Capa da Veja é uma criação do professor Hariovaldo

Ao ver a capa da Veja no Facebook, nem dei atenção. Achei que fosse uma brincadeira de redes sociais, de autoria do professor Hariovaldo de Almeida Prado. Não era. Ou melhor, era. 

Luis Nassif

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. certo

      Sobre isso não tenho a menor dúvida. Ser lido é uma coisa, ser comprado por peso para ajudar a editora amiga com contratos usando dinheiro público, consumindo  o encalhe que não seria lido mesmo, é outra bem diferente.

      Mesmo alguns assinantes da oia preferem vir aqui, tanto pelo nível quanto pela pluralidade.

  1. Patetas

    Se fosse com a cara do Mickey vá lá rsrss ainda assim seria plágio, tá cheio de camisetas por aí com o Tche ratinho.

    Essa Veja só tem patetas mesmo.

  2. Mestre Hariovaldo é genial

    Alvíssaras, confrades hariovaldianos!

    Belíssima capa de tão nobre revista idônea. Só mesmo Hariovaldo para nos alertar sobre os planos comunistas-bolivarianos-petralhuscos-molusquentos-bulgaristas que assolam a humanidade como humanos e seres tipo gente como a gente, de benz.

    Mas sangue de São Serapião tem poder, e é azul! Não adianta Cuba lançar salsascheguevaristas. E se Cuba lançar, nós atacaremos com um México lindo!

    Alvíssaras, mil vezes alvíssaras, hermanos, digo, confrades!

  3. Vai BOMBAR entre os Cubanos

    Vai BOMBAR entre os Cubanos de Miami, com Tea Party e com a blogueira que não deve ter gostado pois ele poderá perder essa boquinha…

    1. Que nada! A Yoani Sanchez vai

      Que nada! A Yoani Sanchez vai comandar a Comissão da Verdade por lá… A primeira medida será desencavar o Fulgêncio Baptista para saber se ele morreu envenenado…

  4. Embrulhar peixe

    Nassif,

    Acabei de ver este papel prá embrulhar peixe no supermercado.

    Aquela editora está firme no seu trilho, e se não acredito que baixe a porta em breve, também não acredito que seja capaz de reverter este seu rumo.

  5. Questão genética

    É muito engraçado isso. Quando olhei hoje cedo pensei a mesma coisa – Como é ridículo! Será que aqui no blog temos genes iguais???!!!

  6. Na verdade a imagem foi

    Na verdade a imagem foi roubada de sites de ultra-extrema-direita dos EUA. Eu mesmo já havia postado aqui essas e outras imagens de Obama “comunista” no ano passado. É só digitar “Obama communist” no google e se divertir com as imagens.

    O site americano Huffington Post (apesar de parceiro do grupo abril aqui com o site Brasil Post) repercutiu a capa para os seus leitores americanos, tentando explicar que a Veja é representante de uma imprensa conservadora brasileira….

    Virou piada mundial. De novo…

    Cada um tem que lidar com a “Fox” que merece….

    1. Logo imaginei que esta imagem

      Logo imaginei que esta imagem deveria ser coisa do Tea Party. O que, se a Veja não fosse o que a gente sabe que é, seria uma brincadeira, uma ironia “mais ou menos” inteligente.

      Mas como sabemos que a Veja é mais baixo nível que a Fox, o que eles querem dizer para seus leitores analfabetos é que o Obama é um tremendo comuna

  7. Caro Nassif,
    isso é contenção

    Caro Nassif,

    isso é contenção de gastos. É muito mais barato pegar umas montagens da internet (algumas muito boas por sinal) e colocar na capa do que ficar pagando gente pra isso, afinal até os velhinhos já estão pulando deste barco furado.

  8. A capa é de um mau gosto

    A capa é de um mau gosto tremendo, mas ao contrário do que estão querendo dizer, ela mostra um Che capitalista e não um Obama comunista, ao contrário das comparações estúpidas feitas aqui.

    Ninguém percebeu a bandeira americana no lugar da estrela ?

  9. Urariano Mota:

    (…)

    – A sua fonte de informação é isto aqui?

    – È. Que é que tem? Ela nunca errou uma denúncia.

    Ao que respondi:

    – Vejam, esta revista no supermercado está no lugar errado. Ela devia estar na seção de papel higiênico.

    E o velho mais exaltado:

    – Falar nisso, em Cuba está em falta papel higiênico…

    E eu:

    – Então vamos exportar a Veja pra Cuba. Mas não sei se os cubanos têm melhor papel pra limpar a bunda.

    E toda a conversa foi assim, na mais contida ponderação.

    1. Sobre o uso da Veja para limpar a bunda

      Sobre a utilização de páginas da Veja em limpeza doméstica, há dúvidas e e controvérsias que precisam ser resolvidas.

      Eu, por razões que a modéstia me impede de elencar, não uso papel higiênico para o asseio básico após o número 2. Vou de chuveirinho, ou para entrar na moda, lava-jato de cu.

      E lembro de décadas atrás, quando o finado Seu Zé Jonas, tio-avô de minha mulher e vizinho de cerca de Aldo Rebelo em Viçosa, contava que o papel higiênico no tempo dele era o sabugo de milho depois que a espiga era comida ou debulhada. Botava no sol aquele monte de espigas sem grãos, esperava secar e armazenava para usar na casinha quando necessário.

      – A espiga seca faz três serviços – ensinava Zé Jonas. – Limpa, coça e penteia.   

      Já o chuveirinho lava-jato limpa, porém não coça nem penteia, mas em compensação, refresca. E se o jato for fortezinho – que ninguém nos ouça, muito menos minha mulher –, dá até uma alegria bem ali onde a água bate mas não entra.

      Dito tudo isso, acho justo me apresentar como conhecedor de técnicas desse mister para afirmar e polemizar com quem quiser: a Veja não serve para limpar o rabo. A começar por um motivo de natureza física.

      Suas páginas, em contato com o que sai da gente, escorregam.

      Ouso especular que isso se deve à natureza mesma da revista, escorregadia e leniente com… com merda, ora.

       Faço um desafio ao amigo e à amiga que caiu na besteira de ler esse comentário.

      Experimente se limpar, após o número 2, com papel higiênico – pode ser qualquer um – e depois com páginas da Veja. No primeiro caso, mesmo com papel vagabundo como o Tico-Tico, você sente firmeza, basta amarrotar um pouquinho o papel. Com páginas da Veja, a sensação é de quem anda em calçada de cimento liso e com lama depois da chuva.

      Pior que tudo é passar por uma experiência horrorosa: ler a Veja antes de usar. Porque as páginas não são em número suficiente para limpar o que vem depois.

       

       

  10. Hariovaldo Prado:

    Será que Obama não acompanhou as denúncias de Aécio Neves em relação ao envolvimento indevido de Lula e Dilma com Cuba, inclusive financiado criminosamente lá um porto com o dinheiro do BNDES? Será que a CIA, o NSA e o FBI não relataram isso para ele? Se não, foi uma falha grotesca e imperdoável, assim como imperdoável é também alguns jornais brasileiros que se venderam para o bolchevismo publicando reportagens favoráveis ao envio de dinheiro brasileiro para a construção do porto naquela ilha, negando toda a verdade já conhecida pelos homens bons brasileiros (HBBs).

  11. Yoani, na “Comissão da Verdade Cubana”?

    Duvido. Capitalista como ela é, acho que não vai participar de CNV nenhuma não. Vai preferir algo de mais “$u$tança”. Uma superintendência do Porto de Mariel, por exemplo.

  12. Estou surpreso. Parece que a

    Estou surpreso. Parece que a maioria dos comentaristas assiduos do blog nao so leem como esperam ansiosamente a chegada de uma nova edicao. 

  13. Essa rapidez na aproximação

    Essa rapidez na aproximação com Cuba visa, antes de mais nada, de acordo com a estratégia do Obama, desestimular ou melhor, desencorajar DEFINITIVAMENTE a pretensão do Lobão se auto exilar nos Estados Unidos. ,

  14. Essa rapidez na aproximação

    Essa rapidez na aproximação com Cuba visa, antes de mais nada, de acordo com a estratégia do Obama, desestimular ou melhor, desencorajar DEFINITIVAMENTE a pretensão do Lobão se auto exilar nos Estados Unidos. ,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador