Revista GGN

Assine

Lula defende que Moro e força-tarefa da Lava Jato sejam investigados por relações com EUA

Lula voltou a dizer que espera receber um pedido de desculpas quando os procuradores da República reconhecerem que não há como provar as acusações contra ele

Jornal GGN - O ex-presidente Lula disse que o golpe na presidente Dilma Rousseff teve como finalidade quebrar empresas brasileiras e entregar as riquezas sob tutela da Petrobras a multinacionais, com ajuda do desgaste imposto ao antigo governo e ao PT pela Lava Jato.

Ele afirmou, nesta quarta (11), que as denúncias de que os Estados Unidos estão interferindo na política nacional e têm relações não transparentes com a força-tarefa do Ministério Público Federal que investiga a estatal de petróleo deveriam ser investigadas pela bancada do PT no Congresso. Lula citou o juiz Sergio Moro, que vem impedindo que os elos entre a Lava Jato e agentes estadunidenses sejam abordados no julgamento do caso triplex.

"A bancada de deputados do PT e os senadores do PT, quando o Congresso voltar a funcionar, têm obrigação de investigar essas denúncias de envolvimento americano junto ao Ministério Público Federal, junto ao juiz Moro e à Polícia Federal. Porque esse país tem mais de 500 anos e não aceita a interferência de americanos aqui", disparou Lula.

Leia mais: 

Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre EUA e Lava Jato

Lava Jato, lado B: tudo o que a grande mídia não diz sobre o caso triplex

O ex-presidente esteve na Bahia para 29° Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele discursou para uma plateia que interrompia com gritos de "Fora Temer" e "Brasil urgente, Lula presidente". 

Lula aproveitou a oportunidade para afirmar que será o candidato do PT na disputa pela presidência da República em 2018, "se for necessário". O Estadão reproduziu e deu destaque a esta fala em sua matéria sobre o evento, sem mencionar o pedido de Lula para que Moro e a força-tarefa sejam investigados pelas relações suspeitas.

O petista ainda disse que todos têm direito de ser candidato, de Michel Temer a Sergio Moro. O que não pode, na opinião dele, é dar o golpe na democracia alienando a opinião pública. 

O discurso de Lula também foi marcado por lembranças das realizações dos governos petistas nas áreas da economia e políticas sociais. Ele disse que foram os acertos do PT, e não os erros, que provocaram o ódio de setores da mídia, política e Judiciário a buscar a extinção do partido.

"Nós não somos perdoados porque erramos, nós não somos perdoados porque conseguimos provar nesse País que a única chance de sair da crise não é penalizar mais o trabalhador. Eles ja são penalizados desde que nasceram", disse Lula, defendendo que o Estado volte a intervir com políticas de crédito e uso de bancos públicos para fomentar o consumo e retormar o crescimento.

Lula voltou a dizer que espera receber um pedido de desculpas quando os procuradores da República reconhecerem que não há como provar as acusações contra ele. O petista foi denunciado por obstruir a Lava Jato, comandar o esquema de corrupção na Petrobras e receber vantagens indevidas da Odebrecht e OAS.

O ex-presidente prometeu percorrer o País em 2017 para "recuperar a imagem do meu partido" e sua própria imagem. "Eu aprendi a andar de cabeça erguida nesse país e não vou baixar a cabeça para ninguém. (...) Eu não devo nada. (...) Nós vamos voltar."

Média: 4.4 (28 votos)
34 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Fábio de O. Ribeiro
Fábio de O. Ribeiro

A conduta estranha de Moro

A conduta estranha de Moro não me surpreende http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/%E2%80%9Caos-band...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de C.Poivre
C.Poivre

Forças armadas não estão fazendo o dever de casa

A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA (Do portal=http://www.defesa.gov.br/):"Coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a  SALVAGUARDA DOS INTERESSES  NACIONAIS  e o incremento da inserção do Brasil no cenário internacional."

CRIME  DE  TRAIÇÃO  À  PÁTRIA:

"Art. 13 da Lei 7.170/83 - Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.Pena: reclusão, de 3 a 15 anos."

https://dinamicaglobal.wordpress.com/2017/01/01/corrupcao-ou-traicao-o-b...

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-mal-lott-esta-de-olho

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não há dúvida alguma que

Não há dúvida alguma que "moro", os componentes da "força-tarefa do mpf de Curitiba" e o "pgr" têm incontáveis vezes atentado contra a soberania nacional, violando de forma inconteste dispositivos legais referentes à Lei 7.170 de 14 dez 1983 bem como diversos dispositivos de nosso Cód Penal.

Pergunto até guando?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de mauro silva 1
mauro silva 1

estado de sítio

no caso de declaração de estado de sítio, o crime de lesa pátria pode e deve ser punido com a pena de morte.

bem aventurado o dia em que o povo brasileiro fizer com seus patifes o que o italiano fez com mussolini.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Clovis 50
Clovis 50

Ou o quê os romenos fizeram

Ou o quê os romenos fizeram com Ceausescu.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Desta vez.....

Destra vez, sem ”carta aos brasileiros”; sem concessões; sem pacto com as elites; sem medo (mesmo) de ser feliz; sem rabo preso.

Desta vez, retomando a VALE, desfazendo a entrega do patrimônio da Petrobras, recuperando os ativos privatizados; retomando as telefônicas; as empresas de energia; retomando as obras públicas, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida; estatizando a rede Globo; invalidando a PEC 55; Reformulando o STF e a Procuradoria, demitindo togados golpistas; aplicando CPMF e outros impostos que afetam ao grande capital; acabando com super salários (mesmo); trazendo na marra o capital depositado fora do Brasil e punir os vende pátrias.

Desta vez, mudaremos a história para sempre.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Sem esquecer

de muitos metros de corda

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Utopia

Seria uma maravilha se  todo o segundo parágrafo fosse possível. Seria maravilhoso se a maioria do eleitorado despertasse da midiotia  que  embala a sua alienação e votasse em peso nos candidatos de esquerda (esquerda mesmo, honestos e patriotas). Talvez, assim, a maravilha se consumasse, ao menos em parte.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre s t
Andre s t

Por um Brasil justo para

Por um Brasil justo para todos e para Lula

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Antes tarde do que nunca. Tem

Antes tarde do que nunca. Tem que continuar batendo, batendo e batendo. Uma hora o discurso vai chegar nas massas que vão entender diretinho o que está sendo feito nesse país. Moro e sua trupe (Janot incluído) vão ter que pagar caro por jogar um país pujante nesse escombro de país dividido.

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Antes tarde do que nunca. Tem

Antes tarde do que nunca. Tem que continuar batendo, batendo e batendo. Uma hora o discurso vai chegar nas massas que vão entender diretinho o que está sendo feito nesse país. Moro e sua trupe (Janot incluído) vão ter que pagar caro por jogar um país pujante nesse escombro de país dividido.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

O Trump disse, antes de tomar

O Trump disse, antes de tomar posse, que os EUA não atuariam mais em golpes pelo mundo...

E se ele retirar o apoio ao golpe dado por obama?

Como reagirá a Justiça americana em relação aos golpistas?

Vou esperar sentado...

Pago para ver!

Seu voto: Nenhum (15 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

De Gaulle

Cada vez que leio e ouço sobre o PGR,  parte do MPF e o Juiz paranaense  favorecerem interesses americanos em detrimento daqueles do nosso país, sem que nenhuma autoridade sequer os questione, lembro da frase que Charles de Gaulle teria dito sobre a seriedade do Brasil. É inacreditável. 

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

O primeiro que precisa depor

O primeiro que precisa depor é o Zé Cardoso, esse senhor ficou cinco anos Ministro da Justiça e não percebeu nada?

Essa turma fariam isso sem a anuencia do MJ e da Presidencia? 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Lula receberá convite de

Lula receberá convite de Trump,q envergonhará Temer e o PIG demais!!
Ass:O profeta não petista !!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Depois de Papai,Lula sempre

Depois de Papai,Lula sempre foi e sempre sera minha referencia.Aos poucos,vai ajustando a mira,calibrando o discurso,e afinando a viola ou bandolim,como queiram.No mano a mano,e imbativel,ainda vai nascer quem o venca.Moro e sua gangue fascista nao perdem por esperar.Nao ha mal que sempre dure,nem bem que nunca se acabe,reza a lenda.Enquanto Lula viver,me vera sobre sua sombra.Axe Lullla,avante meu companheiro,levanta-te,sacode a poeira,que voltaremos a ver o sol brilhar.Esse Sertanejo duro na queda jamais lhe abandonara.

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Lula defende que eles sejam

Lula defende que eles sejam "investigados"?  Quanta modestia.  Eu defendo a decapitacao deles mesmo.  Pena que o Brasil nao tem Forcas Armadas ou ja teria acontecido.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Júnior Sertanejo
Júnior Sertanejo

Me passa a leve impressão que

Me passa a leve impressão que o senhor conseguiu sair ileso do Amazonas e de Roraima.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Muita ingenuidade?

Cá entre nós, é impressionante que a Presidência da República tenha deixado os arapongas da Abin de férias por 14 anos! Ningém sabia o que Moro fazia, nem por onde andava? 

Tá certo que se eles trabalhassem seria pior ainda, mas pelo menos fariam por merecer o salário como todo mundo...

O PT nunca supôs essa ameaça. Achou que governar seria um passeio, que não haveria troco? Confiou na aliança com o PMDB de Temer mesmo depois de ele confeccionar o terno da posse e providenciar a primeira dama antes de mais nada...?

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de André Crasoves
André Crasoves

a abin

A ABIN nada mais é do que uma prostituta a serviço dos serviços de inteligência dos estados unidos. Junte-se a isto o fato de policiais federais receberem  "ajuda financeira" americana e as viagens regulares de Janot e dos mequetrefes da Lava Jato e moro aos estados unidos. Desnessário dizer mais alguma coisa. A não ser que os militares brasileiros são lamentáveis, pois, para se infiltrarem em meio a jovens corajosos, estes sim, os mais dignos nacionalistas, eles têm colhão, mas, para se posicionarem contra os interesses americanos, que eles amam desbragadamente, aí a milicada se encolhe e parte para o "combate ao comunismo". Que falta faz o Marechal Lott. Enquanto isto, já informados de que a Guerra Fria acabou, coisa que os milicos brasileiros não aceitam, porque os gringos ainda não mandaram um documento "reservado" para eles, os russos e os chineses ganham dinheiro a rodo, como bons capitalistas. Quando a inteligência militar brasileira se tornar, de fato, independente, soberana, NACIONALISTA e, efetivamente, inteligente, talvez já não haja mais Aquífero Guarany, Amazônia Azul, projeto de submarino nuclear, jazidas do Pré-Sal, sistema de Energia, território brasileiro, solo pátrio, e, enfim, um povo, uma nação, um país a proteger,

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de passarim
passarim

O republicanismo é como a honestidade

É um investimento caro que so da frutos no longo prazo. Por mais que vejamos uma clara tendencia ideologica (sao filhos e netos da ditadura anti comunista) nos atuais individuos (+30) que se encontram nos meandros do funcionarismo publico (a "elite" que estudou em escola part e foi pra uni) e por mais que muitos julguem a falta de toma la da ca do PT no poder chamando isso de ingenuidade ou falta de protecao ao projeto de poder do PT, eu vejo tudo isso com bons olhos.

A esquerda precisa de mais gente dentro destas instituicoes, seja no judic, nas escolas, universidades, nas estatais, no leg, no exec e nao de meios para controla-las atraves de um projeto de manuntencao do poder. O PT jogou republicanamente, a Dilma e especialmente o Lula ja monstraram toda a forca do carater que construiram ao longo de decadas. Com a esquerda tao desunida e partidos que sao (de sigla) do espectro do centro para esq eles fizeram muito bem em nao usar de meios escusos ou menos democraticos para tentar manter-se no poder. Nesse sentido corroboro com seu argumento "ta certo que se eles trabalhassen seria poir ainda", ou seja, nao duvido que gente da Abin para se dar bem iria entrar tb nessa onda de delacoes. Observe que ha muito mais delatores (criminosos confessos) do que gente presa (acusados julgados) por um judiciario partidarizado, vejamos enfim quem esta e quem ficara preso. Eu acho no fim que o PT esta nesta "doutrina" pacifista por influencia do proprio Lula, ele fala bem e firme...mas é ex sindicalista e nao um ex revolucionario.

Vc veja o Luis Carlos Prestes, um ex revolucionario e conhecedor bem mais profundo da teoria politica e economica do que o Lula. E mesmo assim sempre afirmou (no pos ditadura) nao haver uma opcao revolucionaria no estado atual do mundo. Afirmava que nos restava o republicanismo e o debate democratico que é o minimo que deveria se esperar de um partido decente nos dias atuais. Independentemente do massacre da opiniao publica, talvez o Lula viu nessa honestidade republicana uma maneira de se construir um "carater" para o partido no longo prazo. Nesse sentido ja fica aquela critica as esquerdas que se comportam como oposicao à outra esquerda: já que nao ha via revolucionaria as esquerdas precisam dominar, no min, o parlamento.

No fim eu honestamente nem vejo o PT tao a esquerda mas sim um centrao social democrata que para os padroes culturais do brasil, no qual a direita fascista se chama de "social democrata" (tao quase como Hitler e o social nacionalismo alemao fundado no eugenismo cientifico contra minorias e comunistas), até pode ser "considerado mais para esq" do que a maioria dos outros compostos por reacas, golpistas, fascistas, privilegistas e conservadores.

Seu voto: Nenhum

Lei de Segurança Nacional neles!

Lei de Segurança Nacional neles!

Art. 13 da Lei 7.170  - “Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.

Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.”

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Oseias
Oseias

Não é só Moro que deve explicações...

E o Procurador Geral?

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Júnior Sertanejo
Júnior Sertanejo

Pelo que leio,continua

Pelo que leio,continua procurando.Lula,por óbvio.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

A globo não noticiou.

Mais um detalhe sobre a colaboração com os eua para destruição do nosso país; a globo não se referiu a esta gravissima denúncia, portanto....

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros ( ditado árabe)

imagem de Marcelo33
Marcelo33

Quem liga para isso ?? Não

Quem liga para isso ?? Não vai passar esse discurso na Globo !!!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Romeo RJ
Romeo RJ

Prezados editores GGN,   Com

Prezados editores GGN,

 

Com o apoio do presidente Lula quem ele quiser ele bota lá, pule de 10!!!! Fora neoliberais, volta governo pro povo!!!!

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de marcosomag
marcosomag

Brasil exige punição ao traidor da Pátria!

Tem que puxar o fio da meada.

A exclusão de Sérgio Moro do sistema de sorteio da distribuição de processos pelo TRF-4 data do ano de 2013. A manobra permitiu que SM cuidasse apenas de um processo preparando o terreno para a Lava-Jato.

Os "cursos" no Departamento de Estado, as viagens para tais "cursos", com quem esteve nos EUA. Todos a sua trajetória por lá deve ser refeita pela investigação..

Daí, os investigadores vão chegar a meticulosa destruição dos setores de petróleo, gás e infraestrutura brasileiros. A criminalização de quem tentou levar o Brasil a ser um país soberano. A ligação da destruição de Odebrecht com a sua participação no projeto do submarino nuclear brasileiro, a prisão do herói nacional Almirante Othon.

Depois disso, julgamento e punição exemplares!

O povo brasileiro exige!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Adroaldo Lima Linhares
Adroaldo Lima Linhares

Sabem quando um brasileiro

Sabem quando um brasileiro mandou os eua tomanocú? Nunca! Sabem porque? Porque é tudo cagão.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Eu ja disse coisa um

Eu ja disse coisa um pouquinho pior...  E estou COBERTO de razao tambem.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Com Trump agora,muda muita

Com Trump agora,muda muita coisa,há uma grande oportunidade sorrindo a Lula,poderá aproveitar a insatisfação

de Trump com a mídia de lá e "unir esforços",aproveitando a credibilidade do ex-presidente junto ao mundo e especialmente

junto a Síria,Rússia e China para uma grande articulação política mundial,CHEGA DE BRASIL LULÃO!(por enquanto!)

Obs:Aqui no GGN escrevo o q quero sem medo de ser feliz,VAALEU NASSIFÃO E EQUIPE GGN!!!

Obs2:Quem sabe os EUA ñ entreguem a "cabeça" de Moro como parte desta articulação?Vale a pena !!!

Seu voto: Nenhum (15 votos)

He, he!!!

Se o Truman for esperto faz isto rapidamente, pois o caminho dos Brics, Oriente Médio e outros é o Lula. Bush filho tinha um relacionamento muito positivo com o Lula.

Seria hilário!!! O Moro ser preso pelo FBI!!!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Puxa vida, finalmente alguém

Puxa vida, finalmente alguém me entendeu neste blog,vaaleu Drigoeira !

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Rubens Paiva presidia a CPI

Rubens Paiva presidia a CPI que investigava o IPES e o IBAD quando...

Mas naquele tempo os militares ainda acreditavam não só na "ameaça comunista" (era o tempo da chamada "guerra fria") como que era possível promover nossa soberania nacional, nossa independência e prosperidade, aliando-nos aos EUA. Hoje já percebem que "aliança", para aquele país, só aceitando ser subordinado. Até nosso submarino atômico foi sabotado...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Defender-se de inimigos, qualquer um sabe. Quero ver quem é que sabe se defender dos amigos.

(Nunca ninguém me engana. Eu é que eventualmente, por ignorância, é que me deixo enganar.)

imagem de IA2
IA2

Os americanos estão

Os americanos estão envolvidos no golpe, CAIU A FICHA?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.