Desaprovação a Temer continua aumentando e chega a 87%

temer_beto_barata_pr_3.jpg

Foto: Beto Barata/PR

Jornal GGN – De acordo com pesquisa da Ipsos realizada no começo de abril, a desaprovação ao presidente Michel Temer cresceu nove pontos em um mês e chegou a 87%, quase se igualando com a taxa do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que tem 90% de desaprovação.

Além disso, aprovação do presidente da República recuou de 17% para 10% também no período de um mês. Sua melhor taxa foi em outubro do ano passado, quando alcançou 31%.

Foram ouvidas 1200 pessoas em 72 municípios brasileiros entre os dias 1 e 12 de abril. A pesquisa foi realizada antes da divulgação das delações da Odebrecht, que atingem diversos ministros, aliados e até o próprio presidente da República.

Em relação à avaliação do governo federal, somente 4% classificam a administração de Temer como boa ou ótima, sua menor taxa desde sua posse, e está no mesmo nível da pior avaliação de Dilma Rousseff, no segundo semestre de 2015.

Já a taxa dos entrevistados que consideram o governo ruim ou péssimo chegou a 75% neste mês. Em janeiro e fevereiro, este índice estava em 59%, e depois passou para 62% em março.

Depois de Temer e Cunha, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tem o maior índice de desaprovação, com 82% de citações negativas. Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparecem com 77% e 76%, respectivamente.

Depois, estão os tucanos José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (ambos com 70%) e o governador paulista Geraldo Alckmin, com 68%.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 64% de desaprovação, enquanto Marina Silva aparece com 58%, Ciro Gomes, 52%, Jair Bolsonaro, 48%, e João Doria, 40%.

No ranking pela taxa de aprovação, os primeiros lugares são ocupados por nomes do Poder Judiciário: Sergio Moro tem 64% (o único com mais de 50% de citações positivas) e, depois, aparece Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal (STF), com 47%.

Entre os possíveis candidatos à presidência da República em 2018, Lula fica em primeiro com 34% de taxa de aprovação. Depois, aparecem Marina (24%), Serra (18%), Alckmin e Doria (14%), Ciro (11%), Aécio e Bolsonaro (9%).

Assine

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DITADURA JURÍDICA MIDIÁTICA 2016

    O pessoal golpista é tão chapado que faz pesquisa de aprovação / desaprovação até em ditadura! Golpistas estão assim, por conta de fazer de tudo para dar uns ares que estamos numa democracia.

    Abaixo a ditadura!

    Resultado de imagem para ditadura militar folha de sao paulo no brasil imagensResultado de imagem para ditadura militar folha de sao paulo no brasil imagensA Privataria Tucana - Coleção História AgoraResultado de imagem para fernando henrique cardosoResultado de imagem para gilmar mendes imagensResultado de imagem para moro cadeiaResultado de imagem para serra alckmin aecio imagensResultado de imagem para renan juca imagensResultado de imagem para renan juca imagens

     

  2. Vc já foi pesquizado?

    Ok. Bom mesmo era no tempo da estadista Dilma, a caipirona medíocre. Discursos maravilhosos, filosóficos…..ação que é bom…..reformas necessárias……nadica de nada……salve a mandioca……viva o vento engarrafado……o cachorro atras da criança, o discurso hilário do significado da ponte….aquele em francês foi demais….. Uma jeca que f…..o  PT e o Brasil.

  3. Lembremos do passado

    “Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo”

    (Temer, Michel – 03/09/2015 – Palestra a empresários do movimento “Acorda Brasil”)

    E dois anos e meio, Temer, dá pra resistir?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador