Revista GGN

Assine

"Fica tranquilo Dallagnol, a lei não pune abusos anteriores", rebate Requião

Jornal GGN - O senador Roberto Requião (PMDB), relator do PLS 85/2017, que trata de crimes de abuso de autoridade, rebateu, no Twitter, um vídeo produzido por procuradores da Lava Jato contra o projeto de lei que será votado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado na próxima semana.

No vídeo, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima diz que o PL é uma "vingança" contra a Lava Jato. Depois, passa a bola para Deltan Dallagnol, que afirma que a ideia dos senadores é "calar de vez a Lava Jato e o próprio juiz Sergio Moro". O coordenador da força-tarefa ainda faz um apelo ao internauta: compartilhar o vídeo para que o Senado seja impedido de votar a proposta.

No Twitter, Requião satirizou o "jogral" e apontou que os procuradores da Lava Jato, que se recusaram a discutir propostas com o peemedebista, são "irresponsáveis" e espalham mentiras sobre o projeto.

"Três meninos, promotores federais, sem noção nem responsabilidade, falando inverdades sobre 'abuso de poder'. Um dia crescem, amadurecem...", disparou o senador. "Os três procuradores que na internet protestam contra relatório não se dispuseram a vir conversar comigo, confrontar argumentos", acrescentou.
 
"Não me incluam entre os que querem parar a Lava Jato, pelo contrário, quero apenas que não cometa abusos e ilegalidades. Que não pare! (...) Não se negue o serviço prestado à moralização, mas vaidades e fundamentalismos  primarios querem impedir avanço do direito e do garantismo", avaliou.
 
Requião ainda fez uma provocação: "Fica tranquilo Dallagnol, a lei não retrotrai para punir abusos anteriores, só vai por ordem nos arbitrios posteriores a ela." Depois, disse que "valoriza" o trabalho da Lava Jato e do Ministério Público, "mas o fundamentalismo prepotente dos meninos do jogral não me comove. Disputam espaço com o Doria."
 
Requião também afirmou que "gostaria de ver um jogral dos três meninos contra o fim da aposentadoria, do petróleo, da soberania nacional, do esmagamento da CLT", em alusão a projetos que retirar direitos da sociedade.
 
"Se você não é um fascista, idiota, apoie a lei que coibe abuso de autoridade. Caso contrário, apoie o nonsense. Hitler e Mussoline são contra a lei."
 
"Leia o projeto do abuso de autoridade, não terceirize sua inteligência e seu censo de justiça. Quem acompanhou a CCJ hoje verificou que o projeto de abuso nada tem a ver com Lava Jato. A não ser que seja completamente idiota."
 
Leia mais:
Assine
Média: 4.8 (28 votos)
29 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Sara Sany
Sara Sany

Comentário Requiao

é claro q não negociaram c o PMDB, não se negocia com bandidos!

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Coelho
Carlos Coelho

Abuso da Midia Global

Acho que faltou incluir nesse projeto alguma coisa sobre o abuso da mídia, que rotineiramente lança mentiras sobre o caráter de inocentes, sob o manto do sigilo de informantes e obscura liberade de imprensa, (ex: Globo golpista). Tá na hora de dar um basta nesses jornalistas manipulados e financiados pelo sistema que pune os pobres e favorece os milionários. E a classe C e B, que pensam que são alguma coisa nesse pais de bestas, que provem do veneno desses que apoiam.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mauricio Barreto
Mauricio Barreto

Já tem uma lei que pune abuso

Já tem uma lei que pune abuso de poder econômico e que regulamenta inclusive a mídia televisiva, mas não se cumpre nada nem é cobrado pelos cidadãos ou Estado.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Carlos_Henrique
Carlos_Henrique

Perguntar não ofende

O vídeo foi gravado em horário de trabalho?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marcia Eloy
Marcia Eloy

Parabéns ao Senador Requião

É exatamente isto que o Brasil necessista neste momento: uma lei para coibir a autoridade. Estamos cansados de ver abusos, de prisões arbitrárias, de pessoas seres julgadas  sem provas e com penas não compatíveis com os crimes a eles imputados.Prender o Almirante Othon, um senhor  de 78 anos e condena-lo a uma pena de 43 anos é coisa de fascista,

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Kkk, título do artigo é

Kkk, título do artigo é maravilhoso, diz tudo,viva o Brasil ! Valeu equipe ggn !!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Procuradorinhos

Moleques fascistas..... Este Requião ....

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Henrique Finco

imagem de Fonseca Silva
Fonseca Silva

é de mais!!!!!!

é de mais!!!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ocastro
ocastro

"Fica tranquilo Dallagnol, a lei não pune abusos anteriores".

Será que TODOS PROCURADORES só conseguem investigar praticando ABUSO de AUTORIDADE ou são só estes DALLAGNOL'S da LAVA-JATO.

Cumprir as leis da mais trabalho sim, mas essa é a regra democrática quem não CONCORDA pode pedir DEMISSÃO e ir trabalhar para INFORMALIDADE não são obrigados a permanecerem, mas são obrigado a cumprir as LEIS RIGOROSAMENTE sim. CAMBADA.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O cara faz powerpoint,

O cara faz powerpoint, jogral, dá palestra, faz o escambau. Pergunta: Que horas esse sujeito trabalha? 

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Wellington Paiva
Wellington Paiva

Faltou incluir a agenda de

Faltou incluir a agenda de Pastor Evangélico.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Todo mundo de bom senso já

Todo mundo de bom senso já conhece a manha da república de Curitiba. Mas como os 'isperrrtinhos sonsinhos, sonsinhos se fazem de caipiras puros", no jargão do caipira a gente responde a eles: "Ah, é bebé, mamá na vaca cê num quer, né?"

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Roberto Amaral
Roberto Amaral

O dia dos 3 patetas

Definitivamente, hoje não foi o dia dos 3 patetas.  Nem os de São Paulo, nem os de Curitiba.

Mudar o Brasil 50 anos em 5?  Ou 40 anos em 4?

Ciro presidente, Requião vice.  Ou vice versa.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Reitero o já escrito em outro

Reitero o já escrito em outro post: esses procuradores são desonestos. A Lei é necessária não por causa da Lava Jato, do Juiz Moro, dos procuradores do MP, mas sim porque os cidadãos e cidadãs precisam se proteger formalmente da sanha das "otôridades", dos espasmos de arbítrio e de tirania dos que se acham acima dos demais mortais, como é o caso do pessoal do Ministério Público, de todo o Judiciário e parte da PF. 

Apelam tanto para a mistificação que esquecem da coerência. O projeto ainda se encontra no Senado. Era para ser votado hoje CCJ, mas os senadores reacionários e mancomunados com a Lava a Jato pediram vistas. Assim, só semana que vem haverá a votação. Isso se não entrarem com alguma medida protelatória. 

Depois de votada na Comissão de Constituição e Justiça, irá para o plenário onde certamente demandará várias sessões para análise. O próprio Requião admite que só esse trâmite levará no mínimo seis meses. Terminou? Não! Na sequência, seguirá para a Câmara onde se sujeitará aos mesmos trâmites regimentais incorridos no Senado. 

Em suma: em menos de dois anos essa legislação não será votada em definitivo. Até lá talvez nem exista mais Lava a Jato com o Juiz Moro já esquecido, jogado de lado pelos seus áulicos de hoje. Merce disso, demagogos de meia tigela vão à público exercitar proselitismo barato. 

Isso tem que acabar algum dia. É impossível conviver com tanta irresponsabilidade e prepotência. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Delano Willians
Delano Willians

Mas são uns frouxos esses

Mas são uns frouxos esses senadores e o Requião. Na hora desses caras do judiciário cometerem todo tipo de abuso de autoridade, agem em conjunto e são rápidos, inventam mentiras Powers points, arranca delações torturadas contra quem desejam atingir e fazem uma dobradinha criminosa com a mídia para assassinar reputação. E os senadores ainda dão colher de chá pra esses canalhas! A cada chicana, cada esperneio desses abusadores criminosos, o projeto de lei de abuso de autoridade deveria ser sim mais duro, punindo abusos cometidos no passado e anteriores a lei, acabando com essa brecha de que o juiz pode interpretar como bem quer a lei. A lei tem que ser seguida à risca sem espaço para interpretações ao gosto do juiz. É aquele que sair dá linha tem que perder o emprego e ser preso, além de pagar o estrago que causou tanto econômico como para a vítima dos abusos.
É fim de papo bando de senadores frouxos! Enquanto isso o judiciário, esses juízes, delegados e procuradores deitam e rolam, e em parceria criminosa com a mídia corrupta vão pra cima como se esses fosse os eleitos pelo voto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

poxa requião estraçalhou os meninos!

o requião assim eles não descem mais pro pg!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Se tivessem tratado esses

Se tivessem tratado esses tolos desses ativistas vulgares como eles merecem desde o início lá dessa chacrinha, não estaríamos vivendo o vandalismo institucional que estamos vivendo.

O principal propagandista do antipetismo boçal, o Reinaldo Azevedo, por exemplo, não vacilou em descer o malho na república de curitiba assim que achou que estava de "bom tamanho" a chalacinha deles, ou seja, o enfraquecimento e derrubada do PT, PT, PT.

Mas, os "cavalheiros".... não percebem que estão lidando com valentões de butiquim e demagogos vulgares....

Seu voto: Nenhum (13 votos)

PJ não VOTA!

O Jornalismo acabou e a eleição não tem fim!

imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

Tão novos....E já entraram na

Tão novos....E já entraram na política.....E sem serem eleitos.....

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

O que tem a dizer os membos

O que tem a dizer os membos do ministério(é ministério ou mistério) público sobre o criador desse órgão, que proferiu a seguinte sentença: "Parí um monstro!!!" ??

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de MThereza
MThereza

Tomara que a lei seja

Tomara que a lei seja aprovada, embora me apavore cada vez que vejo um "parágrafo". geralmente é brecha pra burlar. De todo modo, fiquei intrigada: será que é exigência de quem comanda o MP, que eles façam esses papelões, tipo power point e jogral? Se for, pra mim parece assédio moral. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Mas é crime

O que estes senhores caluniadores fazem é crime independnte de uma nova lei. Torturar, vazar, seletivar justiça(?), perseguir escvolhido e proteger escolhidos é crime, agora, ontem e sempre.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

imagem de Ugo
Ugo

dallagnol e a diarreia jurídica

Nem no power point e nem como ator global, sobra a bíblia interpretada nas convicções.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

se for biblia, chama o cid pra parceria!

se for biblia, chama o cid pra parceria!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

A Marina Silva quer esses fascistas no seu partido a REDE

Só lembrando que a Marina Silva quer esses fascistas sem noção no seu partido a Rede...

fonte:

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/290354/Marina-quer-filiar-Dallag...

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de jose carlos lima barbosa
jose carlos lima barbosa

Abuso de autoridade

Cara, achei uma sacanagem o Ricardo Boechat também fazer um apelo aos ouvintes da Bandnewsfm para compartilharem o vídeo para que o Senado seja impedido de votar a proposta. Esses jornalistas vendidos e arregados querem é f*r com o povo mesmo. Que miserável pode ser contra uma lei que faça diminuir os crimes de abuso de autoridade.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Canalha

O boechart é um canalha. A duvidosa coragem dele se faz atravez do comentário das manchetes da globo. Este é o truque dele, finge-se de corjoso e fanaco, mas se baseia no noticiario da globo, como todo canalha.

Um canalha a serviço da grande mídia.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

imagem de Carlos Augusto da Silva
Carlos Augusto da Silva

Boechat

Coincidencia ou não, virou canalha depois que foi prá S. Paulo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

"Não me deixem só!!"

Esse apelo político patético do menino presunçoso de Curitiba traz a memória outro apelo de um político que fez algo parecido quando a farsa que ele protagonizara como Caçador de Marajás, produzida e dirigida pela Globo/Mossack-Fonseca, chegava ao seu melancólico final.

Vejam só as coincidencias. Ambos assoriaram-se a Globo/Mossack-Fonseca e foram aplaudidos por ela enquanto foram úteis. Ambos chegaram ao final de suas breves aventuras políticas pedindo apoio à opinião publicada da Globo/Mossack-Fonseca, em vertiginosa decadencia.

A diferença principal é que o PRN do Collor não causou tanto desastre e destruição ao país quanto causa agora o PMP - Partido do Ministério Público, liderado pelo prevaricador geral da República, aliado ao partido da Globo/Mossack-Fonseca

 

Seu voto: Nenhum
imagem de gaúcho
gaúcho

Vai terminar a vida boa do MP

Vai terminar a vida boa do MP fora da lei, espero que a nova legislação traga o país para os trilhos da democracia e da segurança jurídica.

Parabéns ao senador Requião!

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

Com a PEC do teto aprovada e

Com a PEC do teto aprovada e pré-sal entregue, esse país está morto.

E os crimes de traição e lesa-pátrias desses procuradores ??

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.