A eleição de Janot e o caso Romário

O fato de mais de 80% da categoria votarem pela recondução de Rodrigo Janot ao cargo de Procurador Geral da República é uma demonstração expressiva do pensamento majoritário dos procuradores em relação a Lava Jato.

Essa demonstração de prestígio traz créditos e responsabilidades a Janot.

O crédito é de reforçar seu nome na votação do Senado. Se o seu nome for rejeitado, os senadores terão pela frente um Ministério Público ainda mais agressivo, independentemente do procurador que for escolhido. E abrir caminho para livrar o país da mancha de ver a Câmara Federal comandada por um parlamentar do nível de Eduardo Cunha.

A responsabilidade é reduzir o show midiático, acelerar os trabalhos da Lava Jato e comprovar de forma cabal que não existem mais territórios blindados.

Enquanto não se identificar claramente os parlamentares ameaçados, não haverá espaço para um acordo político que coloque uma pausa no incêndio político. E é hora de conter os vazamentos indiscriminados de depoimentos, de jogar para as manchetes meras suposições e de alimentar esse jogo sem limites da mídia. A Lava Jato já tem resultados, o acesso a todos os dados e a concordância dos tribunais superiores. Não tem mais a necessidade de se valer do tribunal midiático, ainda mais conhecendo-se o nível de quem comanda o roteiro em alguns veículos de mídia.

Ontem, o senador Romário desmascarou de forma cabal a jogada da Veja. A revista valeu-se de um documento falsificado para tentar inibir os trabalhos de Romário na CPI da CBF. E atribuiu a origem do documento ao Ministério Público Federal.

O banco suíço BSI denunciou a falsificação ao Ministério Público suíço. E por aqui? Além de se valer de uma falsificação, a revista atribuiu-a a um procurador, valeu-se da reputação do Ministério Público Federal para dar verossimilhança à sua falsificação. Só admitiu a burla quando informada que o banco suíço havia feito a denúncia ao MP suíço.

Esse poder da Veja, de falsificar provas, documentos, de invocar o Ministério Público em suas jogadas, foi-lhe conferido pela parceria com procuradores, pela imagem que passa de conseguir transformar qualquer factoide em representação do MPF.

Esta semana os procuradores pediram a prisão de um jornalista, devido a pagamentos recebidos de empreiteiras envolvidas na Lava Jato. No entanto, a exaustiva exposição de provas da parceria da Veja com a organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira não produziu um resultado sequer. Os crimes da Abril foram expostos pela Operação Monte Carlo e pela CPMI de Cachoeira. Mas o MPF não se moveu. E Cachoeira provavelmente voltou a trabalhar sem ser incomodado, depois que o país constatou que ele tinha padrinhos fortes na mídia.

Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assim que

    Assim que a inoperante  Dilma pedir o boné e sair, provavelmente o Temer deve assumir o compor um governo como o PSDB. No dia seguinte a esse fato sumirão as denúncias de corrupção e os procuradores só terão espaço na mídia se o alvo a ser perseguido for o Lula. E seguramente será. Assim que o Lula for preso, esses apóstolos que foram escolhidos por concurso público serão jogados no ostracismo.

    1. Renunciar a Dilma não vai. E

      Renunciar a Dilma não vai. E se sair por conta do golpe, as coisas não se resolverão de forma tão simples assim. Muita gente vai se rebelar e muita água vai rolar.

  2. Cachoeira

    Padrinhos fortes na midia e no Ministerio público partidarizado. A justiça do Brasil ainda esta no tempo colonial dos senhores de engenho, só que mais bem vestida e articulada, mas os métodos são os mesmos aos amigos tudo aos inimigos os rigores da lei.

    1. Padrinhos fortes na mídia…

      Justo. Não à toa o Jorge Furtado escolheu uma peça dos anos 1500, século 16, para mostrar o jornalismo brasileiro hoje. E basta uma pequena “viagem” pelas imprensas mundiais para perceber que nós, os EUA e a Inglaterra (mas também diversas outras empresas atreladas ao dinheiro na Alemanha, Espanha etc.) somos os únicos que não evoluímos desde então, não incorporamos valores como cidadania e ética… vergonha na cara, mesmo, à nossa imprensa. “Senhores de engenho”… perfeito!

  3. A maior jóia

    A jóia de todas as coroas, a coroar o ‘testo’ da revista:

    Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita

    EVENTO SINGULAR!?!?!?

  4.  
    A blindagem da velha mídia

     

    A blindagem da velha mídia pelo MPF, somente serve para desmoralizá-lo. É dever do MPF abrir uma investigação interna para saber se foi algum de seus membros quem falsificou o extrato bancário do Senador Romário. É preciso investigar também a “Veja” para saber quem falsificou o referido extrato.

     

  5. “Além de se valer de uma

    “Além de se valer de uma falsificação, a revista atribuiu-a a um procurador, valeu-se da reputação do Ministério Público Federal para dar verossimilhança à sua falsificação”:

    Nao olhem agora nao, mas alimentar o gado mediatico com vazamentos eh a bem merecida reputacao deles.

  6. Pois eu acho que Eduardo Cunha não será denunciado

    Meu palpite é que assim como o Janot amarelou com a denúncia do Aécio irá amarelar com a do Cunha…

    O Jayme Careca sumiu convenientemente para salvar Cunha e Anastasia…

    A possiblidade de denunciar Cunha já ficou para o fim do mês, período em que o Impeachment já deverá ter sido consumado ou estar em seu ápice…

    Se bobear jogou com essas possibildiades apenas para dar esperanças a setores do PT de que haveriam denúncias também contra seus inimigos…

    Os sinais é de que as coisas caminham para um grande acordão onde se salvam todos, menos o PT…

     

     

  7. “A responsabilidade é reduzir

    “A responsabilidade é reduzir o show midiático, acelerar os trabalhos da Lava Jato e comprovar de forma cabal que não existem mais territórios blindados.”

    Nassif desculpe a ousadia, mas você está enganado, por enquanto, na sua fala.

    Enquando não forem denunciados membros do PSDB/DEM/PP, existe sim território blindados.

    Não é possível falar em desvio de dinheiro público e combate à corrupção sem membros desses partidos envolvidos.

    Se o MPF que acalmar o pais da tentativa golpista, é só denunciar o Aécio, e provas há.

    Se houver golpe com a queda do governo, o MPF é conivente, por omissão.

    1. concordo

      O ministério publico mostrou que pode agir somente sobre o PT e o governo, pois terá apoio da midia e do STF. Sua ação se resume a comprovar a corrupção que esse grupo criou, os demais politicos e partidos estão livres. Sua atuação é midiáticoa somente. 

       

  8. “Esta semana os procuradores

    “Esta semana os procuradores pediram a prisão de um jornalista, devido a pagamentos recebidos de empreiteiras envolvidas na Lava Jato.”.

    O nome ele é ……. (????)

    1. Falta informação

      Também quero saber.

      O delegado da PF na última coletiva externou que não havia Mandado Prisão para jornalistas.

      Ou será que o MP pediu e o juiz negou?

    2. E o Attuch não é pig, é do

      E o Attuch não é pig, é do 247, que tem entre seus jornalsitas o Paulo Moreira Leite e a Teresa Cruvinel. Ou seja, não serve como exemplo de que a blindagem da mídia pode estar acabando. Avisa aí para o Nassif, Quireza

  9. @##$%*!

    Ora, Nassif,

    Acha mesmo que um corpo conservador como o MP vai mesmo se preocupar com isenção ??? Nunca se preocupou, não é esta a história do bacharelado brasileiro !!! Na verdade, ao invés de fazer recomendações, vc e outros jornalistas deviam mesmo é combatê-los !!!

  10. A eleição de JANOT

    Concordo com Gilson, o MPF, deve e tem obrigação de investigar todos os citados nas delações, será que só o que é dito contra o PT?

  11. Politiqueiros.

    E ainda tem uns e outros que resistem para aceitar que no meio desses concurseiros tem um montão de politiqueiros rasteiros, completamente emprenhados pelos ouvidos pela oposição.

  12. O MP e Veja

    O silêncio do Ministério Público sobre o documento falso de Veja só foi rompido após Romário ter ido à Suíça e desmascarado a revista.

    Até então o Ministério Público não se manifestara mesmo quando Veja atribuiu a origem do documento a ele MP.

    Fica a impressão de que o Ministério Público aceita esse tipo de investida de Veja & Cia na tentativa de colocar todos sob suspeição, impondo um silêncio e inibindo reações a possíveis desvios do próprio órgão.

    Estranho que enquanto na Suíça o MP de lá tenha sido acionado e certamente agirá, aqui se dá essa prática citada pelo Nassif no último parágrafo do post.

    Quais são os valores que o MP tenta passar para a sociedade?

    1. Que valores???

      Só se forem os valores da Cosa Nostra, ou  da patota que se crê ungida por deus para refundar o mundo.  Se Cunha fosse mesmo um cara experto e inteligente estaria trabalhando por um PEC propondo o fim desta patota, com amplo apoio do Congresso.  Teríamos uns 300 picaretas que estão com o deles na reta, a apoiar.  A estes picaretas se somariam gente honesta que realmente quer preservar este país antes que ele vire terra arrasada, dentre os quais, óbvio não se inclui o playboy mineiro e aloysio excomuna.

  13. Que isso nassif?

    O nassif tem feito cada declaração… Ontem elogiou o gilmar dizendo que ele poderia ser uma referencia, hoje diz que a mp quer combater a corrupção ampla ( e não agir politicamente), que a mp vai agir com rigor ( contra o que?), que vão pra cima da revistinha do esgoto  (nunca, eles a amam) etc, etc. Sem falar que chamou o governo da Dilma, esta guerreira contra tudo e contra todos que trabalha e trabalha correto para o país, de sofrível, sen qualquer razão concreta. 

    Nassif, você está sendo… deixa pra lá. Que tal voltar ao nassif nassif.

  14. Quem falsificou?

    A  Veja diz que recebeu o documento do MP.  Isto tem que ser apurado com rigor e o autor tem que se exonerado a bem do serviço púbblico,  sem prejuízo das penas legais.  Esta na hora do MP mostrar que sabe cortar na carne e que não merece ser extinto.  Quanto ao zé da justiça este deveria ser expulso do Brasil pois é um péssimo exemplo a nossos filhos.   Quem sabe o Paraguay aceite dar asilo a ele.   Da Dilma só se pode esperar que ela lute com unhas e dentes pelso seu carguinho de presidenta (que piada) , nem que seja preciso ver o Lula preso.  Ela entrará na História, isto é certo, ao lado do Cabo Anselmo e Sivério dos Reis.  Fará parte do panteão dos ignóbeis.  Um  Dirceu preso vale por 100 dilmas livre.  A vida continua e outros continuarão a luta da geração 68!!

  15. O quê é a verdade?

    Que os partidos políticos sejam partidarizados, em entendo, é deles próprio. Mas. o Ministério Público tomar partido, eu não posso entender. A não ser que estejamos indo  para uma guerra civil!

  16. Ministério Público

    Ou o Ministério Público possui o interesse na Justiça e no bem comum ou no dinheiro. Não conheço outra ideologia. A instituição é necessária ao país desde que formada de pessoas com senso de justiça e espírito público. Lamentavelmente os concursos não têm esse critério e entra todo tipo de gente. Não é impossível que o Ministério Público já esteja minado pelo cancro da corrupção, da troca de favores, do jogo de interesses e de poder. A continuar assim estará em confronto com a sociedade que paga seus altos salários. 

  17. O janot é aquele que deixou o

    O janot é aquele que deixou o senador minieiro de fora? Que foi aos estadunidenses pedir provas contra uma empresa brasileira? È esse mesmo? A que horas passa o proximo trem?

  18. Votação da categoria ? MP agressivo ?
    Ah quer saber, eu tô é achando graça. Somos um país com viés para o ridículo, com vocação para República de Bananas mesmo. Dá-lhe coxinhada, rumo ao poder. Kkkk

  19. Antes que eu me esqueça…

    Agora tem um servicinho bom para o zé  da justiça.  Interceder junto ao MP da Suiça para tentar livrar  a cara dos Civitas e seus lacaios. Eles ficarão eternamente gratos.Quem sabe sua  pf arranje alguém do PT para colocar a culpa.   Se pagarem bem eu assumo a culpa, desde que me paguem em dólares depositados nos USA, com a chancela do governo americano, os únicos confiáveis nesta altura dos acontecimentos.  Mas eu também quero uma nova identidade para gastar os meus milhões. 

  20. Está na hora do Nassif

    Está na hora do Nassif defender a sua posiçã, ultimamente é muito confuso. Meses Antes a Dilma era guerreira em entrevista com os blogs, passaram alguns meses joga bosta na geni.

  21. Atencao, leitores
    O texto defende qual deve ser a responsabilidade do MP e não o que ele é.

    Romário não deve recuar e veja deve ser processada por calúnia e difamação. Que o repórter se defenda, revele a fonte da informação falsa ou arque com as comsequencias.

    Dilma não irá contrariar a escolha de Janot pelo MP. Arcará com o custo de não escolher um Brindeiro engavetador, sétimo da lista, mas não com a responsabilização de obstruir os trabalhos do procurador e a Lava Jato. A sonda de bico fica com o Senado.

  22. Verdades Secretas.

    O que a operação lava j. revela é somente a ponta do iceberg.

    O território blindado, psdb, pig e todos os outros corruptos das elite ( velhos e novos rico através de ilicitudes )… é o peso pesado da corrupção.

    Operação lava j. e propaganda de linguiça, é tudo a mesma coisa.

    Eles sabem que muitos estão adestrados a engolir suas propagandas corruptas. Pois como animais irracionais eles os tratam, inclusive com o medo, que lhes incutem.

    Só não têm certeza de quantos estão se livrando da tentativa de hipnose e abestalhamento. Já que assim como suas reportagens tendenciosas e falsas, suas pesquisas também primam pela velha mentira.

    Só o TEMPO dirá aquilo que está por vir ! 

  23. Nassif, o otimista.
    No dia

    Nassif, o otimista.

    No dia anterior a votação o Janot livrou o Anastasia. Quando a coincidência é demais não é coincidência. O acerto já esta pronto e não vai mudar nada na Justiça brasileira. Janot e sua toga preta (sem a fantasia da toga não tem justiça) vão ser aprovados tranquilamente. Afinal não incomodou os donos reais do poder.

    E não se surpreendam se  algum erro no processo livrar Cunha, o puro. E  se cuide Nassif, num estado polícial não é preciso prova para acusar ninguém da mesma forma que provas robustas podem ser engavetadas para não acusar os donos  do poder e seus empregados.

     

     

     

    1. Perfeito, Vera.

      Acho incompreensível esse otimismo de Nassif com o Ministério Público e com o Judiciário. Parece-me que não consegue compreender que o que está em construção é um sistema de tutela judicial da política ou, em uma linguagem mais simples, um ensaio de totalitarismo jurídico (Judiciário e MP). Acreditar no “bomocismo” do MP e do poder Judiciário, nas atuais circunstâncias, é má-fé (o que sei que não é o caso de Nassif), ignorância ou ingenuidade. 

      O único setor blindado na sociedade será justamente o composto pelo aparato jurídico do Estado – é por esse motivo, com todas as semelhanças, que esta é uma tendência fascista, posto que se põe acima da sociedade e criminaliza qualquer setor que não aceite sua exclusividade ou supremacia no papel de mediador estatal. Tem o poder do Estado para fazer isso e, por um longo tempo, tem e terá o poder simbólico de legitimação igualmente.

      A esquerda, o PT principalmente, não compreendeu isso por sua própria incompetência e incapacidade de ver a realidade que não só pelas lentes das classes e da relação capital-trabalho. Esses são aspectos importantes e fundamentais, mas não em momentos de crise e ruptura como o atual. A esquerda é míope quanto a isso; Dilma, por exemplo, indicará agora a PGR aquele que será o seu próprio carrasco e/ou do seu grupo político. Quer cegueira maior do que esta?

      Mas, acho que você está certa, Vera. Cunha poderá ser poupado em um amplo acordo. O PT e suas principais lideranças serão esmagados. Teremos um longo caminho de trevas pela frente, e que vai durar muitos anos. Teremos que nos preparar, se isso for possível.

  24. O MPF é cúmplice das

    O MPF é cúmplice das falcatruas da veja porque porque na maioria das vezes isso lhe é conveniente. No caso do Romário, que fez a coisa chegar ao ministério Público Suiço, se estreparam. Infelizmente, não vai ser dada ao caso a cobertura que mereceria e que faria com que ficasse comprovado para o grande público o quanto a veja mente. 

  25. *

    O senador Romário devia ver se encontra um advogado honesto, porque no caso dele a indenização pelo crime de danos morais e materiais ( ter que ir até a Suíça com dinheiro próprio ou do povo) para provar a falsificação de documentos, tem que ser grande. 

    Ainda mais que foi praticado contra um representante do povo. Assim como os que vem sendo práticados impunemente contra a Presidência da República ( impedindo-a inclusive de governar)

    Preciso voltar a pesquisar, pois ao que me lembre, são crimes gravíssimos.

    Se estão fazendo isto (na maior cara de pau) contra eles. Imagina quais planos teriam para o povão brasileiro:

    Extermínio ( ainda que com medidas indiretas ) em massa ! 

    1. Não é que o Collor deve ser

      Não é que o Collor deve ser cassado. Ele vai ser cassado porque o Janot e seus janozinhos precisam de uma “geni” para mostrar que estão trabalhando. Collor é um pato fácil de ser cassado e sabe disso. Quero ver cassar  Cunha e Renan, pais de todas as “genis”. Perus gordos e que nunca serão servidos na nossa mesa.

      1. Me diga
        Qual foi a razão do

        Me diga

        Qual foi a razão do nelio Machado requerer a oitiva do julio Camargo. Vc  tem o pedido na íntegra? 

        O adv não fez perguntas.

  26. O MPF perdeu o rumo ha muito tempo

    Não coloco nenhum credito nessa instituição. Aparelhada pela midia, pelo golpismo, e totalmente irreponsavel. Desses procuradores, só sai destempero e asneiras. 

  27. O Cunha ganhou mais

    O Cunha ganhou mais tempo…

    E com mais tempo se reuniu com globo, por blindagem talvez…

    Ai, crescendo seu papel num provalmento pedido de impeachment da Dilma!

    Ai, o dr roberto, dá um telefonema para o dr janot e pronto!

    Os procuradores dirão que foi divino, que foi maravilhoso…

  28. O forte deslocamento do Poder para a Rede Globo & Cia.

    Refletindo a situação atual do Brasil penso que chegamos em um momento onde o pêndulo do Poder caiu totalmente para o lado dos meios de comunicação hegemônicos capitaneados pela Rede Globo & Cia. à serviço do Capitalismo Financeiro Internacionalizado. É preciso inverter novamente o pêndulo do Poder e a Política ser comandada pelos políticos em prol do Brasil. O Senador Romário fez uma ação nesta direção, precisamos diariamente deste tipo de ação. 

    Acabei, ao ler o texto do Nassif, delineando ideias minhas sobre o deslocamento do Poder em excesso para o lado da Rede Globo & Cia. Antes as ações concretas dos governos petistas contrabalançavam o alarmismo midiático, em agosto de 2015 não se está tendo esta chance E coloco aqui para reflexões e ajudar no debate:

    O forte deslocamento do Poder para a Rede Globo & Cia.

    No Brasil de hoje vivemos uma crise de Poder. O Poder está deslocado de lugar. Quem o exerce de fato é a velha mídia capitaneada pela Rede Globo de Televisão em favor do Capitalismo Financeiro Internacionalizado.

    As forças políticas de comando do Executivo e Legislativo (Câmara e Senado) estão enredadas num cenário, onde, o Executivo não tem forças para exercer o Poder de fato, porque não tem maioria no Congresso Nacional e nem tem mídia para se defender das 24 horas oposicionistas da velha mídia; e os dois representantes máximos do Legislativo não têm envergadura moral para valer-se do Poder, e exercê-lo, estão à espera de suas debacles, com acusações fortes da Lava-jato e outras mais, apesar de terem a velha mídia favorável, lógico que por conveniência da velha mídia e não pelo que representam politicamente.

    Dilma, Eduardo Cunha e Renan Calheiros tem a direção = Poder abstrato, porém, não o podem exercer em sua plenitude, por dois motivos:

    Dilma tem um partido que perdeu a combatividade de tempos anteriores e tem uma falta de base aliada sólida e não apenas “aliada” na hora de receber cargos em seu Governo.

    Eduardo Cunha e Renan Calheiros se mantêm no Poder apenas por conveniência de um Sistema Político que tem força máxima para além do Poder Político, e que se concentra na velha mídia capitaneada pela Rede Globo. Os dois políticos sobrevivem porque é conveniente ao Poder da velha mídia, mantê-los ali, para não existir alguma possibilidade de construção de um Legislativo à serviço do Brasil desenvolvido, soberano e independente numa pactuação dele com o Poder Executivo, em uma hipótese de trégua Política entre estes dois Poderes exercidos pelo voto popular.

    Uma saída da crise de Poder atual? Quem tiver se habilite a responder.

    Vivemos uma situação complicada.

    Todos os ditos agentes da “moralidade” e que seriam, “salvadores de um Brasil em frangalhos”, eles se pintam assim, não têm a mínima condição de assumir o Poder de fato e de executar o que se espera a quem for delegado o Poder de “Salvador da Pátria”, porque, de alguma forma estão todos comprometidos por inteiro com outro modelo de sociedade, ainda mais maléfico para o Brasil: a sociedade do 1% e do salve-se quem puder para o resto dos brasileiros.

    São, na verdade, estes “salvadores da pátria e da moralidade” produtos da velha mídia, não agem de forma independente, e quando ela (a velha mídia) quiser eles podem ser desmoronados e em três tempos, bastando para isto apertar o Play coletivo e assassinar suas reputações; rapidamente eles ficam iguais ao PT e Dilma em popularidade e em condições de terem a Justiça sendo feita nas suas ações ilícitas, quando houver. Renan, Cunha, Aécio, Caiado, etc. são úteis à velha mídia, por isto sobrevivem politicamente aqui por estas bandas. Não há como ser diferente, pois, a velha mídia tem forças para exercer seu Poder até sobre o Judiciário.

    A oposição eleita não vai assumir o Poder, porque ela não tem condições de assumi-lo, teria como resultado uma obrigação, ainda maior, de seguir os passos determinados pela Rede Globo & Cia. E estaria enrascada, porque a população cobraria o que eles não podem dar, reféns que são do Poder de fato no Brasil: a velha mídia capitaneada pela Rede Globo à serviço do Capitalismo Financeiro Internacionalizado.

    Ficaremos nesse chove não molha até 2018? É o que se avizinha, se a sociedade organizada não se juntar e dar um basta neste jogo viciado e cansativo de Brasil refém dos meios de comunicação nesta hora de “impopularidade” do Governo Federal, que até 2014 equilibrava a disputa pela narrativa do Brasil, por causa da Economia real ser mais forte que a Economia fictícia desenhada pelos meios de comunicação até o ano passado.

    A velha mídia encontrou a forma ideal de Poder. Seus comandados não deixam o Governo Federal deslanchar e se tenta destruir a Economia brasileira para uma posterior mexicanização dela. E, com a imagem, de ser o PT e as esquerdas quem levaram até esta quadra da História. A Direita política se eximiria de qualquer culpa pela mexicanização e toda a esquerda ficaria rotulada de fracassada e responsável pelo Brasil apequenado. Então, se abriria espaço para a Direita se manter por tempo longo no Poder, claro que dentro da perspectiva do Capitalismo Financeiro.

    No Brasil de hoje, a oposição votará diferentes projetos de retrocessos sociais das conquistas dos trabalhadores e da sociedade civil nos séculos XX e XXI e a conta ficará nas mãos da Esquerda no Poder Central, e sem precisar a Direita assumir o Executivo Federal. A velha mídia os fará votá-los e aprovar.

    No campo da estratégia da velha mídia em defender o Capitalismo Financeiro Internacional já temos um elemento constituído, a opinião pública está severamente contra a Política, os partidos políticos e os políticos. Então, se controla o Legislativo na base do “você pode se beneficiar financeiramente e politicamente fazendo o que eu mandar, pois, lhe poupo a reputação”.

    E a opinião pública, também, anda perdida em seu jogo divisionista: petistas X antipetistas, na discussão: vão ou não vão prender o LULA?, porque não se presta atenção ao mundo concreto dos projetos e votações lá no Legislativo, mas sim, na narrativa de que tudo o que ocorre de errado neste País é culpa do PT, de Lula e da Presidenta Dilma. O Legislativo vai à-reboque da velha mídia e a representa, para muito além dos interesses do Brasil. E o brasileiro malha o Judas PT.

    A Presidenta Dilma ficará até 2018, não interessa a pecha de “golpista” para ninguém. Porém, sem apoio popular, pelo que tudo indica hoje. A Política será exercida na base do faça o que for possível para dar ao Capitalismo Financeiro a hegemonia da Economia do País.

    A força da Rede Globo & Cia. cresceu ao ponto máximo, não se precisa mais optar pela Direita no Poder Executivo central, se precisa é tornar/manter o Executivo Federal fraco. E, alimentar a ilusão da população de que derrubarão Dilma a qualquer momento, sem querer de jeito nenhum derrubá-la, porque dá Ibope e vende notícias = propaganda = dinheiro e não se dispersa a opinião pública que estes meios de comunicação levaram para o caminho da desaprovação do Governo Dilma e para a ideia de “corrupção” generalizada do PT no Poder Executivo Federal.

    Vejam que fato interessante.

    Não se prendem banqueiros, investidores do mercado na Lava-Jato e em nenhuma outra Operação da PF! Só não tem problema em mexer com o Capitalismo produtivo, com o Capitalismo gerador de empregos e de desenvolvimento para o Brasil, com a possibilidade de geração de uma independência tecnológica e soberania nacional.

    Empreiteiro pode ir preso e até assassinar sua reputação. Banqueiro, não!

    No frigir dos ovos a briga Política no Brasil é uma briga entre dois capitalismos: o Financeiro e o Industrial.

    Os que estão no Poder Executivo não têm forças para barrar a briga e fazer prevalecer o Capitalismo industrial, e se possível, de viés nacionalista, impulsionado pela Petrobrás e as grandes construtoras como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. O Capitalismo Financeiro tem a vantagem de ser aliado da velha mídia.

    Infelizmente, o Capitalismo Industrial é um conjunto empresarial que não sabe muito bem discernir o que representaria o modelo de desenvolvimento possível com um PT forte e o com a oposição legislativa de hoje, via PSDB e Eduardo Cunha. Eles se debatem na luta de barrar conquistas trabalhistas para aumentarem seus lucros, porém, no advento de um Capitalismo Financeiro hegemônico não teríamos sequer condições de manter uma sociedade de consumo como foi sendo montada até chegar a crise do Capitalismo Financeiro mundial por estas bandas.

    Se o Capitalismo Industrial não decidir tomar partido da situação ele sucumbe, também. E todo capital fixo investido nestes anos de Lula, Dilma e PT no Governo Federal virarão sucata, por falta de mercado consumidor capaz de comprar além das necessidades básicas.

    Vivemos esta crise de Poder. As pessoas do Poder não têm forças para exercê-lo. O Governo Federal e as oposições + o Judiciário, todos prisioneiros do macarthismo midiático e oligopólico da Rede Globo & Cia. Todos com receio de não terem suas reputações assassinadas e com medo de avançar o sinal vermelho e sofrer a punição midiática.

    Quem decide o que se pode fazer, votar e aprovar é, quase sempre, a Rede Globo & Cia.

    Nem o Pacote do Levy foi aceito, porque se entendeu que seria uma medida econômica rápida e que logo nos levaria para uma espiral de crescimento. Pasmem! Não apoiaram nem o Pacote do Ministro Levy, que é um neoliberal de carteirinha, e ligado ao Mercado Financeiro Internacional, vindo da Meca do Mercado, a Escola de Chicago.

    Na possibilidade de o Plano Levy levar a uma situação econômica difícil passageira e que poderia dar forças em tempo rápido para Governo Federal reerguer a Economia indo na direção do desenvolvimentismo, para além do interesse da mexicanização, a velha mídia fez seus cooptados atrapalharem ao máximo a tramitação e aprovação do Pacote, que até hoje, nem sei ao certo, se teve aprovação e algum resultado. E até o Mercadante, Ministro-Chefe da Casa Civil já fez mea-culpa, o Plano Levy não deu o resultado esperado.

    Nem com a política atual de juros do BC se dá tréguas ao Governo Dilma. Só se dará e isto vale para qualquer Governo, quando ele se ajoelhar para a Rede Globo & Cia. e não se levantar mais.

    Assim, anda o Brasil de agosto de 2015.

    Toda a classe política refém dos meios de comunicação hegemônicos à serviço do Capitalismo Financeiro Internacionalizado.

    E já vemos, acontecer, no mundo real o reflexo da força do Capitalismo Financeiro, Itaú e Bradesco batem recordes de lucros no primeiro semestre de 2015 aqui no Brasil, País, onde o PIB passa por uma recessão significativa. Recessão que passa longe dos bancos!

    O que a sociedade organizada progressista, desenvolvimentista e nacionalista pode fazer para barrar e inverter o pêndulo desta situação de deslocamento quase total do Poder para as mãos da Rede Globo & Cia? É a pergunta que deixo.  

    1. Caso Romário explica o problema do Brasil

      Caso Romário explica o problema do Brasil. Na Suiça a Justiça funciona, aqui não. Se a Justiça fosse séria e honesta nesta país a editora Abril e rede Globo já teriam fechado as portas, e Aécio Neves estaria na cadeia.

  29. Início do declínio definitivo de Veja

    Esse episódio pode significar o início do declínio definitivo da revista Veja, uma revista manipuladora, anti-ética e que não tem qualquer escrúpulo na divulgação dos fatos. Os rumores dão conta de que a Editora Abril está prestes a abrir um processo de recuperação judicial.

    1. Oposição séria e responsável

      Uma mídia séria e responsável na oposição é indispensável para a democracia, penso que uma rede de blogs irá surgir no vácuo que será deixado por esta mídia que não se preocupa dom fatos  e verdades.

      Por outro lado, faltam partidos  modernos como so Syrizia ou o Podemos  no Brasil, o sistema partidário pelo bem do povo e da nação, deveria reinvindicar mídia própria para a divulgação de seus programas de governo, o sistema de concessões provisórias  está falindo no planeta todo e a web vêm subvertendo a lógica política em todos os lugares.

      Como montar um sistema de mídia política neutro e independente, que funcione no Brasil é uma bela discussão que busca o seu tempo.

       

      1. Regulação da mídia é o caminho

        Caro Alexandre Weber, nesse países onde hámídia séria, existe regulação. A falta de regulamentação da mídia é o que faz aquele canal de TV que você tanto gostava ter virado um shopping de quinquilharias, o Silvio Santos inserir mensagens subliminares dentro da programação infantil e a som livre fazer dumping publicitário na programação da globo. Tudo isso na cara larga, sem o menor pudor. Só para você ter uma ideia, se fizesse o faz no Canadá, esse Silvio Santos estaria atrás das grades. O caso da revista Veja, então, nem se fala. Como podem falsificar um extrato bancário de um banco estrangeiro? O banco suíço subiu o tom e acionou o ministério público daquele país, pois isso por lá é crime. Aqui, como não há lei regulando até onde pode ir a mídia, fazem o que querem. Nem se dão conta de quando comentem um crime além mar. A regulação da mídia é estágio civilizatório para um país e isso a Venezuela, por exemplo, já fez a sua lição de casa. Aliás, acredito até que esse país seja tão demonizado por aqui exatamente por causa disso.

  30. Pois é… mais de novecentos

    Pois é… mais de novecentos Procuradores votaram na eleição de Janot (ele teve mais de setecentos votos). Mas nenhum Procurador é capaz de denunciar o dono de um helicóptero que transportava 450 quilos de cocaína. Outro dia perguntei ao PGR se os Procuradores estavam cheirando toda aquela “marofa”. Não obtive resposta, motivo pelo qual começo a suspeitar de que a “marofa” era tão boa que os nóias do MPF já a cafungaram toda. Sem prova material do crime, sem crime. Denúncia impossível. Ha, ha, ha…

  31. de mãos limpas ou de mãos lavadas?

    em artigo sobre a operação Mãos Limpas, Sérgio Moro demonstra plena consciência de um grotesco desdobramento político daquela ação judicial:

    “Tendo ou não Berlusconi alguma responsabilidade criminal, não deixa de ser um paradoxo que ele tenha atingido tal posição na Itália mesmo após a operação mani pulite.”

    Sérgio Moro, “Considerações sobre a operação Mani Pulite”, 2004

    como depois uma cruzada contra a corrupção se torna Primeiro Ministro da Itália um grande empresário da mídia local, investigado pelos procuradores milaneses por suspeita de corrupção de agentes fiscais?

    tratou-se de fortuito paradoxo ou conseqüência direta de graves erros cometidos na condução da Mãos Limpas? quais foram estes erros? não estariam eles sendo repetidos na operação lava Jato, cujo flagrante modelo é a Mãos Limpas?

    com efeito, o vazamento seletivo dos detalhes das delações, tanto na Itália quanto agora na Lava Jato, se valem de uma grande mídia não apenas conservadora quanto tão envolvida na corrupção quanto os investigados.

     segundo o artigo de Moro, os vazamentos objetivavam:

    1. manter a iniciativa política. “O constante fluxo de revelações manteve o interesse do público  elevado e os líderes partidários na defensiva”.

    2. favorecer novas confissões. “A publicidade conferida às investigações teve o efeito salutar de alertar os investigados em potencial sobre o aumento da massa de informações nas mãos dos magistrados, favorecendo novas confissões e colaborações.”;

    3. angariar apoio da opinião pública. “Mais importante: garantiu o apoio da opinião pública às ações judiciais, impedindo que as figuras públicas investigadas obstruíssem o trabalho dos magistrados”;

    ao dar exclusividade a uma mídia corrupta no vazamento de informações, se abre a oportunidade para que estes veículos também manipulem a opinião pública segundo seus próprios interesses. os quais são, evidentemente, contrários ao desmantelamento de uma corrupção sistêmica. desta forma,  a opinião pública acaba conduzida a apoiar políticos com interesses inversos aos objetivos da operação.

    assim foi na Itália. assim está sendo no Brasil.

    enquanto a Lava Jato se limitar ao cu fácil da vaca, sem jamais enfrentar seu verdadeiro desafio, o cu do touro, o sistema judicial que a conduz pode até manter suas mãos limpas, mas não terá sua consciência tranqüila. seus erros grotescos conduzirão a conseqüências grotescas.

    a Lava Jato é um processo imbricado inevitavelmente com a política. não pode ser reduzida a seus aspectos puramente técnicos jurídicos. trata-se fundamentalmente de financiamento empresarial de campanha eleitoral, com objetivo de apropriar-se de recursos públicos.

    os grandes empreiteiros financiam as campanhas como um investimento cujo retorno se dá por inúmeros favorecimentos em concorrências, aditivos de contratos, superfaturamentos, etc… este mecanismo está agora exposto.

    mas se os bravos procuradores da força tarefa forem destemidos o suficiente para penetrar no coração das trevas da corrupção sistêmica, não podem deixar de investigar doações vindas dos banqueiros. estes obtém o retorno de seu investimento nas campanhas eleitorais através da Selic,  dos swaps cambiais, e da política econômica voltada para os interesses do mercado financeiro. seus  operadores são o Copom, o BC e o Ministério da Fazenda, fazendo com que 45% do orçamento público se destine ao pagamento de juros.

    como afirma Moro no artigo citado: “Além disso, a ação judicial não pode substituir a democracia no combate à corrupção”.

    sendo assim, após a Lava Jato os banqueiros ainda se manterão, através de seu financiamento de campanhas, como os verdadeiros “donos” de uma política econômica anti-democrática?  teremos também a ascensão de políticos comprometidos com a corrupção, como Berlusconi, enfraquecendo a Democracia?

    .

    1. Vai processar a veja e os

      Vai processar a veja e os repórteres!

      Ele pedirá 10 VEZES O VALOR FALSEADO!

      A bagatela de $ 75.000.000,00!

       

  32. Só o MPF???

    Estamos falando só do MPF, PF e Moro com a sua Lava Lato.

    E o STF, que está de quatro!!!

    Ou vocês ainda acham  que Zavascki, Barroso, Lewandowski estão agindo como ministros republicanos, já que está tão na moda essa palavra?

    Ainda acham que deles sairá qualquer reação pelas ilegalidades cometidas por Sérgio Moro? 

    Por acaso alguém confia em Marco Aurélio de Mello, um dos casos mais interessantes de atração dissimulada pelos holofotes?

    O “único” a expor as ilegalidades das prisões de Moro, até com depoimentos sarcásticos, coisa que adora fazer, e depois dá um cavalo de pau elogiando a operação pela prisão de poderosos!

    Como explicar as recentes intervenções do ministro Zavascki?

    Como explicar a segunda prisão de José Dirceu e o lavar de mãos do ministro Barroso?

    Como explicar a mudez de Lewandowski?

    E os outros ministros???

    Só se salva mesmo Gilmar Mendes.

    Pelo menos esse todo mundo já sabe quem é, do que é capaz e que age sem nenhum pudor. Não dissimula.

    E faz acorvadarem-se todos os seus pares (também adoro essa palavra).

    Está tudo dominado.

     

  33. Romário quer R$ 75 milhões da Veja, que é reincidente

    Romário quer R$ 75 milhões da Veja, que é reincidente em disseminar contas falsas; revista precisa explicar origem do “extrato”

    publicado em 06 de agosto de 2015 às 12:45

    por Luiz Carlos Azenha

    Quem produziu o falso extrato de uma conta bancária inexistente do senador Romário na Suiça? Esta é a pergunta da hora.

    Foi a própria Veja? Ou alguma “autoridade” vazou o “documento” para a revista?

    Isso é crime — e crime grave!

    Publicar o documento sem checar a autenticidade dele com o banco da Suiça é apenas demonstração da degradação jornalística de Veja.

    Que tem precedentes.

    Em 17 de maio de 2006 a revista publicou uma “reportagem” intitulada “A Guerra nos Porões”, com o subtítulo: O banqueiro Daniel Dantas tem uma lista com contas em paraísos fiscais que seriam do presidente Lula e do resto da cúpula do PT.

    A “reportagem” era assinada por Marcio Aith, posteriormente assessor de imprensa de José Serra durante a campanha eleitoral e agora assessor do governador paulista Geraldo Alckmin.

    Na ocasião, Veja publicou a lista:

    Captura de Tela 2015-08-06 às 12.25.36

    Qual foi a justificativa da revista para publicar uma lista mesmo sem ter confirmação de sua veracidade?

    “Submetido a uma perícia contratada pela revista, o material apresentou inúmeras inconsistências, mas nenhuma suficientemente forte para eliminar completamente a possibilidade de os papéis conterem dados verídicos”, escreveu o autor.

    Como questionei à época, “se você achar na lixeira um papel com graves acusações contra qualquer um e não conseguir comprovar a autenticidade dele ou dos dados contidos nele, PUBLIQUE!”.

    O ex-ministro Luiz Gushiken, ao qual foram atribuídos 902 mil euros, processou a revista. Depois de longos oito anos, quando ele já havia falecido, a sentença condenatória da revista foi confirmada em segunda instância (ou seja, provavelmente continua tramitando nas instâncias superiores).

    Dizia a sentença, divulgada pelo Escrevinhador: “A Veja dá a entender que não eram fantasiosas as contas no exterior. E não oferece um único indício digno de confiança. Infere, da identidade dos acusadores e dos interesses em jogo, a verdade do conteúdo do documento. A falácia é de doer na retina.”

    No caso de Romário, para agravar a situação hoje a revista dispõe de um grupo de blogueiros que disseminam as mentiras publicadas no impresso pelas redes sociais ou defendem o indefensável de maneira patética.

    A Luciana Cerqueira (@lucianaccc)  observou, no twitter, o comportamento de um deles:

    IMG_1603

    Na noite de ontem, às 19p5m, o Viomundo foi o primeiro site a publicar a existência do documento enviado pelo banco suiço a Romário (que pede, inclusive, investigação ao Ministério Público da Suiça).

    Luciana Cerqueira notou que o blogueiro de Veja poderia ter esperado mais um minutinho antes de escrever besteira.

    Às 22:07, ele achou uma forma de acusar os “blogs sujos”.

    Às 22:08 a revista Veja publicou no twitter sua retratação!

    Seria cômico, não fosse trágico.

    Image-1 (1)
    Image-1

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/romario-quer-r-75-milhoes-da-veja-que-e-reincidente-em-disseminar-falsa-existencia-de-contas-no-exterior-revista-precisa-explicar-origem-do-documento-falso.html

  34. Panelaço agora nas imediações

    Panelaço agora nas imediações de meu apartamento em São Caetano. Como é forte a força da mídia. Todos os tolos batendo panelas para acabar com a corrupção, acreditam piamente nisso. E na verdade, se houver golpe e entrar qualquer um que não seja do PT, vai acabar a roubalheira, pelo menos na mídia. O povo idiota, que acredita na mídia. Eu, de minha parte, estou triste, desanimado e desesperançado. Será que algum dia a história vai ser recontada. Acho que não, a história é sempre contada pelos vencedores, que nunca é o povo! Triste país este!!!

    1. Não podemos desanimar, senão

      Não podemos desanimar, senão eles vencem.Temos que buscar força, união e trabalhar nuito para desmascarar estes vendilhões da pátria

    2. Aqui em Itapema (SC)  teve

      Aqui em Itapema (SC)  teve panelaço pela primeira vez. Também estou desanimada, acho que conseguiram aniquilar o PT, todo mundo tem certeza que o partido é uma quadrilha.

    3. Moro no bairro do Butantã nas
      Moro no bairro do Butantã nas imediações não ouvi uma panela bater, sinal que estava cheia. Kkkk A mídia golpista turbina essa palhaçada para dar a mentirosa impressão de que todos estão contra o PT , contra Dilma e o governo; e que todos estão com a mentirosa TV globo corruota golpista, e com os golpistas corruptos do PSDB Ladrão.

    4. Panelaço? Onde?

      Aqui em Florianópolis não ouvi nada (norte da ilha). Uma amiga que mora no Kobrasol me disse que ouviu uma panela batendo na vizinhança, foi à janela ver de onde vinha a manifestação e o alienado, percebendo que era só ele batendo panela, se envergonhou e parou. Resultado: minha amiga até agora não sabe quem era o tonto paneleiro. Só a globo viu esse rebu todo. Tiveram de editar imagens e multiplicar os sons para dar veracidade a mentira.

  35. POR QUE A REVISTA VEJA MENTIU SOBRE O ROMÁRIO?

    Isso acontece, porque a lei no Brasil é branda, e as mixarias em indenizações que eles pagam, compensam plenamente; já que aumenta as vendas, e agrada seus patrocinadores, que são quem encomenda esse tipo de palhaçada!

    POR QUE AS COISAS SÃO ASSIM NO BRASIL?

    Muito simples, porque quem paga pelas palhaçadas da “veja”, são os mesmos que pagam a campanha dos políticos, ordenando que nada façam para endurecer a lei. E também são os mesmos que empregam e pagam os cabideiros de políticos, que se infiltram e dominam a ampla maioria de nossos movimentos sociais, tanto de esquerda, quanto de direita; ordenando que não debatam e promovam nosso direito de propor, derrubar leis, e cassar políticos com nossos ABAIXO ASSINADOS, como conquistado recentemente pela maioria de nossos vizinhos sul americanos, e utilizado há séculos nos países mais desenvolvidos.

    Vejam como é simples fazer uma lei no MUNDO DESENVOLVIDO, e levá-la a REFENDO, propondo indenizações mais pesadas para casos assim, inviabilizando a manipulação da mídia:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/658099054325760/?type=3&theater

    Afinal, alguém pode explicar por que tem um bando de lunáticos pedindo o impeachment, sabendo que tirando apenas um político nada mudará; mas ao mesmo tempo recusam-se em debater e defender a PEC 21/2015?

    PEC 21/2015 é a PEC do RECALL e do REFERENDO, onde nossos ABAIXO ASSINADOS tem poder para cassar políticos e derrubar leis!

    A resposta para essa pergunta é simples: Porque essa gente não quer mudar absolutamente nada. Eles lutam apenas pra tomar o lugar dos outros, e atrapalhar o governo do jeito que podem, deixando a roubalheira do mesmo jeito, e impedindo o cumprimento do principal compromisso de campanha da Dilma, a

    REFORMA POLÍTICA PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO POPULAR!

    Se você não é trouxa, se tem um mínimo de politização, não se deixe levar por essas hipocrisias. O conservadorismo e a corrupção pegam pesado no país. Eles contam com um exército de milhões de pessoas ligadas diretamente a políticos. São seus assessores, parentes, cabos eleitorais, cabideiros, e puxa sacos. Se somarmos todos os vereadores do Brasil com seus assessores, parentes, e puxa sacos, somados aos dos deputados, senadores, e prefeitos; encontraremos milhões de pessoas.

    COMO FUNCIONA A MANIPULAÇÃO?

    A revista “veja” posta suas palhaçadas, o exército com milhões de puxa sacos de políticos divulga suas mentiras na internet e no convívio social; e pra completar, o GRANDE MANIPULADOR NACIONAL DE INFORMAÇÕES, a rede “globo”, confirma tudo, ou vai no mesmo sentido.

    INFORME-SE PARA NÃO SER FEITO DE PALHAÇO!

    Veja como a “veja” mente descaradamente:

    “A eleição de Janot e o caso Romário
    qui, 06/08/2015 – 19:03
    Luis Nassif
    O fato de mais de 80% da categoria votarem pela recondução de Rodrigo Janot ao cargo de Procurador Geral da República é uma demonstração expressiva do pensamento majoritário dos procuradores em relação a Lava Jato.
    Essa demonstração de prestígio traz créditos e responsabilidades a Janot.
    O crédito é de reforçar seu nome na votação do Senado. Se o seu nome for rejeitado, os senadores terão pela frente um Ministério Público ainda mais agressivo, independentemente do procurador que for escolhido. E abrir caminho para livrar o país da mancha de ver a Câmara Federal comandada por um parlamentar do nível de Eduardo Cunha.
    A responsabilidade é reduzir o show midiático, acelerar os trabalhos da Lava Jato e comprovar de forma cabal que não existem mais territórios blindados.
    Enquanto não se identificar claramente os parlamentares ameaçados, não haverá espaço para um acordo político que coloque uma pausa no incêndio político. E é hora de conter os vazamentos indiscriminados de depoimentos, de jogar para as manchetes meras suposições e de alimentar esse jogo sem limites da mídia. A Lava Jato já tem resultados, o acesso a todos os dados e a concordância dos tribunais superiores. Não tem mais a necessidade de se valer do tribunal midiático, ainda mais conhecendo-se o nível de quem comanda o roteiro em alguns veículos de mídia.
    Ontem, o senador Romário desmascarou de forma cabal a jogada da Veja. A revista valeu-se de um documento falsificado para tentar inibir os trabalhos de Romário na CPI da CBF. E atribuiu a origem do documento ao Ministério Público Federal.
    O banco suíço BSI denunciou a falsificação ao Ministério Público suíço. E por aqui? Além de se valer de uma falsificação, a revista atribuiu-a a um procurador, valeu-se da reputação do Ministério Público Federal para dar verossimilhança à sua falsificação. Só admitiu a burla quando informada que o banco suíço havia feito a denúncia ao MP suíço.
    Esse poder da Veja, de falsificar provas, documentos, de invocar o Ministério Público em suas jogadas, foi-lhe conferido pela parceria com procuradores, pela imagem que passa de conseguir transformar qualquer factoide em representação do MPF.
    Esta semana os procuradores pediram a prisão de um jornalista, devido a pagamentos recebidos de empreiteiras envolvidas na Lava Jato. No entanto, a exaustiva exposição de provas da parceria da Veja com a organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira não produziu um resultado sequer. Os crimes da Abril foram expostos pela Operação Monte Carlo e pela CPMI de Cachoeira. Mas o MPF não se moveu. E Cachoeira provavelmente voltou a trabalhar sem ser incomodado, depois que o país constatou que ele tinha padrinhos fortes na mídia.”

    Fonte: https://jornalggn.com.br/noticia/a-eleicao-de-janot-e-o-caso-romario

    Veja como somos enganados pela “globo”:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/635735639895435/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.654154174720248.1073741839.300330306769305/659281537540845/?type=3&theater

    O QUE PASSA DESPERCEBIDO!

    A maioria das pessoas melhor informadas e politizadas respira aliviada, porque acha que não foi pega pelas mentiras da mídia! Só que não percebe, que o alvo deles é outro, justamente as pessoas mais simples e humildes, o trabalhador brasileiro, que sai 4 hs pro trabalha, só volta lá pelas 22 hs, e nem tem internet em casa. Quando tem, mal sabe usar…

    Por isso é fundamental debater política na sociedade. Seja na internet, ou no convívio social, precisamos levar o outro lado da moeda, que imundícias como a globo e a veja não levam.

  36.  
    A palavra de ordem para

     

    A palavra de ordem para quem ainda conseguiu conservar o juízo até agora, é: Não aceitem jamais como legítimo o golpe que vem por aí. Nós os brasleiros, temos experiências em golpes no estilo moderno. Outros também disseram que era legítimo o golpe que deram e não aceitavam ser chamados de ditadura.

    Logo mergulharemos nas trevas de negociações espúrias para legitimar um golpe de estado sem o derramamento de sangue que seria normal em um país maduro com um povo consciente. O golpe vai ter uma tentativa de legitimação que vai envolver a anuência de muita gente boa, inclusive gente do próprio governo.

    Duas coisas temos que ter na consciência permanentemente: Não há uma crise econômica que justifique o golpe. A crise esta sendo atravessada de maneira suportável, sem maiores implicações. Crise sem saída existe na Grécia, e nem lá, que já tteve uma ditadura militar como o Brasil teve, se cogitou em nenhum momento quebrar a normalidade democrática. Se o Governo tivesse a favor da neutralidade da informação pelo menos um terço da mídia, o golpe não poderia ser dado. Mas os golpistas estão com o monopólio total da mídia.E não devemos, de modo algum deveremos, aceitar e legitimar qualquer conchavo que resulte numa mudança de governo. Nem que a própria Dilma assine em baixo de um acordo espúrio!

    A Democracia vai ser quebrada, forças conservadoras que não agem democraticamente conseguiram impedir que a presidentE – e não a romântica presidentA –  eleita governar, e deram um golpe de Estado, o segundo na história recente de nosso país. Elas não têm apreço pelo Estado de Direito, já que são brasileiros especiais. Os move o poder do qual sempre foram donas, para desgraça de nosso pais e nosso povo. São “Os Donos do Brasil”, segundo um grande estudioso do país. Estão sendo ajudadas pelo país com o qual se identificam, muito mais que com sua modesta terra.

    Um golpe lento e seguro, como cabe à cultura pacífica do Brasil. Mas suas implicações não serão pacíficas. Uma eleição agora seria ilegítima, porque a mídia conservadora, que é a grande arma dos golpistas, fuzilou a reputação dos progressistas, e propositalmente conseguiu de modo preventivo reduzir o espaço de propaganda gratuito na televisão. Talvez as pesquisas tenham indicado também que com tal espaço reduzido não seria possível que a situação elegesse mais ninguém. E então, com a imprensa traidora da Pátria trabalhando a mil, poderão eleger até o anticristo como presidente perpetuo do Brasil. Não existe crise terminal real. A crise terminal é uma imposição política dos golpistas e seus promotores. E não podemos esquecer: Legitimar o golpe, jamais! Vamos enfrentar o golpe, e depois dele vamos enfrentar seus vitoriosos, que serão os velhos e caquéticos comandantes de um Brasil injusto e subserviente.

  37. Fora Janot!!!

    Tu não teve peito para indiciar Aécio e os tucanos.

    Os senadores petistas tem que rejeitar sua manutenção, Janot vai indiciar Lula já que não aguenta pressão (MP, Mídia, Oposição). 

    Dilma já sinaliza que se Janot for rejeitado não indicará ninguém da lista, ótimos nomes estão cotados: Ela Wiecko (Vice-procuradora), Murilo Aragão (TSE). CHEGA DE CORPORATIVISMO JUDICIAL!!!!!!!!

  38. A Revista Veja – do blog do Miro

    A revista “Veja” é um espanto

     Do site da Fundação Perseu Abramo:

    Tendo trabalhado em uma série de organizações não-governamentais, como ActionAid e Plan and Care e atuando com a União Nacional por Moradia Popular, o geógrafo, escritor e produtor norte-americano Brian Mier, também colaborador do think tank de Washington Centro para Pesquisa Econômica e Política (CEPR), vive no Brasil há 20 anos.

    Mier ainda se espanta com a forma com que a mídia estrangeira utiliza fontes jornalísticas do Brasil e cita o caso da revista Veja em um artigo recente. Para ele, é um mistério que essas empresas façam uso do material da revista, quando não utilizam de canais como a TV Fox News ou ou jornal Daily Mail, famosos não apenas por seu conservadorismo, mas pelo enviesamento político de suas pautas.

    Confira abaixo o texto traduzido e aqui o original.

    *****

    A questão Veja…

    A TV Fox New e o jornal The Daily Mail não são utilizados como fontes confiáveis por agências de notícias anglófonas sérias. Então, por que elas continuam a citar a revista Veja?

    Por Brian Mier, editor da BrasilWire*

    Semana passada, a lenda do futebol, hoje senador, Romário Faria, fez um anúncio especial para seus dois milhões de seguidores no Facebook. “Descobri na quinta-feira, pela revista Veja, que tenho milhões de reais numa conta na Suíça”, disse. “Obviamente, eu fiquei muito feliz com a notícia e assim que possível irei até o banco para confirmar se eu tenho essa conta, sacar o dinheiro e informar a Receita Federal… mas como estamos falando da Veja, se essa informação for falsa não será surpresa pra ninguém. Se você ler a notícia verá que não há uma fonte confiável citada… É difícil encontrar qualquer coisa crível nessa revista.”

    Romário, que apoiou Aécio Neves na última corrida presidencial, voou até Genebra, na Suíça. E postou uma selfie no Facebook, dizendo: “Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões”. Após confirmar que a informação publicada por Veja era falsa, ele pediu a seus fãs que procurassem o perfil no Facebook dos jornalistas que escreveram a matéria e perguntassem a eles quem foi sua fonte. Cômica trolagem feita e em 24 horas dois dos três jornalistas cancelaram seus perfis no Facebook. Imediatamente após retornar ao Brasil, Romário entrou com processo de calúnia e difamação contra a Veja.

    A reação de Romário divertiu muitos brasileiros, mas o fato de que a história foi fabricada numa aparente tentativa de manchar a imagem do principal candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro não surpreendeu muitas pessoas. Em um país com leis débeis sobre calúnia e difamação e de baixas indenizações, Veja é uma das menos confiáveis das grandes fontes de notícias. A revista, que fomenta os interesses da classe média conservadora, tem um longo histórico de criar factóides sobre corrupção contra rivais políticos enquanto adula aliados sabidamente corruptos, a maioria deles, como Veja, com ligações com a ditadura militar de 1964-1985.

    Veja foi criada em 1968 e rapidamente se tornou a mais popular revista de notícias do país. Ela se referia à ditadura militar como um “governo revolucionário” e aos líderes estudantis e sindicalistas, postos na ilegalidade, como “terroristas”. Foi uma das principais responsáveis pela eleição do primeiro presidente neoliberal do Brasil, Fernando Collor. Há décadas é reconhecida como apoiadora do Consenso de Washington, na economia, assim como por suas posições conservadoras quanto a políticas sociais e raciais, cruzadas anticorrupção seletivas e estreitos laços com o corrupto e ultraconservador partido PFL/Dem.

    Como Emir Sader, diretor do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, diz, “todo país tem esse tipo de publicação extremista que prioriza a defesa de ideias dos novos conservadores estadunidenses. Eles herdaram ideias do período da Guerra Fria, se especializaram em atacar a esquerda e repetir as mesmas manchetes internacionais, além de artigos tolos, supostamente científicos, sobre novas medicinas, tratamentos de pele e de problemas psicológicos para que possam fingir serem revistas para a família.”

    Na semana passada, o ex-presidente Lula entrou com um processo por danos morais contra a Veja por esta se utilizar do recurso de fontes não declaradas para acusá-lo de aceitar propinas da construtora Odebrecht. A reportagem foi acompanhada da característica capa de Veja, onde Lula, nas sombras, franze o cenho. Em junho, a jornalista Joice Hasslemann, da revista, foi acusada de plagiar 42 diferentes jornalistas da mídia impressa. Em outubro do ano passado, Veja foi condenada por fraude eleitoral e obrigada a retirar do ar qualquer referência online a uma edição especial lançada na véspera das eleições presidenciais e que acusava erroneamente Dilma Rousseff e Lula de envolvimento direto no escândalo da Petrobras.

    Apesar dos sérios problemas de credibilidade, Veja segue como uma das fontes mais citadas sobre as notícias do Brasil. A [agência de notícias] Reuters e o [jornal] The New York Times não tratariam a [rede de TV] Fox News como uma fonte confiável, contudo, no mês passado, Reuters citou a Veja por sete vezes. Na semana anterior ao 26 de outubro, dia das eleições presidenciais, The New York Times citou a revista em seis artigos, incluindo a repetição das acusações a Dilma Rousseff feitas pela edição especial tornada ilegal por decisão judicial. Uma busca por palavra-chave no site doTimes revela 121 reportagens citando a revista Veja. O aparentemente progressista The Guardian não usaria o Daily Mail como fonte confiável, mas cita a Veja regularmente também.

    Por que importantes publicações do Norte continuam a citar Veja com uma fonte objetiva sobre o noticiário brasileiro? Como alguém que tem andado com muitos jornalistas estrangeiros em meus 20 anos de Brasil, eu gostaria de acreditar que isso acontece por conta dos baixos salários e dos prazos curtos de entrega das reportagens. Com algumas das principais companhias de notícias pagando para freelancers algo tão baixo quanto US$ 100 por artigo para conteúdo online eu posso entender porque alguém iria ler apenas uma fonte de notícias, de grande circulação, para montar uma rápida nota sobre uma atualidade qualquer. Outra razão possível é a de que o segmento da população a que Veja se destina – a classe média alta conservadora – é também o grupo mais provável a ser fluente em inglês e interagir com correspondentes estrangeiros vivendo no Brasil.

    A empresa dona da Veja, Editora Abril, é um dos maiores grupos no cenário da mídia brasileira, uma das citadas no relatório dos Jornalistas Sem Fronteiras, Brazil, the Country of Thirty Berluconis. Eu não estou dizendo que Veja possa ou deva ser completamente ignorada pelos correspondentes internacionais cobrindo o Brasil – ler as opiniões da revista é uma ótima maneira de conhecer o ponto de vista conservador da classe média sobre qualquer assunto. O que eu sugiro, entretanto, é que a qualidade da cobertura jornalística sobre o Brasil iria ganhar em qualidade se a mídia de língua inglesa parasse de utilizar a Veja como fonte primária de seu noticiário.

    * Brian Mier, nascido em Chigaco (EUA), é geógrafo, escritor e produtor, tendo trabalhado por mais de uma década com organizações não-governamentais de desenvolvimento internacional, como a ActionAid. Vive no Brasil há 20 anos.

     

  39. Apesar de você
    Apesar da aparente amabilidade atual, não dá para confiar nele, é apenas oportunismo para se reeleger. Dilma, sai que é tucano em pele de cordeiro.

  40. Romário x Veja arrogante

    Mesmo depois da divulgação do caráter falso do extrato por Romário, a Veja, por intermédio de Felipe Moura Brasil continou, não só insistindo que Romário não havia provado nada, como também levantando suspeitas sobre o Banco Suiço que teria interesse em proteger seus clientes (02 de agosto de 2015).

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/08/02/romario-x-veja-os-fatos-e-interesses-que-estao-em-jogo/

    “(…)Romário diz que “o banco admitiu que nunca tive vínculo com eles”.

    O banco não se pronunciou oficialmente ainda, mas imagino que Romário não diria tal coisa se não tivesse ouvido o que afirma ter ouvido do BSI ou se o discurso não tivesse sido alinhado com o banco após sua ida à Suíça (após ter se tornado, segundo VEJA, “a primeira pessoa a voar para a Suíça motivada pelo extrato de uma conta que ele garante não possuir e depois anunciar, triunfante, que não tem mesmo”; após ter se tornado, segundo eu, o primeiro homem a levar para dentro de um banco uma ex-mulher, que tem família na Suíça, para ver se tinha 7,5 milhões de reais sobrando em uma conta).

    O BSI, comprado por 1,7 bilhão de dólares no ano passado pelo brasileiro BTG Pactual, de André Esteves, tem total interesse em tentar demonstrar que não permitiu o vazamento de informação sobre a conta de um cliente. Qualquer vazamento para um banco é trágico e os suíços vivem dos segredos dos milionários que lá escondem sua grana.

    Acontece que meros pronunciamentos de Romário e do BSI sobre a inexistência da conta não provam a falsidade do extrato, nem que ela nunca existiu.

    Servem, no entanto, para proteger a imagem do senador e do banco entre aqueles que sentem necessidade de tomar posições antes que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

  41. Mais uma vez – e foram

    Mais uma vez – e foram muitas, incontáveis – a revista Veja foi desmentida. E quantas vezes terá de ser até que seus leitores compreendam, de uma vez por todas, que Veja os engana? Quanto ainda terão de esperar até que ouçam o barulho da ficha caindo em suas mentes? Hoje, numa semana em que há um certo desconforto no ar, uma certa energia negativa que vem de um local distante no tempo e no espaço, mas que, mesmo para quem nada saiba sobre isso, causa desconforto: A bomba de Hiroshima que, somado às vítimas de Nagasaki  , mataram 300 mil seres humanos num bilionésimo de segundo.

    Nesta semana em que a Veja, que tentou jogar Romário no lixo – e o quanto desejava que estivesse entre os 300 mil! -, o nosso herói, o craque dos golaços da Copa de 1994, foi desmascarada pela certeza (mais uma vez!) de um fato incontestável, até quando irá mostrar a sua cara nas revistarias, bancas de jornais e consultórios médicos e odontológicos do país?

    Quantas vezes ainda direi aos meus amigos assinantes da Veja que eles nada enxergam, que seus olhos estão sendo envenenados? Assinem a Veja e ganhem um brinde: a cegueira. 

    Uma vez, eu citei a um deles, em vão, uma frase de Elias Canetti:

    “Nós não suportávamos mais que deixassem tantas pessoas cantarem um réquiem antes de morrer.”

    Quem lê Veja morre na mentira!

    Se Veja imagina que consegue matar aqueles a quem procura destruir a reputação e toda a sua vida, cito outra de Elias Canetti:

    “Nenhum homem jamais foi esgotado. Nem na sua redução mais extrema, nem na morte, nem mesmo destruído um homem jamais foi esgotado.”

    Repensando sobre a Bomba de Hiroshima, cito outra de Elias Canetti:

    “Sua aversão contra o sacrifício das religiões, a começar com o sacrifício de Isaac por Abraão, é uma desconfiança. Uma morte é posta em vista e sancionada. Sua repetição torna-se estabelecida e desejada. Sacrifício de insetos. Queima de formigueiros.”

    O assassinato do grande felino pelo caçador norte-americano, justamente próximo à semana em que da memória surge a Bomba de Hiroshima, é emblemático. Algo sugere uma estranha ligação de outro mundo remoto e incompreensível.

    O post em epígrafe e os seus excelentes comentários me deixaram sensibilizado. Nós tanto escrevemos, tanto tentamos mostrar aquilo que não é visto na Veja e na Globo, que as palavras surgem do fundo de algum lugar tão luminoso que conseguimos ver além de nós mesmos.

     “Ah, soubesse eu se uma única palavra tem valor! Como eu a carregaria, acariciaria e trataria amorosamente – uma única palavra.

     Não posso deixar de lado as palavras. Eu poderia, se tiver que ser, deixar-me nu para morrer. Sem as palavras não posso fazê-lo.” (Elias Canetti, Sobre a Morte)

     

     

     

  42. Pelo visto o país terá que

    Pelo visto o país terá que importar procuradores da Suíca. Porque os que temos não prestam!

     

  43. “A responsabilidade é reduzir

    “A responsabilidade é reduzir o show midiático,(…)”

    Nem pensar! Está no DNA dos justiceiros a democracia sem votos; o poder por “indicação divina”. E, só há um meio de continuarem a exercê-lo desta forma: formando quadrilhas com a mídia.

    Show must go on!

  44. Deduções

    “O crédito é de reforçar seu nome na votação do Senado. Se o seu nome for rejeitado, os senadores terão pela frente um Ministério Público ainda mais agressivo, independentemente do procurador que for escolhido. E abrir caminho para livrar o país da mancha de ver a Câmara Federal comandada por um parlamentar do nível de Eduardo Cunha.”

    Seria bom para o país se tal raciocínio a partir da rejeição de Janot viesse a se confirmar.Apesar de que neste tipo de dedução sempre guarda no seu bojo  um contingenciamento de explicações para  justificar os desvios das previsões.

    1. GRAVIIIIIIIIIIIISIMO!

      Esse é um dos fatos mais graves de que tive notícia nos últimos anos em termos de política!!!

      Isso não pode ficar barato!!!

      PUNIÇÃO URGENTE PARA OS CULPADOS!!!!

      CADEIA URGENTE!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador