Revista GGN

Assine

Justiça solta acusados de envolvimento com transporte de droga em helicóptero

Sugerido por alexis

Do Estado de Minas

 
Os quatro homens foram liberados na tarde desta terça-feira por determinação da Justiça do Espírito Santo
 
Marcelo Ernesto
 
A Justiça do Espírito Santo determinou a soltura de quatro acusados de envolvimento no transporte dos 445 kilos de cocaína, apreendidas no helicóptero da Limeira Agropecuária Ltda, que pertence ao deputado Gustavo Perrella (SSD). Foram liberados na tarde desta terça-feira, o piloto Rogério Almeida Antunes, o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior e os responsáveis por descarregar a aeronave, Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza. Os quatro homens estavam presos desde o dia 25 de novembro do ano passado, acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O dono de uma propriedade que servia de base para a organização, Elio Rodrigues, também foi denunciado, mas não estava preso. A droga foi apreendida em novembro do ano passado no município de Afonso Claúdio, no interior capixaba, após a aeronave ser flagrada pela polícia. Gustavo não foi denunciado por envolvimento no transporte ou propriedade do entorpecente. 
 
Na decisão tomada nessa segunda-feira, o juiz Marcus Vinicius Figueiredo de Oliveira Costa, da 1ª Vara Criminal Federal de Vitória, argumentou “excesso de prazo para formação de culpa” para revogar a decisão que decretou a prisão preventiva dos quatros réus. Os homens estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Viana II e não foram liberados antes porque, segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, os alvarás que a Justiça federal expediu na segunda-feira não informavam os mandados de prisão. 

De acordo com a denúncia, o piloto ganharia R$ 50 mil para sair de Belo Horizonte às 7h e retornar às 18h. Se condenados, os acusados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas, 3 a 10 anos por associação ao crime de drogas e ainda ter um aumento de pena em até dois terços por tráfico internacional, já que a droga foi trazida do Paraguai.

Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal (PF) afirmou que não encontrou indícios da participação de nenhum integrante da família Perrella no caso. Segundo o delegado responsável pela investigação, Leonardo Damasceno, a averiguação das ligações telefônicas dos 11 celulares apreendidos com a droga conduziu a essa certeza.
Média: 2.5 (11 votos)
53 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de janes salete
janes salete

O balcão de negócios da

O balcão de negócios da justiciaria está em alta.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A pergunta a ser feita

PÔ MEU, DI QUEM É O PÓ? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

julião

imagem de Wanderson Brum
Wanderson Brum

Crise de abastecimento!!! Vai volta a nevar!!!

Juridicamente falando é algo possível e até recomendável, admitindo-se que a Constituição assume uma posição garantista quanto a proteção dos direitos do indiciado e/ou acusado, no entanto, na vida real, é um pouco mais complicado, ainda mais considerando-se as circunstâncias, não necessáriamente o flagrante, mais qualquer tesezinha baseada na manutenção da "ordem pública" serveria para manter a cautelar.

Ocorre que é mais do que óbvio de que não se trata de uma situção "comum" muito pelo contrário, pela quantidade de droga, pelos possíves envolvidos e etc, e ai entramos em campo onde atuam "interesses extraordinários".

Mais deixando isso de lado. Temendo uma Bolivarianização do Brasil, e no intuito de impedir um crise de abastecimento em niveis venezuelanos, eis que o judiciário, movido pelos mais justo interesse da coletividade, toma tal decisão!    

Vai voltar a nevar no Espirito Santo!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de José X.
José X.

Ministério Público ? Tá, não

Ministério Público ? Tá, não precisam responder, o único interesse do MP é o próprio MP...

Seu voto: Nenhum
imagem de wendel
wendel

Cadê o PÒÒÒÒÒÒÒÒÒ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cadê o Póóóóóóó´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meia tonelada vale uma grana, e se não aparecer, é sinal de que ljá está sendo oferecida no mercado!!!

Aliás os custos de uma eleição para presidente, senador ou deputado é alto, e neste ano, como o STF votou pelo não financiamento dfe pessoas jurídicas, fica um pouco mais complicado parfa os interessados!

Então......, Cadê o póóóóóóóóóó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de wendel
wendel

Cadê o pó????????????????

Cadê o pó, perguntam alguns, e eu respondo;

Está guardado em algum lugar, com proteção da policia do Espirito Santo, para que na hora certa volte ao mercado e ajude os envolvidos a lucrarem o triplo do valor investido, e fazerem caixa dois para a próxima eleição - supostamente falando, como gostam os jornalistas/reporteres!!!!!!!!!!!!!!

Quanto a ficar indignado, me recuso, mesmo porquê no caso do STF mandar prender o ladrão de galinha, que não investiu nada,  quiz ele apenas surrupiar o alheio, enquanto no caso da meia tonelada de pó, os investidores devem ter gastado uma grana preta!!!!

Sugiro, aos mais interessados e principalmente os jornalistas/reporteres investigativos

 

Mas, ficar enojado, indignado, revoltado, com nosso judiciário, polícias, ministros, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, mídia prostituta, enfim esta corja toda, felizmente já estou vacinado, e quando posto aqui, é somente como desabafo!!!

Seu voto: Nenhum

Falta devolver o pó!

Sacanagem pouca é bobagem! Atenção Judiciário e PF não esqueçam de devolver os 450 kg de pó aos donos.

Polícia Federal (PF) afirmou que não encontrou indícios da participação de nenhum integrante da família Perrella no caso. Segundo o delegado responsável pela investigação, Leonardo Damasceno, a averiguação das ligações telefônicas dos 11 celulares apreendidos com a droga conduziu a essa certeza.

Quer dizer, se não telefonou, se foi um pouquinho mais esperto, não tá envolvido, mesmo sendo dono do helicóptero...

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"Penso, logo existo"

imagem de SERGIO MEDEIROS
SERGIO MEDEIROS

Como alguém já disse anteriormente...

A fazenda é do PAI,


O helicoptero é do FILHO


E a cocaina é do ESPIRITO SANTO!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Mauro MB
Mauro MB

A culpa é da cocaína.

A culpa é da cocaína.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Ainda vão processar o Estado

Ainda vão processar o Estado por ficarem presos.

"De acordo com o advogado Kiko Felix, que faz a defesa do jardineiro Everaldo Lopes de Souza, que mora em Vila Velha, e do vendedor Robson Ferreira Dias de Araruama, no Rio de Janeiro, a justiça cometeu uma sucessão de erros e por esta razão os clientes e os demais acusados conseguiram a liberdade. 

“Uma das irregularidades foi investigar uma quinta pessoa, não denunciar e prender como os outros quatro. Todos são iguais e teriam cometido o mesmo crime. A defesa não entendeu essa diferenciação que houve e por isso provocamos o juiz a se manifestar. Antes de tudo, todos são inocentes até que se prove o contrário e até agora nada foi provado. Nesta segunda, fomos surpreendidos com a informação de uma interceptação telefônica nos autos que ainda não sabíamos. O juiz nos deu um prazo de 10 dias para nos posicionarmos”, explicou o advogado. 
Kiko Felix disse ainda que os dois clientes não ganharam a liberdade por um novo erro. “Quando aconteceu o flagrante, o delegado de Afonso Claudio entendeu que a Justiça Estadual tomaria frente do processo, mas foi a Justiça Federal que assumiu o caso. Por isso gerou uma pendência no sistema da Polinter e eles não deram baixa. Quando a liminar de soltura saiu foi detectado esse erro por parte deles. Por esta razão, vamos processar o estado por danos morais e constrangimento aos nossos clientes que precisaram passar mais uma noite na prisão”, disse."

Seu voto: Nenhum
imagem de Teo Ponciano
Teo Ponciano

Se o flagrante de meia

Se o flagrante de meia tonelada não é evidência, então se faz necessário orientar os advogados do PCC pelo magistral caso aberto de jurisprudência.

Falta agora o judiciário determinar qual é a nova "tara" para o gênero cocaína.

OAB, cade vc?

Não consigo nem ti vê...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Que país!

Se fosse só com duas ou três petequnhas, ficavam presos uns cinco anos, até serem soltos como usuários. Com meia tonelada, arrumam até habeas corpus do "supremo" em plena madrugada.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Pão ☭ Paz ✮ Terra ☀

Detalhe

Meia tonelada PURA!!!! Daria uns 1.500 Kg depois de malhada!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Teo Ponciano
Teo Ponciano

Lógico que é de

Lógico que é de madrugada.

"Os Cara" sabem como se manter acordado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

eram apenas " meia tonelada "

eram apenas " meia tonelada " de cocaina né?

nao ha razao mesmo para prisao, é obvio que era para consumo...rs

Seu voto: Nenhum (4 votos)

leonidas

imagem de janes salete
janes salete

Esses justiceiros nunca vão

Esses justiceiros nunca vão permitir um país decente. Vivem de negócios nem um pouco dignos. CADÊ A OAB? CADÊ O MP? CADÊ AS PESSOAS DECENTES PARA JULGAR OS INDECENTES CAPITALISTAS? CADÊ A PUNIÇÂO? CADÊ OS datenas e rezendes PARA DENUNCIAR E MOSTRAR A CARA DESSES CAPITALISTAS CORRUPTOS NOS SEUS MALDITOS PROGRAMAS? CADÊ OS BOECHADS SE INDIGNANDO? CADÊ? Com essa máfia distribuindo dinheiro para comprar a ética de qualquer justiceiro, oabeiro, ministreiro, nunca teremos um país digno de respeito. Gente, estou ficando enojada!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Não existe fiança para

Não existe fiança para tráfico de drogas. Isso devia significar que o cara fica preso, mas por incrível que pareça isso significa que o cara é solto sem precisar pagá-la.

Com a lógica do juiz NUNCA se desbaratará quadrilhas de entorpecentes, pois os prazos sempre seram mais longos que os que ele consideraria usuais.

Se qualquer um de nós for pego com algumas gramas de maconha e formos considerados traficantes, vamos amargar na mesma hora ao menos 3 anos de reclusão direto na penitenciária, só saindo para ver a cara do juiz que irá nos julgar e dar a condenação.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Claudio.SJ
Claudio.SJ

Dominio do Fato

Se a tese Dominio do Fato valesse para os tucanos e assemelhados, a essa altura os Perrella e Aécio deveriam estar presos também.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Processo Cocoricoh? Processo

Processo Cocoricoh?

Processo dos Ovos de Ouro?

Processo 8686?

Processo Joao Jiloh?

Processo Galinha ala King Supreme?

Processo Galinha aa Eminencia Parda Levemente Mijada?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Código Penal Tucano.

Seguindo os trâmites legais.


1º soltura dos acusados.


2º esquecimento do caso na mídia.


3º recursos e mais recursos


4º prescrição do crime.


5º extinção do processo.


 


Jurisprudência:


Estado X Cunha Lima


Estado X Cartel do Metrô SP


Estado X Eduardo Azeredo

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

No blog tem algum

No blog tem algum jurista?

Tráfico de Drogas é crime hediondo. - FATO!

Há habeas corpos para CRIME HEDIONDO?

O Piloto não sabia que estava carregando 450 Kg de pasta base de cocaína?

Então TODO mundo é inocente!

Ninguémn mais será preso por portar drogas proibidas.

Vão alegar inocencia!

E tudo será "plantado".

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O piloto nao pode alegar

O piloto nao pode alegar desconhecer a carga pois é obrigação LEGAL dela ter conhecimento do conteudo transportado

Se nao quis saber é problema dele, mas responde por cumplicidade e deve ficar preso ja que o crime nao é passivel de fiança ( ate onde sei né? )

Seu voto: Nenhum (3 votos)

leonidas

É que o prefixo do

É que o prefixo do helicóptero é PR-GZP e não PT-GZP.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Parentesco

Já pensaram no escândalo se o primo da cunhada da irmã do amigo de infância do vizinho do piloto fosse do PT?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Estaraim todos aqui denfendo,

Estaraim todos aqui denfendo, com os argumentos de sempre ele não sabia, é mentira, nunca existiu cocaina.

E culpa do PIG......

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Sorano
Sorano

  Será se vão devolver a

 

Será se vão devolver a cocaína???

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Que cocaína?

Já não devem ser nem 45 Kg mais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de C. Acácio
C. Acácio

Tiinha que soltar mesmo , há

Tiinha que soltar mesmo , há outro carregamento aguardando o embarque. Mania do Estado de atrapalhar o mercado ...

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de r.barroso
r.barroso

kkkkkkkkkkkkkkkkk.....que

kkkkkkkkkkkkkkkkk.....que mania do estado de interferir na livre iniciativa........kkkkkkkkkkkkkk

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Daytona
Daytona

O morador de rua portando um

O morador de rua portando um vidro de vinagre ficou mais tempo preso.

Parabéns ao Judiciário brasileiro!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

No fim do processo apenas a

No fim do processo apenas a "droga parlamentar tucana voadora" será condenada. O mandado de prisão do pó, porém, ficará sem ser cumprido. "A cocaína sumiu da sala de evidência do Fórum e não pode ser algemada nas veias dos clientes dos amigos de Aécio Neves." é o que constará na certidão do oficial de Justiça. Ha, ha, ha...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de CarlosI
CarlosI

tráfico de drogas

No texto, ao início do terc eiro parágrafo, consta: "De acordo com a denúncia, o piloto ganharia R$ 50 mil para sair de Belo Horizobnte às 7h e retornar às 18 h."               Deixou a matéria de informar o nome de quem contratou e deveria pagar os R$ 50 mil para que o piloto praticasse o crime.       

Estaria a Justiça do nosso País patrocinando, por mais uma vez, a ocultação da identidade do corruptor ativo ???

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de CarlosI
CarlosI

tráfico de drogas

No texto, ao início do terc eiro parágrafo, consta: "De acordo com a denúncia, o piloto ganharia R$ 50 mil para sair de Belo Horizobnte às 7h e retornar às 18 h."               Deixou a matéria de informar o nome de quem contratou e deveria pagar os R$ 50 mil para que o piloto praticasse o crime.       

Estaria a Justiça do nosso País patrocinando, por mais uma vez, a ocultação da identidade do corruptor ativo ???

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cunha
Cunha

  Se o helipóptero fosse de

 

Se o helipóptero fosse de alguém ligado ao PT......................................................seria o fim do mundo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

A turma do PT só gosta de

A turma do PT só gosta de Jatinho e não de Helicóptero...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Seres minúsculos precisam de cérebros minúsculos.

Zanchetta diz que o povo do PT só gosta de jatinho, não gosta de helicóptero. Não sei se todos os tucanos exibem ignorância tão exuberante quanto este, mas a verdade verdadeira é que cada veículo serve para determinados fins. Uma carreta pode transportar 150 sacas de arroz de 60kg de Goiás até São Paulo, mas você nunca vai usá-la para ir ao supermercado fazer compras. Se você tem uma Ferrari, não vai passear no Parque do ibirapuera de Ferrari, vai passear de bicicleta. Se vai à Lua, não serve um A 380 da Airbus, precisa de um foguete espacial que transporte uma nave idem.

Portanto, senhores néscios, estafermos e cretinos de toda natureza, cada veículo tem uma utilidade. A PM de São Paulo não vai usar jatinhos para pousar no meio da Marginal para resgatar vítimas de acidente de trânsito, vai pousar de helicóptero. Precisa desenhar? Prefere Paint Brush ou AutoCad?

Seu voto: Nenhum

Sei que é chato escrever

Sei que é chato escrever isso, mas lá vai: o Juiz apenas cumpre a Lei. O encarceramento só é previsto antes da condenação transitada em julgado em situações especiais e por tempo bem determinado. Isso é o que sei por advogados e leituras. 

Não vamos agora argumentar com base na "lei das compensações anônimas" porque é apenas querer comparar duas situações distintas. Ou, dito de outra forma, uma injustiça não justifica outra. Ou justifica? 

Se o Zé Dirceu está preso ilegalmente, se fulano ou beltrano está assim ou assado, convenhamos: isso não vai justificar ilegalidades para outrem. Nesse caso vamos para cima da autoridade coatora, no caso, o ministro Joaquim BRABOrsa que, a propósito, de possível candidato a presidente da República passou para reles carceiro dos petistas. Que decadência, hein?

O que é de se lamentar é a morosidade do aparato judicial brasileiro. Aí, sim, vale uma reclamação incisiva. Não pode uma pessoa ser indiciada hoje e só depois de anos ser julgada. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"o Juiz apenas cumpre a Lei.

"o Juiz apenas cumpre a Lei. O encarceramento só é previsto antes da condenação transitada em julgado em situações especiais e por tempo bem determinado":

Sim, Costa, concordo, o indignante eh isso:  COMO eles sao soltos se a PF ainda nem chegou aos donos da cocaina e eles nao falaram nada?

Isso so acontece no Brasil.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de De Paula
De Paula

Don Ivan de Union: Ignorar os

Don Ivan de Union: Ignorar os destinos de certas investigações é exercitar a virtude da prudencia.   De leve: Conclusões do inquérito sobre a corrida aos caixas da CEF, pelo pessoal do Bolsa Familia: "O BOATO FOI ESPONTÂNEO, ISTO É: NÃO TEVE ORIGEM.  Depois falam dos patrícios.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tinha que soltar mesmo Já

Tinha que soltar mesmo

Já pensaram se abrem o bico e dizem de quem era a droga?

Quase 500 kg de cocaína pura.

Iriam descobrir que os grandes traficantes não ficam nos morros.

Iriam descobrir....

Deixa para lá, não era do PT,...

nem pppp

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Do pó ao pó.

Fiquemos de olho é nos 450 kg de cocaína.


Onde estão? Já receberam orde de destruição? A destruição foi executada? Quem acompanhou a destgruição, foi pública?


Quem ficar atento a isso resolve o caso.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

Vai demorar!

Esta sendo devidamente destruida pelas vias respiratórias do Aócio!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Charles Harnack
Charles Harnack

Espero agora a nota da PF

Espero agora a nota da PF pedindo desculpas pelos transtorno causado aos presos e a família Perella.

E a promessa de nunca mais investigar, atrapalhar,  etc...a distinta comitiva aérea e família.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Absurdo a PF!

De quem era a droga afinal?  

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A PF absolveu os Perrellas

A PF absolveu os Perrellas sem investigar p. nenhuma. Os bagrinhos ficaram presos. Mas já estavam ficando impacientes. Aproveitando que as coisas esfriaram, enviaram a ordem à "justiça" pra soltá-los. Nada mais justo. Só resta agora processar o helicóptero.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de marcio gaúcho
marcio gaúcho

O HELICÓPTERO É O CULPADO!

Cadeia nele! A droga foi encontrada no helicópero. Logo, o portador. Pela quantidade, não era somente usuário. Então, traficante. Assim, condenado a vários anos de apreensão, em regime fechado. Só rindo, mesmo...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Mgp
Mgp

Acho que as aspas estão fora

Acho que as aspas estão fora de lugar. Deveriam estar entre "enviaram"!!

Seu voto: Nenhum

Arremedo de justiça.

Essa é a JUSTIÇA brasileira,ou melhor,o remedo de justiça."excesso de prazo para formação de culpa”

Enquanto isso o senhor José Dirceu,julgado e condenado sem uma mínima prova cabal,mas sob ilações dos que adoram um holofote e de uma mídia golpista e salafrária,continua em regime fechado e sem o direito constitucional de ir ao trabalho.

E o “excesso de prazo para formação de culpa” nesse caso como é que fica?

E  existem os que acreditam que ela não tem lado-(o da mentira)- e não protege ninguem (os tucanos).

Diria o personagem  anisiano  "vampiro brasileiro": justiça brasileira . . . e complementaria com o conhecido gesto.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Mas o HC para o homi que tentou furtar duas galinhas

Mas o HC para o homi que tentou furtar duas galinhas teve HC negado por Fux...que coisa heim,,,alguma dúvida de que essa justiça existe só pra ferrar preto pobre puta e petista

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jorge Leite Pinto
Jorge Leite Pinto

Preto, pobre, puta, petista

Preto, pobre, puta, petista e... A Portuguesa de Desportos!!!

São 5 P's!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.