Revista GGN

Assine

Em guerra com a Globo, Temer decidiu cobrar as dívidas da emissora

Imagem: Reprodução
 
 
Jornal GGN - Fritado em rede nacional a reboque das revelações da Lava Jato, o governo Michel Temer decidiu declarar guerra à Rede Globo e estaria usando a máquina pública para vencer algumas batalhas. Segundo a coluna de Leandro Mazzini, em O Dia, nesta segunda (17), a União tem cobrado dívidas da empresa dos Marinho até mesmo com o BNDES.
 
"O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então declarou guerra. E passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES. No contra-ataque, a emissora determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na tentativa de fazê-lo presidente da República. Mesmo que seja por um ano, até a eleição direta."
 
A coluna ainda lembrou que "são constantes as conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da Globo, Paulo Tonet. Almoçaram juntos domingo passado, revelou a Coluna."
 
Também nesta segunda, jornais da grande mídia divulgaram que a Globo tomou a decisão de transmitir, ao vivo, a votação da denúncia contra Temer no plenário da Câmara, que ocorre no dia 2 de agosto.
 
O presidente é acusado de receber propina da JBS em troca de atuar em favor da empresa em diversos órgãos ligados à Fazenda.
 
À época do vazamento do grampo de Joesley Batista com Temer, a Globo foi o principal meio de comunicação a defender a mudança na presidência, só que por meio de renúncia e eleição indireta.
 
Média: 4.3 (8 votos)
33 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Clap clap clap !

Se Lula ou Dilma tivessem  a metade da coragem de Temer, estariam no poder até hoje. Temer pode ser um patife, mas é um patife com coragem.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ze Guimarães

Acho que é vingança

Não, coragem.
Vendeta, coisa do metier.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Excelente !! Isso que é

Excelente !!

Isso que é governar !!

Isso que é saber usar o poder, e partir pra cima dos inimigos como um trator.

Não é como a bosta do PT, que tinham medo de tudo, principalmente da Globo.

Agora, nessa briga, vou torcer para o capeta destruir os  dois.

Mas tem que ser bem distruidinho, para não sobrar nada.

Vamos lá capiroto, dá uma força aí !!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Serjão
Serjão

Quem faz bem e bom cai na terra das bananeiras

O mal por aqui tem vida longa.

Quem derrubou Dilma e quer exterminar o Lula e o PT é a oligarquia e a plutocracia.

As daqui e as de fora.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pra derrubar o salafrário Temer ? Protestem contra a Globo .

Falta foco nas manifestações contra ministrecos de supreminhos, Temer, juizecos de províncias, aumento do desemprego, falta de leitos em hospitais, atraso de pagamento do funcionalismo no RJ, perseguição criminosa ao Lula, violência intolerável no RJ e demais estados da federação, aprovação de leis que escravizam o povo etc... .

Toda esta degradante situação tem a contribuição efetiva das organizações Globo, portanto, nada de passeatadas na Paulista, manifestações na Candelária e Cinelândia, escrachos em politiqueiros salafrários etc....

Que todos os insatisfeitos com este insuportável quadro protestem em frente as sedes da Globo no RJ (MATRIZ) e nas demais sedes das afiliadas em todo o Brasil .

Que 40 mil manifestantes ocupem as calçadas nas sedes da Globo no RJ, 15 mil em SP e outros tantos mil em todos os estados da federação .

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Cafu do Icaraí
Cafu do Icaraí

#ManifestaçõesNosPORTÕESdaGLOBOjá

Sempre defendi isso! PARABÉNS! Temos que focar nos alvos chaves! GLOBO e STF!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rei
Rei

Pagar imposto e dívidas é guerra??? Povo vive em guerra então...

Isso é que é guerra??? Simplesmente pagar o que deve já é considerado guerra a Globo?

1-Imagina se tivesse que se sustentar sem as verbas públicas?

2-Imagina se tivesse que respeitar a imparcialidade?

3-Imagina se tivesse que dar direito de resposta aos ofendidos?

4-Imagina se tivesse que indenizar aqueles que foram destruídos pela emissora?

Mas não... pagar imposto e as dívidas já é considerado uma afronta ao Deus Global propagandista do liberalismo total... só tira a boca das tetas do Estado para chorar o "liberalismo derramado"...

O povo vive em guerra com o Estado e eu nem sabia.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quero ver é a PF no Jd. Botânico e Paraty

Cobrar dívida não basta, isso acaba sendo judicializado e demora.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ELMIRO BEZERRA
ELMIRO BEZERRA

Temer

Parem de falar de Dilma,Lula,FHC. ..ou outro. Vamos comentar a reportagem: esse presidente, que além de denunciado por corrupção,mente,não tem mais qualquer condição de conduzir nossa pátria

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Serjão
Serjão

rede esgoto e o careca

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

Record X rede esgoto e famiglia marinho

Record declara guerra à Globo com suposta delação de Palocci

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/306730/Record-declara-guerra-%C3%A0-Globo-com-suposta-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Palocci.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de PAULO MONTEIRO
PAULO MONTEIRO

Eles que se instrumbiquem.

Eles que se instrumbiquem. Mas até lá quem tem um negócinho que esta capengando, vai pro breljo de vez!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Reginaldo Santos - SJBV
Reginaldo Santos - SJBV

É pra inglês ver....

Ele vai no popular "dar um Migé", entope a globo com bilhões do  nosso dinheiro em publicidade como já vem fazendo e ela faz que paga o realmente deve ao Brasil....estorinha pra boi dormir....!

Segue o barco...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edi Passos
Edi Passos

Que beleza!

Duas das maiores quadrilhas que se uniram para golpear a democracia se engalfinhando?! Para o bem do Brasil só nos resta esperar que ambas saiam "depenadas". Mas isso não é o suficiente, pois muitas outras quadrilhas golpistas estão saindo ilesas, ao menos por enquanto!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

dane-se miSHELL... quem vai

dane-se miSHELL...

quem vai cobrar a globo é povo brasileiro. o mesmo q irá recolocar DILMA sem seu lugar.

prediente segue eleita e sem crime.

 

sem crime, sem imepachment.

VOLTA DILMA!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Temer indicou aliado para o

Temer indicou aliado para o STF, indicou para a PGR uma procuradora que não foi a mais votada. Fez pressão junto à imprensa com concessão de verbas e agora pune com cobrança. 

Temer está exercendo o poder, coisa que Dilma deveria ter feito. É golpista e ilegítimo? Sim, é, mas se a presidenta deposta tivesse feito metade do que Temer está fazendo, não teria sofrido o impeachment.

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Temer tem mais apoio do mercado, no Congresso e no resto do PIG

Por isso ele pode fazer isso e Dilma não. Diferente de Dilma, só a Globo está detonando Temer por enquanto.

Você acha que Dilma ou Lula conseguiriam nomear quem quisessem para o STF sem combinar primeiro com a bancada de senadores do PMDB e outros? Carmen Lúcia tinha apoio do PMDB mineiro e do Aécio quando ainda não era raivoso. Menezes Direito e Fux do PMDB do Rio. Joaquim Barbosa que teve apoio do PT do Rio, tinha também ligações com o PMDB e DEM da Bahia. Os outros eu não sei ao certo, mas se mapear direitinho verá que o Grupo de Sarney e Renan sempre foram influentes no judiciário (asssim como ACM quando ainda era vivo).

No caso de Janot, quem mudou foi ele depois de nomeado, pois Aragão apoiou sua indicação por Dilma.

Já os ministros da cota pessoal de Dilma, como José Eduardo Cardoso, Mercadante, eram desastres políticos. Tão ruins que quem tomava conta do galinheiro eram as raposas. Mercadante por não saber articular no Congresso, levou a colocarem primeiro Temer e depois o próprio Padilha neste papel. Resultado: articularam o impeachment.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Concordo plenamente Rafael.

Concordo plenamente Rafael. Se dilma tivesse feito 10% do que temer está fazendo não teria caído. Foi uma tosca no poder. E digo mais, se o temer for pra cima da globo vai ter o meu apoio.

Sinceramente, o comportamento da dilma na vespera do impeachment foi vergonhoso. Ficava pedalando em frente ao palácio e dando entrevistas para blogs de esquerda como se nada estivesse acontencendo. Vergonhoso! uma múmia politicamente.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de ines godoy caires
ines godoy caires

resposta Rafael

estão esquecendo q Dilma não faz parte da QUADRILHA ao contrário quis combatê-la... e ai não tinha apoio de midia... congresso...empresários etc... a Mulher foi é muito corajosa ao kogar toda a sujeira pros HIPÓCRITAS enxergarem...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Foi bem...

...biruta mesmo. Usaram as ditas "pedaladas" para justificar a farsa e ela pedalando sua bicicleta em Brasília. Non sense total. Quem sabe por conta de coisas como estas; Temer, o Usurpador exercendo o poder contra o principal elemento desestabilizador da República ensine algo aos próximos quanto a bem guardar a Democracia e as Instituições, incluindo a Presidência da República.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de André élebê
André élebê

  Concordo com cada VÍRGULA

  Concordo com cada VÍRGULA do que disse e venho dizendo o mesmo há anos. O voluntário autismo político de Dilma, irmão siamês de sua honestidade desvairada (infelizmente assim foi, apesar de num mundo ideal ser... o ideal) e que tiveram por fruto o tal "republicanismo" mais sonso que já se viu no planeta é que a derrubaram. Pior, derrubaram a Democracia. Pior, derrubaram direitos em alguns casos conquistados há CEM ANOS.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Vc viu que o Ministro da

Vc viu que o Ministro da justiça foi pessoalmente aos EUA no encalço de Janot para fazer um contraponto em favor do Temer?

E o Cardosão até agora deve estar procurando o republicanismo dos golpistas do Judiciário.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Se eu fosse o traíra, iria

Se eu fosse o traíra, iria fazer pronunciamento na TV aberta, de 30 minutos, todos os dias em horario nobre para:

- Bagunçar a grade de programação da Globo.
- Escancarar na própria Globo os podres da emissora a título de "prestação de contas ao contribuinte", utilizando a cara de pau que lhe é bem peculiar com frases se efeito como "em epoca de crise e sacrifícios, a Globo tem que pagar o que deve" e etc.

No final das contas, que se destruam.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

 Chamo a atenção para o

 
Chamo a atenção para o brilhante artigo do jurista e magistrado argentino,Prof.Eugenio Raul Zaffaroni quando ele coloca de maneira inquestionavel que essas "Operações" em curso na America do Sul,nada mais são daquilo que ele nomina de Plano Condor,em alusão a famigerada Operação Condor imposta pelas Ditaduras Militares dos anos 70,gerado no ventre do imperialismo Trumptiano, sob o manto civil,que tem como objetivo maior,inabilitar juridicamente toda liderança popular do Continente Sul Americano.Lula,Cristina Kirchner,Pepe Mujica,Fernando Lugo e quejandos.Deem uma lidinha no artigo dele,não custa nadica de nada,e,por alguns instantes deixemos de lado essa lamentavel rotina de nos tornamos,aos poucos,meros papagaios de repetição.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Schell
Schell

Aproprio-me das palavras do

Aproprio-me das palavras do político paraíbano Wilson Braga (quando o então governador Ronaldo Cunha Lima entrou no restaurante onde almoçava o ex-governador Tarcísio Burity e atirou neste): "O pior foi que um não matou e o outro não morreu".

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marcos K
Marcos K

Por isso que sempre quis a

Por isso que sempre quis a permanência de Temer.

De um lado não estou tão certo que a Globo queira que ele saia, pois se quisesse já teriam mobilizado a classe média coxinha imbecil para emporcalhar as ruas com suas passeatas pagas pela FIESP. Aguém duvida que ele teria caído em 24 horas? Se bem que, dirão alguns, a Globo poderia perder o controle do processo, mas acho que não. Ela consegue fazer todos de idiotas o tempo todo, disso não tenho mais dúvidas.

De outro lado, quanto mais Temer ficar, mais a briga vai esquentar, porque ele claramente é um tirano cínico, desavergonhado e sem escrúpulos. Se a Globo continuar fazendo força, ou fingindo, que quer derrubá-lo, mais vai ter que se expôr, mais gente vai se irritar e abrir a boca.

No fingir dos ovos, agora só falta esperar a imundície chegar no judiciário, na PF e STF.

Enquanto isso, vamos tentando descobrir mais sobre o Plano Atlanta. Em especial o do Juiz e dos meios de comunicação citados como "parceiros" confiáveis para derrubar Dilma.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

Quanto mais o ferro entrar na

Quanto mais o ferro entrar na globo mais feliz eu fico. Não me importa que seja por obra e arte do golpista-mór, eu quero ver este circo pegar fogo! Tem que ser rápido porque os tubarões da mídia vão retaliar com os juízes...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo Nascimento
Marcelo Nascimento

Quando o Corinthias e o

Quando o Corinthias e o Palmeiras jogam, eu torco pro juiz errar bastante.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Mais uma farsa do Temer ?

Essas ações do Temer são inócuas para o poder da Globo.

A quadrilha do Temer poderia aproveitar a matéria de ontem da TV Record e "encomendar" uma investigação profunda sobre a Globo e a Família Marinho. Por que não faz isso ?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

será que os delegas tem coragem?

de botar o triplex de paraty na jogada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

Eita que a bandidagem entrou

Eita que a bandidagem entrou em rota de desentendimento. Não foi por menos que o safado do bispo edir macedo soltou seus cachorros da TV Record no ataque à rede globo dos 3 salafrários herdeiros do mafioso Roberto Marinho na noite de domingo.

O safado do bispo Edyr Macedo, deve ter recebido uma grana para requentar algumas das falcatruas dos Marinho. Notícias que de tão velhas já estavam cheias de pereba. Ainda assim, desconhecida dos videotas, pois, nunca haviam sido divulgadas na TV.

E assim vamos nós, sendo chantageados por essas quadrilhas que dominam os meios de comunicações. Até quando iremos aturar isso?

Orlando

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de joel lima
joel lima

A história é um roteirista

A história é um roteirista imbatível. Será que a Globo vai ter um ferimento grave justamente de um presidente como Temer, mais insignificante impossível, um político que nem pra síndico de prédio seria eleito ? Acho que é uma coisa tão fora da curva quanto o  fim do apartheid nos EUA,em 65, ter levado a assinatura do reaça do Lindon Johnson ou a China voltar ao cenário mundial graças a Nixon, um anticomunista de carteirinha (rs). 

Meu desejo é que PMDB  e Globo se matem, mas, um dos dois vai sobreviver e aí não sei quem vai conter o poder dele. 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carioca
Carioca

E o DARF ?

E o DARF ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Tomara que se matem.

Tomara que se matem.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Exatamente

Tirou as palavras da minha boca.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.