Revista GGN

Assine

Funcionária da Petrobras desmente "rotina de medo" de matéria do Globo

Enviado por Mariano Rocha

A respeito de matéria enganosa publicada em O Globo (foto abaixo), vejam a carta de uma funcionária da Petrobras (mais abaixo).

Michelle Daher Vieira

Carta aberta à Leticia Fernandes e ao jornal O Globo

Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que não estou falando em nome da Petrobras, nem em nome dos organizadores do movimento “Sou Petrobras”, nem em nome de ninguém que aparece nas fotos da matéria. Falo, exclusivamente, em meu nome e escrevo esta carta porque apareço em uma das fotos que ilustram a reportagem publicada no jornal O Globo do dia 15 de fevereiro, intitulada “Nova Rotina de Medo e Tensão”.

Fico imaginando como a dita jornalista sabe tão detalhadamente a respeito do nosso cotidiano de trabalho para escrever com tanta propriedade, como se tudo fosse a mais pura verdade, e afirmar com tamanha certeza de que vivemos uma rotina de medo, assombrados por boatos de demissões, que passamos o dia em silêncio na ponta das cadeiras atualizando os e-mails apreensivos a cada clique, que trabalhamos tensos com medo de receber e-mails com represálias, assim criando uma ideia, para quem lê, a respeito de como é o clima no dia a dia de trabalho dentro da Petrobras como se a mesma o estivesse vivendo.

Acho que tanta criatividade só pode ser baseada na própria realidade de trabalho da Letícia, que em sua rotina passa por todas estas experiências de terror e a utiliza para descrever a nossa como se vivêssemos a mesma experiência. Ameaças de demissão assombram o jornal em que ela trabalha, já tendo vários colegas sendo demitidos[1], a rotina de e-mails com represálias e determinando que tipo de informação deve ser publicada ou escondida devem ser rotina em seu trabalho[2], sempre na intenção de desinformar a população e transmitir só o que interessa, mantendo a população refém de informações mentirosas e distorcidas.


Fico impressionada com o conteúdo da matéria e não posso deixar de pensar como a Letícia não tem vergonha de a ter escrito e assinado. Com tantas coisas sérias acontecendo em nosso país ela está preocupada com o andar onde fica localizada a máquina que faz o café que nós tomamos e com a marca do papel higiênico que usamos. Mas dá para entender o porque disto, fica claro para quem lê o seu texto com um mínimo de senso crítico: o conteúdo é o que menos importa, o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras. Não é de hoje que as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido[3] em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira à interesses privados internacionais. É a este propósito que a Leticia Fernandes serve quando escreve sua matéria.

Leticia, não te vejo, nem você nem O Globo, se escandalizado com outros casos tão ou mais graves quanto o da Petrobras. O único escândalo que me lembro ter ganho as mesma proporção histérica nas páginas deste jornal foi o da AP 470, por que? Por que não revelam as provas escondidas no Inquérito 2474[4] e não foi falado nisto? Por que não leio nas páginas do jornal, onde você trabalha, sobre o escândalo do HSBC[5]? Quem são os protegidos? Por que o silêncio sobre a dívida da sonegação[6] da Globo que é tanto dinheiro, ou mais, do que os partidos “receberam” da corrupção na Petrobras? Por que não é divulgado que as investigações em torno do helicoca[7] foram paralisadas, abafadas e arquivadas, afinal o transporte de quase 500 quilos de cocaína deveria ser um escândalo, não? E o dinheiro usado para construção de certos aeroportos em fazendas privadas em Minas Gerais [8]? Afinal este dinheiro também veio dos cofres públicos e desviados do povo. Já está tudo esclarecido sobre isto? Por que não se fala mais nada? E o caso Alstom[9], por que as delações não valem? Por que não há um estardalhaço em torno deste assunto uma vez que foi surrupiado dos cofres públicos vultosas quantias em dinheiro? Por que você e seu jornal não se escandalizam com a prescrição e impunidade dos envolvidos no caso do Banestado[10] e a participação do famoso doleiro neste caso? Onde estão as manchetes sobre o desgoverno no Estado do Paraná[11]? Deixo estas perguntas como sugestão e matérias para você escrever já que anda tão sem assunto que precisou dar destaque sobre o cafezinho e o papel higiênico dos funcionários da Petrobras.

A você, Leticia, te escrevo para dizer que tenho muito orgulho de trabalhar na Petrobras, que farei o que estiver ao meu alcance para que uma empresa suja e golpista como a que você trabalha não atinja seu objetivo. Já você não deve ter tanto orgulho de trabalhar onde trabalha, que além de cercear o trabalho de seus jornalistas determinando “as verdades” que devem publicar, apoiou a Ditadura no Brasil[12], cresceu e chegou onde está graças a este apoio. Ao contrário da Petrobras, a empresa que você se esforça para denegrir a imagem, que chegou ao seu gigantismo graças a muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento de tecnologia própria e trazendo desenvolvimento para todo o Brasil.

Quanto às demissões que estão ocorrendo, é muito triste que tantas pessoas percam seu trabalho, mas são funcionários de empresas prestadoras de serviço e não da Petrobras. Você não pode culpar a Petrobras por todas as mazelas do país, e nem esperar que ela sustente o Brasil, ou você não sabe que não existe estabilidade no trabalho no mundo dos negócios? Não sabe que todo negócio tem seu risco? Você culpa a Petrobras por tanta gente ter aberto negócios próximos onde haveria empreendimentos da empresa, mas a culpa disto é do mal planejamento de quem investiu. Todo planejamento para se abrir um negócio deveria conter os riscos envolvidos bem detalhados, sendo que o maior deles era não ficar pronta a unidade da Petrobras, que só pode ser culpada de ter planejado mal o seu próprio negócio, não o de terceiros. Imputar à Petrobras o fracasso de terceiros é de uma enorme desonestidade intelectual.

Quando fui posar para a foto, que aparece na reportagem, minha intenção não era apenas defender os empregados da injustiça e hostilidades que vem sofrendo sendo questionados sobre sua honestidade, porque quem faz isto só me dá pena pela demonstração de ignorância. Minha intenção era mostrar que a Petrobras é um patrimônio brasileiro, maior que tudo isto que está acontecendo, que não pode ser destruída por bandidos confessos que posam neste jornal como heróis, por juízes que agem por vaidade e estrelismos apoiados pelo estardalhaço e holofotes que vocês dão a eles, pelo mercado que só quer lucrar com especulação e nunca constrói nada de concreto e por um jornal repulsivo como O Globo que não tem compromisso com a verdade nem com o Brasil.

Por fim, digo que cada vez fica ainda mais evidente a necessidade de uma democratização da mídia, que proporcionará acesso a uma diversidade de informação maior à população que atualmente é refém de uma mídia que não tem respeito com o seu leitor e manipula a notícia em prol de seus interesses, no qual tudo que publica praticamente não é contestado por não haver outros veículos que o possa contradizer devido à concentração que hoje existe. Para não perder um poder deste tamanho vocês urram contra a reforma, que se faz cada vez mais urgente, dizendo ser censura ou contra a liberdade de imprensa, mas não é nada além de aplicar o que já está escrito na Constituição Federal[12], sendo a concentração de poder que algumas famílias, como a Marinho detém, totalmente inconstitucional.

Sendo assim, deixo registrado a minha repugnância em relação à matéria por você escrita, utilizando para ilustrá-la uma foto na qual eu estou presente com uma intenção radicalmente oposta a que ela foi utilizada por você.

Fontes:
[1] Demissões nas Organizações Globo:
http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/novasmidias/demissoes-do-globo-estao-relacionadas-a-processo-milionario-na-justica-67-36921
http://radiodeverdade.com/tag/demissoes-na-radio-globo/
http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/836519/?noticia=DEMISSOES+DENTRO+DA+REDE+GLOBO+PREOCUPAM+FUNCIONARIOS
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/70198/o+globo+faz+cortes+na+redacao+demite+artur+xexeo+e+outros+jornalistas
http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/01/29/globo-inicia-demissoes-no-jornalismo/

[2] Exemplos de o que deve e não deve ser publicado
http://www.brasildefato.com.br/node/31315
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/globo-ordena-que-nome-de-fhc-nao-seja-relacionado-lava-jato.html
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/08/29/globo-censura-reporter-que-elogia-medicina-de-cuba/

[3] Objetivos
http://www.municipiosbaianos.com.br/noticia01.asp?tp=1&nID=15270
http://www.aepet.org.br/site/colunas/pagina/507/Prezado-a-companheiro-a-da-Petrobrs
http://www.viomundo.com.br/denuncias/sordida-campanha-dos-marinho-contra-graca-foster-e-petrobras.html
https://petroleiroanistiado.wordpress.com/2015/01/21/petrobras-sob-ataque-das-forcas-de-sempre/
https://fichacorrida.wordpress.com/category/rede-globo-de-corrupcao/

[4] Inquérito 2474
http://www.cartacapital.com.br/politica/em-sigilo-ha-7-anos-inquerito-da-pf-sobre-mensalao-e-liberado-9314.html
http://www.ocafezinho.com/2014/01/23/inquerito-2474-ja-esta-na-internet/
http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/345927_ERRO+HISTORICO+NA+AP+470+
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/127938/Nassif-STF-vai-abrir-segredo-de-Joaquim-Barbosa.htm

[5] Escândalo do HSBC
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-assombroso-silencio-no-brasil-em-torno-do-escandalo-hsbc/
http://economia.ig.com.br/2015-02-16/reino-unido-investiga-hsbc-por-fraude-financeira-franca-pode-abrir-julgamento.html
http://economia.estadao.com.br/blogs/descomplicador/hsbc-entenda-o-escandalo-de-lavagem-de-dinheiro-e-sonegacao/
http://economia.ig.com.br/2015-02-14/receita-esta-de-olho-em-correntistas-brasileiros-do-hsbc-na-suica.html
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/170281/Sonegação-no-HSBC-é-dez-vezes-maior-que-a-Lava-Jato.htm

[6] Sonegação Globo
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4664
http://www.ocafezinho.com/2014/07/16/os-documentos-da-fraude-da-globo/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/injusto-e-pagar-imposto-no-brasil-a-1a-reportagem-da-serie-do-dcm-sobre-a-sonegacao-da-globo/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-o-processo-de-sonegacao-da-globo-sumiu-da-receita-e-sobreviveu-no-submundo-do-crime/

[7] Helicoca
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-dcm-apresenta-nosso-novo-documentario-helicoca-o-helicoptero-de-50-milhoes-de-reais/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-papel-cada-vez-mais-estranho-da-policia-federal-no-caso-helicoca/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/categorias/helicoca/

[8] Aeroportos Mineiros
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-midia-nao-procura-o-primo-de-aecio/
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/07/1493571-aecio-neves-a-verdade-sobre-o-aeroporto.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1488587-governo-de-minas-fez-aeroporto-em-terreno-de-tio-de-aecio.shtml
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/trafico-de-cocaina-e-o-aeroporto-de-claudio-mg.html
http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82339
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-nomeou-desembargador-que-recebeu-propina-para-liberar-traficantes/

[9] Alstom
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1281123-brasil-e-unico-que-nao-puniu-envolvidos-no-caso-alstom.shtml
http://tijolaco.com.br/blog/?p=24684

[10] Banestado
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2014/11/o-caso-banestado-a-petrobras-e-o-feitico-do-tempo-9212.html
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/04/1267100-justica-anula-punicao-a-reus-do-escandalo-do-banestado.shtml
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-01-19/lentidao-da-justica-livrou-reus-no-caso-banestado-vinculado-a-lava-jato.html

[11] Beto Richa e o Paraná
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/beto-richa-quebrou-o-parana.html
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2015/02/curitiba-a-pauta-da-rebeliao-de-professores-que-o-noticiario-preferiu-ignorar-2274.html

[12] Globo e a Ditadura
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/editorial-globo-celebra-golpe-militar-de-1964.html
http://www.brasildefato.com.br/node/25869
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/01/as-diretas-ja-e-o-crime-da-tv-globo.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/faz-30-anos-bom-jornalismo-da-globo-apresentou-comicio-das-diretas-como-festa-de-aniversario-de-sao-paulo.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/fabio-venturini-no-golpe-dos-empresarios-se-uma-empresa-foi-beneficiada-a-mais-beneficiada-foi-a-globo.html
http://www.viomundo.com.br/humor/exclusivo-as-entrevistas-ferozes-de-o-globo-com-seus-camaradas.html
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/abrir-empresa-em-paraiso-fiscal-faz-parte-de-um-velho-modus-operandi-da-globo/

[12] CF/88
Diz o artigo 220 da Carta, no inciso II do parágrafo 3°:
II – estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
Já o parágrafo 5° diz:
Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
E o artigo 221. por sua vez, prescreve:
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Média: 4.7 (37 votos)
129 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de MAAR
MAAR

EXEMPLO PARA TODOS

Registro aqui, com involuntário atraso, minhas efusivas congratulações à autora, pelo magnífico exemplo de cidadania, coerência e coragem. Parabéns, Michelle, e obrigado por demonstrar em público a farsa vergonhosa da estratégia golpista de manipulação e envenenamento político adotada pela direita fascistóide. É com exemplos de cidadania deste porte que se constrói a resistência democrática em prol de um futuro melhor.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Petro
Petro

DE QUEM REALMENTE É A PETROBRAS?

Michelle Daher Vieira ou você é muito burrinha ou muito esperta em realmente acreditar que tudo que está ocorrendo na Petrobras trata-se de golpe de mídia... Não vem com esse papo de que a Petrobras é patrimônio brasileiro... a Petrobras pertence ao PT, PMDB , ao PP/PR... e, claro, a vocês funcionários, que após serem aprovados num duro concurso não querem saber de mais nada além do famoso "cala-boca" (leia-se PLR - Partipação nos Lucros e Resultados) ou seja: por um valor conveniente viram o cara para o que ocorre na empresa e acham que o país ainda deve ter orgulho de uma empresa que o deixa refém e a mercê da sua política de preços monopolista... você me dar nojo como funcionária da Petrobras ... ahhh e também já fui funcionário terceirizado e concursado da Petrobras e hoje graças a Deus trabalho em uma petrolífera muito maior e fora do país... 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Solange Araujo Lima
Solange Araujo Lima

petrobras

Acho que essa Michelle quer é aparecer, por que deixou ser fotografada ?? ela tem quantos anos ?? com esse raciocinio como passou num concurso ?? a jornalista Leticia o tempo todo cita  " a funcionaria falou ""  a funcionaria terceirizada  enfim  ela queer aparecer , mas desmostrou burrice   !!

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Fernando Geraldo Garcia
Fernando Geraldo Garcia

De quem realmente é a Petrobras

A Petrobras é dos Brasileiros, a Vale do Rio Doce, que o era também foi privatizada por FHC e seu PSDB, e o que se ve hoje é uma empresa que é gananciosa de lucros e não esta nem aí para o povo brasileiro, a maldita mineração que cosome uma enormidade de agua quando estamos em plena crise. Agora quanto a quem nunca foi competente o suficiente para prestar e passar num concurso da Petrobras, fica aí chorando, normal choram Maris e nós funcionarios e ou aposentados sempre vamos defender esta instituição.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A Petrobras não é dos brasileiros, e a Vale nunca foi

É um sofisma safado isso de afirmar que a empresa estatal é "do povo". A Petrobras não pertence ao povo, pertence ao Estado. Povo e Estado não são sinônimos. Se o povo brasileiro fosse dono da Petrobras, cada cidadão teria um lote de ações e receberia participação nos lucros.

A maldita mineração consome uma enormidade de água e gera uma enormidade de divisas para o país. Sem divisas, não teremos dinheiro para nada. Nem para resolver o problema da água. Felizmente a Vale é gananciosa por lucros, pois quanto mais uma empresa lucra, mais ela paga impostos, mais ela se amplia, mais ela gera encomendas e empregos diretos e indiretos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de irani kreys
irani kreys

petrobrás e a vale

Neste momento voce "mundim", deve estar morrendo de ver gonha palo o que escreveu

A Vale é gananciosa por lucros ,depois de privatizada .Não cuida do meio hambiente ,só em lucros e o resultado é o que acontece!!!!!!!!! Samarco

Seu voto: Nenhum
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Deve ser um dos doídos pelo

Deve ser um dos doídos pelo regime de partilha vindo das Schlumberger, Transocean ou Halliburtons da vida.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Minha experiência com a Petrobrás

Trabalhei na Petrobrás em duas ocasiões, como terceirizado e como funcionário concursado (pedi demissão). Os dois períodos totalizam 6 anos; portanto, não estou dando pitaco, estou falando com conhecimento de causa. Tenho uma opinião formada e definitiva sobre os funcionários da Petrobrás, e essa opinião é a pior possível. Desde sempre impressionou-me o enorme desperdício de tempo e dinheiro, os projetos que duravam meses só para depois se jogar tudo fora. Não estou falando de desvios, que disso eu obviamente não era informado, estou falando de incúria mesmo. Depois que saí, uma pessoa com quem trabalhei informou-me que meu gerente na época recebia propina, e outras coisinhas mais de que não vou falar aqui. Um conhecido meu (aposentado) contou-me que foi convidado a assumir um posto (não sei se gerência ou direção) mas que teria que dar um percentual de seu salário para o PT, e só contratar as empresas indicadas pelo partido. Ele recusou.

Enfim, estou falando daquilo que sei, e do que me foi informado por pessoas de minha confiança. Da autora do post, nada sei. Mas o que ela escreveu não me autoriza a ter uma boa impressão dela. Começa negando o clima de terror mencionado pela reportagem, e aí fica a palavra dela contra a palavra da repórter. Mais adiante, contudo, a charada é matada:

"Quanto às demissões que estão ocorrendo, é muito triste que tantas pessoas percam seu trabalho, mas são funcionários de empresas prestadoras de serviço e não da Petrobras"

Então está explicado: o tal clima de terror existe, mas como é só para terceirizados, não tem importância...

Ela prossegue: você não sabe que não existe estabilidade no trabalho no mundo dos negócios? Realmente não existe. Mas as pessoas que abriram negócios próximos a empreendimentos da Petrobrás que não vingaram, fizeram-no confiando na excelência que a autora atribui à Petrobrás como benfeitora da economia do país. A afirmação de que não existe estabilidade no mundo dos negócios é verdadeira, mas é de um cinismo asqueroso. É como o médico que vê opaciente morrer e diz à família: para morrer, basta estar vivo. Ele não está dizendo nenhuma mentira, mas...

De resto, a autora abstem-se de rebater as acusações de corrupção divulgadas pela mídia, e ao invés disso faz outras acusações contra terceiros - acusar os outros é o recurso óbvio de quem não tem defesa. Termina com uma lista enorme de link´s para veículos "imparciais".

Espero ver o dia em que a Petrobrás será privatizada. Só assim vai parar se sugar o dinheiro do povo, e teremos combustível a preço de mercado.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Zé Antônio
Zé Antônio

A Petrobras ficou por três

A Petrobras ficou por três anos vendendo combusítvel mais barato que o "mercado" externo. Aí ela era execrada pelo "mercado" pois isso era ingerência política na empresa, porque acabava com o caixa da empresa, etc, etc.

Agora que ela tá vendendo combustível mais caro que o "mercado" externo ela continua sendo execrada, agora porque isso é injusto com a população... Decidam-se aí...

E outra, a Petrobras não sugou dinheiro nenhum do povo no útlimos anos. Ao contrário, ela gerou lucro em todos esse anos e o Tesouro Nacional, que tem cerca de 48% do capital total, recebeu dividendos bilionários (R$ 40 bilhões nos útlimos 12 anos).

Aí vc vai dizer: "ah, mas se não tivesse havido corrupção teria sido gerado mais lucro e mais dividendos por Tesouro". Sim, vc tem razão, teria aumentando em cerca de 10%.

Mas ainda assim esses 40 bilhões são muito mais do que o que teria sido arrecadado se a Petrobras tivesse sido vendida em 2002 quando valia US$ 15,9 bilhões. Uma eventual venda naquela época teria rendido cerca de R$ 25 bilhões. Ou seja, sem essa de "Petrobras suga o dinheiro do povo" tá? Ela gera muita riqueza pro país. E emprego também.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Tá mais para comentário de

Tá mais para comentário de frequentador do "Revoltados Online".

Seu voto: Nenhum
imagem de Dig
Dig

Não acredito na veracidade do

Não acredito na veracidade do Pedro Mundim! Alguém que, de fato, trabalhou na Cia por 6 anos, saberia que não se acentua Petrobras. Talvez ele escreva Brásil. Eu hein!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Realmente!

Realmente, como eu não vi isso antes? Eu escrever Petrobrás com acento invalida tudo o que eu disse... Oh... Oh...

Sem brincadeira agora, se você quiser pegar boas técnicas tergiversação para usar sempre que não conseguir rebater argumentos meus, eu compilei uma lista, para a comodidade de meus interlocutores:

http://www.pedromundim.net/Tergiversacao.htm

Essa lista eu obtive a partir de minha experiência no Centro de Mídia Independente (http://www.midiaindependente.org). Note que a técnica que você usou foi a número (5).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Der Große Adler
Der Große Adler

Não é bem assim, Letícia...

Lamentavelmente, a repórter Letícia Fernandes, obedecendo ou não a orientação de sua editoria, teve uma atitude que envergonharia o Dr. Roberto Marinho, de quem seus herdeiros Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto cada dia estão se afastando – veja-se  o descrédito em que está caindo esse magnífico periódico ao negar o apoio que deu, corretamente, ao contra-golpe de 1964, com o maciço apoio popular que os mais encanecidos testemunharam e participaram ao vivo, derrotando a tentativa de lançar o País num caminho sindicalista de extrema esquerda que hoje vemos voltar sorrateiramente.

Não, Letícia, não há absolutamente nenhuma “rotina de medo e tensão” na Petrobrás em função da Operação Lava-Jato, tão bem conduzida pelo DPF, pelo MP e, especialmente, pelo magistrado Sergio Moro.

O que você fez, cara amiga Leticia, foi proporcionar à petroleira Michelle Daher Vieira um palanque para, misturando as coisas, testemunhar corretamente o que eu testemunhei acima – a inexistência de qualquer ambiente negativo em função das denúncias, salvo, talvez, nas áreas onde haja suspeita ou confirmação de participação em atos ilícitos – e, ao mesmo tempo, fazer aquela apologia nefasta de tudo de perverso e adverso que o PT trouxe, seja à Petrobrás, seja ao Brasil, nestes treze anos que marcam tão negativamente a História Pátria. A Michelle deve ter adorado.

Sim, é verdade que existe um olho de inveja imenso sobre a Petrobrás, oriundo de ciúme, inveja ou possivelmente da decepção de candidatos reprovados em processos seletivos. O quadro técnico incluído entre os melhores do mundo, reconhecido e respeitado pelo domínio de todas as fases da indústria do petróleo. Isso ninguém pode anular nem negar. Nisso, a petroleira Michelle tem absoluta razão.

Razão que ela perde ao fazer o elogio do dedo petista na Petrobrás, apenas ferindo-a com os elogios descabidos às decisões tomadas nos últimos dois governos. E, aproveitando a oportunidade, porque não permitir à Michelle falar mal também de O GLOBO, o maior jornal do País?

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo Staack
Ricardo Staack

Os Links utilíssimos da reportagem estão todos Facebookizados

Para acessar esses links, que 'parecem' diretos, você tem que logar no Facebook primeiro, se der, coloque-os puros, sem ter que passar por dentro do Facebook. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo Staack
Ricardo Staack

Links postados estão corrompidos.

Esses links te obrigam a entrar no facebook para le-los. por exemplo. assim seria mais fácil, qualquer um chega ==>

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/categorias/helicoca/

Mas na materia, esse mesmo link está assim, Nassif não tá sabendo.

http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com...

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Verinha
Verinha

Existe vida além do PIG!

Parabéns!

Perfeita sua resposta!

Processa essa jornalista e esse Jornalzinho!

Vc não autorizou a divulgação da sua imagem, muito menos para esse fim...

Alguém tem que começar a reagir contra essa imprensa de "m". E um processo a mais para eles, só vai contribuir para agilizar a falência, pois muito em breve ninguém mais vai gastar dinheiro comprando isso. Só vai circular entre a elite golpista.Mas tem um detalhe:essa elite não precisa desse jornalzinho.

Processa! Indenização moral/direito de imagem neles(Empresa e jornalista)!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Direito de Resposta deve ser publicado no próprio Jornal Globo

DIREITO DE RESPOSTA DEVE SER PUBLICADO NO PRÒPRIO JORNAL GLOBO

Michelle você foi atingida por uma reportagem publicada em um Jornal legalmente constituído (Jornal Globo) pertencente a Organização REDE GLOBO, que tem que seguir os preceitos legais, não estando acima da lei muito menos da Constituição.

Lendo o artigo 221 da CF (que você mesmo publicou) tem-se:

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Você foi atingida de maneira torpe e vil no artigo 221, inciso IV da Carta Magna. Ele (o princípio do respeito e da ética foi descumprido). Senão vejamos:

“Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: (…)

IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa (você) e da família (todos nós)”.

Assim, sugiro que você entre em contato com um advogado e veja com ele os passos necessários para você exigir judicialmente (acho que qualquer juiz autorizará, determinado em sentença condenatória) que sua carta seja amplamente divulgada no mesmo jornal (na mesma página) em que saiu a entrevista tendenciosa e inverídica da repórter Letícia Fernandes. Exija o seu “direito de defesa”, de resposta esclarecedora. Quando vocês aceitaram a pousar na foto não foi dito que seria para denegrir a imagem da empresa a qual trabalham. Consiga um abaixo assinado de todos os integrantes da foto confirmando que foram indevidamente usados pela repórter, que deu a entender que seria para uma reportagem em uma direção e quando se viu, saiu uma coisa totalmente diferente denegrindo inclusive a imagem de todos vocês.

Esse é um direito seu de se defender com as mesmas armas com que foi injuriosamente atacada.

Como se trata de um Departamento (Jornal Globo) integrante da empresa principal, ORGANIZAÇÕES GLOBO DE TELEVISÃO e o artigo 221 da CF menciona “televisão” sugiro que seu direito de defesa se estenda também aos noticiários da TV aberta da Rede Globo, no caso, seu principal veículo, o JN. Você deve ser autorizada a ler ou fazer com que seja lida, em horário nobre, para todo o Brasil, a sua brilhante carta-aberta ao Jornal Globo. Assim, esses jornalistas sem ética, podem até continuar mentido deslavadamente, dizendo o que querem dizer, tentando continuar enganando as pessoas que as vezes não têm condições, nem tempo, para fazer um julgamento mais crítico dessas notícias. Mas se passarem a responder publicamente por seus atos, ou seja, publicar coisas que não correspondem com a verdade como o seu caso, serão obrigados a reservar o mesmo espaço em seu Jornal para a competente defesa do atingido (e sem direito nesse espaço de tempo, a veicular anúncios ou propaganda comercial), que é por onde entra dinheiro para essa gente. Tudo isso sem prejuízo da competente ação de indenização por “perdas e danos morais” que entendo ser cabível no caso. Isso se aproxima um o pouco mais de “imprensa livre” que eles tanto defendem.

Vamos fazer então, isso valer!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

esse texto me parece muito

esse texto me parece muito importante tb porque

revela talvez um espírito renovado da alma da petrobrás...

e só com a cultura de um povo conseguremos resolver nossas

"encrencas" (não sei por que, lembrei do bravo comentarista pelegrino,

que já usou este termo algumas vezes)...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A "produção" da Globo

A Globo não tem nenhum compromisso com seu futuro próximo. Ela já está agora na fase “ou tudo ou nada”, como a Veja entrou na fase final das eleições presidenciais de 2014.

Eles não estão preocupados com possiveis consequencias do seu festival de desinformação, omissões, publicação de boatos, mentiras e toda a sorte de expediente jornalistico baixo que possa confundir o seu leitor. Este, também não quer informações corretas. Acessam O Globo para ter a sua dose de ódio diaria, para obter seu SPAM (comida para porcos) e compartilhar todo este lixo nas redes sociais.

A Rede Globo espera derrubar o governo eleito soberanamente pelo povo no dia 15 de março. É toda a aposta. E, todas as ações estão sendo coordenadas entre o PIG e possivelmente parte do judiciário, para armar bombas e bombas paralelas, mentiras e boatos entre o dia 1 e o dia 15 de março.

Mas vamos à um fato básico:

A Petrobrás é o orgulho e a mostra da capacidade nacional da engenharia – ela gera a energia que o Brasil consome 24×7.

A Globo é uma organização covarde, que apoiou a ditadura e enganou o povo brasileiro por 2 décadas. Ela não produz NADA a não ser boatos e desinformação, fofocas e desestabilização da sociedade brasileira.

Uma faz o Brasil funcionar. A outra, faz o Brasil parar.

Produção da Rede Globo:
- publicação de vários boatos como se verdade fossem
- publicação de várias e várias mentiras não desmentidas
- publicação de intrigas e meias verdades visando desestabilizar o governo (eleito pelo povo)
- enganor mais de 100 milhões de brasileiros por 2 décadas durante a ditatura
- produzir novelas desintonizadas da realidade e tendenciosas visando manipular o povo
- produzir noticiarios tendenciosos e falaciosos com foco em esconder os escândalos da oposição e os feitos do governo e ampliar os escândalos do governo e amplificar o que os seus parceiros cansaram de fazer no passado mas eles ficaram quietos.
- alimentar uma legião de trols e MAVs com SPAM (comida para porcos) para que eles despejem nas redes sociais toda a sorte de lixo
- mobilizar trolls dos mais variados matizes (da ultra direita ao mauricinho dos Jardins de Sampa) contra o governo.
- Dar conotação de "movimento legítimo da sociedade" ao mesquinho interesse privado dos magnatas de R$ 30 bi que são seus proprietários.
- ficar de joelhos para seus senhores do exterior, entregando de mão-beijada o maior tesouro natural do Brasil

Produção da Petrobrás:

- a energia que move este país 24x7.
- demanda por obras que empregam centenas de milhares de pessoas em todo o país
- excelencia em engenharia e pesquisa no ramo petrolífero

Com quem vcs ficam ?

Com quem só agita o país, enriquece e não produz NADA de concreto ou com quem realmente move este país ? (não espero nada de Coxinhas e assemelhados, cujo objetivo é o quanto-pior-melhor)

Vc decide.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Waldomiro Pereira
Waldomiro Pereira

A rotina da gloebels é MENTER

A rotina da gloebels é MENTER E ENGANAR!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Waldomiro Pereira
Waldomiro Pereira

A rotina da gloebels é MENTER

A rotina da gloebels é MENTER E ENGANAR!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sobrinho netto
Sobrinho netto

Parabéns!!!

Até o Getúlio Vargas deve ter sorrido com sua defesa da Petrobras.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Nisio
Nisio

Um tiro de canhão contra a globo

Michelle,

Parabéns pela sua carta. Sua brilhante resposta tem potencial reação várias vezes a ação difamatória desta covarde globo que sempre atacou a Petrobras, mas felizmente cada dia vê minguarem seu público, que além de convertidos ao neoliberalismo, em sua maioria não tem senso crítico do que lê. Certamente sua resposta será ampliada pelos movimentos sociais, sindicatos e a mídia alternativa.  

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de maria cecília p binder
maria cecília p binder

Michelle

Sua carta, Michelle, emocionou-me. Chorei. Vou enviar cópias a todos os meus amigos. Muito obrigada, você lavou minha alma.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Processo neles!

Muito grato, Michelle!

A associação dos funcionários da Petrobras deveria processá-los.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sem desculpas.

Traficantes, assaltantes, assassinos e toda a sorte de bandidos também precisam ganhar dindin para sobreviver.

A jornalista é SAFADA!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivo Menezes
Ivo Menezes

Eles miram a Petrobras, mas

Eles miram a Petrobras, mas querem mesmo é destruir nossa Esperança.

Bem sabemos que há uma articulação contrária aos interesses do Brasil, Dentro e fora do Estado. Em suas próprias instituições. 

Com relação à Petrobras, os interesses que se articulam contra ela não são de hoje. 

A Petrobras sofreu golpes durante anos por dirigentes corruptos,  ladrões, réus confessos. Mas hoje são quase-heróis da imprensa, já que seus atos criminosos permitem encaminhar o objetivo maior: destruir a Petrobras, que hoje se apresenta como vetor do Desenvolvimento do Brasil, beneficiando sua gente.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivo Menezes
Ivo Menezes

Eles miram a Petrobras, mas

Eles miram a Petrobras, mas querem mesmo é destruir nossa Esperança.

Bem sabemos que há uma articulação contrária aos interesses do Brasil, Dentro e fora do Estado. Em suas próprias instituições. 

Com relação à Petrobras, os interesses que se articulam contra ela não são de hoje. 

A Petrobras sofreu golpes durante anos por dirigentes corruptos,  ladrões, réus confessos. Mas hoje são quase-heróis da imprensa, já que seus atos criminosos permitem encaminhar o objetivo maior: destruir a Petrobras, que hoje se apresenta como vetor do Desenvolvimento do Brasil, beneficiando sua gente.

 

 

Seu voto: Nenhum

Globo e cinismo: tudo haver!

Michelle, parabéns pela coragem!
A família Marinho, dona da Globo, é, realmente, o que de mais atrasado, retrógrado e reacionário temos no Brasil. Isso, sem falar o quanto são hipócritas, pois condenam nos outros, aquilo em que são useiro e vezeiro, como por exemplo: Sonegação de impostos e abertura de empresas em paraísos fiscais.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Carta da Michelle

Parabéns Michelle, escreveu tudo o que penso a respeito desse lixo chamado O Globo.

Sou seu colega da Petrobras e postei sua carta no meu blog, Blog de Um Sem Midia.

O que vc escreveu tem que ser divulgado ao máximo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Carta da Michelle

Cara Michelle, sou seu colega da Petrobras e me emocionei com sua carta. Assino em baixo de olhos fechados.

Escreveu tudo aquilo que penso em relação a O Globo e ao resto do PIG, essa imprensa hipócrita que quer entregar nossa

empresa às multinacionais do petróleo e de tabela desestabilizar o governo Dilma.

Tenho um blog, Blog de um sem midia, através do qual procuro defender a Petrobras e outras causas nacionalistas.

Tomei a liberdade de postar no mesmo essa sua carta, que merece ser divulgada por todos que amam o nosso país.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Valeu Michelle!!!!! Sou seu

Valeu Michelle!!!!!

Sou seu fã!!!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Laure
Laure

Gostei de suas palavras

Gostei de suas palavras Michele, fiquei feliz. A jornalista mau caráter (funcionária da empresa lider em mau caratismo no Brasil) recebeu um direto no queixo e foi a nocaute. Essa é a beleza da internet, os hipócritas, como a jornalista Liticia Fernandes, podem ser desmascarados imediatamente. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marco a
Marco a

Vamos dizer que a repórter

Vamos dizer que a repórter que assinou a reportagem, apresente quem a informou do clima dentro da empresa. A réplica será dizer que não passam de eleitores tucanos? 

Comecei a ler com certo respeito até chegar na primeira referência ao processo do mensalao. Vi que havia referências e pimba...manual do esquerdista. É curioso que batam palmas a alguém que argui contra uma reportagem falando de um processo sigiloso   mas se esquecem que o relator do mesmo é o elogiadissimo ministro que é o atual presidente do STF e foi antônimo do relator malvado em quase tudo. como se afirma que ha provas escondidas se sigiloso é o processo. Por isso ninguém escreve gritando pro relator liberar porque a teoria conspiratoria é mais adequada.

O que me deixou mais irritado foi o trecho sobre as empresas fechando,  os negócios criados a volta das obras. A petroleiras se coloca a ensinar que no mundo do trabalho não existe estabilidade e que qualquer negócio tem que pensar nos riscos. Que não está havendo demissões na estatal e que ela não pode sustentar o Brasil. 

Pois é. Estabilidade, dona Michelle não existe realmente no mercado de trabalho e nas empresas MAS EXISTE NA PETROBRÁS. Em volta da empresa existe um mundo de negócios pequenos, de restaurante a boteco, de pensão a hotel que comprou a propaganda da estatal e do governo. O governo usa a estatal para manter o preço da gasolina abaixo do valor internacional, mas você reclama do dono do mercadinho que está preocupado com seu negócio porque a obra que servia até o momento para sangrar dinheiro para politicos e partidos parou e os funcionários estão sendo mandados embora E por consequência seu mercadinho vai pro brejo.

E só para informar a dona Michelle,  a lei diz que a estatal é responsável solidária com os direitos trabalhistas porque foi ela que contratou a terceirizada. A pesquisa que você fez para atacar aquilo que você acha que é escondido deveria também ter pesquisado esse assunto.

Ao reclamar de uma reportagem dizer bobagens, não se furta de dize-las, só pode ser motivação ideológica ou está a soldo. Ignorância não é, porque  precisa estudar bastante pra passar no concurso da Petrobras.

A Petrobras não é patrimônio nenhum do país. É um cnpj, uma pessoa juridica com um sem número de benefícios que as empresas privadas não podem dar a seus empregados. A Petrobras serve a uma casta de brasileiros, aos políticos e aos partidos. E não precisa acreditar em mim, basta visitar o site da Petrobras para saber salários e benefícios.

O patrimônio da país são as reservas de petróleo. Os Royalties pagos por quem quiser com todos os riscos extrai-los, a participação na venda e os impostos cobrados das petrolíferas são a riqueza, e não um cnpj.

Eu gostaria de ver um governo sério estabelecendo que as estatais cumprirao exclusivamente apenad com os direitos descritos na clt como faz a grande maioria das empresas privadas. E que os fundos de pensão dessas estatais fossem assimilados pela previdência social. Que fosse proibida a indicação de diretores por políticos.

Gostaria de ver nesse cenário qual seria o grau de amor pela empresa de funcionários, sindicatos E politicos.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de André W.
André W.

Inveja de assalariado  é a

Inveja de assalariado  é a forma mais mesquinha da direita se manifestar. A forma da direita pobre e burra se manifestar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marco a
Marco a

Sou empresário,  consultor na

Sou empresário,  consultor na área de energia. Quanto fui funcionário de  estatal apliquei metade do fgts em ações da Petrobrás. Desde 2003 atuo na área privada e não dependo de patrão ou de propaganda pública,  nem sou funcionário público. 

a forma mais burra de opinar é  desqualificar os argumentos atacando o emissor Sem no entanto rebater com lógica os argumentos. 

Porque você não toma vergonha na cara e escreve ou tenta escrever de forma séria?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Não queira cobrar de outros

Não queira cobrar de outros algo que você é incapaz de fazer.

Parei de ler o muro das lamentações no "pimba, manual de esquerda". 

Seu voto: Nenhum
imagem de Marco a
Marco a

Mas babou de contente lendo

Mas babou de contente lendo as bobagens da missivista e a listinha de "escândalos"?

Apenas mais um tolo...deve dar algum prazer físico,  porque senão não haveria tantos.

 

Seu voto: Nenhum

Dá Pena!

Não a toa tantos elogios ao texto, pois a sensação de desconforto e os estragos no terrorismo da desinformação que contraditórios como esse causam à estratégia da Casa Grande, é tamanha que um coxinha replicante ou outro, sempre engata o assegurado direito ao "jus sperneandis" e tenta explicar o inexplicável, assacando normalmente asneiras aprendidas em esgotos providos por rolabostas, como argumento. No caso desse coxinha da hora, por exemplo, finge desconhecer que desde março de 2007, até julho de 2013, período em que a novela "mensalão petista", a AP 470, esteve no ar, o relator do inquérito 2474, onde estão as tais provas "escondidas", ou seja, ignoradas durante todas as fases anteriores e durante o processo AP 470, para não esgarçar o roteiro dos "40 ladrões", era o Batman, também conhecido em Miami e adjacências por Mr. Barbosa. Lewandowski assumiu a relatoria do inquérito 2474 após encerrada a novela "mensalão petista" e não é estulto a ponto de não saber que o findo, será reaberto e dissecado em ocasião oportuna, quando a camarilha jurismidiática não deter poder para impedir a revisão, a partir das improcedências jurídicas e dessas provas escamoteadas . Entendeu, o "com certo respeito" de meia pataca? Não vale a pena gastar mais tempo para depenar arrazoado tão esquálido, que demonstra desconhecimento primário, abissal, sobre o significado da Petrobrás, ao reduzi-la como sendo apenas um CNPJ, ao afirmar, " O patrimônio do país são as reservas de petróleo. Os royalties pagos por quem quiser com todos os riscos extraí-los, a participação nas vendas e os impostos cobrados das petrolíferas são a riqueza, e não um CNPJ", revelando em retrato 3x4 escancarado, a tacanha mentalidade dos serviçais e condôminos proprietários do Brasil da "Casa Grande e Senzala", um país colônia de exploração e desigual. Dá pena!

Seu voto: Nenhum
imagem de Marco a
Marco a

Impressionante a capacidade

Impressionante a capacidade do sujeito de criar fantasias para explicar uma ação de alguém que é elogiado como o atual presidente do STF. Ele está esperando essa mídia Pig arrefecer os ânimos? Quer dizer, o outro era malvado por sentar no processo e esse é bom por sentar no processo? 

Sobre a petrobras, não sei você,  mas eu acreditei na empresa e investi metade do meu fgts em ações da Petrobrás.  Não corri e até agora perdi mais de 80 do valor. Sineramente, espero recuperar. Voce fez o mesmo confiando na empresa ou e so discursinho papageado? Funcionários continuaram ganhando salários que não são top de mercado necessariamente mas os benefícios e a estabilidade valem ficar na empresa. Sindicatos tem vida relativamente fácil porque negociam com diretores que são funcionários. 

Eu já fui funcionário de estatal e sei como as coisas são dentro dessas organizações.

Se leu corretamente, me indispus com a parte das empresas quebrando e que ninguém deve culpar a estatal.  Só funcionários e sindicalistas podem ficar garantidos. Os demais, quem mandou ser trouxa em acreditar na propaganda. Esse é o resumo da parte que é opinião dela mesma. O resto é um resumo das acusações de reportagens e Blogs.

Não vejo sindicalistas e funcionários reclamando da empresa ser vampirizada por empreiteiras achacadas por políticos e partidos. e não era exatamente algo desconhecido por eles. Tive a curiosidade de ver a página do Facebook da autora da carta e tá lá comentários a favor do governo, contra tucanos, comentários contra a odebrecht e por aí vai. Me pareceu uma bela representante da classe média que tira seu sustento da Petrobras. 

E não me entendam mal, ela tem o direito à posição política que quiser e manifestar se a favor ou contra. os outros tem direito a concordar ou discordar. 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Sobrinho netto
Sobrinho netto

Esclarecimento

"...a lei diz que a estatal é responsável solidária com os direitos trabalhistas porque foi ela que contratou a terceirizada."

A responsabilidade é subsidiária.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marco a
Marco a

Tem razão. Obrigado pela

Tem razão. Obrigado pela correção.

Seu voto: Nenhum
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

From Lennon & McCartney

"Michelle, ma belle

Sont les mots qui vont

très bien ensemble,

très bien ensemble."

 

Obrigado, minha, cara, você lavou a alma de milhões de brasileiros. Vou dormir no horário de verão e acordar no "horário de inverno" de alma lavada.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Vander
Vander

A funcionária deveria

A funcionária deveria processar O Globo por usar indevidamente sua imagem para ilustrar a divulgação de mais uma de suas falsas reportagens! Poderia, dentre outras coisas, exigir a divulgação de sua carta na mesma página e com o mesmo destaque da matéria onde sua imagem é usada. Publicar sua indignação em blogues não é a mesma coisa. É preciso que os leitores de O Globo também leiam!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Graça Lago
Graça Lago

Sensacional, Michele. Você

Sensacional, Michele. Você foi objetiva, fundamentou cada linha da sua carta, deu uma bela. Diante da campanha insana que a oposição está fazendo contra esta que é a maior empresa do país. Saiba que, pertencendo ou não aos quadros da companhia, há muitos milhões de brasileiros que têm imenso #ORGULHODESERPETROBRAS.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de EMERSON TINOCO RODRIGUES
EMERSON TINOCO RODRIGUES

Falou e disse!

Falou e disse!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de nosden
nosden

MICHELE chamou a gente de

MICHELE chamou a gente de repugnante, pode isso Arnaldo???!!! . . . . .

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Plinio J. V. Lins
Plinio J. V. Lins

Grande garota

Lindo, parabéns, pau na Globo!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Alexandre Felix
Alexandre Felix

TERCERIZADO TAMBÉM É PETROLEIRO

Prezada Micheli

Sou prestador de serviço na PETROBRAS (tercerizado) há 11 anos. Por conta do desmando que vem assolando a PETROBRAS nesses ultimos 09 anos, presenciei todas as empresas de projeto consultoria/engenharia e empreiteiras entrarem num ciclo de falência/quebradeira.
Este problema não começou só agora com o processo do "Lava Jato". Nós que trabalhamos na área de engenharia já tínhamos conhecimento/desconfiança de toda essa robalheira que acontecia dentro da PETROBRAS há um bom tempo (obras superfaturadas, propinas de fornecedores, envolvimento político, etc). Todo mundo sabia mais ninguém denunciava (não tinha coragem ou interesse).
Agora vou falar como empregado terceirizado da Petrobras que no meu entendimento possui a mesma importância para a PETROBRAS que um funcionário concursado. Representamos em números 60% da forca de trabalho da PETROLEIRA, e não há um único tercerizado que não esteja passando por um clima de medo e terror em relação a ameaça costante de ser demitido e perder a fonte de sustento de sua família. Sem contar com os milhares que já foram demitidos nas varias unidades da PETROBRAS espalhadas pelo país.
Este processo não começou agora. A sangria já tem a sua ferida aberta pelo menos há uns 08 anos.
Desde 2007 que acompanho colegas de trabalho (engenheiros, técnicos e outros) terem que sair da área de profissão por conta do ciclo de falência que se abateu sobre as empresas de projeto e empreteiras por todo país.
Não tolero a GLOBO, mas descordo totalmente da posição de alguns grupos quererem colocar a culpa na mídia(seja ela honesta ou de má fé). A mídia não criou essa situação na qual a PETROBRAS está passando.
Perto do universo que abrangia este consórcio privado/público/político montado para "assaltar" a PETROBRAS, a MÍDIA é um estagiário iniciante.
O que todos os tercerizados desejam nesse momento é que a justiça seja feita e que todos os culpados sejam punidos conforme determina a lei neste país (se é que ainda vale).

Defebda a sua empresa como você defende a sua casa. Não convide o ladrão pra jantar e descansar na sua residência depois de você descobrir que ele fez uma limpeza geral nos seus bens. Nós tercerizados amamos a PETROBRAS e desejamos que os concursados se livrem de vez dessa ideologia política que se enraizou dentro da empresa, e que vem destruindo toda a imagem construída durante anos.

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.