Doria nomeia executivo da Cyrela para nova secretaria

doria_claudio_carvalho_eduardo_ogata_secom.jpeg
 
Foto: Eduardo Ogata/Secom
 
Jornal GGN – Nesta quinta-feira (1), João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo criou uma nova pasta em sua gestão, a Secretaria especial de Investimento Social, e nomeou Cláudio Carvalho de Lima, vice-presidente da Cyrela e também vice-presidente de governança da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. 
 
Carvalho participou das negociações com a prefeitura em relação ao Parque Augusta e trabalhou durante 12 anos na Cyrela Brazil Realty. A empresa diz que ele deixou o cargo de diretor corporativo um dia antes de ser anunciado como secretário de Doria.
 
Além das negociações sobre o parque, o prefeito mantém relações próximas com a construtora, que é filiada ao Lide, fundado pelo tucano. Doria é amigo de Elie Horn, fundador da companhia, que organizou uma exposição em 2016 para homenagear a carreira de Bia Doria, esposa do prefeita e artista plástica. 

 
Durante as eleições, o empresário doou R$ 100 mil para as campanhas de Doria, Fernando Haddad (PT), Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomano (PRB). Neste ano, a empresa realizou a reforma dos banheiros do parque Ibirapuera, ao custo estimado de R$ 450 mil e, em tese, sem contrapartidas, de acordo com prefeitura e a construtora. 
 
Segundo o jornal Valor, Doria deverá participar hoje da entrega dos banheiros, e, se Carvalho também participar, ele irá inaugurar a própria obra doada. Na prefeitura, o secretário deverá “acelerar a captação de recursos do setor privado para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social”. 
 
Parque Augusta
 
Desde a gestão de Fernando Haddad, a prefeitura vem disputando pela área do Parque Augusta, de propriedade da Cyrela e da Setin, que pretendiam fazer um empreendimento no terreno. 
 
Em março de 2015, um grupo de ativistas ocupou o local para impedir a reintegração de posse da área. Depois, no mesmo ano, a prefeitura passou a considerar a possibilidade de comprar o terreno de 24.752 metros quadrados, localizados entre as ruas Caio Prado e Marquês de Paranaguá.
 
Em abril deste ano, João Doria afirmou que acatou proposta do Ministério Público Estadual e que iria oferecer terrenos públicos como indenização para as empresas. O objetivo é construir o parque com obras tocadas por parceiros privados que vão ficar com a gestão do local. 
 
Assine
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caso Cracolandia explicado:

    “também vice-presidente de governança da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias”…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador