Revista GGN

Assine

Câmara aproveita internação de Genoíno para solicitar perícia para aposentadoria

Jornal GGN - A ala petista da Câmara aproveitou a perícia do Instituto Médico Legal (IML) feita pela Vara de Execução Penal de Brasília sobre o estado de saúde de José Genoíno para solicitar outra perícia para aposentadoria por invalidez.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, antecipou a análise de aposentadoria depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou perícia médica do deputado, que passou mal na Penitenciária de Papuda, e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Até que seja concluída essa perícia, Barbosa acatou o pedido de tratamento domiciliar ou hospitalar, provisoriamente. Assim que receber o laudo da junta médica, o presidente do STF decidirá se Genoíno continua em prisão domiciliar.

Paralelamente, se o resultado da perícia médica para aposentadoria por invalidez concluir, o deputado José Genoíno poderá ter a sua cassação de mandato extinta, tendo o seu direito a atividade política garantido.

De acordo com o irmão de Genoíno, o deputado José Guimarães (PT-CE), o quadro clínico dele é extremamente delicado e com sintomas de princípio de infarto. Para Henrique Eduardo Alves, essa segunda perícia deve ser feita o quanto antes:

"Eu pedi que fosse feito isso diante do parecer do IML que constata a situação agudizada, o termo é esse, grave, do deputado Genoíno, e acho uma questão até humanitária cuidar disso com muito zelo e responsabilidade. Tanto que nós estamos solicitando hoje ao juiz que permita que a junta médica possa, em local apropriado, fazer esse reexame assim solicitado", contou Alves.

A assessoria do juiz Ademar Silva de Vasconcelos – que executa as penas dos condenados do mensalão – disse que ele deve dar uma resposta ao pedido da Câmara ainda hoje.

Com informações da Agência Câmara.

Média: 5 (1 voto)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Durvalino
Durvalino

..... essa de pericia estah

..... essa de pericia estah esquisita.  o Moço ja tem tempo para aposentadoria parcial mas quer integral por falta de saude.  igualzinho no INSS.

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.