newsletter

Assinar

Como se montam as fraudes eleitorais

Nas eleições para presidente dos Estados Unidos, em 1877, William Smith, um dos principais acionistas da Western Telegraph - dona da primeira agência de notícias do país, a Associated Press - juntou-se com o The New York Times para eleger o candidato republicano Rutherford Hayes.

No final da campanha, os institutos de pesquisa davam vitória ao democrata Samuel Tiden por 200 mil votos. Com o controle que detinha sobre as informações e com acesso às pesquisas, o editor do NY Times identificou dúvidas dos democratas em relação aos votos de uma parte do sul do país.

Montou-se um gigantesco esquema de fraude que garantiu a vitória a Hayes.

Em 1982, a Globo montou um sistema nacional de apuração usando como software a Proconsult. O sistema tinha um algoritmo que subtraia votos do MDB e repassava para a Arena. A intenção era desmobilizar a fiscalização do MDB para permitir a fraude na hora da apuração.

No Rio, Leonel Brizola percebeu e botou a boca no trombone - na época, ainda existia o trombone do Jornal do Brasil. No Rio Grande do Sul, Pedro Simon acreditou e desmobilizou a fiscalização. Perdeu as eleições, com os votos em branco sendo preenchidos em favor da Arena.

A fraude na era eletrônica

Vamos supor que estivesse em curso, no Brasil, alguma tentativa de fraudar as eleições. Como seria?
Teria que se valer de um quadro eleitoralmente equilibrado. Temos.

Na véspera da eleição, terias que ocorrer algum fato novo que "explicasse" eventual reviravolta do candidato da oposição. Poderia ser a indicação de um Joaquim Barbosa para Ministro da Fazenda? Alguma denúncia nova, sobre a qual se fizesse enorme alarido?

Depois, teria que ter o controle sobre pontos chave do sistema eletrônico.  A volatilidade dos votos, nessas eleições encobriria eventuais golpes e as ondas captadas pelas pesquisas poderiam ser potencializadas nos lugares certos.

Obviamente estamos falando em tese, com uma visão nitidamente conspiratória.

Mas, digamos que em pontos chave dos desenvolvedores do sistema de votação existissem empresas no mínimo suspeitas, A matéria O histórico de favorecimento e irregularidades nas licitações das urnas eletrônicas  sobre as licitações no TSE mostra um quadro bastante confuso.

Ficaria mais confuso se se levantassem os novos controladores dessas empresas.

Uma das líderes é a Módulo, empresa tradicional que trabalha no segmento de segurança desde os anos 90.

Recentemente, ela foi adquirida por Sérgio Thompson Flores. Quem é ele?

Funcionário público de carreira, nos anos 90, ele foi beneficiado pelo BNDES de Fernando Henrique Cardoso com consultoria na área de privatização. Ganhou dinheiro e sede de sangue.

Depois disso, meteu-se em várias embrulhadas sempre buscando a bala de prata, a grande jogada. Jamais se contentou com o trabalho normal de fazer crescer sua empresa.

Aliou-se a Luiz Fernando Levy, da Gazeta Mercantil, e tentou um golpe para assumir a empresa. Depois, meteu-se em rolos com Tanure, que adquiriu a Mercantil. Mais tarde, passou a prestar serviços a Daniel Dantas, do Opportunity, Na auditoria realizada na Brasil Telecom, depois que saiu das mãos de Dantas, Thompson Flores aparece em inúmeras reuniões com Humberto Braz, o executivo operacional junto à mídia.

Quando começou a febre do etanol, montou um fundo de investimento sediado em Londres, captou dinheiro de incautos para um projeto amalucado de comprar usinas antigas em regiões economicamente inviáveis. Quebrou.

Depois disso, adquiriu a Módulo. Qual sua intenção? Desenvolve-la sem balas de prata? Um empresário que passou a vida tentando a grande tacada tentando agora uma carreira convencional?

A segunda empresa-chave das apurações é um rolo interminável. É do mesmo grupo que controlava a empresa anterior, entrou em nome de parentes e, durante algum tempo, teve participação acionária de Wilson Nélio Brumer, atualmente caixa de campanha de Aécio Neves.

Pode ser coincidência, teoria conspiratória. Mas seria medida de prudência se a Abin e a Policia Federal colocassem seus técnicos para uma auditoria completa e um acompanhamento do sistema antes da apuração.

 
Média: 4.9 (34 votos)

Recomendamos para você

180 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Alana Luísa Schmidt
Alana Luísa Schmidt

ABIN E PF NÃO SÃO CONFIÁVEIS

Nassif, conheço algumas pessoas que trabalham na ABIN, estão lá desde a época de FHC, vieram das Forças Armadas, onde fazem verdadeiras cirurgias cerebrais para enfiar na cabeça que o PT é comunista, que o PT vai implantar o comunismo, que o PT vai implantar a censura, tudo papo de 40 anos e que mesmo assim estas pessoas ainda esperam a realização disso como os fanáticos esperam o FIM DO MUNDO.  E estas pessoas, no lugar de defender o Governo, trabalham contra. Já a PF, li que a CIA mandou muitos agentes pra cá na época do FHC treinar a PF no sentido de dominar o comunismo. Na verdade, o que os EUA querem é que ganhem sempre os candidatos privateiros, que vão entregar principalmente o petróleo pra eles, coisa que eles necessitam muito.Lembra do delegado Bruno, que armou um flagrante previamente traçado para levar a eleição de para o segundo turno? Era da PF, e mandou as fotos de uma mala cheia de dinheiro, como se fosse do PT, uma mala que ele acabara de fotografar, portanto nem tinha tido tempo para investigar de quem eram aqueles dólares. Agora, suponho que sejam do doleiro Youssef, que confessou operar com PSDB, com Serra, Álvaro Dias, FHC, desde 1988.

Seu voto: Nenhum
imagem de Andre Freitas
Andre Freitas

Se fizesse, ganharia

Se Aecio estivesse para fazer fraude, ele n teria perdido. Se houve fraude e acho q sim, com certeza foi a favor do pt.

Pra q esperar às 20h para divulgar apuração? Em 2010 no segundo turno tb tinha horário de verão e a apuração foi mostrada desde o seu inicio às 17h. Muito estranho ele liderar ate às 19.30 e de repente chover votos da dilma e abstenções, momento este q ela ultrapassou.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Lucas dantas
Lucas dantas

Politicos brasileiros são todos iguais

Bobagem ,tanto um quanto o outro quaisquer que sejam os partidos no Brasil.´´ (Apenas brigam entre si para ver quem enfia a faca no povo brasileiro )``

Seu voto: Nenhum
imagem de Mary Melo
Mary Melo

eleições.

O resultado final foi exatamente como anunciavam as pesquisas anteriormente de boca de urna do data folha, ibope e outros, no primeiro turno ja se esperava que Aecio ficaria na frente da Marina, para presidencia, governadores e senadores não acredito em fraude por conta das pesquisas anteriores.

Seu voto: Nenhum

eleiçoes/urnas eletronicas

Terminou a martírio. Ótimo a Dilma ganhou, estou  muito feliz, mas ficou uma dúvida.  Caso o PSDB acuse que houve fraude, e como o  governo federal nao  verificou o problema dessas urnas, e tambem toda essa corrupçao do TSE, reverterá toda a responsabilidado ao PT por estar no poder deste 2003. O que aconteceria?  Outra vez vao cair na armadilha da acusaçao de corrupçao. Esse negócio é perigoso, deveriam renovar todos os contratos ou no minimo ficalizar e ficar mais atentos. Recebi este video e fiquei pensando ... as coisas revertem-se quando se confia demais.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Augusto
José Augusto

Ridiculo

Tá, dá para entender que, quem fraudaria as urnas eletrônica seria a favor do PSDB. Mas o PT ganhou. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Acredito que não houve fraude .

Aécio não tentou a fraude, até porque estava convicto da sua vitória..

Chegou a mencionar várias vezes q seria o novo presidente do Brasil...

Esse foi o erro ...subestimar....criou mta expectativa...mas se 

tivesse crente q perderia eu NÃO tenho dúvidas nenhuma q ele ia investir na fraude..

Seu voto: Nenhum
imagem de JMello
JMello

não porque o numero de fotos

não porque o numero de fotos a favor do PT foi muito maior, a margem não era suficiente pro golpe, na prxima vão aumentar esta margem!!!!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Fernando Gomes
Fernando Gomes

Brumer no Conselho da CEMIG

BOMBA!!

O Wilson Nélio Brumer foi nomeado presidente do Conselho de Administração da CEMIG por Aécio Neves em 2003.

O jornal "O Dia" publicou um documento para mostrar que Aécio nomeou o próprio pai para o Conselho em 2003.

Só que o que muitos não notaram é que o primeiro nome da lista no mesmo documento  é o nome de Wilson Nélio Brumer.

Caso se confirme que Wilson Nélio Brumer controla a empresa Engetec, a fraude estará confirmada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Pior você não sabe...

Li agora a matéria do Viomundo sobre o tema ("Sistema de votação sob suspeita. TSE não responde perguntas sobre fraude"). Vi que eles enviaram um email, via assessoria de imprensa, questionando diversos aspectos da utilização das urnas eletrônicas, e que a resposta do TSE, dada por um juiz auxiliar, foi pífia (digamos assim).

Daí, pensei em sugerir o reenvio do email para o Corregedor do TSE, responsável por apurar denúncias de fraudes no processo eleitoral.

Ocorre que o Ministro João Otávio de Noronha, que é o Corregedor do TSE, desde 02/09/2014, é mineiro, fez carreira por aquelas bandas (começando pelo Banco do Brasil) e, em 2009, começou a colecionar medalhas do Governo do Estado de MG:

1) Medalha Santos Dumont, no Grau Ouro – Governo do Estado de Minas Gerais – 26/11/2009 – Belo Horizonte – MG.

2) O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, aprovou voto de congratulação ao Ministro João Otávio de Noronha, por sua agraciação com a Medalha de Honra do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelos relevantes serviços prestados àquela instituição e à cultura jurídica do país – 08/09/2010 – Belo Horizonte – MG.

3) Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, em 12/09/2013.

Enfim. Só de pensar em tantas-possíveis-ligações-perigosas, já me deu um frio na espinha. Capiti?

Seu voto: Nenhum
imagem de Amilton
Amilton

presos...

Alguém será preso????

 

Seu voto: Nenhum
imagem de deroe
deroe

Fraude

Nenhum equipamento eletrônico é isento de fraude. Desconfio desse trem desde que o0 inventaram. E inúmeras são as ocorrencias em que o TSE abafa tudo.

Minha opinião é: Consigam sob mandado judicial, ou sei lá o quê, que determine a separação aleatória de 2 urnas em diversas seções, dos grandes centros, depois de distribuidas e se monte um simulado de votação. Numa urna que se marque vote só no 13 e na outra só 45. Uns 200 ou 300 votos.  Vamos ver o que acontece no fechamento dessas urnas. Prova melhor acho que não há no momento... Quem tem coragem pra isso?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Carlos Melo
Carlos Melo

Não precisa de mandado

Não precisa de mandado judicial nem de coragem para isso, pois a própria Justiça Eleitoral já faz, por determinação legal. É um procedimento chamado de "votação paralela", que ocorre nos TREs no mesmo dia e horário da eleição oficial. A propósito, isto vem sendo feito desde 2002 e nenhuma divergência entre o voto dado e o voto computado pela urna eletrônica foi registrada.

Seu voto: Nenhum

Vejam a última pesquisa da Istoé/Sensus q aponta vitória Aécio

Pesquisa ISTOÉ/Sensus de 21 de outubro  mostra que o candidato Aécio Neves do PSDB tem 54,6% das intenções de voto, enquanto a candidata Dilma do PT soma 45,4%.

fonte:

http://www.istoe.com.br/reportagens/389091_AECIO+LIDERA+COM+NOVE+PONTOS+...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Alberto p a Arruda
Alberto p a Arruda

Participe do projeto você fiscal.org

imagem de Alberto p a ArrudaAlberto p a ArrudaDevíamos colaborar com a fiscalização desta eleição participando

DO Você Fiscal é um projeto de Diego Aranha, professor da UNICAMP, e Helder Ribeiro, empreendedor digital. O Você Fiscal vai colocar na sua mão e na de todo cidadão e cidadã o poder de fiscalizar e dar transparência às eleições. Juntos, vamos fazer uma totalização independente dos resultados.

Você fiscal e um projeto de Diego aranha, professor da UNICAMP, e Hélder Ribeiro , empreendedor digital. Com o Celular na mão

Você Fiscal é um aplicativo que permite a qualquer eleitor fiscalizar a urna em que votou, registrando o Boletim de Urna (BU) ao fim da eleição para detectar fraudes através de amostragem colaborativa. Então site  vocefiscal.org   e participe  para o bem da democracia . 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro Penido dos Anjos
Pedro Penido dos Anjos

La guere.

La guere.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Odete
Odete

fraude das urnas

          Eu também pessoal achei muito,mas muito estranho com a porcentagem que geraldo alckmin ganhou aqui em são paulo. não me conformo até agora. cheguei comentar aqui em casa, acredito haver fraude. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Gian
Gian

Vejam isto

http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2012/12/hacker-de-19-anos-revel...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de MAAR
MAAR

FISCALIZAÇÃO E AUDITORIA

Finalmente este conceituado jornal decidiu enfrentar esta questão relativa às suspeitas de fraude no processo eleitoral, pois é indispensável abordar o tema de modo direto e objetivo, amplamente e com a máxima urgência.

Já há alguns dias tenho postado sucessivos comentários, neste site e em outros, com a insistente advertência acerca da necessidade de definir diretrizes para adotar cautelas especiais nos procedimentos de fiscalização, tanto da votação quanto da totalização. E tenho insistido também na necessidade de buscar informações junto ao TSE acerca das auditorias amostrais certificadoras da imunidade do software das urnas.

As suspeitas de fraude nas eleições de 05/10 surgiram para mim, embrionariamente, de modo instintivo e difuso, desde a divulgação dos resultados do pleito. Mas começaram a assumir traços mais reais a partir da leitura do artigo de Bajonas Teixeira, publicado no site do Viomundo, em 07/10. E adquiriram uma consistência mais densa com a leitura de um texto apócrifo, publicado aqui no GGN em 08/10 (links abaixo).

O referido texto apócrifo foi editado provisoriamente, sem destaque na primeira página do jornal. E parece ter sido fechado para comentários em seguida, pois dois dos três comentários que postei na página nunca foram editados.

Imagino que a gravidade das suspeitas e a carência de elementos aptos a permitir uma verificação mais confiável das denúncias tornaram difícil o enfrentamento da questão.

Mas considero que o site cumpre com um dever ao retomar o tema no artigo em tela, pois se afigura indispensável que estas questões sejam enfrentadas com rigor e com transparência, para que exista a possibilidade de se evitar a concretização do dano maior, caso seja real a ameaça detectada, como parece ser.

Vale acrescentar que as denúncias sobre suspeitas de fraudes no sistema de votação foram na seqüência reforçadas pela leitura de artigo de Jura Passos, publicado no site do Diário do Centro do Mundo, em 05/10. E mais ainda por artigos assinados por Ápio Gomes e por Gustavo Castañon, publicados no Viomundo em 11/10.

Tais leituras foram reforçadas por pesquisas em artigo de Josias de Souza, publicado na Blogosfera Uol em 06/11/2013, e também por notícia publicada no site da Convergência Digital, em 14/04/2014. O referido artigo fala sobre a decisão do STF que julgou inconstitucional o dispositivo de lei criado pelo Congresso Nacional em 2009 para tornar obrigatório o voto impresso. E a noticia citada relata a recusa do TSE às solicitações da comunidade de informática relativas à realização de testes públicos destinados a verificar a segurança das urnas eletrônicas.

Em face de todos estes indícios alarmantes, voltei a insistir nos últimos dias neste assunto, para lembrar que cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. E questionei qual a razão para o silêncio acerca do tema.

Agora, diante da feliz constatação de que nosso editor e jornalista, Luis Nassif, nos brindou com a abertura deste importante espaço para levar adiante o debate deste tema tão crucial e urgente, reitero que cabe recomendar uma atitude atenta e vigilante por parte do PT e do comando da campanha pela reeleição, pois os diversos interesses estrangeiros têm atuado intensamente com o objetivo de influenciar o destino do nosso Brasil, conforme mostra o texto Brazil under CIA Pressure, editado em 21/10 no link http://www.strategic-culture.org/news/2014/10/21/brazil-under-cia-pressu... traduzido em http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37492-brasil_pressao_cia-0/

Por fim, cabe ressaltar que as razões para tratar com máxima cautela as hipóteses de fraude no sistema de votação e de totalização de votos estão bem demonstradas em um texto magistral que mostra a importância da reeleição de Dilma e os imensos obstáculos erguidos pelo imperialismo fascista e pelas oligarquias brasileiras, denominado: Denúncia Do Golpe Eleitoral Contra A Reeleição De Dilma Rousseff No Brasil , disponível em http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37494-golpe_eleitoral-0/

Diante de tudo isso, é dever reiterar a necessidade de serem definidas imediatamente diretrizes para adotar cautelas especiais nos procedimentos de fiscalização, tanto da votação quanto da totalização, bem como para obter do TSE a garantia de realização de auditorias amostrais, públicas e multilaterais, com vistas a uma rigorosa certificação da imunidade do software das urnas eletrônicas.

E é indispensável fazer tudo que manda a prudência sem deixar de intensificar mais e mais a militância pela reeleição Vamos em frente, com vigor, e sem salto alto.

Seguem os links relacionados:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/bajonas-teixeira-junior-subida-de-1...

http://jornalggn.com.br/noticia/as-duvidas-no-sistema-de-apuracao-do-tse

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-urna-eletronica-brasileira-e-u...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/voto-eletronico-hacker-de-19-anos-r...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/11/06/stf-sepulta-voto-i...

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoi...

http://www.strategic-culture.org/news/2014/10/21/brazil-under-cia-pressu...

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37492-brasil_pressao_cia-0/

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37494-golpe_eleitoral-0/

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Estranho

Não estou a afirmar que houve fraude mas, até hoje, não consegui entender a enorme diferença entre as pesquisas de boca de urna e os resultados para governador e senador aqui em Pernambuco. Venceram os que, de fato, venceriam mas a diferença numérica foi estranhíssima. No Brasil ocorreu, também, o milagre da multiplicação dos votos de Aécio, em questão de horas, sobretudo em São Paulo, juntamente com os do governador. Tudo muito estranho, levando-me a achar imprescindíveis, para as próximas eleições, os papeizinhos de Brizolla. Para esta, parafraseando Osmarina, só a Providência Divina...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Sinistro
Sinistro

Nassif, o soft de registro

Nassif, o soft de registro dos voto é suspeitíssimo.

Para complementar meu comentário e justificar minha convicção na fragilidade destas eleições eletrônicas te lembro que aqui mesmo no seu blog houve um relato de um programador sobre a inteligência do soft da urna que não aceita modificação. O compilador do executável deleta qualquer alteração no soft se não se utilizar de uma determinada senha.

Assim conclui-se que o soft é muito inteligente e muito bem protegido.  Mas não se garante que ele seja honesto.

Por exemplo, se o dono da máquina quiser que se reverta 5% dos votos do candidato A para o candidato B, basta ele programar um algoritmo que salva o voto no disket fazendo a conta de que cada 20 votos do A sejam salvos como 19 para o A e 1 para o B.  Poucas pessoas terão motivos para desconfiar de tão pequena diferença.  E então, excluindo-se o dono do software, ninguém no universo será capaz de contestar este registro malicioso e deformado dos votos nos diskets.

Agora se o PSDB é o dono da bola como vc sugere no seu excelente post, porque o Serra não levou em 2010? E olha que aquele pu..  tava babando de vontade de chegar lá. Teria feito o diabo para conseguir ...

 

Seu voto: Nenhum

!!!

Gente, que absuro, que tristeza, tanto esforço para nada?! Pô o PT deixa tudo isso barato assim?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Grazie

imagem de nosde
nosde

Aécio só ganha com fraude,

Aécio só ganha com fraude, mas fraude mesmoooooooo, daquelas tipo USA . . . . .

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Correções

A eleição estadunidense mencionada ocorreu em 1876. Desde 1792, todas as eleições para presidente dos EUA são realizadas em ano bi-sexto.

 

Em 1982, não havia nem Arena nem MDB. Havia PDS, PMDB, PDT, PT e PTB

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de chris
chris

Demorô

a cair a ficha! Independente de quem ganhe a eleição, é inadimissível a esquerda continuar a se fazer de morta nesta questão. É secundário se há um não um golpe em andamento (até acho que há, mas de "achismo" o mundo já está cheio). O principal é que não dá para continuar a usar esse tipo de urna de transparência tão questionável. Será que só os membros do TSE são impermeáveis à corrupção que assola todas as instituições? O voto tem que ser impresso e colocado em numa urna a parte para haver conferência, se necessário!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Nem precisou traduzir para o

Nem precisou traduzir para o inglês...

E precisava?

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Roberto Goren
Roberto Goren

Por issso nao podemos parar,

Por issso nao podemos parar, temos que colocar mais uns 3% a frente do aecio, pra nao dar margem a um golpe.

 

todos pedindo voto, conversando... Nao batam boca com tucano, responda-os com educaçao e parta pra outra.

Dilma precisa de nós. O Brasil tb.

hj ja consegui 1 voto e pelo q entendi a familia dela votara en quem ela votar. Cada um fazendo sua parte para garantir um país mais igualitario.

nao me imaginava pedindo votos pra algum candidato. Mas nao posso me omitir nesse momento.

vai dilmaaa

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria  Silva
Maria Silva

Com o Judiciario que nós temos tudo é possivel

Acho que houve fraude no primeiro turno. Não aceito que todos os institutos tenham errado. Agora no segundo turno, o fantasma da fraude me assombra desde sempre. Com o Judiciário e a midia que nós temos, todos coniventes, tudo conspira em favor da fraude pró PSDB.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Trazibulo Meireles de Souza
Trazibulo Meireles de Souza

Diante de tantas evidências e

Diante de tantas evidências e da irresponsabilidade da Justiça Eleitoral em entrega as eleições nas mãos de pessoas e empresas com um histório nada recomendável, a polícia Federal e a ABin precisam agir imediatamente para preservar a vontade do povo brasileiro sem nenhum elemento surpresa.
Não podemos esquecer também que as correspondências da presidenta do Brasil e da Alemanha forma invadidas pelo governo americano, que tem interesse na eleição de um entreguista como Aécio e o PSDB, pois o que está em jogo é o nosso "mar de petróleo de Pre-sal"... Todo cuidado é pouco!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O ELEITO É

Se não bastasse, a apuração vai rolar a partir das 17hs quando termina a votação nos estados com horário de verão e só serão divulgado resultados após o encerramento da votação no Acre, as 20hs, quando já terminada a apuração nos demais estados, faltando apenas os no máximo 510 mil votos do Acre, o presidente do TSE dirá, O ELEITO É... 

Pode isso?    

Porque não iniciar a apuração após encerrada a votação no Acre, as 20hs?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Obtuso
Obtuso

Então quem ganhar vai ser ilegítimo?

Impossível neste momento de véspera de eleição, com os ânimos exaltados, tentar explicar porque a maioria das preocupações expressas neste post, ainda que legítimas, não tem fundamento técnico.

Ao se afirmar que ocorreu fraude unicamente por que os resultados não batem com as (fajutas) pesquisas, está se criando uma atmosfera para que qualquer um que venha a perder não reconheça a legitimidade de quem foi eleito.

Já teremos um pós-eleição traumático, aumentar esta tensão a partir de meras suposições não vai contribuir em nada.

Seu voto: Nenhum
imagem de Juarez Alencar
Juarez Alencar

Bom,  por enquanto qualquer

Bom,  por enquanto qualquer suspeita de fraude não deixa de ser especulação e conspiração.

Mas me chamou atenção esse vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xkPsGZe o7RBE&list=UULDymW_DtVZUYbuDpo4ONoA

 

Ele demonstra que em todas as eleições em que o PT concorreu para presidente, todas as vezes o partido obteve EXATAMENTE  4% a menos que a pesquisa de boca de urna. A boca-de-urna é após a votação, não vai interferir em nada, o que afasta a hipótese de manipulação da pesquisa. Dessa forma, soa muito estranho esse erro se repetir exatamente na mesma quantidade. Erros não se repetem!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vamos Começar Pelo Começo


O primeiro ato de Dilma se reeleita deveria ser a reforma política, em conjunto com o povo como patrocinador. Reforma com eleitos exclusivos para tanto e aplicação a partir das próximas eleições não municipais. Para as próximas eleições municipais já deveria se acoplar as máquinas de votar eletrônicas, a impressão do voto, que conferido pelo eleitor seria depositado em urna que precise ser destruída para acesso à conferência, não permitindo assim acessos "outros" sem deixar evidências, contendo ainda, depositada pelo presidente da mesa, com assinaturas de todos os membros da mesma, cópia da totalização da votação da sessão, idem a afixada na porta.  Depois a reforma do judiciário. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Jose Fernandes
Jose Fernandes

FRAUDE

Não entra na minha cabeça que algum dia Aécio algum dia teve tanto voto. Uma Presidenta q teve uma aprovação média na casa dos 40% ou mais como ÓTIMA e cerca de 30% como REGULAR, difícil acreditar que tenha menos de 55% dos votos,POR BAIXO. 

 

Sim, por baixo. Considerando os 40% citados como favas contadas e que, pelo menos 15% dos outros 30%... logo, 55%. Senão mais, pois os 30% (regular), tem tendência a votar no candidato(a) da situação.

 

Sempre fiquei incrédulo com a votação atribuída ao candidato oposicionista, especialmente a do final do primeiro turno. O QUE FOI AQUILO??? 

 

Minha opinião é q houve fraude localizada (adivinhem onde???) e os institutos aproveitaram embalo, a exemplo do q ocorreu com a Marina, após morte do Campos, para inflar o Aécio. Os dias foram passando, e acabaram se vendo obrigado a segurar Dilma na margem de erro. Agora, a verdade dos fatos. Estava torcendo que ela abrisse, para maior segurança, acima da margem de votos brancos e nulos, por medo de fraude. E a menos q ela ocorra de forma grotesca, DILMA PRESIDENTE!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

Yo no creo en brujas, pero

Yo no creo en brujas, pero que las ay las ay!

  http://www.strategic-culture.org/news/2014/10/21/brazil-under-cia-pressure.html

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Joao Paulo Lourenço
Joao Paulo Lourenço

Depois do fiasco das

Depois do fiasco das pesquisas de 1º turno, fica um pouco fácil fraudar essas eleições.

Dirão que foi virada, somada a erros grosseiros das pesquisas pigais.

E não duvido disso não. Sinto no Aecínico tanta convicção de vitória - não otimismo, mas convicção - que suspeito que este filhote de Arena esteja ciente do golpe.

Para piorar, tenho medo do debate da Globo. A Marina Silva, sempre a melhor nos debates presidenciais, parece que tinha tomado água batizada naquele debate antes do 1º turno. Seu péssimo desempenho lhe custou o 2º turno.

Por fim, não nos esqueçamos de que as últimas pesquisas pigais saem na véspera. Apontarão virada de Aécio sobre Dilma como apontaram de Aécio sobre Marina (ainda que timidamente)? E Bonner entrará ao vivo no sábado, antes do futebol, numa espécie de Plantão para anunciar a virada?

Tenho medo!

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de alex Gonç
alex Gonç

Algo estranho no ar

Estou achando muito estranho o valor altíssimo das opções da Petrobrás, pois mesmo com o resultado das últimas pesquisas apontando vitória quase certa de Dilma, e sabendo que o mercado irá jogar para baixo o preço das ações Petr4, seria de se esperar que as opções com vencimento em apenas 3 semanas já estarem quase no pó(sem trocadilhos com o Aécio), ou seja, não valendo quase nada, pois a tendência seria Petr4 cair ainda mais e só atingir uma alta de 20% em caso de vitória de Aécio.


 Em razão de fatos como este e do comportamento de alguns agentes do mercado financeiro, creio ser razoável o temor de um golpe em andamento.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Laura
Laura

olha a perspectiva de fraude

olha a perspectiva de fraude nas urnas:

 

 No 247 Aecio diz que ja ganhou e que Dilma perde. e que não acredita em pesquisas. Também esta dizendo que o que valera são os "indecisos".

 http://www.brasil247.com/pt/247/poder/158054/A%C3%A9cio-questiona-pesquisas-e-diz-que-Dilma-%C3%A9-derrotada-em-qualquer-cen%C3%A1rio.htm

AUDITORIA JA!!!!!!!!!!

ANTES DAS ELEIÇÕES. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Brasil, modelo perfeito de fraude

Brasileiro, povo simplório e ingênuo, há anos vem fornecendo todas facilidades para uma fraude eleitoral . Primeiro, urnas eletrônicas que hoje podem ser reprogramadas por um sinal de wi-fi. Mas o nucleo duro da fraude vem se constituindo há décadas com cooptação da mídia, cooptação do judiciário, enfraquecimento de instituições. O último e derradeiro passo seria a cooptação do TSE e de institutos de pesquisa. A confluência de todos estes fatores pode ser verificada no Estado de São Paulo. A única medida que garantiria a lisura destas eleições seria uma medida simples : COMPROVANTE DE VOTAÇÃO E POSSIBILIDADE DE RECONTAGEM DOS VOTOS.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Céus, que horror!

Nassif!

 

Eu passei a desconfiar dessas urnas eletrônicas desde os resultados disparatosos do primeiro turno aliado à uma informação aleatória que percebi na tela após teclar meu voto em Dilma. Porém, com as evidências do seu texto não tenho mais dúvidas e sim certeza de que um golpe das trevas está em andamento e não vejo como contar com a PF para evitá-lo porque esta resolveu entrar em greve no momento, o que, a meu ver, foi combinado com a parte ora denunciada.

A única solução que vejo é o PT chamar um acompanhamento internacional qualificado para aferir uma amostragem prévia ampliada de tudo, desde o equipamento, o tráfego dos dados até sua demonstração consolidada.

Sinceramente, não dá pra confiar e, se nada for feito, Inês já pode estar morta.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Faltou dizer no post...

Nassif!

Acho que vai ter que fazer uma atualização no seu post porque faltou dizer dos integrantes do TSE, se são confiáveis, ie, que dna trazem si. Isso é essencial.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de fabio cz
fabio cz

eleições sp

tudo bem que a blindagem é forte em sp...mas o alckmin ganhar com quase 60 por cento dos vots é de doer...ninguem com quem eu falava dizia votar em alckmin...muit muito estranho...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro Alberto
Pedro Alberto

TSE faz campanha massiva sobre segurança das urnas eletrônicas

O TSE tem investido muito em comerciais que valorizam a segurança das urnas eletrônicas. Estranhamente não vi ou li sobre qualquer questionamento sobre fragilidade de seguranca do sistema. Muito estranho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Muiiiiiiiiiiiito estranho!

TAmbém venho achando muito, mas muiiiiiiiiiiiiito estranho mesmo esses comerciais fantasmogóricos do TSE!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de anonimo
anonimo

Pois é, aqueles boltins de

Pois é, aqueles boltins de urnas que são impressos e colados nas portas das zonas nao servem para nada ? pra que entao . . . .

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

A fraude está mondada. Será disparada?

Depois da espantosa vitória de Geraldo Alckmin no primeiro turno, de forma arrasadora, eu suspeitei de fraude. Dá para um governador medíocre ser reeleito com a USP falida, com falta d'água em todo o estado, com a PM fracassando e a violência aumentando?  E se houver fraude e Aécio for eleito, com quem vou reclamar? Com Joaquim Barbosa, o Justo? Com o Papa Francisco? Com o PGR? Com o presidente do TCE-SP, Robson Marinho? Mesmo com a imprensa criando essa onda toda, há um forte cheiro de fraude no ar.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de mar lene
mar lene

Eleições de 26/10/14

Isso é muito preocupante mesmo.

Estou angustiada frente a essa posssibilidade de fraude.  aécio ganhar ,só com fraude mesmo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Anônimo
Anônimo

Tem algo errado aí

Sou funcionário da Módulo. Alberto Bastos e Fernando Nery (que de vez em quando ainda dão as caras por aqui) ainda constam como sócios-fundadores. O outro, Álvaro Lima, foi tratar de uma empresa spin-off, mas ainda do grupo. E isso foi bem depois do Thompson-Flores (com hífen) entrar. Pelo que sei, ele é funcionário, não que ele não possa ter comprado uma parte da firma, mas aí já não sei.

http://www.modulo.com.br/modulo/conselho-executivo
 

Outra coisa, o projeto das urnas eletrônicas foi completado e entregue há bastante tempo, muito antes do Thompson-Flores entrar. Não tenho informação de que ainda haja gente da Módulo mexendo no sistema.

P.S.: Voto na Dilma e estou bem paranoico com muitas coisas, mas acho que desse mato em particular não sai coelho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ah, tá, um anônimo garantindo

Ah, tá, um anônimo garantindo a integridade das urnas... agora fiquei MUITO mais tranquilo...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo.S.
Marcelo.S.

Anônimo da Módulo

Você é o cara, fica de olho rsrsrsrs

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.