Revista GGN

Assine

Los Angeles Times destrincha a ópera do impeachment

Jornal GGN - O influente diário norte-americano Los Angeles Times publicou matéria sobre a tentativa do Congresso em impichar a presidente da República Dilma Rousseff.

Na reportagem, assinada por Vicent Bevins, o jornal lembra que dos 65 membros da comissão de impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros crimes graves, “de acordo com dados preparados para o Los Angeles Times pela organização local Transparência Brasil”.

Dos 513 membros da Câmara Federal, prossegue o jornal, 303 estào acusados ou sendo investigados por crimes graves. No Senado, o mesmo vale para 49 dos 81 membros.

Segundo o jornal, os dados sequer levaram em conto as possíveis repercussões na Lava Jato da lista da Odebrecht a mais de 200 políticos.

“Rousseff, por outro lado, nunca foi formalmente investigada ou acusada de corrupção, embora esteja altamente impopular e politicamente responsabilizada pela recessão profunda no país”, diz o jornal. Para tentar tirá-la, os deputados estão contando com a questão das pedaladas fiscais. “Eles afirmam que isso é um delito passível de impeachment”, diz o jornal.

A reportagem lista outras peculiaridades do impeachment.

Na Comissão do Impeachment, cinco membros enfrentam acusações de lavagem de dinheiro, seis acusados de conspiração e 19 de irregularidades contáveis. 33 são acusados tanto de corrupção como de improbidade administrativa.

Michel Temer, o vice-presidente, é acusado e está sob suspeita de ter recebido vantagens em um esquema de compra ilegal de etanol.

Aécio Neves, derrotado por Dilma, aparece em planilha publicada na semana passada, além de documentos que indicam que sua família mantém contas secretas em Liechtenstein.

O ex-prefeito de São  Paulo, Paulo Maluf, membro da comissão de impeachment, foi recentemente condenado a revelia em um tribunal de Paris, por lavagem de dinheiro.

Média: 4.8 (20 votos)

Recomendamos para você

21 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Se é só no Brasil... Então é o PIG + Redes Sociais...

Por que será, que todo ESTRANGEIRO SE ESCANDALIZA QUANDO descobrem que aqueles que julgam e acusam a Presidenta Dilma respondem a processos...

É NORMAL SE ESCANDALIZAR COM ISSO!

No Brasil, o PIG TRANSFORMOU EM CRIME HEDIONDO PEDALADAS FISCAIS e todos odiarem o PT!

Vai precisar de OFENSIVAS PARA EXPLICAR ESTES FATOS NA REDE SOCIAL, por que esperar pelo PIG...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

"NÃO VAI TER GOLPE?"

Um de meus leitores, o sr. Alécio, publicou hoje em uma de minhas crônicas (29 de março de 2016 às 10:56) > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/enganar-e-extra-conti-dilm...

"NÃO VAI TER GOLPE."

Tive o prazer de responder-lhe o seguinte: gustavo_horta, 29 de março de 2016 às 11:14 

"Bom dia, sr. Alécio.
Agradeço sua visita e a oportunidade de seu comentário.

Venho mesmo fazendo a minha parte, que tão somente se limita a publicar minha insatisfação aqui no meu blogue e nas diferentes páginas das redes sociais, com o intuito de impedir que uma quadrilha de ladrões conhecidos e reconhecidos – apenas a Justiça Brasileira não condena – venham a dar este GOLPE em nossa tenra democracia, transformando-a em uma real DEMO-cracia, com Lúcifer no poder!
Sei que é pouco, sei que, diante do poderio das elites brancas endinheiradas enraivecidas e histéricas, sou apenas um pequeno grão de areia na praia. Mas faço a minha parte, mesmo que isto não limpe a minha consciência.

Talvez, quem sabe, tenhamos que ir mesmo à luta, se é luta o que eles, fascistas da direita, querem. Ainda posso lutar, apesar de meus 61 anos.

Minha luta, por enquanto, é esta luta no papel.
Também me esforço para que NÃO VENHAMOS A VIVER UM OUTRO GOLPE!

Abraço.
Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre."

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/a-um-de-meus-leitores/

Seu voto: Nenhum
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Se a turma do golpe pensa que

Se a turma do golpe pensa que está enganando o mundo, esta reportagem do LA Times é como jogar um bloco de gelo no caldeirão que esperavam ferver.

Lula e Dilma devem conceder entrevistas a mais e mais publicações estrangeiras, deixando claro que o que se passa no Brasil é um golpe de Esatdo tendo a grande mídia local, o Judiciário, a PF, o MPF e a oposição política (oligarquia plutocrata) como atores principais.

E ao Nassif peço que desmascare de vez esse Janot(a), um dos maiores conspiradores; ele é cínico, hipócrita, debochado. Conclamo os jornalistas independentes a desnudá-lo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Gabriela Cristina
Gabriela Cristina

Uma vergonha

Parabéns a reportagem e aos comentários. Concordo plenamente com o exposto. Como diria um antigo comentarista "isto é uma vergonha" tão óbvia, inclusive!
#Fora Cunha/Temer/Mendes

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de peido da |anta
peido da |anta

a política brasileira sempre

a política brasileira sempre foi cheia das piores aberrações sociais ou corruptos dos mais  descarados e os americanos nunca se importaram  com nada, por que estariam tão preocupados agora?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

De fato, o golpe em forma de

De fato, o golpe em forma de impeachment contra uma presidenta honesta deixará claro que toda essa campanha de MOROalistas sem moral não passou de pretexto para o golpe. No final, vão derrubar uma presidenta honesta e colocar uma quadrilha. Com as bençãos da Globo e com o silêncio cúmplice de Moro e seus procuradores e policiais federais de Curitiba. Que combate à corrupção que nada! Eles são é golpistas, e pronto. E é isso que muita gente não quer entender. Os milhares que foram às ruas contra Dilma em nome do combate à corrupção vão dizer o quê quando assumirem o poder Temer, Aécio, Paulinho da Força, Eduardo Cunha, Agripino, entre outros, todos envolvidos em diversas maracutaias?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Vão para casa cantar o ino

Vão para casa cantar o ino nacional emnfrente a globo. Como o pT não vai mais estar no poder poderão elogiar as olimpiadas e o país. 

- Viva o Nazismo.

 

gritaram os coxas

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de bonobo de oliveira, severino
bonobo de oliveira, severino

Não há o que clarear mais!!!

Não tem que clarear nada do que já está mais do que cristalizado e percebido até pelos mais incautos observadores. Tanto que, a prevalência da péssima qualidade dos representantes eleitos no Congresso é, na verdade, a comprovação de que o judiciário jamais fez o papel que lhe cabia e coube sempre, consistente em prestar a atividade judicante à sociedade fazendo cumprir a LEI. Só para citar um caso apenas, exemplar da inutilidade do judiciário, o Eduardo Cunha figura em 22 processos judiciais, alguns deles jamais julgados desde os anos 90. A predominância e o represamento de corruptos em todos os segmentos da sociedade brasileira é consequência direta do autismo do judiciário. Não satisfeitos com a sua inutilidade, os nobres servidores do judiciário agora resolveram somar à sua inèrcia diante das suas obrigações legasi constitucionais o ativismo em práticas que não lhes competem, reservadas às imcumbências daqueles que são eleitos para realizá-las. Quais sejam, as atividades inscritas no âmbito das politicas partidárias. Juiz recebendo premio Innovare, é o fim da picada.

Seu voto: Nenhum

A grande e talvez última trincheira é o povo nas ruas

Além dessa grande massa de intelectuais e personalidades do campo democrático, o que pode realmente fazer valer mais ainda a defesa da democracia constitucional, além de qualquer preferência partidária, é a já famosa "voz das ruas", contra a qual apenas as forças militares poderiam enfrentar, mas que elas próprias se sentem desmerecidas pelos golpistas que tentam acabar com os submarinos nucleares, jatos de primeira geração e equipamentos de fortalecimento das forças armadas viabilizadas e concretizadas nos últimos 12 anos e que os golpistas tentam boicotar contra a soberania nacional.
As forças armadas nacionalistas seriam contra aqueles que efetivamente lutam para sua modernização?
Com certeza estarão ao lado dos verdadeiros nacionalistas brasileiros, em prol de sua verdadeira sobrevivência e dignidade de defensores de nossas riquezas e desenvolvimento que nos levou da 13ª à 7ª maior potência mundial, cuja população e riqueza cabe a eles defender perante aos piratas mundiais,
Portanto, no dia 31 de  março de 2016, os verdadeiros brasileiros deverão estar nas ruas, defendendo seu lar, sua aldeia e seu país contra a privataria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ockham
Ockham

fala baixo  o pior de tudo é

fala baixo 

o pior de tudo é que maluf faz parte da comissão de 65 que vai votar se aprova o pedido ou não, e ele é contra o golpe, vai votar não ao impeachment hehehe

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de O JUIZ
O JUIZ

E deixaram de falar que o STF

E deixaram de falar que o STF que se acovardou. porque quem manda lá é o Gilmar.

Hoje o Barrozo disse que o STF não vai julgar o mérito, apenas endossar o que o congresso decidir.

Então para que serve o STF?

O Ministro Mello disse que o STF precisa ser a última trincheira em defesa da democracia.

E aí Ministro Barrozo, vai encarar?

Hoje, mais um Jornalista de peso, o Safatle, disse que nosso congresso é um sindicato de ladrões.

Bingo!

O Delcídio disse em sua delação que o Cunha quer se vingar da DILMA porque ela expulsou seus ladrões de furnas.

E o Engavetador Geral da República, nomeado pela DILMA, dará o golpe fatal.

O grande cérebro do golpe, o Janot.

Aquele que fala fino com os tucanos e grosso com os Petistas.

Está prevaricando, porque não investiga o Aécio, apensar de todas as denúncias.

Quer garantir mais uma eleição no cargo?

Caso os tucanos consigam o golpe?

O Líder do PT afirmou apontando para Cunha, que nem Temer nem cunha ficarão, se derrubarem DILMA.

Estamos em guerra.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Silvio Pinto
Silvio Pinto

Ópera bufa....

O Brasil ou seja suas elites , fazem que passemos vergonha internacionalmente.....Históricamente elas são uma casta social. econômica e política responsável pelos diversos processo de desestabilização da ordem democrática brasileira, passadas e atual....Lixos da história...... 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

APEADO DO GOVERNO

Caro Nassif, se o PMDB quer sair do governo, capitaneado por Temer, seria minimamente honroso que ele renunciasse à vice presidência ele saísse do governo juntamente com seus comandados. Porque quer ficar se seu partido quer sair?

Seu voto: Nenhum (12 votos)

De acordo.

O PMDB fez novo acordo com os demobikudos? Ok. Cansou do casório com o PT? Ok.

Mas o maravilhoso TEMER, do alto da suas capacidade juridica e honoravel história politica deveria RENUNCIAR, ELE, TEMER, à Vice-Presidencia - já que quer debandar do governo...

 

#ForaTEMER !!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de O JUIZ
O JUIZ

Caro amigo apeado.Temer não

Caro amigo apeado.Temer não possui exatamente essa qualidade que você coloca: Honradez.

É um traidor.

Pois parece que a Banda pôdre do PMDB vai pular fora do barco.

Só o comandante quer ficar para assumir após o golpe.

Não vai ficar!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gabriel Moreno
Gabriel Moreno

São verdades tão simples que

São verdades tão simples que a mídia faz questão de esconder tão bem. Um congresso com mais de 300 deputados envolvidos em corrupção tirando uma presidente que nem é acusada de nada. Uma vergonha. Se isso acontecer, acabou a democracia, não vai mais adiantar eleger ninguém. Qualquer golpe pode tirar, qualquer vírgula, qualquer coisa.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Esqueceram do cunha  

Esqueceram do cunha

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Hell Back
Hell Back

Esperteza

Muito esperto. Substituíram o Cunha pelo Maluf.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luiz FS
Luiz FS

Ou seja

Com um réu no STF presidindo a Câmara dos Deputados e nela conduzindo o processo de impedimento e outros tantos réus votando, como se juízes fossem, estamos nos habilitando a receber a certificação ISO de República bananeira! Merecidamente!

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de aaj
aaj

Já conseguimos!

A comissão de certificadores do ISO, depois de decidir que ganhamos 'por mérito', dá uma rápida olhadinha em volta, só por desencargo de consciência. E vê:

-Governo e juristas portugueses fogem do seminário de Gilmar em Lisboa.

-Mulher perde guarda das filhas por 'descender de escravos'.

Aí reformulam: 'por mérito e louvor'.

(Festa de entrega em Miami ou Orlando, assim que o dólar baixar.)

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcia Correa
Marcia Correa

Que beleza.. Eles ainda não

Que beleza.. Eles ainda não falaram da nossa justiça. VERGONHA

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.