newsletter

Assinar

Lula poderá ser indicado Ministro de Dilma

Atualizado novamente às 23:50

Neste momento, no Palácio do Alvorada, há uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff, Lula, Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel.

Há um forte movimento para Lula aceitar um cargo de Ministro.

Lula ainda não respondeu se aceita.

O grupo ligado a Lula diz que não há hipótese de ele aceitar um cargo de Ministro.

A reunião continua.

De um assessor pessoal de Lula

Por ele, duvide-o-dó. Não é decisão para vapt-vupt como quer quem propõe. Há muita espuma por cima do chopp.

Média: 4.3 (85 votos)
176 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Ewerardo Tabatinga
Ewerardo Tabatinga

Já fui a favor, hoje, sou

Já fui a favor, hoje, sou contra, depois que li um artigo, bem arrazoado, do Ricardo Amaral, o ex-rei da noite. Mas, se tiver que assunir um ministério, que seja o da Justiça, só para defenestrar a Polícia Federal e o Ministério Públicos, gueto de golpistas. Mas, antes, teria que prender o Moro, um insurecto....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Lula é lúcido e inteligente

Não deve e não vai aceitar o cargo de Ministro da Justiça, que está vago, nem nenhum outro. Ocupa lugar na história deste país como JK, como Simon Bolivar na América Espanhola. A semente que ele plantou vai florescer repetidas vêzes depois de nossas mortes (a geração atual). A História verá este momento como a farsa ridícula que é. Fascistas e nazistas sempre existirão e alguns até merecem respeito pela coerência: como o piloto de stukas H. U. Rudel. Mas os traidores terão nsua ignimínia preservada na memória do Brasil.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Putsgrila

Lula é lúcido e inteligente

Não deve e não vai aceitar o cargo de Ministro da Justiça, que está vago, nem nenhum outro. Ocupa lugar na história deste país como JK, como Simon Bolivar na América Espanhola. A semente que ele plantou vai florescer repetidas vêzes depois de nossas mortes (a geração atual). A História verá este momento como a farsa ridícula que é. Fascistas e nazistas sempre existirão e alguns até merecem respeito pela coerência: como o piloto de stukas H. U. Rudel. Mas os traidores terão nsua ignimínia preservada na memória do Brasil.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Putsgrila

imagem de BERTOLD
BERTOLD

Acho que errou sobre sua

Acho que errou sobre sua visão acerca do Lulismo.

Aceitou sim para tentar ser o heroi  de um sistema totalmente corrompido.

Como disse o comico e velho Jose Simão: Novo sistema de Governo: Ex presidencialismo....

Seu voto: Nenhum

Armadilha

Fico triste que um site tão sério e que um dos maiores jornalistas do país tenham caído nesta farsa. É óbvio que querem que todo o mundo pense que o Lula é um covarde que precise se blindagem e que Dilma seja acusada de tentar esconder alguma coisa. Dois coelhos em uma cajadada. A essa altura todos já têm certeza disso, por mais que se tente desmentir.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Edu
Edu

Trata-se apenas de permitir

Trata-se apenas de permitir que Lula tenha a oportunidade de ampla defesa e MÍNIMAS garantias de seu direito.

O juiz Moro está extrapolando suas atribuições e demonstrando total parcialidade partidária!

Um juiz de primeira instância não pode ter a pretensão de derrubar um governo democraticamente eleito, só porque tem preferências partidárias e ideologia diferente desse governo.

No STF há mais garantias de um resultado justo. 

Julgado por 11 é muito mais justo do que julgado por 1.

Especialmente se esse 1 demonstra clara parcialidade em suas deliberações.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Pragmático
Pragmático

E desde quando se precisa disso para considerar Lula culpado?

Quem é contra ele, já o considera culpado há muito tempo, muito antes de tudo isso vir à tona.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fadisi
Fadisi

A profecia

“No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”. Lula, 1998.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Nelson Horo
Nelson Horo

Realmente, tem um peso

Realmente, tem um peso anedótico, se o Lula disse mesmo isto.  Mas é impossível deixar de concordar com o Ramalho, que está balisado pelo art. 138 do Código Penal. Parece que é todo um jogo de piadas que se monta, de calúnia, de difamação, de acusações sem provas, de todo um arcenal simbólico (a linguagem, o disse que disse, o disse me disse, o paralogismo), em suma, montam-se atos de vilania, diria até psicóticos. Mas o chiste do amigo (como conseguiu lembrar disso, não sei) é bom.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Provar a acusação

Você está insinuando que Lula roubou. Poderia vosmecê ter a gentileza de detalhar, provando, os roubos que ele cometeu? Obrigado.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de D_P
D_P

Creio que Lula deveria

Creio que Lula deveria aceitar ser ministro da defesa.

Começar a articular com os chefes das 3 forças a derrubada da republica do paraná.

Simples assim.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

4 pontos

4 pontos que eu gostaria de acrescentar no cenário macro nacional, já que os interesses e envolvimentos internacionais já foram expostos pelo Nassif:

 

1 - algo que tenho notado que falta em todas as análises é o quadro de 2018. Quem serão os candidatos à presidência? Na oposição a briga já começou, é ferrenha e, no frigir dos ovos, são 3 perdedores, candidatos com alto recall e com armários repletos de esqueletos.

E na situação? Lula não aceita nenhum ministério e eu APOSTO: está pronto pra aceitar tanto uma prisão como uma inegibilidade. Suponho que ele prefere que a oposição perca mais 2 anos caçando e inabilitando ele, enquanto ele e o PT escondem e preparam o verdadeiro candidato. E quem seria? Jaques Wagner? Haddad? Ciro? Lindebergh? Alguém ainda em secreto? Notem que todos estão escondendo as mãos: Lindebergh foi testado no RJ pro governo - sendo que era óbvio que ele ia perder, Ciro se filiou ao PDT e "bate" no Lula, Haddad prepara a reeleição. O JW parece ser meio velho pra isso, mas ele está na Casa Civil de onde a própria Dilma saiu então não posso descartar essa opção totalmente.

O que mantenho é que esse é um trunfo que está guardado na manga do poder: Dilma, Lula, JW e talvez o Cardoso. Sim, Cardoso e falo dele mais abaixo.

 

2 - Sobre o Janot não investigar o Aécio: Acho que o governo não deixa o Janot fazer isso. Porque? Qualquer tentativa de investigar o Aécio neste momento seria péssimo pra estratégia do governo por 4 motivos:

 - ele como senador é irrelevante já que não comparece pra trabalhar;

 - ele solto, acirra mais ainda a divisão do PSDB, além de se complicar sozinho, fugindo de bafômetro ou dirigindo carro em nome de laranja, erros que Serra e Alckmin não cometem

 - ele poderia se colocar como vítima de perseguição política como os opositores venezuelanos fizeram e o governo Maduro disse que foi pra preso pra "própria segurança", o que não cola em nenhum lugar do mundo.

 - os crimes dele - que não são poucos - podem ser investigados no futuro ou simplesmente usados numa eleição

 

3 - O fator Cardoso: estou convencido que o vazamento da delação pra IstoÉ foi coisa de Cardozo/Janot pra esvaziar a oposição e manifestações. O que me deixou mais confiante nisso foi o fato de que a IstoÉ destacou as "partes" - se é que existem - com o nome do Lula/Dilma/Cardozo. Mas hoje os jornais divulgam que a delação bate no PMDB e no Aécio. Ou seja, tudo o que o governo quer. Não se enganem: Dilma e o PT querem o PMDB sangrando até o fim pra mudar a relação de chantagem que existe hoje. A parte que bate no PT pode ter sido inventada totalmente, e de qualquer maneira, todo mundo já bate neles mesmos rs

Me parece que essa dupla faz o papel da válvula da panela de pressão em contato direto com o núcleo do governo (Dilma, Lula e JW). O papel dúbio que os 2 fazem permitem todo tipo de negociações, manipulações e ameaças. Inclusive fomentar uma divisão entre Cardozo e Lula mantém um quadro obscuro sobre a posição dos (Janot e Cardozo).

Mas sobre o Cardozo não controlar a PF? Ele fez o trabalho dele e saiu fora: a PF expuseram as garras, líderes, exigências e foram até os limites do aceitável. O Wellington que deve começar a aparar as arestas de maneira beeeem suave. Quando? Durante as olimpíadas/eleições. O cronograma político do país vai até esses 2 eventos.

 

4 - a melhor coisa que o governo Dilma faz é ficar em silêncio e sem exageros. Mostrar as garras só quando for contribuir: exemplos: defender o Lula e bater no Cunha. Sun Tzu explica: quando estamos fortes, nos fingimos de fracos, quando estamos fracos, fingimos força. Acho que tudo está bem encaminhado.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pragmático
Pragmático

Argolo defendeu isso há seis meses

Lembro perfeitamente bem que o Argolo defendeu isso, aqui mesmo, em agosto do ano passado (04/08/2015), na época da prisão de Zé Dirceu no âmbito da Lava Jato: http://jornalggn.com.br/blog/alessandre-de-argolo/lula-na-casa-civil-do-...

Tudo o que ele falou nesse post se confirmou. Talvez se Lula tivesse sido nomeado ministro naquela época, a coisa fosse diferente hoje, pois a perseguição implacável da Lava Jato contra ele teria sofrido um freio muito grande.

Uma coisa é certa: se Lula não aceitar a nomeação para ministro do governo Dilma, inevitavelmente será preso preventivamente por ordem do juiz federal Sérgio Moro. A alegação de que isso faria com que Moro voltasse suas armas contras o filhos, a esposa e demais parentes de Lula não é válida, pois isso já acontece hoje em dia. Independentemente de Lula ser ou não preso, a situação dos parentes na Lava Jato segue a mesma linha. É uma questão de analisar as possibilidades e ver qual a que formará o melhor cenário político para Lula. Sem dúvida que a nomeação para ministro ainda é a melhor opção, apesar de que a nomeação tardia gere hoje uma maior repercussão negativa do que geraria há seis meses, isso em virtude de já estar claro que Lula é o principal alvo da Lava jato, o que, há seis meses, era negado pela Força Tarefa e também por Sérgio Moro, que esconderam o que já era perceptível, como bem disse Argolo no post que escreveu na época (ver link anterior, citado no início deste comentário). Na verdade, já era a melhor opção na época em que o Argolo indicou o caminho.

De toda forma, a nomeação de Lula para ministro do Governo Dilma não deve ser entendido como uma fuga ou confissão de culpa. O que se buscará evitar é o uso político da Lava Jato como instrumento para afastar Lula da disputa presidencial de 2018. A nomeação é perfeitamente legítima, válida e está dentro do regime democrático. É uma forma de reagir ao cerco, dentro da lei e da Constituição Federal. Ilegítimo é o uso político enviesado da Lava Jato. Sem esse uso político da Lava Jato, que promove uma perseguição implacável ao ex-presidente, a nomeação de Lula para um cargo de ministro de Dilma não seria ventilada.

Seu voto: Nenhum
imagem de Johnny Vargas
Johnny Vargas

Tomara que não!!!

Se o Lula tiver um pouco de juízo na cabeça, não deve aceitar participar do governo Dilma. Ou então ele não se elege pra 2018. Aceitar agora é um tiro nos dois pés. Eu votei no lula nos dois mandatos, e na Dilma nos dois mandatos também. Mas esse último mandato ela ta apelando também.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Recordar é viver - Fernando Morais, pelo Facebook

no final de março de 1964, quando o golpe militar estava na bica, sugeriram ao presidente joão goulart que nomeasse leonel brizola para ocupar simultaneamente os ministérios da justiça e da fazenda. jango achou que era muita provocação e não topou. foi derrubado dias depois.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Luciano GM
Luciano GM

Tarde demais.

Cogitou-se o nome de Lula para Ministro quando da reforma ministerial no fim de 2015. Parece que Lula foi sondado mais não aceitaria o convite. Depois dizem que só a Dilma é cabeça dura. Agora ficou tarde demais.

E de poico adianta, pois os Procuradores irão pra cima dos filhos, da mulher, etc, que não tem foro privilegiado. Lula aceitou ser o alvo.  E pronto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Um erro monumental se Lula

Um erro monumental se Lula aceitar. E em política, como uma raposa das antigas de quem não lembro o nome agora, um erro não é um erro: é um "crime". 

Denotaria claramente que estaria "fugindo" do Juiz Moro, se expondo assim a máxima "quem não deve não teme". 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Lula para Ministro da Justiça

Discordo completamente dessa história de "quem não deve, não teme". Isto só tem sentido quando o Judiciário é isento, quando há Justiça. Na presente quadra, o Judiciário representa partidos políticos de oposição, e isto é comprovado a cada semana. Tornado-se ministro, Lula não fugiria, pois responderia nas cortes superiores. Tornar-se ministro é defender-se do segmento mais radical e polarizado politicamente do Judiciário que se localiza em certo juízo sediado em Curitiba. Tem mais, a defesa de Lula é a defesa da democracia, da possibilidade dele se candidatar para concorrer em 2018 e é frustrar o golpe de Estado que se ensaia em Curitiba. Lula tem o dever de se defender pois sua defesa é a defesa do Estado de Direito.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro M.
Pedro M.

Aceita Lula!

Não é um erro o Lula aceitar e ver sua família ser presa. Caso isso aconteça, dona Marisa ser presa ou seus filhos, desnudará as reais intenções da Lava Jato. Será perseguição escancarada. Não acho que o "Dr. Moro" terá peito pra isso.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Alê M.
Alê M.

Concordo

Demorou. Literalmente. Agora parece um movimento bem errado. Ano passado tal movimento teria outra função que não a proteção (legítima, dado o xadrez "de libertadores" jogado. mas não vai ser tratado assim).

Até o boato já soa ruim. Pode ser motivo para uma "prisão preventiva", não?

E resolveria? Até que ponto?

Até que ponto Lula Ministro não levaria para o Incendio do Governo, mais gasolina? Até que ponto Congresso e Senado não tornariam o movimento frágil? Ministros caem... não?

Não faz sentido.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Sabe o que é um erro monumental?

É o juiz Moro tocar um processo à beira da lei e todos o aplaudirem. É o a delação contra o Aécio ser arquivada sem nem ouvir a testemunha. O Eduardo Cunha falsificar assinatura dentro do Congresso pra se segurar no cargo, isso sim é um erro monumental.

Quem não deve não teme... diga isso a uma ditadura! Acha que eles ligam se você não deve? Devendo ou não, será condenado. Ele tem o direito de se defender dessa perseguição sem precedentes no país.

Todo mundo dá baile na Justiça o tempo inteiro, e ningupem reclama. O Lula se proteger de um juiz com sangue no olho e com os dentes arreganhados, isso não pode! Ronaldo Cunha Lima atirou na cara de um adversário, em público, assumiu o crime com orgulho e jamais foi julgado por isso, renunciando ao mandato pra escapar do julgamento e devolver o processo à 1ª Instância. Isso você não acha um erro monumental, não é?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

No Brasil a única proposta política da oposição é o golpe.

Quando a Justiça só pune de um lado, os bandidos já sabem qual lado escolher.

Merce dos argumentos sólidos,

Merce dos argumentos sólidos, não consegui me convencer que essa seria uma atitude adequada do presidente Lula. Pelo menos no atual estágio dos acontecimentos. Já comunguei com essa ideia lá atrás. Hoje. não mais porque seria retrocesso; demonstração de fraqueza. 

Vejamos: qual tem sido a postura do Supremo com relação a essa Operação(processos) a Lava a Jato? Respondo: de total coonestação de tudo da lavra do Juízo do Paraná. Salvo erro de memória, nenhum HC foi acatado. Vaccari e mais uma penca de empresários, mofam há quase um ano nas masmorras de Curitiba sob a anuência do STF. Não ponho mais a mão por nenhum dos ministros. Talvez só Lewandowski. E olhe lá. 

Acho que temos de levar em conta a dimensão do Lula antes de projetar para ele o que tem sido práxis para os demais que estão sob o tacão de um Juiz de Primeira Instância. Uma dimensão tal que certamente não o blinda frente seus perseguidores, mesmo os togados, mas que certamente os fazem contar até três antes de qualquer invectiva mais ousada. 

Quem saiu perdendo com essa última "alopragem" do Mistério Público e do Juiz Moro? Lula foi humilhado, sim, Agredido não só pela sua condição de ex-presidente, mas humana. Foi vítima de arbítrio. Tudo bem. Mas o desgaste moral muito maior foi para seus algozes: além da pecha de reles ativistas politiqueiros ainda passaram por fracos e covardes. Tremeram na hora da onça beber água. Isso porque o "projeto" inicial era, sim, levar Lula para Curitiba. 

O exemplo de grandes personagens da história como de Ghandi, Mandela e tanto outros,  é de resistência, de afronta a adversários, mesmo à custa(momentânea) de reverses. Talvez esta seja a grande e última chance de Lula fazer valer, justificar, a sua condição ímpar de referência para milhões. Lula não é Ronaldo Cunha, um assassino confesso. Muito menos Eduardo Cunha, um meliante político. Esses sim, carecem, ou careceram de saídas, de jeitinhos e de esquivas. Esse paralelos não são pertinentes com um personagem como Lula. Fazem é diminuí-lo. 

 

 

Seu voto: Nenhum

Correto. O presidente Lula

Correto. O presidente Lula não pode prescindir das "regras"do jogo. Se o jogo é esse que assim seja. O presidente Lula não será mais execrado pela mídia porca deste país do que seria se fosse preso pelo camisa preta do Paraná. É evidente que a máfia judiciária do Paraná poderá emitir açodadamente um pedido de prisão a qualquer momento até a nomeação do presidente Lula.

Agora,a previsão,e é nisso que estão jogando todo o peso os golpistas,é que a prisão se dê na segunda-feira pós atos.

É por isso que precisamos todos comparecer nos atos a favor da democracia e contra o golpe.

Qualquer sacríficio pela democracia é pouco!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Franbeze
Franbeze

Lula para ministro da casa civil

e pra cima dos canalhas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de gabriel santos
gabriel santos

lula

e claro que ele tem que ser ministro ficar protegido da quela besta de coritiba,depois e depois 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aceita, Lula!!

Pelo bem do Brasil e dos brasileiros que você tanto ama, Lula...

ACEITA!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de andre sousa R S
andre sousa R S

Pra que fascinoras maiores do

Pra que fascinoras maiores do que Globo e Moro

Aceita Lula

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Cunha
Cunha

Uma coisa que ninguém pode

Uma coisa que ninguém pode dizer que falta a Dilma é coragem.

Ela não tem medo da gritaria que os fascistas promoverão por oferecer cargo de foro privilegiado a Lula.

Lula devia aceitar.

Não se sustentarão as críticas de que ele está fugindo da raia e confirmando que tem culpa no cartório.

Pois ele não está se furtando a investigações, mas levando o julgamento para o STF e para longe da ala fanática e parcial da justiça.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Não só isso

Eventuais decisões do STF sobre os desmandos da Lava-Jato, feitos contra Lula, terão repercussão nessa sanha louca do Moro e do MPF. Um balde de água fria nos métodos medievais dessa turma...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

No Brasil a única proposta política da oposição é o golpe.

Quando a Justiça só pune de um lado, os bandidos já sabem qual lado escolher.

Aceite, Lula! E peça o Ministério das Comunicações!

Nesse jogo político não há espaço para bom mocismo.

Não há uma operação isenta da Justiça.

Nem isenção da imprensa que a alimenta

Vá para o Ministério das Comunicações e enfrente a Globo!

O povo garantirá seus atos nas ruas.

Do amigo, Horridus Bendegó

 

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Ministério

Ele já disse e insistiu que não deve e não teme. Duvido que aceite mas se aceitasse, que tal o da Justiça? Os golpistas iriam enloquecer de vez.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O mistério ...

Nassif, se o Lula não aceita, o que isso diz do governo Dilma ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Depois de uma noite de reflexão...

Acho que Lula, sabiamente, não irá aceitar o convite. 

Um líder não pode deixar seus familiares e amigos a mercê de um ditador e se proteger no forum privilegiado. Não é correto e acho que ele não fará isto. 

Agora já era. Chegou a hora da onça beber água.

O destino do país está mais nas nossas mãos do que nas mãos dele. Manifestações pacíficas, sem aceitar provocações.

Não nos resta muito mais do que isto. 

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Entretanto...

As decisões do STF sobre os métodos gestapo do Moro beneficiariam os demais investigados.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

No Brasil a única proposta política da oposição é o golpe.

Quando a Justiça só pune de um lado, os bandidos já sabem qual lado escolher.

Tu acreditas mesmo nisso?

Tu acreditas mesmo nisso?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eudes Gouveia da Silva
Eudes Gouveia da Silva

Ego do Moro

Também acho que Lula deveria se proteger, mas iria inflar o ego do Moro, que deu uma caída com seu passo em falso.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Gardenal
Gardenal

Bem que o Lula poderia zerar

Bem que o Lula poderia zerar o jogo, como faz SEMPRE o CUNHA. Tiraria o brinquedinho da mão do juizinho(aquele que aluga a mulherzinha para a cópul, digo, cúpula do PSDB do Paraná). Não estamos, na seara política,  em ambiente de normalidade de temperatura e pressão. As armas que estão postas à digladiação foram escolhidas pela oposição. Vamos à elas. E, a primeira deve ser mandar:  ÀS FAVAS OS ESCRÚPULOS DA CONSCIÊNCIA.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de João Mezzomo
João Mezzomo

Se fosse só isso eu concordo,

Se fosse só isso eu concordo, o problema que dificilmente a Dilma se sustenta, ainda mais se o Lula for ministro. E pode ser mais um espetáculo de "caça ao Lula" para o deleite das massas infelizes que querem pão e circo. Infelizmente, ao que tudo indica "chegou a hora das trevas". O que nos resta é resistir e se o Lula for preso e a Dilma deposta buscar a liberdade do Lula e a continuação da busca, pela via democrática, de um governo que defenda o programa das esquerdas, de distribuição de renda, justiça fiscal, controle da midia, e recuperação pela cidadania do poder usurpado pela Justiça, MP, PF...... Em suma, recuperação da política, pois ela é o único caminho possível fora o arbítrio.....  

Seu voto: Nenhum
imagem de Neroli Vieira Junior
Neroli Vieira Junior

Isso mudaria as regras do jogo. Jogada de mestre. Voltamos ao jo

Nassif

 

O Lula como ministro mudaria as regras do jogo! Eh um lance ousado.

Mas isto traria os acontecimentos para o campo político. E afinal o jogo todo eh um jogo político. Não dá pra ganhar jogando o jogo no campo da Lava Jato. O Lula como ministro levaria uma romaria de políticos para o governo. Quem seria a favor do impeachment?

Agora com votação aberta, como determinou o STJ,  quem vota contra o maior presidente da história do país? 

Demonstraria para aqueles que estão acuados um grande poder de fogo. 

O Brasil deve se defender da Lava Jato que eh um processo de pressão. Agora eh o Lula, depois serão outros políticos a serem precionados. Assim eles vão fazer do Brasil o que quiserem fazer. O Lula ministro tem o poder de mudar o campo do jogo.

Dica do local para o anúncio e posse: na praia da Paraty House.

Isso joga luzes na Globo, Mossak e no MPF entreguista.

#Lula vai pra Paraty

 

Abc

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

Por extrema coincidência eu

Por extrema coincidência eu falei disso minutos antes do post do NASSIF.

A grande maioria que aqui está dizendo que ele não deve aceitar, NÃO SÃO PESSOAS QUE COMENTAM AQUI REGULARMENTE.

A situação é gravíssima com um juiz que não respeita o processo penal, fazendo as vezes de "parquet" no sistema acusatório.

Não haverá processo com legalidade, Lula é o alvo dessa operação desde dois anos atrás e o único objetivo é a prisão do lider e deixa-lo inelegível para 2018. Chega a ser risível dizer que Lula será visto como fujão, fujão de que ?  De um processo que não terá nenhum direito de defesa material e que só tem um fim, qual seja joga-lo nas masmorras de curitiba?

Quanto a familia, Moro já está constrangendo a família de Lula, mas o mesmo com um cargo de MInistro terá voz e poder para contestar esse processo.

A única chance de evitar que essa direita espúria que se utiliza do próprio judiciário como "longa manus" de seus interesses é coloca-lo distante do camisa negra Sérgio Moro e sua trupe. Além de tudo, Lula terá plataforma e local para se defender dos ataques covardes da mídia.

Lula aceite HOJE o convite, você estará fazendo um favor não a vocë, mas ao Brasil, já que reequilbrará as forças.

É momento de ser inteligente e dar um xeque-mate nessa corja.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de foo
foo

ACEITA, LULA!!!

A mídia vai fazer um auê, mas isso já é esperado.

E no dia da sua posse, você faz mais um discurso de 30 minutos à nação, denunciando os arbítrios da Lava Jato.

Quem te apoia continuará te apoiando.

Quem te odeia continuará te odiando.

Mas você terá a chance de se defender.

Se defender? Não! Defender a todos nós, que queremos levá-lo de volta ao planalto em 2018.

Defender a democracia e o estado de direito, que está por um fio.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

A mídia já faz um auê

E continuará fazendo em qualquer caso. Se Lula for absolvido ou condenado. Até se ele morrer de enfarte, vão dizer que morreu pra fugir do Moro...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

No Brasil a única proposta política da oposição é o golpe.

Quando a Justiça só pune de um lado, os bandidos já sabem qual lado escolher.

imagem de Fernando Serpa
Fernando Serpa

O embate que se travaNessa

O embate que se travaNessa pátria varonilReflete com certezaOs conflitos do BrasilUm carrega a estrelaOutro fala em fuzil 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Goren, roberto
Goren, roberto

Tem outro problema: a duvida

Tem outro problema: a duvida do nassif sobre janot... Logo o janot pode denunciar ele no stf... 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Goren, roberto
Goren, roberto

SO DIGO UMA COISA: se

SO DIGO UMA COISA: se colocado como ministro essa semana as manifestaçoes vao crescer no dia 13. O pt ta pensando devagar demais... Se fosse pra fazer isso, q fizesse antes de toda a lava jato... Agora eh pedir pra tomar soco de todo lado

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de JDPF
JDPF

Lula, se tens medo que Moro

Lula, se tens medo que Moro venha a perseguir tua família, não tenha dúvidas de que ele o fará de qualquer maneira, se assim ele quiser. E, pior, tu poderá estar preso e impedido de fazer qualquer coisa em defesa de teus familiares. Pensa bem...já deu pra ver que eles te querem fora da política nem que para isso tenha que te por atras das grades. Audácia e astúcia fazem parte do jogo. Também temos Olívio Dutra e Tarso Genro que, de repente, poderiam opinar a respeito. Eu te apoio.....abraço!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jorge Sculder
Jorge Sculder

Lula vai esperar o Moro aparecer com as algemas pessoalmente ?

Lula não pode ser tão inocente assim .

Ele vai esperar Sergio Moro aparecer em frente sua casa com as algemas penduradas no indicador , acompanhado de Catenhede ,Merval , Veja e Folha e mais 500 PF's babando feito zumbis doidos e armados como se estivessem indo à guerra contra a Coreia do Norte ?

Depois do que Moro fez semana passada , ninguém sabe o que acontecerá depois da Manifestação da Manada de domingo .

Pra começo de papo , Alckmin já mandou bloquear a manifestação anti-Golpe da mesma data , que baterioa de frente com a marcha coxinha  .
Alegou segurança, mas o que ele fez mesmo foi atender a Globo , a verdadeira dona do Golpe .
Imaginem a situação : Globo transmitindo ao vivo a manada e logo ali um número ainda maior de manifestantes todos de vermelho a favor de Lula e Dilma  ?!?  Como resolve isso ? Tarja preta ou tarja azul-amarela ?

Logo de cara milhares de vermelhos nas ruas enfraqueceriam  a marcha golpista , fazendo sumir de medo metade da manada . O que para a Globo seria trágico .Não teria o efeito moral e visual que eles sonham.

Sendo assim a Globo já ganhou a 1ª batalha de domingo .
Sem a Manifestação Pro-Dilma-Lula  , a manifestação da manada golpista é sucesso certo . E isso dá o incentivo que Moro precisa para pegar a caneta e meter no papel , emitindo o mandado de prisão de Lula sob qualquer argumento mixuruca na segunda , 14/03 , de manhã bem cedinho .

Que não perca Lula muito tempo , para aceitar isso.  Muito embora o risco permaneça , ele sai da alça de mira do Moro e no STF tudo tem um tom menos  "global" do que a baderna de Curitiba .

Seu voto: Nenhum
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  Jornal francês Le Figaro

 

Jornal francês Le Figaro acusa perseguição ao presidente Lula https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/12821475_522421924585760_5968876625554426788_n.jpg?oh=e3ce80b60b45a2916723efd0166b9125&oe=575A11AD&__gda__=1465730971_c5b7466c9dccea6ad19a85f724b83eb8

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Há mais de um ano cogitou-se

Há mais de um ano cogitou-se a hipótese de Lula ser convidado para um ministério. O ex-presidente, de início, teve uma atitude republicana de estadista que após ocupar o maior cargo político do País não queria ofuscar a sucessora ou passar a imagem de que, por covardia ou medo, fosse usar o cargo no governo da presidente Dilma como escudo e proteção contra ivestigações e perseguição política que já se desenhavam com nitidez no horizonte.

A vaidade e o orgulho em não aceitar convite que provàvelmente tenha sido feito foi um erro do ex-presidente Lula. Agora, ele está com a faca no pescoço e não tem saída; ou aceita ou mais dia menos dia será mandado encarcerar pelo juiz sérgio moro, que juntamente com a PF e MPF (atores locais do golpe e vassalos dos interesses geopolíticos estadunidenses no Brasil) estão imbuídos em derrubar o governo, aniquilar a Esquerda e inviabilzar o retorno de Lula ao Planalto.

Imaginem se Charles de Gaulle, por orgulho e vaidade, aguardasse em Paris a ocupação nazista. Alguém vê como covarde a atitude do general francês, que comandou a resistência francesa a partir de outro país? Pois se Lula aceitar um ministério, ele tomará uma atitude que guarda certa analogia com aquela decisão de De Gaulle, quando da ocupação da França pelas tropas do III Reich. Aceitando o convite para ocupar um ministério, Lula não estará fugindo ao combate, mas tomando fôlego e se municiando para travá-lo em condições mais equilibradas, com melhores armas e tempo para se defender e desmascarar os que o perseguem. 

Lula errou muito e merece críticas. Mas neste momento os que defendem a Democracia, o Estado de Direito e o desenvolvimento soberano do Brasil precisam e devem estar fechados com o ex-presidente operário.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedrao o Dissidente
Pedrao o Dissidente

Pinichet no Planalto

Quando sequestraram ele ate o aereoporto, eu falei que era uma queda de braço ou um teste de força, igual ao que fez Pinochet no Chile, organizando um pre-golpe contra Salvador Allende para medir a reaçao popular e outras consequencias. Acho que devemos e sair na rua e militar constantemente concientizando, fazendo as pessoas saber que ele tem nosso apoio e os golpistas nao passarao... Ele ministro? Este pos aqui neste Blog 'e o teste de Pinochet para ver as nossas opinioes... Tudo OAX...!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.