Revista GGN

Assine

Parlamentares articulam premiar Cunha com anistia caso impeachment seja aprovado

Enviado por Mara L. Baraúna

“Outro deputado qualquer não teria resistido às pressões do Palácio do Planalto. Vamos salvá-lo”, explica o deputado Dirceu Sperafico (PP-PR) ao site Congresso em Foco

Parlamentares articulam premiar Cunha com anistia caso impeachment seja aprovado

Da Revista Fórum

Deputados federais já articulam uma anistia ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), caso o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) seja aprovado neste domingo. Cunha responde a processo no Conselho de Ética da Casa por ter mentido à CPI da Petrobras em março de 2015, quando afirmou que não tinha contas em paraísos fiscais.

Os articuladores da anistia argumentam que o papel de Cunha como condutor dentro da Câmara do processo de cassação do mandato presidencial justifica que ele seja poupado por seus pares. “Eduardo Cunha exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da presidente. Merece ser anistiado”, defende Osmar Serraglio (PMDB-PR). “Outro deputado qualquer não teria resistido às pressões do Palácio do Planalto. Vamos salvá-lo”, explica o deputado Dirceu Sperafico (PP-PR).

Apesar das graves acusações contra si, o presidente da Câmara dos Deputados mantém uma bancada de pelo menos 200 parlamentares fiéis a ele, boa parte deles pertencente à bancada BBB (boi, bala e bíblia). Além da cúpula do PMDB e o PSC, partido comandado pela bancada evangélica, o perdão à Cunha conta com simpatizantes no PR, PP, PRB (Ligado à Igreja Universal), SD, DEM e PSDB.

Os investigadores suíços identificaram depósitos de US$ 4,8 milhões e de 1,3 milhão de francos suíços (montante equivalente a R$ 23 milhões), em duas contas identificadas por eles como sendo de Cunha e de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz. O presidente da Câmara já é réu no Supremo pelas acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.

A articulação para salvar Cunha já deu seus primeiros passos dentro do Câmara, com a renúncia do deputado Fausto Pinato (PP-SP) à vaga que ocupava no Conselho de Ética. Ele foi o primeiro relator do caso do presidente da Câmara e defendeu o prosseguimento das investigações. Durante a elaboração de seu relatório, Pinato chegou a prestar depoimento à Polícia Federal em que relatava estar sendo vítima de ameaças. No seu lugar foi nomeada a deputada Tia Eron (PRB-BA), evangélica como Cunha e sua admiradora declarada.

 

Média: 1 (1 voto)
11 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Será que, se Cunha for

Será que, se Cunha for condenado pelo STF por evasão fiscal, lavagem de dinheiro ou algo assim, mesmo que a Câmara dos Deputados não casse seu mandato, ele continuaria sendo deputado só que preso? E sendo condenado, será que pegaria pena máxima, já que seu direito de ir e vir pode facilitar a continuidade de seus crimes? Será que essa a pena é suficiente para que cubra o tempo que lhe resta de mandato? E a esposa e a filha dele, será que, se o dinheiro que esconderam não vier de propina via Petrobras, podem ser julgadas por alguém menos parcial que Sérgio Moro?

Seu voto: Nenhum

A vida continua!

Só que é duro demais ver Eduardo Cunha cagando na cabeça do povo brasileiro, secundado nessa diarréia cerebral por MIchel Temer. Que deus tenha pena de nosso país - e que nos perdoe por clamar por seu nome em favor dessa marmota que está sendo costurada no Congresso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"o mundo é um saco de merda se rasgando. não posso salvá-lo."

 

EMBRIAGADOS

A alma gela ao constatar a indiferença de quem pode fazer o certo e opta, por vingança e/ou por conveniência, agir ao arrepio não somente da lei, mas da justiça, do bom senso e da humanidade.
Presenciamos estes dias o que a embriaguez do poder faz a homens e mulheres que, detentores de conhecimento e abraçados às suas vivências, JAMAIS imagináramos capitularem a um equívoco tão fragoroso.
Homens e mulheres que testemunharam a mão autoritária agindo sobre a nação, viram os tentáculos do patrimonialismo e da opressão sobre amigos, parentes, conhecidos, cidadãos... Vidas perdidas, ceifadas, obliteradas em cemitérios clandestinos, em valas, em quartos escuros. E estas pessoas, reproduzem tudo aquilo, hoje, de suas cadeiras, de suas canetas, de seu "minúsculo poder". Que motivos, que devaneios, que idéias persecutórias a embalar a inveja, a cobiça, a vingança?
Cunha está, desde sempre, salvo. Livrará a todos os seus das "garras" de Dilma e sua paga será a liberdade concedida pelo Conselho de Ética. Liberdade para rir da cara de quem o expôs, liberdade para prosseguir ascendendo, liberdade para agir como queira. Sempre a rir.
Hoje dar-se-á a Cunha o salvo conduto definitivo para o achincalhe e o deboche. E sabemos bem, desde muito, a quem agradecer.
Depois de livre, será ele realmente grato? Compartilhará efetivamente do butim?
A ver.
Este é um dia frio. Tenha o Sol dissolvido os miasmas que pairam em nossa psicosfera e que o bom combate não seja, ele próprio, abatido também.
Que prevaleça a Luz.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Você mereeeece...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Parabéns moralistas de

Parabéns moralistas de plantão.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

xxx

Parabéns rede goebbels. 

Parabéns rede goebbels. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Lamentável esse parlamento brasileiro. . .

Lamentável esse parlamento brasileiro. Como presidente da câmara dos deputados um político com várias acusações de contas no exterior e deputados igualmente acusados de corrupção falando ao microfone da câmara ao votar sim pelo impeachment: "Pela minha família, pelos meus filhos!". É vergonhoso. Mais uma vez seremos motivo de chacota na mídia internacional. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

Congratulações

Quanta hipocrisia.
Quanta desfaçatez.

Ontem, uma notícia dava conta de ameaças de morte dirigidas ao Sr. Cunha. Ri. Se nem ameaça de cadeia há, ainda que com sua folha corrida, porque a Boa Dama o visitaria?

Está tudo dominado!

Parabéns ao Sr. Cunha. Nunca dantes tão livre para voar.

E depois que Dilma sair do cenário vai ficar ainda melhor. Sua dobradinha com o "cumpadre", "amigo de infância" Temer promete. Ocupação dos cargos, fatiamento e venda das riquezas e muito, muito champanhe e charuto, que ninguém é de ferro... Ela atrapalhava demais. Honesta demais, Caxias demais. O negócio é a gente se lambuzar, sem ter que se preocupar com o amanhã; e Dilma querendo o melhor para os "pobres"... Chhhaaattttaaa!!!

Não me lembro, em 50 anos, de ter vivido um dia tão triste. E eles não me faltaram.

Boa Noite.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de cezarperin
cezarperin

Incrivel

É algo surreal o ue acontece...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Elizabete Rodrigues Oliveira
Elizabete Rodrigues Oliveira

O Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal envergonha o Brasil frente ao Mundo, ao permitir que um Réu seja o chefe de um processo de golpe contra uma presidente eleita pelo povo. Vergonha STF, muita vergonha no Mundo todo. Os senhores ministros estão manchando suas capas pretas com a sujeira emanada da Câmara Federal. O STF se omitiu. Eles têm todos os processos com os crimes do Cunha e não fizeram nada. Isso significa proteger os criminosos. Será que foi o medo do criminoso delatar os podres do legislativo e do judiciário e abalar toda a República? A expectativa é que o golpe tenha início hoje. Mas está longe de acabar as forças dos que lutam contra o golpe. Para os que comemoram hoje, é importante saber que a luta contra o golpe, contra o Estado de direito, começa verdadeiramente neste 17 de abril, depois do teatro de horror conduzido por um bandido.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Somebody
Somebody

Parece-me que o seu país está

Parece-me que o seu país está oficialmente entregue aos criminosos, Nassif. Uma pena, talvez eu tenha que fazer negócios com outros países considerando que a minha ética (eu sei, algo antiquado e fora de moda) não me permite negociar com criminosos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.