Brasil passa por uma subversão da democracia, diz Greenwald

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald, vencedor do prêmio Pulitzer, explica a crise política no Brasil para o público norte-americano, afirmando que a imprensa dos EUA tem dado pouca atenção para o que tem acontecido no Brasil. Greenwald diz que as instituições judiciais brasileiras amadureceram e, pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão sendo acusadas de corrupção, que se espalha por todas as esferas políticas, incluindo diversos partidos. Ele afirma que a Operação Lava Jato resultou na prisão de algumas das personalidades mais ricas e poderosas do país, ressaltando que isso é “algo que você nunca veria nos Estados Unidos”.

Para ele, a ironia é que Dilma é uma das poucas pessoas que não está implicada em nenhum esquema de corrupção, ao contrário de quase todos ao seu redor, incluindo membros do Partido dos Trabalhadores e também políticos da oposição que tentam derrubar o seu governo. 

Greenwald ressalta que, junto com o escândalo revelado pela Lava Jato, o país também passa por uma séria recessão econômica, e que os grupos ricos e poderosos do país tem utilizado estes dois fatores para insuflar a população e tirar Dilma do poder, o que não conseguiram através das urnas. O jornalista também diz que o Poder Judiciário trabalha com os ‘plutocratas’ para tentar alcançar um objetivo que, na verdade, é uma subversão da democracia. Veja o vídeo abaixo:

Enviado por Wilson Santos

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O jornalista britânico está

    O jornalista britânico está perdidinho. Começa elogiando a Lava Jato e o Judiciário por prenderem políticos corruptos e empresários, coisa que nem nos EUA se vê, e termina dizendo que as elites usam a Lava Jato para tirar Dilma do poder. Mas ele se “esquece” de que quem criou a crise econômica e política que possibilitou a ascensão da Lava Jato foi a própria presidente antes mesmo de assumir esta cadeira, quando ainda era apenas uma conselheira fantasma da Petrobras que assinava sem ler contratos lesivos à empresa e depois botava a culpa nos diretores nomeados por Lula. 

    1. Triste

      Sua consciência pollitica dá sinais de onde ela foi forjada, certamente no ciclone do golpe, pela a alienção e do criminosos, tanto que vc compactua com eles, mas sem uma razão plausível, nem um fato consumado, ingredientes que justificaria a retirada da presidente. Sua mente é golista e desonesta, filhote de Eduardo Cunha.

  2. Leitura da crise…

    Vemos que os gringos estão muito melhor informados sobre a crise brasileira do que nós.

    Para chegarmos as mesmas conclusões, lemos diversos blogs e nos desligamos da imprensa tradicional que há muito não faz jornalismo.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador