A operação descobriu um elefante - a Mossack Fonseca - e agora não sabe como escondê-lo para não comprometer os Marinho.

Está ficando cada vez mais interessante o jogo da Lava Jato.
As novas peças do tabuleiro mostram uma reviravolta no chamado modus operandi da Lava Jato, uma inversão total da estratégia original, de cobrir a operação com o manto do legalismo e da isenção.
Fato 1 – na semana passada, a decisão “inadvertida” de Sérgio Moro de vazar informações sobre um inquérito supostamente sigiloso sobre o sítio de Atibaia.
Fato 2 – no rastro da porteira aberta, procuradores e delegados vazam para a revista Veja a relevante informação sobre as caixas de bebida de Lula, transportadas de Brasília para o sitio em Atibaia. Ou seja, uma armação que coloca em risco a imagem de isenção da Lava Jato e que resulta em um factoide que despertou reação indignada até de juristas inicialmente a favor da operação, como Walter Maierovitch, um ícone na luta contra o crime organizado, por meramente ser uma invasão da vida privada de Lula.
Fato 3 – O procurador Carlos Fernando dos Santos, o mais imprudente dos procuradores da Lava Jato, em entrevista ao Estadão escancara o viés partidário da operação. “A Força Tarefa Lava Jato ainda pretende demonstrar além de qualquer dúvida razoável que todo esse esquema se originou dentro das altas esferas do Governo Federal”.
Se acha assim, que investigue. Qual a razão para sair apregoando suspeitas?
O bordão anterior de que “a Lava Jato investiga fatos, e não pessoas” é substituído por insinuações graves contra as “altas esferas do Governo Federal”, modo pouco sutil de se referir a Lula.
Qual a razão desse açodamento? O que teria ocorrido internamente na Lava Jato, para essa mudança no modus operandi?
Há uma articulação nítida entre três operações: a Lava Jato, a Zelotes e a do Ministério Público Estadual de São Paulo. As três visam pegar Lula.
Ao mesmo tempo, aparentemente houve alguma perda de controle da Lava Jato sobre seus vazadores, que se comportam como os “radicais, porém sinceros” do regime militar, expondo questões altamente delicadas no modo de atuação de Moro e seus rapazes.
O pepino começou com o caso Solaris, o edifício que tem o tal tríplex que pretendem atribuir a Lula.
Na investigação sobre o Bancoop, o MPE de São Paulo já tinha levantado o fato de alguns apartamentos do edifício estarem em nome de uma lavanderia, a Murray Holding LLC.
A Lava Jato julgou que estaria ali a pista para pegar Lula já que os apartamentos não vendidos do Solaris teoricamente deveriam ser de propriedade da OAS. Mesmo já estando sob investigação do MPE, a Lava Jato se apropriou do tema e tratou de adubar o terreno com a parceria com veículos, especialmente da Globo.
Acompanhem a cronologia para entender o pepino que a Lava Jato arrumou para si própria:
27/01/2016 – a Lava Jato vaza para a revista Época (das Organizações Globo) a informação de que vários apartamentos estavam em nome da Murray Holding, empresa da holding panamenha Mossack Fonseca. No dia 22 de janeiro, dizia a matéria, a Polícia Federal captou uma conversa telefônica entre Carolina Auada e seu pai Ademir Auada, representante da Mossack no qual ele diz estar picando papéis. Segundo a revista, a queima de arquivos começou depois que a reportagem tentou entrevistar uma ex-funcionária da Bancoop, Nelci Warken, que teria transferido imóveis para a Murray (http://glo.bo/1TfPals).
27/01/2016 – chegam à Superintendência da Polícia Federal Ricardo Honório Neto, Renata Pereira Brito, com prisão temporária decretada. Outras pessoas ligadas à Mossack não tinham sido encontradas. Segundo a PF, Renata Brito seria funcionária de confiança da Mossack no Brasil. E Nelci Warken apresentada como responsável por um tríplex no Condomínio Solaris. A 22a Operação da Lava Jato mobilizou 80 policiais. Segundo o G1, das Organizações Globo, “entre os crimes investigados estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro”. (http://glo.bo/1VcuJ87)
28/01/2016 – o Globo traz uma excelente reportagem mostrando as ligações da Mossack com ditadores e delatores. Segundo a reportagem, a Mossack é acusada de financiar ações de terrorismo e corrupção no Oriente Médio e na África. Na relação de prioridades das polícias mundiais, o crime de terrorismo ocupa o primeiro lugar. The Economist tratou a empresa como “líder impressionantemente discreto da indústria de finanças de fachada do mundo”. Era uma “fábrica de offshores à disposição de empresários e agentes públicos interessados em ocultar bens no exterior”. Na lista de clientes havia o ditador sírio Bashar Al-Assad, o líbio Muammar Gaddafi, o presidente do Zimbabwe Robert Mugabe e três figuras centrais da Lava Jato, Renato Duque, Pedro Barusco e Mário Goes.
28/01/2016 – No mesmo dia, o DCM publica uma matéria sobre a casa da família Marinho em Parati (http://bit.ly/1TfQ0yy). Recupera uma reportagem da Bloomberg de 8 de março de 2012 (http://bloom.bg/242ZsdF). A reportagem narra os crimes ambientais da família Marinho.
Duas declarações chamaram a atenção dos repórteres da Bloomberg:
Da fiscal do CMBio Graziela Moraes Barros: “Muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei”.
De Fernando Amorim Lavieri, procurador que passou três anos batalhando contra os crimes ambientais na região: “Os brasileiros ricos conseguem tudo”.
A reportagem pretendia apenas expor os crimes ambientais dos Marinho. Mas abriu uma caixa de Pandora, como se verá a seguir.
29/01/2016 – A revista Época publica matéria alentada dando mais foco nos negócios nebulosos da Murray. O título já mostrava qual o alvo perseguido: “Nova fase da Lava Jato mira na OAS, mas pode acertar Lula - MP diz que todos os apartamentos do condomínio onde ex-presidente tem tríplex reservado serão investigados” (http://glo.bo/1TfPals).
Segundo a revista, “o foco na Mossack é outro passo grande dado pela Lava Jato. Criada em 1977 no Panamá, a Mossack Fonseca tem representações em mais de 40 países. É famosa pela criação e administração de offshores, frequentemente usadas como empresas de fachada. O cumprimento do mandado de busca na sede brasileira da Mossack só se encerrou na quinta-feira – peritos viraram a madrugada para baixar e-mails e documentos armazenados em serviços de arquivos virtuais, pelo servidor central da empresa. A coleta de provas no local foi igualmente proveitosa. Além das centenas de offshores nas mensagens e documentos eletrônicos, os policiais arrecadaram papéis com o nome de clientes, cópias de passaportes, comprovantes de endereço e nomes da offshore criada. Um pacote completo. As apreensões devem motivar algumas centenas de inquéritos e levar a Operação Lava Jato para um gigantesco canal de lavagem de dinheiro. A apreensão poderá gerar filhotes por anos”. Como diriam os garimpeiros, a Lava Jato “bamburrou” – isto é, descobriu uma verdadeira mina de ouro para suas investigações.
31/01/2016 – O Estadão reforça as informações sobre a Mossack Fonseca, informando que autoridades norte-americanas investigam a Mossack por conta de dois argentinos acusados de desviar dinheiros de estatais argentinas nos governos Nestor e Cristina Kirchner. Naquele dia, Moro renovou a prisão temporária de Nelci mas libertou Ricardo Honório Neto e Renata Pereira Brito,
De repente, a Mossack some do noticiário, que passa a ser invadido por notícias de pedalinho, barcos de 4 mil reais.
Uma pesquisa nos sistemas de busca da Folha, Estadão e Globo mostra que as últimas menções à Murray e à Mossack são de 1o de fevereiro.
04/02/2016 – O Edifício Solaris sai completamente do foco da Lava Jato. A Polícia Federal solicita ao juiz Moro para ampliar as investigações do IPL (Inquérito Policial) que investiga a suposta ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro da OAS. A solicitação de ampliar o escopo para outras empresas revelava que havia acontecido algo novo, que fez a Lava Jato abandonar o tríplex para se concentrar no sítio em Atibaia.
05/02/2016 – Moro manda libertar a publicitária Nelsi Warken e o empresário Ademir Auada, que havia sido detido sob suspeita de estar destruindo documentos. A justificativa de Moro é surpreendente: "Apesar do contexto de falsificação, ocultação e destruição de provas, (...) na qual um dos investigados foi surpreendido, em cognição sumária, destruindo quantidade significativa de provas, a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco", escreveu ele ao justificar a soltura (http://bit.ly/2430pmr). Ora, a possibilidade de queima de arquivos e de atrapalhar as investigações foram o mote para a manutenção de todas as prisões preventivas. Como abre mão desse argumento justamente para um sujeito flagrado eliminando documentos? E aceita a tese da "aparente mudança de comportamento dos investigados" para liberta-lo.
A justificativa colide com informações da própria Lava Jato repassadas à revista Época: “Clientes da panamenha Mossack Fonseca vão ser investigados para averiguar se faziam parte do esquema de corrupção na Petrobras ou se cometeram outros crimes. (...) A empresa panamenha Mossack Fonseca também foi alvo de buscas, porque foi ela quem criou a offshore Murray. Mas representantes da Mossack Fonseca atrapalharam os policiais e deletaram arquivos guardados na nuvem da empresa”.
Á luz das informações divulgadas até então, não havia lógica na decisão de Moro.
09/02/2016 – No dia 4 Moro autorizou a PF a ampliar a investigação do sítio em Atibaia, que deveria ser sigilosa. No dia 9 o próprio Moro liberou “inadvertidamente” a informação e os dados do novo inquérito.
11/02/2016 - Excepcional reportagem de Renan Antunes de Oliveira para o DCM (http://bit.ly/1U0KQHk), onde pela primeira vez levanta o nome da Agropecuária Veines, proprietária legal da mansão e da praia dos Marinho.
12/02/2016 – reportagem de Helena Sthephanowitz, no RBA (Rede Brasil Atual), que pega a dica da Veine e informa que a mansão dos Marinho, em Paraty, é de propriedade de uma offshore, a Vaincre LLC, controlada pela mesma Murray Holdings LLC, a empresa dona dos apartamentos em Guarujá (http://bit.ly/1SoRhEw) e que pertence à Mossack Fonseca.
13/02/2016 – o Viomundo, do Luiz Carlos Azenha, completa a informação com um levantamento minucioso das ligações da Mossack Fonseca com a mansão dos Marinho em Paraty (http://bit.ly/1SoRnMA).
Era a peça que faltava para entender esses movimentos erráticos da Lava Jato. Aparentemente foi para impedir que viessem à tona os atropelos dos Marinho com a Mossack Fonseca.
O procurador Carlos Fernando e seus colegas, os delegados federais e o juiz Sérgio Moro trocaram a possibilidade de desvendar o submundo da lavagem de dinheiro no país pelos móveis que a OAS comprou para o sítio de Atibaia. Pois, como enfatiza o procurador, a Lava Jato não investiga pessoas, mas fatos.
Em recente entrevista ao Globo, o procurador Carlos Fernando desabafou: “Sempre soubemos que a longo prazo as elites vão se compor de maneira a reduzir os prejuízos que tiveram com essas operações”. O desfecho do caso Mossack Fonseca é um belo CQD (Como Queríamos Demonstrar).
Como não existe nada perfeito, assim como no caso do Riocentro a Lava Jato liberou seus radicais para explodir petardos em Guarujá. Por açodamento, explodiram em Paraty.
No Riocentro, o coronel Job conseguiu montar um inquérito isentando a todos.
Em tempo de redes sociais, impossível.
© 2013-2016 GGN - O Jornal de Todos os Brasis
Comentários
Abafaram porque este caso tem
qui, 18/02/2016 - 11:28
Abafaram porque este caso tem conexão com a Fifa, o que poderia resultar na prisão de donos da Globo pelo FBI, melhor não arriscar, mas se fosse prá entregar a Petrobrás pro Tio Sam os "intocáveis" viralatas já estaria nos EUA para entregar o ouro
http://www.jornalggn.com.br/noticia/mossack-da-lava-jato-e-dos-marinho-chega-ao-escandalo-da-fifa
Como eles olham para si
ter, 16/02/2016 - 20:30
""Apesar do contexto de falsificação, ocultação e destruição de provas, (...) na qual um dos investigados foi surpreendido, em cognição sumária, destruindo quantidade significativa de provas, a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco", escreveu ele ao justificar a soltura (http://bit.ly/2430pmr). Ora, a possibilidade de queima de arquivos e de atrapalhar as investigações foram o mote para a manutenção de todas as prisões preventivas. Como abre mão desse argumento justamente para um sujeito flagrado eliminando documentos? E aceita a tese da "aparente mudança de comportamento dos investigados" para liberta-lo.
A justificativa colide com informações da própria Lava Jato repassadas à revista Época: “Clientes da panamenha Mossack Fonseca vão ser investigados para averiguar se faziam parte do esquema de corrupção na Petrobras ou se cometeram outros crimes. (...) A empresa panamenha Mossack Fonseca também foi alvo de buscas, porque foi ela quem criou a offshore Murray. Mas representantes da Mossack Fonseca atrapalharam os policiais e deletaram arquivos guardados na nuvem da empresa”.
E o Zé Dirceu foi preso e só foi ouvido há pouco tempo...
As garantias individuais foram para o espaço!
E é politico!
O STF tem que trocar esse juiz...
"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)
"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M
Desenhando fica fácil de entender
ter, 16/02/2016 - 15:37
http://tijolaco.com.br/blog/desenhando-fica-mais-facil-entender/
(Sem título)
ter, 16/02/2016 - 15:23
O que seria desse pais não fosse o Nassif
ter, 16/02/2016 - 15:11
O que seria desse pais não fosse o Nassif que, com base na sua longa experiência jornalistica, mostra o que de fato acontece
"[Moro] mandou deter funcionários da Murray, empresa controlada pela Mossak Fonseca, lavanderia panamenha, em nome da qual estavam vários imóveis do edifício Solaris de Guarujá. Quando se soube que a Murray detinha o controle também da mansão dos Marinho, das Organizações Globo, em Paraty, foram soltos imediatamente e o assunto morreu."
Seuge link para o texto na íntegra
O link
ter, 16/02/2016 - 20:52
http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-ultimo-lance-de-moro-gilmar
Aprofundar na investigação da Mossack
ter, 16/02/2016 - 13:10
Aprofundar na investigação da Mossack poderia vir à tona coisas que poderiam chegar aos ouvidos do FBI uma vez que a Mossak tem a ver com Fifa e, portanto com a Globo..por isso bafaram rapidamente...,
Quando os "intocáveis" da Lava Jato avistaram a ponto do iceberg deram um tempo e abafaram tudo rapidamente, soltaram os presos ligados à conexão panamenha...,,e o assunto sumiu da mída.....hum tem gato nessa tuba
Fifa & Globo & Mossak Y Fonseca tudo a ver
http://www.panamaamerica.com.pa/escandalo-de-la-fifa-salpica-firma-mossack-y-fonseca-983073
...spin
Que tal inundarmos o perfil
ter, 16/02/2016 - 14:19
Que tal inundarmos o perfil do procurador Deltan Dallagnol no facebook com questionamentos sobre a Mossacky Fonseca?
Podemos respeitosamente perguntar o que está sendo feito em relação a esta lavanderia.
do Diogo Costa O DESESPERO
ter, 16/02/2016 - 12:49
do Diogo Costa
O DESESPERO DOS GOLPISTAS (O GOLPE ESPATIFADO)
-''E ainda me parece que estou vendo! Está ali! Ali! Ali está, todo espatifado, esmagado no chão e abandonado como um animal! Ali está, ali, exalando seus últimos miaus! Ali está! Ali!''
-''Não, não é... Parece gato espatifado, mas é o golpe de estado!''¹
Estão se tornando cada vez mais patéticas e hilárias as investidas dos golpistas para destruir a democracia e a soberania do voto popular.
Agora temos essa questão do TSE, onde a dobradinha Moro/Gilmar Dantas pretende fazer triunfar o domínio das trevas (só pretende pois o sr. Rodrigo Janot já afirmou que é contrário ao golpe paraguaio da dupla do mal).
O golpe de estado do impedimento micou por ser absolutamente sem nexo e ilegal. O golpe de estado no TSE ainda vai render algumas manchetes, mas agoniza.
Falta por a bom termo a equação Eduardo Cunha/Aécio Cunha², um dueto maléfico que atravanca a recuperação do país. Cunha, o primeiro, vai pagar pelo que fez (seja no STF ou no Conselho de Ética, é apenas uma questão de tempo).
Dilma é Lula e Lula é Dilma; ambos do Partido dos Trabalhadores.
A defesa de ambos, temperada com a recuperação da economia, é que vai pavimentar o caminho das forças progressistas em 2018.
¹ Diálogo hipotético adaptado do episódio ''O Gato do Quico'', do seriado ''Chaves do 8'', feito pelo genial e impagável Roberto Gómez Bolaños.
² O golpista fracassado Aécio se chama Aécio Neves da Cunha. A bem da verdade o sobrenome Neves é impróprio dada a atuação do cidadão em questão. O sobrenome Cunha, que ele omite, é do lado golpista da família (lado que ele faz parte, decerto, com muito orgulho).
(Sem título)
ter, 16/02/2016 - 12:47
Troco iate de luxo por canoa de alumínio...
ter, 16/02/2016 - 11:42
Troco Paraty House por triplex no Guarujá
ter, 16/02/2016 - 11:40
A justiça brasileira nunca
ter, 16/02/2016 - 11:27
A justiça brasileira nunca fará nada contra Marinhos ou Neves, simplesmente porque a justiça brasileira é os Marinhos e os Neves.
(Sem título)
ter, 16/02/2016 - 13:02
...spin
A Bancoop, administrada pelo
ter, 16/02/2016 - 11:08
A Bancoop, administrada pelo Vaccari, vendeu um prédio inacabado para uma empreiteira (OAS) que depois de reformá-lo o revendeu para uma obscura offshore panamenha. Os dirigentes dessa empreiteira confessadamente pagaram propina ao PT via o mesmo Vaccari para obter contratos lesivos à Petrobras (todos fizeram delação premiada e já confessaram o crime). Esse mesmo Vaccari antes de ser tesoureiro do partido quando era dirigente máximo da Bancoop tinha como "braço direita" a diretora de marketing do sindicato, uma senhora de nome Nilse Warken. Essa mesma Nilse é representante no Brasil daquela mesma obscura offshore panamenha que hoje se sabe lava dinheiro dos Marinho, de Gaddafi, Assad, Mugabe e de mais uma boa quantidade de ditadores sanguinários e organizações criminosas no mundo inteiro (aliás essa mesma Nilse na primeira vez que foi presa teve a audácia de dizer que como reles diretora de marketing de uma cooperativa de bancários tinha dinheiro para comprar 12 apartamentos a beira mar no Guarujá, incluindo o triplex que não do Lula!) Alguém sabe explicar porque uma empresa que paga propina a um partido para conseguir contratos lesivos à maior estatal do país resolve comprar um prédio inteiro de uma cooperativa falida administrada pelo tesoureiro desse mesmo partido, e depois os reforma e vende para uma offshore representada pela diretora de marketing daquela mesma cooperativa? Alguém em sã consciência e honestidade é capaz de reputar essas transações comerciais como "normais"? É preciso investigar a fundo os Marinho e não só eles mas todos os usuários da offshore Murray para desnudar os caminhos do dinheiro ilícito movimentado pelso criminosos de colarinho branco no país. Mas especificamente na Lava Jato, pelo pouco que avançou a investigação até aqui Vaccari está enroladíssimo por conta dessa triangulação bizarra entre a Bancoop, OAS e a offshore representada pela própria ex-funiconária da Bancoop. Aliás, falando em Vaccari, não custa lembrar que a cunhada dele, aquela presa injustamente por Moro ano passado, comprou um apartamento beira mar no valor de R$ 230 mil a vista num desses prédios da Bancoop e disse ao juiz que a origem do dinheiro era o pagamento de uma indenização por danos morais pelo PT por ela ter tido seu nome envolvido no escândalo do Mensalão (que o partido nunca reconheceu como existente). Detalhe: nem sequer precisou mover ação judicial contra a legenda, bastou bater na porta do cunhado e "exigir seus direitos" (imagina se a moda pega..) Ela é a única pessoa na história do mundo a receber indenização do próprio partido a que se filiou por um escândalo que esse partido sequer reconhece e cujo dano foi causado por terceiro (foi a mídia que citou seu nome, não o PT). E melhor ainda, recebeu em cash direto das mãos do cunhado e depois lhe fez o favor de comprar um apartamento da cooperativa que ele ajudou a falir. Igualzinho a Nilse, a diretora de sindicato que é dona de uma dúzia de apartamentos da Bancoop por meio da offshore Murray. O dinheiro vai mas sempre volta para a Bancoop, ou melhor, para o bolso de seus dirigentes. Sabe nada, inocente.
Quando as cobras voarem...
qua, 17/02/2016 - 10:50
Rafael, mais honestidade, menos tucanismo. O Vaccari não "vendeu" um prédio inacabado para a OAS. A empresa que construía o condomínio abandonou-o, houve várias acusações contra o PT por parte de bancários sindicalizados, de que o dinheiro do condomínio teria ido para o partido, que ficaram no prejuízo, etc. e tal. Vaccari chamou uma assembléia dos cotistas onde todos, POR UNANIMIDADE aprovaram entregarem o empreendimento à OAS, por ser uma grande construtora e onde teriam mais garantias. Então, quando você se mete a ser justo, não seja justamente um canalha.
Você me chama de uma série de
qua, 17/02/2016 - 11:52
Você me chama de uma série de nomes chulos. Não sei no que me denegrir contribui para o debate, mas se é tão importante fazê-lo deve ser porque seus argumentos são fraquíssimos. Eu não vou chamá-lo de nenhum nome, pois não preciso disso para mostrar a falácia trivial que sustenta toda sua arenga.
O fato da venda para a OAS ter sido aprovada pelos cotistas não significa absolutamente NADA, pois quando isso ocorreu anos atrás ninguém sabia das relações entre a OAS e o PT. Mas a Lava Jato mudou tudo. HOJE existem 2 dirigentes da OAS já condenados pela Justiça que confessaram ter pago propina ao partido por intermédio de seu tesoureiro Vaccari - o mesmo Vaccari que apresentou aos cotistas da Bancoop a oportunidade da venda do prédio para a OAS. E depois a OAS revendeu várias unidades do prédio para uma offshore obscura do Panamá, cuja representante no Brasil é ninguém menos que a própria ex-diretora de marketing da Bancoop!
Você não tem argumentos para explicar essas "coincidências" bastante suspeitas, como mostrou acima ao elencar fatos absolutamente irrelevantes para essa explicação. Não é crime não ter argumentos para debater. Mas é muito feio ofender àqueles a quem não pode refutar, como fizeste comigo. Então talvez seja a hora de mostrar um pouco de honestidade intelectual e reconhecer: não sei porque a OAS assinou contrato de compra de imóvel com o mesmo sujeito a quem pagou propina, e não sei porque o vendeu depois a uma empresa acusada de lavar dinheiro de criminosos internacionais cuja representante no Brasil era uma ex-subordinada daquele mesmo sujeito. Pode ser que seja tudo um mal-entendido e que se comprove posteriormente que todas essas transações ocorreram de boa fé e por razões comerciais apenas, mas eu não tenho como provar isso, e tampouco posso acusar quem suspeita dessas transações de ser um caluniador a serviço da oposição.
Siga a recomendação acima, e eu o reputarei como um debatedor honesto e relevarei seus insultos injustificados.
Nada a ver.
ter, 16/02/2016 - 15:17
Nada a ver. O caso Bancoop foi esmiuçado durante 10 anos pelo MP tucano de SP e o judiciário já julgou o caso. O acordo com a OAS foi validado pela Justiça,não há nada de irregular no caso, os midiotas insistem em requentar o caso o tempo todo, só pode ser falta de assunto.
http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2012/03/16/justica-valida-acordo-judicial-mas-estadao-traz-haddad-para-o-banco-dos-reus/
Nada a ver mesmo.
qua, 17/02/2016 - 12:05
O acordo da Bancoop com a OAS foi feito anos antes da Lava Jato, quando ninguém sabia sobre as relações entre a empreiteira e o PT. Veja o link que vc citou, é de 4 anos atrás, não tem absolutamente relevância alguma diante dos fatos que surgiram nesse interim. Hoje há 2 executivos da OAS condenados pela Justiça que confessaram ter pago propina ao tesoureiro do PT João Vaccari, o mesmo sujeito que era presidente da Bancoop quando da venda do prédio anos atrás. Isso muda tudo. A investigação ainda está em curso, mas há possibilidade inclusive de anulação daquela venda caso a Justiça conclua que a Bancoop foi prejudicada de alguma forma, embora o mais provável é que a cooperativa tenha sido beneficiada, já que interessava à OAS agradar o tesoureiro do partido que lhe garantiu contratos bilionários com a Petrobras.
Para incrementar o churrasco de bode
ter, 16/02/2016 - 11:41
Para incrementar o churrasco de bode na laje dos Morinhos sic Marinhos
Oi SILOÉ-RJ, vê se tem como incluir no "cruzeiro" do Lula o ator Bemvindo Sequeira, ele vai anotar e entregar quentinho à puliça...rss
Ator ironiza perseguição da midia ao ex-presidente Lula
http://www.revistaforum.com.br/2016/02/15/ator-ironiza-perseguicao-da-mi...
...spin
é brilhante a participação
ter, 16/02/2016 - 01:03
é brilhante a participação dos comentaristas e especialmente
a interatividade, dicas de links, etc....
a cada vez que voltto a ler, mais coisas aparecem....
louvação, louvação.
é preciso louvar a quem merece, como dizia o gil...
12 h Meu Brasil é com
seg, 15/02/2016 - 23:47
12 h
Meu Brasil é com SCurtir Página14 h
Já é escancarado...se havia dúvidas, agora já não há mais! A Lava Jato é uma farsa, a serviço de "não sei quem", ou "não sei o quê" (preste atenção nas aspas)!
Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.
Sobre uma certa República da
ter, 16/02/2016 - 11:40
Sobre uma certa República da Hipocrisia desmascarada por "blogueiros sujos"
...spin
No ataque
seg, 15/02/2016 - 20:38
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS!
Bom demais!
seg, 15/02/2016 - 20:09
Bom demais!
Não adianta ficar dando nomes
seg, 15/02/2016 - 23:24
Não adianta ficar dando nomes de alguns bandidos dirigentes do poder da mafia organizada com os marinhos, que estão nessa ou naquela área secreta da mídia, mercado financeiro e órgãos públicos .A liga se desenvolve por toda parte do país, a mandado de doutrina esotérica sob a capa novelistica da conspiração, de modo geral, contra a economia; e em episódios condenáveis que renascem a todo momento contra a história do ex-presidente Lula, o mandato da presidente Dilma, e em agrupações ministeriais para onde não existe mais direitos de associação ampliada com o povo.
O governo é ineficaz sim, do ponto de vista da economia, como meio de organizar uma base teórica aceitável da respectiva nacionalidade, pois o sistema é tutelado pelo próprio mercado que castra o movimento interno do crescimento; deliberadamente intervindo em dezenas de ações de formação da soberania e no desenrrolar do conhecimento do processo de secção negativa ante os nossos olhos.
É obivio que tal sistema de capitais de alienação nacional e internacional não tem como objetivo constituir o partido de oposição no futuro governo, mas reduzir os individuos ao que desejam exibir como crise social, e a sua nulidade nos interesses comuns, entre a banca e o Estado. Exemplo: controlar a marcha das condições da grande massa de assalariados, as suas aposentadorias, qualquer avanço social do país na formação da classe média e o derrube do governo na competição das decisões de investimento e na reprodução financeira de bens para a sociedade.
O objetivo imediato dos economistas, e tudo que fazem os corrompidos traidores da pátria contra o statu quo, consolida a posição dos especuladores quanto aos resultados finais dos seus interesses próprios: O controle original unilateralmente privado sobre o Banco Central; o congresso como uma sociedade secreta; a justiça guiada por decisões tomadas por maioria dos seus representantes de pressão; e uma mídia pertubadora em ação concentrada com as leis autoritárias e misticas.
Quem vai resistir a barbarie por esta altura? A nossa guerreira, quando a atividade moral exigia, compreendeu a linha de marcha da democracia e merece a glória de não ter fugido a luta.
Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.
Realmente, EXCELENTE ARTIGO !
seg, 15/02/2016 - 19:09
Realmente, EXCELENTE ARTIGO !
Obrigado Nassif
seg, 15/02/2016 - 19:04
Caro Turco,
Obrigado pelo verdadeiro presente de 2016 que recebi ao ler esse seu maravilhoso artigo, um show de Jornalismo dse resiostência política à barbárie. Classifico sua reportagem no nível do filme "Spotlight: Segredos revelados".
Obrigadoi mais uma ve
Ordo ab Khaos
Antes do telescópio de
seg, 15/02/2016 - 19:00
Antes do telescópio de Galileu, a Igreja detinha o monopólio da verdade e conhecimento sobre o Universo, e toda lógica devia se conformar aos seu dogmas. Isso mudou.
Antes da Internet, a Globo detinha o monopólio da informação, e só era verdade o que passava no Jornal Nacional, como foi dito por Ricardo Teixeira. Isso, também, já está mudando.
[… E o Janot? O Janot? Ah o
seg, 15/02/2016 - 15:13
[… E o Janot?
O Janot?
Ah o Janot "não vem ao caso"!]
‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ “o procurador parcial (sic) da República”, também conhecido pelo famigerado epíteto ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’, “um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello em discurso memorável proferido da tribuna do Senado Federal, vide vídeo abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g
Fernando Collor é a reserva
seg, 15/02/2016 - 20:22
Fernando Collor é a reserva moral do Senado. Tudo o que ele fez na vida foi memorável, só os fascistas ressacados sem eira nem beira discordam.
… Resta saber ainda quantas
seg, 15/02/2016 - 15:09
… Resta saber ainda quantas viagens esse ‘HelicoPÓtero’ efetuou no transporte de pasta-base de cocaína &$ outras clandestinidades mai$$$$$$$$$!
RISOS
Importante investigar “a folha terceirizada trabalhista” dos pilotos dessa mafiosa aeronave!…
E também a relação e rota dos(as) passageiros(as)!
Viram, infames IMUNDOS?
“Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Por minha saudosa e sábia avó
A Verdade Vos libertará – preceito bíblico
“Não há melhor desinfetante do que a luz do Sol!”
… E ontem, no noticiário da
seg, 15/02/2016 - 15:08
… E ontem, no noticiário da BandNews:
‘PF apreende 700 kg de cocaína em casa [adivinhe onde?!] no Guarujá.’
“Não se incomode, não!”
Na próxima ‘reporcagem’ do PIG:
‘PF apreende 700 kg de cocaína em casa de vizinho ligado a Lula e a Marisa no Guarujá’
Lei dos Meios?!
Pra que Diabos Lei dos Meios?!
PQP
E a militância de esquerda?!
Pré-infartando de RRRAAAAAIIIIVVAAAA!
Ô RRRAAAAAIIIIVVAAAA!…
***
… O outro ‘laranjão’ J. Hawilla que o diga!
O pior é se o FBI for outro dos ‘laranjões’ dos [mega]mafiosos transoceânico [Risos] Marín(ho) (sic) da Globo organizações criminosas!
SOBRE O SILÊNCIO ELOQUENTE
seg, 15/02/2016 - 15:07
SOBRE O SILÊNCIO ELOQUENTE DO PIGolpista!
… Esses ‘penas amestradas’ a $oldo IMUNDO são dignos de piedade!
Um “rebanho” de arrivistas inescrupulosos, hipócritas, e cínicos!
Ah este vil metal!
Entre outros, ‘Renata Não Presta’, MERDAL Pereira, Gerson ‘Cama(ar)rotti’ ‘O Arrotador’, Leilane Neubarth ‘A Louca desvairada do jornalismo do Projac’ (sic), [eliane] TUCANÊDE, também conhecida pela famigerada alcunha [eliane] TACANHêde, Cristiana Lôbo [de raiva!] et caterva!…
Lei dos Meios?!
Pra que Diabos Lei dos Meios?!
Ah este ‘[tíbio] PT da Governança’!…
E a militância de esquerda?!
Pré-infartando de RRRAAAAAIIIIVVAAAA!
Ô RRRAAAAAIIIIVVAAAA!…
“Se o Brasil tivesse uma
seg, 15/02/2016 - 15:04
“Se o Brasil tivesse uma imprensa e judiciário livres seria uma das 3 maiores potencias do mundo.” Por consciente Renato Arthur
Quase às lagrimas, permito-me assinar embaixo!
Triste ‘braZ$&l’ da Casa Grande nativa e seus tentáculos estrangeiros: sórdida, impiedosa, nazifascista, terrorista, [mega]corrupta… &$ Golpista de meia tiela IMUNDA!
Irrecuperável!…
***
Cadê a OAB?
Cadê "a ABIN extinta (sic) durante o '[tíbio] PT da Governança'"?!
... E a ladroeira mafiosa
seg, 15/02/2016 - 15:03
... E a ladroeira mafiosa dos GANGSTERS filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) (sic) está tão ‘fartamente documentalmente escancarada’ [RISOS] que recorrer ao tal ‘domínio do fato [petista]’ seria a total ‘desMOROlização’ da racionalidade [pseudo]jurídica brasileira!
Ou seja, ‘O CU(nha) do mundo’ seria, definitivamente, aqui!…
***
… Um dia a mansão imperial cairá chafurdada até o *telhado!…
[Telhado] De mármore?
***
errata desprezível: ...
seg, 15/02/2016 - 21:29
errata desprezível:
... gangsters... (em vez de 'gangsteres'...)
UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
seg, 15/02/2016 - 15:01
UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA QUE PODERÁ SALVAR A NAÇÃO BRASILEIRA! Necessariamente, toda vez que um dirigente, parlamentar, ministro, prefeito, governador... Do PT e/ou do PC do B for questionado pelos "jornalistas investigativos" do PIG - em especial 'os(as) penas amestradas' das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária - acerca de corrupção, a resposta do entrevistado:"O honesto e sapiente povo trabalhador brasileiro quer saber da [mega]corrupção do triplex e do 'helicoPÓtero' em nome de 'laranjas' dos seus patrões, os 'Marín(ho)'! O que o(a) senhor(a) jornalista pode nos perguntar a respeito?!"
O PT convocou uma
seg, 15/02/2016 - 14:06
O PT convocou uma manifestação para os próximos dias.
Nós brasileiros, indiferentes a situação de qualquer partido, podemos aproveitar este acontecimento público não para protestar; mas comparecer para conclamar às instituições da justiça, com faixas e dizeres contidos, para o sentido de que seja resgatada a normalidade do direito e a igualdade de condições para todos os delatados na operação Lava Jato.
A partir do que foi visto e ouvido na mídia, claro, que seja cumprida a tarefa de investigar os acusados de corrupção e outros mal-feitos e, esta justiça, demontre que a sua esfera não vale só para punir a esquerda, enquanto, ao mesmo tempo, a direita fique blindada na mesma questão.
As proposições contra a escapótoria da lei sobre alguns acusados não são algo qualquer sem objeto, que se os deixa de lado, pois tem nomes relacionados com a lógica da pretenção: impunidade e conivência.
Quem precisar informar-se, tenho a relação de 23 grupos de simpatizantes do PT, com mais de 50 mil membros no face.
Ai se conhece o silêncio dos covardes!
Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.
CONVITE
seg, 15/02/2016 - 11:31
OS MARINHO CONVIDAM:
CHURRASCO DE BODE NA LAJE DO TRIPLO X NA PRAIA DE SANTA RITA - PARATI- RJ.
Traje - VERMELHO
Bebida - 37 ENGRADADOS DE CERVEJA
Acesso só com BARCO de LATA.
Ao som na RELÍQUIA 3 EM 1 de:
ZECA PAGODINHO
BETH CARVALHO
CHICO BUARQUE
SAMBA ENREDO DA VILA ISABEL
BUENA VISTA SOCIAL CLUB
CESÁRIA ÉVORA
MARTINHO DA VILA
BONO VOX
Entre outros.
E, em especial LECI BRANDÃO ao vivo cantando "ZÉ DO CAROÇO".
SILOÉ-RJ
melhor mesmo pára registrar
seg, 15/02/2016 - 23:43
melhor mesmo pára registrar essa histórica festa seria convidar
o nosso melhor cineasta de todos os tempos nelson pereira dos santos...
nelson fez "como era gostoso meu frances"...
não seria dificil mudar esse título para "como era gostoso
o meu leão marinho", por aí...
nelson poderia basear-se novamente no diário do viajante alemão hans staden,
substituído, talvez no original pelo atrativo do molho, por um frances...
agora, substituiria o delicioso molho frances pelo molho baiano
e outras maravilhas da apimentada cozinha brasileira....
como no original, os tupinambás desnudos comeriam os senhores marinhos,
donos de todos os mares e telas e praias e palácios do país...
todos sabem que na cultura tupinambá ser antropófago era chique...
mais chique do que lavar dinheirio e constuir mansoes em terras da união......
então os tupinambás comeriam nesse filme os marinhos...
não para desemerece-los, como a turma aí acharia melhor, mas
para adquirir dos irmãos marinhos todos os místicos e míticos
poderes que eles inexplicavemente detinham e detém....
o cuirioso é que o filme seria de baixo custo, já que nelson
não precisaria gastar muito dinheiro ou fosfato pra escolher o local...
pois "como era gostoso meu frances" foi filmado em 71 justamente em paraty...
poderia imitar tb o diretor de macunáima joaquim pedro de andrade...
no final do filme andrade coloca o vilão wenceslau pietro petra numa píscina.
pietra, ladrão da pedra preciosa muiraquitã, agora representando os vilões do pig,
pietras marinhos, seria devorado nesse caso pelas águas envenenadas da imprópria
e mefistofélica piscina da mansão dos marinhos...
sob o som magistral de villa-lobos, "desfile aos heróis do brasil"...
"glória aos homens que elevam a pátria
esta pátria querida que é o noso brasil".
direção de um discípúlo
seg, 15/02/2016 - 22:29
direção de um discípúlo marxista de leon hiszman, com roteiro de dias gomes,
feito quando ainda era vivo, dada a antiguidade dessa majestatica mansão,
obra para passar no horário nobre de uma quarta-feira agora sem futebol da globo...:
como os marinhos são os donos do brasil, os guardas permitirão que eles vejam as movelas
em celas especiais ...
complciado foi dar o título da obra,
de como descobriram minhas maracutaias em parati, depois
substituído por acacabou a mais valia, seu marinho!!!...
Opa, gostei !!
seg, 15/02/2016 - 20:25
Já estou de prontidão aqui em Paraty como anfitrião para receber os convidados. Tenho disponível dois isopor (daqueles de levar na cabeça, claro), bola de futebol pra tradicional pelada na praia e posso arrumar uns pedalinhos tb, pois o mar da baia de Paraty é uma tranquilidade só, eu atesto !!
Cachaça? Ahh, cachaça aqui é o que nunca falta...
:)
Viver é afinar um instrumento...
Adorei!
seg, 15/02/2016 - 13:45
Adorei!
FALA CRISTINA!!! INCANSÁVEL
seg, 15/02/2016 - 14:02
FALA CRISTINA!!!
INCANSÁVEL GERREIRA, minha companheira no face.
Tá sumida, hein!!!
Muito bom te ver aqui, curto muito o que vc escreve.
[ ]s fraternos.
Sueli De Carvalho Silva.
SILOÉ-RJ
Valeu, Sueli. Bjs
seg, 15/02/2016 - 16:02
Valeu, Sueli. Bjs
Será que cabe esse tanto de gente no "iate" do Lula
seg, 15/02/2016 - 12:42
Será que cabe esse tanto de gente no "iate" do Lula, quer dizer, a canoa de lata que ele recebeu de presente da esposa Dona Mariza, fato devidamente criminalizado pela Globo e cia
DCM foi ao verdadeiro triplex dos Marinhos
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-nosso-reporter-foi-ao-verdadeiro-triplex-o-dos-marinhos/
Amei. Vou querer ver a turma
seg, 15/02/2016 - 13:54
Amei. Vou querer ver a turma na laje do palácio dos "Mourinhos"......rsss
...spin
SINTONIA FINA
seg, 15/02/2016 - 14:17
JOSÉ CARLOS.
Por incrível que pareça, não sei ilustrar com vídeos e ou imagens meus comentários.
Em matéria de internet sou um zero à esquerda.
Vc conseguiu captar na medida minha mensagem, caro mestre!!!
SINTONIA FINA.
Obrigada.
SILOÉ-RJ
Nassif; Brilhante o trabalho
seg, 15/02/2016 - 10:27
Nassif;
Brilhante o trabalho de todos os blogueiros sujos que estão se empenhando num trabalho investigativo em desnudar a farsa que estamos vivendo.
Esta tarefa deveria ter sido feito pelo poder judiciário e mp, mas como vemos estes são seletivos e hipócritas.
As informações levantadas pelo DCM, Azenha, NASSIF, Tijolaço e outros precisam ter consequências, pois pelo que parece ainda ninguem PROVOCOU o "poder" judiciário .
O mote deles é este o judiciário precisa ser PROVOCADO para tomar as medidas cabíveis, se formos aguardar o mp do janot que é partidário e midiático, esperaremos até a paciência esgotar.
Precisamos encontrar uma forma de a curto prazo alguém ou alguma organização, oficializar com urgência o que foi levantado porém entrar num foro que fuja aos tentáculos do moro, o puro.
O Edu Guimarães tem tido alguma iniciativas corajosas neste sentido.
O que podemos fazer coletivamente para este propósito.
sds
Genaro
Comentar