Revista GGN

Assine

A Lava Jato atravessou o Rubicão

A Lava Jato atravessou definitivamente o Rubicão, com a história da condução coercitiva de Lula para prestar depoimento.

A nota de Moro – transferindo a responsabilidade do pedido ao Ministério Público Federal, conclamando por tolerância e compreensão “em relação ao outro lado” mostra o risco de se colocar a estabilidade política do país na dependência de um grupo de investigadores provincianos, conduzidos pelas cenouras do Jornal Nacional.

Mas fornece elementos que levam a um desfecho imprevisível para nosso jogo de xadrez.

Peça 1 - A estratégia dos vazamentos

Moro quebrou o sigilo de todos os inquéritos e a Lava Jato montou uma agência de notícias com jornais parceiros. Qualquer notícia – pedalinhos, barquinhos, estátuas de Cristo Redentor – serve para alimentar as manchetes criando o clima de incriminação de Lula. Os vazamentos vão em um crescendo até que a prisão ou condenação de Lula se torne irreversível.

Depois, quando estoura a operação seguinte, a Zelotes, em um passe de mágica procuradores e delegados da Lava Jato fornecem assessoria e monta-se a segunda perna de ataques, em cima da teoria inverossímil da compra da MP da indústria automobilística.

É evidente que a estratégia de criminalização de Lula transcende a Lava Jato.

Peça 2 - O legalismo formal

Afim de dar uma aparência legal a esse jogo, os personagens comportam-se da seguinte maneira:

a.    Em off, procuradores e delegados montaram a rede de vazamentos incessantes de informações com veículos parceiros. Mas há a preocupação de não dar nenhuma entrevista em on sobre os inquéritos.

b.    Todos os passos da Lava Jato são no sentido de incriminar Lula, valendo-se até de pedalinhos e barquinhos e MPs aprovadas por unanimidade no Congresso. Nas manifestações formais, Moro faz questão de salientar a condição de Lula, de não ser réu e ser convocado apenas na condição de depoente. Mata dois coelhos: reforça a aparência de republicanismo nos inquéritos – essencial para manter o controle das investigações e a legitimação da operação - e fornece argumentos para o Ministro Cardozo manter a presidente Dilma Rousseff tranquila.

c.     O PGR dá toda sustentação à Lava Jato, não coloca nenhum óbice aos vazamentos, permite que a Zelotes adira à estratégia de delenda Lula. Mas no plano formal – por exemplo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – coloca um procurador sério, que impede os arroubos pró-impeachment de Gilmar Mendes. O impeachment precisa se revestir de aparência de legalidade.

d.    Quando vazam documentos críticos, recorre-se aos estratagemas das organizações burocráticas. Chega a denúncia ao Ministro da Justiça, Cardozo encaminha à Polícia Federal e dá sua missão por cumprida. Formalmente, não pode ser acusado de ignorar a denúncia. Depois, basta deixar a denúncia mofar nos escaninhos da PF, como ocorreu na denúncia falsa de Veja, na véspera das eleições.

Essa peça é central, na hora de se analisar os próximos passos da Lava Jato, depois do episódio da condução coercitiva. A base dela é o formalismo legal.

Peça 3 - O ponto fora da curva

Dada a abrangência e o ritmo frenético dos vazamentos, a Lava Jato foi deixando vestígios pelo caminho. No palpitante episódio dos pedalinhos Tico e Teco do sítio de Atibaia, passaram a informação para a Folha, que deu o “furo”. Procuradores e delegados curitibanos chegaram ao sítio antes mesmo que a edição do jornal chegasse em Curitiba. Ou, no caso da condução coercitiva de Lula, o diretor da revista Época, em plena madrugada, comemorou a operação.

Ou, pior, quando disseminaram acusações sobre a offshore dona de apartamentos no prédio do tríplex e, quando constatado que atingiriam apenas a Rede Globo, da noite para o dia sumiram com o tema e concentraram nos pedalinhos de Atibaia.

A nota de Moro mostra que não se trata de um tresloucado, mas apenas de um sem-noção. Hoje, caiu na real, tratou de se calçar, disfarçando suas intenções com apelos à paz. Quando o próprio Gilmar Mendes reconhece os abusos, é que se exagerou em demasia.

E daqui para frente? Há duas certezas: Moro sofrendo de insônia até o dia das manifestações, sabendo que qualquer tragédia recairá sobre ele.  A segunda, sobre a operação presunção de isenção.

Peça 4 – algum episódio que devolva à operação a presunção de isenção.

Esta é minha única certeza, tal a dificuldade de traçar cenários.

Há diversas possibilidades. A que me parece mais forte é alguma delação envolvendo Aécio Neves, para devolver à Lava Jato – e à PGR – a presunção da isenção. Provavelmente nada que leve Rodrigo Janot a aprofundar investigações, mas o suficiente para criar alguma marola.

Aécio se tornou peça disfuncional no jogo. É imaturo, desinformado, voluntarioso, deixou passar a intenção de até demolir a economia, em busca do impeachment, e seria um desastre na presidência. É o álibi ideal para o PGR resgatar um pouco da imagem de isenção.

Nas últimas semanas consolidou-se um arco de aliança entre os quatro probos do Congresso – Renan Calheiros, Romero Jucá, José Serra e Eduardo Cunha – em torno da agenda econômica, depois da bem-sucedida prospecção de petróleo e da reaproximação com o vice Michel Temer. O único inconveniente – o quarto probo, Eduardo Cunha – deverá ser expelido nos próximos dias, deixando de contaminar o arco do impeachment.

Com o domínio que tem sobre o Congresso e a presidente, é possível que o novo “centrão” mantenha a posição cômoda de administrar uma presidente refém. Em última hipótese, tenta-se o impeachment ungindo Temer na presidência. Obviamente, teriam que combinar com os russos.

Peça 5 – Lula pagando para ver.

Ao reagir à Lava Jato e anunciar que percorrerá o país em campanha, Lula deu xeque, estreitando as jogadas de Moro.

Há duas possibilidades em jogo: ou a prisão de Lula ou o recuo da Lava Jato e operações correlatas. Não há meio termo, não há mais espaço para esse lusco-fusco de palavras amenas respaldando a perseguição.

E aí dependerá da chamada consciência jurídica do país, a capacidade das figuras referenciais ficarem acima do jogo político, do medo, dos interesses pessoais, analisarem os desdobramentos do próximo passo da Lava Jato e se posicionarem. E terem a hombridade de externalizar sua indignação. A história cobrará não apenas dos que insuflaram esses conflitos, mas dos que abriram mão da biografia e se eximiram de defender a democracia.

Nesses momentos de catarse, há um claro clima de intimidação.

Na semana passada estive no STF e me surpreendeu o clima de paranoia real e a inibição de um deles, figura referencial, devido a ataques baixos sofridos. Alguns juristas e Ministros do STF romperam a cortina do medo, mas são poucos.

Papel relevante terão as associações em jogo – ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) e a AJUFE (Associação dos Juízes Federais). Precisarão se desprender do corporativismo e analisar as consequências da radicalização não apenas para o país, mas para a própria legitimação de ambas as corporações. Procuradores e delegados passam, Ministério Público e Polícia Federal prosseguem. O MPF e a PF daqui a dez anos – e a própria democracia brasileira - dependerão do que ocorrer agora: ou serem os alicerces da democracia social ou novas-velhas polícias políticas.

Caso a Lava Jato tenha chegado a um ponto de não-retorno, e Moro e os procuradores levem até o fim suas arbitrariedades, não é necessário ser nenhum jogador de xadrez para analisar as consequências:

1.    Clima de guerra em todo o país.

2.    Como efeito da guerra, ataques contra todos os dissidentes, seja recorrendo à violência nas ruas ou à intimidação policial – como ocorreu com as ameaças do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima contra blogs não alinhados que divulgaram vazamentos não autorizados.

3.    Um clima de vale-tudo disputando o butim da presidência.

4.    Mais adiante, quando algum novo grupo conseguir a hegemonia política, o primeiro passo será retirar as prerrogativas do Ministério Público e enquadrar a Polícia Federal.

Do alto das pirâmides institucionais, muito acima dos holofotes do Jornal Nacional, há uma história construída pelos Bonifácio, Nabuco, Rebouças, Patrocínio, Rui, Clóvis, Vitor, Ulisses, Brossard.

Eles são a referência, não o âncora do Jornal Nacional. Espera-se que os protagonistas da história atual tenham a grandeza de se mirar nas referências maiores.

Média: 4.8 (70 votos)

Recomendamos para você

277 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

imagem de Luis Lago de Oliveira
Luis Lago de Oliveira

Lava-jato

Não precisa muito esforço para se perceber que os vazamentos são realizados pelo ministério público da República do Paraná; e de forma proposital para Estadão, Organizações globo, Grupo abril. Que são grupos de penetração nacional. Isto visa causar um impacto na população. Existem dois procuradores da operação lava-jato que ja falaram que a mídia é um componente importante na operação e que constantemente acusam Dilma e Lula de fazerem parte de esquema de desvios de dinheiro da Petrobras.

 So por estas declarações eles ja possuem juízo de valor antes das investigações terminarem e de certa forma estão corrompendo o processo. Nesta operação, a policia federal tem que  ser colocada nos eixos para não extrapolar.

Pelo que percebi nos autos do ministério público na ação contra Lula, família, e empresas ligadas a ele existe a afirmação sem sombra de dúvidas de que todas as empresas são de fachadas e nehum serviço é prestado e sim fazem parte de um esquema para receber verbas desviadas de setores públicos que são desviadas por agentes políticos e através de empreteiras.

Eles investigaram as empresas e descobriram que a maioria dos proprietários faziam parte dos funcionários de confiança da Presidência em varios orgãos no governo Lula. E daí deduzem que ja
existia uma conduta criminosa por parte de Lula que montou uma quadrilha desde que era presidente e se estendeu usando pessoas de seu convívio e seus familiares. 

Veja que raciocínio doente se:
Uma pessoa de renome internacional não pode montar uma empresa para atuar em areas de consultoria, gestões sociais,etc ; considerando o vasto conhecimento e convivência que adquiriu  nas areas sindical, política e , presidêncial ;  seja com personalidades do mundo político, empresarial, artistíco e social do Brasil e do mundo depois que saiu da presidência, se esta pessoa for Lula ! Porque outros em varios países do mundo fazem isto !
Esta pessoa não pode convocar outras que trabalhou com ele na presidência com cargos deconfiança e por isto deterem conhecimentos específicos e por gozar de confiança dele criarem empresas simples afim de participarem de seus projetos (porque inclusuve quando terminou o mandato de Lula estas pessoas tiveram que sair do cargo por força de lei). QUER DIZER QUE LULA TINHA A OBRIGAÇÃO DE CONTRATAR SERVIÇOS DE PESSOAS E EMPRESAS ESTRANHAS AO SEU CONVIVIO PORQUE SENÃO FICA CARACTERIZADA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. Isto so está escrito na Constituíção da República do Paraná.
A empresa do filho de Lula não pode prestar um serviço para empresa de Lula que é crime. Isto so está na constituíção da Republica do Paraná.
Na verdade, eles partiram de um plano : Lula é criminoso e ponto final!   Agora vamos criar as provas. E aí partiram do seguinte raciocínio : se lula é criminoso ele faz parte de uma organização criminosa que se candidatou ao cargo máximo para roubar. Tudo ligado a ele está contaminado:
1. O partido que ele faz parte é na verdade organização criminosa disfarçada e tem como missão principal roubar o dinheiro público de alguma forma :  com empreteiras, funcionários púbicos ou criando leis. 
2. A familia é ladra. Vamos juntar tudo: filhos, netos esposa, e outros. Todos os bens pessoais são produtos de crime.
3 Os amigos fazem parte da quadrilha. Vamos investigar as empresas e bens pessoais porque criminoso so pode ter amigo criminoso.
4. Essas empresas dele de projetos sociais e palestras é tudo fachada. Ele não tem competência para fazer palestras, é tudo de mentira. As notas fiscais são falsas; é dinheiro desviado ! Empresa de bandido não produz nada; so roubo !  
5. Os funcionários da presidência que trabalharam com ele e que abriram empresas e que também prestam serviços  pra ele fazem parte do esquema. Porque bandido so trabalha com bandido.
6. As empresas que fizeram obras no governo dele até então eram empresas sadias e nos governo passados sempre agiram dentro da lei mas ele conseguiu corrompe-las. Se eles não delatarem vamos prendê-los e as classificaremos  também como organizações criminosas, vamos puni-los e quebrá-las.  
Existem três pilares basicos para a Republica do Parana se estabelecer: criminalizar ou acabar com o PT,  prender Lula momentaneamente nem que seja para colocá-lo no ficha suja e afastá-lo de um próximo pleito e por fim chegar em Dilma se o processo político não conseguir !
Se eles conseguirem Isto escreva aí:
Todos os procuradores do Parana serão empossados pouco a pouco nos cargos de ministros do :
STF, STJ, TSE e PGR.
Isto é se a direita ganhar !
Não fiquem pensando que tanto esmero é a troco de nada !   

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de heitorjcampos
heitorjcampos

Agora com o show de

Agora com o show de  sexta-feira e reação de Lula abre espaço para o governo se articular e colocar ordem na PF. 

Porque todos queremos a PF de antes do mensalão a mesma PF que predeu o japones. Depois de mensalão e principalmente do áudio do Gilmar Mendes o governo ainda com Lula perdeu as redéas da PF. E assim uma PF que foi orgulho agora é uma sombra, em que delegados fazem política.

Se o governo perder essa chance pode não ter outra tão logo.

Primeiro passo é investigar os vazamentos. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O juiz é quem manda aqui

LIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O dia em que Moro esMOROceu

No futuro, os historiadores, lembrarao a trapalhada da conducao Lulamidiativa como O Dia que juizinho mijou pra tras, e vai dar num desses dicionarios.ESMOROCEU, voltar atras, arrepender se, acovardar se. 

Seu voto: Nenhum
imagem de H66
H66

Medo?

Nassif, seu comentário cometeu um engano. Não há ministro do supremo medroso porque a coragem é inerente e indidpensável ao cargo. Medo do merval??? Do merval da globo? Medo da globo que sonega, tem mil problemas no armário e trás no peito o crime permanente de ter feito o golpe de 64? Para agora era só balançar na sua cara o escudinho da fifa-cbf e ela mia como um gato.

Nada vale o tal conhecimento jurídico se o medo prevalecesse. Não valeria nada. Chegar ao cume, supremo, e ter medo, jogar o nome no lixo? Eu não acredito. Se há juiz do supremo medroso, não devia estar alí.

Aproveitando: a prisão coercitiva do Lula não me indignou, antes senti nojo.

Seu voto: Nenhum

colaborem-com-a-reportagem-cooperativa-do-ggn . . .

http://jornalggn.com.br/noticia/colaborem-com-a-reportagem-cooperativa-do-ggn#comment-862059

Seu voto: Nenhum

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

HAJA INGENUIDADE...

Não entendo o que a Dilma e Lula estão esperando para combinarem uma nomeação dele, Lula, a algum cargo de Ministro. Alguns diriam ser "manobra" ou "covardia". Pois eu acho que sim, é uma manobra, não covardia. Se há um golpe em curso, se um juiz de 1a instãncia quer tornar Lula inelegível para assim o tirar da disputa em 2018, nada mais legítimo do que usar de suas armas disponíveis para impedir essa - AÍ SIM - manobra do juiz pau - mandado do PSDB e da grande mídia, Globo e VEJA à frente. Impressionante como essa turma não tem escrúpulos, usa de todos os seus recursos baixos e o PT fica nesse eterno "republicanismo", constragido em usar de uma manobra LEGAL, que impediria Moro de dar o golpe em Lula e permitiria que qualquer decisão jurídica só fosse tomada por um colegiado de juizes, pelo STF e não por um juiz partidário de 1a instãncia.

OBS: Não sou da área, faça o comentário como leigo e não sei se procede totalmente...

Seu voto: Nenhum

Uma curiosidade que acabei de

Uma curiosidade que acabei de descobrir do PSDB, é que o partido tem 133 grupos no facebook para atrair os coxinhas, com o mesmo nome. Basta pesquisar: Pátria Amada Brasil.

Quem quiser se inscrever para manifestações ganha cinquenta reais e um marmitex com uma coxinha.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de carlos alberto rodrigues de carvalho filho
carlos alberto rodrigues de carvalho filho

Porque não bato palmas para o juiz Sergio Moro

 Sergio Moro mereceria todo o meu respeito,mas não tem,não vejo imparcialidade na Lava Jato.Moro não tem meu respeito porque sua metralhadora só tem um alvo e é o PT, ele veio comendo pelas beiradas até chegar no seu alvo que é o Lula, mesmo que seja um barquinho ou pedalinho, aparecem denuncias de Furnas, aeroporto, mas ele não mira sua metralhadora, ele vai ate o  cachorro do assistente do porteiro do Lula, mas nehuma palavra do PSDB, outro motivo, são os vazamentos, é omisso , pela nonagesima vez há vazamentos, as revistas ficam sabendo antes da presidente, ela fica informada pelas revistas,e ninguém é punido pelos vazamentos, outro motivo, é o encontro com integrantes do PSDB para homenagea-lo, é anti-etico no minimo um juiz em plena operação LAVA Jato se encontrar com Jorge Doria , AEcio entre outros que não me lembro, foi prometido um cargo no STF?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de João Réus do Nascimento
João Réus do Nascimento

A Lava Jato atravessou o Rubicão

Nassif

Que bom ver pessoas como tu tomando posição. Num momento em que percebemos a mídia de massa jogando com a democracia representativa de acordo e ao sabor dos interesses de seus patrões e anunciantes.

Parece que pra colocar esse país nos trilhos, os movimentos sóciais estão sendo chamados, quando foram protelados e colocados nun segundo plano desde os primeiros atos do primeiro governo Lula que antes de tomar posse escreve uma carta de submissão de seu governo ao capital. Os movimentos certamente não faltarão, mas passado esse momento o pacto de governabilidade terá que ser outro. 

Abaixo a governabilidade baseada numa maioria de um legislativo corrupto e corruptivel, por um governo dos movimentos sociais comprometidos com a nação.

Esse é um momento em que não existe como ficar em cima do muro. Muita coisa esta em jogo.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Renato Ferreira Lima
Renato Ferreira Lima

São muitas incertezas...

... a começar pela dúvida de que está no centro das questões: a falta de explicações convincentes. Se a Lava Jato é um castelo de cartas, a um líder e político hábil como Lula não seria difícil derrubar a operação toda.

Se não o fez até agora é porque falta-lhe o ingrediente que faria o trabalho de Moro desmoronar: a explicação simples, a verdade. Ao invés de explicar, Lula prefere atacar. Ok, mas um ataque depois das explicações não seria mais eficaz? Calaria a todos como um rolo compressor, certamente.

É estranho que ao invés da verdade, Lula prefira o enfrentamento. Se à jararaca é mais fácil destilar veneno do que dizer a verdade, por outro lado, de um líder, quer-se mais do que se um comportamento de jararaca. Líderes levam a certezas e o comportamento de Lula joga ainda mais incertezas desse xadrez macabro. Se a única estratégia dele é o enfrentamento, já perdeu.

 

Seu voto: Nenhum

Assim como querem impedir um

Assim como querem impedir um juiz do Ministério Público de assumir o cargo de Ministro da Justiça, Moro também não tem isenção para ser juiz da Lava Jato. ENTRE NO SITE DO TSE: tse.gov.br - com as seguintes informações: código autenticação: 3P5N.DPEC.2VGR.PJNF. - INSCRIÇÃO: 006252100698 - CERTIDÃO EMITIDA ÁS 22:15:17 em 05/03/2016. Vá em filiação partidária lá vc irá verificar que SÉRGIO ROBERTO MORO, não é isento nas suas atitudes de Juíz pelo simples fato de ser filiado ao PSDB desde 15/08/1999 em minha cidade natal São José dos Pinhais.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Rex Medeiros
Rex Medeiros

"Moros" diferentes

Miguel, a certidão que de fato existe é de Sérgio ROBERTO Moro. O nome do juíz é Sérgio FERNANDO Moro.

Seu voto: Nenhum

Presunção de inocência e de culpa

Que explicações Lula deve dar além das que já deu? A de que, nem o triplex nem o sitio são dele? já deu, e por ESCRITO. Legalmente é isso. Fim de papo

E o MP e a Justiça tem que trabalhar para obter PROVAS, não tentar criminalizar as pessoas no imaginário popular. Aliás, se tivessem provas (não que no futuro não possam vir a ter) Lula, com certeza, já estaria preso.

Ah, mas você não acredita no que ele disse! Direito seu.

E claro, dentro da sua otica e de suas proprias convicções, você pode fazer mil ilações, mas não meça os outros pela sua própria régua... Senão vira balbúrdia, como estamos vendo, e não civilização.

Ah, mas ele é um ex-Presidente, figura pública. Engraçado, quando é para cometer se arbítrios, esta prerrogativa não é levada em conta pelos que acusam nem pelos que querem atrpelar os direitos individuais.

Que Ele parte para o enfrentamento? O que esperariamos que fizesse diante do linchamento juridico-midiático e do golpe explicito que vemos em andamento, cuja escalada atingiu agora seu ponto limite, o rubicão?

Você estava aonde na sexta?

Seu voto: Nenhum
imagem de MAAR
MAAR

VOLTA AO DIREITO

A forma de buscar o saneamento deste esdrúxulo estado de exceção patrocinado pelos construtores do caos é exigir a restauração do Estado Democrático de Direito através dos meios democráticos institucionais, tais como OAB, CNBB, sindicatos, etc.

Os doutos julgadores da suprema corte devem ser lembrados de que devem exercer sua função social de modo isento e isonômico, de modo a zelar pela ordem constitucional.

E a prudência é condição inescapável para garantia dos direitos democráticos, não apenas de investigados e acusados, mas sim de toda a sociedade. Pois quando alguns temerários acenam com pseudo soluções à margem da lei, todos correm perigo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de arkx
arkx

o ponto de não retorno: agora estão me levando

na noite de 31 de março de 1964, celebrou-se animadamente com um show na sede da UNE a vitória sobre o golpe. logo na manhã seguinte, as forças democráticas acompanharam desorientadas a fuga de Goulart e o desvanecer da miragem de seu “dispositivo militar”. a resistência popular ficou entregue a si mesma: sem rumo, sem coordenação, sem estratégia, sem retaguarda.

em junho de 1973, Allende logra debelar o  “tanquetazo” graças a resoluta e heróica postura do General Carlos Prats, então Comandante em Chefe do Exército do Chile. entretanto, em agosto de 1973, Prats cede a pressão dos golpistas e renuncia, recomendando como seu substituto Pinochet. Allende aceita e nomeia seu carrasco.

em outubro de 2014, Dilma Roussef é reeleita Presidente por uma pequena margem, mas com poderoso apoio popular. nem ainda inicia o segundo mandato, a “Presidenta” trai seus eleitores para  aplicar as “medidas impopulares” derrotadas nas urnas: “ajuste fiscal”, lei anti-terrorismo, reforma da Previdência, flexibilização da CLT. o Brasil padece sua pior recessão desde 1996: o PIB encolhe 3,8% em 2015.

o golpe já aconteceu. ele tem nome: lulismo. a maldição que arrasou a Esquerda brasileira.

agora o lulismo está em colapso. a estratégia da conciliação permanente a serviço de uma hegemonia às avessas se esgotou. o lulismo já não consegue atender a quase todas as demandas da minoria e se legitimar através de algumas poucas concessões para a maioria. o que resta ao governismo  lulista é suplicar desesperadamente pelo mandato de Dilma e torcer desesperadamente para que Lula não seja preso.

não nos iludamos. 4 de março de 2016 não foi um balão de ensaio. foi o atestado de óbito da promíscua política de conciliação. em nome de uma governabilidade baseada no fisiologismo e no curto-prazo, o lulismo gerou uma grave crise econômica e a ingovernabilidade sistêmica.

com Sérgio Moro como Presidente do estado de exceção em vigor no país, Lula experimenta a mesma  “condução coercitiva”  a que desde muito estão submetidos moradores das periferias e favelas, manifestantes nas ruas e trabalhadores em greve, índios, negros, mulheres e homossexuais, todos os que se erguem a lutar por seus direitos nos movimentos sociais.

uma “condução coercitiva”  que se exerce seja através de direta brutalidade e truculência de uma polícia que o lulismo se recusou a desmilitarizar, ou por uma Justiça parcial e classista que o lulismo tampouco sequer cogitou em democratizar.

mas com o lulismo e os governistas colhendo o fruto envenenado que plantaram, seria um terrível engano considerar que as conseqüências de seus erros serão arcadas exclusivamente por eles. toda a Esquerda e também os setores democráticos e progressistas serão atingidos.

por isto lutamos não por Lula, por Dilma, pelo PT ou pelo governo. lutamos por nós mesmos contra uma elite colonial e escravagista. lutamos para que nossa insuficiente Democracia não seja conduzida coercitivamente para os porões do Estado de Exceção.

lutamos agora, para que não sejamos levados depois. já passou há muito o tempo do blá blá blá. já é mais do que hora de pá pá pá!

.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gg
Gg

12anos de escravidão e o juiz

12anos de escravidão e o juiz Sérgio Moro...quem viver verá .

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Gg
Gg

12anos de escravidão e o juiz

12anos de escravidão e o juiz Sérgio Moro...quem viver verá .

Seu voto: Nenhum

Concordo com o Nassif, alguem

Concordo com o Nassif, alguem vai ter que pagar o pato para que a turma golpista emule alguma réstia de isenção mas discordo do alvo, Aécio é tucano e tucano vivo jamais será abandonado ferido na beira do caminho pelos companheiros é o que diz o teorema mais que provado de Paulo Preto, para dar um refresco enquanto preparam um novo bote contra o Lula o mais  provavel é que liquidem de uma vez o "walking dead" Eduardo Cunha.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

Tá certo

Célio, eu concordo...

Antes de eles tentarem prender o Lula, o Moro vai prender a Cláudia Cruz e a enteada dela.

Aí uma ou duas semanas depois eles vão tentar prender o Lula.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

longo hai-kai

Barbárie

 Investigam Pedalinho,Pedalada.E a mansão dos Marinho?Que nada! Helicoca, demora.Metrô, ahn?Furnas?Que é isto, ô? Coisas menores.Miriam Dutra...Vem pra rua!Moro, ou moroso. Quem tinha mansãoFica, é boa gente.Quem não tinha, É negão. Joga bola.Faz pedalada!Vai pra Europa,Ou Kazaquistão. Que história!Ler Joaquim Nabuco,Abolicionismo parecia longe,Agora volta em pauta como o bigode astuto.  Túlio

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de BTib
BTib

#JeSuisJararaca

#JeSuisJararaca

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Luis Lago de Oliveira
Luis Lago de Oliveira

Lava-jato

Não precisa muito esforço para se perceber que os vazamentos são realizados pelo ministério público da República do Paraná; e de forma proposital para Estadão, Organizações globo, Grupo abril. Que são grupos de penetração nacional. Isto visa causar um impacto na população. Existem dois procuradores da operação lava-jato que ja falaram que a mídia é um componente importante na operação e que constantemente acusam Dilma e Lula de fazerem parte de esquema de desvios de dinheiro da Petrobras.

 So por estas declarações eles ja possuem juízo de valor antes das investigações terminarem e de certa forma estão corrompendo o processo. Nesta operação, a policia federal tem que  ser colocada nos eixos para não extrapolar.

Pelo que percebi nos autos do ministério público na ação contra Lula, família, e empresas ligadas a ele existe a afirmação sem sombra de dúvidas de que todas as empresas são de fachadas e nehum serviço é prestado e sim fazem parte de um esquema para receber verbas desviadas de setores públicos que são desviadas por agentes políticos e através de empreteiras.

Eles investigaram as empresas e descobriram que a maioria dos proprietários faziam parte dos funcionários de confiança da Presidência em varios orgãos no governo Lula. E daí deduzem que ja
existia uma conduta criminosa por parte de Lula que montou uma quadrilha desde que era presidente e se estendeu usando pessoas de seu convívio e seus familiares. 

Veja que raciocínio doente se:
Uma pessoa de renome internacional não pode montar uma empresa para atuar em areas de consultoria, gestões sociais,etc ; considerando o vasto conhecimento e convivência que adquiriu  nas areas sindical, política e , presidêncial ;  seja com personalidades do mundo político, empresarial, artistíco e social do Brasil e do mundo depois que saiu da presidência, se esta pessoa for Lula ! Porque outros em varios países do mundo fazem isto !
Esta pessoa não pode convocar outras que trabalhou com ele na presidência com cargos deconfiança e por isto deterem conhecimentos específicos e por gozar de confiança dele criarem empresas simples afim de participarem de seus projetos (porque inclusuve quando terminou o mandato de Lula estas pessoas tiveram que sair do cargo por força de lei). QUER DIZER QUE LULA TINHA A OBRIGAÇÃO DE CONTRATAR SERVIÇOS DE PESSOAS E EMPRESAS ESTRANHAS AO SEU CONVIVIO PORQUE SENÃO FICA CARACTERIZADA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. Isto so está escrito na Constituíção da República do Paraná.
A empresa do filho de Lula não pode prestar um serviço para empresa de Lula que é crime. Isto so está na constituíção da Republica do Paraná.
Na verdade, eles partiram de um plano : Lula é criminoso e ponto final!   Agora vamos criar as provas. E aí partiram do seguinte raciocínio : se lula é criminoso ele faz parte de uma organização criminosa que se candidatou ao cargo máximo para roubar. Tudo ligado a ele está contaminado:
1. O partido que ele faz parte é na verdade organização criminosa disfarçada e tem como missão principal roubar o dinheiro público de alguma forma :  com empreteiras, funcionários púbicos ou criando leis. 
2. A familia é ladra. Vamos juntar tudo: filhos, netos esposa, e outros. Todos os bens pessoais são produtos de crime.
3 Os amigos fazem parte da quadrilha. Vamos investigar as empresas e bens pessoais porque criminoso so pode ter amigo criminoso.
4. Essas empresas dele de projetos sociais e palestras é tudo fachada. Ele não tem competência para fazer palestras, é tudo de mentira. As notas fiscais são falsas; é dinheiro desviado ! Empresa de bandido não produz nada; so roubo !  
5. Os funcionários da presidência que trabalharam com ele e que abriram empresas e que também prestam serviços  pra ele fazem parte do esquema. Porque bandido so trabalha com bandido.
6. As empresas que fizeram obras no governo dele até então eram empresas sadias e nos governo passados sempre agiram dentro da lei mas ele conseguiu corrompe-las. Se eles não delatarem vamos prendê-los e as classificaremos  também como organizações criminosas, vamos puni-los e quebrá-las.  
Existem três pilares basicos para a Republica do Parana se estabelecer: criminalizar ou acabar com o PT,  prender Lula momentaneamente nem que seja para colocá-lo no ficha suja e afastá-lo de um próximo pleito e por fim chegar em Dilma se o processo político não conseguir !
Se eles conseguirem Isto escreva aí:
Todos os procuradores do Parana serão empossados pouco a pouco nos cargos de ministros do :
STF, STJ, TSE e PGR.
Isto é se a direita ganhar !
Não fiquem pensando que tanto esmero é a troco de nada !   

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Henrique Vaz
Henrique Vaz

Veja só o partido da autora

Veja só o partido da autora do PL de criação do instituto da delação premiada: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=463455 Do PT. Interessante não?!

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio França
Sérgio França

Responta msg Luis...

Muito bem, Luis! Só um detalhe: o próprio juiz de primeira instância diz que a mídia é importante... e tem ou teve ligações com o PSDB... Enfim, o difícil agora é mostrar tudo pra população, midiotizada há tempos...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vitor Sorenzi
Vitor Sorenzi

Cambada de frouxos...

"Na semana passada estive no STF e me surpreendeu o clima de paranoia real e a inibição de um deles, figura referencial, devido a ataques baixos sofridos. Alguns juristas e Ministros do STF romperam a cortina do medo, mas são poucos."

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vitor Sorenzi
Vitor Sorenzi

Cambada de frouxos...

"Na semana passada estive no STF e me surpreendeu o clima de paranoia real e a inibição de um deles, figura referencial, devido a ataques baixos sofridos. Alguns juristas e Ministros do STF romperam a cortina do medo, mas são poucos."

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Porque nossa oligarqjuia

Porque nossa oligarqjuia odeia tanto a jararaca: vários programas de inclusão social e desenvolvimentismo

Seu voto: Nenhum (11 votos)

 

...spin

 

 

Paz e bem

Moro e sua trupe golpista atravessaram o Rubicão de pedalinho e naufragaram. Quem vai definir o processo histórico daqui em diante é quem esteve sempre às margens: o povão.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Goren, roberto
Goren, roberto

Abin...  Se a globo está

Abin...  Se a globo está fazendo quid pro quo com o Judiciario, eh caso de ordem publica e segurança nacional! A dilma tem que colocar a ABIN para investigar se isso está ocorrendo. Simples assim.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Pois é, onde está a ABIN?

Várias dessas ações têm impacto na segurança nacional (Indústria de defesa e programa nuclear).

Imagino que a ABIN esteja suprindo a presidência com informações precisas sobre o andamento dessas operações. Não custa ser otimista...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tudo isso está acontecendo

Tudo isso está acontecendo porque temos um STF e CNJ acocorados, acovardados e preferem a conivência com todos os desmandos do Moro. Onde já se viu um STF que não interfere nas inconstitucionalidades de um juiz de primeiro grau? Será que só Marco Aurélio de Mello é que tem culhões na Corte? Bem... a Rosa Weber e a Carmem Lúcia não têm mesmo.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de ATavares
ATavares

A cada lance neste tabuleiro

A cada lance neste tabuleiro de xadrez, fica mais evidente que a regência da orquestra golpista vem de fora, é externa.

Basta ver o que acontece em nossa volta, na Argentina, na Venezuela, no Chile, na Bolívia. O denuncismo é o mesmo. Apenas os métodos são um pouco diferentes, mas a diretriz é a mesma. 

Ontem, justamente neste momento de turbulência máxima de vazamento de delações e de condução coercitiva do nosso líder maior, a refinaria de Pasadena pega fogo lá nos EUA. Estão botando combustível na fogueira? 

A quem interessa a destituição dos presidentes populares na América Latina?

A quem interessa a derrocada da Petrobras?

A quem interessa a interrupção dos avanços das forças populares na América Latina?

A quem interessa o fim da inclusão social?

A quem interessa e extinção do PT?  

Por fim, o que veio fazer no Brasil um próspero empresário brasileiro, sócio de rentável empresa nos EUA, que largou tudo por lá  e voltou ao Brasil para criar o movimento Vem pra Rua? 

Cadê a Abin? Para que serve? O governo do PT aumentou consideravelmente os salários dessa turma pra quê?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de paulosilvert
paulosilvert

O ideal utópico neste momento

O ideal utópico neste momento seria:

-A lava-jato segue integralmente no STF por motivos de segurança nacional.

-Dilma veta tudo o que for de interesse da oposição - pelo mesmo motivo.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Fabio !
Fabio !

é agora .

Na sexta feira LULA foi pro tudo ou nada. Agora sabem que não podem prende-lo com base em argumentos mancos . 

Se quiserem continuar o jogo , não serve mais essa rola-bosta de entrevistar caseiro , ex mulher de dono de loja de material de construção , funcionario de loja de cozinha planejada . Ou tem bala na agulha , ou volta pra casa . 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Ana silva
Ana silva

Denúncia

Denúncia,

Os vazamentos da PF foram usados por investidores para se posicionarem na Bovespa na Sexta-Feira dia 26.02 entre 15h e 15h:30

Informações privilegiadas da delação de Delcídio do Amaral e o madato de condução coercitiva já eram conhecidas e foram usadas para investidores obterem lucros de MILHÕES em uma semana!


Vamos aos fatos

Invisto no mercado financeiro desde 2007 e sou membro do maior Forum de debates dos investidores, a ADVFN, endereço www.advfn.com.

Neste forum todos os papéis são debatidos e no Tópico "Análise Técnica - Palex" o tópico de maior qualidade técnica do site tem um membro chamado FRACTAIS que inventou um rastreador
quântico, um sistema que antecipa as tendências de movimento dos ativos, o RAQ, http://www.wninvest.com.br/oqueeh.aspx. O RAQ foi desenvolvido por um programador que também é membro o 42wagner.

Esse 42Wagner fica a todo momento monitorando o funcionamento do programa e corrigindo enventuais falhas de conexção entre o envio de informações da Bolsa de Valores e o Rastreador Qântico.

Bom ,foi aí que no dia 26.02 cerca de 15h o 42wager alertou os foristas "Pessoal, Tá rolando alguma loucura. O RAQ trabalha com ticks da bolsa. Eles estão vindo aos milhares no futuros. Uma movimentação que nunca vimos em mais de um ano. Aconteceu alguma coisa louca no mercado preparem-se."
foi o Comentário 181865 de 184805 em ANÁLISE TÉCNICA - PALEX. http://br.advfn.com/forum/ibov/10969110/9094.

Neste dia ninguém entendeu nada, todo mundo ficou apreensivo e logo todos concluíram que tinha a ver com a Dilma ou a Lava Jato.

A corretora Clear também registrou essa "anomalia" e algums usuários ficaram com dificuldade de enviar a ordem. O membro HASBVS que opera pela Clear nesso momento viu um aumento no anormal no volume financeiro, dinheiro novo entrando.

O dia seguiu, e nós foristas conhecidos como "sardinhas" seguimos investindo mas com cautela na iminência que uma bomba estaria por vir.

Neste dia o índice Ibovespa regitrou baixa, mas na semana seguinte todos os dias foram de altas expecivas, contrariando a expectativa de muitos analistas que já apostavam em queda para uma correção.  As altas foram tão expressivas que os gráficos ficaram sem lógica.

No dia 03.03 foi quando a revista Isto É explodiu a bomba de Delcício e dia 04.03 foi a condução coercitiva de Lula

Após esses fatos e altas expressivas com ativos subindo mais de 1.000% os foristas concluíram que o RAQ registrou as entradas dos Insiders.

Como investidor de longa data sempre quando há entrada de Insiders os ativos sobem muito, pois os Insiders com informações privilegiadas se posicionam em primeiro lugar.

Porém isso é CRIME, e cabe uma investigação da CVM.

Será que membros da PF, policiais, delegados, advogados não estão cometendo crime de "Insiders".

Se posicionar com infomação privilegiada é crime. A Lava Jato tem nesse sentido um dedo podre que precisa ser investigado.

Espero que tenha colaborado e gostaria que vocês jornalistas dessem sequência a esse fato pois a PF está se passando de Santa para a população e destruindo um partido político.



 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A Polícia Federal quase provocou um MASSACRE.

Coloquei no meu blog um artigo que justifica plenamente esta afirmação, mas vou resumir rapidamente:

Se as forças da PF eram para impedir manifestações que inviabilizariam o mandado, JAMAIS poderiam ir armados de FUZIS SEMIAUTOMÁTICOS para reprimir manifestações públicas.

Ou seja, se ajustificativa da ação foi esta é um caso de CRIME, pois que fariam os policiais caso houvesse a manifestação, correriam desta ou simplesmente atirariam com armas semiautomáticas contra a MULTIDÃO?

Isto não é um detalhe é algo que qualquer comandente de qualquer polícia ostensiva do mundo sabe, quando se levam armamentos de qualquer espécie, letais ou não, contra manifestações públicas estes SÂO CARREGADOS PARA SEREM UTILIZADOS.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

E eu pergunto se agora Dilma

E eu pergunto se agora Dilma vai cortar a publicidade federal e estatais de todos os veículos Globo, Abril, Isto é, Estadão e Folha?

A Dilma vai cortar a publicidade federal no PIG ou o governo (nós) ainda vai continuar a financiar o golpe?

Nesta segunda-feira, dia 7/3/16 o PIG deveria amanhecer sem o bolsa-PIG do governo federal.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

E por que a população não corta ?

-

Concordo com você, quanto à verba publicitária que financia o golpe.

Mas, e quanto a nós ?

Porque não nos mobilizanos por uma lei  de imprensa e por um voto mais consciente ao Parlamento ?

-

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A matéria é muito boa, mas falta a pitada referente ao voto.

-

Eu tenho dito  que é necessário fazer a devida coligação entre o que se passa no Parlamento e o que se passa com a população.

" Nas últimas semanas consolidou-se um arco de aliança entre os quatro probos do Congresso – Renan Calheiros, Romero Jucá, José Serra e Eduardo Cunha – em torno da agenda econômica, depois da bem-sucedida prospecção de petróleo e da reaproximação com o vice Michel Temer ".

A matéria trata o Congresso como se fosse algo já acabado.

Esquece-se que para além da mera informação é necessário educar.  É necessário colocar o voto dentro do texto.

É importante, talvez mais importante que apenas noticiar, mostrar aos leitores o quanto é necessário  abrirem-se infinitos canais de compartilhamento, mostrando aos eleitores as trágicas consequências de se votar em pesoas e não em propostas.

É importante mostrar claramente que o PMDB não é um partido de massas, mas sim um partido de quadros.

As pessoas não sabem disso e a internet apenas produz texto e mais texto a uma gente que pouco lê.

É o erro da esquerda.... falar para quem já sabe.

A matéria é excelente, sem dúvida, mas é incapaz de reconhecer que a Blogosfera deve ousar.

A cada matéria é importante escrever o que parece óbvio ao jornalista mas que não é óbvio à população.

Onde está o trecho da matéria que explica, didaticamente, que a presidenta Dilma não tem poderes para fazer tudo sozinha ?

Onde está o trecho da matéria que explica didaticamente que  a Lava Jato e  tal grande imprensa maldita somente são viáveis, por causa da irresponsabilidade da população na hora de votar para o Parlamento.

Onde está a parte da matéria que mostra claramente que os destróem o Brasil há séculos só possuem uma única arma: a astronômica ignorância política da população ?

Onde está o trecho da matéria que diz o quanto é importante mobilizar a nação inteira contra a ignorância política ?

Onde está o trecho que explica que a Câmara equivale à população brasileira dentro do Congresso e que o nível de representatividade é baixíssimo, porque a população reelege infinitas vezes, justamente quem a massacra ?

Há que se colocarem aspectos politicamente elucidativos dentro das matérias, exercendo  o necessário avanço da única trincheira cidadã neste país que é a Blogosfera.

É isso aí.

================================================================

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Famiglia Marinho e fascismo

A famiglia Marinho tem que ser combatida democraticamente e juridicamente usando os instrumentos que a sociedade, o judiciário e o Poder Executivo já tem em mãos, é só colocar em ação o que a Constituição diz.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de ana s.
ana s.

Vc tá brincando?

Com esse judiciário que nós temos?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ricardo Paiva
Ricardo Paiva

Concentração Mídia

Seja qual for o desfecho da situação bicuda que o país atravessa, uma coisa é certa, é inquestionável: os grandes grupos de comunicação com sua concentração temerária demonstram um poder de manipulação da informação tal que Simplesmente neutralizam os interesses legítimos da sociedade, na medida que servem preponderantemente aos seus próprios interesses (acionistas, grupos aliados, anunciantes). E sendo assim, a legislação que os sustenta precisa ser imediatamente revista!!! Isso não pode continuar, sob risco de vermos o futuro da nação soterrado pela  lama dos anseios privados de um grupo de psicopatas!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Derrubar o fascismo da famiglia Marinho e de Sergio Moro

A famiglia Marinho é uma organização criminosa e fascista que vem provocando abalos no sistema político, no sistema jurídico e na Democracia no Brasil. Ela é uma organização criminosa que age contra o país, contra os direitos sociais e a soberania do país. Essa organização criminosa e fascista não está acima da lei. O STF, as lideranças democráticas e sérias do Parlamento e o Executivo Federal terão que decepar o poder insano, fascista e opressor dessa organização criminosa que é a famiglia Marinho. Só assim a sociedade brasileira terá condições de não provocar uma guerra civil que prejudicará a todo brasileiro, o Estado Brasileiro e a Nação Brasileira.

Quanto ao moleque doentil e fascista do Moro, ele sairá correndo para o colo da sua tucana família e dizer que tem medo do povo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luciano P. de Vasconcelos
Luciano P. de Vasconcelos

Perfeito

Análise perfeita. Malhor projeção de cenário, impossível.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

O infográfico do governo paralelo é fácil...

Existem 3 forças-tarefa interdependentes e interconectadas com a agenda única de liquidar o PT, criminalizando sua militância, instigando o bulling social contra seus simpatizantes e já trabalhando não só no golpe contra Dilma, mas no “impeachment cautelar” do ex-presidente Lula.

A força-tarefa do Dr Moro usa de todos os métodos coercitivos para obter as confissões.

Estas confissões são selecionadas e sua revelação via vazamento são cuidadosamente planejadas para provocar o máximo de estrago possível no governo.

É um trabalho meticuloso, uma engenharia que visa manter sempre o governo nas cordas e os opositores da lava-a-jato intimidados.

Mas para fazer seu estrago é necessária a participação no esquema da força-tarefa da mídia familiar.

A força-tarefa da mídia familiar edita, seleciona, ecoa, amplifica e dramatiza.

A narrativa é aquela que conhecemos editoriais incendiários e matérias tendenciosas e parciais. A desonestidade e a militância anti-PT dos profissionais pagos para demonizar o governo, Dilma, Lula e os movimentos sociais fazem o resto do estrago.

Mas o trabalho não seria completo se não existisse a força-tarefa dos políticos corruptos com a corda no pescoço (por esta e por outras operações!) para bradar na tribuna com os pasquins na mão, exigir CPIs e assim validar a ação da força-tarefa do Dr moro, retro-alimentando o ciclo.

É de se ressaltar que a pirotecnia, o efeito midiático, com palhaços vestidos como se estivessem na Síria e equipes de jornalistas-robots fazendo a cobertura é elemento fundamental para o alcance dos objetivos finais. Afinal, é necessário o “apoio da sociedade” para solapar a vontade e os direitos desta mesma sociedade.

Assim, em 3 atos, mas em loop constante, estas 3 forças-tarefas promovem uma engenharia social descarado no país. É tudo ou nada. É vale tudo.

Um sisteminha que se autoalimenta, se autoimpõe, que ao mesmo tempo que se valida como parte, se valida como um todo.

Se existe de fato – nesta hora que tal evocar o domínio do fato ? – uma coordenação nestes esforços em demonizar e criminalizar o governo, o PT e Lula então a democracia está sendo corrompida e solapada. Pelo menos 2 destes grupos não possuem respaldo do povo para agir desta forma e, de certa forma, nem os políticos eleitos que participam do esquema tem o respaldo do povo para atuarem full-time em uma conspiração tão intensa contra o governo eleito, aprofundando a crise política e econômica, e instaurando agora uma crise social. Mas eles são beneficiários do esquema.

Os episódios da semana passada expõem a face do que todos já desconfiavam:

Um conluio entre burocratas messiânicos e sem mandato popular, com uma mídia comprovadamente golpista e conservadora, e com políticos tradicionais sedentos de poder, embora estejam mais sujos do que pau de galinheiro.

Como será que este conluio vai terminar, caso derrubem de fato o governo, prendam Lula e criminalizem o PT, como é seu objetivo agora imediato ?

É uma organização paralela. Um governo paralelo sem voto e sem mandato popular. Uma ameaça e um perigo para nossa frágil democracia.

Isto chama-se golpe.

Branco ou não, é golpe sim.

Um golpe de estado, contra o povo e contra a democracia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de jorge paula
jorge paula

Travessia do Rubicão.

 Mais cedo ou mais tarde essa travessia ia acontecer porque o foco do Moro sempre foi o Lula ou, agora ou meados de 2018 a pressa se deve ao fato da lava jato ter trasformado o Brasil em terra arrasada( industria pesada praticamente paralisada com milhares de trabalhadores no olho da rua) logo deve ter passado na cabeça desse juiz sério segundo o Kennedy Alencar que para estancar essa sangria profunda na economia era preciso atingir o foco agora, o problema foi o erro de estrategia do nosso Napoleao das Araucárias, erro primario de quem subestima o inimigo,como diz o ditado nao se cotuca onça com vara curta, o Moro assim como Napoleao, Golias...sabe o poder que tem em maos e, esse poder e sua arrogancia vai lhe dar o mesmo destino dos outros herois acima citados. Entra para a historia nao como um juiz que combateu implacavelmente a corrupçao e sim como alguem que usou o falso combate a corrupçao como arma para destruir o inimigo politico...ate porque ate que prove o contario o pai do Moro é um dos fundadores do PSDB em uma cidade no Parana...portanto ligação umbilical com o PSDB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de J.marcelo
J.marcelo

Esse juiz é sem noção,está

Esse juiz é sem noção,está empolgado com todo o poder
que lhe deram,imaturo,sádico,hipócrita vive LONGE DO POVO
em seu mundo de FASCISMO e tudo isso acontecendo com a
CONIVÊNCIA DOS GUARDIÃES DA LEI! Íncrivel,um juiz e uma
Empresa concessionária pública(Globo) acabando com a democracia ,estado democrático de direito e nossa economia!
QUEM SOFRE TB SÃO OS EMPRESÁRIOS NACIONAIS PRODUTIVOS!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Rui Molera
Rui Molera

Globo-Moro divulgará delação pra incriminar Lula e Dilma

Um chute. O próximo passo do golpe da Globo-Moro, com apoio de toda mídia golpista, será colocar no ar alguma delação pra incriminar Dilma e Lula. Em que condições esta delação aconteceu, a gente nunca saberá. Delação por ameaça de morte, prisão sem direito à defesa, por uma boa grana, etc. O fato é que a mídia encabeçada pela Globo carimbará Lula e Dilma como ladrões, pro povo sair às ruas dia 13 pedir a prisão dos dois. Aí vem impeachment e Temer assume. Esta é minha opinião. Obs: A mídia deste país me dá nojo.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Manubhz
Manubhz

Eu acredito no desfecho que a

Eu acredito no desfecho que a paciência da maioria esta no liminte, as maninestações de julho vai ser a sobremesa, o pau vai cantar literalmente, ai vai radicalizar, e as velhas batalhas ou serão aprovadas no congresso pela pressão popular ou o pior vai acontecer.

Se não conseguiram colar no lula faixa de corrupto, não consegue mais então a pauta vai ser bem mais radical

Monopólio da impressa

Auditoria da divida externa

Salários obirtantes do serviço público

Acabar com cargos de comissção na esfera publica, contratados sem concurso

Reversão de privatizações que não deram certo, vide telefonia celular, vale do rio doce, usiminas, ou por estarem particamente quebradas outras por não atender a população uniformemente

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Manubhz
Manubhz

Eu acredito no desfecho que a

Eu acredito no desfecho que a paciência da maioria esta no liminte, as maninestações de julho vai ser a sobremesa, o pau vai cantar literalmente, ai vai radicalizar, e as velhas batalhas ou serão aprovadas no congresso pela pressão popular ou o pior vai acontecer.

Se não conseguiram colar no lula faixa de corrupto, não consegue mais então a pauta vai ser bem mais radical

Monopólio da impressa

Auditoria da divida externa

Salários obirtantes do serviço público

Acabar com cargos de comissção na esfera publica, contratados sem concurso

Reversão de privatizações que não deram certo, vide telefonia celular, vale do rio doce, usiminas, ou por estarem particamente quebradas outras por não atender a população uniformemente

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.