Chega de lágrimas: saiba como deletar seu perfil no app Lulu

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Tecmundo

Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

Você se sentiu invadido com a história do app Lulu? Então desative a sua conta no serviço
Por Allan Valin

Caso você não tenha ficado sabendo ainda, recentemente um aplicativo chamado Lulu (disponível para Android e iOS) virou febre entre algumas mulheres.

Com ele, a moça pode acessar o perfil no Facebook de algum amigo homem e, então, preencher um relato sobre o rapaz, avaliando várias das suas características pessoais e físicas.

Qual o problema? A questão é que, via de regra, todos da rede social podem receber uma avaliação, mesmo que nunca tenha nem sequer ouvido falar a respeito do aplicativo.

Embora, supostamente, o app não seja problemático porque apenas amigas podem escrever a seu respeito e pelo fato de ser possível somente responder a questionários (em vez de escrever um comentário), ainda assim pode ser que haja homens que não queiram essa “propaganda” gratuita. Fora isso, você deve conseguir imaginar quais as possíveis consequências negativas desse serviço.

Contudo, existe uma solução! O Lulu oferece um meio para você “desativar” o seu perfil do serviço.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Ao clicar sobre o link acima, você é direcionado para a página responsável por desativar a sua conta no serviço. Clique em “Remove my profile now”.

Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

Feito isso, uma mensagem tentando persuadir você de que o aplicativo é uma boa ideia será exibida. Apenas ignore-a e use o botão “Yes, remove my profile”.

Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

Talvez uma nova janela seja aberta para que você concorde em compartilhar suas informações gerais do Facebook com o serviço. Aceitando, uma mensagem que indica o apagamento da conta é exibida.

Para os homens: saiba como deletar o seu perfil no aplicativo Lulu

Pronto, supostamente isso faz o serviço impedir que o seu perfil seja visualizado e comentado por meio do aplicativo Lulu. A última etapa do processo mostra um link para reativá-lo, caso você se arrependa – vale notar que há um atraso de 15 minutos para todas as suas informações serem removidas completamente.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém conhece alguma maneira

    Alguém conhece alguma maneira de “deletar” (para sempre) mulheres capazes desta baixaria? Sou mulher. Deu tanto trabalho lutar pela igualdade de sexos, participação das mulheres no trabalho, na vida, na política e, agora, estas bobocas usam a igualdade produzida com sacrifício para “avaliar” o pipi do tolinho que caiu na sua rede? Ninguém aí conhece o caminho do tanque para estas estúpidas? Me poupa!  

    1. Baixaria nao se responde com baixaria!

      Seu comentário ia bem até a infeliz mençao ao “tanque”. Francamente, é assim que você defende a luta pela igualdade da mulher? Mandando as que você nao aprova para o tanque? Haja! 

        1. Seu comentário não acrescenta

          Seu comentário não acrescenta absolutamente nada à discussão. Apenas faz uma ofensa, de caráter pessoal, a uma comentarista que escreveu um texto com argumentos os quais você discorda, mas não se dá ao trabalho de rebater (quiçá lhe falte capacidade).

          Mas vc se acha no direito de qualificá-la como “burra”. Evidentemente, você deve ser “esperto”, ainda que não tenha nada inteligente a dizer.

      1. Sua ignorância é realmente

        Sua ignorância é realmente visível Anastácia. O termo Tanque fora utilizado apenas para ela indicar que as usuárias de tal aplicativo não tem mais  que fazer.

         

        Mente ocupada não entra bobagem.

         

         

        1. Passa, passa Gabriel, todo mundo passa!

          Se fosse homem, esse seria mandado para o tanque também ? Ou para o fogão ? 

          O pior machismo é o interiorizado pelas mulheres e que passam de mãe para filha e de mãe para filho, muitas nem percebem. 

          O aplicativo lulu é apenas uma brincadeira – em todo caso, o principio seria esse, e não que concorde com esse tipo de coisa – mas enfim, me parece uma espécie de revanche com o poder de imagens e comentarios virais que destroem em um dia a vida de moças e mulheres através do machismo atavico que se estende pelas redes socias.

          1. “Apenas uma brincadeira”.

            “Apenas uma brincadeira”. Hipocrisia tem limite. Não é justamente essa alegação que as feministas usam como objeto de crítica, quando algum comediante de pouca criatividade usa temas como o estupro para fazer piadas? Sério, cara…às vezes, parece que as feministas querem defender o indefensável. Dois pesos, duas medidas, então, né? =/

  2. O homem que fse sente

    O homem que fse sente ofendido, invadido e leva em consideração uma avaliação feita por um aplicativo, que para mim, não quer dizer nada, confirma que o sujeito analisado é um lixo.

  3. Ele pede para ativar acesso de aplicativos a conta do Facebook

    Obvio que esta desativado, por medida de privacidade. Entao pare remover o Lulu, que se faz?

    Outra coisa, como se ve quem escreveu o que sobre nos?

    1. Que comentário mais… estúpido.

      Daqui a pouco alguém que se recusar a produzir prova contra si mesmo em inquérito ou processo penal vai ser destituído do direito constitucional e humano da presunção de inocência? Que tolice! Eu não consigo entender o que você diz, porque você escreve de uma maneira burra (Caetano Veloso).

    2. Que imbecil você é “SE LIGA MAL COMIDA”

      Você é muito idiota para pensar isto , a razão pelo qual os dois aplicativos não deveriam estar na internet é justamente a privacidade.

      imagine as complicações e até mesmo as discriminações que alguém iria ter se caso tivesse um FAKE qualuqer opinando mentiras em seu perfil? ai você me diz que é questão de consciencia ….

      devemos ter em mente que ninguém é querido por todos , todos temos inimigos  ou alguém que não “va tanto com a sua cara” , não se pode fugir disto.

      imagine quantos realcionamentos iriam acabar .

      já vi homens ficarem com depressão por simples boatos dentro de escola , imagine na internet , onde o negócio é mundial.

      Você é uma mal comida , isto que você é …

       

      você é daquelas mulheres que pensam que homem de verdade é aquele que tem a foda melhor.
      SE TOQUE MULHER IMBECIL.

      1. Esse nível de grossura nao é adequado para este Blog

        Para exercitá-lo, vá para o Blog da Veja. Nao concordo com o que disse o comentário que você criticou, mas tentar atingir uma mulher chamando-a de “mal comida” e outras baixarias desse tipo é que é coisa de imbecil. 

    3. Errr… NO.

      Tá legal. E o que você me diz de pessoas que tem problemas de auto estima e tendências suicidas? Como elas ficam após serem avaliadas de maneira mentirosa ou de forma diferente do que são por conta de um aplicativo desse? E pessoas que não gostam de aparecer? Você acha mesmo que a pessoa quer ser exposta de tal forma pra depois ir num canto e se enforcar? Acho que você deveria rever os seus conceitos. E não, não é machismo. Esse lance de falar bem ou mal SEMPRE existiu tanto em grupos de homens quanto em grupos de mulheres. Então não me diga que a pessoa tem medo de ser avaliada quando ela pode ter um problema sério e você tá lá praticando cyber bullying contra ela.

    4. Ñ sou pessoa pública

      Eu ñ sou pessoa pública e ñ gostaria de ver meus defeitos expostos. E tenho muitos mesmo. Vc tem algum q queira compartilhar conosco? Por exemplo, vc avalia pessoas pela opinião dos outros? O q mais vc avalia pela opinião dos outros? Em alguma coisa vc consegue tirar suas próprias conclusões?

  4. Perdidas…

    As meninas que perdem o seu tempo avaliando os homens que passaram por sua vida são mesmo pessoas muito vazias e mal amadas. Pensem no que os homens também poderiam falar de vocês, sairiam tantas coisas engraçadas também, né ? Muitos amigos vieram pedir para ver os seus comentários, instalei p mostrar a eles e fiquei chocada com tanta futilidade. O lance é que os mesmos falaram: – Eu queria ver se eu colocasse uma hashtag bunda flácida e cheia de estrias; peitos murchos; vagina folgada; cabelos bizarros; fede a peixe no priquito; mais magra que a voz do Anderson Silva; vagaba fácil; …. Enfim, passei a tarde dando risada com as possibilidades que eles postariam nas suas hashtags.

    Fico atônita, sairá em poucos dias um aplicativo exclusivo para os homens. Vejo que muitas gurias serão pegas de calcinha nas mãos. Hihihihihihi..

    Aos pensantes, beijos da princesa inteligente. 

    1. Parabéns pelo

      Parabéns pelo comentário.

      Acho que a polêmica e indignação foram grandes justamente pelo caráter arbitrário do aplicativo: independente da vontade do sujeito, o perfil dele é avaliado. Se ele não quiser, que corra atrás para eliminar seu perfil. Mas, até lá, segue sendo difamado.

      Se fosse uma coisa voluntária, o sujeito se inscrevesse para tal avaliação, ok. Quem tá na chuva é pra se molhar, não poderia reclamar de nada.

      Agora da maneira como foi feito o aplicativo, surrupiando dados pessoais de outras redes, sem a anuência do titular dos direitos à imagem, honra, intimidade etc, é um absurdo completo, viola as garantias da personalidade mais elementares.

    1. Já eu acho que os caras que

      Já eu acho que os caras que se utilizarem desse novo aplicativo são tão babacas, manés e otários quanto as mulheres que utilizam o tal Lulu. 

      Deveriam fazer um aplicativo ou rede social juntando esse povo, “usuários do Tubby” e “usuárias do Lulu”.

      Seriam felizes para sempre em sua infinita mediocridade, baixeza e pobreza de espírito.

  5. É muito interessante o poder

    É muito interessante o poder de persuasão deles para que nós homens continuemos no Lulu: vocês permanecem e a gente mantém as suas qualificações escondidas de vocês. hehehe

  6. lulu

    Esse é mais um artificio para a coisificação das pessoas,  o ser humano passou a ser apenas  o que aparenta ser, a marca de roupa que veste, o rayban que usa, o carro que aparece nas baladas. Um exemplo direto, escutei uma menina dizendo para outra:- Eu saí com aquele cara, daquela moto ninja e a outra perguntou, qual o nome dele e esta respondeu, sei lá, sei que tem uma ninja.

    O homem no decorrer da história incorreu nesse erro sacrificando em muito as mulheres, agora as mulheres estão se igualando, fazendo a mesma coisa, porém o resultado  vai acabar sendo uma enorme frustração pois ninguém se realiza em uma relação entre duas coisas.

    1.        Pode ter certeza meu

             Pode ter certeza meu amigo, que essa mazela que citou da “coisificação das pessoas” é um produto direto da realidade capitalista atual. Compactuo com essa sua visão de “coisificação”, tudo esta com o tempo se metamorfosiando em reles moeda de troca, consumo alheio e generalizado. Logico! Provem não só do hiperconsumo atual mas de toda dinamica subjetiva do capitalismo, ainda mais alavancado como esta nos dias de hoje!

            A liberdade de comercio e a de exploração estão tão vinculadas que sufocam praticamente todas outras liberdades! Acaba virando a unica legitima liberdade existente! Parece loucura falando agora..mas eu visualiso isso com toda clareza!

          Até aquele playboy do fê ribeiro foi preso (pinheiros 4 pra vc te uma ideia do filho da puta) e fico em sela separada, saiu rapidinho da cadeia por trafico “privilegiado”. Enquanto um favelado cometeu exatamente o mesmo crime e ta cumprindo 2 anos de regime fechado. Liberdade de comercio, liberdade de exploração, metamorfose capitalista do ser humano em produto, moeda de troca, “coisa”!! 

      As pessoas deviam se assustar com isso!
       

  7. Invasão de privacidade

    É um absurdo nós termos que excluir a conta do aplicativo, uma vez que nunca permitimos a vinculação do perfil no mesmo.
    Me senti invadido e removi a conta do serviço.

    Entendo que este é um caso passível de processo. Espero que muitos homens façam isso!

      1. E vc já leu a Constituição

        E vc já leu a Constituição Brasileira que veda o anonimato. E o código de defesa do consumidor, que veda a contratação de um serviço novo sem autorização do consumidor? Nenhum contrato está acima da lei, muito menos um termo de adesão do Facebook. 

        ah, tá…

  8. idiotice nivel hard

    Acho isso uma tremenda babaquice… sem contar a falta de responsabilidade das redes sociais em deixar uma coisa dessa acontecer com o perfil da pessoa em questão sem mesmo ela estar sabendo. Esta é mais uma inutilidade oferecida pela internet… lastimavel !!!

  9. O aplicativo mais baixado na

    O aplicativo mais baixado na última semana no Brasil… isso exemplifica bem uma frase de Roberto Campos, que diz: “a burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor”.

     

  10. pelo aplicativo da pra excluir a conta
    da pra vc excluir só é cliclar em desativar conta,fui ver no link olha o q apareceu escrito no meu

    Wait a minute! Your profile has already been deleted from Lulu.
    You can reactivate your profile at any time by signing in to Lulu.
    OK, cool

    Uma merda esse apricativu fui

  11. Precedentes a processos

    O aplicativo Lulu, pela sua forma de expor pessoas, abre precedentes a processos, a todos que se sentirem ofendidos moralmente. Nenhuma pessoa gosta de se sentir exposta, pois fere seus direitos de acordo com a Constituição. Cuidado quando forem brincar com esse aplicativo, meninas: ele pode se voltar contra vocês!

  12. Esta a 6 horas com a frase

    Esta a 6 horas com a frase Wait a minute! e nada.

     

    Malditas mal comidas as que usam esse app.

    E malditos punheteiros que irão usar a versão masculina.

     

     

  13. Aff.. Pq tanta indignação?

    Meu quem quer usa, quem não quer pode bloquear..

    Agora ficar aí criticando quem usa isso sim é ridículo.

    Como o colega citou logo acima  “quem não deve não teme” .

    Cada um com suas escolhas… Respeitem os gostos alheios, afinal ninguém é igual ninguém.

    #Fica a dica!!!

     

    1. O motivo de tanta

      O motivo de tanta “indignaçao” é o fato de que voce nao escolhe participar, voce escolhe sair. Se , como voce mesma falou, cada um tem sua escolha, o aplicativo deveria deixar voce escolher se voce quer participar! nao simplesmente te colocar sem autorizaçao e te dar a opçao de sair se quiser.

      Outra coisa é que voces mulheres estao sendo extremamente hipocritas. Caso o aplicativo fosse o oposto do que é (o que parece que o tal de tubby vai ser) voces estariam indignadas, fazendo passeata na rua e as porra. So que quando falamos isso voces negam, dizem que iam aceitar de boa… Quero so ver se esse aplicativo (tubby) realmente sair quantas de voces vao manter seus perfis. Melhor que isso, quantas vao continuar no lulu e sair do tubby. aposto que a grande maioria!

      Entao antes de criticar, pensa um pouquinho.

      Afinal, no dos outros é refresco ne?

    2. Mais uma idiotinha da geração

      Mais uma idiotinha da geração facebook, que se acha cheia de direitos e sem nenhum dever… Até no modo de falar e nas gírias se percebe que a idade mental não passa de uns 14 anos…

      Quero ver na hora em que o outro idiota botar pra funcionar o tal do Tubby e o perfil dela for avaliado com gracejos do tipo “bunda caída”, “engole tudo”, “dá na primeira noite”, “libera porta dos fundos” etc.

      Aí cê não vai posar de “moderna”, né, fia?

  14. cafonice total
    Quais sao os criterios avaliativos da maioria das mulheres? Beleza, inteligencia e amabilidade nao me parece ser o principal deles e, sim, o tamanho de sua genitalia ou a marca e modelo de seu meio de transporte privado… ah sim, em cidades do interior o sobrenome da pessoa tambem conta bastante, e quanto mais pessoas ele pegou, tantas mais pegara, em um verdadeiro efeito bola de neve. Mas, resumindo, esse “lulu” é uma verdadeira porcaria brega e invasiva. Brega como o Facebook. E quem usa o Facebook e o Lulu tambÉm É brega. Simples assim. Beijos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador