Após virar “Amigo” na lista da Odebrecht, Lula diz que não será derrotado com “safadezas”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Após ser associado, pela Polícia Federal, ao codinome “Amigo”, ligado a suposta propina de R$ 8 milhões na lista da Odebrecht, o ex-presidente Lula reagiu em vídeo dizendo que não será derrotado com “mentiras” e “safadezas”.

O ex-presidente foi alvo de uma reportagem da Folha, no domingo (23), sobre uma suposta delação de Emílio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht. O empresário teria dito que o Itaqueraão é uma “espécie de presente”, um “agrado” da empreiteira para Lula.

Leia mais:

Amigo em planilha da Odebrecht é assunto do mês passado, requentado contra Lula

Itaquerão de Lula é um insulto ao leitor acima da média

No vídeo, Lula ainda afirmou que não está “desanimado” porque o PT perdeu a eleição em São Paulo, com Fernando Haddad. O ex-presidente garantiu que está disposto a lutar para “melhorar a vida das pessoas”, e disse que “ninguém, a não ser Deus”, vai impedi-lo.

Nesta terça (25), a defesa de Lula emitiu uma nota dizendo que a Lava Jato fracassou em sua tentativa de colocar o petista como o chefe da propinocracia no Brasil, usando “convicções” e um “power point”, e agora tenta obter algum sucesso fazendo “devassas” nas movimentações financeiras do ex-presidente e sua família.

“Se o Power Point não deu certo, agora a Lava Jato inventa acusações contra Lula com uma tabela de Excel, sem nenhuma base em provas ou movimentações financeiras, feitas por um delegado que sequer cuida das investigações sobre Lula. O ex-presidente teve todas as suas contas devassadas e jamais recebeu qualquer recurso ilegal.”

Relatório da PF sobre a evolução patrimonial de dois filhos de Lula mostram que há compatibilidade com as fontes de recursos.

Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estado Policial e de Exceção!…
    Inacreditável…em pleno século XXI, com aval do Judiciário e apoio do PIG, o MPF/PF reeditam os Autos de Devassa contra petistas, em especial a família Lula da Silva!…

  2. Seria a hora de uma greve de fome?
    A perseguição do sistema jurídico, policial e midiático contra Lula é gigantesco.
    Talvez seja a hora de Lula iniciar uma greve de fome com a cobertura da imprensa internacional, como forma de escancarar para o mundo a perseguição.

    Ao mesmo tempo, serviria como referência para a aglutinação da população na resistência contra o golpe pró-capital financeiro que o Brasil acabou de sofrer.

  3. Youssef, já foi preso e foi
    Youssef, já foi preso e foi solto pelo juizeco, bonzinho pra bandido, no mega roubo do Banestado. E novamente banca o anjo da guarda do mau caráter reincidente, que da condenação de 121 anos vai cumprir 3 aninhos em casa. Enquanto ele banca o bom para bandidos com provas, confissão e muita convicção é o anjo da morte súbita para o PT, Lula e sua família. Que tal vasculhar as contas deste pulha de juizeco. Aposto que seu papai comprou os gabaritos pro energúmeno.

  4. De fato era um Brasil JK,
    De fato era um Brasil JK, Jango, bossa nova, povo alegre, diferente, cuja originalidade incomodou as forças ocultas*. O golpe de 1964, ajeitado para ser encabeçado por militares, veio para barrar a caminhada dum país riquíssimo de povo e de natureza. Daí em diante, um monte de ajustados… até que Lula foi eleito e a democracia foi voltando a ser instaurada, até que, novamente, sabotaram um governo democrático, roubaram os votos do povo e retomaram a ditadura, agora encabeçada por um pool que vai desde a imprensa até parlamentares, militares, judiciário etc… sob a mesma batuta. Mesmo assim, em meio a um caos em andamento entre os membros do pool de golpistas e que continuam perseguindo o ex presidente Lula, o mesmo vem a público dizer que não tem medo dos que o perseguem e que continua lutando por um Brasil que êle acredita… Diante disso, parabens Lula, por sua atitude destemida de alto grau de coragem.

    1. Será que tem algum homem por aí?
      O cenário da alta burocracia do país poderia ser o palco para encenação daquela caminhada do Diógenes pelas ruas de Atenas com uma lanterna,em busca de um HOMEM.HONESTO. Se o Diógenes viesse hoje reescrever a sua busca não precisaria procurar muito. As safadezas do judiciário, MP, PF e tantas outras corporações corrompidas já fizeram o trabalho de identificar o HOMEM HONESTO. A diferença é que Diógenes queria saudar a honestidade e a cafajestagem quer destruir esse péssimo exemplo, tão desconfortável para os cafajestes.

  5. Acabou o republicanismo
    Finalmente o Lula percebeu o perigo que está correndo. Mas acho que percebeu tarde. Deveria ter percebido quando fez a primeira indicação para o STF. Mas resolveu ser “Republicano”. Deveria ter percebido quando ele e o Jobim tomaram um passa moleque do Gilmar Mendes. Deveria ter percebido no comportamento do Joaquim Barbosa no mensalão. Deveria ter percebido nas prisões do Dirceu e do Genoíno. Infelizmente, durante quase uma década brincou de “republicanismo”.
    Agora vai ter que correr atrás do tempo perdido. Se terá tempo, não sei. Mas se conseguir, espero que tenha a humildade de corrigir os seus erros em governos futuros.
    A verdade dura e crua é que os “juizecos”, os “policialecos” e os “promotorzecos” são golpistas de cunho facistas empoderados demais para uma democracia sadia. Ou a sociedade enquadra este pessoal ou viveremos eternamente em um estado de exceção. Uma sociedade de casta dominada pelo aparato jurídico-policial com apoio da grande mídia.

  6. Ultimamente o Lula tem falado
    Ultimamente o Lula tem falado mais diretamente sobre a perseguição que vem sofrendo.
    Acredito que todas as falas públicas do Lula, deve ter a autorização da sua bancada de advogado,para não comprometer a defesa do presidente
    Acho que perceberam que o Moro piscou, e não tenha provas contra o Lula. Alguns comentários dizem que o Moro tem medo de prender o Lula pelas consequência que isso pode gerar.
    Se permitiram que o Lula fale publicamente , alguma coisa esses advogados devem saber que nos não sabemos.

  7. Às vezes, por falta de um grito se perde uma boiada

    “No caminho, com Maiakovski

    (Eduardo Alves da Costa)

    …Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem:
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho na nossa casa,
    rouba-nos a luz e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E, porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

    Nos dias que correm
    a ninguém é dado
    repousar a cabeça
    alheia ao terror.
    Os humildes baixam a cerviz:
    e nós, que não temos pacto algum
    com os Senhores do mundo,
    por temor nos calamos.
    No silêncio de meu quarto
    a ousadia me afogueia as faces
    e eu fantasio um levante;
    mas amanhã,
    diante do juizeco,
    talvez meus lábios
    calem a verdade
    como um foco de germes
    capaz de me destruir.

    Olho ao redor
    e o que vejo
    e acabo por repetir
    são mentiras.
    Mal sabe a criança dizer mãe
    e a propaganda lhe destrói a consciência.
    A mim, quase me arrastam
    pela gola do paletó
    à porta do templo
    e me pedem que aguarde
    até que a Democracia
    se digne aparecer no balcão.
    Mas eu sei,
    porque não estou amedrontado
    a ponto de cegar, que ela tem uma espada
    a lhe espetar as costelas
    e o riso que nos mostra
    é uma tênue cortina
    lançada sobre os arsenais.

    Vamos ao campo
    e não os vemos ao nosso lado,
    no plantio.
    Mas no tempo da colheita
    lá estão
    e acabam por nos roubar
    até o último grão de trigo.
    Dizem-nos que de nós emana o poder
    mas sempre o temos contra nós.
    Dizem-nos que é preciso
    defender nossos lares,
    mas se nos rebelamos contra a opressão
    é sobre nós que marcham os soldados.

    E por temor eu me calo.
    Por temor, aceito a condição
    de falso democrata
    e rotulo meus gestos
    com a palavra liberdade,
    procurando, num sorriso,
    esconder minha dor
    diante de meus superiores.
    Mas dentro de mim,
    com a potência de um milhão de vozes,
    o coração grita – MENTIRA!”

     

    Pois é, como diria alguém, ‘temos, há muito tempo, guardado dentro de nós um silêncio bastante parecido com estupidez’. Lula se omitiu durante um bom tempo. E quando os homens de bem calam as pedras falarão. O problema é que, se gritam, um carrasco os vem calar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador