Revista GGN

Assine

Desembargador humilha garçom, abusa de poder em Natal, e acaba "linchado" nas redes sociais

A arrogância de um magistrado e as redes sociais
 
Por Ricardo sousa
 
Bom dia, caro Luis Nassif. Sou leitor assíduo do seu blog e venho utilizar esse espaço para relatar um fato ocorrido em Natal (RN) no último domingo (29), que retrata com muita clareza o nível de afastamento que os juízes e desembargadores têm da realidade social e da boa convivência com a cidadania. Vamos ao fato. 
 
Domingo pela manhã, na ensolarada Natal, várias pessoas tomam café na padaria Mercatto, um dos mais bonitos e  aconchegantes espaços para uma boa refeicão matinal na minha cidade. Pessoas das mais variadas atividades se encontram no local. Nesse domingo, especialmente, a casa astava lotada, pois estamos em final de ano e vivemos uma época de reencontro e confraternização familiar. 
 
Em uma das mesas encontra-se o desembargador Dilermano Mota, futuro presidente do TRE (Tribunal regional Eleitoral), juntamente com sua família e amigos. O filho do magistrado pede água, e o mesmo, gelo. O garçom, que procurava atender da melhor forma as várias mesas ocupadas, tenta cumprir sua missão. No entanto, a autoridade reclama que queria a água em copo de vidro e que ele não tinha trazido o gelo. O funcionário se afasta para refazer, ou melhor contornar o problema, e é seguido pelo desembargador, que, aos gritos, humilha o rapaz, exige que o mesmo olhe em seus olhos, afirma que é uma autoridade e que pode prendê-lo. E, na frente de todos, dá um show de autoritarismo, falta de educação, falta de respeito ao próximo e outros requisitos que são indispensáveis a um cidadão e  fundamentais a um membro da Justiça. 
 
Um cidadão que se encontrava à mesa vizinha se revolta com o fato, e imediatamente, intervém e protesta aos gritos, afirmando que não aceitaria esse tipo de humilhação a que estava sendo submetido o garçom. Nesse momento várias pessoas já filmavam o ocorrido e a situação ficava cada vez mais séria.



 
 
O magistrado disse que iria prender o cliente, e chamou a polícia. Em pouco tempo, caro Nassif, quatro viaturas, isso mesmo quatro viaturas, vieram cumprir a missão. O desembargador, aos gritos, exigia ao oficial que prendesse o cidadão. No entanto, os clientes se rebelaram e, em coro, disseram que quem deveria ser preso era o senhor juiz, ao ponto de uma senhora abraçar o cidadão e afirmar ao policial: "se for prendê-lo, vai me prender também".

A cena de autoritarismo ocorrria agora do lado de fora, onde o desembagador afirmava ao tenente que tinha sido desacatado ao mesmo tempo que o chamava de "cagão" por não cumprir sua ordem. Acuado, mas protegido por uma rede de cidadania, o cliente ficou dentro do estabelecimento e, com a ajuda de alguém, saiu do local.
 
Aí, começou o outro lado da história. As deploráveis cenas se alastraram nas redes sociais, a sociedade se soliridarizou com o senhor Alexandre Azevedo. Empresário de 44 anos, que só depois do ocorrido veio saber quem era a pessoa que tinha enfrentado. Recebeu apoio e emitiu uma nota, em que relata o fato.

O desembargador sentiu o golpe da velocidade da informação e tentou se explicar, minimizando o ocorrido com o funcionário e atribuindo o ocorrido a forte reação e destempero do cliente. A padaria emitiu um comunicado vaselinado, em que disse tudo para ficar em cima do muro e não se comprometer.
 
A comunidade natalense em peso apoia o garçom da Mercatto, que foi colocado de folga para descansar enquanto a poeira baixa.
 
Mais um triste episódio protagonizado pelos imperadores da Justiça, que se acham mais importantes do que todos. No entanto, a sociedade a cada dia se revolta com essas atitudes, e reage mostrando que já não suporta esses atos.
 
Um grande abraço e feliz ano novo.
 
 
Média: 4.4 (89 votos)

Recomendamos para você

661 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Eliane Machado
Eliane Machado

Desembargador

Por Deus, não quero polemizar, nem achar q somos melhores, mas no RS, juízes e desembargadores não são tão soberbos.É claro q existem exceções, pois falta de caráter, soberba etc... São inerentes ao ser humano e isso tem em todas as profissões. Já fui cedida ao judiciário e sempre achei todos( com raras exceções, mto cordiais, humanos e educados. Não tenho conhecimento de algo parecido aqui. Me solidarizou com o garçon e presto todo meu respeito ao cidadão que o defendeu.

Seu voto: Nenhum
imagem de Simone Parente
Simone Parente

É inaceitável que isto

É inaceitável que isto aconteça, também recebi um carteirasso que afirmou que pelo fato de ser um desembargador estaria acima da lei e não iria  respeitar as regras de horários de silêncio em um condomínio onde está morando recentemente, pois estaria acima da lei, pois é ele quem manda e pode prender que quer que seja, é uma autoridde máxima. Eu acredito que fora do forum onde trabalha ele é um cidadão comum como outro qualquer. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Manoel gomes da silva neto
Manoel gomes da silva neto

caso de policia

e nos processos exigindo roteiros historicos sem permitir atualização do direito faz gente ficar com direito em decadencia e do custeado!

Seu voto: Nenhum
imagem de EDER REIS
EDER REIS

Abuso!

ISSE FATO É TOTALMENTE VERGONHOSO, RIDÍCULO, E UM ABUSO ABSOLUTO DE PODER! ESSE DESEMBARGADOR PENSA QUE É QUEM PARA OFENDER AS PESSOAS ASSIM! TODOS TEMOS DEVERES E TAMBÉM DIREITOS! CASO CONTRÁRIO, DEMANDE RESOLVER DE UMA FORMA CIVILIZADA! SEJA ELA QUAL FOR! OBRIGADO!

Seu voto: Nenhum
imagem de Anderson Cordeiro
Anderson Cordeiro

Desembargador usando do cargo para humilhar

Pessoal...em casos assim é só fazer una reclamação no Conselho Nacional de JUstiça e este assim como outros juizes irão tomar uma catracada!!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de douglas tadeu
douglas tadeu

o desembargadorsinho

eu quero ver esse desembargadorsinho falar que é desembargador aqui no rio de madrugada em blitz de bandido na rua..

Seu voto: Nenhum
imagem de Jordana Eufrásia
Jordana Eufrásia

é meu

é meu querido,concordo.Ninguém deve temer a ninguém se ele estiver erradissimo...ABUSO!

Seu voto: Nenhum
imagem de Jhbernardes
Jhbernardes

Será culpa do PT?

daqui a pouco o PIG vai dizer que foi culpa do PT,  e que foi o Genuino que mandou o garcom atrasar em alguns segundo o SR REI do Brasil (Juizes)..

PESSOAL, o judiciario se quiser manda parar obras, manda parar qualquer coisa,  basta algum JUIZ rei decidir que é assim e não temos o contraponto.

Exemplo: NÃO ESTOU DISCUTINDO SE É OU NÃO ALTO O AUMENTO DO IPTU de SP, mas perlo que sei é prerrogativa do executivo e não do judiciario deixar ou não aumentar, o judiciario servir para que o cidadão que entenda que esta sendo lesado entre na justiS.A .... Ai o juiz analisa o merito.

Não sou da area juridica, Pessoal do direto, me da uma mão,  é assim ou ta certo o STF mandar parar o aumento?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Henrique - o inconformado
Henrique - o inconformado

.............................

..............................................

Seu voto: Nenhum
imagem de eu
eu

tinha um monte de gente, na

tinha um monte de gente, na próxima vez, quebra o autoritário, desembargador, seja quem for , deixa la caido e vai embora...

Seu voto: Nenhum
imagem de Patty
Patty

O mundo material e espiritual

O mundo material e espiritual caminham em direções opostas. Quanto mais alto se está na pirâmide, no âmbito da matéria, mas achamos que as pessoas devem nos servir. Já no plano espiritual, quanto mais próximo estamos do topo, mais certos estamos que devemos servir aos outros. 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Sergio
Carlos Sergio

ESSE DESENBA\RGADOR É UM

ESSE DESENBA\RGADOR É UM CABRA SAFADO MESMO, ELE TERIA QUE TER APANHADO NA CARA PRA DEIXAR DE SER BESTA, AQUI NO MATO GROSSO ESSE TIPO DE GENTE E CACHORRO SARNENTO NÃO TEM DIFERENÇA, PANAHA MESMO. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Dinis
Dinis

Depois do J. Barbosa os

Depois do J. Barbosa os Juízes tudo podem!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Bafoucault
Bafoucault

Desembargador do Capeta

Sabe o que penso tbem é na fala do outro quando diz não se meta (defendendo a briga que o ilustre iniciou) e mais a fala de que o "cidadão porreta de coragem" era endiabrado. E aí Bispo não vai entrar nessa não? Mexeu com seu culto dizendo que era o diabo. Olha o preconceito mais uma vez.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de NELSON FRONZA
NELSON FRONZA

DESEMBARGADOR

CAGÕES E CAGÕES, SE FORMOS ANALIZAR OS FATOS EXISTEM MAIS CAGÕES PRIMEIRO QUE MANDOU 4 VIATURAS AO ESTABELECIMENTO, SEGUNDO CAGÃO, TALVEZ O DESEMBARGADOR TENHA RAZÃO POIS O POLICIAL QUE RECEBEU TAL ALCUNHA O DEVERIA TER PRENDIDO POR DESACATO POIS NAQUELE MOMENTO O MEMORAVEL SENHOR NÃO ESTAVA DE ACORDO COM SUAS FUNÇÕES.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

As pessoas querem um viedeo

As pessoas querem um viedeo do desembargador humilhando o garçon. Acho que estão confundindo com o Big Brother. Estão tão acostumados a essas baboseiras que acham possivel ter video para tudo. O marido espancando a mulher, o doutor destratando o porteiro ... Deve ter uma camera em cada lugar, em cada buraco. Engraçado esse país. Enquanto uns são condenados sem provas, outros exigem provas em tempo real.  Estão solidarios com o agressor. Uma dezena de testemunhas, um cliente indignado, 4 viaturas para "conter" o cliente não são suficientes para caracterizar abuso de autoridade. Tem que ter um vídeo. Viva a classe media facebuqueira e bigbrodiana.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de vitor
vitor

como assim?

Eu tive um aluno que é polical militar. Da tropa de choque, a turma que tem como função tapar o olho e dar porrada no que estiver na frente. Outro dia, o encontrei e foi abordado um assunto que dizia respeito uma conhecida sala de tortura que existia no presídio de menores infratores. Ele, de forma bem humorada, disse que, com tanta câmara por aí, não queria saber de confronto com mais ninguém.

As manifestações de junho começaram com os paulistanos filmando a selvageria dos policiais, dando tiro em pessoas indefesas, jogando bombas dentro dos apartamentos das pessoas que filmavam, quebrando vidros das próprias viaturas, para por a culpa nos manifestantes, dentre outras canalhices.

Pela primeira vez na história do mundo, o cidadãos tem como registrar e provar a atuação violenta do Estado, para se defender dele e criar movimentos organizados contra essa atuação animalesca. E a senhorita só consegue pensar em Big Brother? Comparar a capacidade de as pessoas se defenderem de nojentos como esse desembargar com fofoca?

Aparentemente, você tem motivos muito nebulosos para querer se esconder.

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de José C.
José C.

abuso de autoridade na mercato

Minha cara Izabel. Com a tecnologia se renovando todos os dias, nunca ficou tão fácil para os brasileiros flagarem atos de vandalismo, corrupção, e autoritarismo como o ocorrido na Mercato no última dia 29/12. Penso que você é uma pessoa bem informada, portanto, deve saber que crimes de vários tipos estão sendo denunciados até em tempo real, desvendados, por meio da tecnologia. Então, não considero mais um big brother. Esse tipo de atitude desencadeada por uma pessoa que, supostamente, por exercer um cargo de juiz. teria um comportamento civilizado ao tratar com cidadãos, tem mais é que ser denunciado na rede, mostrado suas atitudes primitivas para que a sociedade saiba quem de fato é esse "cidadão". Parabéns a todas as pessoas que se solidarizaram com o garçom e o cliente que saiu em sua defesa, Quem esse "senhor" juiz pensa que é? seu cargo de  autoridade não lhe da o direito de abusar de ninguém. Espero que as autoridade competentes tomem uma atitude decente para punir esse "senhor" , quiça até, afastando-o de suas funções. Atitudes como essa deve ser denunidada a nível nacional....

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo sousa
Ricardo sousa

SINÔNIMOS DE ABESTALHADO

SINÔNIMOS DE ABESTALHADO . 

Atrapalhado

desorientado

abobalhado

pedante

Boçal

metido

abobado

aloprado

abobado

alvar

amalucado

amatutado

apalermado

apatetado

boboca

Idiota

imbecil

pateta

soronga

tolo

tonto

aluado

baboso

bocó

deente

leso

beócio

néscio

mazanza

AINDA TEM UM BOCADO . EU NÃO ESTOU NEM SOU ABESTALHADO . QUEM É?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo sousa
Ricardo sousa

Gina , boa tarde . Não vou

Gina , boa tarde . Não vou debater com voçê. Vou no emtanto concordadar contigo. Sua conclusão final me emociona , pela sinceridade e franqueza. . Eu não teria  condições de rotula-la dessa forma  , pois não te conheço e na verdade não teria satisfaçao nisso . No entanto como foi voçê mesmo que disse eu tenho que admitir que voçê está mesmo  "abestalhada " .  A propósito nós somos sim , todos Juízes .

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gina
Gina

"O desembargador sentiu o

"O desembargador sentiu o golpe da velocidade da informação e tentou se explicar, minimizando o ocorrido com o funcionário e atribuindo o ocorrido a forte reação e destempero do cliente."

 

"A padaria emitiu um comunicado vaselinado, em que disse tudo para ficar em cima do muro e não se comprometer."

Caro autor, onde está a explicação do desembargador e a nota da padaria. Você emitiu juízos de valor sobre duas notas ou declarações e não as trouxe a público para que possamos ver se você tem razão. Isso é Justiça? Como desembargador você julgaria assim a sociedade?

Abraço.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

O Google esta aí para lhe

O Google esta aí para lhe auxiliar.


No mais, foi uma nota "vaselinada" mesmo da padaria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gina
Gina

Todos aqui são juízes. E que

Todos aqui são juízes. E que juízes. Estou abestalhada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Pelo jeito temos uma

Pelo jeito temos uma desembargadora também ...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gina
Gina

Não vi nada...

Incrível. Não vi nada, porque nenhum vídeo mostra, mas todos aqui tem certeza de que o que houve antes do início das gravações foi agressão e humilhação por parte do desembargador. Repito não há nenhum vídeo ou áudio mostrando isso. Para alguns a presunção é o suficiente, claro. É tudo muito lindo quando o réu é o outro. Criem vergonha na cara, bando de desocupados. Qualquer um de vocês contrataria um advogado e JAMAIS aceitaria essas provas que não provam nada. Hipócritas. Essa generalização é tão arrogante quanto o gesto que vocês repudiam, sem nem mesmo saber se aconteceu nem o porquê. O que vcs acham que estão fazendo, Justiça? Que tipo de justiça vocês querem?

Eu quero justiça sim. Que a coisa seja apurada e que o culpado seja punido exemplarmente. Mas me recuso a ter essa atitude covarde, mesquinha, ridícula. Me recuso ser mais uma rês irracional nesse comportamento de manada.

O que vocês acham desse vídeo aí embaixo? Quem tem razão? Alguém teria a coragem de dizer que sabe?

https://www.youtube.com/watch?v=98UoNmsU26Q&feature=youtube_gdata_player

Seu voto: Nenhum
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Desembargador desembarca da nau dos bons modos.

Um cidadão de bem escreve a este blog, descreve a cena, os clientes da padaria se revoltaram contra as atitudes autoritárias do desembargador, a polícia foi chamada porque o garçom talvez tenha se enganado e servido errado. Garçom servir errado acontece o tempo todo.  Garçom errar não é grave. Apenas a gente, educamente corrige, acreditando que o erro se deu em boa-fé. A Gina, que imaGino seja homem, mais um coxinha perdido neste oceano de bits e bytes. Estar na internet não significa que seja verdade, mas o clamar público, se não é dirigido, deve ser investigado. Eu iria mais longe: Investigaria se o concurso no qual esse juiz foi aprovado foi liso, sério e reto. Caso contrário, mais um candidato a Barbosa em terras natalinas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Dino temp
Dino temp

video

imagem de lourdinha melo
lourdinha melo

sururu na Mercatto

O problema amigo é que os juizes,pensam que são DEUS,uns pensam ,outros tem certeza.Do alto de tamanha importancia

  assistimos cenas como estas da padaria.Triste abuso de poder em cima de um sacrificado garçon,com suas idas e vindas

  para atender osclientes,sem sequer ser olhado por eles,e quando isso ocorre na maioria das vezes,o olhar vem acrescido de uma reclamaçao.Srs.Meretissimos Juizes,nao basta ser togado,precisa tambem ser "tocado"pelo  amor ao proximo,pelo Divino Espirito Santo,fazer uso da justiça em sua plenitude ,dando bom exemplo,ensinando a quem não teve a chance de estudar como os senhores.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Gina
Gina

Gina

"O problema amigo é que os juizes,pensam que são DEUS,uns pensam ,outros tem certeza.Do alto de tamanha importancia"... Esse é o problema, amigo. Vc não estava lá, não viu nada, não sabe o que aconteceu antes mas mesmo assim não titubeou em condenar NÃO SÓ AQUELE que você "acha" que foi ARROGANTE, mas TODOS os juízes. Você disse que todos os juízes pensam que são deuses e que uns tem certeza. Como você sabe o que TODOS pensam? Precisaria ser Deus para saber isso, você não acha? Você tem certeza de que são eles que se acham DEUSES?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Maria Manuela Rodrigues Samora
Maria Manuela Rodrigues Samora

Quem sabe ele poderia ler o

Quem sabe ele poderia ler o texto abaixo e aprender algo, talvez até um pouco de humildade e humanaidade.

 

Excelente texto extraído do blog de Daniel Duclos, brasileiro que atualmente mora na Holanda. De uma lucidez impressionante.

A sociedade holandesa tem dois pilares muito claros: liberdade de expressão e igualdade. Claro, quando a teoria entra em prática, vários problemas acontecem, e há censura, e há desigualdade, em alguma medida, mas esses ideais servem como norte na bússola social holandesa.

Um porteiro aqui na Holanda não se acha inferior a um gerente. Um instalador de cortinas tem tanto valor quanto um professor doutor. Todos trabalham, levam suas vidas, e uma profissão é tão digna quanto outra. Fora do expediente, nada impede de sentarem-se todos no mesmo bar e tomarem suas Heinekens juntos. Ninguém olha pra baixo e ninguém olha por cima. A profissão não define o valor da pessoa – trabalho honesto e duro é trabalho honesto e duro, seja cavando fossas na rua, seja digitando numa planilha em um escritório com ar condicionado. Um precisa do outro e todos dependem de todos. Claro que profissões mais especializadas pagam mais. A questão não é essa. A questão é “você ganhar mais porque tem uma profissão especializada não te torna melhor que ninguém”.

Profissões especializadas pagam mais, mas não muito mais. Igualdade social significa menor distância social: todos se encontram no meio. Não há muito baixo, mas também não há muito alto. Um lixeiro não ganha muito menos do que um analista de sistemas. O salário mínimo é de 1300 euros/mês. Um bom salário de profissão especializada, é uns 3500, 4000 euros/mês. E ganhar mais do que alguém não torna o alguém teu subalterno: o porteiro não toma ordens de você só porque você é gerente de RH. Aliás, ordens são muito mal vistas. Chegar dando ordens abreviará seu comando. Todos ali estão em um time, do qual você faz parte tanto quanto os outros (mesmo que seu trabalho dentro do time seja de tomar decisões).

Esses conceitos são basicamente inversos aos conceitos da sociedade brasileira, fundada na profunda desigualdade. Entre brasileiros que aqui vêm para trabalhar e morar é comum – há exceções -  estranharem serem olhados no nível dos olhos por todos – chefe não te olha de cima, o garçom não te olha de baixo. Quando dão ordens ou ignoram socialmente quem tem profissão menos especializadas do que a sua, ficam confusos ao encontrar de volta hostilidade em vez de subserviência. Ficam ainda mais confusos quando o chefe não dá ordens – o que fazer, agora?

Os salários pagos para profissão especializada no Brasil conseguem tranquilamente contratar ao menos uma faxineira diarista, quando não uma empregada full time. Os salários pagos à mesma profissão aqui não são suficientes pra esse luxo, e é preciso limpar o banheiro sem ajuda – e mesmo que pague (bem mais do que pagaria no Brasil a) um ajudante, ele não ficará o dia todo a te seguir limpando cada poerinha sua, servindo cafézinho. Eles vêm, dão uma ajeitada e vão-se a cuidar de suas vidas fora do trabalho, tanto quanto você. De repente, a ficha do que realmente significa igualdade cai: todos se encontram no meio, e pra quem estava no Brasil na parte de cima, encontrar-se no meio quer dizer descer de um pedestal que julgavam direito inquestionável (seja porque “estudaram mais” ou “meu pai trabalhou duro e saiu do nada” ou qualquer outra justificativa pra desigualdade).

Porém, a igualdade social holandesa tem um outro efeito que é muito atraente pra quem vem da sociedade profundamente desigual do Brasil: a relativa segurança. É inquestionável que a sociedade holandesa é menos violenta do que a brasileira. Claro que aqui há violência – pessoas são assassinadas, há roubos. Estou fazendo uma comparação, e menos violenta não quer dizer “não violenta”.

O curioso é que aqueles brasileiros que queixam-se amargamente de limpar o próprio banheiro, elogiam incansavelmente a possibilidade de andar à noite sem medo pelas ruas, sem enxergar a relação entre as duas coisas. Violência social não é fruto de pobreza. Violência social é fruto de desigualdade social. A sociedade holandesa é relativamente pacífica não porque é rica, não porque é “primeiro mundo”, não porque os holandeses tenham alguma superioridade moral, cultural ou genética sobre os brasileiros, mas porque a sociedade deles tem pouca desigualdade. Há uma relação direta entre a classe média holandesa limpar seu próprio banheiro e poder abrir um Mac Book de 1400 euros no ônibus sem medo.

Eu, pessoalmente, acho excelente os dois efeitos. Primeiro porque acredito firmemente que a profissão de alguém não têm qualquer relação com o valor pessoal. O fato de ter “estudado mais”, ter doutorado, ou gerenciar uma equipe não te torna pessoalmente melhor que ninguém, sinto muito. Não enxergo a superioridade moral de um trabalho honesto sobre outro, não importa qual seja. Por trabalho honesto não quero dizer “dentro da lei” -  não considero honesto matar, roubar, espalhar veneno, explorar ingenuidade alheia, espalhar ódio e mentira, não me importa se seja legalizado ou não. O quanto você estudou pode te dar direito a um salário maior – mas não te torna superior a quem não tenha estudado (por opção, ou por falta dela). Quem seu paí é ou foi não quer dizer nada sobre quem você é. E nada, meu amigo, nada te dá o direito de ser cuzão. Um doutor que é arrogante e desonesto tem menos valor do que qualquer garçom que trata direito as pessoas e não trapaceia ninguém. Profissão não tem relação com valor pessoal.

Não gosto mais do que qualquer um de limpar banheiro. Ninguém gosta – nem as faxineiras no Brasil, obviamente. Também não gosto de ir ao médico fazer exames. Mas é parte da vida, e um preço que pago pela saúde. Limpar o banheiro é um preço a pagar pela saúde social. E um preço que acho bastante barato, na verdade.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Jefferson
Jefferson

Faltou apenas citar as

Faltou apenas citar as colonizações holandesas que contribuiram para criar as desigualdades no mundo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Carla Antonia
Carla Antonia

Está na hora de afastar esse tipo de burocrata

Tem certeza que esse cara deve ser o próximo presidente do TRE? Não dá para afastá-lo dessa importante função? Com essas carácteristicas! Acho que não dá para colocar um grosso, maleducado e classista na posição de presidente de qualquer coisa, até do conselho de condomínio!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Sergio Humberto Pedro
Sergio Humberto Pedro

Episódio na padaria em Natal

É lamentável, porém é uma realidade brasileira, que em pleno discussões do desenvolvimento social e num momento histórico em que celebramos harmonia, amor ao próximo e acima de qualquer credo religioso, a cidadania e respeito ao outro, que ainda tenhamos importantes lideranças figurando no compêndio do desrespeito ao cidadão, numa inversão de papéis primários de quem deveria exercer o exemplo... Ai se pudéssemos proliferar os Joaquins Barbosas....

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alison
Alison

Desacato a sociedade

Parabens ao Cliente, enfrentou a "Autoridade", e venceu, mas infelizmente no meio a uma multidão de homens percebí que só uma vós não se calou!  "Quando o Bem se cala o Mau vence".

O problema dos brasileiros e que numa SITUAÇÃO como esta eles não são solidários e patriotas, e só assistem de longe, ´vendo o País sendo tomados por estes tipos de pessoas.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Revolta

Se vivêssemos numa sociedade onde o cidadão tivesse certeza que ninguém está acima da lei independente do cargo que ocupa, não veríamos essa revolta toda por um caso tão banal quanto esse de um cidadão agredir verbalmente um garçom. A revolta é porque esse cidadão é um juiz, a casta mais impune da nossa sociedade. Uma casta em que a “punição” de praxe é a aposentadoria compulsória com vencimentos integrais!

Assim como existem leis que agravam a agressão em casos de homofobia, racismo, agressão a mulher, meio ambiente, etc, deveríamos pressionar o congresso por uma lei que agravasse o crime se o acusado for agente da magistratura o que é mais do que lógico visto que é a função que cabe justamente zelar pelas leis e dar exemplo de equilíbrio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cesar Ferreira

imagem de Virgulino LAMPIAO
Virgulino LAMPIAO

Desembargador

SÓ SEI QUE SE ESSE DESEMBARGADORZINHO ESTIVESSE EM OUTRA CIDADE.... COM ESSA ARROGÂNCIA TODA, NÃO IA DEMORAR MUITO PRA LEVAR UM BALAÇO NO MEIO DA TESTA!! OTÁRIO!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Marcio Alves
Marcio Alves

Precisaríamos começar uma

Precisaríamos começar uma campanha pressionando a Justiça a afastar este Desembargador por abuso de poder... Abaixo a todo tipo de ABUSO!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de martoshd
martoshd

Senhores...... da torga, podres poderes

A justiça, seus juizes e desembargadores servem ao elite. Parabéns Excia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de luis rocha filho
luis rocha filho

DEPLORÁVEL

Sou servidor do judiciario e fico demasiadamente triste com uma cena dessas, que nao é coisa rara de acontecer e ocorre justamente com pessoas desqualificadas para o mister publico. Acontece com magistrados, policiais, politicos, etc. mas quando se trata de magistrados a revolta é maior, pois estes filhos da p. achao que podem tudo e estao acima da lei... mas o pior é que a pena maxxima para uma magistrado todo mundo sabe: APOSENTADORIA...e enquanto for assim, imbecis como este e outros continuaram.....

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jose santos
Jose santos

desembargador DILERMANDO

Na realidade, o referido Desembargador já protagonizou outos episódios, entre eles racismo (embora o próprio seja afro-descentente) e agressão (onde o próprio já agrediu 2 de suas ex-esposas), a sociedade natalense toda sabe isso. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de schwartz
schwartz

SEJAMOS JUSTOS

Onde eu vejo o video do desembargador HUMILHANDO O GARCOM E ABUSANDO DA AUTORIDADE? O video que vi foi de um senhor exaltado profetizando impropérios. A todos que porventura olharem essa mensagem, fica minha advertencia: deixemos de julgar pela comoção alheia. Gostaria muito de ver o vídeo que daria embasamento ao título da matéria... Seria o primeiro a repudiar... Mas isso não aparece nas imagens e, como eu não estava lá, não posso avaliar nada.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Acefalia
Acefalia

Vejamos

O povo adora criticar...Realmente, em nenhum momento do video aparece a tal ofensa ou humilhaçao ao garçom, embora tudo isso seja presumivel.. O que nos afeta, ainda,  nesse pais de acefalos, é a falta de analise de todo o conjunto...Em nenhuma hipotese podiamos pensar de maneira emotiva, ainda mais quando se trata de um fato que, certamente, ocupará os anais policiais...Foi vitima de crime, formalize sua denuncia, mas nao nos deixemos levar pela presunçao de fato ocorrido, (digo isso, REPITO: pq em nenhum momento, aparece a tal humilhação), posto que, se assim pensarmos, poderemos, um dia sermos vitimas desse comportamento....Por fim, gostaria de parabenizar o unico dentre varios que observou o mesmo que eu..Alias, "presumo" que nao deva perder a esperança neste país...

Seu voto: Nenhum
imagem de Bernardo Silva
Bernardo Silva

prova?

O vídeo não é prova material meu caro, é um mero ilustrativo da situação, visto que, segundo a reportagem, existem provas testemunhais abundantes do ocorrido. Todas as informações apontam para um mesmo lugar, inclusive o perfil do desembargador, já conhecido na cidade por seus atos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de José de Souza
José de Souza

Sejamos Justos

Como alguem iria prever o que ia acontecer, pra filmar o Juiz desde a sua chegada ao local??? Claro que a filmagem só começou depois que a confusão já estava instalada!

Seu voto: Nenhum
imagem de ines rodrigues
ines rodrigues

sejamos justos

Ora, sr. Schwartz, não aparece pq começaram a filmar no momento em que perceberam a exaltação em volta....Não é obvio?

Seu voto: Nenhum
imagem de Marisa
Marisa

A palavra daqueles que lá

A palavra daqueles que lá estavam não basta?? 

Seu voto: Nenhum
imagem de Luis Sucupira
Luis Sucupira

O garçom

Aqui: http://tvserido.com/video/a-prova-que-faltava-video-mostra-momento-em-que-o-desembargador-abordou-garcom-na-padaria/

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Daniel Cassiano Durigan
Daniel Cassiano Durigan

Sejamos justos

Acho difícil ter esse vídeo, até pq não vejo necessidade de alguém estar filmando do nada dentro de uma padaria.

O que acredito ter ocorrido é que após o início da confusão começaram a filmar.

Abraço!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Léo Alves
Léo Alves

Abordagem do desembargador ao garçom

Muito se questinou se de fato o desembargador teria abordado o garçom de forma humilhante. Acredito nem ser necessário som. Os gestos do magistrado mostram sua forma de agir. Seguem as imagens. 

http://tvserido.com/video/a-prova-que-faltava-video-mostra-momento-em-que-o-desembargador-abordou-garcom-na-padaria/

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Nazem Bufrem
Nazem Bufrem

Dezembargado X Garçon

Se o CNJ nao tomar atitude,  me parece ser conivente .Um Dezembargador que nao respeita o proprio Filho,deve ter serios problemas. Sai do armario Magistrado. Nao pode nos julgar.Voces imaginem, um processo nao mao de um destemperado... "Data Venia" isso eh uma bixona.

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.