Revista GGN

Assine

Caso Marisa: a ética da Lava Jato e do PCC

Qual a intenção  de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. Mesmo se fosse, não havia nada que pudesse ser impingido a dona Marisa. Ela não participava de discussões políticas, menos ainda de negócios. Limitava-se a cuidar dos filhos e netos e dar amparo emocional ao marido.

A intenção foi puramente política, de bater, bater, bater em Lula, até que arriasse emocionalmente.

Não existe ética na guerra. E não existe a figura do inimigo no direito. A Lava Jato se tornou uma operação de guerra, caçando o inimigo e o direito se tornou instrumento de vingança.

Não viam a figura da mãe e da avó, mas apenas a mulher do inimigo a ser abatido.

Divulgaram como prova de crime os pedalinhos que dona Marisa comprou para os netos. Invadiram sua casa, entraram em seu quarto, reviraram até o colchão da cama. Levaram seu marido detido, expuseram incontáveis vezes os filhos no tribunal da mídia.

Esse exercício continuado de crueldade, mais do que estilo jurídico, é marca de caráter.

É possível encontrá-lo em diversos personagens e diversas situações, cada qual subordinando-se aos ritos da classe e às prerrogativas da profissão.

No Judiciário, gera alguns juízes vingadores. No Ministério Público, alguns projetos de torquemadas. Cada qual busca a jugular do inimigo valendo-se das armas que lhe foram conferidas institucionalmente. Não lhes exija momentos de civilidade, respingos de respeito, gotículas de humanidade.

No PCC, há chefes sanguinários que não se contentam com assassinatos de imagem e mortes civis: eliminam fisicamente os adversários.  Na Polícia Militar os soldados que, com um revólver na mão, se consideram donos do mundo e das vidas. No crime, o poder das chefias depende apenas da meritocracia: não há concursos, nem carreiras pré-definidas, com planos de cargos e salários. E eles correm risco, pois não contam com a blindagem do Estado. São cruéis e são valentes.

Em comum, todos os vingadores, os da lei e os fora-da-lei, têm a crueldade de caráter, o gozo infindável de chutar o adversário de todas as formas, de tratá-lo como inimigo, os fora-da-lei matando pessoas, os da lei expondo-as ao direito penal do inimigo, desumanizando-as, transformando donas-de-casa em cúmplices, presentes de avó para netos em provas de crime, violando seu quarto, sua penteadeira, suas lembranças.

Hoje, na Lava Jato, o juiz Moro e cada procurador colocarão uma marca a mais no coldre virtual de onde empunham suas armas legais. Que pelo menos tranquem a porta antes de iniciar a comemoração.

Média: 4.7 (100 votos)
130 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

imagem de y sem soma
y sem soma

Quando os indivíduos se tornam piores que corvos

Linchamento e quebra-quebra são coisas que saem da racionalidade humana. Por mais sensatos que pensamos ser, muitas vezes, nos envolvemos em linchamentos sem perceber... depois é tarde para voltar atrás. 

Lembro, por exemplo, na Inglaterra, quando muitos adolescentes de classe média iam devolver aparelhos eletrônicos roubados de lojas depredadas devido a um distúrbio. Eles não conseguiam sequer explicar por que haviam feito aquilo. 

Em nosso caso, quando a poeira abaixar, talvez daqui alguns anos, fico a pensar quantos "bons cristãos" conseguirão confessar que ajudaram a linchar a esposa do Lula.

Mas sei... Já se foi o tempo em que arrependimento matava.

E por falar em bons cristãos, ofereço aos linchadores de plantão uma pequena citação de um bom entendedor dessas coisas brasileiras.

“Vede um homem desses que andam perseguidos de pleitos ou acusados de crimes, e olhai quantos o estão comendo. Come-o o meirinho, come-o o carcereiro, come-o o escrivão, come-o o solicitador, come-o o advogado, come-o o inquiridor, come-o a testemunha, come-o o julgador, e ainda não está sentenciado, já está comido. São piores os homens que os corvos. O triste que foi à forca, não o comem os corvos senão depois de executado e morto; e o que anda em juízo, ainda não está executado nem sentenciado, e já está comido”. Pe Antônio Vieira – Sermão de Santo Antônio aos peixes.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Meire
Meire

Justiça para todos, ainda que

Justiça para todos, ainda que tardia.

Fora assassinos, fantasiados seja lá do que for.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A fina flor do golpe vai aos EUA prestar contas. FDP!

A fina flor do golpe vai mais uma vez aos EUA prestar contas. Ah, segundo o Janot(a) a Lava Jato é pró-mercado, disse ele isso em Davos, o Brasil virou essa coisa bizarra nas mãos desses traidores, a Dona Carmem e cia fecharão bons negócios e voltarão com muitos empregos para os brasileiros. Bando de fdp. Me desculpem o palavrão mas não consegui me conter.

O que o Brasil ganha com essa palhaçada de funcionários toscos e traidores do interesse nacional? Trump com seu protecioismo extremo e seu lema PRIMEIRO O MEU PIRÃO, deve estar sorrindo de orelha a orelha.

 

Moro e Cármen Lucia falarão sobre Lava Jato em Nova York; acompanhe no InfoMoney Evento, que debaterá os efeitos da operação no quadro institucional brasileiro, será realizado pela UM BRASIL em parceria com as universidades norte-americanas Columbia e News School nos dias 6 e 7 de fevereiro

 

http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6096940/moro-carmen-lucia-falarao-sobre-lava-jato-nova-york-acompanhe

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de IA2
IA2

D. Marisa sofreu violência

D. Marisa sofreu violência psicológica por parte dos golpistas AINDA NO GOVERNO DILMA e uma destas violências foi a invasão de seu lar por MEGANHAS FEDERAIS. Como a PF está sob comando direto do chefe do executivo, a pergunta que faço é porque DILMA NÃO INTERVIU e puniu os responsáveis por esta violência? Estupidez?COVARDIA?

Não esquecendo o cara que é o chefe da horda de funcionários públicos, JANOT em quem ela podia enfiar o pé na bunda na hora que quisesse.

A MORTE DA D. MARISA ENTRA NA CONTA DA COVARDIA DE DILMA.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Regina Lima
Regina Lima

Operação Lavajato NÂO causa aneurisma

Todos nós morreremos um dia. Esta senhora tinha um aneurisma há dez anos. Ainda assim fumava e era hipertensa. Teve um AVC, foi levada ao melhor hospital do País. Tinha a seu dispor o melhor da medicina, mas milagre ainda não dá pra fazer. Simples assim. Assim é a vida.

A morte não redime ninguém

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Coxinhas, cada vez mais gente ruim

Regina Lima, deixa de ser imbecil, Dona Marisa (dobre a língua para falar dela) foi praticamente assassinada pela Lavaajato vulgo Farsaajato, só não vê quem sofreu lavagem cerebral midiática e jurídica, deve ser seu caso. Conheço gente na mesma condição de saúde dela e que está vivendo sim. Você até que foi educada, mas é inoportuna, sem noção, seu lugar não é aqui. Pelo menos está melhorzinha do que as coxinhas mal amadas e ignorantes que foram gritar no hospital com D. Marisa internada, os médicos descarados e sem ética que desejavam que ela morresse (devem ter seus Cremebs cassados, um deles, acho que o da Unimed, tem cara de nazi-fascista)), o tal procurador mineiro chamado Rômulo que queria que ela morresse para ele abrir champagne pra comemorar, este tem que responder processo e ser exonerado a bem do serviço público. Fico pasma com esses golpistas despeitados, cruéis e inescrupulosos, poder só no golpe. Absurdo inominável desejar a morte de uma mulher de valor, esposa, mãe, avó, brasileira que nos orgulha. Eles  esquecem que têm família e que a morte bate na porta de todos. Se tiverem família, não a valorizam. Viver no nosso chocante país cheio de serpentes peçonhentas prontas pra dar o bote traiçoeiramente é triste, nunca pensei que fosse assistir de novo pois NÃO VALE A PENA VER DE NOVO com certeza... E quanto aos médicos, precisa-se procurá-los com cuidado, a meu ver podem matar por conta de opiniões diferentes...  Pobre Hipócrates...   

Seu voto: Nenhum
imagem de Babi.
Babi.

...

Não senhora, dona regina lima.

Estresse, ansiedade, depressão ou qualquer sofrimento psicológico aumentam significativamente o risco de acidente vascular cerebral independente de fatores demográficos, comportamentais (aqui incluído tabagismo), cardiovasculares, idade, sexo, raça ou qqr. outro fator de confusão. É isso que afirmam estes estudos que compõe o relatório estatistico da American Heart Association/2016 sobre doenças cardiacas e acidente vascular cerebral.

E Marisa foi cruelmente submetida a uma tortura psicologica  violenta por mais de 2 anos.  Não tem como negar que isso foi determinante nos eventos que ocorreram

http://circ.ahajournals.org/content/133/4/e38.full

Fatores de Risco Psicossocial

    Entre 6019 adultos acompanhados por uma média de 16,3 anos a partir da primeira NHANES, níveis mais elevados de sintomas de ansiedade foram associados com maior risco de acidente vascular encefálico após ajuste para fatores demográficos, cardiovasculares e comportamentais (HR 1,14 IC 95% -1,25). Essa associação manteve-se significativa com ajustes adicionais para sintomas depressivos.

    No Projeto Saúde e Envelhecimento de Chicago, maior sofrimento psicológico foi associado a maior mortalidade por acidente vascular encefálico (HR, 1,29, IC 95%, 1,10-1,52) e AVC hemorrágico (HR, 1,70; IC95%: 1,28-2,25) em 4120 adultos Após ajuste  para fatores de risco como idade, sexo, raça e fatores de risco para acidente vascular cerebral (como p.ex.hipertensão e tabagismo).

As análises de subtipos de acidente vascular cerebral revelaram que a angústia estava significativamente relacionada com acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos, mas não com acidentes vasculares cerebrais isquêmicos após ajuste para covariáveis. Nossas descobertas documentam claramente importantes efeitos adversos da angústia psicossocial sobre o risco de doença cerebrovascular em idosos..

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3552144/

    A depressão foi associada a uma probabilidade de acidente vascular cerebral quase 2 vezes maior após ajuste por idade, status socioeconômico, estilo de vida e fatores de risco fisiológicos (OR, 1,94; IC95%: 1,37-2,74) em uma coorte de 10 547 mulheres de 47 a 52 anos que foram seguidos por 12 anos como parte do estudo longitudinal australiano na saúde das mulheres.

    Numa metanálise de 17 estudos prospectivos de base comunitária ou populacional publicados entre 1994 e 2010, envolvendo 206 641 participantes, as pessoas com história de depressão apresentaram um risco 34% maior de desenvolvimento de acidente vascular cerebral subsequente após ajuste para potenciais factores de confusão (RR combinado, 1,34; IC 95%, 1,17-1,54); Entretanto, observou-se heterogeneidade substancial entre os estudos. As associações foram semelhantes para homens e mulheres.

    Uma meta-análise de 28 estudos prospectivos de coorte, incluindo 317 540 participantes com um período de acompanhamento que variou de 2 a 29 anos, mostrou que a depressão foi prospectivamente associada a um risco aumentado de acidente vascular cerebral total (HR combinado, 1,45; IC 95%: 1,29 -1,63), acidente vascular cerebral fatal (HR combinado, 1,55, IC 95%, 1,25-1,93) e acidente vascular cerebral isquêmico (HR combinado, 1,25; IC 95,1,11-1,40) .188

.

Seu voto: Nenhum

Vai pensando que o direito penal do inimigo

Quem sabe um dia vc entenda isso quando, por algum mistério do destino, vc for vítima de uma injustiça  do tipo lawfare*, trool ridículo, ou será que vc não sabe o que aconteceu com os donos da Escola Base

lawfare* = direito penal do inimigo

Informe-se sobre o tema antes de fazer piadinha com um assunto tão sério

Direito Penal do Inimigo, da Alçada à Lava Jato

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima-spin/direito-penal-do-inimigo-da-alcada-a-lava-jato

Zanin denuncia na Espanha, artimanhas do golpe

http://www.ocafezinho.com/2017/01/27/zanin-denuncia-na-espanha-as-artimanhas-do-golpe-no-brasil/

 

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

imagem de João Carlos G. Neto
João Carlos G. Neto

Isso sim é piada.

Sério mesmo que voce acredita que os acusados no mensalão são inocentes?

Isso sim é fazer piada. Alias, muito boa piada!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Monica Bergamo a fofoqueira

Quem é mais canalha ? Monica Bergamo, Miriam Leitoa, Cristiana Lobo ,

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), telefonou nesta sexta (3) para Lula para prestar condolências pela morte de Marisa Letícia.

Além dele, ligaram para o ex-presidente os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

O diálogo com Gilmar Mendes foi o mais emotivo.

Os dois já foram amigos, mas se distanciaram depois que o magistrado acusou o ex-presidente de tentar influenciar o julgamento do mensalão. Desde então, nunca mais tinham conversado.

No meio da conversa, Lula lembrou do bom relacionamento que Marisa tinha com a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes. Quando Marisa era primeira-dama, as duas se frequentavam e chegavam a ir juntas a shows de música em casas noturnas.

O ministro passou então o telefone a Guiomar.

A mulher de Gilmar já pegou o aparelho chorando, e Lula também foi às lágrimas.

"Guiomar, você perdeu uma grande amiga", disse o petista. "Ela gostava muito de você e falava sempre de você. Eu quero que você saiba disso."

A mulher de Gilmar disse que sempre pensava em Marisa e que gostaria de ter mantido contato com ela, mas o afastamento de Gilmar e Lula teria impossibilitado o convívio entre as duas. "Vontade nunca faltou, presidente", disse.

Ainda chorando, Lula disse: "O mundo é redondo, querida. E a gente ainda vai se encontrar". 

 

Faltou a fofoqueira falar o cor da camisa do Presidente e  a cor do ministro golpista!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cristiane Löff
Cristiane Löff

Luto

Triste e verdadeiro texto neste momento de pezar. Tristes tempos de vingança e sadismo "oficial". Quanta dor pelos que sofrem a maldade dos que se fizem bons! Seja pelos "servidores" do Estado ou membros de famílias a serviço da "justiça patrimonial"...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de andre r sousa
andre r sousa

Belo texto de Maria Inês Nassif

Via Luiz Matos

 

Maria Inês Nassif38 min · 

Até sempre. dona Marisa.

Não sei se um coração chora, mas a tristeza hoje é tanta que se torna lágrima, uma chuva de lágrimas, uma tempestade. É uma ventania da tristeza que atravessa o país, no momento em que Marisa Letícia, morta, ainda não conseguiu morrer de fato. O seu cérebro cansado foi antes, cheio de dor, de sangue, de mágoas. Calou-a. Não fosse o cansaço, talvez ainda ela pudesse dar um sorriso, dizer um palavrão, contar uma história, proteger a prole; e ameaçar inimigos com a promessa de cuidar do marido para que ele, forte por seu cuidado, os enfrente de peito aberto. O último sopro de vida de Marisa Letícia se foi. Os aparelhos ainda seguram os tique-taques do coração, por pouco tempo. Mas o tique-taque não é mais a vida de Marisa Letícia.
Em dezembro, Marisa, num jantar entre amigos, fez um brinde realista: não a dias melhores, mas à força que deveríamos ter para enfrentar dias ainda mais negros. “Não serão dias fáceis”. Minutos adiante, comentando a perseguição ao ex-presidente Lula, disse que os perseguidores não iriam conseguir matá-lo. Ela não deixaria. “Eu vou cuidar dele e ele vai morrer velhinho”. Uma profissão de amor e fé no marido.
Não serão dias fáceis os que nos esperam e Marisa Letícia não estará ao lado de seu companheiro. Mas terá deixado o seu recado: por piores que os dias sejam sem a sua presença, Lula deverá ter forças para lutar e vencer seus adversários. Ela cuidará disso, de onde estiver. E, mais tarde, conseguirá, de lá, brindar a nós, que ficamos para trás, e a dias melhores. Tintim, dona Marisa. A dias mais serenos, mais felizes e mais justos, que um dia virão. E que teríamos gostado de compartilhar com você

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Família

Que família maravilhosa essa dos Nassif.

Além de serem extraordinários profissionais do jornalismo, são antes de mais nada, brasileiríssimos.

A quem poderíamos recorrer para externarmos as nossa mágoas, iras, as nossas opiniões vetadas pela grande imprensa, na ultrapassada (já foi tarde) coluna do leitor/

Senão fosse aqui, porque é aqui que eu mais comento, desabafo, xingo, faço o diabo, porque se não a gente morre de ódio no coração.

Desopilo meu fígado graças a este espaço, porque nos dias de hoje, não dá para suportar, pois ninguém é de ferro.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Hmagalhaes
Hmagalhaes

Analgas e assassinos, eles sabem quem.

Canalhas, sempre foram; agora são assassinos. Que tristeza ter que afirmar isso.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Li de Brusque
Li de Brusque

ERRO MEDICO? Sem querer

ERRO MEDICO?

Sem querer polemizar, mas polemizando, aqui todos querem achar um culpado na cidade de Curitiba, mas o culpado pode estar mais perto do que se imagina, em São Paulo mesmo. Na verdade na cabeceira da cama. Os médicos.

Veja bem, Mariza sofreu um AVC grave, que é o rompimento de um vaso sanguineo. Foi para um respeitável hospital em São Paulo e recebeu um tratamento de primeira. SERÁ?

Neses casos os procedimentos foram feitos para se estancar a hemorragia e a paciente, para se evitar sequelas no cérebro foi induzida ao coma com medicamentos.

No estado de coma, o cérebro trabalha em um ritmo mínimo, com um baixíssimo consumo de recursos e oxigenio. É uma forma de se deixar o cerebro protegido, enquanto o corpo recompõe os danos nos vasos sanguineos.

Agora, por que ela foi retirada do coma em tão pouco tempo? Foi uma decisão absolutamente desastrosa, pois tão logo a paciente foi saindo do coma, seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, vindo a falecer em poucas horas.

Por que essa pressa? por que não deixaram mais alguns dias?

Ninguém pensou que os médicos se precipitaram? Que pode-se ver que se trata de erro médico?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de paulovi
paulovi

E, nesse caso você acredita

E, nesse caso você acredita que os médicos responsáveis pela junta: Janot, Moro, Deltan, se precipitaram?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Li de Brusque
Li de Brusque

Estou falando de erro médico

Estou falando de erro médico e vc vem com piadinha política. Vai te catar!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

O segredo do dinheiro continua a ser o direito do criador

Como provar sua inocência na proporção dos políticos blindados pela Lava Jato? E, no caso contrário, o judiciário que faz uso da tábua da lei como para cortar cebolas na cozinha? 

Parece que, quando somos criados em sintonia com a mídia ninguém sabe porque.

São questionamentos importantes pois não podemos ter uma medida de vida que devemos contemplar.

Uma das teorias para explicar nossa origem - comparando o atropelo das instituições do país - ensina que determinado deus esmagou outro (cujo corpo veio para terra) e cada vez que o deus vitorioso cuspia no cadáver esmagado de seu inimigo vencido, surgia um ser humano.

Por isso, como o dinheiro, não existimos de verdade: somos meras simulações computadorizadas criadas por uma raça de alienígenas; sem sentido em um universo material.

 

 

Seu voto: Nenhum

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

Fica dificil defender o Lula

depois de ontem. Os caras foram nas visceras dele. atacaram a familia, fizeram a esposa sucumbir e ele confraterniza com eles achando que ainda existe caminho para alinhamento com o outro lado? Acho que Lula ainda n entende bem oq aconteceu e oq esta acontecendo. Ele ainda acha possivel o Lula paz e amor. N existe mais essa possibilidade o caminho agora eh outro. Ou a esquerda acorda vai para o afrontamento, ou vai se perder para sempre se continuar fazendo jogo de coitado querendo um aceno... O jogo mudou radicalmente e infelizmente Lula n entendeu ainda. Quem estava ontem cumprimentando ele conspirou para tudo que aconteceu.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Raphael Sanches
Raphael Sanches

Acho ...

Acho que ao contrário, ele entende sim; e também entende que os adversários, por mais sem caráter e honra, não vão desaparecer como mágica pelos seus maus feitos. A boa articulação e mediação política sempre foi um de seus maiores dons e justamente por isso ele é um Líder e Estadista.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Que Deus os ilumine

 

“Qual a intenção de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. Mesmo se fosse, não havia nada que pudesse ser impingido a dona Marisa. Ela não participava de discussões políticas, menos ainda de negócios. Limitava-se a cuidar dos filhos e netos e dar amparo emocional ao marido.

A intenção foi puramente política, de bater, bater, bater em Lula, até que arriasse emocionalmente.

Não existe ética na guerra. E não existe a figura do inimigo no direito. A Lava Jato se tornou uma operação de guerra, caçando o inimigo e o direito se tornou instrumento de vingança.

http://adrank.com.br/www/delivery/lg.php?bannerid=1230&campaignid=716&zoneid=128&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fjornalggn.com.br%2Fnoticia%2Fcaso-marisa-a-etica-da-lava-jato-e-do-pcc&cb=f56abd6fe7Não viam a figura da mãe e da avó, mas apenas a mulher do inimigo a ser abatido.

Divulgaram como prova de crime os pedalinhos que dona Marisa comprou para os netos. Invadiram sua casa, entraram em seu quarto, reviraram até o colchão da cama. Levaram seu marido detido, expuseram incontáveis vezes os filhos no tribunal da mídia.

Esse exercício continuado de crueldade, mais do que estilo jurídico, é marca de caráter.”...

 

A pesada carga espiritual adquirida pelos golpistas, em especial, Sérgio Moro, Rodrigo Janot, Gilmar Mendes e outros, em nome da grana, poder e vaidade, não é nada pequena. Só se darão conta disso, lá na outra dimensão, sem grana, arrogância e poder. Que Deus os ilumine. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Que Deus os ilumine

 

“Qual a intenção de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. Mesmo se fosse, não havia nada que pudesse ser impingido a dona Marisa. Ela não participava de discussões políticas, menos ainda de negócios. Limitava-se a cuidar dos filhos e netos e dar amparo emocional ao marido.

A intenção foi puramente política, de bater, bater, bater em Lula, até que arriasse emocionalmente.

Não existe ética na guerra. E não existe a figura do inimigo no direito. A Lava Jato se tornou uma operação de guerra, caçando o inimigo e o direito se tornou instrumento de vingança.

http://adrank.com.br/www/delivery/lg.php?bannerid=1230&campaignid=716&zoneid=128&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fjornalggn.com.br%2Fnoticia%2Fcaso-marisa-a-etica-da-lava-jato-e-do-pcc&cb=f56abd6fe7Não viam a figura da mãe e da avó, mas apenas a mulher do inimigo a ser abatido.

Divulgaram como prova de crime os pedalinhos que dona Marisa comprou para os netos. Invadiram sua casa, entraram em seu quarto, reviraram até o colchão da cama. Levaram seu marido detido, expuseram incontáveis vezes os filhos no tribunal da mídia.

Esse exercício continuado de crueldade, mais do que estilo jurídico, é marca de caráter.”...

 

A pesada carga espiritual adquirida pelos golpistas, em especial, Sérgio Moro, Rodrigo Janot, Gilmar Mendes e outros, em nome da grana, poder e vaidade, não é nada pequena. Só se darão conta disso, lá na outra dimensão, sem grana, arrogância e poder. Que Deus os ilumine. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Sabotagem?

Não consigo imaginar quem estaria sabotando o meu comentário redigido e enviado através do meu computador de trabalho, na Eletrobras. 

Muito lamentável!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aos Procuradores / Juiz Moro

Vale para vcs o velho provérbio árabe : Se queriam vingança contra Lula, é melhor cavarem  logo duas covas.....

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de mauro silva 1
mauro silva 1

a canalha

quem apoia esses caras, essas merdas togadas e investidas de prerrogativas para denegrirem a honra dos cidadãos, é a mesma canalha que fez buzinaço na frente do hospital: é a escória.

se merecem.

por isso a sociedade deve se livrar deles.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de mauro silva 1
mauro silva 1

sintese

caro nassif

concordo integralmente com sua síntese do descalabro pútrido onde afunda o judiciário brasileiro.

esses marajás do serviço público, em breve, ouvirão de dentro de suas redomas sociais a mais terrivel acusação que pode ferir uma pessoa honrada: 'assassinos'.

sorte que falta-lhes a necessária honra para tratar-se de ofensa.

a canalha togada está exposta. não era sem tempo.

canalhas!

assassinos!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Lima Gb
Lima Gb

Morre Dona Marisa Letícia Lula da Silva

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que teve morte cerebral declarada na manhã de hoje (2), será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

 

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/d-marisa-sera-velada-onde-conhe...

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Rei
Rei

Guerra tem 2 lados, isso é um massacre!

Essa "guerra" é tipo uma tribo indígena sendo dizimada pelos europeus. Um lado é destruído e só leva a pior... o outro, ganha todas as batalhas e tem acesso a todas as armas e tecnologia. O rei da tribo é deposto, preso e assassinado... o seu povo é perseguido... seus legado é dilapidado. 

Isso não pode ser chamado de guerra. 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Luiz Machado
Luiz Machado

finalmente!

enfim um erquerdopata esquizóide fala algo que preste!

de acordo! 

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

Um tico

e um teco!

Seu voto: Nenhum

Médicos escreveram pedindo a morte de Dona Marisa

                          Eu e milhões de eleitores sempre, ao longo da História, fizemos uma enorme bancada da saúde votando em Médicos p/ Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Presidentes da República, Governadores.

                          INÚTIL essa votação, pois a Saúde semrpe ruim.

                        . Raríssimos como Adib Jatene.  

                         COMO O CORVO: Nunca mais. Manifestações desses “Médicos contra a vida de dona Marisa, só prova que muitos dos chamados erros médicos, na verdade são condutas de assassinos psicopatas”. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O caso Dona Marisa lembrou o caso Escola Base

O caso Dona Marisa lembrou o caso Escola Base e assim será lembrado apesar do esforço da Globo em tirar o corpinho fora ao anunciar a morte sem usar a palavra morte: ela parou de circular o sangue e o cérbero também parou..

fascistas! assassinos! prefiro bandidos que pegam uma arma para matar do que funcionários públicos que se aliam a uma Globo para atingir o mesmo objetivo.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

...spin

 

 

Golpistas, assassinos! A história não vos perdoará.

Seu voto: Nenhum (19 votos)

O macho adulto branco sempre no comando
E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo
Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita
Riscar os índios, nada esperar dos pretos ♪♫

imagem de Serjão
Serjão

Podres

Não tem ovos em São Paulo?

O paspalho estava sorrindo pra galera.

Senti falta do xerife caipira, só faltou esse urubu junto da canalha!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Sucupira fez escola

"Isso me lembra aqueles episódios do Bem Amado em Sucupira. Mandava os jagunços matar o Marido Da mulher e Aparecia no velório todo choroso. Rss" . (Comentário do amigo Edilson, via zap.)

Seu voto: Nenhum (7 votos)

 

...spin

 

 

imagem de ATavares
ATavares

Usurpador diz que vai visitar

Usurpador diz que vai visitar Lula em SP.
Não bastasse a dor e a revolta de perder a esposa, vítima do preconceito, do ódio dos golpistas, Lula ainda terá de cumprimentar tão abjeta criatura, passível de causar-lhe náuseas.
Poderiam poupá-lo de tal encontro.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

LULA, NÃO RECEBA TEMER!

A Globo informou que Temer visitará Lula:  LULA, NÃO RECEBA TEMER!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Aquele que vem a mim não o lançarei fora

Que Lula faça suas as palavras de Jesus Cristo: Aquele que vem a mim não o lançarei fora.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ciro Medeiros
Ciro Medeiros

O que se está em disputa no

O que se está em disputa no país é a instauração de uma cultura pró-psicopatia...

 

agora, aberta e explicitamente.  

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Cristiane N. Vieira
Cristiane N. Vieira

Amor em tempos de cólera

Em momento de profunda tristeza e consternação, com a passagem de Dona Marisa Letícia, companheira de vida e de

luta do único líder popular do tamanho da grandeza, ofuscada e saqueada, desse triste país, nosso Lula, o que

dizer?

Que sofremos com ele sua perda, sua tristeza, sua saudade - difícil lembrar de momentos importantes 

em que não haja registro de imagens eloquentes dela a seu lado, à sua altura, ou de referências, de admiração e amor

devotado, dele a ela e à importância dela em sua vida. 

Depoimentos de quem a conheceu e com ela viveu momentos importantes da trajetória política do partido, de seu líder

maior e assim, da história da esquerda democrática no país, retratam a discrição de gente sábia, advinda de maturidade

política e pessoal, firmeza de caráter e coração generoso, atividade política que prescindiu de palanques e holofotes

porque sabia que a Política é mais ampla e difusa do que supõem aqueles que a rejeitam por ignorância, preguiça e má

fé, ou a buscam por motivos indizíveis. 

 

Se conheceram, se amaram e foram companheiros, na plenitude do termo, não por acaso, pois compartilhavam não só

as origens populares e de trabalhadores exemplares do que é este país mas, cada um a seu modo, a tarefa bendita de

serem abnegados de si pelo interesse de algo maior que eles, um amor transcendente, por princípios de fraternidade e

solidariedade, de defesa de direitos e da máxima generosidade de dividir primeiro para multiplicar depois, a matemática

dos justos.

Ficarão pra mim convergência dos retratos feitos por Frei Betto, Hildegard Angel e os que são compostos de

depoimentos que revelam um pouco de sua biografia e muito de uma grandeza delicada, forte e tão humana que

como verdadeira cristã foi traspassada pela dor dos outros, que fez sua, não só de sua família imagino, mas muito de

vê-la refém de um

ataque covarde e mesquinho com o intuito de destruir décadas de construção coletiva e supranacional de um sonho de alegria

compartilhada. E também as muitas fotos em que estão os dois em sintonia, em sorrisos, carinho espontâneo, abraços

e beijos afetuosos, o estar lado a lado.

Subscrevo as palavras do verdadeiro iluminista Nassif, insuspeito de partidarismo mas suspeitíssimo de autêntica

mineiridade, aquela que carrega no mesmo coração a defesa de princípios solares da humanidade – em tempos de

gente soturna – e a emotividade que garante à espécie sua continuidade.

Também as do grande ministro da justiça Eugênio Aragão, e parcialmente o discurso do deputado federal do Rio de

Janeiro Marcelo Freixo, que evoca um tipo de dignidade que o povo brasileiro tem de sobra mas está sufocado pela

mídia criminosa que faz George Orwell parecer ingênuo. (Minha mãe contou agora à tarde que uma senhora evangélica, que não assiste TV – sua sorte –, se emocionou quando soube por ela do fato, em posto público de saúde, e quase não acreditou devido ao pacto de indiferença que tornou a notícia quase um segredo.)

Finalmente, e mais importante,

Ao homem Lula, sua família, amigos, paz dos que lutam do lado certo da Vida, sem farisaísmos, e o conforto que só

Deus pode dar aos que o reconhecem, a certeza de que podem contar com seu povo.

À memória de Dona Marisa Letícia, respeito e integridade que a mediocridade dos ignorantes não vai conspurcar.

Que volte a Deus que a criou e recebe na luz do seu amor e misericórdia por aqueles que sofrem por amor à sua

Justiça.

SP, 02/02/2017 – 22:35


 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É Carnaval!

“Ê, ê, ê, ê, ‘Indio’ quer apito, se não der pau vai comer!” --- de outros Carnavais.

 

Nassif: você que me desculpe, mas pegou pesado sobre o PCC. Pelo que ouvi, esse pessoal, se comprado com o nosso Poder Legislativo, Poder Judiciário e Poder Executivo, é anjinho de pré escola. São amadores no crime. Ficam no chinelo!

Por acaso eles dispõem de um “Botafogo” da Câmara? De um “Índio” do Senado ou de um “MT_43” do Executivo? Já ouviu de terem cobertura ampla e incondicional na grande mídia? Teve notícia dos “6 do Ferrari” fazendo defesa deles?

Dizem que em São Paulo até que chegaram a algum entendimento com o homem forte de “Xuxú”. Mas foram traídos, com a competência a classe política, e até hoje amargam as consequências.

Não seria exagero imaginar que eles é que “andaram na Lei”, honrando os compromissos eleitorais combinados. Levaram a maior rasteira.

Não que os defenda. Longe de mim. Mas, Justiça seja feita (não confundir com o “Justiça”).

Os crimes atribuídos a essa facção nem chega aos pés do que a corja mencionada levou e continua levando. Com vistas grossas e certa complacência do Çu-premo.

Um ou outro criminozinho foi em cana. Puro jogo de cena, pra enganar os coxinhas. Logo logo tão na rua e usufruindo das benesses combinadas e o que gatunaram antes. Alguém já viu um tostão sequer dos 200 milhões de “Caranguejo”? Eike saiu a negocio ou foi distribuir para o bando o que com ele ainda restava apagar e encobrir os vestígios? Os “delegas” do Intelectual Tardio parece deram cobertura.

Você acha que o pessoal do PCC tem essas oportunidades, mobilidade e facilidades?

Tenho ou não tenho razão?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ARNALDO MACHADO
ARNALDO MACHADO

pensei exatamente o

pensei exatamente o mesmo.
acrescento, ainda, que em termos de ética, o pcc me parece melhor.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Bruno Cabral
Bruno Cabral

Redes sociais

Eu nao acredito em Deus, mas definitivamente o diabo tomou conta do Brasil. Nas redes sociais pipocaram postagens enaltecendo a morte de dona Marisa e que Lula agora poderia "dar conta de suas amantes".

Será que vamos precisar de uma guerra de secessão como a norte americana para nos tornarmos um país de novo? Mas onde estará o nosso Abraham Lincoln nessa hora? Provavelmente junto do Paulo Lacerda, desterrado em Lisboa, ou do Protogenes, asilado na Suiça.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de jossimar
jossimar

Tudo isto ocrre por causa da

Tudo isto ocrre por causa da covardia imensurável dos brasileiros.

Todos os dias me pergunto como pode o povo brasileiro assistir com tanta passividade o assalto a que o Brasil está sendo submetido por esta quadrilha de facínoras que tomou o governo através de golpe. Como podemos assitir este bando de ladrões roubar os nossos votos, nossa aposentadoria, as riquezas do país, os empregos dos trabalhadores brasileiros, a reputação e a vida de muitos brasileiros, etc etc como podemos ser tão pusilânimes?

Se fôssemos mais corajosos e menos ignorantes toda esta turma da lava jato já teria ido antes de dona Marisa.

Pela nossa covardia temos o governo que merecemos.

Que nos fodamos todos.

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Sandra Vitola
Sandra Vitola

Infelimente, temos um povo

Infelimente, temos um povo acovardado ou cansado de tanta inobservância da lei.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Alexander
Alexander

Perfeito, Nassif. Com o

Perfeito, Nassif. Com o desassombro e a categoria de sempre.

E a Marisa Letícia que Deus a receba em paz, e a Lula e família minha solidariedade.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Verdade Eterna
Verdade Eterna

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Dona Marisa,bom exemplo ao

Dona Marisa,bom exemplo ao Brasil, obrigado !!

Judiciário(p aqueles q a carapuça sirva) mal exemplo ao Brasil!

LUTEMOS POR UM BRASIL MAIS HUMANO,RESPEITOSO NAS LEIS E PESSOAS E NÃO SÓ

NEGÓCIOS,NEGÓCIOS,PODER,PODER,PODER!!!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Brilhante, Nassif!

Lavou nossa alma entristecida e chocada com essa situação absurda e desumana.

Há tempos vimos testemunhando impotentes o país ser tomado de assalto por uma quadrilha predadora, que conspurcou a Política, aniquilou a Democracia, destruiu a Economia, entregou  as riquezas, esmagou direitos individuais e sociais conquistados a duras penas. Assistimos, concomitantemente, à violação sistemática da Constituição e das leis pelos seus legítimos guardiões e operadores.

O  texto do Nassif, em meio à dor e ao espanto, nos faz lembrar os versos da poeta Marina Tzvietáieva  "enquanto houver saliva, todo o país está em armas".

Que a família Lula da Silva receba carinho, solidariedade, luz e coragem para seguir adiante.

Que Dona Marisa Letícia descanse em paz na companhia dos santos de sua devoção e nos braços amorosos de Iemanjá.

O mar da História é agitado...

O barco chamado Brasil há de prosseguir  atravessando marolinhas, marolas e tsunamis em direção ao seu verdadeiro propósito como nação e como povo.

Haveremos de reencontrar o destino, a bússola e o caminho.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Schell
Schell

À cretinice da pf, do mpf e

À cretinice da pf, do mpf e do juizite, junto a omissão criminosa do cnj, do stf, do cjf, das associações de mérdicos-juizites, dessa imprensa-amarronzada-negocial, a ação criminosa dos GOLPISTAS e, por fim, ao coxinhas-de-merda. O inferno tem lugar para todos, mesmo que a seu tempo. Não perdem por esperar.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Júnior Sertanejo
Júnior Sertanejo

"O tempo acaba o ano,o mês e

"O tempo acaba o ano,o mês e a hora. A força,a arte,a manhã,a fortaleza; O tempo acaba a fama e a riqueza. O tempo o mesmo tempo de si chora"; Quantos e quantas Da.Mariza resurgirao e nascerão com esse emocionante texto do mais completo,brilhante,corajoso e valente jornalista de sua geração,Luís Nassif.O tempo dirá.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.