Câmara aproveita internação de Genoíno para solicitar perícia para aposentadoria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A ala petista da Câmara aproveitou a perícia do Instituto Médico Legal (IML) feita pela Vara de Execução Penal de Brasília sobre o estado de saúde de José Genoíno para solicitar outra perícia para aposentadoria por invalidez.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, antecipou a análise de aposentadoria depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou perícia médica do deputado, que passou mal na Penitenciária de Papuda, e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Até que seja concluída essa perícia, Barbosa acatou o pedido de tratamento domiciliar ou hospitalar, provisoriamente. Assim que receber o laudo da junta médica, o presidente do STF decidirá se Genoíno continua em prisão domiciliar.

Paralelamente, se o resultado da perícia médica para aposentadoria por invalidez concluir, o deputado José Genoíno poderá ter a sua cassação de mandato extinta, tendo o seu direito a atividade política garantido.

De acordo com o irmão de Genoíno, o deputado José Guimarães (PT-CE), o quadro clínico dele é extremamente delicado e com sintomas de princípio de infarto. Para Henrique Eduardo Alves, essa segunda perícia deve ser feita o quanto antes:

“Eu pedi que fosse feito isso diante do parecer do IML que constata a situação agudizada, o termo é esse, grave, do deputado Genoíno, e acho uma questão até humanitária cuidar disso com muito zelo e responsabilidade. Tanto que nós estamos solicitando hoje ao juiz que permita que a junta médica possa, em local apropriado, fazer esse reexame assim solicitado”, contou Alves.

A assessoria do juiz Ademar Silva de Vasconcelos – que executa as penas dos condenados do mensalão – disse que ele deve dar uma resposta ao pedido da Câmara ainda hoje.

Com informações da Agência Câmara.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ….. essa de pericia estah

    ….. essa de pericia estah esquisita.  o Moço ja tem tempo para aposentadoria parcial mas quer integral por falta de saude.  igualzinho no INSS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador