Desenvolvedores alemães lançam tomada com entrada USB

Jornal GGN – Um grupo de desenvolvedores da Alemanha criou o protótipo de uma tomada de parede com entrada USB, o que facilitaria muitos usuários de diferentes gadgets. Boa parte dos dispositivos do mercado usa esse tipo de porta tanto para comunicação quanto para recarregamento de energia, mas geralmente feito entre dispositivos – e não diretamente na fonte.

O WallCharger já chamou a atenção de pequenos investidores e teve sucesso absoluto durante campanha de financiamento coletivo pela Internet por meio da plataforma Indiegogo. A meta inicial era de apenas 500 euros para começar a transformar a ideia em negócio, mas o projeto conseguiu arrecadar, entre os internautas, o valor de 7.219 euros – o equivalente a mais de R$ 22 mil.

Se vingar como modelo de negócio, o projeto vai consolidar uma tendência que já vinha entre alguns dispositivos eletrônicos, ainda que de forma flexível. O Kindle, por exmeplo, leitor de livros digitais da Amazon, possui um tipo de plug de energia para as tomadas padrões, mas há um encaixe USB que pode ser desplugado, tornando o cabo de energia de parede em cabo de alimentação para uso em computadores e notebooks.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador