Cunha pediu para receber propina por meio de doações à Assembleia de Deus

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) pediu ao lobista Julio Camargo, investigado pela Operação Lava Jato, para receber propina em forma de dinheiro vivo que teria sido disfarçada por meio de doações à Assembleia de Deus. A igreja tem como diretor perante a Receita Federal o irmão do presidente da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira, do Rio de Janeiro, instituição frequentada por Cunha.

Segundo denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da Repúblia, Rodrigo Janot, na tarde desta quinta-feira (20), Cunha teria usado a Câmara Federal para pressionar Julio Camargo a pagar propinas a ele e ao operador do PMDB na Lava Jato, Fernando Soares, em função de contratos da Petrobras com a Samsung pelo fornecimento de navios sonda. 

Os pagamentos a Cunha e a Soares por Camargo teria ocorrido entre 2006 e 2009. Em 2012, Julio Camargo foi procurado por Fernando Soares para que fizesse os pagamentos que restavam a Cunha por meio da Assembleia de Deus. O Ministério Público Federal detectou duas transferência em nome da instituição: uma de R$ 125 mil, da empresa Piemonte, e outra de mesmo valor, por parte da Treviso, ambas com a falsa justificativa de “pagamentos a fornecedores”, escreveu Janot.

Segundo a denúncia, há e-mail com a conta da Igreja e o pedido de “doação” a Camargo, mas não há dúvida, na visão da PGR, de que se tratava de uma cobrança de propina por Eduardo Cunha.

No final de julho, a imprensa divulgou que Cunha teria cobrado, em 2011, cerca de 5 milhões de dólares em propina a Julio Camargo. A denúncia apresentada ao Supremo cita a placa e o modelo do veículo usado pelo deputado para ir à reunião com o lobista, ao lado de Fernando Soares. 

A PGR também afirmou que Cunha recebia os valores em espécie e que, em determinado período, os repasses foram feitos com ajuda do doleiro Alberto Youssef. O deputado é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por causa das manobras para tentar camuflar o recebimento de propina. Para Fernando Soares, Camargo fazia transferência em contas no exterior.

Em nota, Eduardo Cunha disse que recebeu as acusações com “serenidade” e que foi “escolhido” pela PGR para ser denunciado. Ele sustenta que é alvo de uma manobra política para enfraquecer seu papel de presidente da Câmara.

O Supremo Tribunal Federal pode aceitar a denúncia contra o deputado e dar início a um processo de afastamento da Mesa Diretora.

Leia mais: Supremo pode afastar Cunha da presidência da Câmara por força da Constituição

A denúncia contra Cunha, na íntegra, está disponível aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

105 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          1. A CUT Bahia diz que tinha 20

            A CUT Bahia diz que tinha 20 mil , ai você divide por 10 chega ao numero real de participantes.

            Foi a PM que disse em diversos jornais.

             

          2. é a mesma PM que diz que tem

            é a mesma PM que diz que tem 120 mil onde tem 15 mil?

             

            entendí…

          3. Calma petralhas!

            Vamos com calma companheiros, 

            é só o Aliança mostrando a bunda e os peitos aqui no blog.

             

    1. Recife

      Não se vê homens de calça arriada mostrando a bunda e tampouco mulheres nuas. Vê-se mulheres e homens trajados corretamente. Vê-se brancos, negros, mulatos, não há discriminação de brasileiros. Não se vê pessoas açulando policiais contra adversários políticos. 

       

    2. Que beleza!
      Parabéns à Bahia.

      Que beleza!

      Parabéns à Bahia. Mobilizar-se assim em plena quinta é porque o povo sabe que o movimento contra o golpe tem que ser agora. 

       

          1. Desculpa, Ramalho12, mas essa

            Desculpa, Ramalho12, mas essa foto é de uma manifestação na Venezuela, em 05/10/2012.

          2. Obrigado pela correção

            Você provou o que escreveu. Admito, então, que errei inadvertidamente. O local de onde copiei a foto, dava a entender que era do movimento de hoje.

            Concordo com você que as informações devem ser fidedignas, e esta não foi. Se as informações não forem fidedignas, a credibilidade fica prejudicada, o que não contribui para a eficácia da mensagem (embora grandes jornais e revistas errem rotineiramente e não admitam o erro). Como quero que a mensagem seja eficaz, minha informação só será infiel ao fato se eu não perceber, como foi o caso. Mas não tenho nenhum constrangimento em admitir que errei, desde que o erro seja provado, como você fez.

            Com sua ajuda, a qual agradeço, a errata está feita: a foto da onda vermelha não é relativa ao movimento de hoje, mas de passeata na Venezuela.

        1. Errei

          Prezada Eliane,

          Peço-lhe desculpas pela informação incorreta relativa à foto “Onda Vermelha”. Trata-se de foto de passeata na Venezuela como o colega comentarista provou, não é relativa ao movimento de hoje. Desculpe-me.

          Abraço.

        1. Que lindo. Entrevistadora que

          Que lindo. Entrevistadora que coloca palavras na boca dos entrevistados. Mas eu não ouvi as palavras “impeachment”, nem “fora Dilma”, nem “militares”. Talvez não tenha prestado muita atenção.

    3. Do 24/7

      Venezuela organiza tuitaço em apoio a Dilma

      :

      Simultaneamente às manifestações realizadas em diversas cidades brasileiras, nesta quinta (20), o Grande Polo Patriótico, coalizão de partidos de esquerda venezuelano, organizou um tuitaço mundial em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula; o tuitaço, que foi convocado por diversos meios venezuelanos colocou a hastag #AmericaLatinaConBrasil entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter nesta tarde; o presidente Nicolás Maduro se somou à convocatória do ato e escreveu, em português, em sua rede social: “Junto-me à jornada mundial de solidariedade e amor ao Brasil #LulaDilmaSomosTodos #AmericaLatinaConBrasil Venceremos”

      20 de Agosto de 2015 às 21:08

       

       

      Opera Mundi – Simultaneamente às manifestações realizadas por movimentos e partidos de esquerda em diversas cidades brasileiras, nesta quinta-feira (20/08), o Grande Polo Patriótico, coalizão de partidos de esquerda venezuelano, organizou um tuitaço mundial em apoio à mandatária e também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

      O tuitaço, que foi convocado por diversos meios venezuelanos, inclusive a multiestatal TeleSUR, colocou a hastag #AmericaLatinaConBrasil entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter na tarde de hoje. Os latino-americanos também usaram a chamada #LulaDilmaSomosTodos.

      O presidente Nicolás Maduro se somou à convocatória do ato virtual “Jornada Mundial de Solidariedade e Amor com Brasil” e escreveu, em português, em sua rede social:

       

      Os meios de comunicação venezuelanos, e também o site oficial do governo cubano, CubaDebate, destacaram que a oposição brasileira quer impedir Dilma de terminar o segundo mandato.

      A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, também se pronunciou na rede social, rechaçando o “golpe suave que o império tenta executar no Brasil”.

       

      No Brasil, a hastag usada pelos manifestantes #BrasilDaDemocracia também ficou entre os assuntos mais comentados da rede.

        

       

    4. 100 mil manifestantes na cidade de São Paulo

      Do Jornalistas Livres

      “‘Fora Cunha, Fora Levy’ gritaram os cerca de 100 mil manifestantes* que tomaram as ruas de São Paulo nessa quinta-feira, dia 20/08/2015. Confira a cobertura completa nas próximas horas!”

       

  1. Onde estão os troll…

    Onde estão os trolls (aliançasfascinazistas, 70 mil, rei mico Leãoni) que andam a provocar por aqui?

    Miniatura

  2. Mano na boa… estou

    Mano na boa… estou esperando ansiosamente os comentários do Pastor Malafaia e do esgotífero Reinaldo Azevedo. Ha, ha, ha… Creio que agora o moralismo do caralho vai entrar no rabo deles.

    1. cunha x malafaia

      O Mala-faia…ja saltou fora…fez como os Ratos em um navio afundando: Declarou que não votou nele e sim em outro deputado do RJ…

  3. Nassif, EXIJO que a chamada

    Nassif, EXIJO que a chamada seja trocada pra “doacoes pra assembleia das putas”:  da pra ver de loooonge que esse pastor de merda eh gigolo.

    EXIJO!  EXIJO!  EEEEEXXIIIIJJJJ…

  4. Esse negócio de igreja poder

    Esse negócio de igreja poder receber dinheiro sem controle, é nisso que dá. Ninguém é santo, nem pastores…

    Acho que a ideia de isentar igreja de explicar o dinheiro que recebe vem do tempo em que as igrejas ainda não eram impérios políticos, financeiros, midiáticos, com negócios em todos os setores da economia. Hoje em dia o dízimo não é mais para dar uma reformada no templo, consertar uma goteira, comprar pão e vinho para o pastor.

    1. Realmente Renato, ninguem é

      Realmente Renato, ninguem é Santo mas, esta historia vem do tempo do império infelismente.

      a Vale por exemplo era obrigada, até nos anos 80, destinar 1% do seu lucro para a Igreja Católica. Nos nao sabiamos disto, não é verdade? eu tb acho que embora isentas, pelo trabalho social que muitoas delas realizam, elas não deveriam estar isentas de informar suas operações financeiras não. 

      Agora picaretas no Brasil, aonde não exite? me diga.

      Igreja, Poder Judiciário, Legislativo, executivo, empresarial, operário, SAUDE, ETC…etc.

      Precisamo reformar a nossa sociedade. Ah, quase me esqueço. parece que o únco lugar do Brasil que não tem picaretas é na imprensa…..será?

    1. Adorável Oneide:
       Vc conhece

      Adorável Oneide:

       Vc conhece mesmo a mitologia de Zeus ?

        Ou apenas conhece na superfícei.?

           Foi minha tese de mestrado.

              Eu sou apaixonado pelo assunto.

          Selinho no C .

  5. Nada me surpreende no mundo

    Nada me surpreende no mundo evangélico.

      A única surpresa é que não pagam impostos, e tudo é disfarçado como ”doação”.

        Isso é medieval.

        Oriundo da Igreja Católica cujos papas eram NOMEADOS pelos ditadores de plantão.

          É muito difícil ser Cristão.As Igrejas difilcutam.

           Por isso que mais de 90 por cento dos evangélicos são despreparados no sentido cultural.

          E o catolicismo tbm. A única diferença é que o catolicsmo atravessa gerações..

           Mas quem segue as regras, dogmas e rituais  do catolicismo ?

              Talvez um tiquinho mais que o evangélico.

              Mas ambos enriquecem a si mesmo e dão migalhas aos pobres.

              Eu acredito em Jesus Cristo, e nenhuma religião precisa me expicar quem ele foi e nem dar dízimo pra isso.

                Ouso dizer que conheço a Bíblia melhor que muitos pregadores.

                Não preciso de intermidários pra conversar com Jesus.

                   Eu e ELE levamos um papo reto TODO dia.

                E sou feliz. Muito feliz.

    1. Ontem eu li um comentário

      Ontem eu li um comentário seu.

        Não respondi porque me entreti com outra coisa.

              Mas respondo este:

               O mundo não existiria se não houvesse hipocresia.

               Dito de outra forma: Se nos fosse dado o dom de ler o pensamento do outro, o mundo não falaria.

               Seriamos todos mudos e raivosos. A hipocresia, em  todos nós, é um ato de defesa.

                Não muda o gênero.Só o grau.

                   Ou seja, pouco, médio ou muito, todos somos hipócritas.

                      Faz parte da natureza, mon cherrie.

                        Au revoir !

  6. Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente…

     

    Operação da PF “Deuteronômio 14:22”

    Essa eu queria ver. Mas vou esperar deitado.

     

  7. circo

    Nassif,

    Mas que fotografia celestial, tem até candiadato nanico à presidência do patropi.

    Não simpatizo com Edir Macedo, mas reconheço que o bispo das arábias dá de dez neste bando de picaretas fantasiados de pastor. Eu gostaria de assistir a uma pregação de ECunha, deve ser um número de circo.

  8. Deus sabe que foi rebatizado com esse sobrenome por esses canal

     has.Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira Assembleia de Deus Madureira.A onde chegamos!

    1. Não concordo tanto quanto vc,

      Não concordo tanto quanto vc, com essa raça de safado que rouba o povo mas por favor não me chame de idiota.

      Aquela casinha ali não paga imposto, todos sabemos que pelo que recebem estão na faxa de isenção.

      Pelo menos em nossos comentários sejamos honestos.

      1. Como vc sabe que a casinha ao

        Como vc sabe que a casinha ao lado não paga imposto se o imposto sobre predios é da laçada das prefeituras e cada prefeitura pode isentar ou não o contribuinte segunda sua renda?

      2. Ler com atenção para opinar com acerto

        Meu querido, de jeito algum eu o chamaria de idiota. Procuro respeitar os comentaristas, mesmo quando discordo deles.

        Há uma figura de palavra que tem de ser levada em conta na frase “esta casa paga o dízimo e paga impostos”, a tal da metonímia (no caso, continente pelo conteúdo). É claro que não é a casa que paga o dízimo, mas seus moradores. Casa não paga dízimo. Analogamente, não é a casa que paga impostos, mas seus moradores. Pagam impostos quando compram farinha, carne seca, abóbora, pão, chinelo, gás, luz etc. Os moradores pagam impostos sim, ou, dito de outra maneira usando metonímia: “a casa paga impostos”.

        Desonesto, eu? Por causa de uma expressão cujo significado você não entendeu? Ora, meu caro, não seja tão apressado em acusar os outros de desonestidade, uma acusação grave.

         

        1. LER COM ATENÇÃO ….

          Entendendo a sua ideia, mas, todas as duas casas pagam impostos – apenas, para ser totalmente honestos, afinal, na grande existem membros empresários que pagam muito imposto.Quem não paga imposto seria a instituição que tem sua propriedade.

          Mais correto seria dizer que na grande, paga-se, muito mais dízimo, talvez a pequena nem pague pela sua condição precária.

          Embora, tenha discordado em parte, entende e concordo com sua análise. 

          Vale a ressalva que sou evangélico e não acho que devemos ser isentos, mas, para se correto, todos teriam que pagar e aí meu caro, não vai ser dos evangélicos a maior barreira a vencer.

      3. Aquela casinha ali paga
        Aquela casinha ali paga impostos, sim. Dada a regressividade do nosso sistema tributário, paga – em termos proporcionais – mais que a casa de qualquer milionário, pois paga tributos indiretos, sobre seu consumo, que são pesados.

        Voltando ao tópico principal: cadê a CPI do Dízimo? Cadê a PEC do fim da imunidade tributária dos cultos regiosos (qualquer crença)? Não aparece UM parlamentar para apresentar uma proposta que preste, e que tenha nexo de causalidade com o fim das nossas mazelas?

        É revoltante!!!!!!

  9. Como provar que o Cunha pegou este $$$ ?

    Isso é suficiente pro Cunha sangrar, mas não pra derruba-lo.

    A outra parte da propina foi pro Fernando Soares e não ligaram ao Cunha com prova.

    Vou continuar torcendo pra prova cabal aparecer p/ ele (e cia) cair.

  10. Coitado do aliança liberal,

    Coitado do aliança liberal, ou neide, sei lá quem é essa criatura na verdade, nem coragem para se identificar tem, vai levar cartaz para pedir a inocência do cunha? Já defendeu cachoeira, demóstenes, votou em collor, votou em sartori, votou no aecioporto, yedas, votou no serra ambulâncias superfaturadas e tais…nossa!!!!! A criatura tem “moral” mesmo para criticar corruptos. kkk. O coitado  do al, nem dorme de tanto destilar ódio. Imagino o que padece essa criatura, pois o ódio corroe.

  11. Eh uma honra para a

    Eh uma honra para a presidenta Dilma ser atacada pelo picareta do Eduardo cunha e sua gang parlamentar. Eh um atestado de idoneidade.

  12. Sonegar

    O noticiado só vem confirmar o óbvio disparate que significa a imunidade tributária aos “templos de qualquer culto” (CF). 

    Muito embora sem esperar qualquer mudança legal nesse particular – a não ser para pior -, lavro meu protesto quanto ao inexpugnável (reconheço) absurdo. E olha que certamente haverá muitas outras pessoas que pensam como eu quanto ao tema. 

    Até como desclassificado é difícil classificar o presidente da Câmara (ou “Câmera”, nos sábios dizeres do juiz Moro). Faltam-me adjetivos publicáveis para caracterizar a abjeta figura do inacreditável Cunha.

    A facilidade com que transita dinheiro por certas igrejas, e dinheiro vivo, é realmente um convite à práticas como a denunciada pela PGR na peça oferecida à Justiça contra o Deputado Cosentino. Multiplique-se, portanto, o “milagre” por números bem graúdos, para obter o total. 

    Sobre a fotografia que encima a matéria, com direito a Jesus e tudo na placa, creio dispensável qualquer legenda. Até a do PMDB.

    É a Sonegação Universal ou Internacional do Reino do Baixo Clero de Cunha.

     

  13. Com a mídia inteira, partidos

    Com a mídia inteira, partidos golpistas e as redes sociais pagas para convocar a passeata do dia 16 dos que se dizem contra corrupção, mas apoiam Cunha da Ala podre do PMDB, o DEM do corrupto Agripino Maia, o PSDB predador das riquezas do país e ainda por cima saem uniformizados com a camisa da ultra corrupta CBF, o evento foi um mega fiasco que só serviu para sujar a imagem do Brasil no exterior. Tudo que mostraram se resumiu em faixas de amor á ditadura, a sonegação fiscal, ódio com a cara do nazi- fascismo e escancararam de vez a face golpista do ato. Claro, mostraram também bundas fraquinhas de marmanjo sem vergonha na cara, velhos pelados expondo seus sujos fundilhos compondo uma cena patética e digna de piedade, moças desejosas de mostrar seus peitos siliconados para contrapor a ausência da capacidade de pensar, senhoras aparentemente de ” boa família” portando cartazes lamentando a falta de enforcamentos e assassinatos em massa, crianças sendo  ” educadas”  para o ódio e a intolerância pelos próprios pais e entrevistas de manifestantes  de fazer inveja a qualquer criminoso serial killers. 

    1. Ou o Brasil acaba com o nazifascismo, ou estamos acabados

      Entendo sua revolta e concordo com ela. O país foi tomado por criminosos que roubam e gritam pega ladrão, que não têm pudor de seus crimes e que intimidam os que têm o dever de coibir seus crimes. É espantoso. Pobres dos trabalhadores e do Estado se estes canalhas voltarem ao executivo federal.

  14. Perceberam que na direção do

    Perceberam que na direção do antebraço direito do “pastor” Everaldo podemos perceber o Jair Bolsonaro? E do lado direito do Cunha o batista/pefelista/pessedista Arolde de Oliveira e ao lado deste o deputado federal do Malafaia, Sostenes Cavalcante, que “lutou como um leão” para eleger o Cunha à presidência da Câmara? Todos juntos e misturados pelo visto…

    1. A foto mostra homens santos,

      A foto mostra homens santos, servos do Deus Altíssimo, olhinhos fechados, contritos, orando por ……… dinheiro, mais dinheiro, Senhor. Manda que nóis lava, deputado. Lavanderia Assembléia de Deus, seus hipócritas ….?

    1. mas bem que podia ter……………………..chega, peregrino

      chega nada! me solta……………………………

      como não tem, o que há é a consciência no mal…………………………………………………chega

      chega nada! não me empurra!

      não se zangue comigo pelo fato de eu acreditar somente naquilo que tem tradução para os meus olhos

      nada a ver com tato diferenciado, pura realidade

      repito, desses aí só há consciência no mal

      e antes que eu me esqueça, vai a merda com sua voz de mando

  15. Mais uma Malafisse

    PS: Sóstenes é o deputado que pretendia, entre outras iniciativas brilhantes, estipular a bolsa ex-gay, que está processando os reponsáveis pela parada gay de SP,  que é terminantemente contra qualquer descriminização relativa a drogas, além de ser um auxiliar político de Cunha, da ala da bíblia. na bancada bbb – da bíblia, do boi e da bala, que faz do atual congresso um dos mais atrasados do continente e de toda nossa história.

  16. Não adianta
     

    Cunha não será preso. Ele não é do PT e conta com benesse no Supremo.

    Vamos lá; invicto, aceitando apostas e contando.

    Ele já tá se apoiando nos caras do PSDB. Transferência de tecnologia.

     

  17. bem observadas…………….as revelações na foto

    é por esta e outras que sigo acreditando que nunca existiram na condição individual, nenhum………………..

    na verdade tiram Deus do controle com suas vozes de mando………………………….

    é a voz de mando, mas em grupo, que a todos revela como salafrários da pior espécie

  18. MICRO EMPRESAS QUEBRADAS SUSTENTANDO BANCO E GOVERNO, ENQUANTO

    As micro empresas tudo quebras e os microempresário doentes e viciados, enquanto isso o governo covarde isenta IGREJAS E PASTORES DE IMPOSTOS, é esse o ajuste fiscal, punir quem trabalha e passar a mão na cabeça de estelionatários da fé. Na outra ponta, a derrama muita grana em corrupção até via igrejas.. Não acho que deva perseguir religiosos até porqué sou cristão e acredito em Deus, mas vamos ser sinceros é GOVERNO DEPUTADOS, JUSTIÇA e até PF, tudo no prato de pastores paspalhos negociadores da fé para incautos, tudo sem pagar impostos, tuo numa boa, todos isentos de impostos e inimputáveis. Afinal uma perguntinha quem doou a Mercedes do MALA FAIA? GOVERNO COVARDE É AQUELE QUE SANGRA QUEM TRABALHA, PARA DISTRIBUIR LUCROS PARA BANCOS E ALIMENTAR PARASITAS TRAVESTIDOS DE RELIGIOSOS E TEM MAIS, SE INVESTIGAR AS ONGS DESSA TURMA DE IGREJAS VAI ACHAR DINHEIRO QUE NÃO DÁ NEM PARA CONTAR, E VAI SE TER A NOÇÃO DE QUANTA GRANA O GOVERNO DESTRIBUI PARA DEUS, MAS PARA O DEUS BOLSOS DOS PASTORES. 

  19. MICRO EMPRESAS QUEBRADAS SUSTENTANDO BANCO E GOVERNO, ENQUANTO

    As micro empresas tudo quebras e os microempresário doentes e viciados, enquanto isso o governo covarde isenta IGREJAS E PASTORES DE IMPOSTOS, é esse o ajuste fiscal, punir quem trabalha e passar a mão na cabeça de estelionatários da fé. Na outra ponta, a derrama muita grana em corrupção até via igrejas.. Não acho que deva perseguir religiosos até porqué sou cristão e acredito em Deus, mas vamos ser sinceros é GOVERNO DEPUTADOS, JUSTIÇA e até PF, tudo no prato de pastores paspalhos negociadores da fé para incautos, tudo sem pagar impostos, tuo numa boa, todos isentos de impostos e inimputáveis. Afinal uma perguntinha quem doou a Mercedes do MALA FAIA? GOVERNO COVARDE É AQUELE QUE SANGRA QUEM TRABALHA, PARA DISTRIBUIR LUCROS PARA BANCOS E ALIMENTAR PARASITAS TRAVESTIDOS DE RELIGIOSOS E TEM MAIS, SE INVESTIGAR AS ONGS DESSA TURMA DE IGREJAS VAI ACHAR DINHEIRO QUE NÃO DÁ NEM PARA CONTAR, E VAI SE TER A NOÇÃO DE QUANTA GRANA O GOVERNO DESTRIBUI PARA DEUS, MAS PARA O DEUS BOLSOS DOS PASTORES. 

      1. O sr. sabia ?

        Ele sabe e só que finge que não sabe para espezinhar quem não tem nada a ver com isso ou …

        Não sabe e fica querendo aprender de graça…

         

    1. Conheço uns que tendo

      Conheço uns que tendo percebido que suas igreja se tornaram essa porcariada politiquenta, abandoram-nas e estão se reunindo em pequenos grupos, em casa ora de um ora de outro para rezar longe da sujeirada. Um movimento que as acusações contra Cunha só fizeram ganhar força.

    2. Os evangélicos se calarão?

      Não há retórica, não nos calaremos.

      Não compactuamos com safadezas.

      Imaginar que esse lugar que hoje é ocupado por aproveitadores; alguns metamorfoseados, pois, não eram; foi um local onde durante boa parte de minha vida compareci para ouvir o Evangelho e trabalhar como voluntário e com sinceridade no coração.

      Não ache que todos que frequentam igrejas evangélicas são evangélicos, pois, os verdadeiros seguem o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que não compactuava com trapaças, mas, que incitava aos pecadores retornarem para o caminho da retidão sem o que estariam condenados.

      Estou torcendo para que essas máscaras caem e deixem de enlamear o povo evangélico.

       

  20. ORAÇÃO DA PROPINA, NAS BARBAS DA JUSTIÇA, PF E GOVERNO.

    Será que o CUNHA e a ASSEBLEIA DE DEUS rezaram a ORAÇÂO DA PROPINA novamente igual ao Governador de BRASILIA do DEM? REZEMOS A ORAÇÃO DA PROPINA que segue: – Senhor abençoai a CORRUPÇÂO que nos provem, ebençoai o IRMÃO Cunha da câmara e o Irmão Cunha dos aeroportos, ebençoai essas notas para que não sejas falsas e nem sejam descobertas, amem.

  21.   Interessante são os irmãos

      Interessante são os irmãos serem presidente de duas igrejas evangélicas com nomes diferentes.Assembléia de Deus e Assembléia de Deus da Madureira e não é endereço, apresentam com templos diferentes e separados. Qual será a razão da discórdia, para não ser da mesma igreja a maioria dos ensinamentos de  Jesus não pregam a discordância , quando aos seus ensinamentos. Do Lula eles cobram conhecimento de tudo e de todos. Estranho.

  22. Pastores Iníquos

    Tenham calma brasileiros, Deus não se deixa escarnecer… lembram da oração aqui em Brasilia onde dois pastores políticos recebiam propina e, em seguida, faziam orações para o entregador do dinheiro? Deus os destruiu politicamente para sempre. A hora de Eduardo Cunha e seus pastores iníquos está chegando. A justiça de Deus é certa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador