newsletter

Assinar

A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

Todos os jornais impressos esconderam a declaração do doleiro Alberto Yousseff à CPI da Petrobras, de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas.

Após o impeachment de Fernando Collor, um jornal se vangloriou de não ter escondido seu passado: a Folha de S.Paulo. Essa atitude ajudou a pavimentar sua reputação pelos anos 90 a fora.

Agora, todos os jornais brasileiros se calaram, inclusive a Folha. Mesmo depois dos serviços online - que não haviam sido enquadrados - terem dado a notícia que, àquela altura, já tinha transbordado para o mundo.

A notícia abriu a Top News da Reuters internacional. Seria manchete em qualquer jornal respeitável do mundo. Afinal, um candidato a presidente da República, no passado, recebia dinheiro de corrupção, proveniente de uma estatal. Não se tratava de algum recurso recolhido por um tesoureiro de partido, mas dinheiro direto na conta.

A delação de Yousseff veio com todas as peças encaixadas: o valor da propina, a destinatária (a irmã de Aécio) e até a empresa que fazia a lavagem do dinheiro (a Bauruense). Os bravos procuradores da Lava Jato teriam levantado essas operações em um dia de trabalho. Bastaria quebrar o sigilo da Bauruense.

Além disso, na gaveta do PGR repousa um inquérito desde 2010 apontando para lavagem de dinheiro de familiares de Aécio Neves em um banco de Liechenestein. Tinha-se o começo e provavelmente o destino final da propina.

Mesmo assim, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não endossou a denúncia sustentando estranhamente que dizia respeito a um outro episódio e o delator (o deputado que contou sobre a propina a Yousseff) já ter morrido. Equivale a um jovem procurador que invade um escritório à procura de pistas sobre roubos de eletrônicos, encontra provas de roubos de remédios e deixa de lado porque no momento ele só trabalha com roubos de eletrônicos.

Janot poderia ter pedido autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) para ao menos investigar a denúncia, garantindo o sigilo nas investigações. Nem isso foi solicitado.

Qual a lição que se pretende passar?

A Lava Jato pretende demonstrar que não é apenas mais uma investigação de corrupção, mas a operação que irá mudar o pais. Houve outras investigações na história.

No início dos anos 50 os IPMs (Inquéritos Policiais Militares) prenderam pessoas próximas a Vargas e colocaram em xeque o próprio poder presidencial, a ponto de criar o clima que levou ao suicídio do presidente. Ficou conhecida na história como uma manobra golpista, não como uma ação virtuosa.

Em 1963 e 1964, meros delegados de polícia colocavam na cadeia até empresários poderosos ligados a Jango, sob os argumentos mais estapafúrdios: Santo Vahlis, um venezuelano que tentou comprar um jornal no Rio, foi jogado em uma cela sob a acusação de ter escondido seu local de nascimento.

O anônimo delegado de polícia comprovou que proximidade com o governo não blindava ninguém, com o poder, sim . E sua valentia se devia apenas ao fato de que o poder já mudara de mãos. Ele era apenas um joguete nas mãos do verdadeiro poder.

A Lava Jato será conhecida na história não pelos poderosos que prendeu, mas pelos poderosos que poupou. Será ou a operação que limpou o Brasil, ou a operação instrumentalizada por um grupo político para desalojar outro grupo político.

A prova do pudim estará nos intocáveis, os cidadãos do lado de cá, tão acima de qualquer suspeita que não serão sequer investigados mesmo sendo delatados por delatores que mereceram toda a confiança dos procuradores nas delações contra o lado de lá.

As suspeitas sobre Aécio, agora, correm o mundo, nas asas da Reuters e de outras agências internacionais. Está nas mãos de Janot garantir a reputação internacional da operação que irá marcar para sempre a história do país: se apenas uma operação autorizada pelo poder do lado de cá, ou se uma operação que colocará definitivamente o Ministério Público Federal como avalista de uma nova República.

Média: 4.7 (64 votos)
171 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Nilson Dimas
Nilson Dimas

A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

A prova do pudim ou a prova do butim?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Alessandroaf
Alessandroaf

Gente...

O Aécio é PSDB. Nunca vai acontecer nada com ele.

Esse povo manda e desmanda no Brasil desde o Pero Vaz de Caminha.

Não concorda?

Pois bem: invicto, aceitando apostas e contando.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A não publicação da notícia

A não publicação da notícia sobre Aécio, a qual criou pernas e está correndo mundo afora, deixa para trás, no vento, algumas indagações importantes, embora singelas. 

Enquanto a imprensa - os donos dela, na verdade - agarram as mãos de Aécio Névoa para impedir que afunde no lamaçal de sua vida torta, impedindo que o povo brasileiro saiba sobre a notícia viajante, a verdade sobre ela (imprensa golpista) recrudesce e mostra sua face monstruosa. E essa sua cara horrenda demonstra que, entre outras coisas, a liberdade de imprensa favorece somente a ela e mais ninguém. E faço questão de sublinhar essa palavra "ninguém", porque fica evidenciado que, para a imprensa, "ninguém" significa "povo brasileiro". Sou capaz de apostar que, quando seus lamentáveis funcionários recebem ordens especiais dos seus poderosos chefões, as mesmas são assim ditadas: "Notícias para ninguém". Deve ser essa a senha para as notícias invisíveis aos olhos do "povo brasileiro".

No caso de Aécio Névoa, há "ninguém" de um lado e "povo brasileiro" do outro. Para a imprensa, o povo brasileiro é uma ficção, algo que lhe é estranho. Portanto, não é de se supreender que aquilo que serve para a imprensa é oposto àquilo - a notícia viajante, por exemplo - que serviria muito bem ao povo brasileiro.

Desse modo, com os olhos do povo vendados, como se fora vítima de cruéis sequestradores, névoa e sua protetora passam incólumes e em segredo pelas ondas de vídeo, sons e letras nas quais as notícias são despejadas sobre o país dos brasileiros, embora os países dos estrangeiros já se encontrem bem informados sobre o que está acontecendo sob a lona do circo Brasil.

Que raios de imprensa é essa? Será que existe, pois tudo indica que não.

A imprensa somos nós aqui da Internet.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eita que esse povo se faz de

Eita que esse povo se faz de besta (oposição, Janot e STF) quando diz que arquivaram o pedido de investigação do Aécio porque o doleiro OUVIU DIZER, oras, ele falou que foi o compadre dele (como quem diz que o seu compadre não mentiria para ele) do qual era seu controlador, deu nome de quem recebia e que  foi da Bauruense, só faltou dar CPF e RG, bastaria quebrar o sigilo da Bauruense, nem isso fizeram. Quem não sabe que estão investigando o Lula e a Dilma, sempre, não oficialmente, sem prova nenhuma, mas continuam, por isso, dizer que não havia motivos para investigar o Aécio é debochar da nossa cara.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paulo Eduardo Neves
Paulo Eduardo Neves

A notícia da Reuters (com link)

Não consegui tirar a fonte pequena do primeiro parágrafo

 http://www.reuters.com/article/2015/08/25/brazil-corruption-neves-idUSE6N0ZF04X20150825

Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe

 

 Aug 25 Convicted Brazilian money launderer Alberto Youssef testified to lawmakers at a congressional hearing on corruption on Tuesday that former opposition presidential candidate Aecio Neves took bribes from a corruption scheme involving Furnas, a subsidiary of state-run power utility Eletrobras.

In March, Prosecutor General Rodrigo Janot closed an investigation into Neves and Furnas, removing the senator's name from a list of dozens of politicians under investigation for taking bribes.

At the time, Neves, a senator for Brazil's main opposition party who narrowly lost the 2014 election to President Dilma Rousseff, blamed the government for trying to ensnare him in a scandal. (Reporting by Caroline Stauffer; Editing by Alan Crosby)

Seu voto: Nenhum

Vale a pena assistir o vídeo

Vale a pena assistir o vídeo da entrevista da filósofa Viviane Mosé concedido a TV Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

webster franklin

DO MARROM AO ROXO, DE RAIVA

A repercussão da não publicação pela IMPRESA MAROM desse fato, foi maior do que se ela tivesse publicado.

"São tantas informações"... que a mais importante deliberadamente passou batida.

Prometem amanhã requentar a notícia.

Tarde demais!!!

INÊS É MORTA,  ROXA DE RAIVA , SEM PASSAR PELO 50 TONS DE CINZA!!!

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

SILOÉ-RJ

A exacerbação do cinismo!

Eliane explica por que passou batido no caso Aécio: 'muita notícia':

Questionada nas redes sociais por que ignorou em sua participação no programa Em Pauta a menção do doleiro Alberto Youssef a tucanos como Aécio Neves e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, durante sua acareação com Paulo Roberto Costa na CPI da Petrobras, a jornalista Eliane Catanhêde saiu-se com esta: "Era muita informação ao mesmo tempo e acabei passando batido, mas vou tentar encaixar amanhã em algum comentário"

26 de Agosto de 2015 às 15:00

 

247 - A jornalista Eliane Catanhêde foi cobradas nas redes sociais  por não mencionar em seu comentário no programa Em Pauta, da Globo News, tucanos como o senador Aécio Neves e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra pelo doleiro Alberto Youssef, durante acareação dele com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. 

Pelo twitter, uma usuária afirma que reportagem do Jornal Nacional cita passagens da acareação entre Youssef e Costa. "São programas e tempos muito diferentes. O Em Pauta é um programa de comentaristas", responde Catanhede. 

Ao ser confrontada de que soaria "um pouco tendencioso" não citar envolvimento de tucanos no esquema citado por Alberto Youssef, Eliane Catanhede respondeu: "Era muita informação ao mesmo tempo e acabei passando batido, mas vou tentar encaixar amanhã em algum comentário".

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/194431/Eliane-explica-por-que-passou-batido-no-caso-A%C3%A9cio-'muita-not%C3%ADcia'.htm

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

webster franklin

Propinaguaçu de Minas (MG)

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Carlos Soares
Carlos Soares

Não sei quanto a vocês, mas

Não sei quanto a vocês, mas meu facebook não usa times new roman...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de vidha
vidha

mas isto nao foi postado no face

Olá, olha isso nao foi postado no face não, foi no twitter, eu li tb esse comentario no momento em q ele foi respondido rsrs abraços!

Seu voto: Nenhum

Muito boa!

Muito boa!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Mitou

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Adelino
Adelino

JUSTIÇA CEGA

Uma história que me contaram várias vezes explicaria a impunidade tucana. Existem 5 famílias que controlam a justiça brasileira, determinando o que deve ser julgado ou não. Têm três nacionalidades(israelense, americana e brasileira) Exercendo uma dominação estrangeira do país. Será fantasia ?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Infelizmente, são todos

Infelizmente, são todos brasileiros. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Qual a alternativa mais simples ?

Está nas mãos(quase 100% limpas) do Proc. Geral da República, o criticado Rodrigo Janot, que deverá continuar no cargo, por mais dois anos, escolher a alternativa mais lucida e justa, ou desmoralizar o Ministério Público, e todos os orgãos oficiais de alto nível, que estão sustentando as operações da LavaJato e outras relacionadas.

Ou ele faz a denúncia contra os delatados na reunião de ontem na CPI da Petrobrás, e envia os nomes apontados para o STF(já que a maioria é parlamentar, e portanto têm fôro privilegiado) ou então o "pudim" vai desandar, e sobremesa desta "pizza" será indigesta.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Os poderosos  vieram na escuridão, e destruiram a única rosa do meu jardim; Depois vieram novamente às escondidas, e destruiram todas as minhas roseiras, porem jamais conseguirão impedir, a chegada da primavera.

imagem de luiz fazza antonio
luiz fazza antonio

Youssef na acareação de terça feira inclui Álvaro Dias no rôlo!

Nos minutos finais da acareação com P. R. Costa quando perguntado pelo Relator Deputado Luiz Sérgio se tinha um jato executivo, se ajudou algum candidato com uso deste jato e quanto teria custado esta ajuda, respondeu:

1) tinha mesmo um jatinho executivo;

2) ajudei ao candidato Álvaro Dias do PSDB e

3) custou US$ 170 mil

diante desta delação expontânea e explícita perante a CPI da Petrobrás que providência ao Juiz Moro e ao PGR?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de ana s.
ana s.

Até que enfim

Fazia tempo que não tinha essa oportunidade: aplausos para o texto de Nassif!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Conversa de botequim - Puxa,

Conversa de botequim

- Puxa, queriam colocar um corrupto da Lava Jato na presidência...

-  Os juízes do impeachment estavam finalisando a votação, arrependeram?

- Um deles pediu vistas do processo - sem prazo para devolver.

- fala não, o playboy vai morrer na praia?...

- Em 2018 é a outra vez de Lula-lá.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de P. Mason
P. Mason

Bonner defende o Aécio no JN

Aécio ganha manchetes internacionais por propinas em Furnas.http://www.reuters.com/article/2015/08/25/us-brazil-corruption-neves-idUSKCN0QU2KQ20150825O Jornal Nacional da TV Globo censurou o trecho do vídeo da CPI em que o doleiro Youssef confirma ter sabido de propinas pagas a Aécio no esquema de Furnas, contado pelo ex-deputado José Janene (PP-PR), mas a imprensa internacional publicou (acima).

O JN além de censurar o vídeo, deu o vexame de colocar William Bonner lendo uma defesa de Aécio.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de alvaro marins
alvaro marins

Leu uma resposta a uma

Leu uma resposta a uma notícia que não foi dada. É muita cara de pau!

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Paulo Vendelino Kons
Paulo Vendelino Kons

As declarações de Youssef FORAM CONSIDERADAS IMPROCEDENTES TANTO

Prezado blogueiro Luis Nassif, equipe e leitores – Paz e Bem!

Ao procurar mais informações sobre os documentos apreendidos na “Pixuleco II” que indicam repasses suspeitos para senadora do PT do Paraná, senhora Gleisi Hoffmann; o marido de Gleisi, Paulo Bernardo (PT), ex-ministro de Dilma e Lula, que o juiz federal Sérgio Moro – que conduz as ações da Operação Lava Jato – enviou nesta terça-feira, 25 de agosto, ao Supremo Tribunal Federal (STF), leio em teu blog que “Todos os jornais impressos esconderam a declaração do doleiro Alberto Yousseff à CPI da Petrobras, de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas”.

Como presumo que sejas pessoa digna, informo que o doleiro Youssef repetiu as mesmas declarações que deu, há meses, à Polícia Federal, e elas já FORAM CONSIDERADAS IMPROCEDENTES TANTO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUANTO PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA. O doleiro afirmou que “OUVIU DIZER” do envolvimento, da boca de Janene, já falecido, e, após investigações, o caso foi arquivado.

O questionamento na CPI, foi feito pelo deputado Jorge Solla (PT/BA), ex-secretário estadual de Saúde da Bahia, alvo de ação do Ministério Público do Estado (MPE) por improbidade administrativa em desvio de R$ 202 milhões, que envolve repasses de verbas públicas para a Fundação José Silveira.

Assim, pelo que percebemos, é mais uma tentativa oportunista de desviar a atenção dos brasileiros sobre os graves problemas do país.

Fraternalmente,

Paulo Vendelino Kons
Brusque/SC

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Pelo jeito Sr. Kons o post do

Pelo jeito Sr. Kons o post do LN atingiu em cheio um nervo seu, o da dissimulação, defendo o indefensável!

E a lista de FURNAS tambem é  mais uma fabricação? (padrão Veja/Romario)

Óleo de peroba anyone?

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de preto
preto

Seu Kons já é figura

Seu Kons já é figura folclórica na cidade e sua ficha é "cabeluda",portanto o que ele pensa e fala não significa nada.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Paulo Vendelino Kons
Paulo Vendelino Kons

Comentarista P está confundindo as pessoas

Nassif, caro comentarista P e leitores – Paz e Bem!

Com nossos cumprimentos, informamos ao comentarista P que possivelmente está confundindo as pessoas. Resido em Brusque/SC desde o dia 3 de março do ano da graça do Senhor de 1980 e tenho uma trajetória conhecida (memória da cidade, infância e adolescência, movimento escoteiro, pastorais, etc).

Nunca filiado a partido político, mas participei de alguns processos de escolha popular. Nas quatro oportunidades em que apresentei meu nome para concorrer a função pública de Conselheiro Tutelar, sempre fui eleito com expressiva votação.
No último processo de escolha que participei, realizado em 2 de junho de 2012, dentre 18 qualificados candidatos, auferi o percentual de 39,6% dos votos. O que é um percentual muito expressivo em eleição proporcional. Lembro que o Poder Público municipal muito se empenhou na época para que eu não fosse reconduzido ao Conselho Tutelar.

Penso que toda a campanha do governo e seus apoiadores teve como um dos fatos geradores termos em juízo postulado a garantia de direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Inclusive a Senhora Secretária Municipal de Saúde foi sentenciada pelo juiz Titular da Vara da Família, Infância e Juventude ao pagamento de uma multa de seis salários de referência, com seus recursos pessoais.

Caso o comentarista P ainda possuir alguma dúvida, convido-o a nos visitar e será um privilégio apresentar a boa gente brusquense a quem está preocupado a reputação de cidadão da nossa amada Brusque.

Respeitosamente,

Paulo Vendelino Kons
Brusque/SC

Seu voto: Nenhum

É mesmo?

O Youssef reafirmou na CPI que o Aécio recebia propina de Furnas. Ele foi categorico ao afirmar que quem lhe informou era seu compadre, e que ele operava para ele.Tenha vergonha e não venha defender um dos politicos mais corruptos do país.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Paulo Vendelino Kons
Paulo Vendelino Kons

STF e PGR consideram improcedentes as acusações

Senhor Galvão, equipe de moderadores e prezados leitores - Paz e Bem!

O senhor Galvão,  se referindo a mim, declara: "Tenha vergonha e não venha defender um dos politicos mais corruptos do país."

Peço a bondade dele ao menos ler, in totum, o que escrevi e se encontra acima publicado: "o doleiro Youssef repetiu as mesmas declarações que deu, há meses, à Polícia Federal, e elas já FORAM CONSIDERADAS IMPROCEDENTES TANTO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUANTO PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA. O doleiro afirmou que “OUVIU DIZER” do envolvimento, da boca de Janene, já falecido, e, após investigações, o caso foi arquivado.

O questionamento na CPI, foi feito pelo deputado Jorge Solla (PT/BA), ex-secretário estadual de Saúde da Bahia, alvo de ação do Ministério Público do Estado (MPE) por improbidade administrativa em desvio de R$ 202 milhões, que envolve repasses de verbas públicas para a Fundação José Silveira.  

Assim, pelo que percebemos, é mais uma tentativa oportunista de desviar a atenção dos brasileiros sobre os graves problemas do país.".

Não fiz defesa e nem acusei ninguém. Apenas apresentei os fatos, com os quais não tenho o triste hábito de guerrear.

Minha opinião está expressa apenas no último parágrafo, e não penso que falta "vergonha" a quem declara: "Assim, pelo que percebemos, é mais uma tentativa oportunista de desviar a atenção dos brasileiros sobre os graves problemas do país.". E espero ainda ter assegurado o direito de opinar!

 

Fraternalmente,

 

Paulo Vendelino Kons

Brusque/SC

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Altavista
Carlos Altavista

Caro sr. Kons Parabenizo-o

Caro sr. Kons

Parabenizo-o pelo adendo tão sucintamente colocado; sinto-me no dever de questioná-lo sobre o conteúdo do depoimento do sr. Alberto Yousseff, no qual o sr. apropriadamente destacou que ele mencionou "ouvir dizer" a respeito da participação de Aécio Neves na lista de Furnas.

No entanto, no final do depoimento, argüido pelo deputado Jorge Solla, ele responde com as seguintes palavras: "Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele" - a meu ver, é uma delação da mesma forma. Mesmo que ele tenha repetido um dado que foi citado anteriormente num depoimento improcedente, a Lista de Furnas é ricamente detalhada em inquérito específico, assim sendo, há nexo causal entre o depoimento e os autos daquele inquérito. Por menos do que isto os Josés fortes do PT (Genoíno e Dirceu) estão em prisão "preventiva".

Ainda, se fôssemos considerar o histórico de Jorge Solla, numa fraca tentativa de "ad hominem", então nenhuma CPI deveria ser conduzida, já que é notório a incidência de políticos com processos e antecedentes criminais que participam de comissões.

Concordo quanto à sua última colocação, mas tomo a liberdade de ampliá-la: a cortina de fumaça esconde as forças por trás das manifestações populares tanto pró quanto contra o governo; o que está em questão é a isonomia da justiça e da mídia brasileira, que - como diria meu sábio pai - "quando um elefante passa pela sala ninguém se importa, mas se cai uma agulha no tapete todo mundo presta atenção".

Quando os mesmos donatários das concessões de TV, rádio e jornal são alinhados com os que detêm o poder político oposicionista, seguidos pelos populares de certa camada da sociedade, tal como o flautista de Hamelin conduz os ratinhos, algo está muito errado.

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Sampaio
Carlos Sampaio

Alberto Yussef foi incapaz de

Alberto Yussef foi incapaz de apresentar qualquer prova q confirmasse a sua versão dos fatos...

Ele não deu dinheiro e nem viu Aécio Neves receber dinheiro de ninguém!

Seu depoimento resume-se a "ouvir (um morto) dizer" e, justamente por não ter nada q o sustente, foi indeferido pelo Procurador Geral da República, q optou por nem apresentar denúncia contra Aécio Neves.

Isto posto, lugar de corrupto é na cadeia! Seja quem for e de que partido for!

Se, no futuro, houver denuncia com um mínimo de fundamento, contra Aécio Neves, espero q ele seja julgado e, se for culpado, q seja condenado e preso! 

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Paulo kons tu sabe com que

Paulo kons tu sabe com que tipo de gente você esta lidando. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de José Ribeiro Jr
José Ribeiro Jr

O mais grave é que certamente

O mais grave é que certamente não haverá um único senador, inclusive do PT, com coragem para perguntar ao procurador-geral Rodrigo Janot se vai continuar ignorando a denúncia e dando proteção ao senador Aécio Neves.  

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ou aproveitando para

Ou aproveitando para perguntar pela meia ton. de pasta base do Perrella...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Dilma Coelho
Dilma Coelho

A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

Esse aeroecio deve ter comprado muita gente, e pagou bem, ou tem nas mãos a turma que sabe como ameaçar. Não é possivel que sua quadrilha seja tão boa assim. Tudo passará e esse infeliz "et caterva" também passarão.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Nota com relação ao comportamento (previsível) da imprensa

Olha só que novidade, de repente tucanos ficam anônimos::

Seu voto: Nenhum (15 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

imagem de alvaro marins
alvaro marins

Está se tornando uma praxe

Está se tornando uma praxe "jornalística". Se bobear, vai até parar nos "manuais de redação".

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Sandra Cristina
Sandra Cristina

Cadeia para os tucanos!

Chega dessa palhaçada toda! Em todo lugar é a mesma coisa! Jornal impresso, rádios, revistas todos fazendo vista grossa para a corrupção dos tucanos! República de bananas! Até em Minas a rádio Inconfidência, rádio do Governo do Estado, noticiou o achismo de Yossef sobre se Dilma e Lula sabiam ou não do esquema.. Até aí tudo bem... Mas não falaram nada a respeito de que o cumpadre de Youssef comentava com ele que Aécio Neves era um dos beneficiados da propina de Furnas!!! Pimentel, governador do PT em Minas é cego, surdo e mudo? A PM de Minas anda dando pancadaria em manifestantes tentando intimidar o governador... E Fernando Pimentel mudo! Taí a razão pra esse partido PT estar nessa situação... São coniventes até com aquilo que os pode destruir!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Amig da Rose
Amig da Rose

Não tem como

Casa Cheia.....Não tem mais espaço em Curitiba !!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não alcançava uma leitura do

Não alcançava uma leitura do Levy, atestando que vai haver governabilidade, enquanto Aécio dizia que Levy perdeu a credibilidade.

As declarações de Levy, andando para trás com o programa de maldades do PSDB no governo,  se destacam com as denuncias contra Aécio na CPI da Petrobras; vislumbrando-se a  nova fase para os seus indicadores : o mercado financeiro precisa de um time próprio na presidencia, não de personagem secundário.

Em suma, a gerentona está de volta tomando as redeas sobre a economia; em meio a mídia obscura, o mercado financeiro não quer ser visto como patrocinador da Lava Jato.   

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de nilo
nilo

Obrigação de Ofício -

Obrigação de Ofício - investigações. Denüncia. Inércia. Preverificação (art. 319 do Código Penal)

O MP não é dono da ação penal. Ele é apenas o titular da ação penal. 

Assim, tendo conhecimento de possível existência de crime e entendendo não haver provas bastante para oferecimento da denúncia, deve - por obrigação de ofício - solicitar investigações complementares para esclarecimento do fato.

Esclareça-se - outrossim - que qualquer notícia de crime ou Inquérito Policial deve ser complementado diante de novos elementos de provas.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

Prevaricação ?

Prevaricação ? Código Penal : 

"Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa."

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Uai mas...

Quem não aceitou a denúncia contra Aécio foi o PGR Rodrigo Janot, o mesmo que também não aceitou denúncia em mesma delação contra Lula e Dilma, o mesmo que Dilma faz questão de reintegrar ao cargo por mais alguns anos. O mesmo que poupou Renan, que coincidentemente voltou a apoiar o governo. Esse cara deve ser bom.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Refresca minha memória

Refresca minha memória Cristiano. Quem delatou e o que foi delatado com relação a crimes cometido por Lula e Dilma?

Está se referindo a capa da Veja "Eles Sabiam"?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Será o Cristiano ou o Cristiasno?

Cristiasno, você não viu que o Prazeres(???) do UOL mudou a manchete do portal, retirando o nome do Aécio e botando o genérico "tucanos"? Vai te catar, cara!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

ÁlvaroTadeu, tente manter o

ÁlvaroTadeu, tente manter o nível de uma pessoa normal ao responder um comentário de alguém com opinião contrária à sua. Além de xingar quem você nem conhece, excretou uma notícia que em nada contrapõe o que escrevi. Se quiser debater com idéias e argumentos assim como vários aqui fazem, estou a disposição, agora vir com infantilidades, não é comigo, procura outra criança pra brincar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Posso entrar na briga ?

Caro Cristiano, sem querer ser "advogado do diabo" e já sendo, posso advocar pelo Álvaro ?

Ele, só pediu a sociológica explicação, para a "tênue" troca dos nomes dos PSDBistas em questão, da 1ª manchete do UOL, para a genérica alusão aos tucanos, porém sem nomea-los, na 2ª manchete.

Estão eles e você, debochando da nossa inteligencia ?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Os poderosos  vieram na escuridão, e destruiram a única rosa do meu jardim; Depois vieram novamente às escondidas, e destruiram todas as minhas roseiras, porem jamais conseguirão impedir, a chegada da primavera.

Caro Raí, sobre essa troca de

Caro Raí, sobre essa troca de nomes, se existiu peça explicações ao UOL não à mim, eu não trabalho lá. Não estou debochando da inteligência de ninguém, meu comentário nem foi sobre isso, e sim sobre vocês não saberem se criticam ou elogiam o trabalho do Janot. Ele é ruim porque ignorou a denuncia contra o Aécio por falta de provas, ou ele é bom porque ignorou a fala do mesmo Youssef dizendo que Lula e Dilma sabiam do esquema de propinas na Petrobrás? Dilme fez essa análise, e achou por bem reconduzí-lo pra mais dois anos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pelo desepero do troll, a casa dos tucanos caiu

Pelo assanhamento e desespero do troll tucano mal-alcunhado de "Aliança Liberal", parece que a casa caiu para os tucanos mesmo.

Ele está desesperado para defender o Aécio, lançando mão de todo tipo de manipulação, sambando de lá para cá feito água em chapa quente...

Quem tem culpa no cartório e se vale da blindagem comprada de corruptos, fica desespedrado quando a verdade teima em aparecer.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Que injusto chamar eu de mal

O problema é que vocês falam escrevem muita bobagem.

O objetivo do factóide não é denunciar um corrupto a justiça, mas dar um contraponto a militância que vê o governo e apenas o governo sendo denunciado por corrupção.

Já estão sem moral para defender o governo sem nada pra contrapor fica dificil a vida.

Notou que esqueceram o José Dirceu, tu acha que é sem motivos o silêncio.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de JFO
JFO

Factóide?

Essa acusação não é nova. É uma RE-AFIRMAÇÃO de que Aécio Neves recebia propina, através de Furnas.

Claro que já esqueceram o Dirceu. Se você não se atentou, nós esclarecemos para você: José Dirceu foi preso pouco antes das manifestações de 16 agosto. A militância direitista estava meio que desanimada e precisava de um empurrão. Então, "prende o Dirceu". Não adiantou muito, mas tentaram.

E assim tivermos no Brasil o caso do "preso, que cumpria pena domiciliar, sendo preso novamente"...

Você vê o governo, e apenas o governo, denunciado por corrupção porque a grande mídia pauta o seu entendimento. Acusações contra Cunha não são acusações contra o governo... Acusações contra Aécio... Acusações sobre um helicóptero cheio de pasta de cocaína... Jatinho sem dono usado por Eduardo Campos/Marina... 

Ah, isso não interessa... não vem ao caso...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

A denuncia não é nova

A denuncia não é nova realmente requentar denuncia que já não deu em nada e não vai dar, só serve para animar a militância que esta em depressão assim como  a economia.

Quem esqueceu o Dirceu foi o PT e a militância que deixou de defender o "heroi do país".

Sabe porque, não tem como defender.

A midia não pauta meu entendimento porque não a leio.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.