Neymar chutou de chaleira a uruca da mídia

Na Internet, o jornalão envia repórteres para identificar falhas em todos os estádios. A manchete principal foi mais ou menos assim: “Estádio de Fortaleza tem vigas à mostra”. Foi a única coisa que teve para dizer. A construção do estádio, a arquitetura, a valorização do entorno, tudo foi varrido para baixo do tapete do negativismo.

Na página de cobertura da Copa desse mesmo portal, as últimas notícias são assim: “Governo reconhece que metade dos estádios na Copa terá internet lenta”, “CNN faz alerta para prostituição infantil em Fortaleza”, “Governo paga viagem e gringos sofrem tentativa de assalto no Rio”.

Os “Brasinhas” – tira que se popularizou nas redes sociais – não resistiu ao prato saboroso. O amiguinho de azul encontra outro amiguinho com bandeira dos EUA e comemora: “Ser chique, hoje, é torcer contra o Brasil”. O amiguinho pondera: “Mas… e se ele ganhar”. Ganha um catiripapo na orelha: “Deixa de pensar negativo”.

***

Ontem, quando o ex-atleta e comentarista esportivo da ESPN norte-americana, Alexis Lalas, desembarcou no Galeão, foi cercado por repórteres ávidos por más notícias. Para decepção geral, ele se declarou encantado com a estrutura encontrada.

Em sua página no Twitter elogiou a rapidez e a sinalização do aeroporto e declarou que em nenhum aeroporto dos EUA o desembaraço da bagagem foi tão  rápido. Ironizou o fato de ter desembarcado no Rio e não ter nenhum “órgão” roubado. E, depois de um passeio em Copacabana, elogiou a “gente bonita, o clima bom e a segurança visível”.

***

Há dois anos, a cobertura sistemática da Copa não reservou um espaço sequer para o feito nacional, com seus inúmeros atores, para preparar o país para a maior Copa da história. Divulgaram apenas a exceção, os problemas usuais em preparativos dessa ordem, e transformaram em regra.

Não conseguiram apenas comprometer o maior momento de marketing da história do país, espalhar a má imagem do país por todo o mundo: desprezaram  um imenso esforço conjunto juntando governo federal, governos estaduais de todos os partidos, prefeitos de capitais, Polícia Federal, Ministério Público, secretários de transporte, de segurança, técnicos em mobilidade urbana, especialistas em turismo,  bancos públicos, empresas de engenharia, fundos de investimento.

***

Em São Paulo, os esforços juntaram governo federal, estadual e municipal. Esse mesmo trabalho foi feito em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza.

Ao jogar para baixo o moral nacional, com a única intenção de atuar politicamente, os grupos de mídia demonstraram que seus interesses particulares estão acima do próprio interesse nacional e até de seus anunciantes.

Em nenhum momento participaram de nenhuma etapa de construção desse evento. Mas se tornaram os maiores beneficiários, recebendo um volume recorde de verbas de patrocínio.

***

Julgaram que estavam cravando a bala de prata na testa de Dilma, atribuindo a ela todos os problemas, independentemente de serem da alçada do governo federal, estadual ou municipal, de clubes esportivos. Mas acertaram a bala no centro da autoestima nacional.

Mas ontem, enquanto Neymar encantava o mundo com seus passes, São Paulo parecia viver um feriado: ruas desertas para que os paulistanos esquecessem as manchetes e celebrassem o país e a Seleção. Como se dissessem, “vocês não vão matar a alegria”.

Luis Nassif

189 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ano em que nos proibiram de ser felizes.

    Esse é, até aqui, o ano de 2014 visto pela lente distorcida da grande imprensa nacional.

  2. “Divulgaram apenas a exceção,

    “Divulgaram apenas a exceção, os problemas usuais em preparativos dessa ordem, e transformaram em regra.”.

    Menos em SP: alguém por acaso leu alguma linha sobre um tal monotrilho, e eventuais problemas que impediram que ele fosse inaugurado a tempo para a copa?

    1. Isso, não deixem nos roubar a alegria – a paixão pelo futebol

      …  a história se repete…(texto já postado no fora de pauta)

      Passaram-se cinquenta anos e, hoje, vemos, perplexos e indignados,  a utilização do mesmo expediente sujo e covarde da época militar, uma manipulação grotesca da realidade, como a que foi feita na Copa do Mundo de 1970.

      Hoje, em plena Democracia, vemos novamente a mídia, capitaneada pela rede Globo, fazer ressurgir um novo “Pra Frente Brasil”, ou seja, uma nova forma de manipulação, e outra vez usando o sentimento brasileiro sobre futebol.

      Demorou muito tempo, mas, nestes anos em que vige a democracia, a bárbara e indigna  tarefa que a imprensa da época se submeteu a realizar, foi devidamente desmascarada, dissecada em teses de pós graduação e doutorados, para que tal ultraje à dignidade não mais ocorresse.

      Não é por acaso que nos protestos sempre tem uma palavra de ordem…a verdade é dura a Rede Globo (ré confessa)  apoiou a Ditadura.

      E, apesar disso, novamente a história se repete.

      Aproveitando a repulsa que a manipulação feita através do futebol passou a causar junto a população brasileira, os mesmos jornais, a mesma mídia que, durante a ditadura, foram culpados destes crimes bárbaros contra população brasileira, reprisando sua atuação, voltam à carga.

      Usam, da forma mais vil tal sentimento, usam-no para atingir este sentimento arraigado de amor ao futebol, expresso pelas camadas mais pobres, usam-no contra todo o povo brasileiro que simplesmente ama o futebol, usam-no para destruí-lo, manipulando grotescamente a verdade, falseando-a, novamente.   

      Um evento que é para mostrar o Brasil e os brasileiros, com o que nós temos de melhor (a hospitalidade, a cordialidade, a alegria) para o mundo, foi transformado pela mídia, no oposto de sua realização, hoje vemos um espetáculo de guerra e ódio, onde antes havia harmonia e desejo de superação.

      Que legitimidade existe na transformação em espetáculo, de um protesto que consiste na queima de uma bandeira do Brasil, num gesto em que se renega a própria nacionalidade, que mostra apenas ódio, o mesmo ódio que em épocas sombrias a fez instrumento de alienação, em mãos raivosas, muitas vezes sujas de sangue inocente.

      Uma bandeira, um mero objeto de alienação no regime militar, mas que na democracia se transforma em símbolo de resistência – ainda hoje, vejo a bandeira brasileira nas fotos da época na luta das Diretas Já, um símbolo, servindo de abrigo e proteção, na busca da democracia -, a partir de então virou símbolo de luta pela liberdade e de amor pelo Brasil, a ser construído.

      Tal símbolo, como tantos outros, não merece ser usado como ferramenta espúria de ataque a cidadania de tantos brasileiros, que com sua luta a tornaram digna,  a luta de tantos não pode servir a tal fim.

      A estes brasileiros que lutaram, e lutam, a palavra Brasil soa como um país, construído por homens e mulheres que dia a dia trabalham para fazer de todos os espaços deste território um lugar melhor, com inclusão social, algo muito distante desta irracional demonstração de ódio e desprezo.

      O futebol, enquanto paixão e disputa esportiva, não merecia ser utilizado nesta absurda tentativa de manipular a realidade, de novamente transformar-deformar o sentimento nacional brasileiro de apreço pela sua seleção (e por si mesmos), em algo ruim, em algo sujo…

      Mas, dessa vez, a grande mídia, apesar de contar com grande parte das forças que levaram este país ao obscurantismo e a degradação humana que foi o regime militar, ela não será a única voz(brutal e indigna)… a calar as outras.

      Desta vez, neste arremedo de democracia (que ainda se está a construir) nós não estamos mais em masmorras e, de várias formas, podemos  denunciar (e denunciamos) este absurdo falseamento da realidade.

      O maior evento futebolístico do mundo, em nosso país, deveria ser um momento de união e congraçamento entre todos que gostam deste esporte, simplesmente isso.

      A questão eleitoral e politica, tem fóruns adequados, a crítica econômica e social deve ter como fundo construir a cidadania, que se manifesta pela inclusão social e cultural de todos brasileiros, não pelo desconstrução da personalidade integradora e humana na qual se definiu a imagem dos brasileiros e na qual nos espelhamos para ser melhores como pessoas.

      Não há contraposição entre os protestos e a paixão pelo futebol; desde que tais movimentos sejam em prol de toda a coletividade, eles podem coexistir – pacificamente- a mesma voz que explode num grito de gol, pode pedir melhorias sociais, esta divisão criada pela grande mídia não se sustenta na realidade, apenas sobrevive como discurso do ódio, que nunca foi da essência da sociedade brasileira.

      As reinvindicações devem se legitimar pelo que contem de verdade, não pela sua capacidade de destruir o outro, mas pela sua força de persuasão racional de que tais propostas levam ao bem da sociedade como um todo.

      Torcer pelo Brasil, não tem caráter  partidário, torcer pelo Brasil é torcer pelos brasileiros, lutar pela sua felicidade, até mesmo oriunda de um campo de futebol.

      Não há lugar para tristeza ou desilusão num movimento social, sob pena dele se descaracterizar como bem comum.   

      A Copa do Mundo será o que nós brasileiros quisermos, ela não é em si nem boa nem má, nós sim, gente, cidadãos, brasileiros, é que podemos transformar tais eventos em uma festa da democracia (em que todos participam), ou sua negação (em que poucos, tentam destruí-la). 

      Desta vez, não será preciso 50 anos e muitas mortes para que se desmascare esta farsa.

    2. Desinformado?

      O monotrilho estava nos planos caso o estádio do Morumbi fosse escolhido como sede. Como não foi, o monotrilho saiu dos planos. Simples assim.

      Para quem não conhece a cidade de São Paulo, o Morumbi fica na zona sul, a Arena Corinthians fica na zona leste.

      O monotrilho está sendo construído, mas não tem mais nenhuma ligação com a Copa.

      1. Pra você ver como os gestores

        Pra você ver como os gestores do estado paulista são incompetentes. Criaram um projeto para a Copa sem saber ao certo onde seria o estádio!

        E, até onde eu sei, a ideia do monotrilho no lugar do metrô era porque o metrô não ficaria pronto até a Copa.

        Mais, considerando que o monotrilho deveria ligar o aeroporto de Congonhas ao metrô, independe se o estádio seria no Morumbi ou em Itaquera. Mas há desculpa para tudo, se tratando do governo PSDBista todo “intelectual” engole.

        http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/22/governo-de-sp-anuncia-4-atraso-em-obra-e-admite-que-monotrilho-nao-fica-pronto-para-copa.htm

  3. Com esse poder verbalizador o pais não avança

    Editado – 7:16

    Os brasileiros temos que exigir do legislativo e dos canidatos a regulação econômica da mídia, pelo isso, para o país avançar, o que é impossível com a qualidade desse nefando  Poder Verbalizador

    A velha mída me lembra dinossauros que insistem em permanecer mesmo se sabendo que já passou a hora deles, isso é visivel, tá havendo um grande fosso entre quem se informa pelas Vejas, Globos, Folhas e Estados e quem faz isso por fontes como Nassif, estou até gravando minhas conversas com os meus amigos e pessoas que repetem o discurso mentiroso da imprensa tucana, ta ai a batalha do velho vs novo, ontem soltei os cachorros no motorista de taxi e nuns três advogados que defendiam Barbosa, acho massa vê-los com sorrinhos amarelos quando são desmascarados

    O coxinha: O Barbosa é homem sério, devolveu os 3 mil reais….

    Eu: Ah tá, dos 40 mil reais que recebeu indevidamente devolveu 3 mil e embolsou 37 mil reais, muito sério mesmo

    O coxinha: Ele não aguentou aquilo lá[STF] e saiu

    Eu: Ele tinha o mandato de presidente da Suprema Corte de uma das maiores economias do planeta, até novembro,não saiu por ser bonzinho e sim pq fez coisas erradas demais…

    E por ai vai

    Ah mas tá divertido

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    P.S.- não posso esquecer que posso usar meu celular para gravar, pelo menos o áudio, dessas conversas e, de algum modo, usá-las, que nem o Indio Juruna

     

     

  4. E a história se repetirá….

    Daqui ha alguns anos os bandidos da porca midiática farão mea culpa ao confirmarem que eles realmente fantasiaram a existencia do “Mensalão do PT” e fizeram pressões insuportáveis aos ministros do supreminho para a condenação de inocentes .

    Que realmente, eles, a porca mídia, através de uma ampla e profunda campanha negativa, também foram responsáveis pelo esvaziamento das festividades para a Copa 2014 .

    Mas afirmarão através de editoriais, e entrevistas em programas na TV de jornalistas de programa, que fizeram tudo isso com o mais elevado espírito democrático, para que a população evitasse o mal maior, a perpetuação do lulopetismo bolivariano no Brasil .

    Enfim, como diria o ministrim MAM, “foi um mal necessário” .

     

  5. NEGATIVISMO INTERESSEIRO

    De fato, esse negativismo movido por interesses políticos e ideológicos por parte da grande mídia produziu um tremendo estrago na autoestima dos brasileiros. Conseguiram criar um clima generalizado de desesperança, confusão e desânimo em relação a uma festa que até então era o sonho da maioria dos brasileiros em sediá-la no Brasil. Daí percebe-se o descomunal poder de manipulação de corações e mentes que possuem essas grandes empresas de mídia.   

  6. Copa

    Parabéns Luis por suas ponderações sobre a Copa.

    Não acompanho futebol e para ser bem sincero só vejo na nesta época mesmo.

    Mas o que não pode acontecer é a impressa querer colocar o Brasil lá embaixo.

    Graças a Deus estamos vendo as coisas melhorarem.

    Os aeroportos estão aos poucos sendo reformados e temos várias obras pelo Brasil.

    Ah mais tem corrupção!!!. Infelizmente este é o mal que atinge os seres humanos que um dado momento de besteira roubam a nação.

    Mas para falar bem a verdade estes são pobres coitados que se não se arrependerem vão morrer na desgraça.

    Mas a Copa esta ai e precisamos valorizar para as pessoas no exterior ver que o Brasil é capaz de receber bem os seus convidados.

    Que venha a Copa. Que venha o Neymar e CIA. Que venha o Messi e Cristiano Ronaldo. Vamos fazer desta Copa um festa

  7. Mas não se enganem, a

    Mas não se enganem, a manipulação é da mídia, não do governo.

    Se o Brasil ganha a copa, jogadores que embarcarem no posicionamento oposicionista da mídia terão todos os holofotes disponíveis para falar sobre o assunto.

    Imagino Neymar no Faustão, respondendo sobre conquista da copa,  Bruna Marquezini, e logo em seguida sendo perguntado pela “situação no Brasil”, para destilar ignorâncias convenientes à midia. Falo Neymar como exemplo: pode ser qualquer um.

    1. Se a seleção brasileira

      Se a seleção brasileira perder vai ser pior, muuuito pior .

      Todos, absolutamente todos (do massagista ao técnico Scolari, da Rádio Católica Catedral aos jornalistas de programa da Globo) culparão a Dilma e os Petistas por gerarem um clima extra-campo absolutamente inadequado para o bom desempenho do selecionado .

  8. E quando junta o PIG, o PSDB, o governo do estado e uma estatal

    Dá nisso!!!! Vexame:

    http://www.otempo.com.br/capa/economia/sem-luz-na-abertura-da-copa-1.857048

    JULIANA GONTIJO

    O abastecimento de energia ficará suspenso por duas horas e meia nas ruas Luther King e Dr. Jarbas Vidal Gomes, ambas no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, em pleno dia de abertura da Copa do Mundo, que vai ser no próximo dia 12. O motivo? Uma “manutenção programada” pela Cemig em sua rede.

    Conforme informações da estatal, outras sete operações estão programadas e atingirão pequena parte dos bairros Nova Suíça, além de uma rua do Vale do Jatobá e a região rural de Sabará (Sobradinho), na região metropolitana de Belo Horizonte.

    Durante o período da Copa, a Cemig trabalha com duas abordagens no que se refere à manutenção. Nos dias de jogos na capital, não serão realizadas manobras, como a empresa chama esses serviços, na região metropolitana de Belo Horizonte. E em qualquer dia de jogo do Brasil, só serão realizados procedimentos considerados de baixa complexidade, que podem atingir de duas a três ruas ou até metade de um bairro. Os serviços de melhoria da rede neste caso podem demorar até 13 horas.

  9. Agora é tarde, Nassif. Depois

    Agora é tarde, Nassif. Depois de anos vendo/ouvindo que a copa acabou com nossa saúde, educação e transporte, vou torcer fervorosamente contra a seleção canarinho. Já imagino verdadeiro orgasmo que terei com o Galvão narrando a desclassificação verde amarela ainda na primeira fase. Melhor que isso só o Messi levantando a taça no Maracanã. Kkkkkkkkkk. 

  10. A coisa virou doença e séria

    Coloquei duas bandeirolas do Brasil nas janelas traseira do meu carro. E fui questionado por um senhor, no estacionamento de um banco, “por que tanta alegria”? E eu retruquei “por que tanta  amargura?; o Sr. conhece atualmente um país melhor do que o Brasil para se viver e prosperar?”

    E ele me veio com a velha ladainha: “foi gasto dinheiro da educação e da saúde com a Copa, e tudo está pela metade, etc, etc, etc”. 

    Uma tremenda lavagem cerebral. Infelizmente, eu não tenho tempo e me falta também ânimo para rebater todas as baboseiras ditas pela mídia contra a Copa. O governo teve muito tempo para rebatê-las, mas subestimou a capacidade de destruição dos meios de comunicação. Tai o preço.

    1. A resposta para sua pergunta

      A resposta para sua pergunta é sim conheço, vamos lá Canadá,Suíça, Suécia,Finlandia,Noruega,Dinamarca,Holanda e para não dizer que só disse do primeirissimo mundo pode colocar na lista o Chile.

  11. A imprensa foca e martela em

    A imprensa foca e martela em cima de algo que acontece em toda a área de obras no Brasil, em qualquer esfera = o estouro do orçamento previsto para qualquer obra. O padrão manteve-se para as obras da Copa – só mudando a escala de dinheiro envolvida . Mas isso não é exceção. É quase uma regra. E atribuir tal distorção a um político x ou y apenas serve como arma política, e não uma maneira de tentar resolver esse problema. 

    O que mais me deixou indignado foi o preço dos estádios em locais onde o futebol é quase semi-amador = Manaus, Cuibá e Brasília. E , antes que venha a crítica de que eu desejaria uma copa do mundo realizada apenas no eixo sudeste-sul, já digo que era perfeitamente possível fazer ou reformar estádios nessas regiões. Só que , ao invés de Brasília, Góias; em lugar de Manaus, o estado do Pará ( o estado brasileiro com a maior média de público nos estádios, mesmo não tendo clubes na série A do Brasileiro); Já no centro-oeste, não sei qual estado teria uma condição melhor de receber um estádio. 

  12. Globo e CBF, irmãs gêmeas dos

    Globo e CBF, irmãs gêmeas dos desmandos desse futebol, se associam para tentar tirar do ar a Voz do Brasil.

    A CBF programa jogos para as 19h e a Globo, através dessa ABERT, que ela manipula, divulga uma mídia para mudar o horário da Voz do Brasil. 

    Ora, se o programa sai das 19h e vai para as 21h ou 22h, de novo ela passa a manipular, porque a CBF já programa jogos para esses horários. E contam com a irritação do torcedor para esse fim.

    Em suma, os dois se associam para retirar do ar o único horário que o governpo tem para dar seu recado.

    E ainda diz em sua mídia que é a sociedade que está pedindo. Eles apenas colaboram.

    Anjos!

    Querem mais tempo no horário nobre para fatiar, vender espaços radiofônicos, Brasil a fora!

  13. Serra Dourada sem som ambiente na Globo

    No jogo de ontem, os telespectadores da Globo (única a transmitir), ficaram sem ouvir a “manifestação” da torcida brasileira presente ao Serra Dourada. Parece-me que os microfones da Globo, que captam os sons da galera, foram desligados ou tiveram o volume reduzido ao mínimo. Afinal, eram 31 mil torcedores que fazem um barulho danado. Por que entao parecia que o estadio não tinha mais que uns 10 mil torcedores ? Outra, o microfone onde o Péricles  cantava o Hino Nacional,  só funcionou para o quem estava no estádio, quem assistia pela Globo não ouviu nada que ele cantou.

  14. Neymar chutou a uruca até o

    Neymar chutou a uruca até o momento. Mas, infelizmente, uma coisa eu tenho certeza = não sei se o Brasil vai vencer, mas se perder, dois pagarão caro por isso = Felipão e Neymar. A especialidade do torcedor brasileiro é escolher um culpado pela derrota numa copa ( a possibilidade de ele concluir que o time perdeu porque o time adversário era melhor é quase uma insanidade ). Foi assim em 50, com Barbosa; foi assim em 82 com Cerezzo ( que é um absurdo total; a falha que deu no terceiro gol da Itália foi causada por Júnior, dando condições de jogo para PAulo Rossi. O empate do Brasil em 2 a 2 foi fruto de uma jogada genial de Cerezzo, que deixou Falcão livre pra fazer o gol ); foi com Dunga em 90 ( e não de Alemão e Ricardo Gomes, que não deram o devido combate ao Maradonna) ; foi Roberto Carlos em 2006 por causa do meião ( e não da saída ruim do Dida ). 

    Neymar e Felipão podem fazer tudo certo durante a copa, mas se o Brasil perde a final no último minuto num gol totalmente irregular, os dois serão devidamente crucificados. Neymar, como é jovem, terá chance de tentar se redimir em próximas copas, mas Felipão será sempre lembrado como o homem que perdeu pela segunda vez a copa no brasil, e nunca mais será lembrado como o técnico do pentacampeonato. Não gosto do estilo do Felipão, mas que isso seria uma injustiça plena, seria. 

    1. Caracá Joel

      Joel, calma… a Copa começa dia 12, deixa pra depois, se isso acontecer, em visualizar quem culparão. Agora é hora de festejar e acelerar as turbinas, vamos que vamos! Um abraço

      1. Eu estou na torcida, João.

        Eu estou na torcida, João. Quero que o Brasil ganhe a copa. E quero que seja ganhando dos fortes – passando por Espanha, Alemanha, Uruguai, Argentina. E acho que o Brasil tem chance real desde a conquista da copa da confederações. E nesse momento não há nenhuma seleção voando. Portanto, a chance do Brasil ser hexa é grande.  

        Só lembrei esses culpados porque isso é quase uma tradição após uma copa em que a seleção não sai vencedora ( e na lista esqueci de colocar a copa de 86, na qual o Zico, errando o penalti, foi o culpado da derrota. Foi a  primeira copa que acompanhei ) 

        Que 7 (o número de jogos) e 13 ( de julho, o dia da final ) sejam números de sorte pra seleção !!! 

  15. Parabéns pela matéria

    Estou buscando ler várias matérias relacionadas a COPA DO MUNDO,mas esta em particular me chamou muito a atenção,uma das poucas e únicas que li no últimos dias que não FALA MAL DO MUNDIAL.É impressionante como realmente existe essa onda de negativismo as vespéras do mundial, tudo isso por interesses politícos,jornais vendidos que com certeza estão recebendo muito pra publicar matérias tendenciosas,é de dar pena notar que esse grande momento que estamos vivendo esta sendo feito as coisas dessa forma. Mídia essa que estou torcendo diariamente pra que se curve diante do MUNDIAL, mídia essa que quando verem a nossa Seleção se dando bem vai ser a primeira a querer tirar vantagem,era pra se existir uma união em massa pra promover o BRASIL,quem iria ganhar com isso não era o atual governo,o PT ou seja lá quem fosse,mas quem iria ganhar esta “copa” particular seria NÓS BRASILEIROS. Parabéns pelo texto esclarecedor,por não ter nenhum cunho de interesse político e por tratar o assunto de tal forma que foi tratado, são de JORNALISTAS assim que nós precisamos.

  16. Hoje, logo cedo, a manchete

    Hoje, logo cedo, a manchete da Globo News foi a falha no sistema de wifi de 6 estadios. Porém a reporter informou que a internet poderá ser acessada por outros meios, que estavm garantidas milhares de ligações  e a transmissão de dados, etc, etc. Que coisa esquizofrenica. Ao final voce percebe que não há problema algum. É somente a midia botando pilha podre. Ontem foi a deserção de 2 medicos cubanos. Manchete nacional com as mentiras e justificativas esparrapadas de sempre. Eu não aguente mais…

    1. À noite,o JN detona o Mais

      À noite,o JN detona o Mais Médicos, afirmando que 14 de 17.000 doutores desistiram do programa – uma debandada de 0,1%, que multidão… Já na manhã seguinte, o hospital público de Itaquaquecetuba, SP (estadual), monitorado por 3 madrugadas por uma repórter do Bom Dia SP, mostrava a falta de médicos. A Globo precisa acabar com essa esquizofrenia – afinal, o problema é médico demais ou de menos?

  17. Mas e os jornalistas? Não tem

    Mas e os jornalistas? Não tem vergonha do papel que estão fazendo? Quem afinal escreve nos jornais, nas revistas e comentam nas tvs?

  18. O Extra

    Pelo menos em BH, o Extra não está colocando o Ronaldo nas propagandas impressas, muitas bandeirinhas do Brasil e muito verde e amarelo, mas Ronaldo, nada.

     

  19. “O Brasileiro está desanimado

    “O Brasileiro está desanimado para a Copa”  segundo a Folha da Viralatice de S. Paulo.

    Essa madrugada vários desafiaram a temperatura de 10 graus p/ comprar ingressos.

    No Brasil, ontem, em um simples jogo treino, o país meio que parou em um dia de trabalho normal e a Globo (vejam só!) bateu recorde de audiência.

    Realmente é pra desanimar qualquer um.

    Precisamos de uma nova imprensa. Com um pouquinho de isenção, menos corrupta  e sem manipulações. Uma imprensa padrão-fifa. (no bom sentido, pois no mal ela já é).

  20. neymar chutou de chaleira e a uruca da midia

    Eles fiseram uma propaganfda negativa para o povo não aceitar a copa,só que esqueceram de dizer para o povo que os feriados,a cerveja, a legria estava confirmada.E que seria dificil segurar o povo e mostrar sua propaganda negativa como verdadeira.Então Brasil vamos participar,festejar e mostrar que o povo quer copa.  

    1. VAI TER COPA

      |VAI TER COPA SIM, apesar da má vontade de grande parte da mídia nacional,  tendo como maior exemplo a TV Globo, que no domingo passado, em insistentes chamadas, exibiu reportagem sobre os 100 piores hospitais brasileiros, colocando gasolina na fogueira, mesmo sendo  uma das empresas mais beneficiadas com os patrocinios do mundial, numa atitude enigmática com relação ao evento. APOIA OU NÃO APOIA A COPA.?

  21. Juntando em apenas um comentário

    A copa transcorrerá de maneira normal.
    Muitos irão elogiar a organização.
    Mas, indelevelmente ficou a marca impressa do “Brasil que não presta”.
    Assim se formou o nosso “complexo de vira-latas”.
    Assim, nesta copa, reabriram essa cicatriz.
    A mídia que em 1970 fez a “corrente prá frente, salve a seleção”.
    A mídia que em 2014 fez a “corrente para trás, todos numa mesma emoção…”,
    A mídia não mudou.

    E que diferença a vida política naquela época e na atual.
    E que diferença as realizações naquela época e na atual.

    Certa vez, foi assim:

    Noventa milhões em ação
    Pra frente Brasil, no meu coração
    Todos juntos, vamos pra frente Brasil
    Salve a seleção!!!
    De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!
    Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!
    Todos juntos vamos pra frente Brasil!
    Salve a seleção!
    Todos juntos vamos pra frente Brasil!
    Salve a seleção!
    Gol!…

  22. Wi-fi? É muito complexo de vira-latas

    Wi-fi? Quando eu for ao estádio não irei levar meu desktop nem mesmo o meu notebook. No máximo meu telefone que não pretendo usá-lo para acessar Facebook e Twitter, talvez uma ligação ou outra. Vou ao estádio torcer, ver um bom jogo, tomar mnha cerveja gelada e só. 

  23. Wi-fi? É muito complexo de vira-latas

    Wi-fi? Quando eu for ao estádio não irei levar meu desktop nem mesmo o meu notebook. No máximo meu telefone que não pretendo usá-lo para acessar Facebook e Twitter, talvez uma ligação ou outra. Vou ao estádio torcer, ver um bom jogo, tomar mnha cerveja gelada e só. 

  24. Copa da Vergonha

    Esta não será a copa das copas, será a copa da vergonha.

    Será uma vergonha para os Neys porque demonstraram ignorância sobre a principal política pública do governo  e tentaram passar imagem negativa e equivocada do país para o resto do mundo.  

    Será uma vergonha para os Rogers  porque demonstraram  total desconhecimento quanto a repartição de responsabilidades na federação e tentaram responsabilizar o governo federal por ações praticadas pela oposição no governo local.

    Será uma vergonha para os Falcões porque confirmaram que não entendem nada da letra da música de protesto social que cantam.

    Será uma vergonha para os mal informados  por desconhecerem a origem dos recursos aplicados e acreditarem que o valor gasto na copa seria suficiente para resolver o problema da educação e da saúde.

    Será uma vergonha para nossa mídia porque tentou sabotar a festa  criando uma imagem negativa do evento dentro e fora do país.

    Será uma vergonha para aqueles que não aproveitaram a festa porque aceitaram ser manipulados pela mídia. Acreditaram nas mentiras, ignoraram os fatos e não puderam aproveitar a festa com o resto da nação.

    Será uma vergonha para aqueles que acreditaram no derrotismo e não puderam celebrar a vitória da nação.

  25. A verdade nua e crua é a

    A verdade nua e crua é a seguinte Nassif: até mesmo os telejornalistas que eram contra a Copa do Mundo terão que se transformar em copeiros de Dilma Rousseff mesmo que se recusem a falar bem da administração dela. Caso contrário eles serão mais ignorados pelo povo do que já são. No Ibope, no money. Ha, ha, ha… este é um caso em que a Lei de Mercado opera efeitos políticos contrários aos interesses eleitorais dos seus maiores apologistas. 

  26. “Divulgaram apenas a exceção,

    “Divulgaram apenas a exceção, os problemas usuais em preparativos dessa ordem, e transformaram em regra.”

     

    Faltam poucos dias para a abertura do evento e o estádio do todo poderoso timão sequer está pronto. Diversas outras obras também não foram ou serão concluídas a tempo. E nem digam que será o tal legado para a população. Há sete anos se dizia que TODAS as obras estariam prontas ANTES da copa. Não estão.

     

     

     

     

        1. Contra a má fé não tem

          Contra a má fé não tem argumento que adiante.

          Pode voltar a remoer o seu fracasso e entupir seu fígado com a bile pútrida de sua mesquinharia.

           

          1. Quanto ao seu comentário, não

            Quanto ao seu comentário, não vou pedir argumento algum.

             

            Suas intervenções invariavelmente não têm nenhum; apenas ataca o interlocutor, não suas idéias. 

             

            Não vale a pena discutir contigo. É perda de tempo.

             

             

             

             

             

          2. Vou destinar mais um tempinho

            Vou destinar mais um tempinho para lhe dar mais uma chance.

             

            Mostre as mentiras. Obras inacabadas ou sequer começadas não faltam.

             

            Deixe sua desonestidade intelectual ou cegueira pra lá.

             

            Aliás, e o apezinho da USP, mesmo depois de formado, já desocupou?

             

            Eu me divirto com sua visão míope do mundo. Enquanto você defende so petistas com unhas e dentes, eles estão pouco se lixando pra ti. Estão lá com outros partidos enchendo as burras de dinheiro….

             

             

  27. Na Band…

    O Boechat já está tentando tirar a Bandeirantes da reta, ontem gastou meia hora na rádio justificando a não realização de protestos durante da COPA.

    Está todo mundo desanimado, mas ingressos para os jogos da seleção brasileira foram esgotados em uma hora. E jogos em SP, RJ, BH e Porto Alegre também esgotados.

  28. Apontar o desperdício,

    Apontar o desperdício, terminal de aeroports feitos de lona, falta de obras nos entornos e de mobilidade urbana não é jogar contra o Brasil, é o papel da imprensa.

    Quem levantou a bola de que haveria um legado foi o governo, foi uma das justificativas para organizar a Copa.

    O povo está com a seleção por causa de gente como Neymar e Felipão.

    Falar que Neymar chutou a uruca  é meio um “90 milhões em ação, prá frente Brasil salve a Seleção”?

    Pátria de chuteiras? Decreto Lei? Que coisa PT!

    Põe a seleção do lado da Dilma e vocês verão o que acontecerá. Neymar será aplaudido e a Dilma vaiada

    Dilma ficará calada e escondida, pode ser nos elefanetes brancos do governo ou num terrão qualquer, a seleção é outra coisa.

     

     

     

     

    1. que azedume

      Me parece que o que Nassif apontou foi exatamente o fato de se exacerbar na critica e na exposição SÓ dos problemas, como se a Copa no Brasil não representasse nada de bom, econômica, cultural, socialmente….

      É clarividente o intento da grande mídia em tentar usar a Copa para desgastar politicamente o governo Dilma, mesmo que pra isso tenha que ferrar, mais uma vez, o Brasil e o povo brasileiro.

    2. Reacao infantil.

      Mauro B.

      Muito bom seu comentario. 

      Chega a ser infantil, essa discussao sobre criar uma realidade negativa, quando o governo fracassa, totalmente, no tal legado, na Copa e em outros campos.

      A tendencia de proteger, esconder o governo por aqueles que pensam – Ah, nao era verdade, mas o governo esta fazendo tanto…- parece uma redacao mal escrita por aluno do basico.

      A tentativa de negar o obvio e atitude de quem quer, justamente,esconder o que todos que pensam no coletivo nao podem negar. Nem todos gostam de futebol, e certo e nao importa, todos gostam da verdade, estes perguntam pelo l legado.

      Acho que para defender tem que se saber, na Imprensa ou no Governo, que este povo esta com os olhos mais abertos. Afinal, nem todos notam quando subestima-se a inteligencia do leitor, nao contem com isso.

      So nao concordo que isso seja coisa do PT, e sim da maioria do PT, que mostra, cada vez mais, a similitude com a sonhada ditadura do proletariado. A lider usa ultimamente muito a frase – disponibilizarei as forcas arnadas-

      Aquelas mesmas que ela queria assassinar ha alguns anos. O poder transforma aqueles que nao estao preparados para te-lo, principalmente os que tem uma caneta ou um mouse na mao.

       

      1. Meu Deus!

        Quanta inverdade histórica, quanta arrogância ignorante, quanta bobagem!

        O nível do blog está a anos luz desse tipo de comentário típico dos grandes portais. Ao lê-lo, o Sr. me fez sentir “vergonha alheia”…

    3. A grande mídia conservadora é

      A grande mídia conservadora é como o cara que vai no bar torcer pelo Brasil e lá chegando encontra 50 brasileiros e 02 argentinos.

      Perguntado no dia seguinte como foi o jogo e para manter o tom pessimista responde: Fui no bar e só tinham 02 argentinos.

      De fato, não mentiu! Só tinham 02 argentinos, pois todos os outros eram brasileiros.

      Esse tipo de atitude não é de um jornalista que deveria descrever de fato o que encontrou no bar.

      Mas quem só viu os 02 argentinos não consegue entender o legado. A “minha ” Zona Leste de São Paulo, sempre tão discriminada, recebeu em Itaquera: um estádio, obras de mobilidade no entorno, uma Fatec, uma Etec. No futuro, todas essas obras de infraestrutura gerarão retorno de impostos para a região. Mas, para alguns … legado seria somente no Morumbi.

    4. Os vira-latas

      Uma coisa é preciso aceitar: o pig e seus jornalistas vassalos contam com um grande contigente de brasileiros vira-latas. Para eles também tudo está ruim.

      Cinquenta milhões fora da miséria, emprego para todos, escola para todos, universidade e escola tecnica para pobres, 950 bilhòes de obras de infra-estrutura, obras da copa que se pagarão com muita folga no final do torneio, leis espetaculares, petrobras voando, etc, etc; realmente, tá tudo mals. O pig conta com estes idiotas.

    5. Bate latas!

      Você sempre batendo ferro, ou seria bate latas?  Chega a época de eleição e aparece você batendo latas por aqui! Se não o conhecesse de outros carnavais, diria que faz parte dos 9.OOO. Enquanto bate latas, a caravana passa e você não vê!!!!

  29.          Eu discordo

             Eu discordo totalmente do que foi escrito pelo Sr Nassif.  A seleção do Panamá é um time quase de amadores. O Brasil era para ganhar de 10 mas so conseguiu míseros 4 gols. O Neymar é invenção da mídia, depois da copa a máscara cai. Vão perceber que o elemento não joga nada além de trejeitos estranhos e cabelo medonho. É uma aberração o preparativo para a copa. Uma bagunça, um despreparo, corrupção…     Mas o Sr Nassif está querendo armar o circo para o brasileiro esquecer um pouco os problemas enormes que o Brasil passa. É a antiga política do pão e circo. 

    1. O nome do individuo esclarece quem é

      E pelo menos alem do circo que Aécio, Alkmim e o PSDB sempre armaram para nos sermos os palhaços, agora temos pão! Com emprego, aumento de salários, educação, consumo. FHC abriu sua boca de caçapa para dizer que agora o povo comeia frango. Agora, na copa o povo come é franbgo, carne de boi, porco, peixe e o escambau. Com muita cervaja gelada! E tu pode chorar as pitangas. E torcer pelos States. Quem sabe não ganha o green card.

      1. FALTOU, POR PARTE DO GOVERNO

        FALTOU, POR PARTE DO GOVERNO UMA CAMPANHA  AGRESSIVA PARA FAZER FRENTE A ESTE PESSIMISMO TERRORISTA( JA ESPERADO POR SER ANO DE ELEIÇAO)  O NASSIF TOCOU NO PONTO : COM ESTA IMPRENSA NÃO DA PARA SER INGẼNUO BASTA VER O EFEITO QUE COMENTÁRIOS DO NÍVEL DO FAUSTÃO  E DE OUTROS TEM. A DILMA TEM QUE IR EM REDE NACIONAL DE RADIO E  TV E MOSTRAR O OURO LADO.

    2. CQD

      Se você não for somente um troll, é a demonstração viva do argumento do Nassif. Alguém que tão negativista que bastou um empurrãozinho da mídia para encontrar seu lugar no mundo.

      O Neymar é tão invenção da mídia que os “incautos, infantis e desinformados” do Barcelona pagaram uma grana pelo passe do rapaz.

      Tio, quando crescer quero ser tão esperto quanto você.

  30. uma verdade verdadeira

    Bom dia Nssif,

    Como sempre você toca no mais profundo dos Brasileiros de verdade, o que para minha alegria são a grande maioria até mesmo aqui nos comentarios,no texto que você escreveu com a mesma dignidade e sabedoria de sempre o que um Brasileiro de verdade pode ver é simplismente,a verdade verdadeira do retrato do pais na atualidade ou seja por motivos politicos eleitorais desconstrimos uma nação.

  31. O Brasil e mesmo o mundo

    O Brasil e mesmo o mundo estão curiosos para saber como ocorrera essa copa.

    Por todos os cantos escutamos criticas ou louvações.

    Mas so mesmo com a bola rolando todos saberão o que realmente podera acontecer.

    Muitos criticam o empenho do Lula  para sediar os jogos.

    Seus adversarios apostam que um fracasso do evento o enfraqueceria politicamente.

    Porem, assim como o Lula fez uma aposta arriscada ao defender a copa, seus criticos sofrerão um grande abalo em caso de sucesso.

    A enorme maioria dos brasileiros, ricos, pobres, homens, mulheres, crianças cresceram admirando, e torcendo pela nossa seleção de futebol.

    Esse amor ja faz parte da nossa cultura.

    Muitos estão mantendo suas vontades de manifestar essa alegria represadas, engasgadas,  devido a uma ação ameaçadora de uma minoria interessada, por razões politicas, em estragar a festa.

    No momento em que o juiz der inicio ao jogo, ficara evidente,pela emoção, a desproporção no numero dos que torcem pelo sucesso, em comparação aos que batalham pelo fracasso do evento.

    Ninguem, salvo uma grande sabotagem, sera mais capaz de interromper a alegria da festa.

    E Deus tera uma grande oportunidade para revelar se é mesmo brasileiro,como alguns dizem.

    No caso de nossa vitoria, vai ser dificil segurar o nosso pais depois disso.

    Romperemos definitivamente nosso complexo de vira latas.

    O maior perigo é que os inimigos do Brasil tambem sabem disso.

  32. Alexis Lalas

    Nassif, ótimo texto!

    Os dois parágrafos em que você comenta a chegada de Alexis Lalas ao Brasil deveriam ser um post.

    Curto e desfazendo em poucas linhas, a péssima imagem cultivada pela mídia.

     

  33. Está certo, Nassif, o pig é a

    Está certo, Nassif, o pig é a grande uruca do Brasil. Sempre digo para meus amigos coxinhas. Voces falam nos políticos, mas a grande imprensa brasileira é a pior parte do país. São mau-caráter, mesquinhos e cínicos.

    No entanto, isso eu já sabia. Esse pessimismo só prevaleceu porque o pig ficou falando sozinho. A Dilma abdicou de defender seu próprio governo. Aí está, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

    Não é para comparar com Lula, mas este passou seus oito anos tentando levantar a auto-estima do brasileiro. E agora com o brasileiro é bi-polar, deixamos de ser o melhor país do mundo para ser o pior.

    1. A autoestima

      Não se discute que um dos grandes méritos do presidente Lula foi a mudança do espirito do brasileiro acreditando no Brasil e em seu gigantismo. O instituto milenium e seus aliados estrangeiros descobriram que este era um dos pilares do desenvolvimento do Brasil. Num ataque contínuo às instituições, ilações pouco éticas em seus periódicos amplificando qualquer problema e negando toda informação que pudesse orgulhar o cidadão brasileiro, conseguiram em parte terminar com a autoestima de uma faixa de cidadãos que pensavam se informar através destes meios.

      Sei que embora a Dilma não possua o talento político para rebater a mídia ela falhou em não dar continuidade nas medidas de contenção necessárias na comunicação estatal. Principalmente através do ministério das comunicações e do ministério da justiça extremamente falhos.

      Esperemos que não seja tarde.

       

      1. Não só a comunicação do

        Não só a comunicação [e a justiça!] do governo é ruim. A falta de políticas de cultura (as mudanças no Ministério da Cultura de Lula foram fatais) e de juventude contribuiu muito para as manifestações que desgastaram Dilma. Essa moçada que está nas redes alternativas de comunicação e nas ruas poderia ter tomado outro rumo, pelo menos numa boa parte.

  34. NÂO VAI TER COPA…NA

    NÂO VAI TER COPA…NA GLOBO

    pela primeira vez em anos vou torcer por esses neymares. de qq forma nunca a derrota ou vitória das seleções brasileiras nas copas interferiram nas eleições do mesmo ano, ou ‘tamos enganados? agora, os que frequentamos os blogues sujos deveríamos nos conscientizar de que “nao vai ter copa…na globo”. melhor ouvir o neto da band, que tem um olho clínico para as situações dos jogos (e um difícil sotaque), do que dar audiência para os maiores golpistas do país, os marinhos. ou então fazer um retiro, como sugeriu o bispo (?) macedo. (rs)

    1. Sem dúvidas!

      Avisei o bar da Vila Madalena onde pretendo me esbaldar vendo os jogos da Copa:

      só vou se for com os comentários do Neto (na Band)!

      Faço questão de:

      1 – recusar a globo e o G.B.

      2 – me divertir com a boçalidade do Neto, em perfeita sintonia com o mundo da CBF e dos clubes de futebol

      Brasil Penta!

    1. Os envergonhados e os sem medo de ser felizes.

      Ontem fui ministrar um curso na Av. Paulista aquio em São Paulo.

      Pela Av. 23 de Maio toda congestionada pude observar os prédios da região do Ibirapurea, um bairro nobre. Tantos prédios, tantos apartamentos e apenas umas poucas bandeiras do Brasil nas sacadas.

      Pensei, esse pessoal está com vergonha de ser brasileiro.

      Bem, hoje fui atender um cliente na região da Berrini, o que me levou, para escapar do trânsito da zona sul, a atravessar algumas ruas da Favela da Alba. Todas as ruas embandeiradas, engalanadas de verde- e-amarelo.

      Pensei, está aí um pessoal sem medo, sem medo de ser feliz.

      Depois vem uns aí tentarem me convencer de que os vândalos do #nãovaitercopa são jovens revoltados da periferia.

      1. No caminho para o trabalho,

        No caminho para o trabalho, passo por dois bairros populares, inclusive o meu. Num deles, há uma enorme escadaria de morro, com todos os degraus pintados de verde e amarelo. Isso sem falar nos enfeites das casas. Realmente, se não fosse a campanha midiática o clima seria melhor, mas ainda é cedo. Acho que a partir da semana que vem, a coisa muda. Vamos torcer pra seleção brasileira ganhar e é muito!

  35. O problema da ambição pelo

    O problema da ambição pelo poder vai além da imagem da Dilma que os falsos jornalistas tentam causar apreensão e destruir, fazendo juízo desprezível do reto caminho do país; eles não poupam as consequencias que provém para piorar o comércio em geral.

    Praticamente, não há mais nenhum ramo que não esteja passando sérias dificuldades por causa dessas imundas deformidades. O objetivo da história está sendo mudado. Sendo assim, quero dar a conhecer dois poderes que vém contra aqueles que engenhosamente inventam abismos e regalam premios por sua mistificação:

    2 Pedro 1 – 2 -: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as práticas lebertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles  o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”

    Livro de Apresentações da Filosofia – André Comte Sponville – página 91/92 – “É necessária outra coisa, que não existe na natureza sem o homem, e de que, indubitavelmente, nenhum outro animal se apercebe. O quê? A própria humanidade, na medida em se interroga sobre o mundo e sobre si mesma, na medida em que se questiona ou interpreta, na medida em que é espírito, na medida em que, digamos, só pode representar para si mesma o que a natureza lhe apresenta na condição de se projetar nela.”

     

  36. O pig e os jornalistas vassalos

    Ando há muito desancando o pig e seus jornalistas vassalos. Agora acho que ninguem tem mais dúvida: eles, por oposição ao governo, fazem oposição ao país. Sua oposição injustificável à copa tira qualquer dúvida. 

    As manchetes de hoje serão as provas de amanhã. Isto é crime. Estes jornalistas se condenam definitivamente. A vassalagem vai ao seu ponto mais alto.

    O quarto poder, por seus interesses, passa acima de tudo e de todos e comete crimes às dúzias. Não sei quando isso vai mudar, mas as evidências concretas do que cometeram está aí.

    Se a justiça coibisse os crimes de imprensa a tempo isto não teria chegado onde chegou. E o tse que não finja de morto no final do ano.

  37. Senhor Luiz Nassif:  Pena que

    Senhor Luiz Nassif:  Pena que seu espaço limite o nível de nosso agrado a cinco estrelas; sua matéria de hoje mereceria um céu.

  38. Tenho dúvidas se os serviços

    Tenho dúvidas se os serviços de mobilidade urbana que estão sendo implementados nas principais capitais do país existiriam sem a realização da copa e olimpíadas, sendo a realização da olimpíada, um atributo específico da cidade  do Rio. 

    Sempre me pergunto se os índices de criminalidade não seriam mais baixos, se essa mesma mídia golpista e anti Brasil, não exaltasse com bastante estardalhaço todo e qualquer delito  criminoso aqui praticado, como se o país e todo povo fosse criminoso e conivente com o crime.

    Quanto a não existência de wifi em alguns estádios apregoadas por essa mesma mídia, principalmente pela rede Golpista de televisão, e que agora surpreendentemente nos apresenta uma outra faceta de seu caráter, a traição. Com a palavra os generais que fizeram o 31 de março, golpe esse que outrora  foi chamado de Revolução pela mesma rede golpista, e agora por conveniência passou a ser classificado de Golpe Militar, estar endossando o coro da ausência de sinal de wifi nos estádios, se esquecendo que é detentora de empresa que presta péssimos serviços de banda larga, digo, banda estreita para seus clientes.  Sempre a rede Golpe a escancarar a sujeira encontrada na casa dos outros, e sempre pronta a varrer para debaixo do tapete suas próprias sujeiras. 

  39. Excelente, Nassif!
    Agora

    Excelente, Nassif!

    Agora vejam o que escrevi no meu face hoje de manhã. É um sentimento coletivo!

    “Desde o ano passado, diariamente e sem trégua portais como o UOL anunciam na manchete algo sempre negativo relacionado à copa. A maneira como a mídia tratou essa copa é o mais perfeito retrato de uma sociedade adoentada e ciclotímica, pra não dizer simplesmente burra. Primeiro, acharam que iam ficar ricos, que os 7 bilhões de habitantes do planeta viriam pra cá, alugar qualquer canto que pudessem, gastar tudo que fosse possível. De repente, a moda se tornou torcer contra a copa, em sinal de irreverência, rebeldia, rancor, desgosto, “em protesto contra tudo que está aí”, sempre escolhendo muito bem o alvo de seus protestos (sei!), usando seus dois pesos e suas muitas medidas. Só pra por um pouquinho do fel dos derrotados no nosso chopp e tentar estragar a nossa festa. Boa tentativa, seus coxinhas, mas não foi dessa vez…”

  40. O pior de tudo não é saber disso, mas…

     

    O pior de tudo não saber disso, mas sim que recebem muita grana, principalmente do governo federal para denegri-lo e a tudo o mais sem nenhuma reação do paquiderme pátrio

    1. Está na hora de acabar com os

      Está na hora de acabar com os monopólios midiáticos conforme foi previsto na constituição de 1988.

      A regulamentação da mídia já tarda 26 anos.

      Sem a democratização dos meios de comunicação o País não vai avançar com a velocidade que pode e precisa.

      A concentração da mídia formou uma máfia que age contra o Brasil e é a maior ameaça à democracia brasileira.

  41. Eu denuncio

    Eu denuncio:

    Galvão Bueno é o maior pé-frio da televisão brasileira. Tudo começou em 1982, quando ele “secou” Toninho Cerezo que, errando um passe,  permitiu o gol que deu o título à Itália.

    Desde então “seca”, sempre que possível, a nossa seleção. Alem disso é  um sujeito extremamente irritante para qualquer pesoa normal.

    Portanto, se voce gosta de futebol e de nossa seleção, evite a rede Globo. Evite Galvão Bueno. Ele faz mal à saúde.

  42. Cínicos

    Depois de destruirem a imagem do Brasil lá fora, estão todos lá 24 horas na Granja Comari, só faltam dormir junto com a seleção. A CBF abriu a  porteira para o PIG-Globo.

  43. SUGESTÃO –
    Bora pichar muros

    SUGESTÃO –

    Bora pichar muros por este país afora com a denúncia:

    CUIDADO – A GLOBO TORCE CONTRA O BRASIL!

    Em SP pode escrever também variantes, como A Folha ou o Estadão.

    Matar a auto estima de um povo é um crime!

     

     

     

  44. Vamos colocar a imprensa numa kombi e despachar para Afeganistão

    Olha não entendo tanto pessimismo com essa copa, pelo-amor-de-deus., o que é isso ?! Quando eu recebo alguém em minha casa, minha é como ela é. Posso até dar uma arrumada aqui e ali, melhorar certas coisas, mas não vou mudar tudo porque estarei dando uma festa. Que bobagem!

    Eu fico com pena de tanto complexo… se perguntassemos aos franceses, por ex, se eles queriam trocar neste momento de lugar com os brasileiros, tenho certeza de que mais de 70% diria sim e partiria correndo para pegar um lugar ao Sol brasileiro. Eles estão loucos pelo Brasil, pela Copa. Tudo que tem o selo Brasil aqui faz o maior sucesso. 

    Aqui perto de casa ja tem bandeirinhas do Brasil em varias lojas ( e não tem nenhuma bandeira francesa nas ruas), tem muitos cartazes em  verde-amarelo, muita propaganda de produtos brasileiros; a imprensa tem falado todo os dias sobre o Brasil e a Copa. Para este mês tem varias festas com as cores do Brasil, shows de cantores brasileiros e carnavais marcados. 

    Se no Brasil estão de cabeça baixa, achando que “gastaram demais” pra festa e não vai ser perfeito-maravilha, como não sei onde, os franceses estão a espera da mais bonita Copa de todos os tempos. A Copa do Pais em que sonham em conhecer ou viver : o Brasil.

  45. Mil estrelinhas !


    Brilhante texto !!  Não é à toa que Nassif merece toda a nossa admiração e respeito!   Parabéns!  Dizendo sempre a verdade nua e crua e doa a quem doer!

  46. EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS
    EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS

    Eu nasci há dez mil anos atrás
    e não tem nada nesse mundo que eu não saiba de mais

    Eu vi Frei Tito ser crucificado
    Eu vi um Anjo crescer e ser assassinado
    Vi pessoas torturadas por estarem apaixonadas
    Eu vi
    Eu vi Gregório ser chicoteado
    Vi Rubens Paiva com os dentes arrancados
    Vi tanto sangue no DOI-CODI que fiquei todo encharcado
    Eu vi

    Eu vi um Corvo na Tribuna da Imprensa
    Vi o Estadão combater a democracia
    Eu vi a Globo enriquecer na ditadura e depois pedir desculpa
    Qua qua
    Vi generais e jornalistas na embaixada
    Comandados pelo Gordon, vi suas sombras na varanda
    E vi a Folha liberar caminhonete e falar de ditabranda
    Eu vi

    Mas vi Gullar virar poeta sujo
    Eu vi Gabeira comunista dos Marinho
    E vi Ubaldo tomar muita cachaça e virar escaravelho
    Eu vi
    Vi Sardenberg gaguejar na CBN
    Vi Tio Metrolha rolar bosta lá na Veja
    E todos juntos no guichê lá do Millenium receber trinta dinheiros
    Eu vi

    Vi Carol Castro cansadinha de olheiras
    Vi Matogrosso urubu em Portugal
    Vi Paulo Coelho negar sua terra por três vezes diante do espelho
    Eu vi
    Eu vi Faustão defecar na minha sala
    Eu vi Leitão praguejar por doze anos
    Vi Ronalducho surubar com três travecos e dizer que foi engano
    Eu vi

    Eu vi tucano afundando plataforma
    Eu vi tucano entregando meu País
    E vi a estrela dar emprego a todo mundo e desobrir nosso pré-sal
    Eu vi
    Eu vi o Alckmin secar a Cantareira
    Fernando Henrique jogar o Brasil na escuridão
    Vi Lula e Dilma transpor o São Francisco com luz e água pro Sertão
    Eu vi

    Eu nasci
    (eu nasci)
    Há dez mil anos atrás
    (eu nasci há dez mil anos)
    E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

    OBRIGADO, RAUL. É COM VOCÊ…

    http://www.youtube.com/watch?v=3j2x29Lymtc

  47. Muito bom, Nassif!!! Eu tô

    Muito bom, Nassif!!! Eu tô chocada com o baixo astral que a mída tenta disseminar no país… É inacreditável, que veículos de comunicação tenham esse poder. Tenho vizinhos que não querem colocar bandeiras nas janelas COM MEDO de reações negativas. Só isso nos dá o caráter democrático desse pessoal. Um cidadão comum, com medo de colocar a bandeira de seu país na janela… Gostam muito de falar em ódio mas o que, de fato,  fizeram questão de deixar claro é que todos tem que estar submetidos as regras deles e, os que, eventualmente, ousarem discordar serão tratados com violência. Ao contrário do que os movimentos espontâneos propagandearam, via mídia,  não estavam valendo-se de violência para garnatir direitos e sim para impor suas regras. Até agora, a ordem unida é odeiem o Brasil pq nós estamos mandando… (!!!???? )

  48. Triste fim de um governo

    Triste fim de um governo inepto e incompetente como o de Dna. Dilma Roussef, detentora de índices econômicos incomparáveis na história do Brasil, do subcontinente e entre os BRICS. 

    Triste fim de um governo totalmente atabalhoado que depende das chuteiras de Neymar para sobreviver.

    Triste o final de feira que é o governo da gerentona, a credibilidade de Dilma, em qualquer setor que se analise, indústria, serviços, agropecuária, comércio exterior, contas públicas, bolsa, mercado, inflação, é desastroso, é de desesperança. A Dilma conseguiu dar um nó no PT, desatável, nem o mais empedernido  petista ainda acredita que Dilma possa virar o jogo (Ah! as chuteiras de Neymar!). Está engasgado no peito  de todo petista fundamental o grito: Volta Lula..Não o fazem porque vai ficar feio assumir Dilma como uma incompetente, um legítimo poste.

    Se nota o desespero dos petistas, pelos ataques abaixo da cintura (coisa para o qual o Luis Nassif fechou os olhas) que está acontecento no blog contra Aécio Neves. Calunia e difamação sem provas, ironias grotescas, sarcasmos inadequados, tudo que o blog (eu acompanho a mais de cinco anos) recriminava NOS OUTROS.

     

    1. Meu Deus, meus olhos encheram

      Meu Deus, meus olhos encheram de lágrimas com tamanha “injuRtiça” com o Aécio Neves. Com certeza ele é o primeio pítico a ser caluniado e difamado né. Por exemplo, a ficha falsa da Dilma era na verdade verdadeira. E sim, o filho do Lula é Dono da Friboi. Coisa que eu também não canso de afirmar éa ligação do PT com as Farc, isso é verdade FACTUAL. E a amante do Lula? O Bebum de Rosemary? Coisas factuais que NADA tem haver com a calúnia que Aécia vem sofrendo, bom moço, não mereçe o que lhe fazem.

    2. Não te contaram que a Dilma tem o dobro das intenções de voto

        da soma dos outros candidatos, esse PIG tá podendo mesmo, convencem seus fantoches de qualquer coisa , credo!

      ia me esquecendo: TROL CADASTRADO!

    3. Então…

      você acha que dizer que é temerário entregar a administração do país, a um toxicômano – dependente de cocaína, é calunia ou difamação? Isto circula na própria grande imprensa (PIG), desde 21 de abril de 1998. Ele já teve bastante tempo para processar – pelo menos uma – das milhares de pessoas que divulgam o fato; ou se submeter a exame toxicológico, e provar que está sendo vitima de calunia. Mas a “exceção da verdade” o impede: como impediu o Serra, de processar o Amaury Ribeiro Junior (Privataria Tucana); o Fernando Henrique Cardoso, de processar o Palmério Dória (O Príncipe da Privataria); Vários tucanos (personagens do livro) de processar Rubens Valente (Operação Banqueiro).

  49. Por que o Governo Federal, na

    Por que o Governo Federal, na sua péssima comunicação social, não mostra como foram os Jogos Panamericanos e a Copa das Confederações, para demonstrar que a Copa pode ser algo muito bom para o Brasil? Neles, deu tudo certo, geraram-se empregos, todos elogiaram. Na das Confederações inclusive o Brasil deu um show e foi campeão! Não entendo o silêncio do Governo Dilma em coisas boas.

  50. Puxa Nassif, excelente,

    Puxa Nassif, excelente, comovente, verdadeiro! Expressou todos os meus sentimento que com palavras eu não seria capaz de fazê-lo. Até enchi os olhos de lágrimas. Parabéns.

  51. Apesar de tudo…

    Apesar de toda essa campanha massificante da grande mídia para derrubar o país e a copa, fico feliz muito feliz mesmo ao ver que não sou o único que não se deixa envolver. Eu resisto. Não acompanho. Não me deixo influenciar por esses “jornalistas” . Lique a rádio CBN por exemplo. Seus comentaristas, apresentadores, repórteres, etc., parecem mais um um pelotão de fuzilamento querendo jogar por terra o governo brasileiro, utilizando-se, entre outras coisas, da copa do mundo aqui no Brasil, Santo Deus… e infelizmente muitos ouvintes não conseguem enxergar o que verdadeiramente está por trás desses comentários.

  52. Mosca na sopa!

    Entrei..

    Agora ninguém pode mais me chamar de troll e de não cadastrado, mas podem me chamar de liberal, conservador, de reacinário, neocom e etc.. isso não me ofende. Só não me chamem de facista,  racista, homofóbico por que daí eu pulo na guela… 

    Quanto ao post, o Free Walker já dei a minha opinião…

  53. O Brasil  tambem me pertence,

    O Brasil  tambem me pertence, a bandeira é minha e eu uso quando quero,

    nem ufano nem xenófilo  , os problemas de casa eu resolvo ou não…..sem

    chances “pig” e  rolas- bosta!

  54. A mídia é que ganhou ou o gov. é que perdeu?

    Este texto do Nassif e o outro, da BBC, que fala da vitória da mídia nativa, pecam por um detalhe: veem um só lado da guerra, o do vencedor. Uma guerra pode ser vencida pela superioridade militar de um exército, o que inclui não apenas seu “poder de fogo”, mas também — e, diria eu, sobretudo — pela maior competência de seus generais, com sua capacidade estratégica, o treinamento e empenho de suas forças, o conhecimento do terreno etc. A história abunda em exemplos de guerras vencidas graças ao segundo fator, como na segunda guerra médica, com sua famosa batalha do desfiladeiro das Termópilas, em que os persas eram superiores numa relação de 300.000 x 7.000, e acabaram perdendo a parada. Os fatores? A coragem do rei Leônidas de Esparta que bloqueou o desfiladeiro com um pequeno punhado de homens, dotados apenas de: coragem, patriotismo, conhecimento do terreno. Depois cobriu a retirada do grosso da tropa com uns 1.500-2.000 homens de fibra, militantes digamos assim. O PT sozinho tem muito mais.

    A nossa guerra mídica, me permitam o trocadilho forçado, guarda certa similitude: apesar do poderio muito maior do governo — basta pensar num fator que vários colegas daqui e os blogueiros sujos outro dia no encontro com o Berzoini: a mídia depende dos anúncios do gov., sem falar no poder de comunicação que lhe dá o recurso a pronunciamentos em cadeia nacional, etc. –, este perdeu a batalha para um grupúsculo de meia dúzia de famiglie. Apesar da vantagem, do número expressivo de soldados que poderia ter mobilizado, o gov. foi derrotado. Então, a mídia é que ganhou ou o gov. é que perdeu, por pura incompetência “militar” e falta de coragem e visão de seu estado-maior e da chefe deste?

  55. Face Cruel

    É possivelmente o mais grave, desastroso e revoltante processo de tentativa de desmoralização do Brasil, praticado por uma grande parte da mídia desqualificada deste país. Mais é também lamentável que o governo, as entidades representativas da sociedade não reajam de forma firme, altiva e na mesma medida em que são tratados os assuntos de fundamental importância para a nossa nação e o nosso povo, o caso que estamos presenciando é gravíssimo, jamais imaginei prensenciar um conjunto de empresas de cominicação unidas com uma única intenção, a de desmoralizar o país perante as nações do mundo, basta, a presidenta Dilma precisa de forma firme, enfrentar esses canalhas que envergonham, esses sim, envergonham a toda uma nação. 

  56. Aeroportos

    A mesma coisa quarta feira co ma chamadada Globo sobre os problemas dos aeroportos que nã oestavam prontos para a COpa, o de Brasilia tem goteira entre a junção do terminal novo com o antigo, o de Minas estava se mas proteções defitas para as filas que nã osã oadequadas e o do Rio a sinalização dos extintores estavam escondidas,,, meu Deus do céu,,, parem que imprensa ruim??  ou nossos aeroportos estão ótimos?

     

  57. O povo cansou

    Nassif,

     

    O que acontece é que o povo ta cansado. É Claro que em eventos de grande porte sempre existem problemas. 

    Existe uma classe média apolítica que não quer ser feita de boba, as obras atrasaram muito… os aereportos estão um lixo como o do Galeão. Tivemos desde 2007 para nos prepararmos e todas sabem que com as atrasos rola corrupção… desvios… as obras de infraestrutura não muito tímidas… Existe um sentimento difuso que as coisas não estão bem… É claro que aconteceram avanços sociais… mas as pessoas continuam sem ser atendidas no SUS… as famílias continuam tento que pagar escolas particulares… plano de saúde… as estradas são péssimas… os preços estão surreais…estacionamento… restaurantes….cinemas… com impostos em cima de consumo… a clase média paga muito e não tem retorno… estamos cansados… para isso não precisa de mídia,,.. ou PIG como vcs gostam… sentimos isso no dia-dia… no mêtro.. nos trens….  bom chega… se começar a descrever tudo que não presta nas cidades brasileiras vou ficar até o final de 2019 escrevendo

     

      1. Mas o Rodrigo não falou de

        Mas o Rodrigo não falou de Aécio. Eu sempre votei com Lula. Votei na Dilma, mas também estou com esse sentimento do Rodrigo, um sentimento difuso de que algo não vai bem. E não assisto TV, nem leio jornais. Tanto que estou aqui no Luis Nassif. Mas tenho sentido a falta de rumo do país. Assisti um discurso do Lula aqui em MG, e a conversa é bonita, mas já passou, de que o pobre agora anda de avião, que empregada usa o mesmo perfume da patroa, etc. Ok, mas é o mesmo discurso da eleição passada. E o resto? E a saúde? E a educação? E as estradas? Vamos ficar nesse discurso do pobre que agora pode consumir, ou vamos construir um país? Eu estou sentindo a barra no meu bolso e no meu ânimo, na verdade, um desânimo com o futuro do país. A estagnação do país é clara. Eu nunca votaria em Aécio, mas talvez não vote na Dilma dessa vez, porque sinto que algo não vai bem.

        1. A trollagem tucana não para de mentir

          O velho truque do falso petista.

          A trollagem tucana não tem vergonha em mentir descaradamente. Fingem-se de eleitores da Dilma para enganar mais os leitores. Tudo mentira. Sentimento difuso a PQP. Como não tem razão e não pode apontar nenhum fato concreto falam em “sentimento difuso”, coisa que não vai além das mentiras dessa gente falsa e desonesta.

          E o resto? E a saúde?

          Mais médicos atendendo 15 milhões de brasileiros que não tinha acesso a um único médico não é nada para você?

          Doação de órgãos: 95% dos transplantes no Brasil são realizados pelo SUS

          http://mudamais.com/fica-dica/doacao-de-orgaos-95-dos-transplantes-no-brasil-sao-realizados-pelo-sus

          E a educação?

          10% do PIB para a educação

          E as estradas?

          Vão muito bem obrigado. Poucos dias atrás Dilma inaugurou 1500 Km da ferrovia norte-sul, várias estradas foram duplicadas e a conservação das estradas brasileiras que era um desastre no governo FHC passou a ser muito boa.

          E por aí vai… A trollagem tucana fica repetindo e repetindo as mesmas mentiras. Se colar, colou. Senão para eles não importa. São tão sujos que tem que mentir que votam na Dilma para tentar passar a mentira.

          Modus operandi tucano: Mentiras, falsidade e má-fé

          1. Perfeito o seu comentário

            Eu tenho um colega de trabalho com a mesma tática. O pior que ele é negro e eu já disse para ele que os tucanalhas odeiam negros. O desafiei que me mostrasse um político dos tucanalhas que fosse negro. Mesmo assim ele continua com a tática de que é petista mas fica dizendo um monte de aneiras.

          2. Seu fã

            Ruy,

            Aqui no Nordeste tem um expressão que diz “jogou pesado”. Foi o seu caso.

            Fiquei seu fã do mesmo jeito que já sou da Cristiana Castro…

          3. > (…) e a conservação das

            > (…) e a conservação das estradas brasileiras que era um desastre no governo FHC passou a ser muito boa.

            Melhorou, sem dúvida, mas muito boa, francamente, não é, não. Nem mesmo pode ser considerada boa, pra falar a verdade. Fui de Uberlândia ao Sul da Bahia no ano passado e te digo que o trem ainda é feio. E mesmo nas concedidas, como a Fernão Dias, onde se paga pedágio, a qualidade do asfalto e da sinalização ainda deixa muito a desejar.

        2. Se não for traía é bobo.

          Na melhor das hipóteses trata-se de um sonhático marineiro, acha que a Collor de saias é a “terceira via”.

          E o resto? E a saúde? E a educação? E as estradas?

          Do que você está falando? Está tudo aí e andando.

          A única coisa que ainda não chegou é a tal da felicidade geral da nação.

          Está esperando por ela? 

          A tua parte, você está sentindo falta é da tua parte.

          Cara, a hora agora é do pobre.

          Para você não melhorou? Mas, piorou em quê?

          Mais um que quer melzinho na chupeta.

          Vai trabalhar, classe-média.

          Quer ficar rico?

          Tenha uma grande idéia e muito esforço.

          Ou está esperando que o governo te deixe rico?

          1. Ô coisa boa!

            Ô coisa boa de ler esse comentário! A um post melhor ainda, do Nassif! 

            Tenho uma diarista que trabalha comigo há anos: sempre fala que não tem do que reclamar em saúde! Tem até psicólogo pelo SUS para sua filha! E o filho, 18 anos, inscrito no Enen, vai entrar no Sistema de Cotas  para a Universidade!  E tem mais: Já tem emprego, um bom emprego! É apenas um caso, como ilustração. Mas é real! E o cotidiano de uma família que está mudando sua vida.

        3. Dilma Recrucificada.

          Há 3 esferas de Saúde e Educação no país, 3 de polícia, 3 de transportes, etc. Se um posto de Saúde em Cosmópolis não tem médicos, a culpa é da Dilma. Não importa se o coxinha que divulga essas calúnias saiba de quem é aquela competência específica.

          Se temos alunos do Ensino Médio em São Paulo semi-analfabetos, a culpa é da Dilma. Hoje há greve de Metrô e trens em São Paulo, Alckmin não tem nada a ver com isso, a culpa é da Dilma, se alguém é assaltado, não interpelam o governador, a culpa é da Dilma. É como culpar o Julio César pelos gols que os atacantes brasileiros perderam na eliminação contra a Holanda, em 2010.Cinismo, seu nome é PSDB, mau-caratismo, a melhor qualidade da imprensa brasileira.

    1. O Galeão é um lixo só nas suas mentiras

      O Galeão está tão lixo que foi elogiado pelo ex-zagueiro americano Lalas, deixando a mídia com a cara no chão por revelar que afirmações como essa sua são MENTIRAS.

      Você é um mentiroso.

      Para Lalas, ‘aeroporto do Rio é mais rápido e fácil que todos dos EUA’

      http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/copa-do-mundo-2014/para-lalas-aeroporto-do-rio-%C3%A9-mais-r%C3%A1pido-e-f%C3%A1cil-que-todos-dos-eua-1.857368

      1. Ruy, você já foi ao Galeão

        Ruy, você já foi ao Galeão alguma vez? A opinião do Lalas não está sobrevalorizada só pq vc é petista e se trata de um gringo elogiando um aeroporto “reformado” pelo governo do PT?

        Pergunte aos cariocas o que eles acham do Galeão. Mas não aos outros fanáticos petistas aqui do blog.

        1. Acredito que algo deva ter

          Acredito que algo deva ter melhorado desde a última e única vez que estive no Galeão, em 2010. Mas Guarulhos uso com alguma frequência e, mesmo que tenham feito melhorias e ampliações, ainda deixa muito a desejar. Mas o pior nem é o aeroporto em si, é o fato de que ainda faltam vias rápidas de ligação do aeroporto com a rede de metrô em São Paulo e também com Congonhas. Chegar em Guarulhos depois 30 horas de viagem (no avião e em paradas em outros aeroportos no meio do caminho) e ainda encarar quase duas horas de Guarulhos até o metrô Tatuapé dentro de um busão lotado é sofrido, cara.

          1. Ensaio sobre a cegueira

            Acho estranho você dizer que:

            “mesmo que tenham feito melhorias e ampliações”

            Afinal de contas foi construído um enorme terminal com mais de 190 mil metros quadrados e capacidade de receber 12 milhões de passageiros por ano, mas você não viu nada?

            Você é cego?

            Fachada

            área de check-in

            Entrada de pedestres

          2. Não, Ruy, não sou cego.

            Não, Ruy, não sou cego. Apenas não tenho esse fanatismo quase religioso pelo partido do governo de turno (em algum lugar você chegou a dizer que o estado de conservação das nossas estradas está “muito bom”). Cara, conheço aeroportos do MUNDO INTEIRO, então minha base de comparação é outra. Não preciso da opinião de um gringo (o Lalas) pra formar a minha.

            Ah, e usei o novo terminal recentemente, aquele que nos força a passar pelos procedimentos de segurança (o raio X das bagagens de mão) duas vezes. Mas concordo, como se diz por aí, tudo que é novinho tende a ser bonito. O problema é que o que é antigo continua lá, precisando de uma reforminha. Pra ser generoso…

        2. Tire fotos então

          Faça o seguinte. Tire uma foto do caos e dos absurdos que você viu no Galeão, aí a gente conversa.

          Porque essa historinha de “pergunte o que eles pensam”, achando que a gente não vai conferir só porque está longe, é uma jogada manjada e inútil.

          Eu conheço muito bem o galeão. Não só de agora, mas há décadas. Portanto eu sei como ele era e como é hoje. Mas também não peço que ninguém acredite em mim. Coloque as fotos dos absurdos que você está vendo no Galeão. Aí a gente conversa.

           

    2. Tá ruim? Volta vinte anos no tempo e me diz o que encontrou?

       

      Faz o seguinte, entra numa máquina do tempo (não existe? Não faz mal tem o Google para fazer essa viagem), volta uns vinte anos e me diz como era a educação, saúde, desemprego, inflação, etc. Depois volta e me conta o que achou e compara como está. Me diga quantos jovens tinham acesso a nível superior vinte anos atrás? Quantas pessoas podiam ter carro próprio? Quantas pessoas podiam andar de avião? As estradas eram boas? O sistema de saúde era melhor mesmo o governo tendo uma CPMF? E casa própria, as pessoas tinham acesso a financiamento? Qual sistema os governos anteriores criaram para financiamento de moradia popular com o fim do BNH?

      Creio que se você for sincero ao “voltar para o futuro” talvez agradeça por poder pagar pelo cinema, restaurante, cabeleleira e até desfrutar da companhia de alguns milhõezinhos de pessoas que agora podem sentar no avião ao seu lado ou, talvez, sofrer como você, no trânsito das grandes cidades porque puderam comprar carro próprio ou, ao menos, encher os trens e metrôs para ir trabalhar porque têm emprego.

      Muitas pessoas ascenderam então tem novos horizontes e por isso querem mais, se fivessem ficado na mesma sequer teriam aberto seus horizontes para outras demandas.

      Sei não… esse discurso de “cansei” não me convence não.

    3. “… classe média apolítica

      “… classe média apolítica que não quer ser feita de boba.” Não fique chaetado comigo mas é exatamente isso que está acontecendo e é o que sempre acontece; uma parcela da classe média que se diz apolítica ( aquele grupo que vive dizendo que odeia política e políticos mas reproduz intregralmente o discurso dos meios de comunicação ), achando que está fazendo a diferença, sendo feita de boba pelos grupos que tentam manter-se no poder. Isso é assim, desde sempre. Depois, vem a choradeira, ninguém notou, ninguém sabia, na época todo mundo via as coisas dessa maneira, etc…

      Repare com o discurso do apolítico sempre coincide com os anseios desses grupos. Não sei como a coisa funciona mas funciona. Minha melhor amiga é dessas que se souber o nome do Presidente da República eu já fico satisfeita;  entende nada, chongas de política; vá ver o FB, dela… Absolutamente TODO o discurso midiático e, pior, compartilhado PARA MIM!!! E, eu digo mas vc reclama que eu só compartilho política e está fazendo isso o tempo todo… Eu??????? Eu odeio política, políticos, não vou votar, voto nulo, não quero nem saber, político é tudo ladrão, etc… Ou seja, ela compartilha política 24h por dia, jurando que não está fazendo isso. É classe média alta ( bem alta ), estudou nos melhores colégios do Rio de Janeiro, viajou bastante… E aí? Eu acabo rindo mas é o fim da picada.

    4. Rodrigo, escreva tudo que você acha que precisa melhorias

      Alíás, vocẽ deveria ter começado a fazer isso (eu comecei) desde 1989 quando o Collor prometeu mil e uma melhorias e fez pouquissimo… Os governos Lula e Dilma fizeram muito, ainda falta fazer muito.. Mas não há termos de comparação.. Se você acha que não melhorou, deve ter algum problema com você, porque qualquer análise de índices de desemprego, individamento, dívida pública, poupança interna, etc apontam avanços.. Se o “povo -classe média” cansou é porque sonhou alto demais (e ingenúidade não é virtude) ou porque sente saudade do tempo em que o país ia ciclicamente ao FMI…

  58. Amo meu pais e vou fazer minha parte.

     

    Domingo, porque estou numa correria, vou colocar bandeiras do Brasil no meu carro e na minha casa. E no meu carro vou escrever.

     

    AMO MEU PAIS! AMO O FUTEBOL! VOU TORCER PELA SELEÇÃO!

                            DESENCOSTA URUBU!

  59. Copa e corrupção.

    Nassif, muito bom.

    E acho que valeria sempre a pena citar que não houve (pelo menos eu não vi) uma única denúncia comprovada de corrupção nas principais obras da Copa. Houve?

    Tivemos casos de orçamentos estourados, mas em nenhum deles afirmaram ou comprovaram que foi motivado por  corrupção.

    Fiquei sabendo de uma licitação cancelada pelo TCU por vício no edital, no DF. Que acabou retirando a obra da lista. Ou seja, não foi pra frente.

    A imprensa conseguiu até isto, vincular a Copa com corrupção na cabeça das pessoas, e eu não consigo encontrar uma única denúncia aceita pela justiça.

  60. Excelente artigo

    Excelente artigo Nassif. 

     

    Vai faltar apito, a cal usada nos campos não é tão branquinha quanto o padrão FIFA (culpa da Dilma),  a fiação das redes não presta porque o governo comprou na empresa do filho do Lula com licitação fraudulenta, a salsicha do cachorro quente tá com a cor muito avermelhada e o PSDB vai entrar com ação no TSE alegando propaganda antecipada e subliminar constatada pelos especialistas da Folha, o azul dos leds do Itaquerão também não presta pois está longe do azul turquesa do estuque das mesquitas de Izfahan, segundo o corresponde no Irã do O Globo, o jornalista dinamarquês entrevistado com exclusividade pelo Estadão comeu a grama plantada em frente ao Estádio Mané Garrincha em Brasília e teve problemas intestinais. Claro, não era grama padrão FIFA. E assim vamos nós nesta caminhada insana, tragicômica e criminosa  de uma mídia sem escrúpulos, antinacional e  capaz de tudo caso a cidadania não reaja. 

  61. A inacreditável Folha de São

    A inacreditável Folha de São Paulo:

     

    De hoje, dia 04/06/2014

    Médico que atendeu Lula é suspeito de assassinato

    Cirurgião vascular e o filho dele foram presos

    DANIEL CARVALHODO RECIFE

    A Polícia Civil de Pernambuco prendeu ontem (3/6) um médico e o filho dele sob suspeita de envolvimento no assassinato de outro médico, cujo corpo foi encontrado no dia 13 de maio.

    Segundo a cúpula da Polícia Civil, foram presos preventivamente um cirurgião vascular e seu filho, que é estudante de direito.

    As investigações preliminares da polícia apontam que pai e filho têm envolvimento na morte de Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36.

    O médico suspeito pelo crime era chefe da equipe médica que atendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, quando o petista passou mal e foi internado em um hospital do Recife com crise de hipertensão.

    O corpo de Pereira foi encontrado em maio, com marcas de tiro, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.

    O carro dele foi achado queimado no bairro da Guabiraba, na zona norte da capital pernambucana.

    A Folha não divulga o nome dos suspeitos porque não conseguiu identificar os advogados deles.

    O Blog VIOMUNDO fez o seguinte PS.: 

    PS do Viomundo: Sugerido pelo LC. A reportagem acima saiu de verdade, na Folha. Pergunta: o que é que o ex-presidente tem a ver com o assassinato? Se a Folha preservou o nome dos suspeitos, não deveria ter preservado o nome de quem não tinha nada a ver com o caso, Lula?

    1. Prezado Osvaldo Ferreira,

      sou uma cidadã brasileira, não exerço, nem exerci nenhum cargo público de tamanha envergadura com o Presidente Lula, mas, de hoje em diante, juro que vou pedir uma ‘folha corrida” na polícia dos médicos com quem vou me consultar, ou, ainda, vou “tentar adivinhar” qual deles, “supostamente”, irá praticar algum crime no futuro. Prometo!

  62. Belo texto, Nassif. Até mesmo

    Belo texto, Nassif. Até mesmo a Telesur (Venezuela), que acompanho pela Internet, vem fazendo grande propaganda positiva da Copa do Mundo no Brasil já há algum tempo.

    Tomara que Lula, Dilma e o PT tomem vergonha na cara e aprendam pelo amor de Deus, que enquanto não for destruído este criminoso monopólio da mídia, todo o povo brasileiro estará ameaçado. Esta mídia golpista, canalha, é capaz destruir a alegria, os sonhos, os projetos positivos para o nosso povo mais pobre. Não se trata apenas de uma mídia anti-petista não, Lula e Dilma, mas de uma mídia anti-Brasil, anti-povo brasileiro.

    Um mega evento como a Copa do Mundo, justamente no país do futebol, que poderia ter se tornado um motivo de elevar o astral nacional, está sendo transformado numa coisa negativa. Conseguiram colocar medo nas pessoas até mesmo para comemorarem a copa. Será que daqui a pouco a mídia golpista fará campanha contra o carnaval brasileiro, já que os problemas de saúde, educação, moradia, etc., não serão resolvidos num passe de mágica?

    Os problemas e as $oluçõe$$$$ para esta mídia, os grandes, bilionários faturamentos da mídia golpista, ah, sim, isto tem sido resolvido muito além do padrão Fifa ou de qualquer outro.

    1. Mídia

      Bom dia.

      A globoroubo que não mostra o DARF continua boicotando o Hino Nacional dos jogos do brasileirão 2014, passando propaganda e só volta ao final do hino. São ou não são anti-Brasil?

  63. Encontrei um lindo

    Encontrei um lindo apartamento, amplo, em local valorizado e por um preço imbatível. O vendedor facilitou no preço, me entregaria o imóvel pintado, todo reformado e com armários e cozinha. Mas, não deu pra mim. Não topei porque encontrei uma torneira pingando…

    1. Quero saber se aquela lâmpada

      Quero saber se aquela lâmpada queimada no banheiro masculino do aeroporto de Curitiba já foi trocada !!

  64. Por sinal, a ESPN tem uma

    Por sinal, a ESPN tem uma excelente cobertura da Copa, sem mesquinharias provincianas, ótima opção para quem não aguenta os comento-negativistas e torcedores contra o Brasil. Pena que não tenha ESPN na TV aberta, já que é mais brasileira que a Globo, com certeza.

    1. Nem tão isenta assim, a ESPN,

      Nem tão isenta assim, a ESPN, volata e meia ocupava boa parte do programa esportivo para vazer coro com o seu associado, O ESTADÃO. Chegava a cansar, pois mais parecia uma Globonews que um canal de esportes.

      1. ESPN a maia preparada… como josé serra

        O lema  da cobertura da ESPN é: “A equipe mais bem preparada”. Este foi o lema de josé serra em uma das suas  campanhas para presidencia da República. Está na cara que a ESPN “tucanou” com com a entrada de Palomino como chefe de esportes da emissora,

        1. Todo dia enchiam o saco

          Todo dia enchiam o saco criticando a copa superdimensionando o gasto com estádios gritando 30 bilhões.

          Na verdade, nem parecia uma emissora esportiva pois penso que quem gosta de esportes não criticaria a copa no brasil, a não por complexo de vira latas.

          Como gosto de esporte penso: não tinhamos estádios, agora temos. não temos times com jogadores de bom nível. pode ser que de agora para frente possamos ter.

          Torcedores eram como gado em estádios desconfortáveis, agora termos vários estádios de padrão mundial. quem sabe no futuro outros sejam reformados e tenham pelo menos o mínimo necessário ao conforto dos torcedores.

          Estes estádios estarão aí pelos próximos 50, 100 anos. Onde hoje o futebol não tem força, poderá ter no futuro e o estádio estará lá.

          Já pararam para pensar quando do PIB o futebol movimenta? Propaganda, material esportivo, viagens, hotéis, médicos, equipamentos de musculação, roupas, etc etc etc

          A COPA vai ser excelente e se tudo correr bem o Brasil vai ser campeão, para desgosto destes aloprados da mídia e seus marionetes sem cérebro.

  65. Ontem e hoje

    O que a esquerda pensava em 1970 e o que pensa hoje continua inalterado, salvo os sinais que estão trocados. Naquele tempo do ditador queria manipular o nacionalismo das massas. Hoje…

    JUCA NA COPA   FOLHA 05062014

    Torcer ou não torcer

    Eis uma falsa questão que volta a tomar conta do Brasil 44 anos depois do tri no México

    Imagino que já tenha contado aqui o que contarei de novo. Corria o ano de chumbo de 1970 e a seleção brasileira enfrentaria a romena pela Copa do México, em Guadalajara, à noite no horário daqui.

    Eu cursava ciências sociais na USP e dois dias antes do jogo o professor de sociologia, inigualável mestre Gabriel Cohn, marcou uma prova que coincidiria com o jogo. Levantei o braço e reclamei, com todo respeito.

    A classe inteira me vaiou.

    Democrático, o professor criticou a vaia e levou a decisão de adiar o teste a voto. Naquela noite me dei conta que minha classe tinha 21 alunos: foi 20 a 1 pela manutenção da sabatina.

    Então, dizia nossa esquerda, “cada gol da seleção atrasa em dez anos a revolução brasileira”.

    Militante da ALN, a Ação Libertadora Nacional de Carlos Marighella, o que meus colegas desconheciam, passei a ser visto como alienado e sustentei discussões para mostrar que não permitiria que a ditadura roubasse o que eu tinha de mais íntimo, que minha paixão pelo futebol ou minha emoção sempre que ouvia o Hino Nacional não seriam usurpadas pelos que haviam assaltado o poder.

    O final da história todos sabem: a seleção ganhou o tri, trouxe a Jules Rimet definitivamente para o Brasil e a história registra que os heróis da conquista foram Pelé, Tostão, Gerson, Rivellino, Jairzinho e não o general de plantão, Garrastazu Médici, o da tortura.

    Doze anos mais tarde, com o país no caminho da redemocratização, num reencontro com o mestre, ouvi dele a frase que mais gosto de repetir: “Não acredito em sociólogo no Brasil que não tenha as calças puídas pelas arquibancadas”.

    Lá atrás, como agora, politizar a torcida na Copa do Mundo, mais que bobagem, é inútil.

    Porque no primeiro gol brasileiro a emoção suplantará qualquer cálculo, como então. Ainda bem.

    1. Amei o que vc é e consequentemente, escreve.

      Querido, amei o que vc escreveu, foi de uma clareza e lucidez maravilhosas.  Amei, amei, amei…..VIVA O BRASIL E VIVA O POVO BRASILEIRO.

       

       

  66. Cobertura da Midia hoje sobre a Greve dos Metroviarios

    LN,

     

    Percebeu a cobertura “boazinha” da Midia hoje com a greve dos Metroviarios?!

    As manchetes estão vendo sempre o “copo meio cheio”:

    UOL:   Metrô-SP remaneja funcionários para operar trens; 37 estações estão abertas

    Globo: Em greve, Metrô de SP abre mais 6 estações;  Das 63 estações, 38 estão funcionando no momento. Companhia e sindicato discutem o fim da paralisação no TRT.

    Estadao: Das 63 estações, 38 estão funcionando.

    (em dobradinha com o Globo – Se fosse da preifeitura a manchete provavelmente seria: “28 estações estão ainda paradas!”)

     

    Desculpe, mas não tive estômago pra abrir o site da veja!

     

     Ja houve até Tese de Mestrado sobre o assunto. De como a Midia era negativa com relação ao PT e positiva com relação ao PSDB. 

    Mas nem precisaria de uma Tese, chega até ser infantil isso. 

    Quanta pobreza de espirito.

    A Copa sempre foi a epoca onde as pessoas tinham orgulho de serem brasileiros. Onde rarissamos vezes se via um Orgulho Nacional e bandeiras do Brasil tremulando em carros, casas, etc… 

    Nao quero acreditar que um punhado de jornalecos e tabloides de 5a categoria possam tirar isso do Brasileiro.

     

     

     

     

     

    1. Meu protesto contra o “não vai ter copa”:

      meu carro tem uma bandeirinha, minha casa tem, na frente, uma enorme bandeira desfraldada. Comprei cornetas, perucas, óculos, apitos e enfeites para minha netinha usar!

      1. Pinte a sua rua

        Também tenho bandeirão na frente de casa (vários vizinhos fizeram o mesmo em seguida), bandeirinha no carro (removível para poupar o carro dos fascistas quando estacionado) e comprei camisetas da seleção para a família. 

  67. A verdade vista de fora

    Imagino que já tenham visto isso http://livrevozdopovo.blogspot.com.tr/2014/02/vergonha-internacional-revista-francesa.html#.U5EsivldXfI mas sinto necessidade de postar aqui, visto toda essa chuva de “COPA DO BRASIL ESTÁ SENDO A MAIOR MARAVILHA, A MÍDIA BRASILEIRA É CORRUPTA E SÓ MOSTRA O LADO ERRADO DO PAÍS”, essa matéria mostra que o fracasso brasileiro não é só fruto da imaginação dos próprios brasileiros.

    1. Revista Francesa

      Você leua a reportagem da revista mesmo? Ou apenas leu as frases que seguem abaixo da imagem e que NÃO CONSTAM da reportagem em si?

      No link a seguir você tem um contraditório. Bom ler um pouco mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/02/hoax-o-retrato-da-copa-do-mundo-no-brasil-revista-francesa-france-football.html

      Nele há um link para a matéria completa, em francês. Adianto a você que a li completa e que o que se encontra lá é uma preocupação com o atraso dos estádios e das obras de infra-estrutura e a sensação de insegurança quanto aos movimentos de rua. E é só.

  68. Copa da alegria?

    Po Nassif…
    Sério?
    Seu faro jornalístico acha que Manaus, onde não existe água nem esgoto tratado, precisa de um estádio  moderno e caro, estatal, com 40.000 lugares, para um campeonato amazonense que não leva 1.000 torcedores por jogo…
    Que Brasília, e suas cidades satélites da miséria, precisa de um monstro de 70.000 lugares, estatal, que custou R$2 BILHÔES públicos para o fantástico campeonato brasiliense de futebol… com médias ridículas de público para esse nível de estádio.
    Cuiabá idem…
    Tudo isso é simplesmente PERFEITO então?
    Nenhuma crítica?
    Só existe o maniqueísmo da festa “do bem” contra os “pessimistas” maldosos?
    Onde fica o senso crítico?

    1. antilena de novo?Faça uma

      antilena de novo?Faça uma continha aritmetica , consulta FGV e FIPE e diga quanto esta resultando em IMPOSTOS, para as tres esferas de governos, esta copa.

      faça a continha, imbecil.

      E consulte juca kfoufi, insuspeito.

       

    2. Caro Enxadistra,
      Tenho visto

      Caro Enxadistra,

      Tenho visto aumentar muito nos últimos dias criticas, como a sua, sobre o exagerado número de cidades sede na copa.

      A copa é no BRASIL – um páis de dimensões continentais, multicultural, com  gigantesca diversidade climatica e paisagens de norte a sul – e não só o eixo Rio-São Paulo. Por isso mesmo, deve sim ter sedes em todas as regiões.

      Antes, muitas cidades estavam disputando sediar a copa. MS até quis mudar o nome do estado pra “Pantanal” pra ver se conseguia ajudar a copa ser em Campo Grande, Marina fez campanha por Rio Branco, etc… e acho que estvam certos. O Brasil, já que vai ser sede da copa, deve ser monstrado por inteiro.

      Sobre a questão com os gastos, acho que é o mesmo sentido da critíca aos gastos gerias, como se os 26Bilhões (somando tb financiamentos e investimento privado) fossem resolver todos os problemas da saúde e educação.
      Pra ciritar o alto custo da Arena do Amazônia, você podeira informar o quanto foi investido no período com saneamento, por exemplo.

      Aposto que se não tivessem essas sedes no No,NE,CO, vocês estariam dizendo – no caso da grande mídia, de forma sensacionalista – que a copa seria elitista, que excluiu as regiões. Enfim, acho que ao invés de perguntar se estas cidades “pricesiam” de copa, vocês estariam perguntando se elas “não merecem”….

    3. Brasília

      Alguns reparos: Brasília não tem essas cidades-satélites de miséria, não. Samambaia,Vicente Pires, Riacho Fundo e outras começaram mal, quando foram criadas pelo Roriz. Mas hoje são cidades como muitas outras do interior de outros estados. Taguatinga é um centro comercial importante. Que tal aproveitar a Copa para ver como o DF realmente é? Quanto ao estádio, Brasília nunca recebeu eventos musicais, shows maiores como os de Rio, São Paulo e mesmo Porto Alegre e Goiânia porque não tínhamos um espaço adequado para isso. O estádio não servirá apenas para futebol, que realmente em Brasília é de pequeno porte. Mas finalmente quem mora em Brasília poderá participar mais da vida cultural que se fixa sempre no eixo Rio-São Paulo.

    4. Manaus não é assim…

      Amigo, procure conhecer Manaus, é a sétima economia do Brasil, água encanada sempre teve aqui, alías, encanada e fora do cano pois AINDA temos belos rios despolúidos, ao contrário d0 sul / sudeste. Quanto o público local, 1000 pessoas não comparecem à maioria dos jogos cariocas (estou mentindo?) enquanto o futebol amazonense não tem menos de 1000 pessoas em qualquer jogo que seja… para esclarecimento da realidade, abraços!!!

  69. Desmentindo alguns mitos e
    Desmentindo alguns mitos e lendas sobre a copa que foram divulgados nos últimos anos:

    ==================================================
    # Mito 1: Os estádios tiraram dinheiro da Saude/Educação, é a Copa mais cara da história.
    ==================================================

    Foram gastos 30 bilhões com as obras da Copa. Desse total, 8 bilhões foram investidos nos estádios. E desses 8, somente 4 bilhões foram financiamentos federais na forma de EMPRÉSTIMOS do BNDES, que serão pagos de volta para o Estado com juros, assim como faz qualquer empresa privada que obtem linha de crédito com o banco.

    Desde 2007, ano em que o Brasil foi escolhido para sediar a copa, o orçamento para Educação totalizou 311 bilhões, e o da Saúde totalizou 447 bilhões. Somente em 2013, o volume de empréstimos do BNDES foi de 190 bilhões. Ou seja, o que foi investido nos estádios nestes 7 anos corresponde a:

    * 0.5% do que foi investido em (Saúde + Educação)
    * 2.0% do que foi emprestado pelo BNDES somente em 2013
    * 1.0% do dos 415 bilhões que são roubados por ano em sonegação de impostos – alô rede globo, pague seus impostos!
    * ou apenas 4 dias do que gastamos com juros do pagamento da dívida pública – sim, gastamos 1 BILHÃO POR DIA com pagamento de juros!

    Ah sim, os outros 22 bilhões foram investidos em obras de mobilidade urbana, reforma e construção de aeroportos, portos, segurança publica, telecomunicações. Esta é a copa mais cara da história por um motivo simples: a Alemanha não precisava fazer tantas obras pra se preparar, e a África do Sul não tinha condições financeiras de arcar com tantas despesas. Outros países gastaram mais em eventos internacionais:

    Sochi 2014: US$ 51 bilhões
    Pequim 2008: US$ 43 bilhões
    Copa na Russia 2018: US$ 20 bilhões (previsão inicial)
    Londres 2012: US$ 13,9 bilhões
    Copa no Brasil 2014: US$ 12,5 bilhões
    Vancouver 2010: US$ 7 bilhões

    ==================================================
    # Mito 2: Só mesmo no Brasil as obras atrasam e ficam mais caras que o previsto
    ==================================================

    Wembley na Inglaterra custou 2 Maracanãs e atrasou 4 anos a entrega:

    http://goo.gl/wYkNOQ

    Alemanha gastou 50% a mais que o previsto, e 7 dos 12 estádios foram completados depois do prazo prometido:

    http://goo.gl/jm2RlT

    ==================================================
    # Mito 3: O Brasil não tem condições de sediar uma Copa, é oportunismo político do Governo
    ==================================================

    Só no passado recente, organizamos a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Jogos Pan Americanos. Todos tiveram problemas localizados, que foram contornados, mas todos tiveram sucesso em sua realização. Será mesmo que estamos menos preparados que a Africa do Sul 2010? Temos condições piores do que em 1950, quando realizamos nossa primeira Copa?

    É oportunismo do governo realizar a copa, ou é PAPEL FUNDAMENTAL do governo lutar pela realização de um evento que vai trazer inumeros benefícios pro nosso país? Serão 40 bilhoes de espectadores acompanhando os jogos, propaganda privilegiada do Brasil para o mundo todo durante 1 mês. Forte aumento do número de turistas que desejam conhecer ou retornar ao nosso país. 3,6 milhoes de empregos gerados. Incremento de 180 bilhões pra economia do país, em estimativas modestas.

    Talvez o oportunismo maior sejam as críticas vaidosas da oposição, que tentou sem sucesso trazer a copa pro Brasil quando eram governo, mas não conseguiram. Ou da mídia de oposição, que com intenções obviamente eleitoreiras transformou a copa numa grande batalha política para desgastar o governo. Passaram anos divulgando informação errada ou manipulada sobre a copa, mitos e lendas, dando a entender que o governo federal era o responsável pela execução de todas as obras estaduais e municipais, dando manchete pra cada pequeno problema e ignorando completamente as grandes realizações, tentando colocar pra baixo a auto-estima do nosso povo, desprezando solenemente o esforço genuíno de milhares e milhares de brasileiros que se uniram a favor do projeto Copa.

    Pois bem, a mídia apostou errado mais uma vez, porque apostou no fracasso, na nossa suposta incapacidade e desorganização. A Copa 2014 vai ser um sucesso, assim como foram os outros eventos internacionais sediados por nós. Os pequenos problemas serão superados, o saldo vai ser positivo, o turista que vier pra copa vai voltar encantado com o Brasil, como sempre acontece. E o resultado final será motivo de orgulho para o nosso país, servirá pra mais uma vez mostrar que somos capazes, e que ainda que estejamos longe de chegar onde queremos, estamos avançando e evoluindo no caminho certo.

  70. #CopadasCopas

    Não adianta urubuzar, a Copa é sucesso em todo o mundo. Vejam a incrível odisséia deste cão uruguaio rumo à CopadasCopas. A matérai é do El País do Uruguay com tradução da Confraria dos poetas de Jaguarão. 

    A Incrível Odisseia de um cão uruguaio rumo à Copa do Mundo no Brasil

    O  “cachorro da Copa” é uruguaio. Chegou ao Brasil faz poucos dias e a historia de sua travessia é incrível. No balneário Solís, Uruguai, juntou-se a um grupo de torcedores ingleses e os acompanhou  no trajeto de 600 quilômetros a pé até Porto Alegre.

    EDUARDO DELGADOjun 5 2014 – El País Digital – UY

    Quatro “mochileiros” ingleses que viajaram para Mendoza, Argentina, em março, com o propósito de continuar a pé a travessia para assistir ao Mundial de futebol no Brasil, percorreram o território uruguaio caminhando, e na sua passagem pelo balneário Solís lhes saiu ao encontro um cachorro.Asim conheceram o “Negro”, uma cruza de Labrador, que começou a seguir os torcedores.Os ingleses, ao notar que o cão não lhes perdia a pisada, deixaram de dar-lhe comida. Porém, o “Negro”, que talvez somente buscasse um pouco de carinho, os seguiu até o Chuy e atravessou com eles a fronteira para o Rio Grande do Sul, até chegar a Porto Alegre.No caminho, os torcedores se afeiçoaram ao animal, incorporaram-no à viajem, batizaram-no com o nome de “Jefferson” e o vestiram com uma camiseta da seleção inglesa.Enquanto isso acontecia, Ignacio Etchetchury, proprietário do cão, começou a preocupar-se ao ver que o “Negro” havia desaparecido. O jovem, que estuda agronomia em Montevidéu e que estava acostumado aos desaparecimentos esporádicos de seu cão (seguindo às fêmeas no cio), estranhou que passassem os dias sem que o ” Negro” voltasse. O havia criado desde filhote, desde que o ganhou de presente na Escola Agrária de Rocha onde estudou por um tempo.Alguns dias depois, um amigo avisou-o que lhe parecia “ter visto o cachorro” numa matéria que um canal de TV de Maldonado fez com os ingleses em sua passagem pelo departamento. O “Negro” é muito chamativo já que, por seu cruzamento, nasceu e conserva o pelo meio grisalho.Etchetchury viu logo depois uma foto num jornal de Piriápolis, na qual identificou o “Negro” junto com os ingleses.Assim, soube onde e com quem estava seu cachorro de estimação. contactou-os pelo Facebook -onde os ingleses criaram a página Walk to the World Cup- ( Caminhando para a Copa) e a meia noite de ontem (04 de junho) partiu com destino a Porto Alegre para reencontrar-se com o animal e trazê-lo de volta à casa. O jovem tomou um ônibus no Terminal das Tres Cruces para chegar a Jaguarão, na fronteira, e dali seguir caminho até Porto Alegre, onde deverá chegar antes da segunda -feira. Até esse dia estarão na capital gaúcha os quatro torcedores ingleses: Adam Burns (27), David Bewick, (32), Pete Johnston (30) e o jornalista Ben Olsen (31), o qual, em Buenos Aires se somou a essa travessia a pé.Em Porto Alegre,os ingleses procuravam uma família para alojar o cão, quando o dono legítimo os contactou pelo Facebook, intercambiando mensagens. Agradeceu-lhes que tivessem cuidado do animal e combinou que iria buscá-lo. A historia do cão e sua incrível travessia foram recolhidas nos últimos dias pela imprensa de fala inglesa.Os quatro ingleses levam suas bagagens em carrinhos de golfe, para evitar o peso demasiado nas mochilas, e em sua jornada procuram arrecadar 20.000 libras para a Fundação J de V Arts Care Trust (que segue os ideais da escultora Josefina de Vasconcellos), indica a página desta organização beneficente e a dos próprios viajantes. Pretendem que esse dinheiro seja destinado a construir um poço d’água numa zona da Bahia ” que está sofrendo a pior seca em 50 anos”, dizem eles.”Somos fanáticos torcedores ingleses, desesperados por ver a Inglaterra na Copa do Mundo do Brasil , mas também ver o Mundial 2014 como uma oportunidade para ajudar uma mui digna causa, como a de J de V Arte Care Trust, uma organização beneficente que está muito perto de nossos corações”, disse David Bewick à página da FA (Associação Inglesa de Futebol).”A seca no nordeste do Brasil já afetou 10 milhões de pessoas e na Bahia, um milhão de cabeças de gado vacum, o equivalente à metade do rebanho do norte, morreu”, acrescentou Adam Burns.Os ingleses, na sua longa travessia para o Brasil, pela Argentina e pelo Uruguai, caminharam três dias pelo deserto de San Juan, dormiram em duas estacões de trem abandonadas, foram detidos pela policia em três ocasiões e jogaram cinco partidas de futebol em diferentes lugares (perderam duas e ganharam três).”Os dias no deserto (de San Luis, Argentina) foram os mais difíceis até agora. Não havia sombra, tivemos que lidar com serpentes, tarântulas, mosquitos gigantes e dormir em estações de trem abandonadas “, escreveu Adam Burns no seu diário de viajem no FaceBook. A travessia dos ingleses se fez mais amena quando chegaram ao território uruguaio, onde recorreram a costa a pé, de Colonia a Rocha, e terminaram encontrando no caminho o seu mascote que os acompanha fielmente.Chamaram-no de “Jefferson”, depois de ter discutido outros nomes possíveis para o cão, como “Bobby Charlton” e “Wayne Rooney”.Mas o cachorro celeste, na realidade, chama-se “Negro”, como Andrade, como Obdulio Varela, o “Negro Jefe”, capitão da esquadra que calou o Maracanã em 1950.

    Fonte:  http://confrariadospoetasdejaguarao.blogspot.com.br/2014/06/a-incrivel-odisseia-de-um-cao-uruguaio.html

  71. E o carro anda

    Alguém aí falou de sua diarista. Pois é. A minha também está num crescendo social de dar inveja aos eternos invejosos da oposição à Dilma que querem o bom SÓ para eles. Seus dois filhos estão estudando em escolas técnicas, estão trabalhando e muito bem empregados, continuam estudando e, pior, ó céus, ela e sua filha agora frequentam um shopping todo fim de semana! Isso realmente é demais para os oposicionistas. E, como todo nordestino generososo, me convidou a visitar sua casa refém reformada graças à CEF para assistir os jogos da Copa porque ela mora perto do Itaquerão e com certeza de lá poderemos ouvir a gritaria dos torcedores brasileiros. É que eu gosto de futebol. E de gente generosa.

  72. Midia

    Esse negativismo tentado impor ao povo, é na verdade, uma forma torpe de tentar colocá-lo contra o governo, por este ser PETISTA. Um governo que mudou a geografia humana do Brasil, quando inverteu prioridades, fazendo a chamada classe C ter acesso a Shoping Centers e a Aeroportos, escolas e cursos antes privilégio de poucos. Acredito que as camêras terão que inverter suas lentes e mostrar a realidade, deixa a bola rolar. É por isso.

  73. Essa história de “Não vai ter

    Essa história de “Não vai ter copa” é coisa de paulista.

    Aqui em Natal, está todo mundo só esperando o início do mundial. A mídia local é extremamente favorável ao evento, beirando o ufanismo, a cidade já está toda decorada, inúmeros carros com bandeiras circulam pela cidade (incluindo o meu).

    Enfim, paulistas, vocês perderam. Vai ter copa e será uma das melhores da história, não tenho dúvida.

  74. A poucos dias da Copa, lojas fazem saldão de produtos do Fuleco

    Descontos ultrapassam 50% nas maiores redes de varejo online

    O mascote da Copa de 2014 pode ter agradado menos do que esperam os varejistas. A poucos dias para a estreia do Mundial, boa parte dos produtos com o tatu Fuleco entraram em promoção e sobram nos estoques.

    Lojas virtuais ofereciam neste sábado (7) descontos que ultrapassam 50% pelos produtos licenciados pela Fifa com o personagem. No Extra, dos 78 itens à venda, 69 ainda estavam disponíveis. Um conjunto de almofadas com o tatu, por exemplo, passou a custar de R$ 46,62 por R$ 22,63.

    MAIS

    Veja fotos da fabricação do Fuleco, mascote da Copa do MundoAlertas da Fifa sobre uso indevido de marcas crescem 5 vezesComercial de Roberto Carlos para a Friboi vira piada na internet

    O cooler do mascote, que antes saía por R$ 299,90, agora é anunciado a R$ 135,92, uma economia de 54%. O boneco do Fuleco de 35 centímetros passou a custar de R$ 199,90 por R$ 141,57.

    Nas lojas Americanas os descontos são semelhantes. O boné com o rosto do personagem que antes saía por R$ 99,90, agora pode ser levado a R$ 65. A camiseta estampada com o personagem passou a custar R$ 30, após ter sido anunciada por R$ 67,90.

    No Submarino e na rede Magazine Luíza, também há descontos dos produtos licenciados do Mundial. A minibola do Fuleco pode ser adquirida, no primeiro caso, por R$ 19,95, quando antes custava R$ 39,90.

     

  75. Minha maior preocupação é que

    Minha maior preocupação é que por pressão da imprensa o Felipão venha a substituir o Oscar pelo Willian. Oscar é um dominador do meio campo, e é muito mais ligado no geral do joga do que o Willian. Se tudo estiver dominado, claro que o Willian se dará melhor, como um volante atacante de oportunidades. Mas é incapaz de administrar a defesa e distribuir as jogadas com objetividade para o ataque, como faz o Oscar.

  76. > Em São Paulo, os esforços

    > Em São Paulo, os esforços juntaram governo federal, estadual e municipal. Esse mesmo trabalho foi feito em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza.

    Mas será que todos os diferentes partidos que governam cada uma dessas esferas iriam colher os louros políticos (de fato, eleitorias) da Copa ou estava tudo preparado para que, no frigir dos ovos ou da campanha eleitoral que se avizinha, todos os méritos ficassem para apenas um deles?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador