Moro nega pedido de Lula e audiência coincide com missa de Marisa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O juiz Sérgio Moro negou um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar as audiências marcadas nos próximos 15 dias, diante do luto e procedimentos do réu com o falecimento da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. O juiz do Paraná negou, e a primeira audiência de instrução ocorrerá amanhã (09), data da missa de sétimo dia de dona Marisa.
 
Os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos entraram com o pedido nesta terça-feira (07). Justificaram que Lula não consegue encontrar-se ou manter contato com sua defesa técnica, diante dos trâmites e “motivos pessoais relevantes”, impedindo-o de “se preparar adequadamente para tais audiências na extensão do contraditório e da ampla defesa assegurados pelo Texto Constitucional”.
 
O juiz Sergio Moro respondeu que a morte de dona Marisa não justifica a falta de preparo prévio da defesa de Lula: “O ex-Presidente foi dispensado de comparecer nas audiências de oitiva de testemunhas e, de fato, não tem comparecido. Agregue-se que, tendo as testemunhas sido arroladas na respostas preliminar em 10/10/2016, é de se concluir a Defesa já teve suficiente para se preparar previamente para as inquirições em questão”.
 
Afirmou que “apesar do trágico e lamentável acontecimento, há diversas audiências já designadas, com dezenas de testemunhas, e para as quais foram realizadas dezenas de diligências por este Juízo e pelos diversos Juízos deprecados para a sua viabilização”.
 
Também considerou que faltava “amparo legal” para o pedido dos advogados. Assim, o juiz da Lava Jato de primeira instância negou a solicitação e fará a audiência de instrução nesta quinta-feira (09). A data é a mesma da missa de sétimo dia de dona Marisa.
 
 
O processo é o referente a investigação de obtenção de vantagens por Lula da construtora OAS, entre eles o triplex do Guarujá e as reformas realizadas no apartamento. Ainda ontem (06), a própria empreiteira informou ao juiz do Paraná que não localizou qualquer contratação ou doação da empresa a ex-presidentes da República, institutos ou fundações relacionados.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tal “moro” até que foi

    O tal “moro” até que foi bonzinho. Ele podia mesmo decretar a prisão do Lula por crime de obstrução da justiça. Ué ! não é que o Lula programou o dia do falecimento da esposa para que a missa de sétimo dia caísse justo no dia da audiência designada !!! Ora bolas !!!…

    1. canalha…..

      O Brasil está mudando com Lava Jato. Dá pra acreditar? No dia em que arquivam o Processo do Merendão do Alckmin sem ao menos ouvir Fernando Capez e o “espirito de porco” intragável do MP paulista, que tudo silencia. É, o Brasil está mudando muito mesmo.   

  2. Achei otimo

    Mais uma para os excelentes advogados do Presidente Lula, enviarem para a ONU

    O Lula deve ir pessoalmente, e o PT tem a obrigação colocar milhares no entorno da vara (minuscula) do juiz amigo de traficante

  3. Inacreditável

    o que este jui$ tucano está fazendo com o Brasil. Acho que o Lula devia ir e mandar ele para a PQP, se for preso que vá logo e que o pau quebre de uma vez. Essa lenga lenga já deu. Cadê os covardes do PT para convocar o povo à Guerra!!! A Dilma entregou sem lutar, envelheceu. Se convocar o povão vai e quebra aquela bosta de curitiba, teatrinho de merda!

  4. Triplex

    O Lula deveria ir a um cartorio e doar ao “juiz” moro todos seus direitos, reais ou imaginários, sobre o tal apartamento.  Então, o moro iria correr atrás desses direitos, da mesma forma que um cachorro corre atrás do próprio rabo.

    1. Fedelho, Despudorado, Putrificado…

      Grande idéia, aí esse juizeco caipira (sem ofensa aos verdadeiros, que trabalham duro) e deslumbrado, capacho dos americanos do norte e serviçal  da CIA,  iria ficar com a mesma cara daqueles vira latas(trocadilho?) que correm atrás de carros, motos ou mesmo bicicletas e quando esses veículos param, não sabem o que fazer. Já ficou assim quando o golpista Cunha lhe disse na cara que “não estava lá para comentar notícias divulgadas em parte pela mídia, e sim para prestar depoimento”.

  5. Informação ou Desinformação?

    Quais são os motivos pelos quais um réu pode pedir transferência de uma audiência descrita no CPC?

     

    Quais são os motivos um juiz pode aceitar a solicitação de alteração de audiência pedida por um réu?

     

    Se um advogado pede ele conhece o CPC?

     

    Se um juiz autoriza algo não previsto no CPC ele virou deputado federal e Senador e Presidente em uma única canetada?

  6. o diabo veste moralidade

    O prazo de validade deste vaidoso deslumbrado e pilotado juizeco da primeira instancia do estado agrícola do sul definitivamente venceu.

    A imagem do justiceiro de faca na mão e sangue vertendo dos olhos demonstra falta de serenidade e desequilíbrio emocional.

    Borrou-se todinho com cunha e a distinta esposa dois notórios pilantras, está tentando ser macho com o grande Presidente Lula, mas gritar com a tua voz esganiçada o sentimento é de piedade…piedade desta justiça valhacouto.

  7. ONU

    E o “governo” usurpadpr ainda tem o desplante de afirmar, em resposta à ONU, que Lula não está sendo perseguido. Precisa-se mais de que para cpmprovar?

  8. A tática do Juiz Moro para se

    A tática do Juiz Moro para se manter na mídia é tomar decisões esdrúxulas. Nada a ver portanto com o andamento processual e o que mais alegue. 

    Ademais, esses processos contra o Lula se tornou um caso especial entre ele e o ex-presidente. Pessoal e político porque não é e todo absurdo se imaginar que caso concretize seu desejo de encarcerar Lula,  no dia seguinte se filie ao PSDB e já se apresente como candidato a presidente da República. 

    Se ele se achar incomodado com os entendimentos e projeções da espécie que então atue como um magistrado imparcial. 

  9. animais tem mais dignidade seu moro

    Até nos piores momentos de selvageria e guerra é concedida a trégua para sepultar e homenagear os mortos.

    A republica do moro e seus beatos, bíblias de sovaco, aboliram de vez qualquer resquício de civilidade piedade e misericórdia.

    1. O povo BRasileiro são um

      O povo BRasileiro são um bando de besta-feras. Se Moro não tomar esse tipo de decisão, vão falar que ele está afrouxando, que não é mais o mesmo… que tá com peninha de Bandido. Vão falar para ele levar o Lula para casa.

      É fácil para o FHC cumprimentar o Lula quando D. Marisa morre, simplesmente por que ele deixa a exposição para Moros e afins. 

  10. Resumo de algumas matérias copiadas do Brasil 247

    Vídeo de Lula mostra testemunhas de acusação que o inocentam 

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/279355/V%C3%ADdeo-de-Lula-mostra-testemunhas-de-acusa%C3%A7%C3%A3o-que-o-inocentam.htm

    “As testemunhas de acusação do Ministério Público no processo movido contra Lula e sua esposa, Marisa Letícia, sobre o triplex no Guarujá (SP) contrariaram, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, a principal tese acusatória dos procuradores da Lava Jato”, diz texto publicado na página do ex-presidente, que traz trechos dos depoimentos de Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, ex-diretores e ex-gerente da Petrobras; segundo a denúncia, os executivos teriam tratado com Lula, quando era presidente da República, o recebimento de vantagens ilícitas fornecidas pela OAS em troca de facilitações para a construtora fechar 3 contratos com a estatal, fato que eles não confirmaram em depoimento; assista 

     

     Moro fará audiência contra Lula na data da missa de 7º dia de Marisa

     

    A defesa do ex-presidente Lula pediu ao juiz Sérgio Moro o adiamento de audiências que estavam marcadas para os próximos 15 dias, em decorrência do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia; o recurso traz o argumento de que, por motivos pessoais relevantes, está prejudicado o contato entre Lula e seus advogados, o que impede que a defesa possa se preparar para as audiências; Moro, porém, indeferiu o pedido e fará audiência de instrução nesta quinta-feira 9, quando acontece a missa de sétimo dia de Dona Marisa; no despacho, chamou o falecimento de Marisa de “trágico e lamentável acontecimento

     

     Blogueira espalha notícia falsa e provoca assédio contra filha de Nassif

     

    Jornalista Joice Hasselmann, ex-Veja, postou de modo provocativo – e sem checar – nota sobre participação de estudante homônima de Luiza Nassif em ato contra Moro em Nova York; Luiza Nassif, de 29 anos, estudante de Economia da New School, porém, era apenas uma homônima; a notícia falsa foi uma das origens de uma onda de ataques e ameaças desferidas por grupos da direita em redes sociais à filha de Nassif

  11. Amigo meu.

    Amigo meu não defende este crápula.

    Se defender passa a ser ex-amigo instantaneamente.

    Se me acharem radical, que fiquem na casa deles e eu na minha.

  12. O judiciário brasileiro é uma esbórnia bananeira

    As cerimônias nos tribunais de justiça do Brasil deveriam ser menos sisudos e mais alegres .

    A Rede Globo deveria organizar os eventos nos tribunais de justiça do Brasil a fim de substituir a sizudes típica de uma corte inglesa pela esfuziante leveza de uma corte bananeira .

    Que tal seguir o exemplo da corte hondurenha ?

    Posse de magistrados na Corte Suprema de Justiça de Honduras :

    [video:https://youtu.be/T4U_vzXqoY0%5D

  13. O caos no Brasil é por causa

    O caos no Brasil é por causa dos protagonistas do Judiciário q não respeitam as leis,distorcem,burlam se omitem,

    são os “responsáveis” IRRESPONSÁVEIS,nessa história toda vai sobrar pra eles,já estão questionando-os!!

  14. Oh, Roedor Insensível, deixa os mortos enterrarem seus mortos

    Oh, Camundongo Insensível de Curitiba, deixa pelo menos o Lula enterrar sua querida companheira.

  15. O Presidente Lula não teria

    O Presidente Lula não teria nada a temer perante um Juiz Verdadeiro e perante uma Justiça que também fosse Verdadeira.

    Mas diante de um subalterno de interesses escusos dos EUA, ele está a mercê da tirania corrupta.

    Esse subalterno, para ser considerado juiz, teria primeiro que adquirir a qualidade de imparcialidade que não tem, e deixa isso claro ao abafar os podres dos “impolutos” do psdb, em conjunto com todo o resto do falso judiciário presente, inclusive o deplorável stf que de supremo não tem absolutamente nada, mais o sujo pmdb.

    E o pessoal da missa, se tivessem algum valor, iriam em peso exigir justiça e um basta a perseguições e o fim da falsidade de combate à corrupção. Para se combater a corrupção, necesssário seria se combater os causadores da mesma, mas grande parte da igreja age em conjunto com eles.

    O que é mais fácil fazer?.. Rezar uma missa e dizer que as preces chegaram aos céus, ou enfrentar o tirano causador da morte e contumaz na perseguição, para que a vida de todos sem distinção, volte a ser respeitada? Pois é, acredite em missa desvinculada da vida real, quem quiser.  É o oposto do que Cristo fez. E o oposto de Cristo todo mundo sabe quem é.

    O que temos assistido é o teatro da canalhice nos tribunais, meios de comunicação e nos templos. Mas uma hora o povo acorda e a Verdade, de toda essa falsidade, nos libertará !

    Que Maria, advogada nossa, interceda junto à Deus (Verdadeiro Juiz) por nós !

     

     

  16. missa de 7 dia

    Moro só provou que é bastante limitado.

    Deixou a bola sobrando….vai levar o troco.

    Com  limões se faz  limonada.

    Sugiro que a missa seja mantida no mesmo dia e horário.

    Sugiro que na homilia a oficiante repita a reflexão sobre a bem aventurança daqueles que tem fome e sede de justiça.

    Sugiro que na homilia o oficiante enfatize a ausencia de Lula.

    Sugiro que após a missa, fora da igreja os participantes ovacione Moro chamando-o do que quiserem. Digam em coro e bem alto, (pelo menos por mim que moro em outro estado e lá não poderei estar que) …..Da Marisa ja mandou que enfiassem as panelas cu    

  17. Justiça

    “Em outra ação penal da Lava Jato, que tramita na 13ª Vara Federal em Curitiba, o juiz federal Sérgio Moro negou pedido da defesa de Lula para adiar depoimentos de testemunhas. Embora tenha reconhecido que a morte de Marisa Letícia foi um “trágico e lamentável acontecimento”, Moro afirmou que Lula já foi dispensado de comparecer às audiências.”

    http://migre.me/w1mb2

  18. O Moro e as elites

    O Moro e as elites  brasileiras estão diante de uma incógnita de difícil solução:

    Se prenderem o Lula vira herói,

    Se matarem o lula vira Mito,

    Se deixam solto vira presidente novamente!

  19. privilégio não

    Senhores, a justiça deve ser imparcial, uma missa de sétimo dia, nunca seria o motivo para se remarca audiência nem de processo trabalhista. Alguém aqui acha que o LULA deveria ter esse privilégio?

     

  20. Usurpação da soberania

    Já nem é mais o caso de dizer quem esse senhor pensa que é? Mas de voltar-nos a nos perguntar que país é este? É quando uma pergunta dessas começa a tornar-se lugar comum é porque está na hora de um projeto popular e democrático ganhar as ruas, as mentes e os corações para que todos saibam a quem de fato e de direito pertence à soberania.

  21. Moro é um torturador contumaz e dos mais frios

    Resultado de imagem para sergio moro e aecio neves

    http://www.tribunapr.com.br/mais-pop/veja-os-melhores-memes-da-foto-de-aecio-neves-e-sergio-moro-juntos/

    Moro é um torturador contumaz e dos mais frios e sanguinários, antes de tudo um ressentido que não entende como um operário virou presidente e ele, um reles juiz, não…gente assim não tem limites: deem-lhe poder e saibam do que ele é capaz de fazer contra seus desafetos políticos, e tendo o que tem no momento, ou seja, amparo da mídia e Instituições para a prática do lawfere contra Lula, isso não tem limite: o caso Escola Base foi fichinha, sendo este caso muito mais sofisticado, aliás, para derrubar uma presidenta tinha mesmo que ser sofisticado, assim a Globo mata dois coelhos com uma cajadada só: beneficia-se do golpe de Estado e massacra Lula e seus familares, Dona Marisa já se foi, agora querem o cadáver de Lula para a satisfação de uma bolha de imbecis

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=0_i0lLEg924%5D

  22. Força Lula, querido!

    Força Lula, querido!

    Força!

    Estaremos contigo nessa!

    Começaremos definitivamente a virar o jogo pra cima destes sujeitos!

    Força, companheiro, força!

  23. O chão por onde Lula pisou deve ser salgado…

    Enquanto Lula é exibido à execração pública, FHC não teve que ir à Polícia Federal depor. A PF foi ao apartamento dele

    Em depoimento ao jornalista Humberto Mesquita, Armando Coelho Neto, delegado e ex-presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, conta que foi um dos federais que foram ouvir o ex-presidente FHC em seu apartamento de Higienópolis, em deferência a um ex-presidente da República – coisa que não acontece com Lula, muito pelo contrário.

    Detalhe: isso aconteceu no governo Lula.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jYUozI5gV8k%5D 

     

    Outros posts  relacionados ao tema:

    Globo mandou remover todas citações a FHC em reportagens sobre Lava Jato

    http://www.tijolaco.com.br/blog/globo-mandou-remover-todas-citacoes-a-fhc-em-reportagens-sobre-lava-jato/ Moro fez com Lula o que a ditadura não fez com JK http://marceloauler.com.br/moro-fez-com-lula-o-que-a-ditadura-nao-fez-com-jk/   

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fhc-presta-depoimento-a-pf-sobre-mesada-de-mirian-dutra/

     

  24. Continuação do comentário,

    Continuação do comentário, sobre as arbitrariedades e parcialidade de Moro.

    E se Deus não existe, as pessoas vão agir corretamente porque, nesse mundo cheio de injustiças? Vão agir corretamente pelas virtudes dos “políticos” do psdb, ou pelas virtudes de “religiosos” falsos ou dos falsos “juízes”?

    É por isso que o inferno e suas rebeliões começam por toda parte, e os “generais” da velha ditadura já estão colocados em seus “supremos” postos, para comandar a carnificina, fora os sacrifícios, lentos, graduias, torturantes  E quem não comanda, mas se cala, covardemente, consente.

  25. POR QUE MORO FACILITARIA

    POR QUE MORO FACILITARIA ALGUMA COISA PARA O PRESIDENTE LULA E SUA DEFESA? É A TÁTICA DO PUGILISTA. QUANDO O ADVERSÁRIO ENCONTRA-SE FRACO E IMPOTENTE DIANTE DAS CORDAS AÍ O CARA SOCA COM MAIS VONTADE AINDA. NO PUGILISMO HÁ UM JUIZ QUE IMPEDE QUE O OPONENTE SEJA SOCADO ATÉ A MORTE. INFELIZMENTE NO CASO DE LULA, O JUIZ É QUEM SOCA. 

  26. Em Curitiba não tem ninguém

    Em Curitiba não tem ninguém que seja homem suficiente pra enfiar a porrada neste merdinha? E as milhares de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelos abusos e pela destruição econômica promovida por este bandidinho, ninguém se revolta? Estamos todos cegos, surdos e mudos?

  27. Cunha denunciou a Moro que o
    Cunha denunciou a Moro que o presidente ilegítimo da república mentiu à justiça.
    Moro está prevaricando.
    Teria que encaminhar o relato ao STF.
    Mais um crime cometido pelo juiz do grampo ilegal.

  28. Do alto de sua sapiência, o Camundongo manda adiar a Missa

    Do alto de sua sapiência e justiça, o Roedor de Curitiba manda adiar ou antecipar o sétimo dia.

  29. MAIS SE O RAPAZ AINDA

    MAIS SE O RAPAZ AINDA ACREDITA E FAZ FÉ EM HEROIS. QUE MERDA PODE TER NA CABEÇA, ALÉM DE ESTERCO, UM INDIVÍDUO DESSE ?

    Juizeco pequeno. Mesquinho. Este sujeito não preenche condições mínimas, de equilíbrio e humanidade,  para exercer a função na qual encontra-se investido. Claro! Não fosse este país conduzido por essa merda de elite tão sórdida e ordinária.

    Há séculos, somos dirigidos por um bando de cretinos entreguistas, de cuja vertente fazem parte indivíduos desqualificados, porém, de boa-aparência e bem-vestidos. Do qual estamento, o juizeco moro e demais derivados dessa sub-cultura Disneylândia fazem parte.

    Esses moços, são tidos pela classe média, sobretudo, pelo compartimento mais deslumbrado da dita cuja, como exemplar modelo a mimetizar. Dai, a duradora e quantitativa reprodução dessa coisa, como inseto.

    Orlando

     

     

  30. Lula Ladrão.
    ESSE TEXTO DO William Lima DEVE SER COMPARTILHADO
    MILHÕES DE VEZES

    O mais interessante é que o Brasil foi recebido por LULA, quebrado 3 vezes pelo FHC e estava com uma reserva internacional de 38 bilhões. Lula roubou tanto, mas tanto que entregou para a Dilma com uma mísera reserva de 400 bi; Lula roubou tanto, mas tanto que valorizou o real; Lula roubou tanto, mas tanto que pagou a dívida externa com o FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que tirou 36 milhões da pobreza extrema; Lula roubou tanto, mas tanto que é reconhecido internacionalmente pelos feitos nas áreas sociais; Lula roubou tanto, mas tanto que que construiu 18 Campi Universitários.

    Lula roubou tanto, mas tanto que construiu 250 cursos técnicos de formação profissional; Lula roubou tanto, mas tanto que criou 173 cursos de extensão; Lula roubou tanto, mas tanto que lançou ao mar 60 petroleiros e todos construídos no brasil gerando milhares de empregos diretos e indiretos; Lula roubou tanto, mas tanto que que a inflação saltou de 80% ao mês para 8% ao ano.

    Lula roubou tanto, mas tanto que levou 800 empresas para construção do porto de Mariel, em cuba, tudo com tecnologia brasileira e 80% comandada por empresas genuinamente brasileiras; Lula roubou tanto, mas tanto que o porto de Mariel foi uma tacada de mestre nos americanos, produtos vindos da europa para os EUA, sairá mais barato aportando em santos atravessando o brasil, nas novas linhas férreas e chegando ao porto de Mariel.

    Bem mais barato e mais rápido do que ter que dar a volta em toda america do sul, genial!; Lula roubou tanto, mas tanto que doou dinheiro de suas palestras e ao mesmo tempo, investiu capital na áfrica, ele enxergou mais longe do que qualquer empresário brasileiro, afinal a Africa é o próximo continente da vez e quando aqueles milhões de habitantes quiserem se vestir, comprar carro, geladeira, fogão, ar condicionado, gasolina, alcool, avião , trator, alimentos quais sao as empresas que vão fornecer tudo isso à eles? quem é o melhor parceiro da África? pergunte à um africano se ele conhece o LULA!!?

    Lula roubou tanto, mas tanto que o Brasil saltou da 15a maior economia do planeta para a 6a, ameaçando desbancar a inglaterra; Lula roubou tanto, mas tanto que saiu do governo com 87% de aprovação; Lula roubou tanto, mas tanto que o povo da classe média passou a fazer 3 refeições por dia; Lula roubou tanto, mas tanto que que fizemos a copa das copas; Lula roubou tanto, mas tanto que pobre trocou o ônibus pelo avião; Lula roubou tanto, mas tanto que as indústrias multinacionais disputavam à tapa montar seus parques industriais aqui.

    Lula roubou tanto, mas tanto que descobriu o pré-sal, que vale hoje nada mais do que 20 trilhões de dólares e produz 2 milhões de barris ao dia; Lula roubou tanto, mas tanto que revitalizou a insdústria naval e criou 80.000 mil empregos; Lula roubou tanto, mas tanto que viramos credores do FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que por causa de sua influencia internacional, suas aplaudidíssimas palestras internacionais como na OIT, começou-se a formar o BRICS consolidado-se no governo de sua excelente sucessora.

    Lula roubou tanto, mas tanto que já são 40 anos de perseguição política, 890 capas pejorativas na VEJA e nenhuma prova de nada do que disseram contra ele. Inclusive a PF veio à público dizer que Lula era inocente, mas inocente mesmo são pessoas de mentes preguiçosas que sentam suas bundas gordas nos sofás dos Jornais Nacionais afim de ficarem bem informados e se esquecem que por detrás de cada apresentador, existem grupos políticos poderosos interessados em fazer o país para os mais ricos e não um país justo.

    Prove que o Lula roubou, Prove que o Lula é ladrão, Prove que o Lula não presta, prove!! porque falar sem provar é crime, é tão baixo quanto tirar todos os direitos conquistados, por anos a fio, de reconstrução desse país, lave sua boca quando quiser falar mal do Lula, voce que fala mal dele não representa nem um fio de cabelo do dele é tão insignificante quanto sua pouca cultura, seu pouco conhecimento, sua pouca informação do que fala, do que pensa e do que representa.

    Lula roubou tanto, mas tanto que os brasileiros nem querem que ele devolva seus corações, porque Lula nos pertence, Lula pertence ao mundo. Um Mito!
    (William Lima) – 08 Fev 2017

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador