Revista GGN

Assine

Globo aponta presidente da CUT como investigado no caso Bancoop

"Soube pelo Globo que estou entre os investigados. Investigado por quê? Como o jornal sabe disso e eu, não. Nunca recebi qualquer intimação do Ministério Publico."
 
 
 
 
Em matéria publicada neste domingo, o jornal O Globo diz que sou "investigado" pelo MP por ter comprado e pago religiosamente um apartamento da Bancoop. 
 
Escrito por: Vagner Freitas, presidente Nacional da CUT
 
É lamentável que a imprensa use a liberdade de expressão, conquistada depois de muitas torturas e mortes de dezenas de companheiros e companheiras que lutaram contra a ditadura, para criminalizar lideranças dos movimentos de esquerda brasileiros.
 
Não é crime comprar um apartamento de classe média, em um bairro de classe média por meio de uma cooperativa criada para ajudar trabalhadores e trabalhadoras a realizar o sonho da casa própria, como o jornal O Globo deste domingo, 31 de janeiro, insinua que fiz.
 
Não é crime trabalhar durante anos para quitar um imóvel.
 
Não é crime demorar para ir ao cartório para passar a escritura para o seu próprio nome.
 
Lamentavelmente, O Globo, um jornal de grande circulação nacional, dá a informação sobre o imóvel que comprei da Bancoop de forma criminosa. 
 
No texto da matéria, sou tratado como "um dos investigados" pelo Ministério Público de São Paulo. Qual o crime? Se foi o de comprar e quitar religiosamente todas as parcelas de um apartamento da Bancoop, centenas de pessoas cometeram o mesmo crime. 
 
A relação que o Globo tenta fazer é que é criminosa. Não recebi favores e tenho todos os comprovantes de pagamento para provar isso. Não fiz nada de ilegal. Trabalho e pago minhas contas desde os 16 anos. Não tenho qualquer relação com a OAS nem com qualquer outra empreiteira ou empresa. Soube pelo Globo que estou entre os investigados. Investigado por quê? Como o jornal sabe disso e eu, não. Nunca recebi qualquer intimação do Ministério Publico.
 
Não podemos aceitar que as suspeitas infundadas dos promotores e as acusações levianas da imprensa sejam tratadas como verdade. O fortalecimento da democracia, com dignidade e respeito à justiça e aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil sempre será nossa luta e nenhuma ameaça ou constrangimento ilegal vai nos tirar deste caminho. 
 
Vagner Freitas, presidente Nacional da CUT
Média: 4.5 (8 votos)

Recomendamos para você

13 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Pelo que eu sei a grande

Pelo que eu sei a grande questão desses apartamentos em Guarujá é que um deles foi adquirido por uma OffShore investigada por lavagem de dinheiro. Aí descobre-se que Lula e figuras do PT, como Vacari e o presidente da CUT também quiseram adquirir aps no tal condomínio.

Oba! Sopa no mel! Aí é que vamos pegar a "petralhada" e seu chefe máximo. Só que tem um "detalhe", é preciso fazer a conexão entre os dois fatos. Enquanto não fizer, será coincidência mesmo. Dificil de acreditar? Então que investiguem, descubram e provem que esse condomínio era a fachada da roubalheira "petralha".

Sei que o Moro está convencido que não é coincidência. Ok, mostre que não é, estou aguardando. Enquanto isso será a mesma coisa que um traficante ter comprado um ap aqui no meu prédio da Glória para lavar dinheiro. A unica "ligação" é que tenho vários amigos que gostam de um baseadinho e eu mesmo já fumei nos meus vinte anos. Seria eu preso? Se fosse fdo PT acho que sim

Seu voto: Nenhum

Juliano Santos

já beirando a desumanidade...

e sentem-se cada vez mais fortes e garantidos pela Constituição

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Com todo respeito é pra todo

Com todo respeito é pra todo mundo ficar esperto. Tá demorando demais pra gente cercar a 13ªVF de Curitiba. Vai sobrar pra todo mundo. Já, já chegam no MST tb. Eu não sei oque estamos esprando pra dar um basta nesse absurdo. Todo mundo achou que a sede de sabgue ficaria restrita ao pessoal da AP470. Era óbvio que a AP era o balão de ensaio. Perdemos, nós todos direitos e garantias fundamentais num Estado de Direito. Presunção de inocência acabou e o ônus da prova ficou invertido, definitivamente. Cada um que prove sua inocência. Nós deixamos isso chegar até aqui. Agora é suportar o que muitos companheiros já suportaram. ou Cercar A 13ª VF de Curitiba, pra ONTEM!

O Judiciário está alterando  a legislação penal no lugar do Legislativo. Moro é só um símbolo e, por isso tem que ser travado, assim como foi JB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cristiana vou copiar seu

Cristiana vou copiar seu comentário e postar no face dando-lhe o crédito.Permite?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

a grande mídia em conluio

a grande mídia em conluio com mp, sei lá, neste caso especifico  do globo,

chegou a um popnto sem retorno, de criminalização abomimnável contra o pt,

lula e agora sindicalistsas, . como sempre fezcom os movimentos populasres, 

com matérias de assasssinatos de reputações

isso pode ter sérias consequencias para o regime democrático....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Tudo normal até o MP inventar

Tudo normal até o MP inventar que as prestações foram pagas com $$ de propina. 

Como eles definem qual parte do $$$ usado é de propina, a gente não sabe. O  sujeito recebe 10 milhões de propina; os dois apartamentos  e o haras foram comprados com $$ limpo os R$ 100,00 que emprestou a alguém ligado ao PT são da propina.

Fiquemos todos espertos Os empregados de todas as empreiteiras receberam  $$$ de propina, né? Os salário eram a parte do $ limpo? 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

e quem te garante que já não estão...

bloqueando contas destinadas ao pagamento de empregados?

corre de boca em boca que teve uma empresa aqui do Rio (QG) que foi usada para teste, na base do

...se colar, bloqueamos de todas...

com terceirizadas já rola geral

Seu voto: Nenhum (1 voto)

e olha que a QG sempre adorou a Globo...

ca da coisa que a gente nem acredita

bando de traíras de uma figa

Seu voto: Nenhum (1 voto)

quando a intenção é atingir diretamente o trabalhador...

sem que ninguém mande parar

pode ter certeza que estão alinhados com interesses estrangeiros ( empresariais )

só? veremos mais adiante que não

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jadir Rocha
Jadir Rocha

Tudo que vem do grupo Globo é

Tudo que vem do grupo Globo é um lixo. Ainda bem que, este jornalzinho está falindo. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Jadir Rocha
Jadir Rocha

Tudo que vem do grupo Globo é

Tudo que vem do grupo Globo é um lixo. Ainda bem que, este jornalzinho está falindo. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

tá na cara que é pela relação...

relação que tem com ministro e autoridades

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A pretensão da mídia cumplice

A pretensão da mídia cumplice do judiciário é criminalizar a todos que reagirem contra o atentado terrorista em curso esquecem pois a midia criminosa e o judiciário partidário e corrupto que nós os progressistas estamos habituados a sermos defenestrados e nem por isso deixaremos de ocupar o campo de luta e cortar-lhes a peçonhenta jugular.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.