Adeus às Forças Armadas, por Pedro Augusto Pinho

 
ADEUS ÀS FORÇAS ARMADAS
 
por Pedro Augusto Pinho
 
Tenho profundo desgosto em antever o fim de uma instituição à qual os brasileiros confiavam para a defesa dos interesses nacionais. Será, num momento em que nos veremos impulsionados para guerra na América do Sul, um dos mais nefastos, entre tantos outros, crimes cometidos pelos golpistas de 2016.
 
Entendamos a situação mundial após 1990, ano que, a meu ver, marca o domínio do sistema financeiro internacional, a banca, no ocidente e se espraia pelo mundo.
 
Os Estados Unidos da América (EUA) sob a presidência de Ronald Reagan passaram a ser um instrumento da banca. Esta, por sua vez, adota duas ações principais para sua expansão e domínio: as crises, como a vimos em 2008, a mais recente, e as guerras limitadas e interferências em países que relutam a cumprir seus ditames. Com as guerras a banca procura obter: (a) lucro com a venda de armas e com o contrabando; (b) pressão para que os países envolvidos adotem suas diretrizes econômicas e financeiras e (c) redução da pressão demográfica, com mortes e mutilações, importante para um poder que objetiva concentrar renda.

 
Desde 1990 até 2015, os EUA estiveram presentes, abertamente, em 18 conflitos internacionais, desde o que envolveu o Laos e o Vietnã, iniciado em 1975, até os ataques recentes à Síria com os pretextos da guerra contra o Estado Islâmico e contra um ditador. Muitos deles ainda não terminaram e chegam a envolver mais de 20 outros países. Você, caro leitor, ficará surpreso encontrando Luxemburgo, por exemplo, entre os beligerantes. Mas como? Sem forças armadas? Sem tecnologia bélica? Mas com dinheiro; Luxemburgo é dos países onde a banca passa e repassa suas aplicações, tornando-as cada vez mais brancas. E como se enriquece com as guerras!
 
Dentre elas existiram verdadeiros holocaustos étnicos como na separação da Iugoslávia (Bósnia, Kosovo), indevidas interferências para depor Presidentes (Panamá, Haiti) e as inúmeras intervenções não reconhecidas, para ficarmos na América Latina: Honduras, Paraguai, Argentina, Brasil e as que não lhes foram favoráveis  na Venezuela, Bolívia e Equador.
 
Agora a banca, em parte conforme sua  estratégia de dominação e em parte para suprir a frustração da derrota de sua candidata à presidente dos EUA, está armando uma guerra na América do Sul, onde são encontrados três países bolivarianos, logo ocupados por ditadorese que por isso devem ser afastados. Simples assim. Não se questiona que estes “ditadores”, diferentemente dos parceiros islâmicos da banca, foram eleitos e reeleitos pela maioria da população e, também, sofrem derrotas eleitorais, como Evo Morales, no plebiscito de 2016.
 
Enquanto isso, nesse infeliz Brasil, o governo resultante do golpe (executivo) e os golpistas domésticos (judiciário, legislativo e imprensa) vão minando as Forças Armadas. Primeiro cortando recursos com a PEC da Fome, já transformada em realidade, congelando por 20 anos os orçamentos. Depois provocando o caos no País e convocando o Exército, a Marinha e a Aeronáutica para o papel de guardacosta de agente penitenciário, e, por fim, ainda que não haja um fim, desmoralizando os militares junto à população. É deste modo que nossas Forças Armadas, contra a muitíssima bem preparada força da banca, com tecnologias de informação que nem supomos, enfrentarão um inimigo criado na mente brasileira pela comunicação de massa.
 
Aos que se interessam por história, nem precisam ir à submissão ao império inglês da guerra contra o Paraguai, vejam a guerra contra os brasileiros no episódio conhecido como cabanagem, onde um inglês veio chacinar brasileiros sob os aplausos desta mesma burguesia imbecil de bate panelas.
 
E o entreguista governo vai aproveitando o povo anestesiado pela comunicação de massa e as Forças Armadas envolvidas no que não lhes é próprio para entregar a economia brasileira ao estrangeiro. O exemplo maior e mais danoso não está apenas no esfacelamento da Petrobrás, motor de desenvolvimento nos governos militares, mas na edição do Decreto 8.957/2017. Isso mesmo: deste ano que recém começou.
 
O que dispõe o famigerado decreto: que são “do alto interesse nacional”, “desenvolvidas em qualquer parte do território brasileiro”, as atuações das empresas controladas por capital estrangeiro (e administradas de seu país de origem), com recursos estatais brasileiros, “diretamente do Tesouro Nacional” ou de empresas públicas e de economia mista,  para todo e qualquer tipo de negócio, assim entendido inclusive a educação e a saúde, mas, é óbvio, o comércio interno e externo, a exploração de bens naturais de toda ordem, turismo, finanças e o que mais for rentável para apropriação pelo capital alienígena. Chega ao desplante de colocar “toda cadeia produtiva de bens de capital e demais indústrias, serviços de engenharia e demais aplicáveis” sob o controle externo.
 
Se isto não é suficiente para processar estes golpistas, tê-los presos por traição nacional, devo então concluir, pesarosamente, que já demos adeus a quem nos competia salvar da agressão externa, de qualquer modo e não apenas por divulgação ou ação ideológica. 
 
Em tempo. Este Decreto foi difundido no Foro Econômico da Banca, em Davos, na Suíça, antes de o ser no Brasil, e parece que será realizado um mega evento em São Paulo, há vinte anos sob comando tucano, para que os estrangeiros se banqueteiem com a “festa da entrega do Brasil”.
 
O jornalista Fernando Brito, a respeito da morte do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), escreveu: “A morte de Teori não ter sido acidental pode ser “teoria da conspiração”. Mas a   conspiração, há muito tempo, é real.” 
 
Deus nos acuda.
 
Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado
 
 
Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem toda razão, caro Pedro. O

    Tem toda razão, caro Pedro. O pior não foi dito. Se houver conflitos sociais no Brasil as FFAA serão chamadas a intervir pelo quadrilheiro MT e vai, bater, prender e matar como fizeram na ditadura, mesmo sendo totalmente diferentes as circunstâncias lá e cá. Cometerão estas barbaridades, como de hábito, aliás, para garantir tudo aquilo que você expõe muito apropriadamente acima.

  2. Infelizmente

    As forças armadas aplaudem o que estão fazendo, aplaudem MiShell Temer, aplaudem a FIESP e sobretudo, aplaudem o Sérgio Moro.

    Lembremos que o Echegoyen está protegendo a camarilha do Temer e PSDB.

  3. A edificante conversa entre Jucá e Sérgio Machado se realiza.

    Prezado artriculista, prezados leitores.

    Basta ler e ouvir a edificante conversa entre o Senador Romero Jucá e o ex-senador pelo PSDB, Sérgio Machado, grampeada pela PF e vazada à mídia pelo PGR, em 23 de maio de 2016, para se concluir de que lado estavam e estão as FFAA.

    O link para a reportagem com a conversa e a transcrição dela é:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774018-em-dialogos-gravados-juca-fala-em-pacto-para-deter-avanco-da-lava-jato.shtml

    O trecho-chave para entender que as FFAA estão ao lado dos golpistas está no final.

    Quem tem boa audição e alguma experiência para decodificar falas e conversas a partir de gravações de baixa qualidade, conseguirá ouvir trechos da conversa que a equipe do jornal classificou como inaudíveis. A FSP, como parte do PIG/PPV omitiu trechos que seriam ainda mais comprometedores. A PGR, origem do vazamento, certamente escolheu os trechos a serem vazados, de modo a poupar o tucanato paulista, como é fácil constatar.

     Há também outro trecho de gravação com a transcrição. Embora o jornal tenha transcrito trechos da fala de Jucá afirmando que “Teori era um cara fechado”, o senador diz mais. Mesmo que o jornal classifique como inaudível, dá para ouvir Jucá falar “… um burocrata da porra”

    Portanto quem leu e ouviu os poucos trechos da edificante conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, convenientemente vazados pela PGR, não tinha NENHUMA ilusão quanto ao golpismo das FFAA. Eu mesmo fiz várias provocações em comentários que postei sobre matérias publicadas no GGN, para verificar se haveria alguma reação. NADA. Nenhum integrante ou simpatizante das FFAA se manifestou. Provoquei e tentei obter informações de pessoa que trabalha no mesmo setor que eu, filha de militar que foi do exército e que conhece muitos fardados de média e alta patente. O cara desconversou e NÃO DISSE ABSOLUTAMENTE NADA.

    Tudo isso mostra que Dilma foi traída também pelas FFAA, que faziam e fazem parte da conspirata que a destituiu da presidência da república. A omissão, negligência e conivência demonstradas pelas FFAA nesse episódio da queda do avião em que estava Teori Zavascki e também no caso da entrega da Base da Alcântara aos EEUU, mostra que a Presidenta Dilma não tinha o comando e a lealdade dos militares das FFAA, já cooptados pelas quadriilhas da direita golpista, oligárquica, plutocrática, cleptocrata, privatista e entreguista, todos eles submissos ao alto comando internacional do golpe, que fica lá, nos EUA. Todo o sistema de justiça (PF, MP e PJ), com destaque para os integrantes da Fraude Jato, já havia sido cooptado pela trama golpista e seguia religiosamente a cartilha do alto comando internacional. A quadrilha política que o alto comando deseja colocar no Palácio do Planalto não é a de michel temer e do PMDB, mas a do PSDB. michel temer e sua quadrilha aproveitaram o vácuo para se salvar, liderando a fase parlamentar do golpee fazendo o serviço imundo que lhes delegaram o alto comando e as demais quadrilhas (da política e do sistema de justiça), sempre cumprindo ordens do ACI.

    Tolos e mal informados os que pensam que Dilma Rousseff é fraca ou ingênua. Era impossível resistir a esse ataque multipolar, que começou lá atrás, em 2005, na primeira tentativa de destituir o ex-presidente Lula.

    1. bem por aí a minha colocação…

      internamente ausentes, mas sempre atentos aos movimentos de Resistência

      eu diria que mais espelham um invasor nato, visto e aceito como protetor

      se os jovens de hoje pudessem ter acesso ao que aconteceu na Aeronáutica, por exemplo, acredito que ficariam com a certeza de não foi coisa passageira

      e hoje temos tudo isso aí, quase tudo igual a começar pelo presidente golpista

      1. é realmente inacreditável o que está acontecendo…

        de dar medo no mais trombudo dos durôes……………………………..

        coisa que se você liberar para consulta, perde toda a família, perde o encanto da família militar enquanto viva

        separada das outras, da sociedade, dos pais, das mães, dos pobres e dos famintos

        tempo maldito, passe logo filho da puta, porque cada segundo é torturante ao extremo

    2. os últimos….

      É por isto que somos a aberração e o escárnio do Mundo. Até ontem fundamentalistas esquerdopatas de todas as cores, inclusive aqueles de plumagem que andavam pendurados em Sartre e Simone, abominavam as Forças Armadas assim como o capitalismo. Agora, tentam se socorrer e à nossa soberania nas indústrias nacionais e nas Forças Armadas. Um país sem projeto algum, que não sabe para onde caminhar guiado por cegos. Que lástima.  . 

    3. Forças armadas são

      Forças armadas são nacionalistas nos países desenvolvidos, aqui e nos demais paises periféricos, são um monte de lesa-pátrias !!

      Se nossas forças armadas nos deixaram virar um narco-estado e fizeram parte do acordão, não precisam existir.

  4. de minha parte sempre soube…

     que toda força militar é internacional, sem Pátria

    não precisamos dar adeus, mas sim rogar a Deus que nos livre e guarde de todas e sempre

  5. Quem é burro (existem muitos
    Quem é burro (existem muitos diplomados ) e se deixa levar pelo PIG, sinto até um certo prazer quando se phoodeem! Àqueles que não acretitaram e nem acreditam no PIG (sou um deles) também vamos sofrer, não por nossa culpa, mas sim pela BURRICE dos demais! Viva os espertos coxas (no diminutivo)!!!!!!

  6. Confesso a todos aqui que a

    Confesso a todos aqui que a minha maior decepção em todo o processo do golpe foi a entrevista do

    Gen. Eduardo Vilas Boas elogiando o professor de direito constitucionalista Temer,mostrou sua

    preocupação foi com a previdência e o soldo militar e tachou de loucos os q querem ação dos militares,

    para mim ali acabou a esperança nas autoridades(medíocres) do Brasil,só o povo salva(espero)

  7. Pequena Correção de Datas

    “Os Estados Unidos da América (EUA) sob a presidência de Ronald Reagan passaram a ser um instrumento da banca”.

    O EUA passaram a ser um instrumento da banca em 23 de dezembro de 1913.

  8. Futuro das FFAA.

    Parece que existem pessoas nas FFAA brasileiras acreditam que só “o que é bom para os EEUU” é bom para o Brasil. Tantos anos se passaram, desde a queda do muro de Berlim, mas alguns ainda se certificam se não há comunistas embaixo da cama.

    Se não é para os interesses brasileiros estarem acima de tudo (e contra todos, se for preciso), para que gastar tanto com as nossas FFAA? Proposta: A marinha deveria ser reduzida a uma guarda costeira (com botes e pequenos barcos), o exército a uma guarda nacional (apenas armas leves de mão) e a aeronáutica a equipes de salvamento (pequenos aviões e helicópteros). Nota: uma vez que essa última está para perder o centro de lançamento de Alcântara para os EEUU, se quiser foguetes, poderá adquiri-los dos Fogos Caramuru.

    E se restarem americanófilos, sugere-se que se alistem nas FFAA dos EUA que, aliás, estão sempre procurando novas buchas de canhão. Agora, agir sob “false flag” não poderá ser.

  9. Vou pedir para ressuscitarem

    Vou pedir para ressuscitarem o Lampião para dar um jeito nestes cabras da peste !!!

    (???????????????????????????????????????????????)

  10. Não estão entendendo

     

    Juramento á Bandeira

    Pela maioria dos comentários, não estão entendendo como funcionam as Forças Armadas. Muitos aqui estão criticando os Militares por obedecer ao governo entreguista e aos EUA. Mas os Militares, pelo menos os de baixa e média patente não tem escolha , pois todo Militar faz um Juramento à Bandeira, no qual dá a sua palavra de que vai obedecer os seus superiores. Eles não podem quebrar o seu juramento, ainda que seus comandantes os enviassem para o inferno, para torturar inocentes, não poderiam.

    Uma vez que seus superiores ordenem, existe apenas obediência cega, nada mais, mesmo a contragosto, um Militar tem de obedecer. e se não fizer, será condenado à Corte Marcial, pega dois anos de cadeia dentro do quartel, e depois tem de voltar a servir e obedecer, por pelo menos um ano. a cadeia dentro do quartel é duríssima, os presos trabalham o dia todo em trabalhos pesadíssimos, carregam pedras, toras de madeira, etc.

    Os Militares Superiores jamais se insurgiriam contra os EUA, pois sabem que não teriam capacidade de enfrentar uma quarta frota e menos ainda o maior Império que já surgiu sobre a face da Terra. A única saída é obedecer, pelo menos por enquanto.

    ———–

    Pior seria sem os Militares, pois países como a Líbia extinguiram os Militares. Kadhafi, achou que acabando com as forças Armadas Líbias e pagando mercenários, se livraria de um golpe militar. Mas o golpe veio assim mesmo. E viria, nem que fosse um golpe de toga. Por fim, a Líbia sem Kadhafi, se tornou um caos sem os Militares para unificarem o país, e hoje, centenas de grupos paramilitares terroristas, trocam tiros de fuzis na Capital, Trípoli.

    ———-

    Nenhum país sobrevive sem Forças Armadas sem se tornar um caos. Dizia Maquiavel, que os piores e mais caóticos países são aqueles que não tem forças Armadas, pois no fim acabam ter de contratar Mercenários, que são mil vezes piores do que os verdadeiros Militares, Disciplinados. Mercenários são como bandidos.

    Sem uma Força Armada, um governo não tem como se impor, e acaba virando refém de tudo e de todos. Mais ou menos do que aconteceu com Dilma. Um caos, perfeito para golpistas, que não terão o menor receio de usar forças Armadas a seu favor.

    O Brasil, já teve muitos Militares de Valor, pacifistas até, como Marechal Rondon, e outros como Marechal Lott.

    Os Militares sempre servirão ao governo que se portar como autoridade, seja bom ou ruim para o país. Quando um Governo agir seguindo asregras do mundo Militar, será respeitado como Militar.

    ———

    ” Os principais fundamentos que os Estados têm, tanto os novos como os velhos ou os mistos,
    são as boas leis e as boas armas. “

    ” Deve, pois, um Governante não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer
    outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a
    única arte que compete a quem comanda. E é ela de tanta virtude, que não só mantém
    aqueles que nasceram príncipes, como também muitas vezes faz os homens de condição
    privada subirem àquele posto; ao contrário, vê-se que, quando os príncipes pensam mais
    nas delicadezas do que nas armas, perdem o seu Estado. A primeira causa que te faz
    perder o governo é negligenciar dessa arte, enquanto que a razão que te permite conquistá-lo
    é o ser professo da mesma. “

    ” Realmente, entre um príncipe armado e um desarmado, não existe proporção
    alguma, e não é razoável que quem esteja armado obedeça com gosto ao que seja
    desprovido de armas, nem que o desarmado se sinta seguro entre servidores armados, eis
    que, existindo desdém de parte de um e suspeita do lado do outro, não é possível ajam bem,
    estando juntos. Ainda, um príncipe que não entende de tropas, além dos outros prejuízos
    referidos, sofre aquele de não poder ser estimado pelos seus soldados e nem poder neles
    confiar. “

    ” Concluo, pois, que, sem ter armas próprias, nenhum
    Governo está seguro; ao contrário, fica ele totalmente sujeito à sorte, não havendo virtude
    que o defenda na adversidade.”

     

    Maquiavel

     

    1. Conversa fiada amigo, papo

      Conversa fiada amigo, papo furado.

      Se existissem meia dúzia de oficiais de alta patente, nacionalista, democráticos que se rebelassem, que enfrentassem esses golpistas e batesse de frente com essa corja, eles recuariam.

      Duvido que toda a tropa está satisfeita com o que vem ocorrendo, mesmo sendo anti petista.

      Estão acabando com a industria de defesa acional.

      O primeiro milico porra louca que dá um murro na mesa e gritar “CHEGA”. Esses golpistas tremem, incluindo, mídia, judiciário e golpistas em geral.

      Às favas com juramento à bandeira. Os interesses nacionais, o desmonte do país, e a convulsão social que está por vir estão acima disso.

       

      1. solução simplista

        Caro Sr. Gilson

        Vamos supor que os nossos Militares fizessem isto que o Sr. falou. Dessem um soco na mesa… Aí teriam que ir até o fim, dar um golpe militar completo, pois não se dá meio golpe, ou se dá inteiro ou não se dá nenhum…

        Aí eles teriam de invadir as redações dos jornais da midia de madrugada … ( sem contar que nunca calariam as vozes pro- Império da internet, facebook pro Império, etc. Ou o Brasil adotaria uma censura total à internet, como Irã e coréia do Norte? )

        Os nossos Militares teriam de fechar o Congresso, teriam de aposentar Juízes, teriam de enfrentar a nossa elite, teriam de enfrentar o Mercado, o mesmo Mercado que derrubou Dilma Roussef porque ela insistiu em abaixar os juros…

        E não poderiam falhar, pois a menor falha, os desmoralizaria perante a população….

        Até aí tudo bem, acredito que eles fariam isto sem grandes dificuldades.

        —————

        Mas e depois ?

        Se enfrentassem o Juiz de Curitiba, e MT, que são “empregados ” do Império, teriam de enfrentar o Império também. Teriam de negar o pre sal a eles… Acha mesmo que os gringos iriam olhar passivos isto? A ira do Império contra o Brasil seria horrível!

        Nenhum país sobre a Terra até hoje venceu uma Guerra contra o Império. Só na guerra do golfo eles gastaram 3 trilhões de dolares, mais do que nosso PIB.

        Como acha que nossos Militares enfrentariam a Quarta Frota, que está neste momento estacionada aqui perto de nosso litoral ? As nossas forças Armadas não tem munição nem para meia hora de batalha…

        E não por acaso, MT tem retirado verbas e armamentos das nossas Forças Armadas, para que realmente elas nem pensem em fazer isto…

        O Império, no caso tem tanto poder que nem precisaria dar um tiro para nos vencer, bastaria impor um bloqueio comercial ao Brasil, bloquear a venda de gasolina a nós uma vez que a maior parte de nossa gasolina refinada vem de lá, para nos vencer. O Brasil sem gasolina se tornaria um caos, pararia em poucas semanas, e a população brasileira ficaria furiosa contra nossos Militares, exigindo a restituição dos golpistas.

        Todos os países que irritaram o Império estavam preparados para bloqueios comerciais longos, o Brasil não tem este preparo, pois nossa economia depende de importados.

        Até mesmo o Profeta bíblico Jeremias, acabou concordando em que Israel se dobrasse diante do Império da época, no caso era a Babilônia. E até mesmo Jesus Cristo acabou aceitando a dominação do Império Romano sobre a Judéia, ao dizer :” Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ” Esta é para aqueles que entendem a necessidade de evitar derramamento inútil de sangue .

        Na hora certa todos os Impérios caem por si mesmos, nada dura para sempre, e então será a hora de virar o jogo. Então sem muito esforço se consegue algo que hoje seria impossível. Talvez demore séculos ou milênios para este dia chegar, mas acredite, ele chegará.

        ————

        A curto prazo porém a solução está em substituir o governo altamente entreguista atual por um governo levemente entreguista. Se o governo atual está vendendo poços de pre sal que valem 100 bilhões por 2 bilhões, um governo um pouco mais nacionalista tentaria negociar um preço um pouco mais razoável, uns 50 bilhões. Tudo sem irritar o Império.

        Isto será feito, mas antes é preciso que nossa elite se desiluda do receituário neoliberal, pois sem apoio de nossa elite nenhuma mudança surtirá efeito. Para isto basta deixar o governo atual MT “governar ” o Brasil por mais alguns anos, que uma hora a elite cansará do fracasso econômico , recessão e depressão econômica, e vai exigir mudanças. Só  a vivência de anos de governo neoliberal  vai curar nosso povo de acreditar que esta praga seja boa.

        As verdadeiras guerras não são feitas com armas, mas são travadas no coração das pessoas. Quando se consegue convencer as pessoas, a guerra está ganha.

        ———–

        ” A política é exatamente como uma partida de Xadrez. Ao iniciar uma jogada o bom enxadrezista tem de prever quais as próximas dez jogadas possíveis que advirão desta, e saber se aguentará as consequencias.

        Não é como num jogo de Xadrez com o computador ou com o celular, onde quando você erra uma jogada e começa a perder,  você pode voltar atrás no software e consegue desfazer a jogada errada. “

         

  11. Entreguismo da base de Alcântara e o Pré- Sal

    Tenho tentado,  localizar facebook do Ex general Alberto Gomes Cardoso, para parabeniza-lo, pelo grande serviço que prestou ao Brasil, quando, FHC no seu projeto entreguista, pretendia entregar a base de Alcântara aos EEUU. Na época o  General, o advetiu,. ao dize-lhe que quém  respondia pela soberania interna do País era o Exército, Ê alem do mais, tanto a base de Alcântara, como a amazônia.  Jamais os políticos deveriam colocar nossa soberania em risco em  negociação internacional. Para minha ou, nossa tristeza, de todos nós brasileiro a conduta do general Eduardo Vilas Boas tem sido” deplorável” …Vespera do golpe que derrubou Dilma Roussef, o mesmo fez um pronunciamento ao dizer que, os militares jamais voltariam ao governo, e ainda afirmou que imptman sem crime de responsabilidade  seria golpe. Hoje vi o general Vilas Boas ao lado do golpista Raul jungman e outros corrupos do mesmo nível, que bom seria se ele tivesse a atitude que teve o general Alberto Gomes Cardoso ao avertir FHC sobre a entrega da Base de Alcântara ao EEUU, Agora está sendo emtregue a Base de alcântara por jose Serra e outro corrupto, Pedro Parente está entregando o Pré- sal as multinacionais estrangeiras e o geranal não está nem aí, isso é uma vergonha!!!!!.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador