolvido. 

Esse site, para nós brasileiros e principalmente esta última petição está sendo muito significativo.

Apoiado o Avaaz

Apoiada a campanha #forarenan

 

SR NASSIF, ACREDITO QUE O SR SEJA UM HOMEM DE BEM. MAS PQ O SR AO INVÉS DE COLOCAR A MOSTRA A IDONEIDADE DO AVAAZ NÃO AJUDA A NÃO DEIXAR QUE UM CALHORDA ASSUMA O SENADO! ELE, QUE É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, ELE SIM, PODE NOS PREJUDICAR. VOU CONCORDAR COM O PRIMEIRO POST QUE VI. COPIEI E VOU COLAR NO MEU FACE. E TO COLANDO AQUI PRA FINALIZAR:

"EU PREFIRO ENRIQUECER UM CIDADÃO QUE FAZ ALGO PELO MUNDO DO QUE O GOVERNO QUE SUGA A ENERGIA DA SOCIEDADE E NÃO RETRIBUI ABSOLUTAMENTE NADA DE EFETIVO."

 

EU PREFIRO ENRIQUECER UM CIDADÃO QUE FAZ ALGO PELO MUNDO DO QUE O GOVERNO QUE SUGA A ENERGIA DA SOCIEDADE E NÃO RETRIBUI ABSOLUTAMENTE NADA DE EFETIVO.

 

Ninguem obriga a doar, tem alguem colocando uma arma na sua cara e falando "Doa ou eu atiro!"?

Não..então é só votar e não doar...Esse povo que não tem o que fazer é foda...vai assistir BBB e A fazenda e para de encher o saco de quem tem alguma atitude!!!!

 

 

         ACHAMOS O CARA !!!!!!!!!!!!!!!!! , Jornalista investigativo, detalhista , minunçioso, Sr. Nassif mostre o caminho , diga como deve ser feito ,cobre , peça o numero do cpf, mas com todo seu conhecimento sobre ongs , e deve conhecer bem os nossos governantes acredito que em pouco tempo o sr. pode fazer mais e melhor . Quem temos espertalhões no mundo temos ,mas que temos milhões de brasileiros avidos para sair desta arapuca eletoreira pode ter certeza que temos. Faça algo.

 

A PROPOSITO , NÃO ACREDITO QUE LUIS NASSIF SEJA MAL INTENCIONADO , APESAR DE SER UM JORNALISTA TECINICO QUE PROCURA NÃO SE QUEIMAR COM NINGUEM , MAS MAL INTENCIONADO NÃO .

 

OLHA , O INTERESSANTE NÃO É O AVAAZ , MAS QUEM COMEÇOU A CAMPANHA CONTRA ESTA ELEIÇÃO DE RENAM CALHEIROS , O CARA COMEÇOU COM BOA INTENÇÃO E ESTAMOS VOTANDO POR UMA BOA CAUSA , ISTO É EMBLEMATICO , POIS VAI MOSTRAR QUE A TOLERANCIA DO BRASILEIRO TEM LIMITES , SOBRE  O AVAAZ , NÃO DOEM , AI NÃO TEM COMO NINGUEM FAZER ROLO , VOTEM E NÃO DOEM , NÃO DEIXEM ALGUNS DESCREDENCIAR O QUE ESTA SENDO FEITO , VOTEM E DIVULGUEM , SABEM QUE COMO NUM TRUBUNAL QUEREM DESACREDITAR ALGUMA TESTEMUNHA PARA INVALIDAR O PROCESSO , NEM QUE TIREMOS A PARTE FALSA , MAS O PROCESSO TEM QUE CONTINUAR.

 

Excelente observação!!!

 

Todo tipo de movimento, levante e discussão devem ser vistos com olhar critico. Inclusive de pessoas como Nassif, que emite sinais claros de ligação estreita com os atuais mandatários brasileiros. Indispensável. Especificamente, no caso do movimento em prol da cassação de Renan Calheiros da presidência do Senado, este assunto diz respeito ao sentimento popular. Diz respeito a indignação de um povo que tem nos "legítimos representantes" sua maior frustração patriótica e cívica. Por que nao dizer traidores da boa fé de um povo? Na verdade eu entendo que este instrumento cibernético da AVAAZ funciona como uma janela na expressão dos sentimentos de um povo ironizado pelos Renan's da política brasileira. Nassif precisa questionar e ser critico em relação aos políticos que insistem em fazer ouvido de mercador em ração ao clamor do eleitor e do contribuinte. Nassif deveria questionar o Congresso Nacional que teima por agir apenas em defender interesses próprios e de grupos econômicos. Por fim, entendo que com esta abordagem L. Nassif beneficia diretamente interesses dos malfeitores do povo brasileiro. Uma péssima idéia, fora de tempo e no alvo errado.

 

Neste caso, sou obrigado a chamar meu amigo Maquiavél..."Os fins, justificam os meios".

 

Se é só golpe ou se algum dinheiro vai pra alguma causa ou se alguma petição é entregue, não sei.

Mas os conservadores do blog podem assinar esta petição recomendada pelo Malafaia:

http://www.avaaz.org/po/petition/DIGA_N_A_PL_122_2/

 

Se você pode sonhar, você pode fazer. Walt Disney

Acho muita cara de pau ser contra a Avaaz só pq aceita doações de pessoas que QUEREM e NÃO SÃO obrigadas a assinar...

 

Nunca tive problemas com eles, recebo sim vários emails de outras petições inclusive fora do Brasil, mas assino as de meu interesse, NUNCA doei nada e nem nunca me pediram dinheiro.... Lembro bem que tomei conhecimento da lei da ficha limpa pela Avaaz.... e lembro que a Avaaz foi a referência quando todas as emissoras de TV e políticos falavam que era uma "lei exigida pelo povo" por causa das 1,6M de assinaturas...... Acho que essa matéria está mais ligada ao medo de algo em favor do julgamento do mensalão e prisão dos culpados, ou impeachment da Dilma, sei lá.... Pq não criam uma petição pedindo ao STF que julgue o mensalão tucano??? Quem sabe não dá certo assim como muitas outras petições?

 

Se o problema é o site o povo faz outra petição em outro site...nem que tenha que criar um novo site....a questão aqui é outra e todo mundo sabe, o nassif tá fazendo PIG inverso nessa matéria...o que é uma vergonha sinceramente. Você acha realmente que pode vencer 1,5 milhão de mentes e convencer que eles tavam fazendo besteira ao pedir cassação do Renan Calheiros sem nem uma resposta bem estruturada? Fica pianinho ai Nassif, vai criticar a legitimidade do site em outra hora....a questão é maior que você, que o site, que o Renan Calheiro, que PT e PSDB juntos. A questão é de legitimidade de governo, e com essa presidencia no senado, sinceramente não vejo nenhum motivo para considerar o senado como uma instituição séria, e por consequência toda a super-estrutura. O mundo mudou, e isso não é mais aceitável, nem mesmo durante o carnaval.

 

Maurício, 

Concordo que o momento é de revolta e tal. Não seria mesmo o caso de desviar o assunto para a idoneidade do site ou não. Mas também, não é o caso de ser injusto com o autor do Blog. Esta matéria, é de 20 de Novmenbro de 2011... ou seja, 1 ano e meio atrás... 

Podes discordar, e em parte também discordo, com a publicação da matéria pelo Nassif (nem é dele o texto). Mas não dá pra acusar ele de tentar desviar o foco do Renan Calheiros, 1 ano e meio antes disso acontecer. 

Abraços

 

Não recebi menssagem nrnhuma até hoje que me pedisse alguma quantia .

 

A reportagem é muito boa e vale a pena olharmos com mais cautela para isso. Eu sugiro que faça uma reportagem sobre até onde essas petições ajudam realmente na política brasileira, não se referindo somente ao AVAZZ, mas a todas as petições. Será que realmente funcionam? Pois pela lei deveria funcionar, ou não?

 

Cibele Sidney

Bem, diante do exposto o blog precisa apresentar outro post dizendo se o Avaaz é ou não é golpe.

Se for um golpe eu só tenho a lamentar porque não tenho pensado duas vezes pra assinar as suas comoventes e altruísticas petições, embora sem fazer qualquer doação porque deduzo que não  estariam tão ativos se tivessem falta de recursos.

Se sempre admirei a velocidade como surgem os nomes dos assinantes de todos os continentes quando  visito sua página de assinatura, agora começo a ficar frustrado caso se confirme  ser falso um empreendimento com ares tão meritório e convincente

 

QUal a razão da censura ao meu post anterior?

 

Do AVAAZ só assinei a petição do ficha limpa...depois comecei a receber e-mails de deputados tentando faturar com a iniciativa, além de atacar desafetos, ou seja, não autorizei a ONG a passar meu e-mail a político nenhum, me arrependi. Com o tempo percebi que eles escolhem as campanhas, deirecionam, não considero honesto ou imparcial. Deixei de assinar a petição pelo fim da investigação contra os estudantes da USP porque era do AVAAZ. Eu só falo uma coisa, antes de embarcar em qualquer barco de ong internacional pesquisem suas atuações no exterior, quem são seus doadores porque tá difícil achar alguma delas movida exclusivamente pela boa vontade

 

Visitem o Blog Ponto & Contraponto. Twitter: @len_brasil Robozinho do blog: @pontoXponto

Eu fui lá no site da Avaaz, nunca tinha ouvido falar nisso, e tentei criar uma campanha para "Proibir que ONGs picaretas peçam dinheiro no Brasil".

Mas eles não permitem. O site bloqueia a tentativa.

Assim eu não acredito mais no Avaaz.

No site do Greenpeace eu já tentei fazer críticas a postura deles, mas dá erro na mensagem. Eles não publicam de jeito nenhum. Pedem para entrar em contato, por telefone, com o administrador do site nos EUA.

 

Nossa, DÊ, achei oportuna sua participação com esse assunto. O G+ esta infestado com esse tal mas em nome de toda a imprensa brasileira, até o uol, com uma campanha difamatória contra renan calheiros. Estou abismada com o ódio deles pelo tal. Espero que, em breve, possamos saber mais sobre esse fantasma da ópera.

 

"

A MoveOn, co-fundadora da Avaaz, distribuiu, em 2002, por intermédio do seu Comitê de Ação Política, 3,5 milhões de dólares a 36 políticos candidatos ao Congresso dos EUA. Em Novembro de 2003, a MoveOn recebeu 5 milhões de dólares do especulador multimilionário George Soros. De resto, Ricken Patel declarou publicamente que o Open Society Institute de George Soros (re-batizado em 2011 de Open Society Foundation) era um dos membros fundadores da Avaaz.

Quem é George Soros? Um dos predadores psicopatas na direção do CFR (Council for Foreign Relations) e um dos membros do Grupo Bilderberg. O CFR e o Grupo Bilderberg são duas das falsas pernas nascidas na cloaca denominada "Nova Ordem Mundial". O CFR e o Grupo Bilderberg foram criados pelos Rockefellers, a família responsável por numerosos males que assolam o planeta. Só para lembrar, a Fundação Rockefeller promoveu as leis eugenistas nos EUA a partir do início do século passado; financiou o nazismo antes e durante a segunda guerra mundial; financiou as investigações genéticas, a partir de 1945 e, portanto, todo o sector das quimeras genéticas; lançou a devastadora Revolução Verde…

A Avaaz foi, em Junho de 2009, um dos parceiros na campanha Tcktcktck, lançada pelo Havas, ao lado da EDF, do Loyds Bank… e do 350.org, uma organização financiada pela Fundação Ford, pela Fundação Rockefeller, pelo Rockefeller Brothers Fund e pelo multimilionário George Soros. "

Original em  http://alethonews.wordpress.com/2012/06/09/avaaz-empire-propaganda-mill-...

 

A tradução do artigo pode ser encontrada em:

http://resistir.info/varios/avaaz_nov12_p.html  

ou aqui

http://kaosenlared.net/america-latina/item/40483-internacional-avaazorg-caiu-a-m%C3%A1scara.html 

Nesse link do http://fr.wikipedia.org/wiki/Avaaz#cite_note-34

Ver referência 29:

"Durante a campanha eleitoral de 2008 no Canadá, o então ministro do Meio Ambiente John Baird, agora líder casa do governo, chama Avaaz de uma "obscura organização estrangeira"e liga o grupo a financiamento de George Soros, o bilionário ativista dos EUA, por trás de várias causas de esquerda (SIC)."

Por essas e outras, já tinha desistido de AVAAZ faz muito tempo.