Revista GGN

Assine

Leo Pinheiro disse que acertou triplex para Lula com Vaccari e Okamotto

Foto: Reprodução

Jornal GGN - A equipe do ex-presidente Lula publicou no site oficial do petista, por volta das 18h desta quinta (20), uma nota sobre o depoimento prestado por Leo Pinheiro ao juiz Sergio Moro, no âmbito do julgamento do caso triplex.

Em junho de 2016, a imprensa havia noticiado que Leo Pinheiro não conseguia fechar o acordo de delação premiada porque havia poupado Lula das acusações, afirmando que a reforma no apartamento no Guarujá era uma tentativa de vender o imóvel ao petista. Agora, depois de mais de um ano preso em Curitiba, Pinheiro disse que acertou com João Vaccari Neto e Paulo Okamotto o direcionamento do triplex a Lula como parte dos pagamentos devidos ao PT.

A defesa de Lula destacou que Pinheiro decidiu se incriminar e acusar o ex-presidente de ser proprietário oculto do triplex em meio à negociação de benefícios com o Ministério Público Federal. Moro, porém, não viu conflito de interesse.

O GGN reproduz abaixo parte da nota no site oficial de Lula.

(...)

Em seu depoimento, o empresário disse que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari indicou seis empreendimentos da Bancoop (cooperativa habitacional pertencente ao Sindicato dos Bancários) para serem assumidos pela OAS, e que eles foram aceitos pela construtora por serem viáveis. Afirmpou também que a empresa a princípio não queria fazer empreendimentos fora de grandes centros urbanos, mas que teria aceitado o do Guarujá após João Vaccari ter apontado que lá havia uma cota de uma unidade de propriedade da família do presidente Lula.

Léo disse que acertou com Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula) e João Vaccari Neto que o apartamento seria de Lula em 2009, e que tanto o valor do imóvel quanto o valor das reformas no tríplex teriam sido acertados em um "encontro de contas"  de R$ 15 milhões com João Vaccari Neto feito cinco anos depois, no restaurante Bassi, em meados de 2014, misturando o apartamento, obras no tríplex, obras no sítio em Atibaia, e débitos da Bancoop  com valores que a OAS devia ao PT dentro de uma "conta"  com o partido.

Tal conta - de que o empresário não apresentou qualquer prova de sua existência -,  segundo Léo Pinheiro, não guarda nenhuma relação com contratos da Petrobras fechados pela OAS, conforme consta na denúncia dos procuradores da Lava Jato contra Lula, mas que teriam sido feitos em contrapartida a um investimento feito pelo Funcef, o Fundo de Previdência dos Funcionários da Caixa Econômica Federal na OAS Empreendimentos. Depois, disse ter relação com contratos da refinaria RNEST.

Pinheiro diz que a reforma teria custado acima de R$ 1 milhão, e que conversou sobre essas atividades no imóvel unicamente com João Vaccari, não tendo nem perguntado, nem ouvido do ex-presidente Lula ou de seus familiares sobre pagamentos para o apartamento.

Segundo Léo Pinheiro, ele foi o único que tratou do assunto sobre o tríplex na empresa e do tal "acerto de contas". E não haveria transferência do imóvel para a família de Lula, que conversou sobre esse assunto com Paulo Okamotto e João Vaccari Neto, que não disseram como iriam resolver a questão da titularidade do imóvel até ele ser preso, em novembro de 2014.

Segundo Léo Pinheiro, Dona Marisa teria a intenção de passar as festas de fim de ano de 2014 no apartamento, e perguntou quando a obra ficaria pronta. Léo Pinheiro não sabe dizer se o apartamento ou chaves foram entregues para a família do ex-presidente.

Mas os advogados do ex-presidente apresentaram um documento financeiro chamado emissão de debênture, emitida em  2013, que coloca esse apartamento como garantia de financiamento da obra, assinada por Léo Pinheiro, algo só possível de ser feito com o apartamento sendo propriedade da OAS Empreendimentos.

O empresário, então, afirmou que não consultou o ex-presidente antes de emitir o papel. A Defesa de Lula apontou também que o imóvel consta no processo de recuperação judicial da OAS como ativo da empresa, ou seja, continua sendo da OAS.


Acervo presidencial

Sobre o armazenamento do acervo presidencial, Léo Pinheiro relatou ter se encontrado com Paulo Okamotto, e que a empresa fechou um contrato com a Granero, e que isso não teve nenhuma relação com nenhum recurso de corrupção, nem nenhuma vantagem indevida, nem solicitada qualquer contrapartida. A empresa tinha interesse em manter relações próximas do ex-presidente por saber que ele teria uma atuação internacional.

Média: 2.8 (21 votos)
46 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Geralmente quando um transportador de produtos ilícitos...

Geralmente quando transportadores de produtos ilícitos são flagrados, eles dizem que ignoravam o conteúdo da carga e que são apenas motoristas. Tentam botar a culpa nos outros e se safar.

Seu voto: Nenhum
imagem de Caetano.
Caetano.

Para mim está claro que tudo

Para mim está claro que tudo foi um lamentável engano, a empresa investiu no apartamento para tentar vendê-lo posteriormente, e o investimento no sítio foi..., bem, uma construtora de porte internacional não pode ser contratada para reformar uma casa de sítio? Vemos isso aos montes...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcos K
Marcos K

Não foi Stalin que utilizava

Não foi Stalin que utilizava os mesmos subterfúgios nos anos 30? Ou seja, arrancar confissões falsas do supostos culpados?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

costume muito antigo esse.

já era velho no tempo de torquemada!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de aderbal pereira
aderbal pereira

advogado do Lula

esse advogado do Lula é muito ruim... as perguntas dele ajudam a promotoria 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Qual o problema agora?

Lei sancionada por Dilma ajuda a punir corruptores

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/160566/Lei-sancionada-por-Dilma-aj...

LEI SANCIONADA POR DILMA EMBASA AS PRISÕES DE HOJE, DA ELITE DOS EMPREITEIROS

https://paginadoenock.com.br/o-combate-corrupcao-que-ate-aqui-mirava-ape...

Pronto, os corruptores falaram e agora não vale porque é contra 'nóis'.

Que seletividade é essa?

Quem deu o dinheiro e os favores falou e falará mais, mas agora nada disso é valido!

Te manca jacaré!

Acrescentando...frase muito utilizada pelas esquerdas...

"Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam este erro” (lembram?)

Delcidio foi o primeiro!

Palocci será o proximo?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jose Manoel Martins
Jose Manoel Martins

O objetivo é prender Lula

O objetivo é prender Lula, mesmo que não haja provas contra ele, e quanto a fato de Lula ser ou não dono dos imóveis em Atibaia e no Guarujá, resumo, se você comprar um automóvel e não transferir o domínio ele é seu? Você poderá, viajar, ir ao trabalho e no supermercado, mas ele não é seu. É o que consta da Lei. Mas ele será preso mesmo assim, causando um grande coma na população, enquanto isto o congresso aprova a reforma trabalhista e previdência. Uma vitória retumbante da direita. Alheio a tudo isto nossos sindicatos, nada fazem.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O que é incrível, e chega

O que é incrível, e chega mesmo a ser desanimador, é constatar a quantidade de pessoas íntegras que defende de forma incondicional as práticas medievais que estão sendo utilizadas para obter delações. Sérgio Moro é o próprio Torquemada em versão atualizada. Resta saber se apenas a serviço dos golpistas, e quais dentre eles, ou se pretende alçar vôos mais altos. A tentação pela segunda hipótese costuma ser irresistível, principalmente se alimentada pela Rede Globo.

Abaixo, texto primoroso do historiador Fernando Horta, da UNB:

Fernando Horta

7 h · 

Uma vez li um trabalho produzido por um diplomata sobre a "política externa do governo José Sarney". É um dos poucos trabalhos sobre este assunto, ponto para o diplomata.
Ele faz entrevistas com Sarney e alega estar fazendo "história oral". Quando você lê o que o diplomata escreveu, fica-se com a impressão de que não havia alma mais competente e íntegra do que Sarney. 
Quando se pegam relatos do antigo Egito, os escribas dizem que "durante o reinado do faraó Y o trigo crescia a 5 metros do solo e as vacas tinham de 2 a 3 bezerros por parto". Entre os antigos Aztecas, temos relatos da chegada de barcos na América entre 2 e 3 mil anos antes de Colombo.

Uma das técnicas que os historiadores aprendem a praticar é depurar dos relatos aquilo que não pode ter acontecido, aquilo que é provável que aconteceu e o que temos certeza que aconteceu. O relato não é uma garantia de veracidade. O positivismo chama isto de "crítica interna e externa do documento". Uma ferramenta que permite que a história aconteça.

Agora se pergunte, é verossímil que megaempresas pagadoras de propina há décadas tenham registros (números de contas, nomes de laranjas, entregadores e etc) para TODOS os recebedores, mas para Lula tenham entregue em "espécie", sem forma de rastro?
É verossímil que empresas gigantescas que há anos delinquem, guardem dados e documentações de TODOS os políticos em seus balanços de pagamento, mas tenham "obedecido" à ordem de Lula para "destruir" as provas, e é "por isto que elas não existem"?
E parece verossímil que funcionários que viviam nababescamente tenham passado dois anos sofrendo nas cadeias para se "lembrarem" destas informações contra Lula? Ou eles passaram dois anos sofrendo nas cadeias para "proteger" um político que nem cargo possui mais?
É possível que Odebrecht e Léo Pinheiro tenham tanto medo de Lula que passaram dois anos "defendendo" o ex-presidente, escondendo provas, tentando livra-lhe a cara?

Mesmo se não houvesse provas materiais contrárias aos dois depoimentos (e há) ainda sim, somente pelas inconsistências entre os depoimentos e os contextos sociais e psicológicos dos alegantes, já seriam motivos suficiente para que qualquer historiador categorizasse tais relatos de "relatos para associações secundárias", que nos servem para contrapor a narrativas mais específicas, no sentido de tentar reorganizar o passado.

Mas qual o motivo dos escribas mentirem sobre o trigo nos relatos dos faraós? É possível de uma série de mentiras que o historiador consiga depurar alguma verdade?

É. Homero escreveu a Ilíada e nenhum historiador acredita que Ares tenha encarnado no campo de batalha, ou que Aquiles fosse indestrutível em quase todo o corpo.

Historiadores aprendemos que os silêncios são eloquentes e as mentiras tem função social e política.

Por isto é possível dizer que Moro é um torturador da mais baixa espécie, e que a Lava a Jato desce ao nível dos processos da inquisição medieval ou até pior. Martírios físicos impostos aos prisioneiros, martírios psicológicos, ameaças aos familiares, humilhações e exposições públicas, desconsideração de quaisquer direitos que os réus possam ter, inversões de princípios e regras que prejudicam os réus, cerceamento de defesa, acusações tautológicas e um juiz acusador que age como pretor romano.

A chaga que Moro abre no tecido social e político, se não for cauterizada de imediato, poderá nos levar a tempos onde a violência será invocada contra o mal maior da "aplicação medieval da justiça". E nosso país se liquefaz.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Se não for cauterizada...

Tarde demais acredito. Acabo de receber - num grupo profissional no whatsapp - o seguinte:

"Hoje, às 22 horas Camarotti entrevista o Juiz Moro na Globo News. Divulguem para estourar a audiência!"

Não conheço a pessoa repassadora/autora do convite. Ela é do PR.

Mas ela não está sozinha. E isso é o que é realmente assustador.

Aos 52 anos acordo todos os dias querendo ir embora do país. Vejo amigos, pessoas com quem estive na juventude, "íntegras", algumas "religiosas", defendendo práticas que beiram o bestial.

Não creio que haja tempo para cauterização. Já gangrenou.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Anna

...

Raiva, apego, ego, ganância, tornam as pessoas burras... destrói a honra, o autorrespeito. Um crime contra a própria natureza. Veneno para o destino. Criam tal floresta de espinhos que a saída se torna  árdua e dolorosa. A alma fica enredada na armadilha intrínseca de suas próprias ações. O jogo do karma tem precisão de difícil compreensão. Esse é um momento de acertos. Quer eu entenda ou não entenda, aceite ou não aceite. A nota chega com suas exigências. O sistema está todo intoxicado, e alguns suportando o peso de seu próprio veneno. 

Seu voto: Nenhum

Republica das tristes figuras.

As masmorras de Curitiba  transformam homens em trapos. Quanto se vê o outrora orgulhoso Leo Pinheiro, transformado   nesta figura gaguejante, recitando um script montado em algum Power Point, podemos notar  a que foi reduzido. Escapará da prisão, mas  restará muito pouco do homem, que um dia ousou contrariar  o senhor da masmorra. 

E o senhor da Masmorra quer apenas uma estória,  pois tem muito temor da história. Com esta estória ele sem dúvida  constroi a acusação, mesmo contra a documentação que tem fé publica, firmada pelo próprio judiciário. Como um justiceiro pós-moderno, o juiz faz primeiro a acusação, e depois manipula a realidade até que ela se transforme em ficção.

Nada resta. na republica das tristes figuras.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de aderbal pereira
aderbal pereira

Leo Pinheiro

ele nao estava em prisão domiciliar ?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de gilberto nascimento
gilberto nascimento

Entre tantas estranhezas

Entre tantas estranhezas desse depoimento, me ocorre a seguinte, pois já trabalhei em análises de operações de crédito com garantias, se o apartamento foi dado como garantia em na operação de emissão das debênura me parece óbvio que o banco analisa se as garantias que estão sendo dadas pertencem a quem está propondo a operação, no caso a OAS, então está aí mais uma prova de o apartamento não é do Lula e nunca foi, como a empresa dá em garantia um bem que não lhe pertence? e como um banco vai aceitar esse bem em garantia sem apurar se de fato o mesmo não possui gravames ou esse bem esteja em negociação com terceiros sem que  o mesmo participe do contrato como interveniente?  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Que tipo de pressão faltou?

Como já disseram vários comentaristas só mesmo por aqui é possível acontecer tais fatos. Só falta mesmo ter ocorrido agressões físicas, ameaças a familiares e ameaças de morte. E o resultado do acordo espúrio é noticiado massivamente em toda a imprensa, sem chance de defesa ao acusado, a um público anestesiado, e acostumado a inverdades, que tende a aceitar. 

Será que algum dia voltaremos a ser uma democracia com leis respeitadas pelo judiciário?

Neste momento sinto  vergonha de ser brasileiro!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Amarraram uma corda no escroto do Léo Pinheiro e ameaçaram...

Há muito tempo um delegado tentava, sem sucesso, descobrir a autoria de um homicídio. Pressionado pela opinião pública, o delegado pegou um homem que passava na rua e começou a interrogá-lo se não era ele que tinha praticado o homicídio. Como o interrogado negava a autoria, o delegado amarrou seu escroto com longa corda e jogando a corda por cima de uma haste horizontal há mais ou menos 4 mestros de altura, ameaçou pendurar o interrogado pelo escroto. O interrogado continuou negando. Quando o delegado pegou na corda para começar a suspendê-lo, ele confessou o crime.

Na frente do juiz, este pergunta ao homicida se foi de fato ele que cometeu o assassnato. Ele nega. Indignado, o Juiz diz-lhe:

- Mas você não confessou o crime para o Delegado?

O pobre homem responde-lhe:

- Excelência, nas circunstâncias em que eu me encontrava, até o Senhor confessaria ser o autor do assassinato.

 

Devem ter feito a mesma coisa com o Léo Pinheiro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não precisa nada disso, Luiz.

O cara tem mais de 60. Com mais de 20 anos de cadeia à frente. O desespero de morrer na cadeia é suficiente para qualquer cascata.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Abs, joseph

imagem de Pedro Augusto
Pedro Augusto

Depoimento Histórico Completo

Depoimento Histórico Completo a Moro

 

http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/04/depoimento-historico-...

 

 

    

Seu voto: Nenhum

Em 29. 09, 2016

 

 

eu escrevi o que se segue:

 

Com todo o respeito, 

às vezes eu acho tão bobinhos vocês.

Faz meses que os procuradores vazam na imprensa que estão "ultimando" as denúncias contra Lula e nada.

Aí um belo dia eles jogam a bomba da denuncia de forma quase apressada.

O que mudou?

Levanta-se muitas hipóteses:

foi pra influir nas eleições municipais.

Pra encobrir a cassação do Cunha;

Pra jogar água fria no Fora Temer.

E no entanto a única hipótese realmente plausível, em todo caso a única concreta, para o momento da denúncia está aí sob o nariz de todo mundo e vocês não veem.

Ela se chama Léo Pinheiro.

O momento da denúncia, assim como o encadeamento das suas razões, os seus fundamentos, dependem de terem finalmente quebrado Léo Pinheiro, como mostra o esboço da delação vazada pela Veja.

Pra eles era agora ou nunca. Eles sabem que Léo Pinheiro está desesperado com o cancelamento da delação e vai falar no processo e destruir Lula para conseguir qualquer benefício que seja.

Que ele vai confessar os seus "crimes" não importa "a quem eles possam atingir" (palavras do próprio empreiteiro a Moro).

Não tem outra explicação minimamente plausível para o momento e a estrutura da denúncia tal como ela aconteceu.

Se a Força-Tarefa jogasse ela no mundo sem ter essa certeza eles seriam completamente loucos - que é como muita gente confiada está lendo, a meu ver erradamente, os movimentos do MP.

Como disse um comentarista reaça aí embaixo, o nosso direito permite denunciar com indícios e hipóteses que podem ser corroborados ou não na instrução do processo perante o juiz, momento em que um réu pode, por exemplo, "confessar um crime".

Não foi o que Léo Pinheiro fez no processo da Greenfield, pelo qual foi estranhamente preso outra vez (e mais estranhamente ainda não esperneou)?

Nesse caso do Lula, é obviamente uma fraude, porque é fraude basear uma peça processual numa informação que se conhece - a narrativa de Léo Pinheiro - que no entanto não consta (ainda) dos autos.

Em direito isso se chama caracteristicamente de "lavar" a prova.

Falo isso sem nenhum prazer. Sou lulista hasta la muerte. Mas a realidade que se apresenta é essa aí.

O importante no momento é denunciar a fraude, aproveitando a deixa da denuncia da Folha.

(Incidentalmente, cabe refletir sobre a nota da Força-Tarefa em resposta a essa denuncia: falaram, falaram e deixaram claro apenas isto: ou basearam a denuncia numa hipótese, ou pior, numa ilação - a mesma mecanica de pagamento a outros condenados teria se repetido com Lula sem nenhuma especificação ou elemento de prova ulterior - ou, o que é pior do que as duas hipóteses, a basearam numa fraude, num depoimento obtido extra-oficialmente, que é o que está implicito no que foi identificado pelo jornal)

Falar em "falta de provas", como falaram os advogados de Lula ao comentar a corretíssima denuncia da Folha, é errar completamente o alvo.

Humildemente, deixo aqui uma sugestão:

já que a Veja é caso perdido, a defesa poderia convocar os jornalistas da Folha que confirmaram as informações da Veja (lá atrás) para testemunhar o conteúdo da delação - eles dizem que "viram" ou foram "informados" dela de forma independente, imagino que por meio de um policial ou um procurador.

Não precisa, evidentemente, trair a "fonte", mas apenas confirmar a existência da informação. Isso já seria suficiente para fornecer "fundadas suspeitas" de que se está, de fato, diante de uma fraude.

Com o iminente depoimento bombástico de Pinheiro (infelizmente tenho poucas dúvidas de que ele vai acontecer), a única cartada que resta, a única esperança é tentar a anulação da denuncia por fraude processual.

E até pra isso já está ficando tarde demais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Abs, joseph

imagem de Milton Pereira Neves
Milton Pereira Neves

Denunciar fraude processual

Denunciar fraude processual para que a fraude seja julgada pelo juiz da quarta vara? Já está tudo dominado, só faltava "convencer" o Leozinho. Mesmo que o contesto dessa denúncia não faça sentido. As instâncias superiores nem precisam ler os autos, basta ler o Merval Pereira. O "zap" da defesa está nas ruas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de +almeida
+almeida

mistério

Posso estar errado, mas sendo a globo overseas investment bv a interessada número um na prisão de Lula e a mais preocupada com o que ele poderá fazer contra ela, em um novo governo, caso de consiga escapar da condenação e se reeleger. Pelo que Leo Pinheiro falou era de se esperar um jn mais efusivo, mais espetaculoso, mais comemorativo e com muitos mais minutos dedicados ao que deveria ser um fabuloso ponto a favor deles. Porém, o que entendi foi algo como se houvesse uma grande preocupação e pouca firmeza com o depoimento do acorvadado depoente. Ficou evidente, para mim, à primeira vista, um depoimento um tanto inconsistente, tenso, vacilante e estranhamente com respostas rápidas e prontamente concordantes. Todavia, para formar uma opinião mais precisa é necessário assistir mais algumas vezes o depoimento e com mais atenção nas reações do depoente, do que nas acusações que faz.

Entretanto, ainda assim, entendi que a globo overseas investment bv, através do jn, deixou bem clara uma prudência na transmissão da notícia, mostrou um tipo de comedimento, talvez, por considerar a encenação como não convincente diante da grande expectativa da acusação. Pode ser isso, como também pode ser um jogo de cena da globo overseas investment bv, afinal  de encenação e enganação eles entendem muito. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Que País é Esse? Lupanar Americano do Sul

Isso tudo é tão constrangedor, que fico constrangido com o constrangimento do ex-presidente da OAS durante o depoimento. Dá pena!

Métodos repaginados da inquisição em pleno seculo XXI, é demais para qualquer cabeça pensante e só possível mesmo no Brasil, onde a bovinidade do povo tangido pela desinformação diária da  família Marinho é inacreditável.

A sociedade brasileira abdicar de ser civilizada é mais que triste, desalentador. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Não sei se entendi

Deixa ver se entendi. Depois de mais de um ano preso executivo da OAS alega que Lula o orientou a destruir documentos que comprovam que este seria proprietario de um apartamento no Guarujá. O executivo não apresenta qualquer prova da sua alegação. 

Se minha interpretação de texto foi correta, não entendi porque o blog deu destaque para esta palhaçada. Talvez um Xadrez para exolicar do que se trata.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Uma vergonha para o mundo

Uma vergonha para o mundo civilizado essa Máfia da Delação. Que não tarde o dia em que esses criminosos que se apoderaram das Instituições para fins espúrios respondam por seus atos. Isso só será possivel mediante uma Comissão da Verdade a ser instalada não agora, uma vez que vivemos sob estado de exceção, mas no futuro, quando este país retomar a sua normalidade democrática.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

 

...spin

 

 

imagem de ramao
ramao

Acabou.................

É meu Caro, José Carlos Lima..., não está sendo fácil defender alguém com o ex-Pres.Lula, que está e,  como não deveria ser diferente envolvido nesse mar de corrupção dessa política brasileira. Agora, meu prezado, deveremos aguardar 2018 e fazer uma renovação de 100% em nosso representantes, quem saber uma dor agora não seja glórias no futuro.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Catta Preta por O Globo, em 1/3/2015

Catta Preta por O Globo, em 1/3/2015

SÃO PAULO — Nem no almoço de domingo com a família, a advogada à frente de nove dos 12 acordos de delação premiada da Operação Lava-Jato, Beatriz Catta Preta, conta o que sabe sobre seus clientes.

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa a contesta de forma veemente:

"— Expiar sua culpa à custa da liberdade alheia não me parece ser um modo digno de se defender — provoca o presidente do instituto, o advogado Pedro Arruda Botelho, que advoga para a Odebrecht.

Em tom áspero, acusa “certos advogados de propagandearem que a delação é uma opção voluntária” quando, na verdade, se trata de “coação legitimada por juízes e promotores”:

— O réu é destroçado e a vê como única opção de defesa.

Também com clientes na Lava-Jato, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias chamou a delação, no passado, de “extorsão premiada”. Ele diz que advogado não pode ser “estimulador da delação”.

 

http://oglobo.globo.com/brasil/a-advogada-que-mais-conhece-os-segredos-dos-delatores-da-operacao-lava-jato-15469609#ixzz4eq6470FT 
 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Indústria da Delação, uma máfia que precisa ser desbaratada

Indústria da Delação, uma máfia que precisa ser desbaratada, não agora, mas quando o pais retomar à sua normalidade democrática: há muita coisa a ser esclarecida: o povo tem o direito de saber...

Catta Preta e Arns: o mesmo esquema....

“A advogada Beatriz Catta Preta, que assumiu a defesa do ex-diretor e “delator” da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi quem conduziu o acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, e Polícia Federal. Beatriz é prima do desembargador José Mauro Catta Preta nomeado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB). Anastasia é pupilo do candidato a presidente Aécio Neves.Irmão de desembargador nomeado pelo governo do PSDB, figura como doador da campanha de Aécio Neves para o governo de Minas em 2006. Acompanhe:

http://www.ligiadeslandes.com.br/17/09/2014/advogada-de-delator-da-petrobras-e-prima-de-juiz-nomeado-pelo-psdb-de-aecio-neves/

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Ontem com aquela homenagem

Ontem com aquela homenagem que o EB prestou ao Moro, e a turma da direita, me deixou um pouco preocupado.

Será que não está havendo uma conversa entre o Moro e a turma da direita, com as FFAA, para prenderem o Lula.

Algo do tipo, prende o Lula, que nós seguramos o povão aqui embaixo.

Á propósito, o que fizeram de relevante ao país, Luciano Huck, Willian Waack e Moro para receberem tal homenagem.

E mais, não me conformo em ver a FFAA batendo continencia para Julgman e Temer.

Em qualquer país minimamente civilizado isso não aconteceria.

FFAA render homenagem à golpistas, traidores, ladrões e lesa pátria. 

Confeso que dá um desânimo da porra !

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Não será um trabalho de dias mas de meses para desbaratar

Não será um trabalho de dias mas de meses para desbaratar  essa quadrilha que se apoderou das Instituições para dar um golpe de Estado...uma Comissão da Verdade há que ser instalada, não agora, mas quando este pais retomar à normalidade democrática

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/03/juiz-que-suspendeu-nomeacao-de-lula-fez-postagens-contra-o-governo-nas-redes-sociais-5113742.html

Juiz que suspendeu nomeação de Lula fez postagens contra o governo nas redes sociais

 

Itagiba Catta Preta Neto aparece em fotos compartilhando imagens de protesto e com adesivo do senador Aécio Neves

http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000487473.jpg

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Indústria da delação, a máfia que precisa ser desbaratada

Indústria das delação, a máfia que precisa ser desbaratada, senão agora, face as condições deste estado de exceçao, no futuro, com certeza, quando o pais retormar à sua normalidade democrática

Nassif: O novo advogado campeão da Lava Jato chama-se Marlus Arns.

O que leva um advogado de Curitiba a ser procurado por clientes de causas milionárias, em um terreno tão inovador quanto o da delação premiada? Certamente não foi por sua experiência pregressa com o instituto da delação premiada.

A história do novo campeão das delações premiadas

http://jornalggn.com.br/noticia/a-historia-do-novo-campeao-das-delacoes-premiadas

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

Cont..esse esquema - o da

Cont..esse esquema - o da Indústria das delações -

Nassif: a Lava Jato e a influente República dos Arns...

A esposa do juiz Sérgio Moro trabalha no departamento jurídico  Federação das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), controlada por Flávio Arns (http://migre.me/rGisb), cujo principal escritório de advocacia terceirizado é o do sobrinho de Arns.

Outro sobrinho de Arns, Henrique Arns de Oliveira, é dono do Curso Luiz Carlos, de direito. (http://migre.me/rGif0)

 

http://jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-e-a-influente-republica-dos-arns

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

O canalha

Não teve o menor escrupulo em citar a D. Marisa que não pode desmenti-lo.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Cont...sobre o mistério da

Cont...sobre o mistério da criminosa indústria da delação: o povo precisa saber e isso não será possível neste momento em que as Instituições estão convertidas ao estado de exceção. Inadmissível que os advogados de defesa dos réus sejam obstruidos para que, após a renuncia por não aceitarem a delação de clientes, a Máfia dos Arns mame nas tetas dos delatores

Num primeiro momento, a Catta Preta era a Rainha da Delação. Destronada, o trono foi ocupado por Marlus Arnus

Catta Preta foge para Miami com pelo mnoes 22.5 milhões de reais

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/190003/Catta-Preta-vai-para-Miami-com-pelo-menos-R$-225-mi.htm

Rei morto, rei posto: sai Catta Preta e entra Marlus Arns

"MUDANÇA DE LADO

Até a Lava Jato, Arns fazia parte do coro de críticos da delação. Professor da Academia Brasileira de Direito Constitucional, ele sempre falou contra o instituto, e admite que provavelmente continuaria fazendo isso se não tivesse entrado na operação.

"Depois que firmei os acordos, não dei mais aulas. Quando voltar, vou mostrar que é um caminho da defesa, mas que precisa ser debatido, estudado e aprimorado", disse à Folha.

http://m.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1666311-advogado-desponta-na-lava-jato-com-delacoes.shtml

"A primeira opção do ex-ministro para conduzir sua delação era o advogado Marlus Arns, que fechou o acordo do ex-vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Leite. O criminalista, porém, declinou do caso por questões financeiras. Arns argumentou que já atende o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está com os bens bloqueados, e que não poderia ter outro cliente sem o advogado Roberto Batochio, que além de Palocci defende o ex-ministro Guido Mantega e o ex-presidente Lula, disse que deixará o caso se o cliente tomar a decisão de firmar acordo de delação."

http://m.jb.com.br/pais/noticias/2017/04/19/clarin-justica-aponta-para-bancos-em-caso-de-corrupcao-na-petrobras/

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

Tão logo o pais retorne a normalidade democrática, uma Comissão

Tão logo o pais retorne a normalidade democrática, uma Comissão  da Verdade far-se-á necessária para colocar em pratos limpos essa criminosa indústria da delação, com a respectiva responsabilização e condenação dos responsáveis por estes atos de arbítrio. Trata-se de um mistério que o povo brasileiro precisa saber. O modus operandi adotado no momento pela Lava Jato é o mesmo do início: o conluio midiático-penal obstrui a defesa para que esta renuncie e, em seu lugar, assuma a banca nomeada por Moro e cia. No começo do esquema era a Cata Pretta a rainha delação, tendo sido ela descartada sob um manto de mistério e, em seu lugar, assumiu uma figura da Máfia dos Arns, Marlus Arns, até então reticente a atuar como advogado de delação. O figura mudou de idéia ao ver-se diante da possibilidade de faturar algumas centenas de milhões de reais, talvez bilhões, afinal de contas, ele tem recusado atuar como advogado de delação de quem não lhe paga o exigido, como aconteceu com Palloci.

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Dizer por dizer, Hitler disse que o 3º Reich duraria mil anos

Quem tem boca diz o que quer. Mas em direito, alegar e não provar equivale a não alegar. Dizer que destruiu as provas por orientação de Lula e não provar as provas destruídas não vale nada. Tal 'prova' não deveria valer nem o que o gato enterra. Mas o Moro parece que tá mais convicto do que o Dallagbosta

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Evitou de acusar o LULA

Evitou de acusar o LULA frontalmente, jogou nas costas de terceiros já condenados, o suficiente para moro ter o que quer, sem ter que dar provas aos olhos da ONU!

Jogou no limbo, no escuro no pais do Dominio do Fato sem provas onde as mesmas publicações se repetem nas acusações.

É um jogo rasteiro tão grande que homens viram ratos...

Será que eles acham ser possível construir uma nação assim?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de CFilho
CFilho

Dilema Globo ou Lula

O povo precisa uma hora decidir: Ou o Brasil continuará sendo governado pela Globo ou voltará a ser governado por Lula. Escolham senhores. Será que é muito difícil a compraração de ambos?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não boa, esse cidadão deve

Não boa, esse cidadão deve ter feito muitas falcatruas com sua empreiteira.

É claro que não é santo.

Mas não consigo ter raiva desse cidadão, por essa delação que fez agora sobre o Lula.

A pressão que deve ter sofrido, para falar isso.

Há de ter alguém em instância superiores, para parar com essa palhaçada, principalmente se o país convulsionar.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Ou não...

Como diria Caetano...Não há futuro para a Justiça nesse País...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Região Serrana Fluminense:Vergonha!Vergonha!Vergonha!

É tão óbvia a pressão que Leo

É tão óbvia a pressão que Leo Pinheiro sofreu para mentir. Isso é de uma ilucitude terrível, e os métodos de Moro, que agora estão visíveis, precisam de investigação urgente. O futuro da Justiça no Brasil depende disso.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Concordo contigo, entendo

Concordo contigo, entendo completamente o posicionamento dele.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

A inexistência de provas, em razão de sua destruição, é prova

A inexistência de provas, em virtude delas terem sido destruídas por orientação do Lula, é uma prova de que o Lula é culpado dos crimes a si atribuidos. Pronto. Agora temos uma prova irrefutável contra o Lula.

Já que o Léo Pinheiro age sob orientação, os Jateirtos deveriam orientá-lo a reconstruir as provas destruídas. Mas como ele disse o que os Jateiros queriam ouvir, agora ele vai ficar livre, leve e soltinho da silva.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Adivinhem as chamadas

Adivinhem as chamadas espalhafatosas dos telejornais de hoje a noite. O JN  dará no mínimo uns quinze minutos.

Mas, como diria meu finado avô, "não é assim que se esfola um bode, não". Até o momento o que há é apenas a palavra desse senhor traumatizado pelo medo da prisão. A prova material é uma contra-prova, ou seja, a documentação dá como proprietária do imóvel a OAS.  

Mesmo supondo que seja tudo verdade, ou seja, que houve a promessa de doação do bem, mesmo que sem a transferência de propriedade, mesmo assim teria que ser provada que houve promessa ou concretização de contra partida. 

Se Lula eventualmente for condenado só com lastro nesse testemunho estaremos diante do maior escândalo jurídico da história do país. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Parece que o Lula vai ser

Parece que o Lula vai ser condenado (e preso) só com lastro nesse testemunho.

Escandoloso? Sem dúvida. Mas, e daí?

O juiz é "herói", condecorado.

E o "passo graúdo" do FHC, o "democrata", foi tão somente mais um lance do roteiro. Uma louvação à legitimidade de eleição... sem o Lula, só com "os nossos".

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Condenação é uma hipótese.

Condenação é uma hipótese. Afinal, é possível que após torturados a lógica e os fatos surja alguma saída juridica ad hoc para isso. Mesmo porque depois da Lava a Jato o sistema judicial se resumiu a uma instância: o Juízo de Curitiba. Nada nem ninguém, seja por covardia, seja por conveniência, se atreve a contestá-los. 

Agora prisão são outros quinhentos. Será inevitável uma convulsão social. Quem viver, verá. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

agora vai pra casa!

banco carcerário! carta da sorte.

delate lula e ganhe um passe para liberdade

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de João de Paiva
João de Paiva

Coagido, ameaçado, torturado, obrigado a cuspir feijões

Prezados,

Como antecipei em comentário hoje pela manhã, estava na cara que os lavajateiros só aceitaram a nova delação de Léo Pinheiro porque impuseram a este o que os acusadores (MPF e sérgio moro) queriam que disse em juízo. A delaçã anterior foi rejeitada porque Léo Pinheiro não incriminou Lula.

Entretanto, a revelação do acordo judicial pela defesa de Lula desmontou essa grosseira fraude que foi essse depoimento forjado, antes mesmo da 'audiência' de hoje. Como não possui qualquer prova da participação de Lula em qualquer ilicitude, os lavajateiros orientaram Léo Pinheiro a fazer citações laterais ao Ex-Presidente, centrando fogo em João Vaccari Neto e Paulo Okamotto.

Embora os lavajateiros traabalhem diuturnamente persegundo e procurando incriminar Lula, a peça que montaram não se sustenta. Léo Pinheiro proferiu um depoimento imposto pelos acusadores, mas a falta de lógica, nexo causal, verosimilhança e ausência completa de provas do que diz deixa claro que Lula é vítima de lawfare e que os algozes do Ex-Presidente estão desesperados para encontrar fundamentação para condená-lo e prendê-lo.

A cada perseguição e depoimento forjado e fraudulento que os lavajateiros armam para incriminar e condenar Lula, mais evidente fica a inocência do Ex-Presidente.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Antônio - Minas Gerais
Antônio - Minas Gerais

Amanhã

o PT, Lula e parte dos movimentos sociais vão aliviar a Globo e  bater no bosta do Moro. Moro é somente um  verme sustentado pela Globo. 

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.