João Roberto Marinho estava no jantar com Lula e Marcelo Odebrecht

Jornal GGN – Em seu Blog o jornalista Rovai chama a atenção para um dado muito importante, nem um pouco explorado pelos grandes meios de comunicação. Em um dos documentos vazados da investigação da Polícia Federal que trata de um jantar organizado, em 2012, por Marcelo Odebrecht para receber Lula, também estava presente João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo. A lista contém outros nomes publicamente conhecidos sugerindo, portanto, que o evento se tratou, apenas, de um encontro de negócios reunindo Abilio Dinis, Roberto Setubal, Jorge Gerdau, Luis Carlos Trabuco, Eike Batista, além do ex-ministro Antonio Palocci, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre e da presidente do Sindicato dos Bancários, Juvandia.

 
 
Documento da PF traz João Roberto Marinho na lista do jantar com Lula

O jantar para Lula organizado por Marcelo Odebrecht, fruto de investigação da PF e que o jornalismo “investigativo” brasileiro está tratando como um indício claro das relações espúrias da empreiteira com o ex-presidente teria reunido 15 pessoas na casa do anfitrião, no Condomínio Jardim Pignatari.

Até agora, porém, os colegas que estão buscando restos do que se comeu na ocasião para ver se acham o DNA dos participantes revelaram apenas três nomes, além do de Marcelo Odebrecht e Lula, o do ex-ministro Antonio Palocci, o de Sérgio Nobre (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e  o da Juvandia (presidente do Sindicato dos Bancários).
 
Pois bem, como você pode perceber no fac-simile acima, de um dos documentos vazados, João Roberto Marinho, era um dos 15 nomes da lista.
 
Por que nenhum veículo se preocupou em registrar isso? Por que até agora ele não foi ouvido para que possa responder sobre o que se tratou no jantar? Por que o jornal dos Marinho esconde essa informação e todo o resto da mídia também?
 
Além dele, outros grandes empresários também estavam lá. Bolivarianos como Abilio Dinis, Roberto Setubal, Jorge Gerdau e Luis Carlos Trabuco. Ou seja, não foi um evento da Odebrecht com Lula. Mas de empresários e dois importantes sindicalistas a pedido de Lula.
 
O que se comeu no jantar? O que se discutiu no jantar? Simples, é só pergunta pro João Roberto Marinho.
Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os  Marinhos são verdadeiros

    Os  Marinhos são verdadeiros irmãos metralhas. Além de cartel, formam quadrilha com a CBF e empresários esportivos. Sonegam impostos. Manipulam opinião pública. Tentam golpe de estado. Ah, se tivesse algum Promotor com coragem para iniciar uma ação contra estes calhordas. Com certeza, não iriam nem a julgamento. Mas serviria para noticiar e evidenciar o caráter e a falta de moral destes que se acham acima da Lei. Eles precisam entender que existem limites pra tudo. Eles ultrapassam os limites da ética, da moral e da legalidade.

     

  2. Falar mais o que ? Que a

    Falar mais o que ? Que a mídia quer pq quer enfiar o ex presidente Lula em seus sacos fedidos ? Tá difícil heim ? Será que toda a fortuna do Lula está num selo, como no filme estrelado por Audrey Hepburn , Charada” ! Mas esse golpe está mt manjado. Que tal procurar nas fezes dele, pode ser que apareça algum diamante cor de rosa, expelido por engano do estômago lotado deles !

    Eu já disse que vão acabar tendo de lhe dar um atestado de honestidade . Faço idéia de como já vasculharam mundos e fundos atrás de provas.

    HONESTIDADE : artigo raro de se encontrar, entre a política, empresariado, banqueiros e mídia. Principalmente para quem já teve a boca e a botija  nas mãos.

    PS:  Nassif, acho que ando extrapolando um pouco, Desculpe ! Mas  as notícias estão me deixando assim. Quem sabe após a prisão dos 2 presidentes do legislativo, eu me acalme um tantico.

  3. Matérias sem relevância precisam de introdução do blogueiro

     

    Luis Nassif,

    Ia mandar este comentário para o Jornal GGN, mas depois observei que ele deveria ser mais para você.

    Creio que em um jornal, uma notícia como esta, justifica-se, mas a reprodução dessa notícia em um blog deveria vir com uma explicação do blogueiro.

    Eu particularmente considero este texto sem a menor importância a não ser que alguém o coloque em um contexto específico.

    No fundo esta questão do jantar dos Odebrecht deveria ser tratada como você já o tratou, com humor, ainda que você o tenha utilizado para fazer a crítica a José Eduardo Martins Cardozo, como se pode ver no post “Polícia de Cardozo flagra Lula em jantar suspeito” de sábado, 18/07/2015 às 18:0, e que pode ser visto no seguinte endereço:

    http://www.jornalggn.com.br/noticia/policia-de-cardozo-flagra-lula-em-jantar-suspeito

    Há contextos específicos para esta matéria. Se fosse para tratar do fato de que Lula se constituiu como mascote e mascate do Brasil no exterior e que muito provavelmente, após Lula, houve um aumento das vendas de novelas da Globo no exterior e que era do interesse do José Roberto Marinho manter essa aproximação com Lula talvez ai houvesse campo para reportagem jornalista. Talvez com um levantamento de dados mais precisos se venha entender porque depois da vaia no Maracananzinho, reproduzida no mundo inteiro, o então queridinho da Globo, Cesar Maia, suspeito de ter orquestrado a vaia, foi jogado para escanteio.

    Assim, essas matérias gratuitas que só servem para mostrar o retrato de alguém importante não parecem fazer o menor sentido.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 19/07/2015

  4. Sou PT eternamente….
    Querem

    Sou PT eternamente….

    Querem criminalizar o Maior Presidente da História do Brasil( Tenho uma queda por Getulio Vargas).Simplesmente pelo fato dele ir defender empresas nacionais no exterior.

    Hoje fico sabendo que os mesmo que foram protestar contra a “corrupção” na paulista estão tuitando que fecham com o Cunha!

    PT no meu coração.

  5. Ontem de manhã, sábado, fui à

    Ontem de manhã, sábado, fui à uma banca de jornal (no bairro da Moóca) comprar umas figurinhas para os meus filhos e fiquei surpreso quando o jornaleiro me disse que a revista VEJA só entrega tal revista na segunda-feira e caso quisesse recebê-la, no próprio sábado, o jornaleiro teria que pagar R$ 50,00 (cinquenta reais). Eu não sabia disso. Quais serão os motivos, de fato? Pois, sempre achei que o melhor dia para comprar uma revista semanal seria no sábado ou no domingo, quando as informações estão mais fresquinhas; até porque a VEJA vende 1,2 milhão por semana, não é isso mesmo o que se propaga?

     

     

     

     

     

     

  6.  
    … SEN-SA-CI.O-NAL!

     

    … SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL! O João Roberto Marín(nho) DESMASCARA os irmãos Marín(hos), o Merdal e as demais ‘penas amestradas’ do PIGolpista e fasciterrorista, corruptos até a enésima geração de emissoras afiliadas – e de afilhadas(os) também!ENTENDA A PATIFARIA SURREAL CAUSA PELO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$[somado ao mau-caratismo criminoso sem limites!…]

  7.  
    … Enquanto isso, a

     

    … Enquanto isso, a DIREITONA VAGABUNDA chafurda festiva dos estragos que [já] foram feitos!
    ENTENDA a partir de duas “singelas” demonstrações “da importância do controle remoto da presidente Dilma Rousseff”!…

    [“Que beleza, hein ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’?]

    ###################################

    Indignados, moradores tiram nome de Dilma de favela no Rio

    UOL Notícias – 19/07/2015 06h00

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://tvuol.uol.com.br/video/indignados-moradores-nao-querem-mais-nome-de-dilma-em-favela-no-rio-04028C1C3066D0A95326

    Rejeição preocupa PT em redutos da periferia paulistana

     

    Podem perder eleitores

    Em São Paulo 19/07/2015 09p9

    Estudantes interrompem fala de prefeito Fernando Haddad com protesto em Parelheiros (SP)

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/19/rejeicao-preocupa-pt-em-redutos-da-periferia-paulistana.htm

  8.  
    GLOBO OMITIU INFORMAÇÕES

     

    GLOBO OMITIU INFORMAÇÕES PARA ATACAR LULA

    Uma troca de e-mails entre o jornalista de O Globo, Chico Gois e o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Crispiniano, revela que o jornal omitiu informações importantes com a finalidade de produzir uma matéria acusando o ex-presidente de fazer lobby da Odebrecht em outros países; confira a íntegra

    19 DE JULHO DE 2015 ÀS 15:37

    (…)

    aqui

    https://jornalggn.com.br/noticia/jornal-o-globo-omite-informacoes-para-atacar-lula

    e aqui

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/189487/Globo-omitiu-informa%C3%A7%C3%B5es-para-atacar-Lula.htm

  9. Imbecilização é com a Globo

    Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/267296-6

    19 de julho de 2015 – 10p0

    Igor Fuser: A Globo é o principal agente da imbecilização da sociedade

    A Rede Globo é o aparelho ideológico mais eficiente que as classes dominantes já construíram no Brasil desde o início do século XX. Substitui perfeitamente a Igreja Católica como instrumento de controle das mentes e do comportamento. 

    Por Igor Fuser*, no Diário Liberdade

    UJS    A Globo esteve ao lado de todos os governos de direita, desde o regime militar – no qual se transformou no gigante que é hoje – até Fernando Henrique Cardoso. Serviu caninamente à ditadura, demonizando as forças de esquerda e endossando o discurso ufanista do tipo “Brasil Ame-o ou Deixe-o” e as versões sabidamente falsas sobre a morte de combatentes da resistência assassinados na tortura e apresentados como caídos em tiroteios. Mais tarde, após o fim da ditadura, alinhou-se no apoio à implantação do neoliberalismo, apresentado como a única forma possível de organizar a economia e a sociedade.

    No plano cultural, é impossível medir o imenso prejuízo causado pela Rede Globo, que opera como o principal agente da imbecilização da sociedade brasileira. Começando pelas novelas, seguindo pelos reality shows, pelos programas de auditório, o papel da Globo é sempre o de anestesiar as consciências, bloquear qualquer tipo de reflexão crítica.

    A Globo impôs um português brasileiro “standard”, que anula o que as culturas regionais têm de mais importante – o sotaque local, a maneira específica de falar de cada região. Pratica ativamente o racismo, ao destinar aos personagens da raça negra papéis secundários e subalternos nas novelas em que os heróis e heroínas são sempre brancos. Os personagens brancos são os únicos que têm personalidade própria, psicologia complexa, os únicos capazes de despertar empatia dos telespectadores, enquanto os negros se limitam a funções de apoio. Aliás, são os únicos que aparecem em cena trabalhando, em qualquer novela, os únicos que se dedicam a labores manuais.

    A postura racista da Globo não poupa nem sequer as crianças, induzidas, há várias gerações, a valorizar a pele branca e os cabelos loiros como o padrão superior de beleza, a partir de programas como o da Xuxa.

    O jornalismo da Globo contraria os padrões básicos da ética, ao negar o direito ao contraditório. Só a versão ou ponto de vista do interesse da empresa é que é veiculado. Ocorre nos programas jornalísticos da Globo a manipulação constante dos fatos. As greves, por exemplo, são apresentadas sempre do ponto de vista dos patrões, ou seja, como transtorno ou bagunça, sem que os trabalhadores tenham direito à voz. Os movimentos sociais são caluniados e a violência policial raramente aparece. Ao contrário, procura-se sempre disseminar na sociedade um clima de medo, com uma abordagem exagerada e sensacionalista das questões de segurança pública, a fim de favorecer as falsas soluções de caráter violento e os atores políticos que as defendem.

    No plano da política, a Rede Globo tem adotado perante os governos petistas uma conduta de sabotagem permanente, omitindo todos os fatos que possam apresentar uma visão positiva da administração federal, ao mesmo tempo em que as notícias de corrupção são apresentadas, muitas vezes sem a sustentação em provas e evidências, de forma escandalosa, em uma postura de constante denuncismo.

    A Globo pratica o monopólio dos meios de comunicação, ao controlar simultaneamente as principais emissoras de TV e rádio em todos os Estados brasileiros juntamente com uma rede de jornais, revistas, emissoras de TV a cabo e portais na internet.

    Uma verdadeira democratização das comunicações no Brasil passa, necessariamente, pela adoção de medidas contra a Rede Globo, para que o monopólio seja desmontado e que a sua programação tenha de se submeter a critérios pautados pela ética jornalística, pelo respeito aos direitos humanos e pelo interesse público. 

    *Igor Fuser é jornalista e professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC). 

     

  10. É um vale tudo da porra para incriminar o Lula

    Publicado em 19/07/2015 no Conversa Afiada

    Globo acusa Lula
    do que FHC fez e faz

    A Globo tá noutra: já acertou a vida no Supremo !

    Compartilhe  

     

     

    Virou uma completa esculhambação: “telegramas diplomáticos trocados entre chefes de postos brasileiros no exterior … indicam (sic) ​… que Lula atuou para beneficiar a Odebrecht”, dizem três repórteres do Globo, na pág. 3.

    Primeira esculhambação: documentos diplomáticos vazam para o Globo !

    Saíram do Itamaraty ou da Lava Jato, com seus delegados aecistas, procuradores fanfarrões, do próprio Juiz da Vara, que, segundo o PML, julga no PiG.

    (Não perca trecho do artigo de ministro da Justiça de FHC que espinafrou o Moro exatamente porque joga com a plateia do PiG.)

    Ou saíram da mesa do Procurador Valtan Timbó, num caso clássico de “apropriação de competência”.

    Lula defende os interesses de empresas brasileiras no exterior.

    Entre elas a Odebrecht.

    Odebrecht que, entre outras menores tarefas, ajuda a construir os submarinos nucleares brasileiros.

    Lula defende a Odebrecht e faz muito bem !

    Quantos empregados tem a Odebrecht ?

    181.556.

    Só ao Dr Moro, cujo objetivo secreto parece ser extinguir a PEA – População Economicamente Ativa,  poderia caber essa patriótica tarefa de fechar as portas de uma empresa que é cinco vezes maior que a Globo !

    Lula não faz mais do que a obrigação de um ex-presidente da República: defender no exterior os interesses desse gigante da infra-estrutura e da Engenharia brasileira.

    Como fez e faz o Príncipe da Privataria, que roda o mundo para o banco Itaúúú.

    Que recebeu dinheiro da Camargo para fundar seu iFHC.

    Presidentes e ex-presidentes da República que se prezem defendem empresas brasileiras no exterior.

    E quem disse que o Marcelo Odebrecht é criminoso ?

    (O Moro se mancou e já tirou dos autos da Lava Jato aquele e-mail que o Marcelo encaminhou à advogada através de um delegado e foi parar nas mãos do Moro – e do PiG, claro !)

    Marcelo está preso, mas isso não significa que, na Vara de Guantánamo, os presos serão condenados, porque, como se sabe, aquilo vai cair tudo no Supremo.

    Recentemente, no Brasil, os líderes chineses trouxeram na comitiva mais empresários do que sapatos.

    O problema é que o Globo quer que a Dilma e o Lula se lixem.

    Porque o Globo acredita que vai fechar o Google no Supremo, com a relatoria do imaculado Dr Fux.

    A Globo, como o Eduardo Cunha, dispensa as instituições da República (com a exceção do Supremo …)

    A Globo resolveu seus problemas – suspender o movimento de rotação da Terra em torno do Sol –
    na instância superior.

    (Ela se acha… Que vai interromper o movimento de rotação. Quá, quá, quá ! Nem como Dr Fux !))

    Portanto, agora é partir para destruir o Governo trabalhista.

    Como a arma que for.

    Mesmo com as que não existam.

    Os documentos diplomáticos que vazaram para o Globo (viva o Brasil !) não incriminam ninguém.

    O que o Lula fez ali é absolutamente legal !

    Quer dizer, os “documentos diplomáticos” incriminam, sim: o zé da Justiça, que jamais vai apurar como é que “documentos diplomáticos” entram nas paginas do PiG como se fossem avisos fúnebres !

    Sem falar no grampo do mictório e do fumódromo: o zé punirá os delegados grampeadores quando o Fernando Henrique contar quanto custou um deputado de São Paulo que votou a sua reeleição.

    Em tempo: leia a nota do Instituto Lula a propósito dos “documentos diplomáticos” que o Globo publicou:

    http://www.institutolula.org/resposta-ao-jornal-o-globo-viagens-e-eventos-do-ex-presidente-lula-em-portugal-e-cuba-foram-publicos-e-amplamente-noticiados

    Paulo Henrique Amorim

     

    1. Elementar, meu caro Watson. O

      Elementar, meu caro Watson. O Correyo Brazilyense e o Eztado de Mynaz são dos mesmos donos que apóiam o Aécio! 

  11. Os rabiscadores em especial

    Os rabiscadores em especial da Globo News  falaram do   lobby de Lula e  escandalosamente omitiram seu  dono!!!!

     

     Se o Brasil tem uma  Globo tv e jornal em seu  solo, não precisa de exército, o inimigo ta aqui dentro jogando bombas todo dia desde as  5 da manhã!!!E o Porsche que não é do Collor é da afiliada da Globo??????

    http://linkis.com/wordpress.com/XO9Ls

     

    1. E os US $ 7 Bi?

      E, me digam, por que os filhos do Roberto Marinho não precisam explicar os 7 bilhões de dólares que cada um dos tres acumulou em fortuna por conta de 50 anos de atividades chantagistas, entre outras atividades delitivas, exercidas com base na força adquirida na exploração ilegal de concessões de serviço público?

      1. Não vem ao caso, Maria
        Não vem ao caso, Maria Dirce, é frase padrão que o Moro usa nos interrogatórios quando alguém cita um tucano. Usamos a frase como “ironia”…

  12. Que coisa asquerosa vêr na

    Que coisa asquerosa vêr na Globo News a leilâne, Cristiane Lôbo, Renata Lo Prete, escandalizar  o  Lula e omitir propositamente o famoso jantar  que seu patrão estava presente!!!!Não existe nada que possa  justificar as mentiras odiosas para manterem-se no emprego inescrupuloso!!!Esses kornalistas quando levarem um pé na bunda  estão absolutamente descrendeciados de qualquer atividade que requer credibilidade, vão virar zumbís a  vagar nos Blogs  de 5 categoria!!!

    1. Não vi o mesmo procedimento

      Não vi o mesmo procedimento dos jornalistas da Globo quando a Dilma em 2010 compareceu ao jantar a convite de Lily Marinho.

  13. Há algo estranho no ar.Bater

    Há algo estranho no ar.

    Bater no “Lula”  tornou-se  natural diante a grandeza  e influência

    do mesmo .Mas não creio que seja apenas pela hipotética candidatura

    dele em 2018. Alguem esta queimando de “inveja e ódio” em algum

    local conhecido. Apostas.

     

    1. Acredito que batem no Lula

      Acredito que batem no Lula por dois motivos:

      1-As pesquisas que põem  Aécio na dianteira eleitoral é fajuta

      2-Face ao acima escrito alguém lá pelas bandas de Higienópilis se corroe de inveja,

      KKKK

  14. É impressionante a

    É impressionante a mediocridade das investigações da PF e mais ainda a repercussão da Globo tentando criminalizar o ex-presidente Lula. Só falta chafurdarem as lixeiras das residências por onde Lula tenha sido convidado para alguns eventos.

  15. Há um completo

    Há um completo desconhecimento sobre os papéis e atrbuições das instituições e poderes. Quanto a vigiar e punir por ex. Embora caiba a cada um de nós vigiar, não temos poder de punir. A não ser que queiramos ser criminosos também ao tentar fazer justiça com as próprias mãos. Conferimos ao Estado esse poder. E o estado se vale de instituições técnicas compostas sobretudo por advogados, contadores, engenheiros, economistas e outros profissionais que, com sofisticados sistemas operam os controles de entrada e saída de recursos. Tanto dos cofres públicos como privados. Querer criminalizar apenas um partido e a Dilma em particular por práticas que não foram coibidas antes, é a grade injustiça que estamos assistindo. O que fazia a nossa justiça antes para eliminar ou minimizar certas influências e procedimentos que remontam o século passado? Eu não percebo somente um esquema de propinagem, percebo como atuam nossas instituições e o poder judiciário para perpetuá-lo e, agora, acusar quem não o instituiu nem tem poder de punir. Vejam esse roda viva de 06/12/93 onde Cecílio do Rego Almeida parece estar falando hoje. E é com esse desconhecimento, inclusive de alguns barões da mídia que não o ignoram, é que conclamam o povo a irem às ruas. Para derrubar quem não tem poder de punir. Francamente, jamais imaginei que o ódio seria fomentado nas igrejas e escolas. Nos porões secretos, pelos flagras dos seus mestres, eu já esperava. Leiam: http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/816/entrevistados/cecilio_do_rego_almeida_1993.htm

  16. Se eu tivesse acupando o

    Se eu tivesse acupando o cargo de Presidente estaria na mesma situação do que a nossa,estaria isolado porque.

    Tenho principios,

    Sei que o tumor da corrupçao e grande e pode matar o Brasil se retirado de uma vez,

    Tem que secar aos poucos,

    Seria condenado pelo meu propio partido,

    A oposição ,apoiada pelos donos das capitanias hereditaria moderna,ira pedir minha saida a qualquer custo,

    Os corruptos iriam abrir negociação com alguem propoenso negociar(neste caso Lula),criariam um fato para ele vir para mesa negociar,

    Neste momento estaria procurando aliados importantes,como Ivo Morales(fornecimento de gaz)China(Financiamento

    e fornecedor/comprador importante),Russia pelo peso Politico.

    Se aproximar dos Estados Unidos ,por que eles sabem que a maior ameaça a seu sistema ,e a contaminação de quadrilhas operando dentro do seu territorio,

    Organizando os movimentos sociais para contrapor aos resto,niguem quer colocar fogo no circo,

    Iria para o ataque,iniciamente  atacando o grande articulista(Color),posteriormente colocando o operador na berlina e isolando,forçando ele cometer um erro estrategico,abrindo uma CPI do BNDS,os grandes grupos sempre se beneficiaram dos financiamentos destes,atualmente muitos creditos foram transferidos para empresas que pediram recuperação judicial,ou seja irão virar po.Vai bater nas privatizações.

    Atacaria a base deste operador(100 deputados ou 260),abrindo processos no supremo.

    Concluindo a Negociação esta aberta.

     

     

     

  17. segue um dos textos mais

    segue um dos textos mais ordinários que eu já li em minha vida!

     

    ##############################

    Revés de Cunha muda rumo da oposição

    Em Brasília 19/07/2015 10h04

    A crise em torno de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preocupa o PSDB e obriga seus principais líderes a rever os estrategemas montados até agora com objetivo de substituir Dilma Rousseff na Presidência.
    [Substituir?! Adendo nosso!]
    (…)
    No comando da Câmara dos Deputados, Cunha sempre funcionou para os tucanos como um posto avançado de desgaste para a presidente e, agindo dessa forma, se tornou peça essencial da munição da oposição contra Dilma e o PT.
    Se ele deixar o cargo ou permanecer nele com um poder esquálido, os tucanos e seus aliados na oposição terão de redesenhar os projetos de voltar ao Planalto.
    [“Como é que é?!” Redesenhar os projetos de voltar ao Planalto por vias antidemocráticas, ou seja, fascigolpistas? E essa narrativa criminosa é tratada com a mesma naturalidade do pôr do Sol em Paquetá?!]
    Segundo líderes do PSDB consultados pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, todos os interesses do partido passam, de alguma maneira, por Eduardo Cunha.
    (…)
    “O caminho da oposição depende muito do que Eduardo Cunha fará (…) Neste momento, Cunha dá força para a oposição”, afirma o deputado federal Silivo Torres (SP), secretário-geral do PSDB nacional.
    (…)
    Por essa via, o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) também poderia ser atingido, o que acarretaria na convocação de novas eleições. Conforme o Ibope, Aécio é o líder da mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente.
    Para o grupo do PSDB reunido em torno do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Cunha funcionou até agora como o maior entrave para que o segundo mandato de Dilma tenha alguma chance de decolar (…)
    [Neste tópico, o ‘Aécio Furnas Forever’ está absolutamente certo: na atualidade, o PSDB é o maior partido de oPÓsição ao [ao!] Brasil!]
    (…)
    No PSDB, aliados do senador José Serra (SP) se movimentam para que o vice-presidente assuma o lugar de Dilma Rousseff e contemple a oposição na formação de uma nova coalizão governista (…)
    Serra teria papel fundamental nesse cenário, seja como ministro e candidato de Temer em 2018, ou até mesmo como primeiro-ministro, caso avance, com apoio de um novo governo, o projeto que restabelece o parlamentarismo.
    Nesse estratagema, Cunha tem de levar adiante a substituição de Dilma na Câmara após uma possível (…)
    [estratagema para a substituição (de uma honrada presidente eleita democraticamente)…
    Os pilantras ‘penas amestradas’ a $oldo dos patrões barões do PIGolpisa e fascista
    discorrem sobre golpismo descarado de forma ora eufemística e capciosa ora de modo canalha!…]
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho , FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/19/reves-de-cunha-muda-rumo-da-oposicao.htm

     

  18. Tinham nome?

    No final, vimos saber que os filhos do Roberto Marinho possuem nome próprio, embora sempre associados com “Roberto”, do tipo João Roberto, Paulo Roberto e etc.

    A próxima luta vai ser identificar qual é qual.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador