Revista GGN

Assine

João Paulo Cunha é absolvido de lavagem de dinheiro

Jornal GGN - João Paulo Cunha é absolvido do crime de lavagem de dinheiro pela Ação Penal 470 no último julgamento do STF no caso. Os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Rosa Weber, Marco Aurélio, Teori Zavaski e Luis Roberto Barroso votam pela absolvição do deputado federal. Com o resultado, foram 6 votos a favor e 4 contra.

Barroso sustentou sua tese de que Cunha teria cometido crime de corrupção passiva e, portanto, “não constituindo ação autônoma da lavagem de dinheiro”.

"Não podemos aceitar que o réu seja punido duas vezes pelo mesmo crime", defendeu Lewandowski.

O voto de Teori Zavascki, também desconhecido por não participar da fase de fixação de penas em 2012, se firmou no fato de que o uso da própria esposa para sacar o dinheiro fez com que o destino não fosse oculto e, assim, sem crime de lavagem de dinheiro.

Luiz Fux, Carmem Lucia, Gilmar Mendes e Celso de Mello votaram por manter a pena do crime.

João Paulo Cunha está preso no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde cumpre seis anos e quatro meses pela condenação de corrupção e peculato.

Agora estão sendo analisados os embargos infringentes de João Cláudio de Carvalho Genu, ex-chefe de gabinete da liderança do PP, e Breno Fischberg, ex-diretor da corretora Bonus-Banval.

Média: 5 (5 votos)
16 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

E hoje eu quero assistir ao

E hoje eu quero assistir ao Jornal da Globo do  Vaaaack e ver seu sorriso de vampiro

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

João Paulo Cunha é inocente

O "mensalão não existiu",isso é fato. Pessoas inocentes foram condenadas a anos e anos de cadeia sem que haja qualquer prova de prática dos crimes a elas imputados,..,segue link para coletânea "O Mensalão não existiu" 

http://lexometro5.blogspot.com.br/2013/11/serie-especial-sobre-ap470-o-mensalao.html

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

imagem de AndreBec
AndreBec

È curioso que a cassação do

È curioso que a cassação do prefeito de Campo Grande –MS Alcides Bernal ( um radialista sem tradição política num estado agro-pecuário)  ocorrida em processo forjado e votada pela maioria de vereadores da câmara municipal – totalmente "fiel” ao governado Andre Puccinelli (PMDB).

Esse mesmo PMDB que inferniza os parceiros. Merece uma observação mais acurada – o Golpe está com várias faces.

 

Prefeito Alcides Bernal é cassado por 23 votosFAUSTO BRITES 12/03/2014 23h19
fotoFoto: Valdenir Rezende / Correio do EstadoAlcides Bernal ao deixar a Câmara Municipal após ser cassado

O prefeito Alcides Bernal (PP) foi cassado na noite desta quarta-feira por 23 votos a 6. Em seu lugar assume o vice, Gilmar Olarte.

Os votos favoráveis à cassação foram de Wanderley Cabeludo, Carla Sthepanini, Edil Albuquerque, Mário César,  Paulo Siufi, Coringa, Chiquinho Teles, Delei, Flávio César, Otávio Trad, Chocolate, Jamal, Grazielle Machado, João Rocha, Rose Modesto, Alceu Bueno, Airton Saraiva, Gilmar Cruz, Carlão, Juliana Zorzo, Edson Shimabukuro, Elizeu Dionízio.

Votaram contra a cassação os vereadores José Orcírio dos Santos (Zeca do PT), Alex do PT, Airton Araújo, Cazuza, Paulo Pedra e Luiza Ribeiro.

Bernal não esperou o resultado e saiu do plenário. Disse que ainda hoje iria recorrer à Justiça e reafirmou que foi vítima ''de um golpe''.

Vários servidores comissionados que acompanhavam a sessão de julgamento desde cedo saíram chorando. Uma mulher, revoltada, acabou sendo detida pela Polícia Militar.

 

Seu voto: Nenhum

Joaquim Barbosa absolveu Cunha

O ministro Joaquim Barbosa foi o responsável pela absolvição de João Paulo Cunha. Sua ausência foi decisiva para o resultado. Isso porque dada sua ausência os votos dos ministros Zavascki e Barroso se tornaram irrelevantes, já que se gerou uma situação de empate 4 x 4, caso em que a decisão prevalente é a que beneficia o réu.

Talvez por esse motivo e com esse intuito Barbosa tenha se ausentado somente do julgamento do recurso de João Paulo Cunha

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Affon

imagem de Franbeze
Franbeze

Hoje eu vou fazer um esforço

para assistir o jn da rede de esgoto de televisão (vulgo rede globo) só para ter o prazer em ouvir sobre essa notícia. Será que é uma luz no fim do tunel?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não vai adiantar nada. A

Não vai adiantar nada. A morte do Paulo Goulart vai ser explorada ao maximo (embora ele mereça todas as homenagens), além das incansáveis reportagens s/ a seca nas represas paulistas e o grande aumento na energia elétrica que virá, devido ao uso das termoelétricas (que foram feitas, mas não podem ser usadas, segundo a Grobo, mesmo numa fase de seca como a que vivemos), e outras cositas más, como o "vitória" do PMDB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

imagem de A.Araujo
A.Araujo

A tese de que a mulher de um

A tese de que a mulher de um reu receber pessoalmente um dinheiro, assinar o recibo e levar o dinheiro para o marido é crime de LAVAGEM DE DINEHRIO é uma coisa tão maluca que custa a crer que alguem  apresente isso como um delito independente da razão pela qual o dinheiro foi disponibilizado.

Se tornar o dinheiro disponivel é um crime, pega-lo no guichê é outro crime? Nem no hospicio.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Telejornais noturnos

Será uma beleza assistir aos telejornais noturnos de hoje. Ver o Casoi, a Sherazade, o Bonner  espumando ao darem esta notícia será a glória!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Não tenho prova cabal contra Dirceu - mas vou condená-

imagem de A.Araujo
A.Araujo

Maravilhosa noticia mas pelo

Maravilhosa noticia mas pelo amor de Deus, sem comemorações, punhos levantados, sorrisos largos, posrtura o mais discreta possivel, festejar só prejudica nessas horas.

Obviamente o Ministro Barbosa se ausentou para não passar recibo de sua derrota que ele entende como pessoal.

Os demais passaram por cima do Ministro Fux que já tinha uma jogada de pauta ensaiada mas parece que o plenario já está vacinado com a dupla.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Festejar? Só depois que essa

Festejar? Só depois que essa vergonha que chama AP 470 for anulada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Barroso sustentou sua tese de

Barroso sustentou sua tese de que Cunha teria cometido crime de corrupção passiva e, portanto, “não constituindo ação autônoma da lavagem de dinheiro”.

Barroso também reconhece a realização de crimes, a absolvição dos réus em crimes de quadrilha e lavagem de dinheiro, e o excesso das penas são alguns dos "pontos fora da curva"

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de José Renato Guimaraes
José Renato Guimaraes

  Sacanagem pura!!!

 

Sacanagem pura!!!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Plínio J. V. Lins
Plínio J. V. Lins

Que pasa?

Nassif, houve algum ataque virtual ao blog?

Nesta semana, durante três dias inteiros não havia acesso e aparecia uma mensagem (tanto no Chrome quanto no Mozila) dizendo que o blog estava infectado.

O que houve?

Seu voto: Nenhum

Dos males, o menor.

Fazendo um pouco de justiça, embora esta esteja distante anos mil das injustiças cometidas contra o ex-deputado e seus companheiros petistas, o STJ, dá uma leve amostra, de que nem tudo está perdido, apesar dos indefectíveis Luiz Fux, Celso de Melo, Gilmar Mendes e sua troupe.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Os poderosos  vieram na escuridão, e destruiram a única rosa do meu jardim; Depois vieram novamente às escondidas, e destruiram todas as minhas roseiras, porem jamais conseguirão impedir, a chegada da primavera.

O Joaquim nem quis ver.

O Joaquim nem quis ver. Meninos malvados, jogaram areia no brinquedo do Quinzinho.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Fulvia
Fulvia

Já estou antevendo a

Já estou antevendo a Tucanhêde espumar de ódio ao dar essa notícia a noite na tv. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.