Revista GGN

Assine

Laudo médico da Câmara desconsidera histórico de saúde de Genoino

Jornal GGN - Um laudo médico usado pela defesa de José Genoino para solicitar prisão domiciliar definitiva afirma que, embora o ex-deputado não esteja enquadrado “nos critérios atuais de cardiopatia grave, devem ser consideradas a aortocardiopatia, descrita como evento catastrófico de alta mortalidade na fase aguda e de prognóstico reservado”. Uma análise diferente da concluída pela junta médica da Câmara, na última sexta-feira (04), informando que Genoino “não é portador de Doença Específica em Lei do ponto de vista médico-pericial”, negando o pedido de aposentadoria por invalidez.

Os exames para analisar a situação de invalidez pela Câmara foram finalizados no dia 11 de fevereiro, entretanto, o resultado oficial só foi divulgado no início deste mês. O resultado positivo para aposentadoria era importante porque a defesa de Genoíno tinha a intenção de usá-lo como base para o pedido de prisão domiciliar definitivo.

De acordo com o laudo da junta médica da Câmara, José Genoino “não é portador de invalidez para atividades laborativas”, sendo o pedido indeferido e arquivado. Desde o dia 21 de novembro do ano passado, José Genoino cumpre prisão domiciliar temporária, depois de passar mal por complicações de saúde.

A solicitação enviada pelo advogado Luiz Fernando Pacheco ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, anexava um acompanhamento do cardiologista Geniberto Paiva Campos (CRM/DF 645). O relatório traz um histórico dos problemas de saúde do ex-deputado, detalhando as complicações desde julho de 2013, quando apresentou dissecção aguda de aorta, com correção cirúrgica e implante de prótese tubular.

O médico relata que Genoino teve um pós operatório conturbado, com quadro de isquemia cerebral transitória e, em novembro de 2013, picos hipertensivos e aumento dos níveis dos marcadores de anti-coagulação.

Uma nova avaliação foi realizada em janeiro deste ano, trazendo resultados satisfatórios. Segundo o médico, isso foi possível pelo tratamento dos níveis dos marcadores de anti-coagulação e Síndrome Depressiva em ambiente doméstico.

O laudo conclui que o prognóstico de Genoino com as intercorrências clínicas (aterosclerose coronariana, acidente vascular cerebral que obrigou o uso continuado de anti-coagulantes, e a síndrome depressiva) ainda configuram uma “condição de alto risco cardiovascular”.

"É nosso entendimento, portanto, que o paciente deveria permanecer sob os cuidados de sua família, em ambiente doméstico e rigoroso acompanhamento médico e psiquiátrico, com a regularidade que o caso exige, até que seja obtida a plena estabilização do seu quadro clínico”, finaliza o cardiologista.


O mesmo detalhamento histórico do paciente não foi considerado pela junta médica que analisou o pedido de aposentadoria. Em dois tópicos, o laudo relata: “1. O periciado não é portador de invalidez para atividades laborativas; 2. O periciado não é portador de Doença Especificada em Lei do ponto de vista médico-pericial”.

Com o resultado, a Câmara dos Deputados negou o pedido de Genoino e o laudo seguirá para o Supremo Tribunal Federal, que decidirá se Genoino continua a cumprir prisão domiciliar ou se o ex-deputado é encaminhado a um presídio.

Leia o laudo médico da Câmara, na íntegra:

Média: 4.2 (5 votos)
15 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

O absurdo dos absurdos.

Enquanto ex-parlamentares comprovadamente criminosos contra o sistema financeiro nacional, como o Demóstenes Torres, goza das regalias que o dinheiro pode comprar;
Enquanto um criminosos de colarinho branco, como o Daniel Dantas, que desviou bilhões de Reais do erário público, através de artifícios jurídicos, e com as bênçãos do Gilmar Mendes, rí à toa, e manda e desmanda, no mercado financeiro e dos fundos de pensão;
Enquanto um criminoso condenado várias veses, e libertado outras tantas veses, rí dos réus da AP-470, o Deputado licenciado José Dirceu, não consegue sequer, a aposentadoria, e tampouco a condição de cumprir a injusta pena que lhe foi imposta, em regime domiciliar.
Haveria absurdo maior ?

Seu voto: Nenhum

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

imagem de Luiz  Carlos
Luiz Carlos

Laudo Médico de Genoino

Eu venho dizendo e repito: Se levarem um cara do PT cego e sem os dois braços e as duas pernas e com um câncer generalizado em todo aparelho disgestivo com metástese para o aparelho urinário, mesmo assim as juntas médicas vão negar o direito de aposentadoria e de prisão domicilar! Tudo isso por conta da raiva que as associações médicas colocaram nas cabeça dos médicos por conta do programa da Presidenta Dilma chamado "MAIS MÉDICOS".

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não creio...

Acho que o motivo do laudo fraudulento da UNB é bem outro, não tem nada a ver com o Mais Médico...

Quanto ao lauda da Câmara, parece está correto.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Flávio Furtado de Farias

Harry Shibata

Para vc está correto pq foi feito pela Junta Médica Dr. Harry Shibata, este julgamento do mentirão não difere em nada daquilo que ocorria na ditadura militar, a única diferença é que agora estas se coisa se dão sob o chicote da ditadura midiático-penal, o tempo é senhor da verdade, um dia tudo isso será desmascarado e muitos destes bambambans serão um dia alvo de escracho popular e não adianta acharam que serão  para sempre blindado pela mídia

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Aprofunde-se...

aprofunde-se na minha opinião a respeito tema... NÃO LEIA APENAS esta daí... leia as outras análises que fiz e verá que é injusto, porque eu em novembro fui o ÚNICO  a denunciar como FRAUDE o laudo dos médicos da UNB...

 

Seu voto: Nenhum

Flávio Furtado de Farias

imagem de janes salete
janes salete

Ora, ora, ora! Tudo dentro

Ora, ora, ora! Tudo dentro dos "conformes". Sendo petista o doente, deixá-lo morrer é o que dará tesão nos monstrengos justiceiros, seus politiqueiros,seus mediquinhos indicados para "avaliar" o doente.

Seu voto: Nenhum

SÃO DUAS COISAS DISTINTAS...

São duas coisas distintas e deveriam ser tratadas de forma distintas.

01. A questão da aposentadoria por invalidez ou não. Neste caso, há diretrizes médicas bem estabelecidas e que servem de suporte à tomada de decisão e à sua padronização. E neste caso, o laudo recente da Câmara dos Deputados parece está correto, pois realmente segundo aquelas diretrizes o dep. Genoino não se enquadra em Cardiopatia Grave, e não há outra justificativa para que se aposente (nem mesmo no Laudo do Dr. Geniberto);

CONTUDO (e muito IMPORTANTE),

02. A questão do regime de prisão domiciliar. Eu chamo de FRAUDE o que fez a JUNTA MÉDICA DA UNB indicando negativa à necessidade de regime domiciliar. E fraude por quê? porque uitlizou as mesmas diretrizes. Acontece que estas diretrizes têm finalidade previdenciária, e não DEVERIA ser aplicada à análise para verificar condição de cumprir ou não pena em regime não-domiciliar, ou seja, em presídio.

REPITO: É preciso não confundir gravidade de uma cardiopatia com Cardiopatia Grave, uma entidade médico-pericial.

Essencialmente, a classificação de uma Cardiopatia Grave não é baseada em dados que caracterizam uma entidade clínica, e sim, nos aspectos de gravidade das cardiopatias, colocados em perspectiva com a capacidade de exercer as funções laborativas e suas relações como prognóstico de longo prazo e a sobrevivência do indivíduo.

OS MÉDICOS DA UNB sabem disto e cometeram a FRAUDE PROPOSITADAMENTE (a meu ver).

DENUNCIEI EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO NO MEU BLOG

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2013/11/29/laudo-medico-da-unb-uma-farsa/

Se utilizado este LAUDO ATUAL novamente para verificar a condição de cumprimento do regime semi-aberto em prisão, ESTARÃO COMETENDO NOVA FRAUDE (repetida vez).

 

Seu voto: Nenhum

Flávio Furtado de Farias

imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

Muito bom o comentário,

Muito bom o comentário, concordo plenamente.

Também creio não ser correto a aposentadoria por invalidez, que é muito dificil de ser concedida no INSS. Agora, resta saber se na camara não há outros precedentes de aposentadoria por invalidez em casos deste tipo. Os critéris devem ser equanimes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Manoel Teixeira
Manoel Teixeira

E o PT, o que fará? E o

E o PT, o que fará?

E o Ministro da Saúde e o da Justiça, onde estão?

Se é assim que o PT cuida dos seus fundadores, não quero ser militante do partido.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Manoel Teixeira
Manoel Teixeira

E o PT, o que fará? E o

E o PT, o que fará?

E o Ministro da Saúde e o da Justiça, onde estão?

Se é assim que o PT cuida dos seus fundadores, não quero ser militante do partido.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

Doença cardíaca é uma das

Doença cardíaca é uma das patologias que DÁ DIREITO a aposentadoria integral...pela legislação. (mudou alguma coisa enquanto eu dormia? )

Certamente, GENOINO não foi operado do coração, por "excesso de saúde" neste orgão. E se tomar ANTI-COAGULANTE...pode TER HEMORRAGIA.

Os cuidados são diários...QUEM RESPONDERÁ PELA FALTA DELES? JB, ou o STF todo, vai assumir o risco?

Estão "procurando justificar" a negação da prisão domiciliar.

Médica, não sou. Mas sou "CATEDRÁTICA", nesta patologia.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de evandro condé de lima
evandro condé de lima

Aposentadoria integral

Reforçando o que já foi alvo de um cometário aqui no blog: o que se nega é a aposentadoria por invalidez, e consequentemente a aposentadoria integral. Genoíno já recebe 20 patas como aposentado por tempo de serviço, o que eu nunca vou receber, não o valor, mas a proporção ou o integral.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Bem, você repete o que as

Bem, você repete o que as "indignadas' do Globo News repetem todo dia... Genoíno já recebe 20.000 sem trabalhar nada por isso.

Mesmo que sejam 20.000, e daí?

Togados calhordas se aposentam, principalmente quando pegos com a mão na massa... roubando ou mandando matar alguém... com vencimentos 40, 50, 60 mil e não vemos ningém na mídia bradar contra isso... já Genoíno, ou Dirceu... estão ferrados, não bastasse a ameaça fascista e totalitária de JB pra cima deles, ainda tem gente que acha que os dois são perigosos bandidos irrecuperáveis e que devem mofar no calabouço sem direito nem a pão e água.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de evandro condé de lima
evandro condé de lima

Já que é assim eu vou

Já que é assim eu vou desenhar: Não é dito no post que a ele foi negada a aposentadoria integral. Se você olhar bem - se não for pedir muito - fica a impressão que a ele foi negada aposentadoria. Eu apenas ressaltei, volto a repetir, que é omitida a informação que ele já é aposentado.

Agora quanto ao valor, eu acho ótimo que ele receba as vinte praas. Quem sabe sobre para nós, pobres mortais, volto a repetir, não o mesmo valor, mas uma aposentadoria integral após os 35 anos de trabalho e contribuição (sim topo pagar).

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O que se nega, nesse caso,  é

O que se nega, nesse caso,  é muito mais que a integralidade salarial da aposentadoria por invalidez. Está se negando a gravidade do estado de saúde do Deputado, que pode levar à negação da continuidade de sua prisão domiciliar.  

Seu voto: Nenhum (6 votos)

zegomes

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.