Revista GGN

Assine

Lula denuncia à Justiça foto em que Moro demonstra "afinidade" com Aécio

Defesa do ex-presidente diz que o certo é o juiz ter imparcialidade ostensiva, e não sair tirando fotos e elogiando adversários políticos de Lula

Jornal GGN - A defesa do ex-presidente Lula denunciou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região a foto em que o juiz federal Sergio Moro, responsável pelo julgamento do caso triplex, aparece sorrindo ao lado do senador e ex-presidenciável do PSDB Aécio Neves, numa demonstração de "afinidade" com o tucano. Segundo os advogados de Lula, a imparcialidade de um juiz deveria ser "ostensiva", ou seja, Moro não deveria sair por aí tirando fotos com Aécio, José Serra ou mesmo elogiando tucanos em Mato Grosso, como fez nesta semana.

"Os eventos de ontem apenas deixam evidências mais sólidas da relação entre o juiz Moro e figuras ligadas ao PSDB, bem como a outros opositores de Lula e do partido político do qual ele é a principal liderança", diz a defesa de Lula.

No mesmo dia em que apareceu na foto com Aécio, Moro rejeitou uma ação da defesa de Lula pedindo que os procuradores de Curitiba se declarem suspeitos para participar do processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da OAS. Moro negou o pedido, sugerindo que é fantasioso o argumento de que a Lava Jato tem preferências políticas ou partidárias.

Leia, abaixo, a nota completa:

Ontem (06/12), o juiz Sérgio Moro escancarou sua falta de isenção para julgar o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Registros fotográficos colhidos em dois eventos públicos que contaram com a participação de Moro mostram que, além de o juiz não zelar pela discrição que se espera de um magistrado, também revelam exacerbada simpatia por agentes políticos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que antagonizam Lula no plano político e/ou pessoal. Tais fatos foram hoje levados ao conhecimento do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, em petição dirigida à exceção de suspeição do juiz Sergio Moro, protocolada em 10/10/2016.

O evento realizado pela revista IstoÉ entregou a Moro e a outros agentes políticos o título de “Homem do Ano”. Neste evento, o magistrado foi fotografado em afável conversa com o Senador Aécio Neves (PSDB-MG), que dispensa qualquer esclarecimento adicional. Na ocasião, o juiz  também foi fotografado em descontraída conversa com José Serra (PSDB/SP) que, na condição de Ministro das Relações Exteriores, recebeu do Comitê de Direitos Humanos da ONU a incumbência de prestar esclarecimentos sobre o Comunicado feito por Lula àquele órgão, em julho. O  Comunicado identifica as violações praticadas por Moro a três disposições do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos.

No mesmo dia, no  lançamento do novo Portal Transparência do Governo de Mato Grosso, governado por Pedro Taques, também do PSDB, Moro proferiu palestra, aproveitando para elogiar o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), quando foi igualmente fotografado  com esses agentes políticos.

A defesa de Lula já havía demonstrado ao TRF4, quando do protocolo da exceção de suspeição, que o Juiz Sérgio Moro tem participado com frequência de eventos que envolvem agentes políticos do PSDB e de outros partidos hostis ao ex-Presidente e ao PT. Foi comprovado que Moro participou de 3 eventos da Lide (09/2015, 01/2016 e 03/2016) – organização que se confunde com a pessoa de João Dória Junior- , quando este último já havia anunciado sua  pré-candidatura, pelo PSDB, à Prefeitura de São Paulo.

Os eventos de ontem apenas deixam evidências mais sólidas da relação entre o juiz Moro e figuras ligadas ao PSDB, bem como a outros opositores de Lula e do partido político do qual ele é a principal liderança.

A imparcialidade do juiz deve ser ostensiva e evidenciar que ele não participa de qualquer forma do sistema político. Por isso, o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que, se o juiz tiver “afinidade com os opositores políticos” em relação à pessoa que irá julgar, deve se declarar suspeito, pois “não ostentará condições psicológicas de julgar com imparcialidade” (STJ, 1ª. Turma, Resp 600.752/SP, Rel. Min. Luiz Fux, DJ 23.08.2004 – destacou-se). Na mesma linha, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos já decidiu que o juiz deve se comportar de forma a “afastar qualquer dúvida que o acusado ou a sociedade possam ter a respeito da ausência de imparcialidade”.

Na petição protocolada hoje os advogados de Lula reiteram ao TRF4 o pedido para que acolha a suspeição do juiz Moro em razão da sua clara ausência de imparcialidade para julgar o ex-Presidente.

Média: 4.7 (15 votos)
48 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

"O amor é lindo!".

Diante deste estupro, só me veio esta frase na cabeça.

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Uma imagem vale por mil palavras

Não precisa ter inteligência acima da média para ver que a Lava Jato é uma operação para destruir o PT, que é um partido nacionalista, e entregar de bandeja o poder para o entreguista PSDB. Entretanto é refutado com os argumentos mais insustentáveis possíveis, como por exemplo, de que como era o PT que estava no Executivo, quem estava na oposição não pratica corrupção. Por conta disso, tanto o Moro quanto os Procuradores da República de Curitiba fazem ouvido de mercador para as referências de corrupção de Tucanos na Lava Jato. Eles não são investigados e continuam não só impunes, mas também praticando mais crimes.

Com essa imagem do Aécio e do juiz Sérgio Moro fica claro o partidarismo da Lava Jato, a pserguição aos petistas e a blindagem dos Tucanos, por mais que sejam mencionados como beneficiários de propinas nos depoimentos prestados aos Jateiros.

Acabo de ver um comentarista tentando equiparar a imagem do Sérgio Moro e do Aécio Neves com a imagem do Lula e do Aécio Neves. Isso é ignorância jurídica. Políticos não têm dever de imparcialidade, ao contrário de juízes. Se já não é fácil o Bill Clinton posar ao lado de uma mulher nua, imagine o papa fazendo isso. No caso das imagens, Aécio Neves é a mulher nua, Lula é o Bill Clinto e Sérgio Moro é o Papa.

Seu voto: Nenhum
imagem de Maria Souza
Maria Souza

Esta sim é a foto da farsa

http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000820871/foto-de-dilm...

Seu voto: Nenhum
imagem de PauloBR
PauloBR

Trilha sonora

https://www.youtube.com/watch?v=M8R_eqY6Pdw

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Moro denuncia à Justiça foto

Moro denuncia à Justiça foto em que Lula demonstra "afinidade" com Aécio...

Resultado de imagem para imagens de lula e aécio rindo

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Cade a Andréia? Ja foi presa?

Cade a Andréia? Ja foi presa?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Quem?  

Quem?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Fulvia
Fulvia

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Duas almas sebosas botando os babados em dia

Sérgio Moro estava prestando contas da perseguição ao seu menino do Rio. Tá tudo nos conformes, Patrão. Se preocupa, não, que eu prendo, eu arrebento. Seus desejos são uma ordem

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Formas diferentes

Há formas diferentes da justiça se relacionar com pessoas de similares aspirações.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio Uchoa Neto
Antonio Uchoa Neto

Similares aspirações... Essa

Similares aspirações...

Essa foi a melhor do dia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

rs, rs, rs

Por fim alguém sacou!!!

Também poderia ter sido: "uma carreira parecida,,,,"

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Por que Moro não prende Andrea Neves?

Petista fosse, a Andréa Neves já teria sido presa há muito tempo pelo Moro, mas por sorte da danada ela não tem partentes como nomes tipo Vaccari, Palocci, Mantega...e pensar que é essa caricatura de juiz que julgará Lula, sem que as Instituilções, no momento convertidas em organizações criminosas e muito menos dadas a práticas republicanas, impeçam.,...alô STF, kd vcs, ah sim, estão no balcão de negócio para salvar a própria pele e a do Renan, tá bom...

Por que Moro não prende Andrea Neves?

Por Tadeu Porto*, colunista do Blog Cafezinho

Andrea Neves não tem foro privilegiado.

Ela foi delatada pelo o ex-deputado Pedro Corrêa e chamada de "operadora de propina" do atual senador Aécio Neves.

Moro e a Lava-Jato já prenderam e conduziram coercitivamente centenas de pessoas. Com a vontade de prender tanta gente, a margem de erro aumenta e, talvez por isso, a cunhada do ex-tesoureiro do PT Vaccari tenha sido encarceirada equivocadamente.

O que leva o maior justiceirto do Brasil, o rei da passeata verde-amarela, a não prender a irmã do Aécio Neves? Oras, nem que seja sem provas mas no intuito de obtê-las, como foi com Palocci.

Por que Moro não prende Andrea Neves?

Nem vou escrever muito hoje, afinal, a resposta pode estar desenhada e escancarada para quem quiser ver. Não adianta muito digitar mil palavras por aqui, que certamente não valem a foto do dia.
Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

 

http://www.ocafezinho.com/2016/12/07/por-que-moro-nao-prende-andrea-neves/

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Faltou a trilha sonora: É o Amoorr!!

Eu não vou negar..que sou louco por você
Estou maluco pra lhe ver...Eu não Vou negar...
Eu não vou negar sem você tudo é saudade
você traz felicidade..Eu não Vou negar..
Eu não vou negar..você é meu doce mel..
meu pedacinho de céu..
eu não vou negar!!
...
eu sou o seu apaixonado de alma transparente..
louco alucinado... meio inconseqüente
um caso complicado de se entender...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pão ☭ Paz ✮ Terra ☀

Tão posando de amigos pra

Tão posando de amigos pra Moro declarar-se impedido de julgá-lo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Manoel Pinheiro
Manoel Pinheiro

Moro

Observando aqui do Ceará, o que vejo é o seguinte: Sérgio Moro cansou da “car wash”, por dois motivos:

Ao encampar uma denúncia contra Lula sem nenhum respaldo legal, apostou que durante os depoimentos das testemunhas de acusação poderiam surgir fatos que tutelassem, a posteriori, seu sonhado mandado de prisão contra o ex-presidente. Nada aconteceu. Todas as testemunhas arroladas pelo MPF, salvo Delcídio do Amaral, nada depuseram contra Lula.

Segundo motivo é a defesa agressiva (no bom sentido) do ex-presidente. Uma banca de alto gabarito que não baixou a cabeça em nenhum momento para os atos e ações do” juiz daquela região agrícola do nosso país”. Para cada picada do Moro, no Lula, a banca aplicava um antídoto. Veja a questão da ONU. Diferentemente de todos os outros condenados por Curitiba, que, em devendo, em nada podia combater as atrocidades e ilegalidades cometidas por aquele juízo.

Aí podemos perceber, com o fim dos depoimentos da acusação, o primeiro gesto de retirada do juiz curitibano: Anunciou a ida, depois de terminar a “car wash”, para os EUA. E em ato contínuo, se deixando ser notícia na participação de eventos promovidos para homenagear políticos do PSDB. Aqui vejo o seguinte:

Esse gesto de Moro ao se deixar fotografar com Aécio Neves, foi um gesto “Kamikaze”, deliberado, meticulosamente medido, pois como não irá, e não iria, conseguir prender o Ex-presidente Lula, encontrou uma forma de sair por cima. Mesmo juízes com pouco ou nenhum escrúpulo, não cometeria, nessa altura do campeonato, ato de tamanha insanidade que lhe retirasse o prestígio que acumulara em todo esse tempo.

 Quando o TRF-4 julgar a suspeição e retirar-lhe a tutela do processo, sua biografia não será maculada, uma vez ser um ato estritamente processual. Com efeito continuará em voga na classe média e alta, na mídia e no circuito internacional. Podendo até culpar o sistema jurídico nacional, que ele tanto ajudou a degradar, por não ter podido acabar com a corrupção no Brasil (diga-se aqui prender LULA).

A fase aguda do processo de perseguição ao Ex-presidente Lula, pelos bad boys de Curitiba acabou. Se em algum momento ele passou perigo de ser preso foi lá na famosa condução coercitiva. Como não aconteceu, Moro está devagarzinho, estrategicamente encontrando a melhor maneira de não sair arranhado perante a opinião pública. O resto é botar o título de eleitor em lugar bem seguro e de fácil acesso esperando 2018.

Seu voto: Nenhum
imagem de Diógenes de Sinope
Diógenes de Sinope

Essa imagem diz muita coisa

Temos que por 1 milhão de desvalidos e traídos na frente co congresso e mostrar que o povo não vai aceitar esse desmonte daquilo que foi conquistado penosamente. Cadê a força das Centrais Sindicais, das organizações de base, da sociedade civil organizada, o mundo precisa saber o que estão fazendo com o povo brasileiro. 

Seu voto: Nenhum

A lei que lhe dá o poder é a

A lei que lhe dá o poder é a mesma que ele desrespeita.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Clovis 50
Clovis 50

Se alguém, como eu, tinha

Se alguém, como eu, tinha alguma dúvida do tucanismo desse pseudo-juiz, depois dessa foto, não restou nenhuma.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de lauro bezerra
lauro bezerra

Farra do Moro!!!

​Os canalhas em festa  celebrando a destruicao do Brasil.O mal que esta sinistra dupla tem feito ao pais, sera lembrado por muitos anos.Infelizmente nao temos justica sim um complo golpista pago para destruir o pouco que tinhamos conquistado com muito sacrificio.O povo esta abandonado nas maos desta quadrilha de ladroes impunes,  com a protecao da toga velhaca  vendida.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

O povo está abandonado,

O povo está abandonado, podemos ver pela falta do PT em impedir a PEC 55.

Jorge Vianna é um pulsilânime...

Seu voto: Nenhum

Bomba! A foto original.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

O que mais o Moro quer é o

O que mais o Moro quer é o fim da Lava Jato.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Henrique Delaware
Henrique Delaware

TEM VIDEO PRA FAZERMOS LEITURA LABIAL?

E tentarmos descobrir sobre o que estavam conversando?

Favor alguem poderia garimpar isto?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Tradução

SM: - Não vou deixar pedra sobre pedra!

AN: - "Pedra"? Oba!

SM: - Hilário! Você entendeu! Reduzirei tudo a pó!

AN: - Pó?! Eba!

SM: - Eta homem de brilho!

AN: - Nossa! Nossa! Assim você me mata! Ai, se eu te pego! Ai, Ai! Se eu te pego!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre Luiz RRR
Andre Luiz RRR

Inquisidor: E aí? A parceria

Inquisidor: E aí? A parceria tá de pé?

Playboy: Sempre! Eu viro presidente e você ministro do Supremo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Já falei isso aqui,uns podem

Já falei isso aqui,uns podem tudo e outros nada podem,é isso q eles querem e a
mídia é a principal incentivadora das distorções em nosso país!!!
Obs:Essa foto demonstra a urgência da aprovação da lei de abuso de autoridade!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

Acho que este amor é

Acho que este amor é inquebrantável. Loucura, mesmo !!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Veri
Veri

Não basta parecer imparcial, tem que ser imparcial

Sérgio Neves é juiz particular do Aécio Moura

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Era isso o que queria dizer o

Era isso o que queria dizer o Machado, nas gravações feitas com o jucá e renan ao mencionar o "primeiro a ser comido"?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Penso que esta foto está

Penso que esta foto está sendo usada para distrair os trabalhadores da atenção para a reforma da previdência.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

 

Marginais. Em país sério

Marginais. Em país sério estariam na cadeia.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Danilo Pro

Parece que vivo em pesadelo...

A dupla mais animada da festa...

Um juiz que ganha até música por seus próprios admiradores por prender petistas...

Não é novidade, num universo juridico onde se tem o Gilmar Mendes...

E o outro o candidato derrotado em 2014 que é o irresponsável responsável por dar o pontapé em todas as mazelas que ora vivemos...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Manu Guitars
Manu Guitars

Humor 2

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

Cá entre nós, o janot deve

Cá entre nós, o janot deve estar morrennnnndo de ciúmes !!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vai faltar alfafa...

Coxinhas, 07 de dezembro de 2016:

 

- Num primeiro momento a negação das fotos. 'Uma montagem tosca', como pode ser visto nos comentários do blog de Juca Kfouri:

http://blogdojuca.uol.com.br/2016/12/esta-foto-e-um-escarnio-nem-precisa...

 

- Confirmada a veracidade das fotos, via links ao Globo, Folha, etc, tascam fotos de Dilma e Lula com políticos rivais, não entendendo a diferença, com o juiz da Lava Jato se quebrando de rir em piadinhas com o político mais delatado da LJ, a quem Moro deu vários 'Não vem ao caso'.

 

- Apanhados em flagrante de extrema burrice, partem para o juridiquês barato, afinal Aécio tem foro privilegiado, o pobre Dom Quixote das araucárias não pode fazer nada, coitado.

 

- Acrescentando a visita a evento do PSDB e elogios a Nilson Leitão, e eles perdem a vergonha (ou a sanidade) e começam a fazer piadinhas sobre como Aécio deve ser engraçado e sociável.

 

 

Seria engraçado se esses retardados não tivessem nos arrastado juntos pra dentro desse puteiro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rei
Rei

Os 4 cavaleiros do Apocalipse brasileiro

Os 4 cavaleiros do Apocalipse brasileiro : Mídia + PSDB + Judiciário + Sistema Financeiro

"Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Moro!!!"

-O mídia é a guerra... porta o escudo e a espada. O escudo para blindar os aliados e a espada para perseguir os inimigos. 

-O PSDB é o falso profeta que conduz as massas para o desastre.

-O Sistema Financeiro traz a fome... levando 45% do PIB para rolar as dívidas.

-O Judiciário é a morte... da nossa esperança de ver um país nação... chega por último e apaga a luz no fim do túnel...

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Burro o Moro não é

Porque então produzir provas contra si mesmo?

Ele sabia com certeza que estas fotos seriam publicadas, porque fez então ? 

Ou acredita piamente na impunidade, ou seja, a soberba tomou conta.

ou entendeu que seus dias estavam contados e apertou o botão do fo......

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Gilberto Leite Mauro
Gilberto Leite Mauro

Ele é burro

Ele é burro.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Rei
Rei

Eu tb acho que foi proposital

Eu tb acho que foi proposital essa escancarada... mas acho que os motivos são outros... agora que o PT já está abatido, ser juiz da Lava-Jato é um fardo terrível... só sobrou aliado para perseguir...

Acho que ele quer sair por cima... afastado pela grande besta fera: Lula!!! Que no fim saiu impune... 

Mas talvez não tenha motivo algum... o Brasil virou um puteiro de beira de estrada... acho que nem eles mesmos sabem direito pra qual abismo estão nos levando.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Manu Guitars
Manu Guitars

Humor

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio Uchoa Neto
Antonio Uchoa Neto

Hipócrita é aquele que não

Hipócrita é aquele que não aplica a si os conceitos - principalmente negativos - e críticas que aplica aos outros.

Sérgio Moro, um papagaio de compêndios jurídicos, está prestes a condenar Lula.

Sem domínio do fato, sem literatura, sem convicção.

Só com o contexto probatório.

Ora, peguem-se seus despachos negando sua parcialidade - com toda sua mediocridade empolada e repetitiva, os registros fotográficos de sua participação, recebendo prêmios, comendas, etc., com a mídia, a tucanada, enfim, todos aqueles que estão entre a parte interessada na condenação de Lula, entrevistas diversas em que, às vezes inconscientemente, ou por mera incapacidade de concatenar um raciocínio corretamente, expressou, sem perceber, sua real posição, e temos aí um abundante contexto probatório de sua parcialidade.

Não adianta ir ao TRF-4.

Juntem tudo e vão direto a ONU.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-nao-pode-ir-a-heidelberg

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Manu Guitars
Manu Guitars

expressões idiomáticas

                                                     expressões idiomáticas

As thick as thieves-intimos como ladrões......

Copains comme cochons-amigos como dois porcos.....

Comme une paire de fesses-como as bandas da bunda(inseparaveis)

Ser culo y mierda........bom...

e finalmente

São como cu e bunda........

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Flavio Rangel
Flavio Rangel

Camisa

Alguem deveria fazer uma camisa com essa foto, eu compraria e usaria em sinal de protesto.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Schell
Schell

Podem desnudar o desM que ele

Podem desnudar o desM que ele continuará seu "contrato" de liquidar com o Lula, o PT e qualquer resquício de atuação social no país. Afinal, ele é pago para isso. Quanto ao "amasso" com o aético, primeiro deveríamos ouvir psicanalistas...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de israel vainsencher
israel vainsencher

TRF4 isento

mas não seria esse TRF4 regido por um compadre de convicção, ainda que sem prova?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Interessante... Não há nenhum

Interessante...

Não há nenhum artigo do Código de Ética da Magistratura que seja devidamente seguido pelo juiz Moro; dentre as cláusulas não seguidas, destaco as seguintes:

Art. 2º: Ao magistrado impõe-se primar pelo respeito à Constituição da República e às leis do País, buscando o fortalecimento das instituições e a plena realização dos valores democráticos.

Art. 5º: Impõe-se ao magistrado pautar-se no desempenho de suas atividades sem receber indevidas influências externas e estranhas à justa convicção que deve formar para a solução dos casos que lhe sejam submetidos.

Art. 7º: A independência judicial implica que ao magistrado é vedado participar de atividade político-partidária.

Art. 8º: O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.

Satisfeitos? Tem mais:

Art. 9º: Ao magistrado, no desempenho de sua atividade, cumpre dispensar às partes igualdade de tratamento, vedada qualquer espécie de injustificada discriminação.

Art. 12: Cumpre ao magistrado, na sua relação com os meios de comunicação social, comportar-se de forma prudente e equitativa, e cuidar especialmente:

I - para que não sejam prejudicados direitos e interesses legítimos de partes e seus procuradores;

II - de abster-se de emitir opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos, sentenças ou acórdãos, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos, doutrinária ou no exercício do magistério.

E por aí vai... na verdade, o Código de Ética da Magistratura parece ter sido escrito para ser tudo aquilo a não ser seguido pelo "juiz" Moro.

Até mais...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Antônio - Minas Gerais
Antônio - Minas Gerais

Quem

disse que esse juizeco analfabeto foi criado num convento? Será que ningumé se lembra do caso Banestado? Estranho seria ver esse juizeco sujo dividir palco com o Pepe Mujica.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de carlos Taurus
carlos Taurus

Rabo

Quem cochicha, o rabo espicha

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.