A nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do RJ contra Rachel Sheherazade

Sugerido por Fiódor Andrade

Do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro

Nota de repúdio do Sindicato e da Comissão de Ética contra declarações da jornalista Rachel Sheherazade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética desta entidade se manifestam radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT.

O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários por ela proferidos no programa de 04/02/2014 (http://www.youtube.com/watch?v=nXraKo7hG9Y). Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência quando afirmou achar que “num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível” — Ela se referia ao grupo de rapazes que, em 31/01/2014, prendeu um adolescente acusado de furto e, após acorrentá-lo a um poste, espancou-o, filmou-o e divulgou as imagens na internet.

O Sindicato e a Comissão de Ética do Rio de Janeiro solicitam à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que investigue e identifique as responsabilidades neste e em outros casos de violação dos direitos humanos e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, que ocorrem de forma rotineira em programas de radiodifusão no nosso país. É preciso lembrar que os canais de rádio e TV não são propriedade privada, mas concessões públicas que não podem funcionar à revelia das leis e da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Eis os pontos do Código de Ética referentes aos Direitos Humanos:

Art. 6º É dever do jornalista:

I – opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios
expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;

XI – defender os direitos do cidadão, contribuindo para a promoção das garantias
individuais e coletivas, em especial as das crianças, adolescentes, mulheres, idosos,
negros e minorias;

XIV – combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais,
econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física
ou mental, ou de qualquer outra natureza.

Art. 7º O jornalista não pode:

V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;

Também atuando no sentido pedagógico que acreditamos que deva ser uma das principais intervenções do sindicato e da Comissão de Ética, realizaremos um debate sobre o tema em nosso auditório com o objetivo de refletir sobre o papel do jornalista como defensor dos direitos humanos e da democratização da comunicação.

Redação

86 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa mulher é insuportável.

    Essa mulher é insuportável. Se tá faltando alguma fruta pra denominar mulheres fúteis, que tal arranjar uma pra ela? Mulher Abricó? Mulher Umbu? …

    1. Desculpe, mas não

      Desculpe, mas não acrescentou. E olha que os comentärios estavam meio repetitivos , mas de bom nível.  Esse foi gratuito, e depois a gente reclama do “lado de lá”.

      1. Sim, você tem razão. Por

        Sim, você tem razão. Por isso, pedi desculpas antecipadamente.

        Foi apenas um egoistico momento de catarse pessoal da minha parte, em relação à essa direita brasileira podre.

        Essa sim, não tem acrescentado absolutamente nada ao debate politico de bons, nivel e qualidade.

        Obrigado pelo puxão de orelha.

        1. Não foi puxão de orelha,

          Não foi puxão de orelha, longe disso, e sei que seu comentário foi exatamente isso, catártico. Mas a gente deve se guardar para o bom combate, concorda ?

          E ao que parece, essa jornalista não merece nem isso.

          Abraços.

  2. Por mim, não teria audiência.

    Desligo o canal, quando ela está no programa jornalístico, há muito tempo.

    Faço isto também em outros jornais da tv. Meu refúgio: o Youtube, é claro, recordando os grandes artistas do mundo e do Brasil.. Lá  não passo contrariedades.

  3. Essa moça é um Reinaldo

    Essa moça é um Reinaldo Azevedo de saias, aliás ela deu uma declaração dizendo achá-lo um fofo.

    É mais um exemplar do primarismo tosco e insano da “nova direita”

    1. Campanha para afastamento

      Que tal uma campanha para afastamento a jornalista sem noção?

      Aqui nas Alterosas um jornalista foi afastado por publicar texto com insultos a índios em 2012:

      —-

      MPF quer R$ 100 mil de colunista por racismo contra etnia
      DA REDAÇÃO 09/07/2013 09p5

      O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) ajuizou uma ação por racismo contra o ex-colunista do jornal O Tempo (MG), Walter Navarro, e pede indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos contra a etnia guarani-kaiowá, a ser recolhida ao Fundo de Reparação de Interesses Difusos Lesados, que deve ser revertida para programas de saúde e de educação da Reserva Indígena de Dourados (MS).

      Também foi ajuizada ação penal por racismo. A coluna, intitulada “Guarani Kaiowá é o c… Meu nome agora é Enéas p…”, foi publicada em 8 de novembro de 2012 no site do jornal. O Ministério Público Federal pediu explicações a Walter antes de ajuizar as ações. O colunista afirmou que o artigo foi escrito apenas em caráter humorístico e que não compreende a questão indígena. No texto, são utilizadas frases como: “índio bom é índio morto” e “as mulheres (guarani-kaiowá) são libidinosas e se vão com qualquer um”.

      Assim que foi publicado, o texto gerou grande polêmica entre os leitores do site, resultando na demissão do jornalista. Comentando sobre a reação dos internautas em redes sociais, que adotaram o sobrenome guarani-kaiowá, o articulista afirmou que “tem coisa mais chata, hipócrita, brega e programa de índio que este pessoal do facebook adotando o nome Guarani Kaiowá? Gosto é dos Nambiquaras, que estão extintos”. 

      Para ver o texto na íntegra retirado da ação, clique aqui.

      —-

      O texto do jornalista:

      “Guarani Kaiowá é o c… Meu nome agora é Enéas p…
      Walter Navarro

      Tem coisa mais chata, hipócrita, brega e programa de índio que este pessoal do Facebook adotando o nome Guarani Kaiowá? Gente cuja relação com o verde se resume à alface do McDonald?s? Mais ou tão

      Uma dessas chatas do Facebook reclamou da minha gozação dizendo que todo brasileiro é guarani kaiowá. Eu não! Nunca nem ouvi falar e, se é pra escolher, prefiro descender dos tapaxotas ou tapaxanas. Mas bom mesmo é de destapar?

      Guarani, só meu time em Campinas, campeão brasileiro de 1978.

      Como diriam o Marechal Rondon e os irmãos Villas Boas, “Índio bom é índio morto”! “Matar, se preciso for, morrer, nunca!”.

      Tudo em São Paulo tem nome de índio. Consciência pesada dos bandeirantes: Anhanguera, Ibirapuera, Canindé, Aricanduva, Morumbi, Jabaquara, Tucuruvi, Tatuapé e agora Haddad, da tribo dos Ali Babás? Ô raça!

      Por falar na terra de Maluf e do PT, o que está acontecendo em São Paulo? Acho que a Lei do Desarmamento não pegou por lá. Principalmente quando tem eleição. É assim: Lula liga pro Zé Dirceu, que liga pro Gilberto Carvalho; daí pro Genoíno, que liga pro Marcos Valério, que liga pros presídios e manda matar o Celso Daniel; quer dizer, matar policiais e concorrentes, em troca de banho de sol, visita íntima e regalias mensais.

      Outra paulistana, aquela maconheira da Rita Lee, tem até modinha cantando: “Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio, viver pelado, pintado de verde, num eterno domingo, ser um bicho preguiça, espantar turista e tomar banho de sol?”.

      Credo! Fico pelado só para fins de reprodução, odeio domingo, preguiça é pecado; sou viajante (turista, gosto nem de ver) e banho de sol, repito, é coisa pra petista.

      Viver pelado, pintado de verde, também é bom não. Imaginem se me confundem com um palmeirense.

      E chamar índio de preguiçoso é preconceito, ignorância histórica. Índio é correligionário do ócio criativo? Ou, simplesmente do ócio, pronto.

      Tem mais. Estes petistas, ambientalistas de Facebook, de passeata e de domingo, partidários dos Espelhinhos & Miçangas (Guaranis Kaiowá), também enchem o saco dizendo que todo mundo lamenta os estragos do furacão nos EUA e fala nada sobre Cuba. Ô raça!

      É aquela piada: ?Barak Obama e Gordon Brown estão num jantar na Casa Branca. Um dos convidados aproxima-se e pergunta: ‘De que é que estão conversando de forma tão animada?’.

      ‘Estamos fazendo planos para a terceira Guerra Mundial’, diz Obama.

      ‘Uau!’, exclama o convidado: ‘E quais são esses planos?’

      ‘Vamos matar 14 milhões de argentinos e um dentista’, responde Obama.

      O convidado, confuso, pergunta: ‘Um? dentista? Por que é que vão matar um dentista?’.

      Brown dá uma palmada nas costas de Obama e exclama: ‘Não te disse? Ninguém vai perguntar pelos argentinos!’.

      Argentino, cubano, tudo boliviano!

      E se Nova York acabar, onde vou comer meus “hot dogs” do Nathan?s? No Haiti? Façam-me o favor? Misericórdia! Jesus me chicoteia!

      Quando Darwin, Lévi-Strauss e Diogo Mainardi descobriram o Brasil, tiraram várias conclusões sobre os guaranis kaiowá, um povo pescador de baiacus, que captura borboletas, retalha suas asas e coloca-as em cinzeiros de vidro para espantar, melhor, para vender aos turistas.

      Protérvia ignara! Os guaranis kaiowá não passam de recolhedores de mel no meio do mato. É o povo mais primitivo do mundo, nem chegou à Idade da Pedra. Petistas “avant la lettre”! Comem cupim. Intimidam até malária! Pigmeus, parecem formigas gigantes e caracterizam-se pela insuportável pneumatose intestinal, o que faz deles companhia deveras desagradável.

      Além de incestuosos, trocam os filhos por um reles anzol. Por isso, o Brasil é assim, uma mistura de índios flatulentos com criminosos portugueses?

      Andam nus, exibindo suas vergonhas; os homens portam nem mesmo um estojo peniano. As mulheres são libidinosas e se vão com qualquer um. As moças tomam banhos coletivos, fazem suas necessidades nas moitas, fumam juntas e entregam-se a brincadeiras de gosto duvidoso, como cuspir uma na cara da outra.

      PS: A vadiagem dos guaranis kaiowá pelo menos é lucrativa. Ontem, troquei um canivete suíço (falso) por várias toras de mogno de sua reserva. “

  4. A nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do RJ contra Rach

    Às autoridades competentes,

     

    Ao invés de repudiar as declarações da maioria dos jornalistas dos Jornais e Programas de Reportagens de nossas TVs, vocês deveriam interpretar e reconhecer os reais motivos das mesmas e reformular “os Direitos Humanos” para benefício e defesa do cidadão de bem e não dos infratores, que por serem excessivamente e de forma errada protegidos, sentem-se livres para ferir a sociedade sem o risco de punição.

    QUEM TEM QUE VER OBSERVADOS OS SEUS DIREITOS HUMANOS SÃO AS PESSOAS DE BEM E NÃO OS QUE NÃO HAJEM COM HUMANOS.

    Considerando que a Rachel Sheherazade esteja sendo julgada pelos seus “colegas”, apresento o meu voto de absolvição, a ela e a todos os repórteres e jornalistas que têm a capacidade de observar a necessidade de reformas da lei em todos os níveis.

    1. A defesa dos direitos humanos

      A defesa dos direitos humanos aplica-se obviamente a qualquer indivíduo da espécie humana, seja ele infrator ou não, numa sociedade civilizada não é admissível que pessoas sejam amarradas a postes e espancadas, tampouco que sejam torturadas por autoridades policiais ou não, se um cidadão cometeu um crime, há a lei que o pune com a devida pena atribuida aquele delito após ser julgado e garantido o direito à defesa.

      Qualquer um pode questionar se a pena é adequada a determinado delito ou não e manifestar seu desejo de agravá-la ou abrandá-la e militar politicamente pelo que acha correto, mas fazer apologia da justiça pelas própias mãos através da violência, tortura e até extermínio como vemos diariamente nesse jornalismo sanguinário que a TV brasileira exibe é incompatível com a democracia  e com o estado democrático de direito, além de avalizar e estimular o que há de pior no aparelho policial e na sociedade.

      Os que desejam um País melhor, mais justo, mais solidário, menos violento, mais civilizado enfim, deve repudiar profundamente os trombeteiros da barbárie  

      1. Lei? ahahaha

        Vc só pode estar delirando, né?

        Que Lei? onde pune? só se for do planeta que vc veio. 

        Veja o Jornal todos os dias, pessoa sem noção. Bandidos estão soltos matando, roubando , estuprando etc etc TODOS OS DIAS, sem punição.

         

        Quero ver no dia que for alguém que vc ama, se sua opinião continuará a mesma.

         

        Deixa de hipocrisia

    2. “Cidadão de bem” era o nome

      “Cidadão de bem” era o nome do jornal mensal da Ku Klux Klan.

      Direitos humanos são para todos os humanos, não apenas para aqueles que se auto-denominam “de bem”

    3. A nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do RJ contra Rach

      Só fazendo um ajuste: Não sou a favor de apologia à violência ou fazer suposta justiça com as próprias mãos. Sou da opinião também que  os direitos humanos são para todos.

      Em uma comunicação, as palavras, principalmente escritas (onde não há como explicar o sentido desejado) existe a necessidade de que aquele que lê se esforce em compreender sem a pre-disposição de contrariar seja o que for. 

      O que eu quis dizer sobre a reformulação das leis no que se refere aos direitos humanos de um infrator é a aplicação de uma ação punitiva por parte da justiça, a este (se for o caso) e/ ou de proteção eficiente à sociedade independente da idade que tenha (por exemplo), seja por detenção ou qualquer outro nome que se dê, bem como com relação a benefícios concedidos a criminosos perigosos que colocam a sociedade em risco, etc.

      Tão errado quanto fazer justiça com as próprias mãos é a justiça não conseguir fazê-la por falta de leis mais apropriadas que lhe deem condições.

       

      1. Rapaz, voce tem que escolher.

        Rapaz, voce tem que escolher. Ou apoia a jornalista do Tea Party tupiniquim, ou é contra fazer justiça com as próprias mãos. Não dá para ir ao Maracanã e torcer pelo Vasco e o Flamengo ao mesmo tempo.

  5. Me desculpem os jornalistas

    Me desculpem os jornalistas sérios. Mas o sindicato e sua comissão de ética estão sendo muito seletivos também. Afinal, ela não é a primeira jornalista a incitar crimes, divulgá-los e apoiá-los. O mais comum tem sido o assassinato de reputações e exposição de pessoas à execração pública.  Talvez ela tenha sido só mais despudorada,  não usou o artifício de “informar” e apoia, seletivamente, o justiçamento. jb fazendo escola.

    E, realmente, os blogues sujos informam. Não tinha ideia de que a moça existia, quanto mais que era desse naipe.

  6. Mas ela pode falar a m… que

    Mas ela pode falar a m… que for, que niguém toca nela, pois é a queredinha do Silvio Santos.

    Por via enviesada, ela fala o que o dono do SBT pensa.

  7. Cortina de Fumaça

    Mais uma cortina de fumaça pra desorientar nós pagadores de impostos.

    Comentário só faz quem tem coragem. A maioria sempre prefere ficar quieto.

    Certo… Vamos ficando quieto a tudo, e logo será eu ou você que estaremos amarrados num poste.

    O crime está ganhando terreno, ganhando a simpatia e apoio de diversos setores, isso é perigoso.

    O  péssimo exemplo de que vem ” de cima” como ética, combate a corrupção e crimes de colarinho branco, e a difícil punição dos seus criminosos pelas leis e justiça aplicada vigente é de impressionar, de assustar. Mas o país BRasil está se acostumando e achando “tudo normal”. Vai ver se isso é normal em diversos outros países, democráticos ou não.  Esse momento característico do Brasil era desconhecido há 20 ou 30 anos atrás, depois da Constituição de 88, os direitos foram garantidos, os deveres em contra-partida quais são? Dois ? Votar, e alistar-se (homens). Veja como o voto é a razão de tudo, como o poder é a razão de tudo, e por isso VALE TUDO pra estar ou se manter no poder, até mesmo fatiá-lo, até mesmo se corromper, se ligar ao crime, por que as verbas são gordas e todo mundo pode “comer bem”.  Além disso, depois que se provou do “mel”, o bastão se passa para filhos, netos, sobrinhos, apadrinhados, amigos, comparsas. A situação política é atualmente um imperialismo, com reis, príncipes, e Dom isso, Dom aquilo. Sem mencionar capitanias hereditárias dos capitães e coronéis. Esqueçam essa de partido, essa de ideologia, essa de fazer o certo pra nação, o loteamento do poder é visível. É só ler, acompanhar, participar. Quem está dentro, seja político, assessor, comissonado, e até alguns servidores, dentro das repartições e órgãos públicos não se manifestam, a não ser para apoiar este ou aquele. Por que nunca estão do lado do correto e ético, há isso é secundário. A minha sobrevivência é mais importante. A minha mamata é mais importante.

    E assim caminhamos quem pode mais chora menos. E como Darwin em seleção natural das espécies: o mais forte devora o  mais fraco.

    Direitos Humanos sim, e juntamente com braço forte da ética e correção de CIMA pra BAixo, Urgente ! 

     

    1. Sim daqui a pouco seremos nós

      Sim daqui a pouco seremos nós amarrados a poste para dar um espetáculo ao público. Basta ver o número de pessoas queimadas na inquisição. 

      Acho que estou tndo coragem de comentar que quem pratica isso é tão desumano quanto quem assalta. Para isso existe lei, se não acredita nela, saia da covardia e brigue com eles (justiça) não com quem passa fome e é mal orientado. Por mim o garoto poderia ser preso a força e mantido encarcerado por quem teria responsabilidade de educá-lo. 

      Hey Joe, onde é que vc vai com essa arma aí na mão. 

  8. Basta não darmos audiência e
    Basta não darmos audiência e começarmos a cobrar explicações aos anunciantes do canal.

    Quem anuncia neste horário corrobora as sandices lidas por esta mulher.

    Quem anunciou neste canal neste horário (exceto a Jequiti)?

    1. Você só pode ser do DH ou

      Você só pode ser do DH ou desse  sindicatozinho fuleiro de merda ou tbm é pai de bandido para falar idiotices contra a mais brilhante das jornalistas que conheço.

  9. O pior é constatar  que quem

    O pior é constatar  que quem assiste ao jornalismo do SBT vincula-se socialmente ao menino acorrentado e não aos bad boys que o humilharam. E a “jornalista” ( ou quem escreveu o texto, posto que isto também deveria ser apurado para,num golpe de sorte, poder processar, talvez, também um redator do naipe de um José Neumanne Pinto) sabe disso.  Marcelo Resende, Datena  e tantos pulhas de baixíssimo nível cultural , praticantes de um pseudo jornalismo sensacionalista , fundado no populismo de direita,  e que se replicam como como cogumelo depois da chuva na grade de jornalismo regional da Record , do SBT e da Band, deveriam igualmente ser enquadrados pelo código de ética de suas representações profissionais e pelo código penal brasileiro, que não pode admitir que se afronte um estatuto universal como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, reconhecida oficialmente pelo Brasil, em nome de uma liberdade de imprensa de fachada, que dá voz somente a esse protofascismo travestido de “defesa do cidadão honesto e trabalhador , supostamente desamparado por um Estado omisso”. 

    1. … isso mesmo ..

      Prezada Darcy,

       

      Seu comentário muito pertinente. As categorias profissionais tem demonstrado (todas) um corporativismo extremo, o individualismo corporativo. Não vemos nenhuma ação, NADA, baseado na intenção coletiva. Não há NADA que represente hoje nesse país que represente dignamente ao interesse do BEM.

      Só vemos o MAL, a prática do egoísmo. Muitas vezes, se alguém manifesta-se interessado ao ” COMUM ” pode observar que tem interesses por trás, geralmente corporativistas.

      Caminhamos para o CAOS, basta ver , caminhamos para o aumento da selvageria, aumento da discriminação, aumento da criminalidade, do descontrole Social. Enfim chagaremos ao Terrorismo.

      Podem pensar que comentário pessimista esse meu, ou que maluco.

      Maluco é o míope, aquele que não retrocede no tempo e percebe a evolução da barbárie. O crime e facções infiltrando-se no poder constituído até mesmo pelo “sagrado voto”. 

      Não há em quem votar.  Tudo é farinha do mesmo saco. E  o loteamento das falcatruas e crimes por poder e dinheiro só tem aumentado. Governos usando criminosos para desequilibrar outros poderes, Quem não vê isso ? Está acontecendo. É ano de eleição , e está acontecendo mais notoriamente e frequentemente. A incitação de grupos pequenos a anarquia, parece-me ser mesmo engenharia da desestabilização entre poderes políticos. Infelizmente estamos no meio desse tiroteio cruel, improdutivo e insanável.

      Que haja atitude, pois de esperança estamos transbordando desde as ” DIRETAS JÀ “.

      Não aceitemos movimentos baseados no terrorismo, pois o jogo de poder despudorado sempre nos faz vítimas.

      Quanto aos jovens criminosos, hoje em ascenção no país, por falta de escola, oportunidades, e um olhar mais atento das autoridades, só digo que se resolveria com ação, atitude.

      Menor de 18 anos: está na rua por quê ? Está trabalhando como aprendiz ? Está estagiando?  Não ???!!!  Então a autoridade deve procurar seu responsável, enquadrá-lo e por este menor na escola. Pagar seus estudos, não importa quanto custe so pais.

      Todos menores tem de estar na ESCOLA até os 18 anos.

      Um país será melhor somente se investir agora. Nenhuma criança nas ruas, nos semáforos, e sim na ESCOLA.

      Do contrário a minha previsão de CAOS Social é inevitável e será o futuro garantido. Infelizmente.

      Mas quem lá nos altos poderes se preocupa ?  As politicas de hoje é tome Bolsa isso ou aquilo e de-me voto.

      Isso não vai funcionar, não está funcionando !

       

  10. Bem, vejo muitos comentários

    Bem, vejo muitos comentários no sentido de que Rachel seria uma protegida de Sílvio. Na verdade, creio que ela tenha sido colocada lá de caso pensadíssimo.

    O Jornal do SBT sempre foi um coadjuvante do Jornal Nacional. Mesmo mantendo a sisudez típica do telenoticiário da Globo, a emissora vem tendo dificuldades de superar até Record e Bandeirantes.

    Querendo ou não, o discurso ‘neocon’ encontra eco em parte substancial da nossa sociedade, principalmente quando relacionado ao endurecimento penal e policial contra criminosos. Só dar uma checada nas redes sociais, para constatar que as pessoas, de um modo geral, mais vibraram do que ficaram indignadas com o editorial de Rachel.

    Homem pragmático que Sílvio Santos deve ser, já percebeu há tempos que nunca vai conseguir parear em audiência com o Jornal Nacional.

    Ao endireitar, então, a linha editorial do Jornal do SBT, aposta-se então em atrair o público “coxinha” ao seu noticiário, sem contar que uma moça jovem e bonita bancando o Mainardi é fonte de inúmeras e inúmeras polêmicas, igual estamos vendo agora com o caso do garoto negro do RJ. Com Rachel, bem ou mal, o noticiário do SBT adquire um protagonismo que raramente acontece.

    Aos que pensam que ela é uma ‘leoa solta’ nos corredores do SBT, falando o que bem entender por causa da proximidade com Sílvio Santos, não acredito nesta tese, porque há muito tempo ela vem produzindo disparates diários no horário nobre.

    Só se chocou com a sua agressividade ao falar do jovem negro espancado quem até uma semana atrás não a conhecia. Era só questão de tempo ela passar da linha e tornar-se viral por alguma besteira dita. Talvez esse sempre tenha sido o objetivo do SBT: torná-la viral, pra fincar o telenoticiário como o lugar onde os ‘neocons’ encontram seu paraíso.

    Se a Veja consegue ser a revista mais vendida do país tendo Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino entre suas fileiras, esta aposta no “estilo Sheherazade” não é tão absurda assim, do ponto de vista comercial.
     

  11. PORTARIA GAPRE Nº 2485/2009 –

    PORTARIA GAPRE Nº 2485/2009 – O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso de suas atribuições legais, resolve designar RACHEL SHEHERAZADE BARBOSA, para exercer a Função de Confiança de Oficial Judiciário II, símbolo PJ-FPJ-002, do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça. GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em João Pessoa, 15 de outubro de 2009. Desembargador LUIZ SÍLVIO RAMALHO JUNIOR – PRESIDENTE

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/11110112/pg-1-diario-de-justica-do-estado-da-paraiba-djpb-de-17-10-2009

  12. A solução não é mudar o canal

    A solução não é mudar o canal ( eu nem sabia da existência dessa Rachel ). é preciso um ato de repúdio total contra a emissão de uma opinião tão perigosamente, fria e cruel na TV. Ela não é diferente dos bandidos, ela é pior.

     Podemos mudar o canal. E as crianças em quem esses mundos estão entrando até pelos poros, mesmo q não vejam tv em casa, em qq lugar em q estejam há uma tv ligada, até qdo vão comprar um picolé na esquina. Se não fizermos nada teremos q nos responsabilizar por uma selvageria de sentimentos e de ações. O mundo só vai piorar c essas cabecinhas curtas! Mais estudo e educação é realmente necessário, essa jornalista pd ter o diploma mas não conhece os bons autores de literatura nem os grandes artistas e filosofos, enfim a sabedoria q realmente faz a diferença,q nos faz

    pensar e criticar c dissernimento desejando um mundo mais humano e maior e melhor!! É uma ignorante no sentido mais amplo da palavra!

    Quem são os anunciantes dessa boneca inflável de cabecinha tão pequena?

  13. Ela deve desculpas públicas

    Ela deve desculpas públicas por essa declaração. Passa da simples expressão de visão pessoal ou institucional à incitação do crime.

    1. Ela não deve desculpas não,

      Ela não deve desculpas não, se a imprensa fosse menos omissão as coisa poderiam ser um pouco melhor, durante muito tempo os descasoes e corrupçoes ficavam totalmente ocultos para o povo, atualmente a impressa mostra parte do que acontece no governo, não mentiu. agrediu ou cometeu nenhum crime, simples mente falou a verdade, se não fosse noticiado o perdão de divida de varios paíse o Brasil precisando de dinheiro, com salário minimo de R$ 724,00 para famílias tentarem sobreviver enquanto os governandes vivem na bancarrota, não houve nehuma incitação ao crime

      1. Como?

        Espancamento não é crime? Fazer justiça com as próprias mãos não é contra a lei? Humilhar e subjugar uma pessoa é uma coisa tão normal nos dias atuais que me dá medo. 
        UM CRIME NÃO JUSTIFICA OUTRO! 

  14. É, realmente, era tudo que o

    É, realmente, era tudo que o pig estava precisando, mais uma jornalista neocon. Como se já não estivesse cheio deles

  15. Comentário.

    Como eu comentei tempos atrás, eu não temo bandido, mas gente de bem.

    Se não há problema em fazer justiça com as próprias mãos… bem… também eu teria lá os meus motivos, não é mesmo?

  16. Rachel Sherazade

    Palhaçada desses jornalistas. Pois ela está certíssima.

    Quer saber? Bandido bom é bandido morto… tinha que matar tudo.

    Cambada de hipócrita que dizem defender o direito humano e o código de ética… quem defende quem é roubado, assassinado, estuprado e etc etc TODOS OS DIAS NESSE PAÍS?

     

    Ahhhh vão caçar serviço e defender quem é do bem e deixem de hipocrisia

    1. Então…

      Bandido bom é bandido morto. É isso? Tá bom, vamos lá

      Vamos começar matando a Erika MM, afinal propagar a intolerancia e preconceito é crime.

      Em sendo criminosa…. bandida boa é bandida morta. 

       

       

       

    2. pois bem… para os nazistas,

      pois bem… para os nazistas, os bandidos que estavam levando a alemanha à bancarrota moral e economica eram os judeus. Que tal nós amarrarmos uns judeus no poste e batermos neles? me chama que eu vou!!!! ou vc não quer? mas porque nào???!!!!! eles são sujos, corruptos e detonaram com a alemanha, o que levou a uma guerra mundial!

      então… eu posso empilhar argumentos, cada um melhor do que o outro (os que eu apontei acima realmente circularam na alemanha dos anos 30) para excluir uma determinada camada da população dos “direitos humanos”. No fim, vai sempre ser uma seleção arbitraria. A Klu Klux Klan elegeu os negros – havia bandidos negros? havia. todos os negros eram bandidos? beeem… Os nazistas, junto com os judeus, incluiram os homossexuais e as pessoas portadoras de deficiencias, fisicas ou mentais (o que inclui de paraplegia a sindrome de Down, passando por esquizofrenia e correlatos). Vamos amarrar uns mongoloides num poste? e se algum amigo seu tiver um filho portador da sindrome de Down?

  17. No jornal desta noite no SBT

    No jornal desta noite no SBT o jornalista que faz dupla com a mlher, deu início ao  que em sequência viria uma espécie de mea-culpa. Tudo foi tratado, sobretudo a ação dos diversos comentários na Internet. Importante foi a colocação do colega quando dise que ambos emitem opiniões, destacando que cada um tem a sua própria, como quem diz nada ter a ver com o assunto, jogando a culpa pra ela. E ela desdice tudo, se autoelogiou como uma pessoa que provove a paz, e blá-blá-blá.  Quis dar um fecho à polêmica, mas não conseguiu de jeito algum. Ficou com o rabo entre as pernas. Nem parecia aquela pessoa arrogante, que só fala de nariz levantado como se fosse dona da verdade. Algo me diz que ou esa criatura muda seu modo de agir ou será despedida na emissora dentro em breve. Como se não bastasse ela, que tanto defende honestidade, receber salário do Governo da Paraíba, agora passa esse constrangimento medonho por não saber se colocar diante de um crime, favorecendo bandidos, e incitando a população à violência. 

  18. Interessante, senhores(as),
    Interessante, senhores(as), que o mesmo Sindicato do Rio e Janeiro nçao costuma divulgar essas notas de repúdio ao Sr. Deputado Estadual Wagner Montes. O mesmo, legislativo do UF Fluminense, diz coisas de modo extremamente grosseiro, ainda que de concordância com a grande maioria da opinião pública, seja ela de qualquer esfera.

  19. Direitos Humanos

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

          I –  polícia federal;

          II –  polícia rodoviária federal;

          III –  polícia ferroviária federal;

          IV –  polícias civis;

          V –  polícias militares e corpos de bombeiros militares.

  20. Rachel Sheherazade está

    Rachel Sheherazade está certa! Só falou o que muitossss queriam dizer. Vcs estão equivocados. Liberdade de expressão. Ela fala a verdade.

     

    Sidney Duarte

  21. Código de Ética referentes aos Direitos Humanos dos Bandidos

    Eis os pontos do Código de Ética referentes aos Direitos Humanos dos Bandidos no Brasil:

     

    Art. 6º É direito do bandido:

    I – não ser morto pela polícia, ainda que seja para salvar a vida de 20 reféns;

    XI – ser sempre superior a nível de direitos à vítima que ele matar, ou seja, a vítima pode sofrer “pena de morte” mas ele nunca jamais;

    XIV – se armar sempre com armas de grosso calibre, apelando se necessário ao tráfico internacional de armas e em hipótese ter o seu porte de arma cassado.

    Art. 7º Ao jornalista e ao cidadão de bem que corre sempre o risco de ser morto ou assaltado pelo bandido  não pode:

    V – questionar a ação dos bandidos, reagir em legítima defesa, ter porte ilegal de armas, deixar de pagar impostos para sustentar os bandidos nas cadeias ou pedir justiça.

  22. Imparciaidade não existe

    Imparciaidade não existe na imprensa nacional.  O dinheiro e o interesse sempre esteve presente nas pautas e posturas, sem hipocrisia por favor!

    ENQUANTO ELA FALAR O QUE OS BRASILEIROS GOSTARIAM DE DIZER E OUVIR ESTÁ APOIADA!

  23. apoio a rachel
    “Rachel Sheherazade fecho com voce na integra. Voce foi o que sobrou de muito bom nesse país de jornalistas omissos, covardes e comprados. A sua coragem de expressar um pensamento de grande parte de todos os brasileiros em rede nacional foi e será um exemplo a ser seguido por sua classe, que hoje tambem perde a credibilidade, como ja perderam os politicos, os juristas, os policiais e outros que envergonham a nação brasileira. Parabéns! Voce tem minha admiração e respeito.”

      1. Apoio

        Agora é que eu concordo mesmo… pode ficar com raiva, mas expressar revolta com o descaso do Estado com a segurança pública enquanto bilhões são gastos em coisas inúteis e ser contra artistas estrangeiros que distorcem valores e não respeitam a casa que os acolhe é para mim de um bom senso que falta na maioria do povo brasileiro.
        Achou ruim? Faça melhor.

  24. APOIO INCONDICIONAL À RAQUEL

    Quero, aqui, lançar o meu apoio incondicional e total à âncora Raquel Sheherazade e o MEU REPÚDIO ao Sindicato dos Jornalistas do RJ. Com efeito, entendo que um repórter que se preze deve sempre falar uma lunguagem intelegível a todos e a traduzir as informações vindas de TODAS as classesw. Outrossim, a que a colenda âncora falou está fundamentado no Código Penal Brasileiro  Tanto no que tange à Legítima Defesa bem como no Estado de Necessidade. A desqualificada, hipócrita, e nojenta nota sugerida por uma pessoa até então desconhecida e, naturalmente, que nunca fez algo em prol do coletivo denominada Fiódor Andrade deve, esta sim, ser submetida à apreciação do conselho de ética pois prega, de forma muito clara, um APOIO À VIOLÊNCIA INSUPORTÁVEL QUE ESTÁ INSTALADA NO BRASIL, SOB OS OLHARES DESIDIOSOS DE PSEUDO “AUTORIDADES” que só se preocupam com os altos salários e benesses de seus cargos. Acho mesmo que esse Fi(ODOR)  não está me cheirando bem. Quem protege criminoso, criminoso ( maior ) é! Parabéns, Raquel!!!!! Cidadão Eder – TV VERDADE

     

  25. Apoio aos sindicatos dos jornalistas

    Primeiro que a liberdade de expressão não é absoluta e não deve colidir com outros principios fundamentais, incitando o ódio, desrespeitando a igualdade e a dignidade da pessoa humana, pilares da nossa democracia. O direito a legítima defesa nunca foi desrespeitado ou questionado, mas o caso mostra claramente que se tratou de excesso e vigança por parte dos “justiceiros”, pois segundo o “atigo 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando MODEREDAMENTE dos meios necessários, repele injusta agressão, ATUAL ou IMINENTE, a direito seu ou de outrem.”, atentando pelos detalhes da lei, quando ocorre algum exagero no repelimento de um agressão é caracterizado o excesso que é passível de punição. Espancar um cara amarrado, que já não representava mais nenhum perigo e humilhá-lo, já descaracteriza a legítima defesa. 

     

    1. Não cite artigos aqui de lei
      Não cite artigos aqui de lei alguma porque lei nesse país não é sinônimo de garantias. Que trabalha e paga imposto está sendo moléstado todo dia e ninguém procura falar alto.

    2. Pura demagogia de um jornalista que….nem sei quem é.

      O brilho da jornalista está ofuscando a nuvem que o jornalismo brasileiro vive enfiado.

      Um jornalismo marrom, medroso, sensacionalista e burro ( sem querer ofender o quadrupede) , que é pago para não falar a verdade.

      Seus hipócritas, nunca saírão de uma Redação e ganharão espaço como a Rachel ganhou.

      Vocês não me representam,  e nem representam a grande maioria esmagadora do jornalismo verdade.

      Não pensem que a sociedade é burra, ignorante ou sem conhecimento do que é Direitos Humanos. Chega de mentiras, chega de covardias contra as pessoas de bem.

      Sou a favor da Lei de Talião e não abro mão de justiçar qualquer bandido que cometa crimes contra a pessoa. 

      Parabéms Rachel, você nos representa. Reprsenta a opinião do povo que clama por justiça.

      Façam um trabalho sobre a Lein 12.403 que acaba com a prisão em flagrante para os crimes com condenação até quatro anos.

      Por isso o crime simples ( se podemos chamar quaklquer crime de simples) hoje é benefiado por essa Lei.

      Podem me chamaer para qualquer debate. Estou à disposição.

       

  26. CERTO OU ERRADO?…ACORDA BRASIL!!!

    GENTE, O QUE QUE É ISSO…NOSSO PAÍS TÁ SE TRANSFORMANDO EM UM SUBMUNDO DO CRIME, OS VALORES TOTALMENTE INVERTIDOS, PESSOAS MATANDO PESSOAS, PORQUE A JUSTIÇA CONSIDERA A MAIORIA DOS CRIMES, ABRANDÁVEIS E PASSÍVEIS DE SUBSTITUIÇÕES DE CORREÇÃO. 

    TEMOS NO PAÍS, UMA EMISSORA DE TELEVISÃO, QUE NO PASSADO, DEVE TER TIDO ALGUM PROBLEMA GRAVE COM A POLICIA MILITAR, EM ESPECIAL, POIS FAZ QUESTÃO DE EVIDENCIAR E MENOSPREZAR O TRABALHO DAQUELES QUE VIVEM P/A MANTENÇA DA ORDEM PÚBLICA, 

    TEMOS NO PAÍS, POLÍTICOS IMORAIS, QUE ROUBAM E AINDA TEM A CARA DE PAU, DE FAZER GESTOS DE “FORÇA” DE VITORIOSOS, POLÍTICOS SEM DIGNIDADE E HOMBRIDADE. GOVERNANTES, CHEFES, ALTOS ESCALÕES, TROCANDO O QUE É CERTO, POR SEUS SENTIMENTOS PESSOAIS, POR SUAS PREFERÊNCIAS, DEIXANDO CLARO A IMORALIDADE, E COM ISSO DEIXANDO DE DAR O QUE É DE DIREITO, Á QUEM MERECE!!!…AINDA POR CIMA, CHATEIAM-SE QUANDO QUESTIONADOS!

    AQUI, VEJO PESSOAS DISCUTINDO, ESCLARECENDO, DISCORRENDO SOBRE O DIREITO PENAL BRASILEIRO, FALANDO SOBRE GARANTIAS FUNDAMENTAIS…MEU DEUS, NÃO APARECE UM CIDADÃO DESSE, QUANDO SE PRECISA REALMENTE, DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS MEUS QUERIDOS, É PARA QUEM OS FAZ JUS, QUEM FURTA ESSES DIREITOS, DE UM SEMELHANTE, É ÓBVIO QUE JÁ ESTÁ ABRINDO MÃO DO SEU, MATÉRIA DE FÁCIL ENTENDIMENTO. PORTANTO NÃO VENHAMOS AQUI, MOSTRAR-SE COMO ENTENDEDORES DISSO OU DAQUILO, A REPÓRTER FOI FELIZ SIM NO SEU POSICIONAMENTO, INFELIZ É, QUEM COADUNA COM ESSA FALTA DE REGRAMENTO NO PAÍS, COM ESSA FALTA DE RESPEITO E DE MORAL, POIS SE HOJE TEMOS OPINIÕES DESENCONTRADAS, É PORQUE UMA CLASSE DE REPRESENTANTES QUE TEMOS, SÃO VERDADEIROS HOMENS SEM HOMBRIDADE, POIS EM UM PAÍS PROMISSOR COMO O BRASIL É, TERMOS ESSA CARGA PESADA DE LADRÕES CHEFIANDO O PAÍS, É O QUE O TORNA VULNERÁVEL À ATOS DE VANDALISMO E DISCORDÂNCIAS NO ÂMBITO GERAL, POIS NÃO SE VÊ SERIEDADE EM SUA EDIFICAÇÃO!…

    O CAOS DEVE IMPERAR, SE NÃO TIVERMOS POSICIONAMENTOS E DECISÕES MADURAS, FLEXÍVEIS E ACERTADAS, AS COISAS ACONTECENDO, E OS GOVERNADORES E A PRÓPRIA PRESIDENTE DO PAÍS, DIZENDO QUE ESTÁ TUDO BEM, QUE SÃO ATOS ISOLADOS, QUE SÃO UMA MEI-DÚZIA DE VÃNDALOS…PODE ATÉ SER, MAS DEIXAR DE ABRIR OS OLHOS, FAZER A COISA CERTA, TOMAR CONTA E RESOLVER A SITUAÇÃO, NÃO É MAIS FÁCIL QUE DEIXAR A COISA DESANDAR E DEPOIS TER QUE AMARGURAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES ???…

    O ATO DESCRITO AQUI COMO DEBATE, NADA MAIS É, QUE O SIMPLES REFLEXO DA FALTA DE ATITUDE, SERIEDADE E MORAL, EM QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA ENCONTRA-SE, POIS; EM TERMOS MAIS SIMPLES: PEQUENOS CRIMES, ESTÃO SENDO RESPONSABILIZADOS, PENALIZADOS, SEUS COMETEDORES ESTÃO SENDO COBRADOS EM RARAS SITUAÇOES, ESPECIAL ÀQUELAS QUE ATENDAM ALGUM ANCEIO DE ALGUM CHEFE OU GOVERNANTE, QUE RESULTE EM LOUROS Á ELES, POIS DO CONTRÁRIO, A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ EM DESCRÉDITO COM A POPULAÇÃO, É ASSIM QUE A POPULAÇÃO VÊ AS COISAS!!!….ACORDEM, OU MUITOS OUTROS ASSUNTOS COMO ESSE, OU QUIÇÁ, PIORES QUE ESTE, VIRÃO À TONA PARA SEREM DEBATIDOS OU QUESTIONADOS POR UMA SOCIEDADE QUE NÃO AGUENTA MAIS SER ENGANADA E MASSACRADA!…

    “VIVEMOS EM OUTRA ÉPOCA, A ÉPOCA EM QUE O CIDADÃO SE PRIVAVA DE PENSAR, PONDERAR SOBRE AS COISAS, ESSA ÉPOCA É PASSADA” 

  27. Ela é uma total despreparada, irresponsável e inconseqüente!

    Uma pessoa que não faz idéia do poder de um veículo como a televisão, ainda mais, em rede nacional, não tem a menor condição de continuar na posição na qual está: falar para milhões de pessoas em todo o país!

    O que ela fez foi incitar a barbárie e desprezar a lei!

    Caso ocorra uma onde de linchamentos no Brasil pois a “mulher da televisão disse que está certa”, ela deverá ser responsabilizada!

    Apoio total ao Sindicato dos Jornalistas por tentar resguardar a credibilidade de uma profissão tão vilipendiada pelos donos dos veículos.

    Fazem qualquer coisa pela audiência! Ainda mais agora, com a dura concorrência da internet.

    1. incitar a barbárie e

      incitar a barbárie e despresar a lei!!!!! meu amigo:não sei que mundo que vc vive,mas o país já esta afundado na barbárie e não existe lei…tá uma bagunça!!! ela teve apenas coragem de falar o que todos pensam…

    2. Resposta

      “mulher da televisão disse que está certa” Incrível a surdei de algumas “pessoas”. mulher da televisão disse que É COMPREENSÍVEL. Que falta de carater manipular ou de forma estúbita tentar manipular uma colocação.

  28. Repudio ao sindicato de jornalismo do Rio de Janeiro

    Só porque Raquel colega de vocês fala a verdade vocês não apoiam,deviam criar vergonha na cara e andar conforme a música, ela fala a verdade e como as coisas deveriam ser. Só porque ela  e paraibana que vcs não  apoiam? Será que e por causa  disso? É por causa de gente como vcs que o Brasil hoje esta do jeito que estar, cheio de corruptos e marginais, vcs ligam pra mídia e não para o que é certo.

  29. Homens que vivem trocando a bandeira depndendo do momento.

    Desculpem a sinceridade! Mas vcs são como o torcedor vira bandeira, aprenderam a serem covardes com seu povo Brasileiro com a rede Globo do Roberto Marinho(Que antes de morrer poderia pegar prisão perpetua, mas os políticos que temos aqui no nosso Brasil são todos covardes, por isso jogaram na lata do lixo as provas contra ele).

    Onde está a honra de um jornalista em esconder da população a verdade só por causa de seu salario? Vcs são obrigados a falar o que a imprensa covarde onde vcs trabalham, quer que vcs falem?

    Por favor jornalista, lute e informa a verdade pelo bem do seu povo.

    Nós dependemos de vcs para que a elite, as quadrilhas de colarinho branco não nos roubem mais.

    Nós dependemos de vc jornalista para temos uma noticia baseada somente na verdade.

    Hoje os direitos humanos também é a favor da pior doença existente no mundo, a elite ds poderosos, Iluminates, Maçonaria etc..

    Estamos apenas contando com vc jornalista verdadeiro, que não tem o rabo preso com ninguém, jornalista que não tem medo é corajoso porque pensa em seu pais, em seu povo.

    Obrigado por vc ser um jornalista e defender o povo que todos os dias lê, vẽ e escuta suas noticias pelo mundo afora.

     

  30. É compreensível X Concordar

    Primeiramente senhores eu teria vergonha em demonstrar publicamente a minha incapacidade de compreender a exposição de uma frase. Ficaria mais envergonhado ainda em demonstrar a minha falta de dignidade ao distorcer o sentido de uma frase com interesse próprio, supondo que os que me ouvem são estúpidos para aceitar a minha versão.

    Quando se diz: É compreensível que alguém se suicide levado pelo desespero, não quer dizer que se concorde com o suicídio. Quando se diz: É compreensivel que alguém furte quando está com fome, não quer dizer que se concorde com o furto. Quando se diz que é compreensível violência física contra algém que oferece ameaça, não quer dizer que se concorde com a violência.

    Todos esses casos não concordados são também errados e dignos de punição, não são justificados mas são explicados.

    Não ocorreria o suicídio se não houvesse o desespero, não haveria furto se não houvesse a razão da fome e não haveria a violência (reação) se houvesse leis e suas aplicações de forma eficiente dando segurança.

    Não posso resolver os problemas do Brasil, mas sempre procurei fazer bem a minha função e satisfazer aqueles que esperaram e dependeram de mim. Uma boa parte dos brasileiros ainda fazem diferença positiva em suas áreas de atuação. 

    O que é preciso, é o que foi tirado do Hino Nacional Brasileiro em sua introdução: Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever…e, gravai com buril nos pátrios anais o vosso poder. Em outras palavras, seja relevante, deixe marcas positivas na História deste País, e isso digo a todos a começar de quem deve dar o exemplo: Os nossos governantes.

  31. Repúdio oportunista e hipócrita.

        Eu e mais todo o pais – a excessão é formada pelos próprios bandidos, políticos corruptos,  especialmente aquele deputado do psol- queremos também publicar a nossa nota de repúdio contra esse sindicato covarde, oportunista e hipócrita. Nós estamos plenamente de acordo com o que disse a brilhante jornalista Rachel Sheherazade, Parbéns pra ela! Tomara pelo pelo menos metade dos jornalistas, principalmente apresentadores, não fosse conivente e comprometido com esse sistema caótico, corrupto e tivesse a liberdade, dignidade e a coragem, como ela teve e tem, pra falar o que deve ser falado; ela nos representa. Se atitudes como a dela estivessem sendo expostas a mais tempo provavelmente a situação não teria chegaria a esse pé. Quem cala consente; se o povo continuar escravos desse discurso “Não se pode fazer justiça com as próprias mãos” teremos que aceitar sermos acusados de coniventes, covardes e idiotas, pois o que mais nos resta? Os políticos são corruptos e não trabalham pelo povo, só legislam em causa própria. O executivo é omisso, conivente e também corrupto; o judiciário idem. Pra completar a desgraça ainda existe uma comiissão de direitos humanos pra proteger bandidos e subjugar os cidadãos e cidadãs; e como desgraça pouca é bobagem tem também o maldito estatuto do menor e do adolescente que novamente nos escraviza e nos subjuga. Ora, paciência tem limite.

     

  32. esse sindicato de jornalistas
    esse sindicato de jornalistas vcs nao passao de uma cambada d filho da p… a unica pessoa q tem a coragem d falar o q todo o brasileiro d classe media pensa e eu duvido mt q vcs riquinhos ae tambem nao pense eu acho o seguinte pega esse carinha acusado d robo como vcs falarao ae e levem pra suas casas e a hora q eles matarem seus filhos e estruparem suas mulheres c vcs continuare a discorda dela dae eu do razao a vcs enquanto nao acontece essa porra fiquem qtos os seu merdas abrass.

  33. apoiada !!! falou o que

    apoiada !!! falou o que pensam todos o que foram assaltados,estrupados,tiveram pessoas que amavam mortas por vagabundos,e que não tem segurança e vivem à merce do crime…

  34. a raquel tem meu total apoio

    vocês que se dizem jornalistas, deveriam se orgulhar da raquel, ela só está falando a verdade, está sendo a voz do povo, a verdade incomoda muita gente, mais faz parte, creio eu que assim como nós ela também está cansada dessa bagunça em nosso pais, já que quem deveria nos representar não o faz , temos a raquel, pois quem deveria se indignar com as coisas erradas era os politicos, governantes de estado, como eles estão omissos, pensando na copa,   creio eu que a raquel continuarar a ser a voz do povo.

  35. Resposta ao repudio contra a Rachel

    Eu acho que estão cuando mosquito e deixando passar um elefante. Esta reportagem não muda em nada para o caos em que se encontra o Brasil, aliás quem está a favor do afastamento desta decente jornalista, só pode está ruim da cabeça ou é conivente com os horrores em que nossa Nação esta passando com tanta corrupção do governo atual e o assassinato da Justiça Brasileira, pois não há ordem e nem moral nenhum

  36. o que é isso?

    se o Brasil tivese uma lei digna, talves o estrago foce menor, se preoculpão tanto em defender esses menores deliquentes, ao em veis de se preoculpar com povos de bens, como por exemplos, pessoas sendo presas injustamentes, só pq é pobre, como por exemplo o ator que ficou uns 10 dias na cadeia, preso por engano, e porque robou uma bouça, mesmo se foce verdade, vamos pensar, o sujeito roba, fica preso pq é pobre, agora tem um monte de gente ai que matou pessoas atropeladas e até hj esta nas ruas não ficou presa nem um dia, só porque é rica, esse é o paz que vivemos, falar a verdade é crime, ser pobre, é criminoso, e etc…agora mudar essa porcaria de lei para diminuir a idade para pena criminal, ninguem quer…tenho vergonha desse pais…

  37. GEO União de Juízes, Advogados & Jornalistas, pela Cidadania.

    GEO União de Juízes, Advogados & Jornalistas, pela Cidadania. – É uma proposta que está a ser ignorada em Portugal, desde 2002. – Creio que seja pelo fato de Roberto Moreno, fundador e presidente da Fundação Geolíngua, ter proposto ao Governo de Portugal, em 2002, ao vivo e por escrito, com farta documentação, uma solução, para a Economia do País, ao lançar um novo modelo – ENDOECONOMIA – (ver no google, esta palavra) está tudo lá, explicadinho e a cores de onde virá o financiamento para esta GEO União, citada no titulo.- É uma ação de Cidadania, a sério, no terreno e na pratica, mesmo! – E, se a curiosidade persistir e quiser tirar tudo a limpo, é só entrar em contato com Roberto Moreno – [email protected] – (351) 21 313 99 99 ou 96 60 54 441 – Veja, neste link, um pequeno comentário – https://www.youtube.com/watch?v=z1pU0MvsucE&feature=kp 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador