newsletter

Assinar

Estudo aponta que pessoas de esquerda são mais inteligentes que as de direita



Jornal GGN
– Um estudo realizado por acadêmicos da Universidade Brock, em Ontário, no Canadá, afirma que pessoas com opiniões políticas de esquerda tendem a ser mais inteligentes do que aquelas com visões de mundo de direita. A pesquisa, que inclui dados coletados por mais de 50 anos, também aponta que crianças com menores índices de inteligência tendem a desenvolver pensamentos racistas e homofóbicos na idade adulta.

O trabalho de pesquisa ouviu mais de 15 mil pessoas, comparando o nível de inteligência na infância com seus pensamentos políticos como adultos. Os dados analisados são do Reino Unido, entre os anos de 1958 e 1970. Para realizar o estudo, os pesquisadores mediram a inteligência de crianças com idade entre dez e 11 anos e voltaram a analisar suas posições políticas aos 33 anos de idade.

“As habilidades cognitivas são fundamentais na formação de impressões de outras pessoas e a ter a mente aberta. Indivíduos com menores capacidades cognitivas gravitam em torno de ideologias conservadoras que mantêm as coisas como elas são, porque isso lhe dá um um senso de ordem”, dizem no estudo publicado no Journal of Psychological Science.

Preconceito burro

A equipe concluiu, então, que menores níveis de inteligência estão relacionados a pensamentos de direita, porque esses os fazem se sentir mais seguros no poder – o que pode se relacionar com o seu nível educacional, inclui o jornal britânico. Além disso, ao analisar dados de um estudo de 1986, nos Estados Unidos, sobre o preconceito contra homossexuais, os pesquisadores descobriram que pessoas com baixa inteligência detectada na infância tendem a desenvolver pensamentos ligados ao racismo e à homofobia.

“As ideologias conservadoras representam um elo crítico por meio do qual a inteligência na infância pode prever o racismo na fase adulta. Em termos psicológicos, a relação entre inteligência e preconceitos podem ser derivadas de qual a probabilidade de indivíduos com baixas habilidades cognitivas apoiarem ideologias de direita, conservadoras, porque eles oferecem uma sensação de estabilidade e ordem “, acrescentou. “No entanto, é claro que nem todas as pessoas pessoas prejudicadas são conservadoras”, disse a equipe de pesquisa.

Média: 3.5 (33 votos)

Recomendamos para você

169 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Vejam a Musa da luta contra o

Vejam a Musa da luta contra o golpe Carina Vitral x o moleque Kim, um massacre intelectual

https://www.youtube.com/watch?v=gIsU8qHQjcY

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cesar Honorato
Cesar Honorato

É uma pesquisa fácil de

É uma pesquisa fácil de comprovar, afinal tudo de inovador criado pelo homem  veio de países socialistas, as ditaduras de esquerda (o pretenso fim dessa ideologia) tem as indústrias mais pujantes, as melhores escolas, universidades, saúde, transporte, os melhores IDHs e são os países mais desenvolvidos do planeta, até um burro de direita consegue ver claramente isso.... já os inteligentes de esquerda só não reconhecem a figura de linguagem camada ironia, este conhecimento é incompatível com a presunção, soberba e arrogância da esquerdopatia.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Fernando Henrique
Fernando Henrique

E... Mitou.

E... Mitou.

Seu voto: Nenhum
imagem de rafa Saúgo
rafa Saúgo

sim e não...

Acho que a inteligencia a que o o texto se refere (não acho, é isso mesmo) é a inteligência cognitiva (portanto, subjetiva) das pessoas, principalmente no que diz respeito à interações sociais, direitos humanos, reconhecimento das artes, linguagens, conceitos abstratos e filosóficos etc. Há quem diga que uma política de esquerda seria até a evolução da política capitalista de direita haja vista a supervalorização do conhecimento intelectual em detrimento do prático e do acúmulo de dinheiro (o que direcionaria, inclusive, à um estilo de vida mais sustentáve). O que acontece com os países de política esquerdista hoje atrelados ao subdesenvolvimento é que eles são de esquerda em um sistema mundial - portanto um "zeitgeist", um espírito de tempo - ligado ao estilo de vida de diretia (onde o status vem daquilo que se tem, e não necessariamente do que se sabe) então as ideologias de diretia surgem para promover as regalias da direia ao poder político.

Eu discordo do texto quando faz parecer que a única forma de se considerar inteligência esta que é das culturas e filosofias. O conhecimento prático também é conhecimento assim como várias outras formas de sabedoria (que pra mim, é um dos grandes problemas das escolas que mais valorizam a memorização e raciocínio lógico).

 

Agora, Cesar, precisa de alterar? Falar de ditaduras? Burros de direita e inteligentes de esquerda como ironia... ave, para, conversa direito... O conceito de dialética é justamente formar conhecimento por meio de conceitos e ideias contrapostas. Não precisa ficar horrorizado e ser agressivo. Coloca sua ideia e pronto, sem ressentimentos...

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Bueno
Carlos Bueno

Estude mais

Estuda o posicionamento politico do Steve Jobs, Steve Wozniak, Linus Torvalds, Gordon (dono da intel) verá que são todos de esquerda, alem disso todo palo alto surgiu em 70 na onda dos beatnicks, estude mais, pois para a pessoa pensar fora da caixa ela deve romper com o senso comum e o posicionamente conservador te limita a aceitar e nao pensar. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Hudson Sampaio
Hudson Sampaio

Mais uma prova de estupidez

Mais uma prova de estupidez de direita.

Seu voto: Nenhum
imagem de Tata Mertis
Tata Mertis

Não se preocupe amigo, por

Não se preocupe amigo, por voçê não ter entendido nada do texto, e ter feito uma interpretação errônea dos fatos, é normal de alguém com pensamento de direita, a esquerda não vai lhe discriminar.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcos Casagrande
Marcos Casagrande

A inteligência parou no

A inteligência parou no "voçê" e a burrice foi até o "lhe discriminar". Lhe pertence a terceira pessoa. Eita pátria educadora.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcos Casagrande
Marcos Casagrande

A inteligência parou no

A inteligência parou no "voçê" e a burrice foi até o "lhe discriminar". Lhe pertence a terceira pessoa. Eita pátria educadora.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mario D Aguiar
Mario D Aguiar

Mentira da braba...

Sou ancap com QI 152 e provo que essa pesquisa é mentirosa e fabricada pra iludir socialistazinho caviar que precisa de teta estatal pra se garantir...

Nesse artigo lemos que a pesquisa feita pela universidade BROCK no Canadá começou a levantar dados em 58, mas na Wikipedia a universidade foi criada em 64...

Conta outra... Até na mentira os esquerdopatas são burros...

Seu voto: Nenhum (26 votos)
imagem de Fernando Henrique
Fernando Henrique

E os esquerdofrenicos piram.

E os esquerdofrenicos piram.

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo Henrique
Eduardo Henrique

Genial voce

O moço do QI de 152, ja que voce é tão inteligente deve ter usado sua capacidade cognitiva absurda pra aprender pelo menos um basico de ingles, e com isso pesquisar se o estudo é verdadeiro.

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2095549/Right-wingers-int...

Joga pelo menos o titulo no Google Tradutor (Right-wingers are less intelligent than left wingers, says study)

Caso voce ainda ache que é só mais um site de politica "esquerdopata".

Veja mais essa http://www.theglobeandmail.com/life/the-hot-button/study-links-low-intelligence-with-right-wing-beliefs/article543361/
 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de dUMG
dUMG

Vc está provando que a pesquisa é verdadeira.

Ora, ancap QI 152 kkkkkk

Tá vendo? Depois reclama!

Os dados são de 1958, poderia ser de 1858. O que isso tem que ver com o ano de fundação da universidade?

Acho que seu QI é igual ao do Roger, grande, pero, menor que o da média nacional! kkkkkk

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Carlos A Oliveira
Carlos A Oliveira

Leia com atenção

Os dados analisados são do Reino Unido, entre os anos de 1958 e 1970.

Você tem um QI elevado, mas é um péssimo leitor. Eu nasci em 1977 e posso analisar dados de 1958. Trata-se de trabalho de pesquisa.
Esse negócio de QI alto está mesmo ultrapassado...rrrssss

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Patricia Saraiva
Patricia Saraiva

Na verdade, não.

Não importa qual é o seu QI, porque sabemos que nenhum estudo trabalha com exceções.

Já com relação aos estudos, te indico esse link. http://m.livescience.com/18132-intelligence-social-conservatism-racism.html
Está em inglês, mas se eu - que sou esquerdopata burra - sou fluente, imagina você.

Aí diz que a Universidade aproveitou os estudos iniciados na década de 50 e deu continuidade. E cita até o nome do Psicólogo da instituição.

Viu? Isso é uma pesquisa. Não Wikipédia.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Eugénio Goliardo
Eugénio Goliardo

"geografia" mental

É tudo uma questão de geografia mental: AS PESSOAS DE ESQUERDA, PENSAM COM A CABEÇA; AS DA DIREITA, PENSAM COM A BARRIGA.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Ricardo Pessoa
Ricardo Pessoa

http://lucianoayan.com/2013/0

http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprov...

Já que estamos falando de estudos....

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Nuno Cruz
Nuno Cruz

É tipico do pessoal de

É tipico do pessoal de direita, todo o não alinha com o seu valores é doente, gay é doente, esquerista é doente, ateu é doente, e ou se curam ou devem morrer.

O hitler era ainda mais radical, eliminam tudo, velhos, deficiente fisicos e mentais, esquerdistas, homosexuais, a solução era matar mesmo.

Eu axo que prefiro sofrer de uma "doença" chamada esquerdismo (segunda a ideia de um medico), que ser "des-Humano".

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de JOAO PIZYSIEZNIG FILHO
JOAO PIZYSIEZNIG FILHO

QUANTO MAIS EU REZO.... Veja

QUANTO MAIS EU REZO....
Veja no link abaixo estudos que contrariam essa empulhação

" This suggests that more intelligent people in this study tended to support both greater personal freedom and less government regulation in general (libertarians take note). This finding is similar to a previous finding that higher education was associated with greater support for liberal social policies but not with support for greater economic regulation (Gerber, Huber, Doherty, Dowling, & Ha, 2010)."

https://www.psychologytoday.com/blog/unique-everybody-else/201305/intell...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Novak
Novak

A pesquisa fez sentido

É comum vermos pessoas de esquerda pensando em conjunto para que ocorra uma melhor solução na politica social, já a direita, é normalmente visto que eles condenam a si mesmos, tudo que não engloba o cristianismo está errado. 

Como o cidadão disse, grandes homens eram realmente de esquerda, como: Pablo Neruda, Karl Marx, Paulo Freire, Carlos Marighella, Friedrich Engels, Gandhi...

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Libertáriozinho
Libertáriozinho

Quando se fala de direita

Quando se fala de direita nesta pesquisa, estamos falando de conservadores, eles sim tem uma mente fechada a inovação e a mudanças, ser a favor da minha liberdade econômica e social, e dos próximos é um ideal muito mais humanitário e lógico, afirmar que pessoas de esquerda são mais inteligentes pode confundir o leitor, afinal, o controle estatal continua existindo em seus ideais.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de luis Inacio
luis Inacio

Discusão besta

Discusão mais besta e sem sentido.

 

Ta na cara que é pesquisa comprada ou inventada.

Nem precisa revelar a fonte, a esquerda esta controlando ate a ONU.

 

E fugindo do assunto, o Zica ta sendo usado para impor o aborto aos paises que ainda nao o aprovaram.

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de Daniel Brito
Daniel Brito

Parabéns! Você acabou de

Parabéns!

Você acabou de confirmar que o resultado da pesquisa está correto.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Amanda Martins
Amanda Martins

Ah Tá... a ONU é de esquerda..comentário ridículo.

Também desconfio muito da pesquisa... 

Mas meu amigo, não passa vergonha em falar bobagem não. A ONU não é de esquerda só é comprometida com os direitos humanos e fundamentais, e querendo você ou não os direitos reprodutivos incluindo o aborto são sim direitos humanos.

É só você se predispor a pesquisar sobre o assunto, em todos os países onde o aborto seguro é legal os índices de abortamento são infinitamente mais baixos do que em países onde ele é proibido, além do que nesses países mulheres não morem em consequencia desse procedimento, por lógica, menos embriões padecem. 

Ser contra o aborto é hipocresia da igreja e de gente moralista como você. Pois essa lei contra o aborto mata mais mulheres e faz padecer mais embriões. É burrice, não tem outra palavra. Estatísticas, estudos, levantamentos científicos e de saúde mostram que o aborto é uma questão de saúde pública, não uma questão religiosa. 

Ninguém é obrigado a aceitar a premissa religiosa que a vida começa na concepção, tem muita gente que acredita na ciência e sabe que a vida humana começa na formação do sistema nervoso central. Você ser contra ou a favor não vai dimunir o número de mortes associadas ao aborto. Se é contra não faça, mas não venha impor seus padrões morais e religiosos para todo o resto do mundo.

Não existe IMPOSIÇÃO ao aborto. Faz quem quer. A imposição está justamente na obrigação da mulher em levar a gravidez a diante a todo  custo, isso sim é imposição - isso é que é um absurdo. 

Por isso que a ONU sabe o que fala... você não sabe. 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de alcarpinteiro
alcarpinteiro

Ficou ofendido. Esquerda

Ficou ofendido. Esquerda controla a ONU. Vai ver controla com o bolsa família. Não acredito na pesquisa, mas que ela faz sentido, faz. Dá para sentir na pele.

Sinceramente, não acho que há diferença média de inteligência entre os de esquerda e os de direita. Acho que o problema é que os de direita optaram por não usar a inteligência que possuem. Para usar uma liguagem conhecida: A natureza deu o anzol e ensinou a pescar, mas eles optaram por comprar o peixe do pescador. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Allan Fernandes
Allan Fernandes

Homofóbicos são de direita,

Homofóbicos são de direita, né? Tá serto.

g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/09/deputado-estadual-do-pcdob-do-ma-chama-indios-de-viadinhos.html

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Gerson Tavares
Gerson Tavares

Teoria comprovada

Prezado Allan, realmente o estudo está correto. Basta ler seu depoimento: a palavra "certo" deve ser escrita com "c" e não com "s". Como a grafia de palavras simples como essa é ensinada nos primeiros anos do ensino fundamental, das duas uma: ou você é burro mesmo e comprova a teoria canadense ou tem menos de sete anos...

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Mateus Henrique
Mateus Henrique

Tá Serto

Você já viu a pesquisa que afirma que pessoas mais inteligentes tendem a ser mais sarcásticas enquanto pessoas mais burras não conseguem entendê-lo. Pois é, aqui temos um exemplo em que mostra que isso pode ser verdade. É óbvio que ele sabe como se escreve "certo" qualquer imbecil sabe, tem um meme do "tá serto" e é super normal você usar o "s" no lugar do "c" pra ridicularizar algo que não está realmente certo, está errado e nós falamos "tá serto" como uma crítica.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Matheus Silva
Matheus Silva

Burrice

Aparentemente você é mais burro ainda, já que não sabe indentificar irônia, já que o Allan utilizou o "Serto" de maneira irônica para indicar que aquele assunto da qual ele falou é tão errado quanto a palavra "Serto".

Tudo bem que faltou as aspas, mas para uma pessoa tão inteligente como você acha que é deveria saber disso.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Dante
Dante

Estudos ... Huumm humm .

Estudo aponta que  se você acreditar em tudo que postam na Internet você sofrerá de atrofia cerebral, uma  condição extremamente  grave que ainda está sendo pesquisada.  

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Pedro Soares Lourenço
Pedro Soares Lourenço

Os intlectuais são normalmente de esquerda

Os intlectuais são normalmente de esquerda, as mentes mais criativas, das artes da escrita, da música, da arquitetura, da ciência etc. são pessoas com espirito critico e sensibilidade social e humana.

As pessoas de direita são normalmente mais gananciosos, egoistas e intolerantes com os seus semelhantes. Não quer dizer contudo que são menos inteligentes por isso, mas se o estudo revela que sim não discuto.

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de joelma santana
joelma santana

Concordo com Vc em tudo,

Concordo com Vc em tudo, otimo seu comentário.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Matheus Silva
Matheus Silva

Amigo, acho que o certo é

Amigo, acho que o certo é intelectuais e não "intlectuais".

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Romulo Felix
Romulo Felix

É sempre bom ler o outro lado para uma justa avaliação

http://lucianoayan.com/2012/02/13/obvio-publicacao-de-pesquisa-prova-que...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Geraldão
Geraldão

Síndrome do Viralatas

Já viram como os cães tidos como "de raça" são cheios de problemas físicos e de saúde? E como os demais são espertinhos e sem quaisquer doenças? Serão mais inteligentes? Ou pelo menos lutam com mais ênfase e com mais raça que os ditos raçudos de pedigrí: É A SINDROME DO VIRA-LATAS QUE ASSOLA BENEFICAMENTE À ESQUERDA E MALEFICAMENTE ÀS DIREITAS (que levam esse nome por acaso da assembleia da Revolução Francesa, onde o povo estava sentado na esquerda e os nobres e parte da burguesia à direita!)  

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Maria Osório
Maria Osório

A inteligência nasce com a

A inteligência nasce com a pessoa, não anda na gestação á procura da sua vertente política...:):)

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de marcelo a s
marcelo a s

quem te falou isso?

quem te falou isso? inteligencia se desenvolve....não apenas nasce.... e os de dreita são burros mesmo..... aff...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de cristiana
cristiana

Que bom que vc pensa assim..

Que bom que vc pensa assim.. sinal que nunca vai desenvolver a sua. A inteligencia sim, é adquirida pela pessoa.. pode sim alguns nascer com mais facilidade e com o passar dos tempos se tornarem genios. Claro, devem estudar para isso. Qqer pessoa pode se tornar inteligente, basta querer e estudar para isso ;) 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro Souza
Pedro Souza

Fonte.

Segue o  link com o artigo postado na revista Psychological Science.  http://pss.sagepub.com/content/23/2/187.full.pdf+html

Em tempo, tenho muitos amigos e familiares de direita, e obviamente não me parece imperativo que tal pesquise sirva para rotular alguem de mais ou menos inteligente. Apenas aqueles identificados com a direita revelam alguns traços mais conservadorerejudiques e por vezes menos tolerantes, acarretando em uma sociedade menos simétrica e com menos perspectiva futura, em detrimento a individuos ou grupos familiares egoistas, capazes de generosidades esporadicas, mas que não impeçam ou prejudiquem a manutenção do status quo em relação aos demais individuos ou grupos familiares da sociedade. Agora, burrice e/ou maldade não são de forma alguma exclusividade de nenhum lado politico. 

Seu voto: Nenhum
imagem de marcelo a s
marcelo a s

portanto...os de direita são

portanto...os de direita são menos inteligentes...e nao burros

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Eduardo Bosi
Eduardo Bosi

Sera mesmo? URSS acabou, Cuba

Sera mesmo? URSS acabou, Cuba uma pobreza so, Coreia do Norte um absurdo, e para nós aqui, faliram o Brasil...sei nao hein...tenho minhas duvidas...

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de Aparecido Lucas
Aparecido Lucas

Resposta a direita

China 1° economia mundial, maior credora dos EUA (o seu berço da Direita), Brasil 7° economia a frente do reino unido, França de acordo com a nova lista do FMI, Brasil erradicou a pobreza com o Fome Zero, foram os da esquerda que criaram SISU e enem substituindo vestibular. URSS criou leis ao trabalho q os paises de direita copiaram, na constituição de Stalin de 33, era crime qualquer forma de racismo enquanto a sua direita pregava superioridade branca, única nação européia sem analfabeto e alta qualidade de vida...Os da esquerda são melhores pq diferente das pessoas de direita , não somos conduzidos, conduzimos.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Douglas Hp13
Douglas Hp13

A pesquisa mostra que pessoas

A pesquisa mostra que pessoas são mais inteligentes. Cuba uma pobreza só com um sistema educacional e de saúde mais desenvolvido e capacitado que qualquer um no mundo. Coreia do Norte não é comunista, basta você estudar um pouco para saber.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de joao fernando zogheib f. de souza
joao fernando zogheib f. de souza

fontes

Animador, mas... Cade o bendito link com o estudo original?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Gustavo Godinho
Gustavo Godinho

Tendenciosa a matéria.

Tendenciosa a matéria. Primeiro de tudo, a capa não está ligada à esses pensamentos que o próprio texto diz, sobre racismo e homofobia, por exemplo. O texto não verbal está auto refutando o texto verbal, penso isso pois vejo que na imagem aparece figura como Fidel Castro líder de esquerda  que matava os homossexuais. Também concordo que a homofobia e o racismo são pensamentos inferiores, mas não quer dizer que todo conservador tenha esses pensamentos e nem todos os esquerdistas não podem ter esse tipo de pensamento. A matéria é tão tendenciosa que relacionou mudança somente ao esquerdismo, como se fosse uma moeda, só dois lados, esquerda ou direita. Não há coligação nenhuma os pensamentos, que fogem do "simplista", serem mais inteligentes, pois quem diz  que só porquê é progressista que vá resolver o problema, já presenciamos que não é oque acontece. E ainda inteligência não quer dizer que haja moral, ética ou que vá ajudar.
Só mais uma matéria que promove a guerra entre pessoas, dentre tantas outras.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ana Paula Saldanha Dutra
Ana Paula Saldanha Dutra

mimimi

Para de chorar! Vais ficar contra uma pesquisa, agora?! Que feio!!! Se te ofendeste....

Te acalma....toma um rivotril, e....sublima isso. rsrsrs

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Rogs
Rogs

Inteligência é compaixão, sinônimo de amor.

Primeiro cabe conceituar inteligênca. Inteliência não é conhecimento. Conhecimeto é limitado. Einstein era chamado de esquerdista pela direita, e direitista pela esquerda e se dizia humanista, apenas. também dizia que prajulgar um homem importa saber o quanto ele se distanciou de seu próprio Eu, de seu ego, e o porquê. Portato, inteliênca nã estáno ego, na memória, no conhecimento. Inteligência éamor e compaixão, livre do passado (que é conhecimento), e disperta, no aqui e agora. O pesamento nã faz parte da inteligênca, portanto. É insigth. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de luiz carlos gonçalv es
luiz carlos gonçalv es

quanta burrice juntas.

quanta burrice juntas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Renato Mesquita Pereira
Renato Mesquita Pereira

GGN disseminando desinformação

Com todo respeito ao GGN, mas vocês estão disseminando desinformação. Segundo a reportagem original do Huffington Post, o estudo da Universidade de Ontario indica que pessoas de "baixa inteligência" tendem a adotar ideologias conversadoras, com acentuada resistência a mudanças e a serem mais preconceituosas.

Ainda, segundo Dr. Brian Nosek, psicólogo da Universidade de Virgínia entrevistado na reportagem original, "a realidade é complicada e confusa.  As ideologias livram do caos e impõem uma solução mais simples. Logo, não é surpreendente que as pessoas com menor capacidade cognitiva sejam atraídas por ideologias simplificadoras". Ele ainda adiciona que pessoas menos inteligentes podem ser atraídas tanto por ideologias liberalistas "simplificantes" como ideologias conservadoras simplificantes.

Em outras palavras, o texto original não diz nada que sequer sugira que esquerdistas sejam mais inteligentes. Muito pelo contrário, já que não existe ideologia que se encaixe mais no conceito de "simplificadora" da realidade do que o pensamento do típico esquerdista brasileiro.

Seu voto: Nenhum
imagem de Chloe
Chloe

Você foi ótimo, mas no final

Você foi ótimo, mas no final cagou na cognição. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.