Atletas propagam intolerância e Ana Moser os repreende

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Webster Franklin

do Pragmatismo Político

“Envergonhada com o papelão de alguns atletas do meu vôlei”, diz Ana Moser
 
Ana Moser: “Profundamente ENVERGONHADA com o papelão de alguns atletas do meu vôlei”. Inconformados com a derrota de Aécio Neves, alguns atletas de renome apelaram para o preconceito contra nordestinos e críticas a programas sociais
ana moser ódio

A reeleição da presidente Dilma, neste domingo, gerou uma série de comentários nas redes sociais. Muitas pessoas comemoravam a vitória do PT, enquanto outras escolheram criticar. Houve até quem apelasse para o preconceito contra nordestinos, região onde a presidente teve a maioria de seus votos. Após ler diversos comentários deste tipo escrito por colegas do vôlei, a ex-jogadora Ana Moser criticou a postura deles.

“Profundamente ENVERGONHADA com o papelão de alguns atletas do meu voleibol. Espalham o ódio, preconceito e falta de respeito pela democracia. Não é competição, é eleição. Não se veste de camisa de torcida, se toma um lado antes e depois o mesmo. Falta maturidade e bom senso político. Entraram no clima de Fla x Flu sem saber muito jogar o jogo”, escreveu ela em seu Twitter.

Sem fugir dos questionamentos de seus seguidores, Ana Moser disse a quem estava se dirigindo. “Vi Sheilla, Nalbert e acho que Lucão. Me avisaram e procurei um pouco. Acho que tem mais. Opinião é livre. Desrespeito na derrota, pelos que tem outra opinião, xingamentos, chamar de porcos e burros, não é certo”, disse ela.

Campeão olímpico com a seleção masculina em 2004, Nalbert tuítou a seguinte opinião, assim que soube do resultados da eleição: “É como ser assaltado na rua e chamar o assaltante pra tomar uma cerveja em casa”. Nalbert é patrocinado pelo Banco do Brasil, empresa estatal, pelo programa “Embaixadores do Esporte”, e acabou de renovar seu contrato.

ana moser volei preconceito nordeste
Atletas e ex-atletas do voleibol publicaram mensagens de raiva na internet após a reeleição de Dilma (Pragmatismo Político)

Com a repercussão de seus posts, Nalbert acabou apagando essa mensagem, ao contrário de Sheilla e Lucão, que mantêm os seus até o momento. “Agora que não volto para o Brasil mesmo, vai ser igual a Cuba”, escreveu a jogadora, que atua no Vakifbank, da Turquia.

Lucão, conhecido por sua raça dentro de quadra, acabou sendo um pouco mais grosseiro. “Pago meus impostos sim, quero que o PT vá se f…., e outra coisa, se não gostar vai pra pqp!”, opinou.

Rapidamente os fãs dos atletas começaram a se manifestar nas redes sociais. Em sua maioria, apoiaram a clareza de ideias de Ana Moser e também condenaram a postura de Nalbert, Sheilla e Lucão.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que vergonha …
    É uma

    Que vergonha …

    É uma vergonha sem tamanho. Estas bestas ambulantes criticam o Bolsa Familia por que ajudam os pobres, mas defendem com garras e unhas o “Bolsa Atleta”.

    Estes sim são verdadeiros vagabundos que não procuram um trabalho de verdade e vivem a custa de patrocinio das empresas estatais.

    BB, CEF e PETROBRAS corte o patrocino já.

  2. O BB vai punir seus contratados?

    Agora, quero ver o que o núcleo de comunicação (departamento) do BB vai fazer. Se não romper o contrato com esses atletas por comportamento e opiniões que ferem os princípios da civilidade e democracia, o BB e seu presidente poderão ser enquadrados como quinta-colunas. E há um monte de gente aí esperando esses cargos vagarem…,

  3. O direito de discordar e ter auxílio e patrocinio.

    Caros atletas, eu também pago meus impostos e também pago o seu patrocínio indiretamente (impostos – pagamento bolsa atleta) e diretame e construção de quadras públicas e centros de treinamentos olímpicos ou não) e diretamente (sou cliente do Banco do Brasil), ambos te beneficiam. Mas, ao contrário  de você aceito que as opiniões diferentes devam prevalecer na vida, no esporte e na política. Por isso, defendo o seu direito de discordar, de não apoiar a reeleição de Dilma, inclusive, sobretudo , de receber o patrocínio, a bolsa atleta  e Centros de Treinamentos patrocinados ou construídos pelo governo (de todos os governos), pois o Brasil é de Todos nós, mesmo que eu defendo o PT que vc manda se foder. Digo mais, não se exilem na Turquia ou qualquer outro lugar, volte. O Brasil é nosso, de todos nós, mesmos os diferentes.

  4. Parabéns Ana. Quem foi rainha

    Parabéns Ana. Quem foi rainha nunca perde a majestade. O Lucas é aquele que quando o placar está apertado só saca na rede? Lamento a Sheila, meu doce de coco.

  5. A Dilma terá que ser muito

    A Dilma terá que ser muito habilidosa e menos  intransigente,pois estamos numa situação ao meu ver muito delicada,estamos caminhando lentamente muito lentamente,mas estamos caminhando para um período aonde pode haver um golpe contra ela,e esse golpe virá via denúncias de desvio da petrobrás,ela terá que ser habia em negociar com o Congresso,ceder aonde ela puder,e suportar pelo menos o ano de 2015 e final de 2018,pois serão os anos aonde o Pig virá com sede de sangue.

      1. É um direito que vc tem, de

        É um direito que vc tem, de pensar dessa maneira,mas volto a repetir ela errou em muitos aspectos,apesar de ter votado nela,há defeitos na sua forma de dirigir o país.Ma se vc acham que ela é perfeita tudo bem !.

      2. Por que? O que tem de errado

        Por que? O que tem de errado na percepção do Mokiti? Você tem lido a grande imprensa? Nova CPI da Petrobrás para enfraquecer o governo, a imprensa incensando o corrupto  Eduardo Cunha, líder da banda podre do Pmdb para coloca~lo na presidência da Câmara e Serra, Jerreissati, Aloisio no Senado. E tome grande imprensa trabalhando a opinião pública. Fora a caixa de pandora que será a dvivulgação dos nomes da delação premiada.

         

      3. Porque?

        A opinião dele está basicamente correta em relação ao movimento da oposição e da mídia na tentativa de “terceiro turno”.

        Ou a crítica se refere ao erro de português?

    1. Quando li “ela terá que ser habia”, parei!

      Sujeito que escreve isso não consegue opinar nem em discussão de partida de palitinho, qque dirá em política nacional.

        1. Peço desculpas se errei na

          Peço desculpas se errei na colocação das palavras na hora de expor as minhas idéias,mas é que eu estava no trabalho e como leio regulamente o blog,quis dar a minha opinião.Agora vamos aos fatos,parece que vc não gostou deu ter criticado a Dilma,e ter exposto uma visão diferente da sua,se eu estiver errado mais uma vez peço desculpas,pois a última coisa que eu quero é começar discussões tolas via internet,como os coxinhas e radicais que habitam os blogs da internet.

           Vou mais uma vez expor meus argumentos,eu acho sim que a situação no Brasil está tensa,e o próximo ano será terrível,teremos terrorismo ecônomico,a CPI da Petrobrás será a arma da oposição,teremos pessoas raivosas dentre a população,vejo pela minha cidade que é niteroí,aonde vc vê claramente em menor escala dois lados,um extremamente  radical e que pede o impeachment dela,outro dos que apoiaram a Dilma,eu no meu trabalho não declarei meu voto,pois tinha receio de criar inimizades no trabalho,pois os ânimos estavam alterados.Quando eu coloquei a expressão habilidosa´,era no sentido da Dilma executar medidas que recuperem os antigos aliados,que reduza o radicalismo,pois não vai ser fácil o próximo ano,e que ela finalmente demita o mais rápido possível grande parte da sua equipe,pois houve um festival de trapalhadas,figuras como Ideli Salvatti,Gilberto Carvalho atrapalham mais do que ajudam.Veja como será tenso o clima,ela foi reeleita domingo,e de segunda para quinta ela já teve duas derrotas no Congresso,uma referente a CPI DA PETROBRÁS,outra referente aos Conselhos Populares.

           Esse país está caminhando de maneira lenta,mas está caminhando para um Golpe de Estado.

        2. Presidenta consta dos

          Presidenta consta dos dicionários, beeeem antes da Dilma ser eleita.

          É discussão velha e já trocentas vezes esclarecida em diversos meios. Dê uma pesquisada, por favor.

          “Hábia” não existe e o comentarista já reconheceu o erro.

          Em tempo: apesar do erro, o que ele disse está correto.

      1. Habilidosa:
        Pessoa que tem

        Habilidosa:

        Pessoa que tem habilidade para executar uma ação

         

        Uma pessoa como vc que se acha iluminado,deveria propor mudanças mundiais em todos os campos do conhecimento,e vejo em vc o mesma prepotência e radicalismo dos que vc tanto critica.

         

        Quanto ao que eu disse a Dimla terá sim que ser muito Habilidosa (S.F. ou ADJ. Pessoa que tem habilidade para executar uma ação)na sua forma de conduzir o País,os escandalos estão ai,e esse será o motivo dado pela imprensa e até em certa parte pela oposição para tentar dar um Golpe via impeachment,pois já há passeatas,abaixo assinados e outras tantas manifestações contra ela.Fique calmo Alan,eu votei nela,mas saiba que oposição tem que existir e a Dilma errou em muitos aspectos e ela tem que corrigir.

         

        Por favor se vc se diz progressista,tenha só um pouco mais de educação com as pessoas,afinal vc deve ser um progressista,acredito que vc não seja uma versão esquerdista do Lobão.

         

  6. Caros amigos (as) mandei um

    Caros amigos (as) mandei um projeto, para ajudar os atletas amadores, para a TV Brasil, Ministério do Esportes e a Presidência da República, e até hoje não tive uma resposta, por ambas as partes. Infelizmente, ainda perdemos vários talentos, pela falta de visão dos nossos dirigentes, pois esse país poderia ser uma potência olímpica em vários esportes, se houvesse mais vontade política e apoio por parte dos nossos dirigentes. Muitas vidas poderiam ser transformadas através do esporte. A copa está aí, para mostrar para os nossos dirigentes  e comandantes, como eles erram, e no futuro também vão cobrar dos nossos atletas olímpicos pelos resultados na Olimpíada do Brasil. Espero que a presidenta um dia esculte e atenda os nossos atletas e o seu povo.

    Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2012

    Diretoria da TV Brasil
    Assunto: PROJETO FINAL DE SEMANA OLÍMPICO NA TV

    Prezada senhores (as) como o Brasil que ser uma potência olímpica se a nossa Tv aberta não cobre os esportes amadores? O Povo brasileiro deveria cobrar dos nossos dirigentes esportivos e televisivos mais apoio para os nossas atletas amadores. Por exemplo, todo final de semana a TV Brasil, poderia cobrir as competições de campeonatos brasileiro de várias modalidades como natação, judô, boxe, ginástica, hipismo, etc. tendo um calendário esportivo e televisivo em sintonia para incentivar a prática de esportes. Isso seria muito bom para quem gosta de esporte e um bom exemplo para as nossas crianças e jovens. O marco para esse nova cobertura na TV Brasil, seria um torneio internacional de futebol feminino, A COPA DAS NAÇÕES AMIGAS, um torneio de países do idioma inglês, como: EUA X INGLATERRA (português) BRASIL X PORTUGAL (Francês) FRANÇA X CANADÁ (espanhol) ARGENTINA X ESPANHA, de países que foram colônia contra os colonizadores para dar um charme e chamar mais atenção para o evento. Senhores (as) o Brasil desde já precisa preparar o seu povo para receber bem os turistas, que virão para os grandes eventos esportivos como a Copa e a Olimpíada, e esse torneio poderia servir de teste, para a organização, tendo como o ingresso a troca de um quilo de alimento, por uma entrada do evento, para que os estádios fiquem cheio, e se faça o bem para as pessoas que ainda passam por dificuldades para se alimentar. Senhores (as) o esporte tem o dom de salvar vidas e  melhorar a saúde de muita gente, e o Brasil não pode perder essa oportunidade de se transformar num país mais justo, solidário, olímpico e bom para todos. 

    1. Isso sim!

      Aí sim, é de coisas assim que deveríamos estar falando, aqui, sobre esporte, e não sobre os comentários que um ou outro atleta colocou.

      Gostaria de saber se um atleta pró Dilma colocasse em seu Twitter: ‘chupa psdb’, ou ‘sai com o rabo entre as pernas’ (que é muito mais agressivo do que os 3 exemplos aqui), se vcs estariam criticando.

      1. Estaria sendo criticado sim.

        Estaria sendo criticado sim. Mas isso é muito raro. O eleitor do PT é geralmente muito mais educado do que o eleitor tucano.

        1. Que bom.

          Que bom Álvaro, que criticaria.

          Na verdade, precisamos de mais moderação, coisa que, pelo seu comentário, vc tem!

          Mas infelizmente não é o que parece pelo que vejo na maioria dos comentários deste blog.

          Os ataques de ambos os lados são prejudiciais à democracia, pq incitam a violência física, nas ruas, que seria a pior coisa que poderia acontecer.

          Mas justificar agressividade pq o outro foi tb não é educado, como vi num outro post alguém responder.

          Se acusado/agredido, há que se responder, mas não precisa ser com a mesma agressividade, senão, se igualam por baixo, mostra que são iguais, e não diferentes, que deveria ser o objetivo.

          Isso de SE x NE e de nós contra eles precisa acabar.

          Devemos discutir ideias e propostas, e não pessoas.

  7. Patrocinados pelo Banco do

    Patrocinados pelo Banco do Brasil…  Tipo a rede golpe e seu dinheiro estatal…

    Acabou o senso de vergonha no Brasil?!

  8. Os diferentes………………..

    Concordo com as opiniões que procuraram colocarem agua na fogueira. Devemos sim, após a vitória de Dilma, sermos mais conscientes do quanto o Brasil é maior, independente de nossas preferências.

    Devemos nos unir para buscar dioturnamente o bem estar de nossa população, pois do contrário, só iremos beneficiar os abutres que dquerem nos dividir, para saquear nossa nação.

    Porém, não concordo com as opiniões ofensivas, preconceituosas e animalescas, pelo fato de não ter sido o resultado da eleição o que a parcela derrotada queria.

    Devemos sim, respeitar o resultado das urnas, e mais que isto, ver que ao ocupar espaços privilegiados na sociedade, nos nos dá o direito de impor nossa opinião. Manifestá-la sim, com respeito e sobriedade, isto de ambos os lados, pois do contrário, seremos nada mais que ignorantes politicos, não merecedores também de respeito!

  9. A situação é grave,

    A situação é grave, gravíssima.

    É a classe média que deveria ser o parâmetro de equilíbrio social, assim como os partidos de centro servem de equilíbrio entre os extremos, que mais radicaliza e isso irá gerar uma turbulência prejudicial ao avanço da nossa democracia.

    É nítido que esse ranço foi provocado pela mídia

    Atenção instituições democráticas desse país que atitudes vocês irão tomar?

  10. Além de preconceituosos são

    Além de preconceituosos são ignorantes.

    Pelo que sei, Minas e Rio de Janeiro ficam no sudeste e se não fosse a votação obtida pela Presidenta Dilma na região Sul e mesmo São Paulo, ela não teria sido reeleita.

    Por fim, penso que os eleitores do Aécio deveriam agradecer ao eleitores da Dilma por terem livrado-os da treva.

    Acham que o Armínio Fraga estava alí por acaso? Porque o Aécio gosta dele?

  11. Meu respeito

    Webster,

    Atletas na ativa, que participam da seleção brasileira, não deveriam voltar a ser convocados, cuspir no prato em que come é algo absurdamente detestável.

    Quanto ao “aposentado” que ganha $$$ pelo BB , só retirou a mensagem por medo de perder a $$$.

    Já Ana Moser passou a ser um caso à parte, trata-se de uma cidadã de primeira categoria, que o governo de DR deveria chamar para participar da área que conhece, esporte.

    Se o governo chamou o debilóide do Fenômeno, se o BB remunera um sujeito prá que ele faça crítica rasteira, ou seja, dois boçais políticos, porque não convidar a veterana Ana Moser com cabeça, tronco e membros ? Desde que a atleta aceite, esta aquisição é tiro certo.

    Meu respeito à lucidez de Ana Moser.

    Um abraço

  12. ja vi,

    profissionais comuns sendo responsabilizado e até demitidos por postar suas idéias reacionárias em redes sociais, acho que as partes relacionados a esses atletas não devem fugir as regras.

  13. Acho que há motivos

    Acho que há motivos suficientes para o Banco do Brasil (aliás sou correntista do BB) cortar o patrocínio desses atletas. O patrocínio tem a função de mostrar uma boa imagem do Banco do Brasil ao mundo e não apenas isso, mas, do Brasil e de sua gente. Essa mesma gente que em sua maioria democraticamente e pacificamente votou em Dilma. Portanto, é absurdo a manutenção desse patrocínio com dinheiro público QUE PAGO VIA IMPOSTOS. Como brasileiro estou indignado pois é um contrassenso um atleta (ex-atleta no caso do Nalbert) que deveria exaltar o Brasil e sua gente, vem expelir todo o ódio contra essa mesma gente que na sua maioria banca esses atletas.  Uma bolsa de R$ 10 mil por mês, daria para pagar 100 famílias ou 400 pessoas.

     

  14. Estou desolada, Sheila vai

    Estou desolada, Sheila vai fazer taaanta falta na minha vida e de muitos brasileiros que a gente não se conforma. Ô dó. tadinho de nós sem Sheila.

  15. Direita sonsa…

    …  e nervosa!

    Nassif, direita sonsa e nervosa, e uma apresentadora da TV Pública que não entende o porquê dos engarrafamentos! Egoísmo puro! O Presidente Oliveira, JK, poderia sim, ter repetido Mauá! Mas não preferiu outro caminho! Mas filmes americanos da Depressão de 1929, os de menor renda já tinham o seu Ford!

    Em: http://refazenda2010.blogspot.com.br

  16. Lamentável

    Lamentável! Se tiver que ficar na turquia, bacana. Vai jogar no Brasil pela seleção, receberá sua vaias com certeza. Procure informar antes de criticar o governo.

  17. A medalhista olímpica Sheila,

    A medalhista olímpica Sheila, além do patrocínio do BB na seleção, gozou de patrocínio da prefeitura de Osasco comandada pelo PT há muitos anos. Isso não a impede de ter opinião diferente de seus patrocinadores, mas deve se comportar com um mínimo de civilidade.

    Suas intervenções nas redes sociais não estão a altura de suas qualidades de atleta. Um dos grandes trunfos pessoais que o esporte dá  a um cidadão é saber perder e ganhar com dignidade. É isso que as escolinhas de esporte espalhados pelo país ensinam a seus jovens atletas. Infelizmente, uma cidadã que conseguiu com seu talento o respeito de todos os brasileiros dá um péssimo exemplo.

    Sheila Castro, heroína do esporte nacional, mostrou que fora das quadras não tem um mínimo de “fair play”. Fora das quadras conduz a bola e põe a mão na rede. Enfim, uma tremenda “perna de pau”, ou seria “mão de pau?

    PS. Dilma, Mozer seria um excelente nome para o Ministério do Esporte. Aliás, será que não existem bons nomes femininos para as pastas da saúde, educação,trabalho, fazenda, previdência, transporte… Dilma temos que ter no ministério grandes mulheres como você. Fica a sugestão.

     

    1. Envenenamento

      Esses grandes e admirados atletas estão envenenados pelas infâmias difundidas pelas empresas de Comunicação Social. Eles fazem parte do povo, que em grande parte também está envenenado. O ódio demonstra o grau de envenenamento que os impede de enxergar a realidade e ter um comportamento respeitoso.

  18. Comentário do Nalbert
    O Nalbert deveria cunhar a sua frase com mais sinceridade. Poderia ficar assim: “Ser assaltado, depois chamar o assaltante para tomar cerveja em casa, servr-lhe um lauto janta, pagar tudo com a bolsa q recebe do Estado, para, no final, cuspir gloriosamente no prato em que comeu e no copo em que bebeu “

  19. Nota 1000 para o jogador de futebol Hulk .

    Veja que belíssimo chute desferido pelo Hulk no traseiro do desclassificado Diogo Mainard .

    Hulk se irrita com Mainardi: “respeite o Nordeste!”

    :

    Nascido na Paraíba, atacante brasileiro rebateu críticas do comentarista da Globo News contra o Nordeste feitas no último domingo, após a vitória da presidente Dilma; “Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina”, publicou o jogador em sua página no Instagram; Mainardi chamou o Nordeste de “retrógrado” e uma “região atrasada, pouco educada, pouco instruída”

    29 de Outubro de 2014 às 09:44

     

     

    247 – O atacante Hulk se revoltou com as declarações de Diogo Mainardi contra o Nordeste, feitas na Globo News no último domingo 26, após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e publicou uma resposta em sua página no Instagram. Nascido na Paraíba, Hulk, que atualmente joga na Rússia, pelo Zenit St. Petesburgo, fez um clamor ao comentarista, que mora há muitos anos na Itália: “Mainard, respeite o Nordeste!”

    Leia abaixo a íntegra da mensagem do jogador:

    Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

    Ao comentar o segundo turno da disputa presidencial, Mainardi afirmou que “essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado”. E continua, durante participação no programa Manhattan Connection: “Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem”.

    Segundo ele, “a imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. E nessa metade do Brasil para baixo, onde a Dilma é minoria, uma pequena minoria – em São Paulo, por exemplo, 66% votaram contra ela – é todo mundo empresarial, é a economia brasileira inteira, lutando contra esse partido. Toda a imprensa, o conceito de liberdade de imprensa, não tá do lado dela. Então tudo o que representa a modernidade tá do outro lado, ela não pode jogar uma ponte tão facilmente assim”, atacou.

    Mainardi se esqueceu – ou não sabia, ainda pouco tempo depois da apuração dos votos – que o Sudeste e o Sul deram a Dilma 2 milhões de votos a mais do que as regiões Norte e Nordeste.

     

     

    1. Bobinhos

      Esses atletas dizendo essas bobagens para acompanhar a grande massa da clase média bestificada pela imprensa, não me surpreende. Mainardi é uma caso à parte. Antes eu achava que era tão somente ma-fé e o gosto pelos holofotes, depois mau-caratismo, agora eu acho que o problema dele com a esqueda, é o mesmo que se vê em muitos direitistas ortodoxos, patologico. Não tem jeito.

      1. Perfeito

        Perfeito… Esse cara não merece nem resposta.

        É o exemplo de ultra direita que defendeu o PSDB nessa eleição mas que criticava qdo o PSDB era governo.

        Pode por qq um lá que ele vai criticar sempre!

  20. Engraçado

    Vejo nessa matéria o mesmo sensacionalismo do qual reclamam em relação ás mídias que estavam contra o PT nas eleições. Sinceramente:

    – O Nalbert é pago para trabalhar para o vôlei e pelo vôlei, isso não pode/deve tirar dele o direito de ser contra o governo, até pq, o BB pé um banco do Estado brasileiro, e não do governo. Dizer que se sente como se o ladrã fosse convidado a ir á sua casa nada mais é que afirmar que não entende pq a população manteve um governo corrupto no poder. É a opinião dele e ele tem direito a ela, por mais que outros achem que a corrupção é pontual e similar à de outros governos, que é uma outra opinião e que tb têm direito a ela!

    – A Sheila manisfesta sua decisão de se maner morando fora, coisa que milhões de brasileiros fazem, por n motivos, uns expressam e outros não. Por favor, parem de exagerar nas reações, deixa falar o que quiser. Que mal essa frase dela vai fazer a alguém? Imaginem que o PSDB tenha ganhado as eleições e um outro atleta, que apóia o PT, escrevesse que vai morar fora do país? e daí? Deixa o cara morar fora e manifestar isso..

    – O Lucão, sim, foi mal educado nas palavras, mas tb, que se dane ele. No fundo ele está dizendo que cumpre suas obrigações com o país (na visão dele, os impostos), que não gosta do PT e que pouco importa se concordam ou não. Tanto não importa que manteve o texto lá. E daí? Tirando os palavrões, que ele NÃO deveria ter usado, problema dele!

    Precisamos aprender a respeitar as opiniões diferentes, sem exacerbar as reações!

    O sr. sergioa sugere que se corte o patrocínio?!!!

    Isso seria ditadura, onde só pode ser patrocinado quem apóia as ideias do mandatário (nazismo!).

    No caso, ele pé patrocinado pelo que fez pelo vôlei e representa para o vôlei, e pelo que ainda pode fazer.

    Esse é o critério, pouco importa se ele apóia o PSTU ou o Bolsonaro!

  21. lamento por eles

    são atletas de alto nível e admirados no mundo todo, ganahram medalhas olimpicas, campeonatos mundiais e etc..Sheilla além de linda joga muito voley, mas infelimente parece que seus neurônios assim como os de Walbe, Lucão, Ronaldo, Neymar et caterva estão nos dedos das mãos e nos pés..

  22. São os fãs do lobão, aquele

    São os fãs do lobão, aquele miamieiro, aquele que não cria, não canta, não ama, enfim outros broxas com o povo no poder. Eles, classe média estúpida e vira-lata, não se conformam em ter por perto, morando no mesmo bairro, pessoas que eram miseráveis e conseguiram, através do magnífico programa MINHA CASA MINHA VIDA, adquirem apartamentos no mesmo bairro que essa classe merda média. Diz pra sheila falar isso do governo da turquia, é fuzilada, literlamente, na mesma hora. E a bobinha, com medo de CUBA!!!!!! Gente, eles acreditam, AINDA, que temos comunismo no BRASIL!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Vou encaminhar para o meu deputado, que coloque um projeto urgente na câmara: construção de programa MEU HOSPÍCIO MINHA SALVAÇÃO, porque, gente esses bobinhos são loucos, literalmente. Aliás, loucos clínicos são menos perigosos em distribuir o ódio como os loucos pelo seu imenso analfabetismo político. O nalbert, de joelhos. Nenhuma novidade sendo emprego do patrão marinho, o gopista.

  23. SÃO APENAS ATLETAS

    SÃO APENAS ATLETAS IDIOTIZADOS PELA MIDIA AO LONGO DOS ANOS!!!! SUGESTÃO: FAÇAM IGUAL AO LOBÃO, AFINAL MIAMI É LOGO ALI!!!!

  24. “Fizeram a cabeça” deles ??

    Em 2002 essa rapaziada tinha na faixa de15 aos 19 anos, e menos ainda no início dos governos federais tucanos.

    Já lutavam por suas carreiras, de aplicação e dedicação. Não havia uma politização forte, a mídia hegemônica da época sempre foi favorável à situação. Raramente viram algo desabonador aos governos de então, e creio nem tinham interesse maior no assunto, devido à juventude e sua dedicação profissional. Mesmo antes de 2003 a mídia hegemônica já lutava contra o partido dos trabalhadores, em campanha constante de desmoralização, e que se avolumou durante todos esses anos, atingindo o climax agora em 2014.

    Essa estratégia midiática criou alienação política quase total a esses e tantos outros jovens, hoje nessa faixa etária, e também em muitos adultos. Também não são (ou não querem ser, por modismo) capazes de perceber as estratégias midiáticas cujo objetivo á levá-los a uma condição de massa de manobra, para alcançar o objetivo de volta ao poder daqueles que sempre foram seus pares.

    Se tivessem interesse em se informar, em primeiro lugar, talvez não fossem assim, radicais. Mas, pior que isso, é sua falta de civilidade e respeito, vinda de ídolos pelos quais torcemos quando defendem nossa bandeira ou mesmo em eventos nacionais, noite adentro e madrugadas tantas.

    É profundamente lamentável esse comportamento.

    Parabéns, Ana Moser por seu posicionamento.

    Saudações

    Adney Costa

  25. Vergonha? De quem?
    Seu eu soubesse como, responderia direto para Ana Moser. Não há de que se envergonhar. A vergonha é de quem ofende, não percebe que numa eleição, pode ser perdida e que tem e difunde preconceito.

    Esses atletas são incríveis dentro das quatro linhas. Eu os admiro por isso. Mas, fora delas….

    Ana Moser, ao contrário, é craque dentro e fora.

  26. Educação para cidadania

    As escolas formam mão de obra (até Dilma está equivocada nesta questão, pois vê a escola como formadora de mão de obra), mas deveriam formar cidadãos. Cidadão é o sujeito (na acepção epistemológica) capaz de se inserir no mercado de trabalho, mas, principalmente, capaz, também, de introjetar a realidade criticamente, especialmente a sócio-política, atributo sine qua non é sujeito e cidadão.

    Hoje, a escola forma analfabetos políticos funcionais, gente que decodifica o discurso político mas que não consegue interpretá-lo. Ironicamente, é precisamente essa a gente que tem o comportamento bovino atribuído por Mainardi aos eleitores de Dilma, os nordestinos em particular. Essa gente, os analfabetos políticos funcionais, é capaz de ler o que Mainardi, por exemplo, escreve, mas incapaz de interpretar criticamente o que ele diz. São os seguidores de Mainardi os que têm comportamento bovino e do qual Mainardi se aproveita para viver (dizem que bem).

    Analfabetos políticos funcionais confundem posicionamento político com torcida. Escolhem um partido político com base em preconceito, ouvir dizer, medos e motivações inconscientes e torcem, torcem, torcem cegamente como o faz torcedor de time de futebol. Os xingamentos de que Dilma foi vítima em campo de futebol são emblemáticos por isso, afinal, Dilma é do outro time. Igualmente, a votação retumbante concedida a Alckmin em São Paulo, não obstante a crise hídrica sem precedentes no Brasil por que passa o estado; as denúncias abafadas de corrupção no governo paulista que espocaram na Suíça(!); as enchentes crônicas em Sampa, jamais solucionadas; a poluição vergonhosa dos rios do estado. O torcedor paulista, mesmo assim, reelegeu Alckmin com votação espetacular, pois Alckmin é do time. Os analfabetos políticos funcionais paulistas seguiram bovinamente (crédito a Diogo Mainardi) os mandamentos de Veja, Folha, Estadão e, até, do Globo, e votaram contra os próprios interesses (Alckmin deve estar gargalhando). Bem, pensando melhor, nem tanto assim, afinal, são torcedores do PSDB e não poderiam abandonar seu time, ops, partido, em momento tão difícil: torcedor bovino torce pelo time em qualquer circunstância, é  “fiel”, como a torcida do Corinthians, mesmo que isto implique em ficar contra si próprio.

    Já os eleitores nordestinos (tá bom, eu sei que não foi o nordeste que elegeu Dilma, mas Minas, Rio e mesmo a parte lúcida de São Paulo, mas esta é outra questão) votaram racionalmente, diferentemente dos torcedores paulistas. Eis o que se lhes apresentava: de um lado, uma facção política que tem desenvolvido inúmeras ações que favorecem a região; de outro, uma facção política preconceituosa que ameaça acabar com o que está sendo feito em favor do nordeste, ou que, no mínimo, menoscaba os nordestinos. Você queria que o eleitor nordestino votasse em quem? Naqueles que Reinaldos, Jabores, Mainardis indicam? Ora, só se ele tivesse comportamento bovino, não é mesmo? O eleitor nordestino é eleitor racional, ou, ao menos, o foi neste segundo turno da eleição presidencial. A presumida pelos tucanos menor escolaridade formal dos nordestinos (tenha em mente que a escola do modelo sudestino deprime a cidadania em favor de gerar mão de obra), ou a escola nordestina ser de melhor qualidade do que a de São Paulo por não cercear o olhar crítico, afora, é claro, uma maior distância do eleitor nordestino da deseducadora imprensa paulista, pode explicar o comportamento racional superior do eleitor nordestino neste segundo turno.

    As escolas estão gerando mão de obra intolerante, grosseira, egoísta (o tal do egoísmo corporativo), passional, capaz de agir contra os próprios interesses para seguir bovinamente os grilos falantes da elite econômica (e tudo para favorecer uma abstração indefinida, a corporação). O que sai da escola é uma gente incapaz de análise crítica das questões sócio-políticas, incapaz de solidariedade ao povo brasileiro e de se ver como brasileira. A reforma mais importante que o próximo governo tem de empreender é a reforma educacional, uma reforma para valer, porém, de alto a baixo, mudando desde a missão da educação para torná-la geradora de cidadãos críticos e conscientes, de seres pensantes, e não esse lixo em que parte de nossa juventude se tornou, uma juventude com o viés cínico, egoísta e desalentado dos velhos que fracassaram na vida.

  27. As nossas queridas atletas se

    As nossas queridas atletas se esforçaram muito na disputa do ultimo mundial. Ficaram em 3º lugar.

    Melhor se saiu o Aécio, ficou em 2º lugar. 

    Nas duas situações MERECIDAMENTE.

    Um porque não tinha propostas e fez um pessimo governo em Minas Gerais, meu estado natal.

    As outras porque “algumas” estavam mais preocupadas em acusar nossos amigos do norte e nordeste do Brasil.

    Deveriam se lembrar que somos todos BRASILEIROS!

    As que não quiserem voltar que levem também suas magoas e ignorancia embora junto com elas mesmas.

  28. O BB, a Caixa,, a Petrobrás

    O BB, a Caixa,, a Petrobrás etc. patrocinam esse bando de coiós coxinhas – esse patrocínio é um investimento em imagem; em vista dessas manifestações dos patrocinados, TÊM que ser canceladas, nas possibilidades dos contratos!!! Aliás, o Felipe Massa, que tem o patrocínio do BB e da Petrobrás, gravou vídeo de apoio ao Aécio…

    1. Concordo

      Atacar o governo é atacar as empresas por ele geridas. Não tem cabimento uma estatal pagar a uma pessoa para que ela ataque a empresa. Se a Globo tivesse contratado essas pessoas e fosse atacada por elas, estariam todas na rua. Você tem toda razão, rua com essa gente.

    2. São coisas bem diferentes.

      São coisas bem diferentes. Uma coisa são manifestações odientas na internet, outra é gravar um vídeo de apoio a um candidato. Ou o fato de receber apoio de estatais traz embutida cláusula de neutralidade política ? Se nem o bolsa família seria usado como fator de pressão sobre o voto, porque um piloto patrocinado estaria impedido de manifestar sua opinião em bons termos ( não vi o tal vídeo ).?

    3. Errado. Felipe Massa não é

      Errado. Felipe Massa não é patrocinado pela Petrobrás e Banco do Brasil. A Petrobrás é fornecedora de combustível e lubrificante tem contrato com a equipe Willians, se Felipe Massa for demitido pelo baixo rendimento a Petrobrás continua.

      O patrocínio do BB foi levado pelo terceiro piloto da equipe, o brasiliense Felipe Nasr, que corre na Gp2 com o patrocinio do BB.

      Carro da Gp2 do Felipe Nasr: http://4.bp.blogspot.com/-aZLvlyeTliQ/U7gl29cF_UI/AAAAAAAAIt8/ltE3zaZh_3A/s1600/Nasr+Sil.jpg

    4. Sou a favor que se mantenha

         Dá um atestado de idiotice aos tucanos igual ao que o Roger recebeu ao criticar o governo num show com verbas públicas, tira o discurso contra as verbas pra bolgs como esse, nada melhor para o governo e para estatais que não podem ser acusada de favorecer amigos rsrs,

      mas são mesmos UMAS ANTAS esses coxinhas

  29. Atletas, Com Honrosas Exceções, São Infelizes Quando

    Bom dia.
    … depõem sobre política. Os Wladimires e Sócrates são raros. Até porque, quando estudaram, não tiveram contato com a sociedade organizada; somente com seus pares.
    Para mim, apesar desta sra. Sheylla, do Nalbert, que sempre achei bem coxinha, e estava certo, e de outros menos ilustres, o campeão da coxinice ainda é o Giba. Acho que é este o nome daquele que, durante o CaosAéreo (d. a. PHA), deu depoimento à GloboMente, afirmando ter problema para chegar a tempo ao treino, por isso ter saído de  avião particular (se ele tem brevet, ou não, ficou-se sem se saber).

  30. A mídia fez a cabeça de toda

    A mídia fez a cabeça de toda a população e os atletas não ficariam fora disso.

    Os Racionais declararam apoio à Dilma é um deles postou os comprovantes de votação e foi xingado pela grande maioria de seus fãs. Vendidos foi a palavra mais leve. E nem adianta tentar argumentar, eles sabem de tudo pois saiu no JN, Cultura, Band, Globo, Veja, G.A.F.E.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador