Revista GGN

Assine

Desaprovação a Temer continua aumentando e chega a 87%

temer_beto_barata_pr_3.jpg

Foto: Beto Barata/PR

Jornal GGN - De acordo com pesquisa da Ipsos realizada no começo de abril, a desaprovação ao presidente Michel Temer cresceu nove pontos em um mês e chegou a 87%, quase se igualando com a taxa do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que tem 90% de desaprovação.

Além disso, aprovação do presidente da República recuou de 17% para 10% também no período de um mês. Sua melhor taxa foi em outubro do ano passado, quando alcançou 31%.

Foram ouvidas 1200 pessoas em 72 municípios brasileiros entre os dias 1 e 12 de abril. A pesquisa foi realizada antes da divulgação das delações da Odebrecht, que atingem diversos ministros, aliados e até o próprio presidente da República.

Em relação à avaliação do governo federal, somente 4% classificam a administração de Temer como boa ou ótima, sua menor taxa desde sua posse, e está no mesmo nível da pior avaliação de Dilma Rousseff, no segundo semestre de 2015.

Já a taxa dos entrevistados que consideram o governo ruim ou péssimo chegou a 75% neste mês. Em janeiro e fevereiro, este índice estava em 59%, e depois passou para 62% em março.

Depois de Temer e Cunha, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tem o maior índice de desaprovação, com 82% de citações negativas. Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparecem com 77% e 76%, respectivamente.

Depois, estão os tucanos José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (ambos com 70%) e o governador paulista Geraldo Alckmin, com 68%.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 64% de desaprovação, enquanto Marina Silva aparece com 58%, Ciro Gomes, 52%, Jair Bolsonaro, 48%, e João Doria, 40%.

No ranking pela taxa de aprovação, os primeiros lugares são ocupados por nomes do Poder Judiciário: Sergio Moro tem 64% (o único com mais de 50% de citações positivas) e, depois, aparece Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal (STF), com 47%.

Entre os possíveis candidatos à presidência da República em 2018, Lula fica em primeiro com 34% de taxa de aprovação. Depois, aparecem Marina (24%), Serra (18%), Alckmin e Doria (14%), Ciro (11%), Aécio e Bolsonaro (9%).

Assine

Média: 5 (5 votos)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

Ditadura não precisa de povo, nem de aprovação.

Precisa de estrutura, do poder no seu estado puro.

Seu voto: Nenhum

Lembremos do passado

"Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo"

(Temer, Michel - 03/09/2015 - Palestra a empresários do movimento "Acorda Brasil")

E dois anos e meio, Temer, dá pra resistir?

Seu voto: Nenhum

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Marcelo33
Marcelo33

E daí ??? Ele aprova tudo o

E daí ???

Ele aprova tudo o que ele quer no congresso mesmo.

Seu voto: Nenhum

Vc já foi pesquizado?

Ok. Bom mesmo era no tempo da estadista Dilma, a caipirona medíocre. Discursos maravilhosos, filosóficos.....ação que é bom.....reformas necessárias......nadica de nada......salve a mandioca......viva o vento engarrafado......o cachorro atras da criança, o discurso hilário do significado da ponte....aquele em francês foi demais..... Uma jeca que f.....o  PT e o Brasil.

Seu voto: Nenhum
imagem de adroaldo lima linhares
adroaldo lima linhares

DITADURA JURÍDICA MIDIÁTICA 2016

O pessoal golpista é tão chapado que faz pesquisa de aprovação / desaprovação até em ditadura! Golpistas estão assim, por conta de fazer de tudo para dar uns ares que estamos numa democracia.

Abaixo a ditadura!

Resultado de imagem para ditadura militar folha de sao paulo no brasil imagensResultado de imagem para ditadura militar folha de sao paulo no brasil imagensA Privataria Tucana - Coleção História AgoraResultado de imagem para fernando henrique cardosoResultado de imagem para gilmar mendes imagensResultado de imagem para moro cadeiaResultado de imagem para serra alckmin aecio imagensResultado de imagem para renan juca imagensResultado de imagem para renan juca imagens

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.