A tática de mirar em Haddad para acertar Dilma

Sugerido por hugo1

Do Yahoo

É outubro, estúpido

Por  

Ao contrário do que acreditam, começou o mais longo dos anos. O ano das eleições estaduais e federal, que na verdade já havia começado lá em 2013.

Não sei precisar uma data, um evento específico que tenha, tal como os fogos de artifício, anunciado 2014. Alguma explosão que prenunciasse o ano vindouro, em contagem regressiva. Mas foi por ali, em meados de 2013 que o ano passado foi abortado e irrompido pela campanha eleitoral de 2014.

Ano de eleição e de reeleição. Dilma concorre para reeleição, assim como o governador de São Paulo, Alckmin. Nas eleições passadas, em 2010, Dilma era um “poste” que tinha sua inércia em Lula, o então popular presidente.

Agora é diferente. É ela contra ela mesma, contra sua gestão. Mas é extremamente difícil, diz a experiência, derrotar um candidato à reeleição. Não impossível, mas extremamente difícil.

Neste cenário, duas ações se tornam táticas eleitorais: uma blitz contra o prefeito de São Paulo, que pode capitalizar votos importantes para o PT, tanto pro governo do estado quanto para a reeleição da presidenta, e o bombardeio dos comentaristas neo-neoconservadores, cada vez mais tomados por um ódio (in)explicável.

A reprodução de Gremilins dos comentaristas neocons é tema para uma próxima coluna. Por enquanto foco na enorme campanha de desinformação que vem sendo praticada contra a gestão Haddad.

Alvejar a maior prefeitura do PT e seu maior colégio eleitoral é tentar acertar Dilma e Padilha, tirando-lhes votos preciosos.

É isso que une as campanhas contra as faixas de ônibus e a revisão da planta genérica do IPTU, iniciadas em meados de 2013, quando começou 2014.

A despeito de ser uma real política pública que privilegia, vejam só que inusitado, o transporte público, uma boa parte dos meios de comunicação, pautados por outubro de 2014, fez uma verdadeira blitz contra as faixas. O prêmio de melhor capa sobre o assunto veio da finada Época SP, culpando o trânsito – este fenômeno novo – em São Paulo à gestão Haddad.

Sobre a cidade ter a menor malha metroviária das megalópoles, nenhuma palavra. A melhora no tempo de viagem para os ônibus também não mereceu destaque. Fica claro que não é a questão urbana, da apropriação da cidade, da circulação por ela que inquietou a Época e o Estadão.

E a raiva contra a revisão, prevista em lei, do valor da planta genérica do IPTU corrobora o acima dito. A resistência foi liderada, sobretudo, por Paulo Skaf, possível candidato ao governo de São Paulo. Jogando com números, e com o zap da “especulação imobiliária”, Skaf conseguiu pautar a mídia numa cruzada contra a revisão da planta genérica (atenção: Não há aumento de alíquota, apenas a reavaliação do valor dos imóveis) que nada tinha de republicano.

O IPTU é um imposto patrimonial: assim como o IPVA, vale mais, paga-se mais. Há quatro anos, o então prefeito Gilberto Kassab fez o mesmo, reviu os valores dos imóveis em alíquotas muito superiores à propostas pela atual gestão.

ACM neto também reviu a planta genérica em Salvador no ano passado, e o aumento foi mais que o dobro que o proposto por Haddad em São Paulo.

A revista Veja, um terreno fértil daqueles colunistas acima mencionados, quis imputar a revisão da planta a uma revanche do PT, uma vingança perpetrada nos bairros em que foi derrotado. É mesmo muita criatividade, ou maucaratismo, imaginar uma vendetta neste cenário político.

Com a não revisão dos valores dos imóveis, a prefeitura de São Paulo, em situação falimentar há tempos, teve que cortar importantes investimentos.

Miram Haddad. Acertam a cidade de São Paulo e seus munícipes na tentativa de abater Padilha e, principalmente, Dilma.

2014 começou há tempos, e vai durar até o fechamento das urnas do 2º turno. A toada da blitz midiática deve continuar e se radicalizar ainda mais. Teremos os 10 meses mais longos das últimas décadas.

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Haddad completa um ano nas

    Haddad completa um ano nas cordas e apanhando.

    Vamos ver até quando o PT do mestre-em-fogueiras Rui Falcão vai aguentar.

  2. Concordo totalmente com esse

    Concordo totalmente com esse artigo.

    De fato, estamos diante de um ano cheio de expectativas. Serão longos 10 meses.

    A mídia vai descontruir todo trabalho de Haddad para conter efeitos eleitorais.

    Mas, no Brasil, ocorre um fenômeno. Ninguém entende o Brasil que vai mal nas páginas dos jornais e nas telas da TV com o Brasil que vai bem no bolso e na vida das pessoas. Ninguém entende porque o a Dilma ganhou e tem boas chances de se reeleger.

    Seria burrice do povo?

    Tenho um exemplo, apesar da mídia não ter destacado a melhora no tempo de viagem para os ônibus, as pessoas que usam já perceberam a diferença. Hoje mesmo um colega de trabalho disse que esta chegando muito mais rápido no serviço e em casa. O sentimento de quem usa o transporte coletivo já é de satisfação.

    E a mídia, mais uma vez, segue falando praticamente sozinha….

    O mesmo acontece a nível nacional. Enquanto falam que tudo vai mal, cada um sabe que a vida melhorou nos últimos 10 anos… Talvez até por essa discrepância que a mídia vem perdendo credibilidade e audiência ano após ano…

    O Brasil que melhora não esta nos jornais, nem é retratado, apenas sentido.

  3. Vai ser o maior tiro no (próprio) pé.

    Esgotadas todas as ferramentas tradicionais, numa campanha política, a de criticar os governos de situação, e mostrar programas paralelos de boa administração, os adversários da Dilma, estão usando desta tática, que promete ser mais do que ineficáz, será suicida.

    Embora os grandes veículos de comunicações tenham “comprado” esta ideia(ou tenham sido comprados)o eleitor, o grande sujeito nesta equação, irá demonstrar nas urnas, se está satisfeito com a atual administração federal, e tambem, com as adms. municipais populares, como a paulistana, que “remando contra a maré” esta tirando a cidade da situação vexaminosa em que estava, para a esperança, de enfim pagarmos a enorme dívida social, que ainda temos, para com os mais pobres. 

  4. Já foi o anel e querem salvam os dedos

    São Paulo, o maior PIB nacional, a sede do PIG, a fonte de sustentação dos tucanos, etc., é o alvo da direita em 2014. SP é o último importante bastião a ser conquistado pelas forças populares. Perdendo SP, acabam a revistinha VEJA nas escolas públicas, as subscrições na Folha de SP e etc. Acabam a teta do metrô e o sustento geral do tucanato, único reduto político efetivo do pensamento liberal pró EUA e anti-PT.

    1. Olha, eu gostaria de

      Olha, eu gostaria de acreditar nisso

      mas duvido muito que um governador petista tenha coragem de cancelar as assinaturas de veja e dos jornais para as escolas públicas

       

      o MEC, do governo do PT, é um dos principais financiadores do grupo Abril

       

      logo a esperança é praticamente nula

  5. Pode sim ser verdade o

    Pode sim ser verdade o objetivo de atingir Dilma, mas o fato é que /haddad esta mul embora com otimas intenções e uma honestidade até agora inquestinoval

    A historia de pintar faixas no asfalto e chamar de corredor de onibus .Tambem levar ao caos a 23 de Maio não tem nada de moderno

    1. Em primeiro lugar não

      Em primeiro lugar não confunda corredores de ônibus com faixas exlusivas para ônibus, são coisas diferentes.

      Os corredores exclusivos são muito mais que faixas pintadas no chão. São a forma correta de tratar o transporte público que transporta a maioria das pessoas e ocupa a minoria do espaço nas ruas.

      Sem as faixas exclusivas os carros continuam parados nos congestionamentos, só que bloqueando também a passagem dos ônibus. Com as faixas os ônibus podem circular, estimulando uma parte dos motoristas a mudar o seu modal de transporte para o muito mais racional transporte coletivo.

      Depois da implantação das faixas exclusivas minha viagem de ida e volta para o trabalho foi reduzida em 30 minutos em cada sentido. Uma hora a menos para ficar preso no trânsito.

      As reclamações dos motoristas ao verem as faixas de ônibus livres e os ônibus circulando enquanto estão parados no congestionamento não passa de mesquinharia. Entupir as faixas de ônibus com carros não vai fzer o trânsito andar melhor. Antes pelo contrário, com os ônibus não circulando estimula-se os passageiros a optarem pelo transporte individual, onde irão ocupar mais espaço na rua e piorar o trânsito. O problema é que o egoísmo e a falta de civilidade levam vários motoristas a acharem ruim que os ônibus circulem mais que os seus carrões  e a inventar absurdos como dizer que tais corredores que organizam o trânsito e contribuem para reduzir congestionamentos iriam levar o caos para as avenidas.

       

      1. Ruy, aqui em Porto Alegre

        Ruy, aqui em Porto Alegre estes corredores exclusivos existem há anos e melhoraram o trânsito na hora do pique( como se diz aqui) . Os corredores aqui são fechados, possuem muretas que não permitem o ingresso nesta via. Melhorou muito o trânsito para quem anda de ônibus, já que não param em engarrafamentos, e para quem anda em automóvel, pois não há aquela fila de ônibus cortando para chegar as paradas sinalizadas. Não entendo o pq. de os paulistas estarem contra tal medida. Me parece  que Coritiba também usa este sistema e que foi amplamente aprovado.

        1. Marta, pode ter certeza que

          Marta, pode ter certeza que os paulistanos são favoráveis aos corredores de ônibus. Assim que foram implantadas as faixas exclusivas de ônibus uma pesquisa indicou a aprovação de 98% da população.

          Quem reclama são os neocons e coxinhas que por egoísmo, mesquinharia e visão elitizada de mundo acham que a cidade deve estar aí para servir a uma minoria enquanto que o povo em geral deve se ferrar.

          Embora gritem muito, odeiem muito e fiquem o tempo todo nervozinhos, trata-se de uma minoria da população.

          Se parece maioria é devido às distorções impostas por mentiras e manipulações feitas pela mídia corporativa.

          1. Não sou eu quem confunde

            Não sou eu quem confunde faixa com corredor e sim a Prefeitura. É só dar um pulinho em Roma e ver como resolveram ( ou tentaram) os problemas de lá.  Agora 23 de maio parada e sua faixa de onibus vazia…….. é brincadeira !!!!!!!!!!!!

            A Tucanada vai deitar e rolar no segundo semestre

  6. isso é mais do que obvio!

    isso é mais do que obvio!  afinal se minarem as intenções de voto do PT em SP, o maior colegio eleitoral, terão mais chances de vitoria!   isso, como disse no inicio, de tão obvio, pensei que o PT já tivesse notado!  mas ele está com a atenção focada na Papuda que nem notou os adversarios avançando sorrateiramente!

  7. E a Dilma o que pode fazer

    E a Dilma o que pode fazer por São Paulo? Ela não precisa de votos aqui, então repassa verbas para o Haddad. Para que serve o PT ter o governo central se não é para isso. Deixaram Pernambuco do Eduardo Campos do Psb um brilho, o Rio de Janeiro do Eduardo Paes do Pmdb está surfando e agora vão deixar o Haddad na mão?

    Só governos republicanos petistas mesmo…

     

  8. Museu

    Esse artigo pode ir direto para algum museu.O autor trata a imprensa (seja qual for) como forte e influenciável. Não é. E isso já há bastante tempo.

    A própria questão dos ônibus, o UOL/Folha que faz campanha permanente contra o PT, teve que admitir que seus próprios internautas ficaram decepcionados com a ação da justiça em impedir o investimento em corredores de ônibus. Resolveram fazer uma pesquisa e o resultado foi amplamente favorável aos corredores, o que destoa completamente dos comentaristas amestrados do Uol que escrevem aquelas barbaridades todas que já nos acostumamos.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/08/internautas-do-uol-lamentam-suspensao-do-projeto-de-corredores-de-onibus.htm

    O plano de corredores de ônibus e o caminho  mais óbvio, sem volta e tem total apoio da maioria da população. Até de quem não votou em Haddad.

    Mesmo essa “intervenção” da just iça em questões de gestão nos transportes foi meramente técnica e banal. A Prefeitura terá 15 dias para melhor informar a justiça e tudo caminhará normalmente depois.

    Tenho notado que últimamente muitas pessoas estão se desligando das ruas, do mundo real, e embarcando em teorias e análises virtuais demais, seja de blogueiros, seja de uma imprensa cada vez mais nanica e sem importância na vida das pessoas.

    Mais ruas e menos virtualidade, por favor!

  9. Quem vai ficar muitíssimo triste

    neste episódio, a meu ver é (taram, taram, taram, taram, tantantan …) o marqueteiro-mor do PT! 

    Explico: aparentemente, a cada paulada desse tal “partido de oposição” composto por essa massa falida da imprensa, o PT só cresce.

    Vai chegar uma hora que a alta cúpula do PT descobrirá que essa oposição é que está fazendo uma campanha pró-PT muitíssimo melhor ainda do que qualquer marqueteiro, e aí vão chamar o cara e o dispensar, para economizar uns trocados. Nessa hora, o marqueteiro ficará triste, não é ? Afinal, está perdendo essa boquinha. 

    Falar mal dos outros, sem apresentar nada que preste, não dá voto para ninguém. 

    Lembro que o Çerra se negava a apresentar um plano de governo numa eleição argumentando que “o PT podia copiá-lo”! E em outra vez, ele justificou o abandono da Prefeitura com “o PT podia tomar o governo do Estado”.

    Para dizer o mínimo, são argumentos improcendentes, não é?

     

  10. Estamos em plena vigência da

    Estamos em plena vigência da Ditadura Judicial no país. Vimos como o judiciário se deixa pautar e guiar suas decisões pela mídia, portanto o que o pig pretende é isso, colocar pressão nos membros do judiciário em diversas instâncias para que ele interfira diretamente nas ações dos excutivos

     Votamos, escolhemos o prefeito e no entanto até o TCU -cujos membros não se submeteram a eleição popular alguma- interfere nos projetos e planos do prefeito. O golpe branco via judiciário em Honduras sofisticou-se aqui no Brasil. Não é preciso derrubar governantes, basta manter na população a crença de que os membros do judiciário são seres iluminados, puros, perfeitos, imaculados e apenas interessados no bem do país e combate à corrupção que engoliram os maiores descalabros. Já fizeram isto antes, só que com os militares, a gente sabe no que deu. Agora é a vez do judiciário.

  11. O pig fazer o cerco ao Haddad

    O pig fazer o cerco ao Haddad já era esperado. O que está o imobilizando é a adesão da máquina judicial à campanha. Nesse sentido a lógica nacional se repete em São Paulo. É um problema que o PT tem que encarar em todos os níveis do poder.

    Dito isso, não creio que ao mirar em Haddad vão atingir a Dilma. O PT sempre teve vida dura em São Paulo. Muito provável que muitos que desaprovam a administração do prefeito votem na presidenta.

    O problema da adminsitração Haddad é dele mesmo. Senão reagir a essa sabotagem generalizada, capaz de morrer politicamente. Nesse sentido a direita deve estar pensando em minar um promissor candidato a presidencia pelo PT em 2018.

  12. Esse Guilherme Fiúza

    Ele escreveu o livro sobre um traficante que virou filme … agora tem uma coluna na Época, destila veneno contra o PT em todas as colunas. LULA é tratado como crápula e é seu alvo favorito. Um desrespeito total a história e a caminhada do trabalhador brasileiro que chegou a presidência, o outro alvo é Dilma tratada como guerrilheira nociva pelo missivista. Não vejo um precesso aberto contra o cara que parece preferir os traficantes aos trabalhadores.

  13. A batalha eleitoral do PT ,

    A batalha eleitoral do PT , em SP , será dura. O partido terá contra si , o absurdo aparelhamento de instituições que resistirão contra a ameaça de mudanças. Para o sistema sobreviver , entidades como o TCU , o MP , o STJ-SP e outras instituições estratégicas , que formam o cinturão protetor do status quo , não entregarão a rapadura sem jogadas dignas do Kid vigarista …

  14. E Padilha que de besta num tem nada

    Tomaram uma  nesses dias que ficaram tontinhos . Fizeram a caveira do Haddad  para ver se o  Padilha não grudasse nele. Dias atrás o Padilha deu a mensagem clara

    Haddad será meu cabo eleitoral na capital, viu?

    Muita gente está fazendo esse terror  dizendo  que o PT paulista quer isolar o  Haddad  para não ¨contaminar¨ a campanha do Padilha e patati e patata. O fato é que a base da campanha do Padilha já tinha começado com o Haddad em 2014 então tirar o Haddad seria deixar o Padilha sem o projeto mais sensivel para atacar o Alckmim.

    Essa dobradilha Haddad-Padilha assusta muita gente fora os demais prefeitos do Estado que já se articulam para o que está por vir.

    E para não esquecer, depois de tudo que aconteceu nesse 2013, Kassab já desistiu de sua candidatura e ofereceu seu tempo para o Padilha mostrando que o desgaste do Alckmim é muito assustador.

    A Bastilha está ruindo…

  15. Caro Nassif e demais
    De novo

    Caro Nassif e demais

    De novo a direita e seus lacaios, dificultam  e não deixam o Brasil para o povo caminhar e agora se apropriam dos discursos, dos quais eles são contra.

    A direita que sempre foi contra as escolas públicas, os hospitais públicos, irão usar esses discursos, e pior, atrairão gente do povo, que será usado como escudo, contra a copa.

    Saudações

  16. Nada a ver.
    Marta cansou de

    Nada a ver.

    Marta cansou de apanhar na Prefeitura, não foi reeleita e isto não teve grande impacto nas eleições de 2002 e 2006.

    Existe um descolamento do voto municipal e federal, e até do estadual e federal (vide Dilmalckmin em 2010).

     

  17. lei de mídia?

    “tomados por um ódio (in)explicável.”

    eu explico:

    todos os dias, todas as horas, a cada minuto a mídia demoniza o PT. 

    mente, inventa, torce e distorce a notícia. o povo que vê tv, lê manchetes nas bancas, escuta radio nos carros acaba achando que, se há tanta fumaça, deve haver um pouco de fogo. anos e anos a fio disso e o ódio se estabelece.

    se uma fração de toda essa midia veiculasse a venda de m….. enlatada, haveria fila na porta dos supermercados.

    e o governo o que faz?

    dá mais dinheiro para os mentirosos golpistas e manipuladores e segue confiando no controle remoto!!!!!!

    quando o PT acordar, receio que seja tarde.

    1. O que foi mesmo que você

      O que foi mesmo que você escreveu, meu caro?

      “Quando o PT acordar”?

      De qual PT você está falando?

      Para mim, na prática, o PT que conta é o PT de Helena Chagas, Mercadante, Paulo Bernardo e – triste, mas é verdade –

      também o PT de Dilma Roussef, para quem o problema de uma grande rede de TV que é o verdadeiro partido de

      oposição do país pode ser resolvido com o uso do controle remoto.

      Esse PT não vai acordar porque já está acordado e sua postura é mesmo essa aí.

      Enquanto isso Haddad se lasca, se ferra, a família de José Genoino vive num inferno astral e o PT fica apanhando

      quietinho.  

      1. “o verdadeiro partido

        “o verdadeiro partido de oposição do país pode ser resolvido com o uso do controle remoto”:

        Eh, tipo “just say no”.

        Exceto mais estupido.

        Nao funcionava nos anos 80 (de fato, fracassou miseravelmente) e nao vai funcionar agora.  “Just say no” my ass…  Eles que respeitem a audiencia.

  18. Acho que há também os

    Acho que há também os interesses desse grupo que, há décadas, faz das instituições públicas paulistas sua propriedade particular. Haddad sucedeu ao grupo de José Serra, começou sua gestão desfazendo os muitos ninhos de corrupção deixados de gestões anteriores, o que contraria os interesses estabelecidos.

    Fico imaginando quando o PSDB for enxovalhado do governo estadual, cada coisa que não vão descobrir. A corrupção em SP é notória no mundo todo.

  19. Apesar de eu não morar mais na capital

    ainda voto nela e tenho um imóvel lá, alugado para parente. Meu companheiro idem, ainda vota na capital e também tem imóvel alugado. E a maioria de nossos amigos e parentes ainda mora na capital, então a gestão de Haddad interessa. E fomos eleitores dele em 2012 (se seremos em 2016 é para discutir em 2016.)

    Mas nós apoiamos a revisão da planta genérica e o aumento seletivo de IPTU. E apoiamos as novas faixas de ônibus porque entendemos que é um caminho para melhoria do trânsito. Assim como o Bilhete Único Mensal.

    E não temos culpa que o aumento de IPTU foi mal apresentado ao ponto de chegar a 80% de desaprovação. Apesar de ser aprovado pela maioria da Câmara municipal, e sendo controversa a decisão do STF a respeito, o fato é que não houve comunicação prévia ao público.

    Há quem apresente as pesquisas sobre a popularidade das faixas e/ou corredores exclusivos de ônibus. Então é necessário que o aumento de IPTU, ainda que seguindo ritos legais e que seja necessário, foi impopular. Afinal, as pessoas pesquisadas foram as mesmas, por amostragem representativa.

    Mas qual o sentido em um artigo para defender a gestão Haddad de se criticar o Skaf, que é aliado exatamente na tentativa de levar a eleição para 2º turno?

    Eu vi a propaganda de Skaf na TV, falando em nome da FIESP. Foi mesmo muito ruim.

    Mas essa briga interna, Skaf x Haddad deveria ser tratada internamente. Escancará-la ao público não faz sentido do ponto de vista eleitoral.

    Quem não é eleitor preferencial da coligação PT/PMDB, deve pensar como? Isso é uma coligação de verdade, se brigam entre si em um estado importante?

    Dá um tempo: faz-se uma associação, não sutil, de Skaf com “direita raivosa” (é o que se deprende com ‘direita’ + ‘raiva’ + Veja em um mesmo artigo.) Aí se fala no dia seguinte como é importante o PMDB ser da ‘coalizão’, porque isso favorece a ‘governabilidade’. Tipo o que vimos na votação do Código florestal.

    A mensagem geral passada ao público é muito confusa. Eu provavelmente serei eleitor de Campos no nível federal e Alckmin no estadual (*) e em princípio não faria diferença, mas fica a curiosidade de saber se PT e PMDB são aliados. Sim, porque há toda uma argumentação que PSB e PSDB são aliados por causa de um estado, Pernambuco, então PT e PMDB não seriam antagonistas, também em função de um estado, no caso SP?

    (*) não acho nada de especial. Primeiro que em 2010 houve muitos votos Dilmalckmin, a rejeição a Serra não se transfere a Alckmin. Segundo que a popularidade de Alckmin e suas chances de reeleição em 1º turno são muito parecidas às de Dilma, ou seja, se se reconhece que Dilma é favorita inconteste e que Campos terá um caminho sofrido pela frente, o mesmo é válido para Alckmin e Padilha.

    1. “Mas qual o sentido em um

      “Mas qual o sentido em um artigo para defender a gestão Haddad de se criticar o Skaf, que é aliado exatamente na tentativa de levar a eleição para 2º turno?

      Mas essa briga interna, Skaf x Haddad deveria ser tratada internamente. Escancará-la ao público não faz sentido do ponto de vista eleitoral.”

      Bom, você sabe que alianças estaduais não são necessáriamente as mesmas da eleição federal, vide oPSB e os neo-aliados tucanos em Pernambuco, e adversários na eleição para presidente.

      A questão do Skaf é mais do que clara: ele se utiliza da Fiesp pra fazer promoção como candidato a governador. A cisão nesse caso não é uma questão de bastidor, é escancarada.

      Quando Skaf anuncia na TV que entrou na justiça para barrar o aumento de IPTU em São Paulo (E SÓ NA CIDADE DE SÃO PAULO) é clara a intenção de ganhar visibilidade desgastando o candidato do PT. Por que não pediu a suspensão do reajuste em Santos, Campinas, Ribeirão Preto ou em todo o Estado de São Paulo?Demagogia pura.

      O Skaf é um Serra sem falsete, mira os seus objetivos pessoais e só. Não está preocupado em coligações regionais ou federais.

      Se Skaf faz uso da Fiesp para seus objetivos pessoais, o que não faria no Governo do Estado?

  20. Já que o PT nao faz nada para

    Já que o PT nao faz nada para reduzir a força deste oponente – a mídia no caso – tem mais é que tomar muita lenha prá ficar esperto. 

    Acho pouco e bom. 

  21. Que isso?
    Estão subestimando

    Que isso?

    Estão subestimando o Haddad, ninguem é super-homem ok, mas duvido

    que essa escaramuça não fosse esperada, o PT tem  mil defeitos e mesmo

    assim vem ganhando eleições seguidas, esta tudo dentro planejado. A nova

    arma “deles” é usar a justiça para barrar  as atividades petistas, isso em todos

    os niveis( lembranças do Enem) é uma tática baseada nas movimentações do 

     STF  , nada que for petista passara, e se passar será com sangramento , mesmo

    que a população se dane. Ai esta o” calcanhar de aquiles”..deles.

  22. Alguns bairros paulistanos

    Alguns bairros paulistanos são pequenas “provincias” dentro da cidade: Higienópolis,jardins,Perdizes

    entre outros, estão com a pulga atrás da orelha  já faz um tempo. Tem muita gente “da lei ” morando

    nesses principados, vão fazer de tudo para manter privilégios. Força Haddad!

     

     

    Obs; Alguem ai , com certo esforço consegue se lembrar do Movimento Passe Livre?

     

  23. O judiciário embarcando na

    O judiciário embarcando na onda do PIG, vai sendo desmoralizado junto.

    Uma (im)provável vitória do Padilha em SP, vai ser o desmonte do conluio mídia-justiça.

    E Padilha talvez seja juntamente com Tarso e Haddad as cabeças políticas mais antenadas na atualidade. 

  24. É o PT estúpido!
    E por acaso a Marta teve algum refresco quando estava a frente da prefeitura?
    E por acaso Erundina foi poupada ou compreendida quando de sua gestão?

  25. Corrijam me se eu estiver

    Corrijam me se eu estiver errado, mas a tatica de mirar o vaso e mijar no tapete nao causa uma lambanca?  Pelo menos a minha esposa diz que sim logo antes de jogar a panela de pressao!

  26. os fins nao podem justificar

    os fins nao podem justificar os meios …

    criar faixas de onibus é licito mas deixa de ser licito pois foi feito sem moralizar o transito e a CET, sem manutenção nos semaforos, sem criterio na criacao das faixas é bobagem … e o maldadd esta pagando com o seu ibope … 

    sua gestao em SP nao pode ser comparada com a martaxa ou com a erundina … que foram muito melhores … mas todos os petistas apresentam o mesmo traço de personalidade na gestão: falta de tato e dialogo com a sociedade … nao adianta fazer essas lambanças e criar impostos para resolver problemas imediatos … com isso o PT criou fama de criador de impostos e nunca mais será eleito pra governo e prefeitura de SP … esqueça … 

    e agora o paulistano que aguarde, um caminhão de multas para quem entrar nas tais faixas do onibus TODAS A DIREITA – TODAS UTILIZADAS PARA A CONVERSÃO À DIREITA …. é uma festa de multas … 

    Agora o rodizio será expandido … com foco de novo nas multas … 

    Controlar, mandou todo mundo embora para colocar um monte de PTralhas …  

    A  pior gestão que SP ja teve … nem o Pitta foi tão energúmero … 

    Obviamente que esse site, pago pela Caixa, BNDES e demais orgaos federais não comenta esses pontos .. 

  27. A Mãe de todas as Batalhas

    Dilma não é o principal objetivo, e sim o Padilha. Os tucanos não podem de se dar o luxo de perder São Paulo, podem perder Minas (Pois os tucanos minheiros são mais minheiros do que tucanos), mas jamais podem sonhar em perder SP, se perder SP acaba o PSDB.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador