Revista GGN

Assine

Mensalão tucano ainda não está na pauta do Supremo

Do Estadão

 
Relator da ação contra ex-presidente do PSDB, Barroso diz que data de análise do caso depende do presidente do STF
 
Ricardo Brito
 
O Supremo Tribunal Federal ainda não marcou uma sessão para decidir se vai julgar ou remeter para a Justiça Federal de Minas a ação penal contra o ex-deputado federal e ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo.
 
Azeredo é acusado de ser beneficiário, quando era governador, de um esquema de desvios de dinheiro público em 1998 para sua campanha à reeleição. O caso ficou conhecido como mensalão mineiro e é visto pela Procuradoria-Geral da República como o embrião do mensalão federal, Alguns dos personagensse repentem, como o empresário Marcos Valério.
 
A decisão que o Supremo terá de tomar decorre do fato de que Azeredo renunciou ao mandato parlamentar no dia 19 de fevereiro, às vésperas do tribunal ter concluída a instrução processual. Com isso, o tucano perdeu sua prerrogativa de foro, ou seja, de ser julgado diretamente no Supremo e poderá ter o caso remetido à primeira instância.
 
Até o início da noite desta quinta, 13, o tribunal não havia divulgado o processo na pauta de votações da próxima semana.
 
Antes da sessão de julgamento do mensalão federal nesta quinta, o relator do processo de Azeredo, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que gostaria de apreciar logo o caso. "Meu desejo é que fosse (julgado) na semana que vem, mas depende do presidente (Joaquim Barbosa)."
 
A tendência é que o caso seja mesmo remetido para a Justiça mineira. Ministros têm afirmado reservadamente que, na atual fase do processo, a renúncia do tucano não configuraria uma manobra para adiar o julgamento. Contudo, não há consenso, uma vez que no caso do ex-deputado Natan Donadon (sem partido-GO) a Corte entendeu que a renúncia dele pouco antes do julgamento era, sim, uma manobra acabou analisando o caso mesmo assim.

 

Média: 5 (4 votos)
12 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

E, como dizia um nosso grande

E, como dizia um nosso grande "filósofo" : Esta é a história de um homem MAU.

Seu voto: Nenhum

lenita

imagem de Flavio Martinho
Flavio Martinho

Se depende do presidnete...

Se depende do presidnete... então vai demorar. Talvez ele nem se aposente para que haja segurança de que isso só será decidido em 2015.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Os bufões do STF vão garantir

Os bufões do STF vão garantir a impunidade dos corruptos tucanos...

Não existe justiça no Brasil.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Mensalão tucano ? Onde ?

Ontem um casal de amigos que vive no Brasil resolveu dar uma aula sobre o mensalão para fraceses e brasileiros residentes no exterior. Foi um festival de platitudes sobre a AP 470 (roubaram, são ladrões, têm que pagar e ainda consideram que estão tendo muitas regalias) e as elegias a Barbosa, dignas de justiceiros.  Esses dois, que conheço bem, estão tão convencidos de que justiça é assim que se faz, com julgamento desonesto, que acho que logo estarão também amarrando 'bandido' em poste em nome de Joaquim Barbosa.  Perguntados sobre o mensalão tucano, tergiversam, não sabem nada e so falam que também devem ser julgados (não falam em condenação).

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Cadê o Argolo?

Cadê o Argolo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Lendo Herzen e Berlin no

Lendo Herzen e Berlin no original...

Seu voto: Nenhum

Alessandro D(Usa GNU/Linux)

 

A pauta do STF vai na cola da

A pauta do STF vai na cola da pauta do pig. Tipo "aonda a vaca vai, o boi vai atrás".

E nem adianta o Estadão retrucar que toca no assunto. Os excelentíssimos e excelentíssimas são um pouco preguiçosos, só lêem a primeira página, onde o tema não dá as caras.

Sei lá, acho que é porque o diagramador não encontra espaço entre as outras notícias, essas sim muito mais importantes, como por exemplo, o Dirceu ter supostamente, segundo alguém, usado o celular. Para "tramar suas tramóias", provavelmente. O pig tem que ficar de olho nesse elemento "perigosíssimo". Isso que é importante

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Juliano Santos

imagem de josé carlos atento
josé carlos atento

vão enrolar um mês ,

vão enrolar um mês , condená-lo a pena minima , e aí já estaram prescritas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ora, os petistas já não foram

Ora, os petistas já não foram julgados, condenados e execrados? Missão cumprida. A justiça PPPP-Pobre, Preto, Protistuta e Petista já deu conta do recado. 

Claro que a mídia compromissada e os "revoltados" contra a corrupção já se deram por satisfeitos. A primeira aqui e ali soltará notinhas anêmicas, inodoras,insípidas,  para demonstrar isenção. Os segundos, hipócritas que são na sua grande maioria, continuarão nas suas sagas de "condenar tudo que está aí", que se resume ao cabo  a tudo que provir ou dizer respeito à esquerda, e principalmente ao PT, hoje a "Geni" da política nacional. 

E o circo segue em frente.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Olha que interessante esse

Olha que interessante esse trecho, caro Costa:

" Ministros têm afirmado reservadamente que, na atual fase do processo, a renúncia do tucano não configuraria uma manobra para adiar o julgamento".

Se o ministro "reservado" não for o Gilmar Tucano Dantas, gostaria muito de saber o que configuraria a renúncia do Azeredo, senão uma manobra? 

Teria ele desistido da política, e resolvido seguir outra carreira? O Tucano estar sendo encaminhado ao cadafalço, quer dizer, STF, onde o Barbosão provaria que sua sanha moralizadora não tem cor partidária, é pura coincidência?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Juliano Santos

Bem lembrado.

Bem lembrado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esperar sentado pq de pé cansa

Saiba pq esse ministro de mentalidade escravocrata se esqueceu do mensalão tucano e olhe lá que, no caso dos tucanos, ao contrário dos petistas, houve uso de recursos públicos, as estatais mineiras foram sangradas, o que constitui no mínimo crime de peculato,..,,mas como o presidente do STF andou aos beijos e abraços com pessoas bem próximas do réu(os demais o Barbosa desceu para a 1a. instância), vamos esperar sentados

SEGUE LINK PARA MAIS IMAGNES DO TRIO PARADA DURA

https://www.google.com.br/search?q=barbosa+aecio+e+anastasia&biw=1366&bih=667&tbm=isch&imgil=i8Rv-PoL9gTpMM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn3.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcSQAejlvpFiWd0qyy2-LxqJJQgbxUmL1tbo4rnj0t0IDxJ2uPoP%253B956%253B500%253BNq3Y5ZrNuPDNdM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%25252Fessencial%25252F1-barbosa-vai-a-palanque-de-aecio-em-mg%25252F21abr2013-o-senador-aecio-neves-o-presidente-do-supremo-tribunal-federal-joaquim-barbosa-e-o-governador-de-minas-antonio-anastasia-participam-de-solenidade-de-entrega-da-medalha-da-inconfidencia-136%25252F&source=iu&usg=__ZcW24R27BHefr4Wjdn3Sr1rT0m8%3D&sa=X&ei=GeoiU5nnCsbokQea5ICgDw&ved=0CCsQ9QEwAA#facrc=_&imgrc=i8Rv-PoL9gTpMM%253A%3BNq3Y5ZrNuPDNdM%3Bhttp%253A%252F%252Fcdn.diariodocentrodomundo.com.br%252Fwp-content%252Fuploads%252F2013%252F04%252F21abr2013-o-senador-aecio-neves-o-presidente-do-supremo-tribunal-federal-joaquim-barbosa-e-o-governador-de-minas-antonio-anastasia-participam-de-solenidade-de-entrega-da-medalha-da-inconfidencia-1366564486886_956x500.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%252Fessencial%252F1-barbosa-vai-a-palanque-de-aecio-em-mg%252F21abr2013-o-senador-aecio-neves-o-presidente-do-supremo-tribunal-federal-joaquim-barbosa-e-o-governador-de-minas-antonio-anastasia-participam-de-solenidade-de-entrega-da-medalha-da-inconfidencia-136%252F%3B956%3B500

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.