O casal Rosenberg, por Paulo Henrique Tavares

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O casal Rosenberg

por Paulo Henrique Tavares

Comentário ao post Xadrez dos processos de Moscou e de Curitiba

Nassif, além dos processos de Moscou, do lado dos sovéticos, podemos incluir o caso do Casal Rosenberg.

A lógica é até mais semelhante.

Por quê? Criou-se uma hipótese: A URSS (СССР) não seria capaz de desenvolver sozinha a bomba atômica não fosse com a ajuda de espiões traidores estadunidenses que venderiam os segredos aos comunistas soviéticos. Lembrar que é o início do Macartismo.

Qual é a semelhança com o Brazuca: Precisamos tirar qualquer chance de vitória da esquerda em 2018, para isso, precisamos destruir qualquer símbolo, partido ou candidato de esquerda. Hipótese: Houve desvios na Petrobras, logo, ele (apenas o Lula) se beneficiou, obrigatoriamente da suposta roubalheira. À partir disso, todos sabemos o circo: ele é dono de um suposto triplex (numa cidade extremamente decadente, que com alguma generosidade, deve custar R$ 300.000,00) e um sítio, que na verdade é do filho do Jacó Bittar, que é amigo do Lula há 50 anos.

Lá como cá foi armado um circo, tudo dentro da “legalidade” e uma pressao brutal da mídia (em época que não havia internete), um verdadeiro fascismo. Conclusão: O casal foi executado por traição à suposta pátria. 

Lá como cá, todas as evidências absolviam o casal. Até porque, mesmo que eles quisessem entregar, eles nem tinham acesso aos supostos segredos. Essa era a principal prova.

Qual foi a prova definitiva: a CIA/FBI pegaram o irmão da Ethel Rosemberg e ameaçaram o cara, forjando um monte de acusações e, se ele “não entregasse” a irmã, ele pegaria uma cana duríssima.

Então, ele “disse” que diversas vezes foi visitar a irmã e via ela conversando com russos ao telefone (esta por incrível que pareça, foi a “prova definitiva”). Ele foi liberado e a irmã e o cunhado para o corredor da morte.

50 anos depois este irmão declarou: eu fui covarde, eu menti para salvar minha pele e entreguei minha irmã. Este cara (o irmão da Ethel) já morreu há alguns anos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif
    Bom dia 
    Nossa,

    Nassif

    Bom dia 

    Nossa, novamente, mistura-se alhos com bugalhos!

    Que apoio tiveram os espioes?

    Aqui, alem da internet, (que tem muiiiiiiiita força!), tem-se, os movimentos sociais ,(MST – FBP – MTST – Sindicatos, Etc).

    Chance ZERO de acabarem com o Lula, e se o prenderem, ouso dizer que piora para os golpistas!

    Não é a toa que querem inviabiliza-lo ou cancelarem as eleições!

  2. Wikipedia – Emil Julius Klaus

    Wikipedia – Emil Julius Klaus Fuchs (29 de diciembre de 1911 en Rüsselsheim – 28 de enero de 1988 en Berlín Oriental) fue un físico teórico nacido en Alemania. Participó en el Proyecto Manhattan, y posteriormente fue condenado por suministrar, de forma clandestina, datos relativos al desarrollo de la bomba atómica de los Estados Unidos a laUnión Soviética, durante y después de la Segunda Guerra Mundial.

  3. O APE é bem do vagabundo, mas

    O APE é bem do vagabundo, mas 300.000,00 voce exagerou.

    Deve valer perto de 1 milhão.  Só pela área e por ser de praia.

    Não existem provas contra Lula e o processo contra ele carece de qualquer mínima lógica. Só isso ja basta.

     

     

  4. Teorias da conspiração

    Temos uma operação em que centenas de políticos são investigados (da esquerda à direita); operadores financeiros são presos ou conduzidos coercitivamente; bilhões são devolvidos aos cofres públicos; grandes empresários, antes intocáveis, são levados à Justiça, MAS, para os malucos tudo não passaria de um esquema contra a esquerda ou o lula!

    O mundo inteiro (a Suiça, a autoridade monetária da UE, os EUA, FBI, PF, MPF, Justiça Feredral, STJ/STF e até os empresários presos), está em conlúio pra prender o “pai dos pobres” e a esquerda…..parece que os malucos nunca ouviram falar no Princípio da Navalha de Ockhan.

    Acreditam em duendes e fadas, mas não nas resp´sotas lógicas.

    No mais, vou pinçar apenas um fato comprovado na Lavajato e que nem Lula, nem seus advogados, ou seus defensores se atreveram a explicar: Como dito acima, a alegação da defesa é que o sítio pertence ao filho do Jacó Bittar e não ao lula. (nesse ponto a acusação aponta que tal agente seria o laranja de lula na operação)

    Pois bem, então como se explica que a cozinha contratada para ser instalada no Triplex foi  contratada junto à mesma empresa que realizou esse mesmo aparato no sítio, e  também foi contratada para realizá-lo, no triplex, em nome do mesmo laranja a quem se aponta a propriedade do sítio?

    Só esse fato mata toda a defesa de lula no processo do dia 10, pois se o filho do bittar é só o dono do sitio, e não o laranja do lula, porque foi contratada em seu nome, junto da mesma empresa, a  instalação da cozinha também no triplex? Seria ele dono do triplex também?

    Mas não adianta, os caras ainda acretidam em duendes, mas não nos fatos…

     

    1. Você vai ver A lei é para

      Você vai ver A lei é para todos (menos para tucanos)? Conversa mole que políticos de direita foram investigados. Foram delatados na marra porque se dependesse do juiz da globo isso nunca iria acontecer. Quais partidos tiveram tesoureiros presos. Que eu saiba só o PT. Quais os partidos tiveram suas sedes invadidadas pela PF. Que eu saiba só o PT. Qual o político que teve a sua casa invadidada pela PF, que levaram até os tablets de seus netos, que grampearam toda sua família, quebraram todos os seus sigilos? Teve algum do psdb? Por que o juiz da globo mandou prender a inocente cunhada do Vaccari  e não chamou sequer para depor a Andréa Neves ou a Cláudia Cruz? Existe algum tucano preso no Brasil? Eduardo Azeredo condenado pelo mensalão tucano está preso? Sequer foi incomodado e continua andando livre pelas ruas de BH aguardando fazer 70 anos e seu processo prescrever. 

    2. O legado da Lava Jato

      Xará,

      Tenho a impressão que você inverte a lógica.

      A questão central é: o que a operação Lava Jato trouxe de efetivo até hoje para a moralidade, para a economia e para a mudança dos péssimos hábitos da política?

      1) Ajudaram a tirar uma presidente honesta e colocaram uma quadrilha no poder.

      2) Uma série de aberrações jurídicas, como conduções coercitivas, prisões temporárias transformadas em perpétuas, delações à la carte, divulgação de conversas da presidenta, perseguição a blogueiro que processou o juiz de Curitiba e vice-cersa (só aqui este juiz ja estaria preso por não se declarar impedido), etc.

      3) Uma perseguição implacável ao presidente Lula por acusações infundadas formatadas inicialmente pela mídia, e se você fosse minimamente honesto, saberia que se houvesse uma única prova contra o presidente Lula, ele com certeza já estaria preso.

      4) Quebradeira das empresas investigadas, uma insegurança jurídica brutal e um processo rápido de desnacionalização da economia.

      5) Uma judicialização vergonhosa e sem nenhuma lógica da política onde um dia o STF manda cassar, sem nenhuma motivação, o mandato de um senador (Calheiros) e no dia seguinte lhe devolve; Impedem o presidente Lula de ser ministro, mas autorizam alguns meses depois o Angorá e outros; Um dia prendem um senador (Delcídio) por supostamente atrapalhar a suposta justiça, o outro não prendem um senador que fez a mesmíssima coisa (Jucá). No primeiro caso, para ser solto, bastou acusar que o Lula foi que o orientou a atrapalhar a suposta justiça; no caso da OAS, o nem dono, também disse não ter provas, mas que é o Lula que é culpado e o orientou a apagar as provas e, por último, o Duque que fala a mesma coisa, na mesma linha. Numa amplificação brutal via mídia.

      Sobra-te apenas: pessoas antes “intocáveis” estão sendo presas. Bilhões estão sendo devolvidos, Esta versão é fascista, ou seja, pelo simples prazer de ver alguém rico preso? mas qual o motivo de suas respectivas prisões? 

      Mas eu te respondo: o crime que os empresários cometeram foi conviver com o PT, até porque foi a política desenvolvimentista do partido dos trabalhadores que ajudou a alavancar exponencialmente os lucros destas empresas. Uma evidência foi que os telefones grampeados de todos estes executivos que foram divulgados, deixou claro que eles torciam pelo Aécio. Não só torciam como financiavam e pesadamente. Mas eles sabiam que quem ganhava no voto era o Partido dos Trabalhadores e naturalmente, quem tinha a chave do BNDES, era também o PT. E como desde sempre, financiavam os dois, três, n lados. 

      Por último, mesmo diante de todo o esforço tanto do MP quanto da força tarefa, foi preservar o psbd, mesmo diante de todas evidências, que agora tornaram-se públicas. Mas não por causa da força tarefa e mídia, mas por causa da internete e da vingança da própria Odebrecht e seu patriarca Emíllio. De qualquer maneira, todos já sabem, não vai acontecer absolutamente nada com o psdb, além do desgaste político, Tanto é que eles já estão buscando o plano D (Dória) ou H de Huck e provavelmente terão que buscar outras letras do alfabeto para as eleições de 2018. Concordo que o Careca, o Santo e o Mineirinho têm foro privilegiado, mas a filha do Careca, a Irmã do Mineirinho, o cunhado do Santo não têm.

      E me diga de que fonte você tirou que “bilhões” foram devolvidos ao erário?

      E me diga o que fazer com 14 milhões de desempregados e cada dia com menos direitos sociais? Ou seja, o combate seletivo à suposta corrupção vai deixar o país ainda mais corrupto, mais pobre, mais violento e principalmente mais cínico.

  5. O Judiciário estadunidence é pródigo nessas joias

    Sacco & Vanzetti (https://it.wikipedia.org/wiki/Sacco_e_Vanzetti)

    Lindenbergh (https://pt.wikipedia.org/wiki/Rapto_Lindbergh)

    A desumanização de Hauptmann no caso do Rapto é um caso clássico.

    Mas fora estes há milhares, que anonimamente se escondem sobre  uma legislação ensandecida (lei do 3º delito, válida em muitos estados) e uma população que mesmo tendo índice alarmantes de porte de arma se sente indefesa e subjugada pelo medo (efeito da sua ignorancia induzida).

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador