MP alega que foi induzido ao erro em grampos de advogados de Lula

Da Agência Brasil

A força-tarefa das investigações da Operação Lava Jato informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que foi induzida a um erro que levou ao monitoramento de conversas do escritório de advocacia responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O escritório é chefiado por Roberto Teixeira, que também é investigado na Lava Jato junto com o ex-presidente e seus familiares.

A quebra do sigilo foi solicitada ao juiz federal Sérgio Moro com base em um número fixo de telefone fornecido pela empresa de palestras de Lula à Receita Federal, disponível para consulta no site do órgão.

“Encontra-se plenamente justificada a inclusão do referido terminal como vinculado à empresa LILS Palestras, eis que se tratava do telefone declarado pela própria empresa de forma oficial à Receita Federal. Assim são infundadas e maliciosas as alegações inicialmente veiculadas pela imprensa de que o MPF e a Polícia Federal monitoraram, de forma dissimulada, o telefone do escritório de advocacia de Roberto Teixeira, pessoa esta, diga-se de passagem, que é objeto de investigação avocada pelo STF”, diz a força-tarefa em manifestação enviada ao Supremo.

De acordo com o documento dos procuradores, houve “ausência de boa-fé” dos investigados ao indicarem número que não pertencia a LILS Palestras. A força-tarefa também esclareceu que não constam nas investigações as gravações oriundas do número que foi monitorado, porque “eventuais conversas captadas a partir daquele alvo não foram consideradas relevantes para a investigação.”

Ontem (6), o juiz Sérgio Moro também prestou informações ao STF. Ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, Moro disse que não determinou o monitoramento dos telefones do escritório. “Faço esses esclarecimentos adicionais diante da informação superveniente do MPF e considerando extravagantes alegações fora dos autos de que teria havido autorização da parte deste Juízo para interceptação de dezenas de advogados através do referido terminal, o que não corresponde ao efetivamente ocorrido, sequer havendo notícia de qualquer diálogo interceptado de fato no referido terminal.”

Defesa

A defesa do ex-presidente Lula declarou, por meio de nota, que o procedimento de monitoramento do escritório foi ilegal e pediu a punição do juiz Sérgio Moro.

 

“A interceptação telefônica de advogados constituídos por pessoa que sofre persecução penal por parte do Estado, é um dos mais graves atentados ao Estado Democrático de Direito. A sua ocorrência torna o procedimento ilegítimo e o macula de forma definitiva. Há, nessa situação, clara violação à garantia constitucional da ampla defesa e, ainda, da inviolabilidade das comunicações telefônicas entre cliente e advogado, assegurada por lei”, afirmam os advogados.

Redação

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bem,pra quem invadiu um

    Bem,pra quem invadiu um apartamento de uma jornalista sem saber que o possível invstigado não morava mais lá,tudo é possível.

    Agora,se são tão incompetentes que não conseguem checar nem um telefone antes de grampear,imaginemos o que mais não pode estar ocorrendo.

    Essa gente é covarde.

     

    Todo sacrifício pela democracia é pouco.

    1. Fascistas do Paraná

      Esse grupo do Paraná liderado por Sérgio Moro, são tiranos com valores fascistas e que precisam ser extirpados do serviço público a bem do Estado Democrático de Direito.

      O mesmo vale para a Rede Globo, pois o sinal de TV é gerado numa concessão pública !

       

  2. KKKKKKKKKKKKK
    MPF de

    KKKKKKKKKKKKK

    MPF de araque

    mata o pai e no julgamento pede clemencia  dizendo que é orfão e arrimo da familia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O MPF está mentindo e eles
    O MPF está mentindo e eles sabem disso. E mesmo na hipótese de que eles estivessem falando a verdade não levaria alguns minutos ouvindo as primeiras gravações para se dar conta que estavam gravando o telefone errado. Foi feito propositalmente, o juiz Moro sabia disso (caso contrário teria solicitado imediatamente a interrupção do grampo ao ver que é o telefone errado) e agora estão mentindo para ver se escapam da punição. O que é perfeitamente possível dado que faz um tempo que as leis brasileiras não parecem ter mais valor.

  4. incompetência a jato
    Desculpa mas não cola essa história de indução ao erro ,caramba! Ja prenderam a cunhada do Vacari pelo mesmo motivo ,quem vai ser a próxima vítima da incompetência a jato…

  5. Será que eles acham que alguém acredita?

    Será que eles acham que alguém com mais de 50 de QI acredita?

    Para um Juiz digno acreditar nisso, junto teria que pedir a expulsão do MP, e rever todos os processos destes “P”, em quantos mais eles foram induzidos na erro?

    Só a GROBO….KKKKKKKKK

  6. Consta na Receita Federal

    Consta na Receita Federal porque uma empresa não pode assinar uma linha telefonica ANTES de ter o CNPJ. Então, costuma-se colocar o telefone do esritório de advocacia ou de contabilidade, responsáveis pelo cadastro da empresa junto a Receita Federal.

    Muitas empresas esquecem de alterar esse número após a obtenção de seu CNPJ e aquisição de sua linha de telefone. Bastaria uma pesquisa de 10 segundos na internet para confirmar a informação.

    Se esses lesados usam o cadastro da Receita Federal de forma costumeira para obter telefones, sem fazer a devida checagem, como eles mesmos alegaram, quantas outras investigações podem ter sido frustradas pois grampearam o telefone errado?

  7. coitados, são inocentes

    além de gravar, ainda publicaram e não sabiam que estavam fazendo era ilegal, uma ova! esses canalhas pau mandados, estão pouco se lixando pelas leis, eles querem de qualquer forma chegar a seus objetivos espúrios; nada melhor que a liberdade, só assim se pega os bandidos verdadeiros nesse país.

  8. Não vem ao caso…

    A LAVA-JATO ESTÁ PROCURANDO LULA E DILMA HÁ QUASE DOIS ANOS E JÁ ENCONTRARAM AÉCIO 7 VEZES!

    Imagina se estivessem atrás do aécio?

    Ia ser sem graça…

    Não ia dar trabalho…

     

     

  9. Então tá. Agora conta a do

    Então tá. Agora conta a do periquito.

    Tadinho do Ministério Público Federal: “enganado” através da “falta de boa fé”(diabo é isso?) dos “malvados” lulos-petistas. 

    Oh! Que dor! Oh! Que infelicidade! 

  10. essses  caras infringem a

    essses  caras infringem a lei  e traem a constituição,

    praticam erros e crimes contra as instituições democráticas

    e ainda arranjam desculpas esfarapadas para justificarem suas cruéis infamias…. 

  11. Má fé dos investigados,

    segundo o texto “houve “ausência de boa-fé” dos investigados ao indicarem número que não pertencia a LILS Palestra”

     

    Má fé dos investigados, por indicarem o número errado. O cara ligou para o Okamoto e pediu os números para grampear ?  A má fé dos investigados, indica que ele sabiam que estavam grampeados ??? Meio fraca essa argumentação 

    1. Vai dormir com essa, esse

      Vai dormir com essa, esse pessoal pensa que a gente tem dois neuronios, os mesmos que utilizam para escrever essas sandices.

    2. Essa é mesmo

      Essa é mesmo inacreditável.

      Então os caras queriam que o investigado dissesse: “Olha, esse número aqui pode ser grampeado”?

      Qual é a credibilidade que se pode dar a esse amontoado de trapalhões?

  12. Seja lá o que for
    eles

    Seja lá o que for

    eles cometeram crimes claros e ponto-final. Não há espaço para discutir o inegável: O MPF, a PF e o juizeco de quinta cometeram crimes contra o Estado de Direito Democrático entre outros delitos.

    Se foram induzidos ao erro, tanto pior. Não podemos conceber um MPF que comete erros primários como este ainda mais por indução.

    Esses pseudos-semi-deuses agora vem com está falácia. Existe uma centena de meios de se certificar o real proprietário de um telefone.

    Logicamente, induzidos pela má-fé, procuram um meio qualquer para se valer de grampo ilegal. Talvez ligaram para a pizzaria da esquina e perguntaram de quem era o proprietário do telefone. Mas para se certificarem antes ligaram pediram uma pizza identificando-se como quem eles queriam grampear e passarando o telefone, que em seguida pergutariam de quem é.

    Se estes pulhas ficarem impunes, não forem responsabilizados pelos crimes que cometeram, estaremos no limiar de um estado-policial municiado por um minstério público, policia federal e judiciário.

     

     

     

  13. Ôh coitados…
    Caíram na

    Ôh coitados…

    Caíram na armação sórdida dos advogados malvados!!!!

    A dúvida é: 

    O que livra da punição??

    É melhor ser considerado incompetente?

    Ou ser culpado de malfeito??? 

  14. Lembrando que a telefonia oi

    Lembrando que a telefonia oi avisou duas vezes ao Moro que as gravações estavam sendo feitas no escritório dos advogados de Lula. Eles mudaram o telefone, nos processos, para poder gravá-los. 

    Dois ofícios, e continuaram a gravar!!!

     

    Acham que somos idiotas. 

     

    Quando esses concursados acham que a sua cultura intelectual é maior do que ser correto, com sua desculpa boba de “boas intenções”- “cidadãos de bens”, eles viram pedantes. 

     

    O islandês errou e saiu do cargo. Os erros deles, um grande problema de uma parte dos brasileiros, eles os justificam. Nem sequer pedem desculpa.

     

    “A natureza extrema leva a selvageria. A cultura extrema leva a arrogância. A harmonia entre natureza e cultura leva ao cavalheiro”  Confúncio . PS – não são exatamentes essas palavras, mas é isso que ele quis dizer. 

  15. O Ministério Publico deve ser
    O Ministério Publico deve ser investigado para que se possa saber da lisura de suas atividades de investigação, já que muitas suspeitas recaem sobre sua atuação nesse caso. Quem investiga o MP? Já estão atuando? O país não pode ser vitima de condutas criminosas por parte de ninguém e nesse caso é preciso saber se houve crime e punir os criminosos se for o caso.

  16. Tirando a linguagem solene,

    Tirando a linguagem solene, pomposa e ridícula com que escrevem e se expressam (mal), quer dizer que por artes do Maligno, os ungidos, a própria Liga da Justiça foi induzida ao erro por malícia do LILS palestras?

    Acho que estes caras perceberam que o fio virou, e quem os apóia agora são uns tipos do naipe do cover do Iron Maiden, a Janaína Paschoal 

  17. Bye bye concurseiro

    Olá debatedores,

    Considere a seguinte premissa:

    Para passar em um concurso público, a banca “lhe induz ao erro” constantemente. 

    E sabe o que acontece quando  você “aceita” a indução? Você erra.  E se errou, dançou.  Você é reprovado. Toma pau! Não passa.  Você não foi capaz. Tente outra vez. Bye bye. Tchau. Adeus. Hasta la vista baby. So long. 

    Pagará a pena da reprovação!

     

    É mais do que cediço  saber que as bancas, em vários momentos,  não se limitam  ao que está “declarado” na letra fria da lei.

    Assim, uma “coisa”  escrita pode não lhe passar toda  a “verdade” apenas com o que está escrito.

    Você precisa “ir além”. Você precisa ter “senso crítico” , reflexão, aprofundamento, interpretação sistêmica, histórica, gramatical, teleológica, final etc para só depois chegar a uma conclusão razoável. Só nesse momento você pode ter uma certa segurança para indicar a opção correta. 

    ________________________

    Dito isso, vale reforçar:

    Errou? Dançou, sobretudo, diante de um situação extremamente séria para a manutenção do  nosso ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, dentro de nossa REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

     

    Portanto, errou? REPROVADO.

    Vai ter que pagar a pena por isso. Espero que pague, de acordo com a LEI, DEVIDAMENTE INTERPRETADA!

     

    Bye bye concurseiro

     

  18. Papo furado

    Conversa para boi dormir, arenga, conversa mole, conversa, farfalhada, lero-lero, parola, bazofia,  bullshit.

    Quando vão responder civil e criminalmente pelo ilícito?

  19. Eu acredito em papai noel!!!

    Depois dessas versões do moro e do mpf passei acreditar também em coelhinho da páscoa. Isso é demais. Como poderemos crer na isenção do judiciário se os representantes do mesmo são espécies como esses que estão na república de curitiba?

  20. O corrompido é induzido ao
    O corrompido é induzido ao erro pelo corruptor?

    Tão de s****.

    Este é que parece ser o escárnio a que se referiu a Sra. Carmen Lúcia.

  21. Perseguição insana contra

    Perseguição insana contra Lula e o PT já se tornou um caso para ser levado a tribunais internacionais, afinal já se tem conta que por aqui não acontece nada. 

    Quem, em sã consciência, pode imaginar que se realmente Lula tivesse envolvido em alguma trapaça já não estaria encarecerado, com anos de prisão, pelo menos suficiente para não concorrer às eleições de 2018? E por que isso não aconteceu, nem acontece.

    O Brasil está em recessão, com o emprego em decréscimo, inflação subindo,etc. Enquanto isso, uma turma de Curitiba montou um esquema que mais parece a Trasamazônica, que começou em nada e terminou em coisa nenhuma, gastando rios de dinheiro com luz, água, lanches, gasosila, carros, aeronaves, Polícia que poderia se dispersar cumprindo outras funções, mas que estão ali, centradas numa única missão: de investigar toda a gente do PT, e de encontrar, não pedalinhos nem barco de lata, mas um objeto significativo que dê origem a um processo criminal contra o ex-Presidente. 

    Já fizeram de tudo em desfavor de Lula e de Dilma, ora pela Lava Jato, em seguida pela imprensa, com algumas entradas visíveis e risíveis até mesmo de Gilmar Mendes, que ama esses procuradores e a Lava Jato. 

    O Brasil passa por um momento difícil, mas, e sobretudo, de muita vergonha. 

    Imaginar que Dilma poderia ser apeada do poder justamente por pessoas que não tem a menor cedibilidade para agirem contra ela. Que procuradores, juízes, simplesmente grampeiam conversas telefônicas da Presidente da República, divulgando tudo na Globo, parceira dileta, e, ao final, pedirem desculpas deslavadas ao STF, ou dizerem que não sabiam de quem era esse telefone, ou que foram induzidos a erros, …

    Hoje, sim, com esse tipo de justiça com j minúsculo, é que eu digo, indignada, que estou totalmente envergonhada de ser brasileira, e de pela primeira vez saber, ao certo, em que pode a justiça de um país se transformar. 

  22. Dois Neurônios

    Cena: Então que dizer que os imbecis da promotoria e seus congêneres estão monitorando um telefone qualquer, que “desconhecem” que é de um escritório de advocacia, e na primeira frase, de quem atende no tal tefone diz assim – Escritório de Advocacia Tal… Advigado TAL e Qual… E ainda assim continuam monitorando… A Extrema Direita Nacional já teve gente com mais de dois neurônios ativos, tá certo que isso faz décadas…

  23. Ausência de boa de fé. De
    Ausência de boa de fé. De quem? Quer dizer que grampeiam so pela informação da receita. Ninguém consulta a empresa telefônica para saber de quem é o telefone? Isso soa como ausência de boa fé por parte dos curitibanos.

  24. Meu bem não é isto o que você está pensando.!!!!!!

      Isto é quase como  aquela clássica cena: Meu bem não é isto o que você está pensando.

    Esta é uma das repostas mais rídiculas já vistas, algo, como : eu só avancei nela delegado, porque com aquele vestido ela me  seduziu e me induziu ao ataque.

      

  25. Porque o MP esta defendendo Moro.?

    A desfaçatez já está grande demais. Agora depois da resposta ridicula de Moro, de que não percebeu os avisos, o MP, sai em defesa de Moro, acusando a vítima. Além do ridiculo  me parece que há um problema de competências ou de incompetências. O MP para defender Moro, diz que as vítimas induziram ao erro.  Isto é uma confissão de má fé e ou incompetência. Mas o mais grave, é que depois de avisados, e depois de terem ouvido horas de gravação  persistiram no erro. Isto é gravíssimo, e deveria ser suficiente para enquadrar o juiz e agora este procurador do MP, que confessa o crime. Algo como , eu só atirei porque ele levantou as mãos para cima, para claramente me induzir a matá-lo 

  26. Ficam as perguntas:
    Por que o

    Ficam as perguntas:

    Por que o instituto de palestras do Lula tinha no cadastro do CPF o telefone do escritório de advocacia?

    Por que o instituto de palestras do Lula alterou esse telefone depois?

  27. É o contrário, eles foram

    É o contrário, eles foram induzidos ao acerto, pela telefônica, como esta mesmo afirma. Ela informou que o grampo interceptou um escritório de advocacia, com conversas de todos os 25 advogados com seus clientes, quase todos sem nenhum vínculo, remoto que seja, com lava a jato algum.

    O “erro” foi uma escolha do Moro e seus “meninos”. Assim com todos os outros erros, a prisão coerxitiva do Lula, a divulgação de grampo da presidenta e etc e etc. O uso de “erros’ para a “eficácia” de operação policial é assumido como estratégia fundamental do modus operandi da “mano pulite” brasileira. Está lá no “paper” do Moro.

    Os ministros do Supremo podem ler o paper quando quiserem, se já não o leram, o que a essas alturas do campeonato é um absurdo. Então quem do STF acreditar nesse teatrinho canastrão é porque quer acreditar e pronto.

  28. Seja lá o que for
    eles

    Seja lá o que for

    eles cometeram crimes claros e ponto-final. Não há espaço para discutir o inegável: O MPF, a PF e o juizeco de quinta cometeram crimes contra o Estado de Direito Democrático entre outros delitos.

    Se foram induzidos ao erro, tanto pior. Não podemos conceber um MPF que comete erros primários como este ainda mais por indução.

    Esses pseudos-semi-deuses agora vem com está falácia. Existe uma centena de meios de se certificar o real proprietário de um telefone. 

    Logicamente, induzidos pela má-fé, procuram um meio qualquer para se valer de grampo ilegal. Talvez ligaram para a pizzaria da esquina e perguntaram de quem era o proprietário do telefone. Mas para se certificarem antes ligaram pediram uma pizza identificando-se como quem eles queriam grampear e passarando o telefone, que em seguida pergutariam de quem é.

    Se estes pulhas ficarem impunes, não forem responsabilizados pelos crimes que cometeram, estaremos no limiar de um estado-policial municiado por um minstério público, policia federal e judiciário.

  29. Fábula Fabulosa

    Nassif: adoro essa desfaçatez do Ministério Público. Me faz lembrar do anedotário masoquista —“me engana que eu gosto!”

  30. Que idade mental tem essa

    Que idade mental tem essa cúpula da Lava-jato? A desculpa para essa ilegalidade flagrante tem o nível daquela que diz que contribuição eleitoral é legal para todos – mas para o PT é propina.

  31. Nassif;
    Amanhã é sexta feira,

    Nassif;

    Amanhã é sexta feira, é dia de espalhafato do Moro e parceiros, entre eles o messiânico e santo Dalagnol.

    Desta forma pela en´sima vez a midia golpista se lambusará.

    Alerta: Dalagnol, mentir e ter más intenções é pecado hein!!!!

    Genaro

  32. FoneEmpresas

    Os procuradores já haviam se explicado dizendo que consultaram um site privado, FoneEmpresas, para obter o número do telefone da Lils…

    “1) Conforme consta na petição, o telefone foi obtido por fonte aberta na internet, como vinculado à LILS PALESTRAS (link:http://www.foneempresas.com/telefone/empresa/telefone-de-l-i-l-s-palestras-eventos-e-publicacoes-ltda/13427330000100), cuja quebra foi deferida pelo juízo.”

    http://www.conjur.com.br/2016-mar-17/mpf-ataca-conjur-noticiar-lava-jato-grampeou-25-advogados

    1. Os ofícios da operadora indicam o proprietário correto.

      Verônica, os investigadores podem usar diversas fontes para consulta de possíveis números de telefone, desde listas ou sites e até mesmo informações de terceiros. Mas o juiz só pode autorizar uma interceptação telefônica depois de confirmada a propriedade da linha através de ofício da operadora. No caso, a Telefonica informou através de dois ofícios que o proprietário era a empresa de advocacia, indicando inclusive o endereço de instalação no escritório. Como a linha era de telefone fixo, fica fácil comprovar o proprietário a partir do endereço físico do escritório. Agora o juiz alega que não leu os ofícios – o que ninguém de bom senso acredita…

      1. Tanto pior!

        Quer dizer que ontem dizem que consultaram o tal FoneEmpresa, hoje que consultaram os dados na Receita, qdo na verdade deveriam se basear em declaração da operadora: mentem mal esses rapazes.

    2. Procurador que aceita o

      Procurador que aceita o número indicado por um único site para grampear alguém, sem sequer confirmar a informação, é o equivalente jurídico do cara que lê no Facebook que Lulinha é dono da Friboi e não vai confirmar a veracidade da notícia.

  33. Jurisprudência

    – Eu não estuprei a moça, fui induzido a erro porque ela estava sozinha e me sorriu quando eu lhe perguntei se o ônibis da linha 676 passava por lá.

    – Eu não assaltei a loja, só tentei salvar de um possível incêndio a TV 46′ porque em cima dela estava escrito “Grande Queima”.

    Etc, etc.

  34. Se um grupo de procuradores,

    Se um grupo de procuradores, um grupo de advogados, um grupo de conspiradores quer MUITO que alguém seja condenado não significa que esta pessoa será, no Estádo democrático de direito. Se um grupo de celerados de direita quer MUITO que uma presidente seja condenada, não significa que ela será, no Estado Demicrático de Direito. Caso contrário é GOLPE!

  35. Pegadinha do João Kleber

    AHAHAHA, faz me rir. Mamãe caí na pegadinha do telefone, BUÀÀ, ou como diz Chaves:  Foi sem querer querendo. Ou melhor, Sabe de nada inocente. Parece criancinhas, tão inocentes. pede ESCUSAS. Estávamos monitorando só pra ver se aparecia alguma coisa.

     

     

  36. Da próxima vez, liguem para o

    Da próxima vez, liguem para o escritório, se identifiquem como autoridades que são e solicitem os telefones corretos, informando que estarão sendo grampeados. Simples não!! 

  37. A propósito:

    Quando acabei de ler o texto, fui conferir a autoria. Pensava que era da Agência Lava-Jato. É da lavra da Agência Brasil.

  38. Muito além do jardim.
    Alguém

    Muito além do jardim.

    Alguém precisa avisar esses procuradorzinhos hipócritas e sem ética que existe um Brasil fora do “jardim” da grande imprensa e da Rede Globo. A  bolha criada por eles foi furada e esse tipo de manifestação só faz tornar transparentes o que são na verdade: manipuladores da Justiça e mentirosos.

    O Dellagnol, sócio de Deus na terra, deveria ao menos conhecer o básico do cristianismo onde a mentira é um dos pecados centrais.  Olha aí, Dellagnol, o que diz o Salmo 101:7: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos”.

     

  39. Preocupante

    A nata do MPF, escolhida a dedo pelo Janot, os competentes delegados aecistas da PF e o ilustre juiz Moro juntam toda a sua competência e dependem do site FoneEmpresas para descobrir um telefone??????????  Tais brincando!!!!!!!!

  40. Qual a Surpresa …

    Qual a surpresa com a cara-de-pau desse justiceiro coroinha de judiciário, se no Supremo temos “juiz” que senta em cima de decisão já tomada por mais de ano e impede, a mais de um mês, que ministro nomeado pelo executivo assuma a Casa Civil, em beneficio dos interesses políticos partidários que representa, o PSDB, com o qual reune-se em almoços antes de pronunciar-se, fora dos autos, contra o PT, no que quer que seja, onde quer que seja, pouco importando com as normas e consequências que sejam.

    Qual a surpresa com a cara-de-pau desse justiceiro coroinha de judiciário, se na câmara da República o presidente da mesma, réu no STF, comprovadamente com fartura de provas, manobra a seu favor, para adiarem o quanto for necessário, pouco importando-se com os meios utilizados à lentidão, sua cassassão do cargo, enquanto, ao mesmo tempo, manobra contra o governo democraticamente eleito, acelerando ao máximo o tramite de um impeachment paraguaio, sem crime de responsabilidade definido, para a toque de caixa, uma maioria de parlamentares envolvidos com corrupção, cassarem o  mandato da presidente eleita por mais de 54 milhões de votos de cidadãos brasileiros.     

  41. Putz !!!
    No MP tem um bando

    Putz !!!

    No MP tem um bando de inocente, coitados, que são induzidos aos erro por espertos advogados.

    Esses caras estão de sacanagem, né não !

    Definitivamente nós brasileiros que gostamos da democracia, somos um bando de otários.

    Na visão desses procuradores só pode ser isso.

  42. Isto não tem desculpa,ora”

    Isto não tem desculpa,ora” induzidos ao erro”,muito simplista esta desculpa.Querem enganar quem? eles não entendem de leis?o que fazem la então?

  43. Crítica

    Qualquer hora o MORO vai dar um TIRO nas costas do LULA e alegar ao SUPREMO que foi sem querer, ele queria dar na cara…  Cheio de “erros” intencionais…cheio de desculpas… quanta “incompetência”

     

  44. Não é verdade esta
    Não é verdade esta explicação. Para começar, a própria empresa de telefonia informou, por duas vexes de quem era o telefone, dando conta de que pertencia ao escritório dos advogados. Segundo pq, o advogado Teixeira começou a ser grampeado antes mesmo de ser incluído por Moro no rol dos investigados. Vão ter sim, a força tarefa do MP e o Moro, ter q figurar como réus por ato de improbidade funcional sujeito às penas previstas na Lei.

  45. E se a defesa da Dilma

    E se a defesa da Dilma disser: “Ela foi induzida pelas circunstâncias ao erro de não consultar, de não submeter ao Congressoa alguns decretos”?

    Baseado nas declarações dos procuradores, se eu pular a cerca, posso dizer pra minha esposa: “Fui induzido ao erro por aquela gostosona que estava só decalcinha fio dental?”

    Vai ser tudo desta forma, a partir de agora? Cadê a responsabilidade? A ética?

  46. Uso impróprio da Cultura Jurídica

    ENGANAR É … – JUSTIÇA À BRASILEIRA? ARAPONGAGEM?

    8ABR

    ENGANAR É …

    Alguns poderiam dizer tratar-se de cara de pau.
    Outros poderiam achar patético, como eu mesmo.
    Outros poderiam achar que seria esperteza.
    coxinha Traidores da Patria 118
    Na verdade, é a soma disto tudo. Os caras de pau fizeram a canalhice e cometeram o crime, violando as informações confidenciais, como em um confessionário, que deveria haver entre um cliente e seu advogado. Fizeram isto, como se disso não soubessem. O outro, já qualificado como um juiz federal, chefe do grupelho, colocou/mandou colocar escutas telefônicas clandestinas no Gabinete da Presidência da República e, para coroar seu crime, divulgou aos seus parceiros da mídia cretina, igualmente. E disse que não sabia de nada,ENGANAR E 41mesmo com documentos da empresa de Telecomunicações informando o fato. DUAS VEZES. E mentiu ao Supremo Tribunal Federal em sua patética defesa/pedido de desculpas. Se não fosse uma tragédia, poderia ser uma comédia de pastelão.

    Fizeram e tiveram o aval da associação deles, a hoje reconhecidamente espúria Ordem dos OAB NOS TRAIU 2Advogados, que, como em 1964, mostrou seu oportunismo e suas convicções reacionárias, que beiram ao fascismo.

    Estes senhores agem exatamente como a Gestapo, como a KGB, como a CIA ou como nossa repugnante Secretaria Nacional de Informações, o excomungado e não “esquecível” SNI dos tempos da ditadura repulsiva. ARAPONGAS COVARDES E SABOTADORES.

    Depois de cometida a violência, depois de cometida a violação, depois de cometido o crime, aparecem a pedir, pateticamente, desculpas e a dizer que não sabiam exatamente a quem tinham mandado bisbilhotar, como os velhos arapongas do merdelozo período negro que nosso país viveu tão recentemente. O outro, o chefe da gangue, disse que não sabia das coxinha Traidores da Patria 75escutas, mesmo que o fato tenha sido a ele informado em dois documentos da empresa telefônica. Ou seja, além de sabotador e golpista, covarde.

    Que escola de Direito esta gente frequentou? Frequentou? Pode ser nas mesmas universidades em que frequentaram alguns dos jornalistas que trabalham por aí afora. Fizeram seus cursos de pseudo-jornalismo, mais afeito às intrigas, mentiras e fofocas!

    É uma pena, pois resultaram apenas em arapongas covardes, patéticos, caras de pau, oportunistas, sabotadores, traidores da pátria e com a esperteza dos cretinos.

    ISTO SIM É ENGANAR.
    ISTO SIM É GOLPE E GOLPISMO.

    ENGANAR E 17
    ISTO É GOLPE SIM!

    ARAPONGAS PATÉTICOS, COVARDES, SABOTADORES, GOLPISTAS, TRAIDORES

    ARAPONGAS COVARDES, SABOTADORES, GOLPISTAS, TRAIDORES.

    #NÃOVAITERGOLPE
    #ÉGOLPE
    #RENUNCIATEMER
    #BRASILCONTRAOGOLPE

    >https://jornalggn.com.br/noticia/mp-alega-que-foi-induzido-ao-erro-em-grampos-de-advogados-de-lula

    “MP alega que foi induzido ao erro em grampos de advogados de Lula”

    “A força-tarefa das investigações da Operação Lava Jato informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que foi induzida a um erro que levou ao monitoramento de conversas do escritório de advocacia responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O escritório é chefiado por Roberto Teixeira, que também é investigado na Lava Jato junto com o ex-presidente e seus familiares.
    A quebra do sigilo foi solicitada ao juiz federal Sérgio Moro com base em um número fixo de telefone fornecido pela empresa de palestras de Lula à Receita Federal, disponível para consulta no site do órgão.”

    ENGANAR É … – JUSTIÇA À BRASILEIRA? ARAPONGAGEM? FOMOS REDUZIDOS A ISTO?

    JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ?

    ENGANAR E 39

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/08/enganar-e-justica-a-brasileira-arapongagem/

  47. Verificação

    Querem que acreditemos que essa operação é séria e não se dão ao tabalho de checar um número de telefone que será grampeado? A seriedade de um grampo telefonico não justificaria uma checagem para justamente se evitar o cometimento de um crime como o que ocorreu? Quanto está custando para nós brasileiros essa operação da Lava Jato? Não poderão alegar que falta recurso. Já está claro que essa operação existe com um único objetivo, mas que não é o combate a corrupção.

  48. Quanto engano!!! Foram todos

    Quanto engano!!! Foram todos induzidos? A prisão da cunhada do Vaccari e daquele irmão de um deputado (Negromonte, se não me engano) que não tinham nada a ver com a investigação? E o depoimento daquele capoteiro, tudo erro induzido?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador