Edir Macedo pede para fiéis realizarem ‘jejum de informação’ durante Copa do Mundo

Sugerido por Lenilson

Do Terra

Líder da Record pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo
 
O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo no YouTube em que pede para os fiéis realizarem um “jejum de informação” por 40 dias a partir do dia 10 de junho. O religioso cita nominalmente a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, e diz que o boicote servirá para uma experiência mais próxima com Deus.
 
“Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões”, disse Macedo, citando em seguida o principal evento futebolístico do planeta.
 
“Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né. Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados”, afirmou.

 
Segundo Macedo, os fiéis devem durante 40 dias consumir somente mídia que seja relacionada à religião, como filmes bíblicos. Ele inclusive faz um apelo para que as pessoas assistam no próximo mês à série “Milagres de Jesus”, da TV Record.
 
“Estamos falando para as pessoas que querem essa nova vida, nascer de Deus, para fazer esse jejum de 40 dias. Para que elas venham a ter essa experiência pessoal com Deus, para que elas sejam novas criaturas. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, ‘Milagres de Jesus’. Vamos assistir a ‘Milagres de Jesus’, filmes bíblicos, que transmitam um espírito”, declarou.
 
publicidade
 
Na TV aberta, os direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil são exclusivos da Globo e da Bandeirantes.
Redação

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1.  
      Orlando, me desculpe, mas

       

      Orlando, me desculpe, mas não vejo nenhum evangélico ‘de bem’ quando se trata dos ‘pregadores’…

    2. Tem muita liderança evangélica correta e responsável sim

      Mas o maior erro deles é não se manifestar de forma contundente contra esses desvairios medievais de figuras como Edir Macedo, RR Soares, Malafaias, Felicianos e outros quetais.

      Se os líderes de bom senso desancassem esses falsos profetas diuturnamente, inclusive mostrando a incoerência deles em relação ao que está na Bíblia, a coisa já tinha mudado.

    1. É lá mesmo

      É lá mesmo na IURD, o inferno. O lobo na pele do cordeiro, o falso profeta, a besta enganadora prevista na Bíblia, estão todos lá.

  1. Boa idéia

    Já deram uma boa idéia aqui: Jejum de… “sair dando dinheiro a vagabundos espertos, místicos de araque e quejandos” ! Esta seria sim uma grande ajuda do líder, bispo, gerente, sei lá o que, edir macedo, para abrir os olhos de algumas “ovelhas ingênuas” que seguem falsos líderes. Cristianismo nunca foi isso que esse time conhecido prega !

  2. Pontos de vista.
    Acho que o

    Pontos de vista.

    Acho que o EM assume cada vez mais uma postura messiânica. Observem a “barba” que ele cultiva.

    Por outro lado, acho que a recomendação é uma mensagem religiosa tão válida quanto qualquer outra. Alguém aqui já se seu ao trabalho de assistir, por poucos momentos mesmo, os canais católicos na tv por assinatura? A sobre ênfase, a massificação absurda – ainda que não forçada – do tema “copa” não é algo igualmente “alienante”? Eu acho – e tenho o direito de achar – que se as pessoas passassem 40 dias ignorando a copa teríamo um mundo melhor. Mas esse é só um ponto de vista. De resto, para mim, que não sou uma pessoa religiosa, é muito mais interessante ver “os milagres de Jesus” que Alemanha e Brasil. Eu preferiria assistir a um bom documentário, a um concerto. Mas essa não é uma opção para quem não tem tv por assinatura. Deixemos de pruridos. Viva a diferença.

  3. Esse é o cara!

    “Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados”, afirmou.”

     Homem muito modesto.

    1. Hipocrisia gritante

      De fato, é de uma hipocrisia gritante e absurda arrogância para um cristão declarar que não mais necessita ter experiencia com Deus. Contudo, um “jejum” de informações “mundanas” de vez em quando faz bem para o espírito de todo aquele que se propõe a buscar e pensar nas coisas lá do alto, como está escrito: ” Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 3:1-4

  4.  
    Que a Dilma lance uma

     

    Que a Dilma lance uma concorrência internacional para que empresas de mídia européia, asiática ou canadense assumam a transmissão da olimpíada de 2016, e com isso, faça com que o jejum midiático do Macedão e dos Marinho se prolonguem até 2017 .

    1. Excelente idéia

      Concordo com você.

       

      Com certeza o sujeito vai está em uma de suas ilhas em bacanais com lindas mulheres e com muito uísque de ótima qualidade. E tudo isso com o dinheiro dos fiéis. Espertinho esse sujeito.

    2. A Dilma fazer isso!!!,é quase

      A Dilma fazer isso!!!,é quase como uma sonho ,não duvide se ela aparecer novamente na Ana Maria Braga se for reeleita,vou votar nela mas ela tem horas que parece que ama o PIG e suas novelas,quando ela tem que bater de frente com o Pig ela se acovarda.

  5. Quanto cinismo! Quanta

    Quanto cinismo! Quanta hipocrisia!

    Faço agora uma revelação: há mais ou menos dois meses cismei de entrar uma templo para IURD para checar como funciona as sessões de arrecadação digo, os cultos.

    Quase cai para trás quando vi, de cara, a suntuosidade do templo central aqui em Fortaleza, situado na avenida Tristão Gonçalves na zona central da cidade. Nem em sonho imaginei aquilo. Impressionante. Tanto por fora, como por dentro.

    Era mais ou menos onze horas quando entrei. Primeiro detallhe: é proibida a entrada de pessoas portanto filmadoras e máquinas fotográficas. As portas são de vidro fumê para dar uma aspecto de privacidade, creio. Em cada uma delas um típico segurança: altos, forte, paletós pretos,  óculos escuros e cara de poucos amigos.

    Nunca imaginara um auditório daquela dimensão. Talvez espaço para umas três mil pessoas, no mínimo. O “altar” imenso e todo trabalhado em mármore e madeira de primeira qualidade. 

    Nesse dia tinha poucas pessoas: talvez umas duzentas. A tônica da prestação, em resumo foi: dinheiro, progresso material. Enfim: teoria da prosperidade. A coisa é de dar náuseas. Nojenta mesma. Todo tipo de truques eles inventam para arrancar dinheiro das pessoas. Amarra isso, amarra aquilo. Só vendo para acreditar. 
     

    Saí atônico e abalado. Sabia, mesmo porque assisto pela TV aqui e ali essas pregações, que o objetivo deles é claro. Agora, assistir ao vivo e “em cores” o abalo é bem maior. 

    1.  
      @JBCosta; avalizo seu

       

      @JBCosta; avalizo seu comentário e digo que fiz a mesma coisa aqui em Curitiba… E fiquei com a mesma impressão também…

      Funciona exatamente como você descreveu, com o adendo que é proibido gravar, porém, existem cameras dentro da igreja…

      Acho que se ficasse mais um pouco lá iam perceber que eu estava reparando nas pessoas (e não no ‘culto’) e me expulsariam ‘gentilmente’, #haha

      1. Também tive esse receio. Daí

        Também tive esse receio. Daí passei a disfarçar: levantar as mãos, dizer amém, receber o material que eles distribuem etc.

    2. Suntuosidade?
      Vc não viu

      Suntuosidade?

      Vc não viu nada!

      Aqui em São Paulo está em fase de acabamento e finalização o maior templo religioso da cidade, um dos maiores do Brasil,  o tal “Templo do Rei Salomão”, todo construído com tijolos importados do Oriente Médio.

      Passo às vezes em frente às obras e é de cair o queixo, tal o luxo do acabamento e o tamanho impressionante do Templo.

      Orgulharia qualquer Faraó….

      Deve ter custado uns 3 ou 4 estádios da Copa, fácil…

    3. Suntuosidade
      Aqui em BH o que não se gastou de granito no Templo eh de arrepiar. Correm historias de chiliques de pastores que não gostaram disso e daquilo e que mandavam refazer tudo. Sem contar, ao que parece, fato, quase todo granito pago em moeda sonante. E aproveitando, nenhuma suntuosidade chegará aos pés da do Vaticano.

  6. Aff Deus!

    Primeiro de tudo, quero ver os seguidores dele cumprirem esse jejum. 40 dias sem jornal, cinema, TV.

    Mas que isso é medieval, isso é! MEDIEVAL, não tem outra palavra mais adequada que não seja de baixo calão!

  7. Peço desculpas aos

    Peço desculpas aos evangélicos por que por muito tempo achei que todos fossem iguais em maior ou menor grau ao Sr. Edir Macedo. Perdoem meus pré-julgamentos. Sei que essa maça podre não tem poder para contaminar todo o cesto.

  8. Hipócrita!

    Um hipócrita!

    Se todo esse papo sobre inferno for verdadeiro, com certeza ele estará dentro de um dos caldeirões mais quentes…

    Um abraço.

  9. E MAS OLIMPÍADAS HAVERÁ O JEJUM?

    Todos sambemos que a Globo e a Band é que farão a transmissão dos jogos durante a COPA.

    A Record fará jejum também?

    Duvido, pois os patrocinadores não irão gostar.

    Agora, nas Olimpíadas será a Record.

    E haverá jejum nas Olimpíadas também?

    Para com isto.

    Deus está nos corações de todos nós.

    A grande maioria do povo brasileiro estará ligado nas transmissões da Copa.

    E, é claro, todos eles contam com Deus em seus corações.

    E ponto final.

     

  10. Alho não é bugalho

    Jigsawjr

    Você não conhece todos os pastores.

    Sobretudo, julgar evangélicos, no Brasil, pelo televangelismo é tão primário quanto julgar todos os politicos pelo Maluf.

    1.  
      @Orlando:
      Peço desculpas

       

      @Orlando:

      Peço desculpas por ter generalizado…

      Me referia aos pregadores da televisão mesmo…

       

      Abraços!

  11. Por que o Edir não propôs o

    Por que o Edir não propôs o jejum de distrações quando a Record transmitia as Olimpíadas e as Olimpiadas de inverno?

  12. Sou a favor do jejum de

    Sou a favor do jejum de pig.

    Inclusive proponho que seja para sempre, ao contrário do Edir Macedo, que marcou o término do jejum para 2016, que meus colegas maldosamente insinuam que é por causa das Olimpíadas, que a Recordo vai transmitir.

    PS: Lembro que no auge dos grandes protestos, às vésperas da Copa das Confederações, a Record dava como certa que a Fifa tinha cancelado o evento. Eu vi num de seus noticiários.

    Religião, esporte, negócios a parte. Está na Bíblia isso?

  13. Seja  franqueado  da

    Seja  franqueado  da IURD,melhor  que McDonald. Trabalha só com mercadoria vencida e isenta de  fiscalização com a saúde pública. Sem problemas com o PROCON. Retorno garantido  com o mínimo de investimento:uma bíblia ,não importa a edição,paletó escuro e gravata idem.Teologia de sovaco, botar debaixo do braço  e o conhecimento é absorvido. Mercado aberto  e receptivo: escolha  comunidade mais miserável,o conglomerado humano mais desnorteado, suba num caixote e comece  a pregação .Pronto! Depois é só passar a sacola e o caminho  está  aberto.Depois, pavimentar e  rodar ,ou de Fiat ou Mercedez ,é por sua conta !

  14. Cessem o fogo amigo

    Dilma Rousseff irá à inauguração do Templo de Salomão para ter apoio do bispo Edir Macedo nas eleições, diz jornalista

    Dilma Rousseff vai inaugurar Templo Salomão, da Universal, no dia 31 de julho de 2014.

    Com o passar dos dias podemos observar as grandes mudanças que a construção do Templo de Salomão tem proporcionado no entorno da obra.

    1_47

    O empreendimento já é considerado um ponto turístico que vem recebendo pessoas de todo o mundo. Já são mais de 5 mil visitantes, e após sua inauguração atrairá investimentos que beneficiarão ainda mais a vizinhança.

    2_46

    Dentre as grandes mudanças ocorridas no entorno temos em destaque a revitalização das calçadas, que juntamente com as obras do sistema viário, tem proporcionado segurança aos pedestres.

    3_45

    O Templo se destaca por suas características peculiares, por suas dimensões que se harmonizam com a arquitetura de todo o edifício, despertando a curiosidade de todos que transitam pelas ruas do Brás.

    4_31

    Com o tempo, o projeto arrojado foi tomando forma. Hoje estamos na reta final para a conclusão da obra. O grande dia da inauguração é esperado por pessoas de todo o mundo.

    FONTE: http://iurd.pt/a-evolucao-do-templo-de-salomao/

  15. Cabra safado…..

    Como tem cabra safado, que usa o Nome Do Senhor em vão…..

    Eu queria ver esse energúmeno se despojasse de todos os seus bens materiais e os doasse para os pobres…..

    Eu queria vê-lo fazendo penitência e orando por 40 dias e 40 noites no deserto……

    Eu queria vê-lo pregando a Palavra do Senhor na Amazônia e nas estepes da África…

    Demagogo de uma figa…..

  16. Piada pronta…

    Edir Macedo pregando “jejum de informação” é a mesma coisa que dizer “continue assim” (som de caixa registradora ao fundo)…

  17. Esquizofrenia: Acreditar nas

    Esquizofrenia: Acreditar nas próprias alucinações…

    Religião: Acreditar nas alucinações dos outros…

  18. reconhecimento de firma

    se a presidenta for na inauguração do templo,

    aos olhos do povo,

    avaliza o que eles fazem.

    garota propaganda deste nível não é para qualquer um.

    ainda mais “de grátis”

    tá amarrado !!!!! sai capeta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador