Revista GGN

Assine

O dia que durou 21 anos

Enviado por jns

"Esse filme está no contexto de uma história que temos que recuperar para que nunca mais se repita. E ela tem se repetido", disse Vera Paiva, filha do deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

 Reprodução)

O diretor Camilo Tavares é filho de Flávio Tavares, um dos 15 presos políticos - entre eles José Dirceu - trocados em 1969 pelo embaixador dos Estados Unidos, sequestrado na época por organizações de esquerda que combatiam o governo militar.

Média: 5 (2 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

ESTÁ É A VERSAO DA TV_ NAO É O FILME 21 ANOS!!!

ATENCAO: este NAO É...O FILME O DIA QUE DUROU 21 ANOS,
esta versao que esta para downlaod eh da TV,
NAO EH O FILME!!!
O FILME VERDADEIRO
ESTARA A VENDA NAS LIVRARIAS, COM VERSAO DVD QUE INCLUI EXTRAS!, já neste final de ano 2013!
Saraiva, Cultura e outras boas livrarias…procureme bom filme!
Camilo Tavares1

Seu voto: Nenhum
imagem de jns
jns

JANGO

Rodado em 1984, Jango retrata a carreira política de João Belchior Marques Goulart, presidente deposto pelos militares em 1º de abril de 1964.

Na obra, Tendler procurou mostrar a política brasileira da década de 60, desde a candidatura de Jânio Quadros, passando pelo golpe militar, as manifestações da UNE e os exílios.

O filme é narrado pelo ator José Wilker e conta com depoimentos de Magalhães Pinto, Aldo Arantes, Raul Ryff, Afonso Arinos e Francisco Julião, entre outros.

O documentário dirigido por Sívio Tendler inicia com a narrativa de uma pessoa, provavelmente, de origem oriental comentando imagens da vista de Jango a China antes de prosseguir com a narração de José Wilker: 'Na visita a Rússia, Jango descobriu o mundo que entrava na era do Sputinik.'

Denise Goulart (filha do ex-Presidente) e Hélio Paulo Ferraz foram os produtores associados, a edição foi conduzida por Francisco Sérgio Moreira e a trilha sonora é de Milton Nascimento e Wagner Tiso.

Seu voto: Nenhum
imagem de jns
jns

Operação de Guerra

Uma força-tarefa naval partiu da costa americana para apoiar o golpe militar de 64.

A logística da Marinha dos EUA contava com porta-aviões, navios petroleiros, torpedeiros, aviões-caça e munições.

                                                                        Rumo ao Brasil

Seu voto: Nenhum
imagem de jns
jns

SUCATA

O porta aviões USS Forrestal vai virar sucata

O porta-aviões USS Forrestal comandou a esquadra americana para, em caso de resistência, apoiar as forças militares em 1964, no Brasil.

A All Star Metals, uma empresa do Texas, arrematou, por um centavo de dólar, o primeiro supernavio americano, o USS Forrestal que será desmanchado, desfeito e reciclado como sucata.

É um destino pouco glorioso para um navio com um passado de quase quatro décadas de serviços que não foram suficientes para poupá-lo do trágico fim. 

A Marinha tentou doá-lo para ser transformado em um navio histórico, para o uso como um memorial ou um museu, mas não acolheu nenhuma proposta viável.

http://www.navsource.org/archives/09/05/09052306.jpg

A empresa planeja rebocar o porta-aviões de sua localização atual, na instalação de navios inativos da Marinha, na Filadélfia, para ser desmontado em Brownsville, no Texas. 

A All Star Metals adquiriu o navio pelo preço simbólico de um centavo, mas terá que pagar para movê-lo e processar o seu desmanche, de acordo com um comunicado da Marinha.

Nomeado em homenagem a James Forrestal, ex-secretário da Marinha e o primeiro Secretário de Defesa dos EUA, foi apontado como "o maior navio já construído" pela Popular Science, que detalhou as suas características na edição de Agosto de 1954. 

Mais de 16.000 engenheiros, desenhistas e construtores trabalharam no navio, que consumiu cerca de $ 217 milhões de dólares - quase US $ 2 bilhões em dólares de hoje - para ser construído.

Lançado em 11 de dezembro de 1954, o navio contou com equipamentos de refrigerasção suficientes para refrigerar o Empire State Building duas vezes e meia mais. 

"Os seus 3.500 tripulantes usavam quase duas vezes mais água do que as oito grandes caldeiras que alimentavam as suas principais turbinas," relatou a Popular Science. "Para suprir as suas necessidades, os seus tanques armazenavam cerca de 400.000 litros de água."

USSforrestal.jpg

O navio poderia ter sido transformado em uma excelente ferramenta educacional, mas os custos de manutenção seriam muitos dispendiosos para conter os avanços da corrosão externa na sua carcaça metálica.

Dado técnicos do super cargueiro USS Forrestal:

http://americanlibertymagazine.com/magazine/2011/11/uss-forrestal-first-in-defence-ahead-of-its-time/

Seu voto: Nenhum
imagem de jns
jns

Este filme deveria ter exibição obrigatória nas escolas

O DIA QUE DUROU 21 ANOS

Foi eleito o melhor documentário do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

 O Globo / Paula Giolito

Da esquerda para a direita: o diretor de ‘O dia que durou 21 anos’, Camilo Tavares, a diretora de produção, Karla Ladeia, personagem entrevistada no filme, Denise Assis, e Flávio Tavares. O Globo / Paula Giolito

Após assistir ao filme a presidente Dilma Rousseff , o recomendou aos seus quase 2 milhões de seguidores no Twitter. Segundo Dilma, que militou contra o regime militar, até mesmo quem "viveu os anos 60" irá se impressionar com os fatos relatados na película. Ela relatou que o documentário exibe um "precioso" acervo de gravações e documentos oficiais dos EUA, incluindo até mesmo gravações dos presidentes norte-americanos da época. A presidente contou na internet que as gravações exibidas no filme endossam as articulações do então embaixador norte-americano Lincoln Gordon "a favor" do golpe no Brasil.

"Mesmo quem viveu os anos 60 fica surpreso com a extensão da interferência americana no Brasil naquele momento, revelada pelo documentário". "Conhecer a historia do Brasil ajuda a entender melhor como chegamos a ser o que somos. Olhar para trás é importante. Assim aprendemos com os erros e reafirmamos nossos acertos", ressaltou a presidente Dilma Rousseff no Twitter.

Dilma comenta no Twitter o filme "O Dia que Durou 21 Anos", de Camilo Tavares.

Dilma comenta no Twitter o filme "O Dia que Durou 21 Anos", de Camilo Tavares / Jornal do Brasil

 

"DOCUMENTÁRIOS E SÉRIES DE TV

Desde 2004 a Pequi Filmes viabiliza a captação de recursos para filmes documentários e séries de TV, através da Lei Rouanet (MinC), da Lei do Audiovisual ANCINE, Proac SP e Lei Mendonça. Todos os filmes produzidos foram exibidos em canais de TVs e em Festivais Internacionais de cinema como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Festival É Tudo Verdade, o Festival Internacional do Rio de Janeiro e em diversas mostras e festivais no exterior."

DOCUMENTÁRIO LONGA METRAGEM:  “O DIA QUE DUROU 21 ANOS” (77 min) 

Produção: Pequi Filmes (2012)
Exibição Nacional: Circuito comercial de salas de cinema (2013)
Teve estreia nacional nos cinemas  dia 29 de março de 2013. 

 

O diretor. Camilo Tavares, filho de Flávio, jornalista trocado pelo embaixador Elbrick em 1969

O diretor. Camilo Tavares, filho de Flávio, jornalista trocado pelo embaixador Elbrick em 1969 / Imagem do Blog do Leopoldo Tristão

 

A Pequi Filmes reuniu o que foi publicado sobre o documentário



PRÊMIOS
 

St Tropez International Film Festival - França
Melhor documentário estrangeiro
O DIA QUE DUROU 21 ANOS 

22° Arizona International Film Festival - USA
Prêmio Especial do Juri 
O DIA QUE DUROU 21 ANOS 

29° Long Island Film Festival - USA
Prêmio Especial do Juri 
O DIA QUE DUROU 21 ANOS

Prêmio da APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte 2013
O DIA QUE DUROU 21 ANOS

Indicado pela critica nos USA e no Brasil:

"Excelente, emocionante história" - The Hollywood Reporter - USA

"Revelador, merece aplausos" - Variety - USA

“Fascinante” - ScreenDaily -USA

“Pedra preciosa” - Luiz Carlos Merten - Estadão

Um filme de verdade” - Nelson Pereira dos Santos – Cineasta

“Imperdivel!!! Sensacional!!! ” – Jô Soares

“Contundente, contribui para a construção da história do país” - Carta Maior

Sinopse:

Em ritmo de espionagem, o filme revela como o governo dos EUA patrocinou e apoiou golpe militar no Brasil em 1964,  derrubando o presidente eleito João Goulart. O filme traz documentos Top Secret recentemente liberados e áudios originais da Casa Branca, Departamento de Estado e da CIA, que revela como embaixador dos EUA Lincoln Gordon planejou o golpe militar com o aval dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson.

O DIA QUE DUROU 21 ANOS obteve  excelentes criticas nas principais revistas sobre cinema nos Estados Unidos  - magazine  Variety, The Hollywood Reporter e Screendaily. Também teve destaque em toda imprensa nacional como no programa do Jô Soares – TV Globo, Miriam Leitão – Globo News, Conexão Roberto D’avila na TV Brasil, Jornal do SBT, Jornal da Band, Canal Futura, TV Cultura, Rede TV, Revista Carta Capital, Revista Bravo, Carta Maior, Jornal O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Zero Hora e nos principais jornais locais dos estados do Norte, Nordeste, Centro Oeste e do Sul do Brasil.

 

IMPRENSA NACIONAL

 

ESTADÃO: 

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,apca-divulga-os-melhores-de-2013,1106691,0.htm

Universidade de Harvard.
"Foi a primeira vez em que um doc brasileiro foi exibido na mais famosa universidade dos EUA".
CLIC RBS: http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2013/11/29/golpe-de-estado-em-harvard/

WordPress.com_ 
"Foi gratificante ver o público que lotava a sala de cinema irromper em aplausos, de entusiasmo e gratidão, tão logo surgiram na tela os créditos finais do excepcional documentário O Dia que Durou 21 Anos', de Camilo Tavares."

"É um documentário imperdível e uma revisão valiosa para todos, não importa o que cada um pense sobre a questão. Vá ao cinema, assista a esta aula de História e não se surpreenda se, no fim, você aplaudir com entusiasmo. É quase irresistível."
http://mariomarcos.wordpress.com/2013/03/30/26448/

JÔ SOARES fala sobre o filme  O DIA QUE DUROU 21 ANOS da Pequi Filmes:

"É o MELHOR documentário QUE EU JÁ VI sobre esta época. É IMPERDÍVEL!! Os jovens então tem que assistir de qualquer jeito!! É SENSACIONAL!!!" 
http://www.youtube.com/watch?v=cRx4sDMRvsM&feature=youtu.be

ESTADÃO  _  Pequi Filmes _sobre Prêmios no exterior
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,o-dia-que-durou-21-anos-ganha-premio-na-franca,1035238,0.htm
 
LUIZ NASSIF On line _Pequi Filmes_ sobre Prêmios no exterior
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/documentario-o-dia-que-durou-21-anos-leva-premio-na-franca

ANCINE _  Pequi Filmes _sobre Prêmios no exterior
http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/document-rio-brasileiro-premiado-no-festival-de-cinema-de-saint-tropez-na-fra
 
Portal IG _Pequi Filmes _sobre Prêmios nos USA
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2013-05-03/filme-sobre-atuacao-dos-eua-no-golpe-de-64-ganha-premios-em-nova-york-e-arizona.html?fb_action_ids=638410859505864&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22638410
 
Portal UOL _ Pequi Filmes _sobre Prêmios nos USA
http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/29/documentario-sobre-bastidores-do-golpe-de-1964-vence-premio-nos-eua.htm

PROGRAMA DO  JÔ - TV GLOBO,

Com o diretor Camilo Tavares e do jornalista Flavio Tavares que fez todas as entrevistas no filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS, exibido na TV Globo e reprisado no GNT no Semana do Jô . 
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/os-jornalistas-flavio-e-camilo-tavares-falam-sobre-o-filme-o-dia-que-durou-21-anos/2489050/?fb_action_ids=10200812629667381&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210200812629667381%22%3A230967220379909%7D&action_type_map=%7B%2210200812629667381%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/O-Programa/noticia/2013/03/semana-do-jo-no-gnt-recebe-marcos-caruso-flavio-tavares-e-camilo-tavares.html
 
REVISTA BRAVO - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://bravonline.abril.com.br/materia/autopsia-de-uma-conspiracao#image=188-ci-kennedy-gordon-ditadura

GLOBO NEWS - Programa da Miriam Leitão

Programa especial sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS, entrevistando o  diretor Camilo Tavares e o jornalista Flavio Tavares 
http://g1.globo.com/globo-news/miriam-leitao/videos/t/todos-os-videos/v/convidados-falam-do-filme-o-dia-que-durou-21-anos/2512318/
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/04/documentario-mostra-participacao-americana-no-golpe-militar-de-1964.html 
 
ESTADÂO – coluna DORA KREMER

O Dia que Durou 21 Anos é um documentário para ser visto e compreendido em duas dimensões, a explícita e a implícita. Trata da influência do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964, mas não é só isso. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,licao-do-abismo-,1026927,0.htm

ESTADÃO (caderno política) matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,filme-relata-papel-do-governo-dos-eua-no-golpe-de-1964-,1014576,0.htm

ESTADÃO (caderno 2) matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,estreia-documentario-traz-bastidores-da-trama-que-levou-ao-golpe-de-1964,1014424,0.htm

FOLHA DE SÃO PAULO (Ilustrada)  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1254117-documentario-o-dia-que-durou-21-anos-busca-papel-dos-eua-no-golpe-de-1964.shtml

REVISTA CARTA CAPITAL - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-que-era-bom-para-o-brasil/

O GLOBO (caderno 2)  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://oglobo.globo.com/cultura/conspiracoes-em-torno-de-jango-movimentam-cinema-nacional-7972337

O DIA – RJ -  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=6971

REDE TV nacional – jornal da manhã “Se Liga Brasil” - 29 de março ás 08:30h
http://www.redetv.com.br/seligabrasil/video/327331/longa-retrata-a-participacao-dos-eua-no-golpe-de-1964.html

SBT nacional – jornal da noite ás 1h da manhã – 29 de março
http://nocache.sbt.com.br/jornalismo/noticias/31021/Documentario-revela-a-participacao-dos-EUA-no-Golpe-Militar-de-64.html

REUTERS agência de notícias_  BR matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE92R05P20130328

 TV BAND nacional e BAND NEWS – jornal da noite  - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
LUIS NASSIF on line – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-dia-que-durou-21-anos-documentario-de-camilo-tavares
 
CANAL FUTURA – jornal Futura – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LjCr8g1i2IU

TV CULTURA – programa Metropolis – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=diretor-fala-do-documentario-o-dia-que-durou-21-anos-04028D1C3668C4A14326&mediaId=14414686&tagIds=4893&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

Conexão ROBERTO DÁVILA – TV BRASIL – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/117496-conexao-roberto-davila-muda-de-horario.shtml 
 
REVISTA ISTO É - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.istoe.com.br/noticias/242583_O+DIA+QUE+DUROU+21+ANOS+ABORDA+OS+ANOS+DE+CHUMBO/1 

Portal UOL – site – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://cinema.uol.com.br/noticias/reuters/2013/03/28/documentario-traz-bastidores-da-trama-que-levou-ao-golpe-de-1964.htm?cmpid=cfb-cinema-news&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline

BOL Notícias – site - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/28/documentario-traz-bastidores-da-trama-que-levou-ao-golpe-de-1964.jhtm 

CARTA MAIOR - site - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21318
 
Portal IG – site - matéria 3 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2013-03-28/documentario-discute-envolvimentos-dos-eua-no-golpe-de-1964.html

Portal  IG - site matéria 2 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-03-15/documentario-sobre-eua-e-o-golpe-de-64-traz-audios-ineditos-diz-diretor.html

Portal  IG - site - matéria 1 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOShttp://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-03-15/com-arquivos-e-audios-da-casa-branca-filme-revela-apoio-dos-eua-ao-golpe-de-64.html

JORNAL O GLOBO ( caderno 2) – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://oglobo.globo.com/topico-festival-do-rio-2012/o-dia-que-durou-21-anos-de-camilo-tavares-abre-premiere-neste-domingo-6241947

CORREIO BRASILIENSE - ( caderno 2) – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://divirta-se.correioweb.com.br/materias.htm?materia=19502&secao=Cinema&data=20130329 

JORNAL ZERO HORA – Porto Alegre – materia 01 http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2013/03/camilo-tavares-diretor-de-o-dia-que-durou-21-anos-fala-sobre-o-documentario-4087777.html 

JORNAL ZERO HORA – Porto Alegre – materia 02http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2013/03/documentario-mostra-acao-dos-eua-no-golpe-militar-no-brasil-em-1964-4087761.html 

JORNAL ZERO HORA – Porto Alegre – materia 02
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2013/03/flavio-tavares-jornalista-ex-preso-politico-e-produtor-do-documentario-o-filme-revela-o-que-se-escondeu-durante-quase-meio-seculo-4087781.html

PAPO DE CINEMA - site - Porto Alegre - matéria 01 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS  
http://www.papodecinema.com.br/entrevistas/camilo-tavares-e-o-filme-que-levou-48-anos-para-ser-feito

PAPO DE CINEMA _ Pequi Filmes _sobre os Prêmios no exterior
http://www.papodecinema.com.br/noticias/o-dia-que-durou-21-anos-e-premiado-na-franca 

SUL 21 – site cultura –matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.sul21.com.br/jornal/2013/03/sul21-recomenda-16/ 

TV GLOBO BAHIA - Programa APROVADO – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://globotv.globo.com/rede-bahia/aprovado/v/conheca-mais-sobre-o-filme-o-dia-que-durou-21-anos/2504122/ 

IBAHIA - site – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/a-hospedeira-gi-joe-retaliacao-e-mais-4-filmes-estreiam-em-salvador-veja-programacao/?cHash=6e6a333aaa32419952383dbdba797156 

DIÁRIO DE PERNANBUCO – caderno 2 - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2013/04/01/internas_viver,431650/documentario-brasileiro-em-o-dia-que-durou-21-anos-em-chama-atencao-da-imprensa-norte-americana.shtml

JORNAL O POVO – caderno política – Fortaleza – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/03/30/noticiasjornalpolitica,3030726/filme-relata-papel-dos-estados-unidos-no-golpe-de-1964-no-brasil.shtml 

CORREIO DA AMAZONIA – caderno G  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.correiodaamazonia.com.br/brasil-cultura/3142-o-dia-que-durou-21-anos 

CAMPO GRANDE  NOTÍCIAS  –  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.campograndenoticias.com.br/entrevistas/18221-filme-sobre-a-ditadura-entra-em-cartaz-no-brasil.html

JORNAL DA PARAÍBA – matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.jornaldaparaiba.com.br/selectaclub/post/20578-Estreia:_O_dia_que_durou_21_anos

GLOBO.COM -  SERGIPE - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/07/filme-o-dia-que-durou-21-anos-sera-exibido-no-cine-vitoria-em-aracaju.html 

FOLHA DE VITÓRIA – ES - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/cinema/filme/o-dia-que-durou-21-anos.html

JORNAL TEMPO REAL – Florianópilis - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://temporeal.jornalfloripa.com.br/2013/03/29/documentrio-o-dia-que-durou-21-anos-busca-papel-dos-eua-no-golpe-de-1964/ 

GAZETA DO POVO – Curitiba - matéria 01 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1358281&tit=Mais-uma-peca-no-mosaico 

GAZETA DO POVO – Guia Cultural – Curitiba - matéria 02 sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
http://guia.gazetadopovo.com.br/cinema/o-dia-que-durou-21-anos/6803/ 

DESCUBRA CURITIBA – site_cultura - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.descubracuritiba.com.br/cinema/detalhes/565/o-dia-que-durou-21-anos/ 

DESACATO –site – Curitiba - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS http://desacato.info/2013/04/o-dia-que-durou-21-anos/ 

BEM PARANÁ – Guia cultural  matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.bemparana.com.br/guia-curitiba/cinema/filme/2094/o-dia-que-durou-21-anos-estreia-28-de-marco

 

IMPRENSA INTERNACIONAL


THE HOLLYWOOD REPORTER magazine – USA - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS    
http://www.hollywoodreporter.com/review/day-lasted-21-years-o-377451?fb_action_ids=530129313667353&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

VARIETY  magazine – USA - matéria sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 
http://variety.com/2012/film/reviews/the-day-that-lasted-21-years-1117948624/

SCREENDAILY magazine – USA – materia sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS
 http://www.screendaily.com/reviews/the-latest/-the-day-that-lasted-21-years/5047348.article?blocktitle=Latest-Reviews&contentID=1479

DEMOCRATIC UNDERGROUND – site – USA - materia sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS  
http://www.democraticunderground.com/110810347 

ACCESS MY LIBRARY – site – USA - materia sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://www.accessmylibrary.com/article-1G1-308598985/day-lasted-21-yearso.html 

TOP NEWS TODAY – site – USA - materia sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://us.topnewstoday.org/us/article/3522096/ 

TARIQ – Blog – SCOTLAND - materia sobre o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS 
http://tariqkataria.blogspot.com.br/2013/02/the-day-that-lasted-21-years-o-dia-que.html 

LONDON NET -  site – UK http://www.londonnet.co.uk/films/thedaythatlasted21years.html#comment 

FILM LIST – site - UK
http://film.list.co.uk/listing/341638-the-day-that-lasted-21-years/ 

WORLD MEETS – site – UK - director of O dia que durou 21 anos [The Day that Lasted 21 Years], about the CIA-engineered coup d'état conspiracy to topple President João Goulart in 1964. 
http://www.worldmeets.us/oglobo000095.shtml#.UioictKsiSo 

EXBERLINER – site - GERMANY
http://www.exberliner.com/events/globians-the-day-that-lasted-21-years


O DIA QUE DUROU 21 ANOS tem exibição especial na Harvard University – USA

HARVARD UNIVERSITY
http://www3.law.harvard.edu/orgs/brazil/2013/11/13/o-dia-que-durou-21-anos-the-day-that-lasted-21-years/http://www.drclas.harvard.edu/node/2287


O DIA QUE DUROU 21 ANOS participa da Premiere Brasil na HKW em Berlim

BERLINDA ORG – Berlin
 http://www.berlinda.org/de/film/festival-premiere-brasil-o-melhor-do-cinema-brasileiro-em-berlim/   
http://www.berlinda.org/pt/pessoas/o-dia-que-durou-21-anos-entrevista-com-camilo-tavares-e-karla-ladeia/  
 

PALÁCIO DA ALVORADA

Documentário da Pequi Filmes é exibido no  a convite da Presidente Dilma Rousseff:

O diretor Camilo Tavares  e a produtora Karla Ladeia , sócios da Pequi Filmes, são convidados pela presidente Dilma Rousseff  para exibir o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS no Palácio da Alvorada. A exibição foi realizada sexta feira 18.10.2013. Além da Presidente Dilma e dos realizadores do filme, também participaram da sessão os ministros José Eduardo Cardozo  (Justiça), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Miriam Belchior (Planejamento), Helena Chagas  (Comunicação Social),Tereza Campello  (Desenvolvimento Social), Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres), Aloísio Mercadante  (Educação), além do assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia; do jornalistaFranklin Martins , ministro da Comunicação Social do governo Luiz Inácio Lula da Silva ; e de Vera Paiva, filha do deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

Após assistir ao filme a presitente Dilma Rousseff , o recomendou aos seus quase 2 milhões de seguidores no Twitter. Segundo Dilma, que militou contra o regime militar, até mesmo quem "viveu os anos 60" irá se impressionar com os fatos relatados na película. A petista relatou que o documentário exibe um "precioso" acervo de gravações e documentos oficiais dos EUA, incluindo até mesmo gravações dos presidentes norte-americanos da época. A presidente contou na internet que as gravações exibidas no filme endossam as articulações do então embaixador norte-americano Lincoln Gordon "a favor" do golpe no Brasil.

 "Mesmo quem viveu os anos 60 fica surpreso com a extensão da interferência americana no Brasil naquele momento, revelada pelo documentário". "Conhecer a historia do Brasil ajuda a entender melhor como chegamos a ser o que somos. Olhar para trás é importante. Assim aprendemos com os erros e reafirmamos nossos acertos", ressaltou a presidente Dilma Rousseff no Twitter.

Links das matérias sobre a exibição no Palácio da Alvorada.

G1 Globo:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/no-twitter-dilma-comenta-documentario-sobre-golpe-de-1964.html  

G1 Globo:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/dilma-exibe-para-convidados-filme-sobre-apoio-dos-eua-golpe-de-1964.html  

Jornal do Brasil:
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/10/19/no-twitter-dilma-se-diz-surpresa-com-influencia-dos-eua-no-golpe-de-64/  

Exame:
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/no-twitter-dilma-se-diz-surpresa-com-ingerencia-dos-eua-em-golpe-de-1964  

Isto é dinheiro:
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/132147_DILMA+E+MINISTROS+TEM+SESSAO+DE+CINEMA+NO+ALVORADA

Portal MSN:
http://noticias.br.msn.com/mundo/no-twitter-dilma-se-diz-surpresa-com-inger%C3%AAncia-dos-eua-em-golpe-de-1964-2  

Portal Terra:
http://noticias.terra.com.br/brasil/dilma-assistira-a-filme-sobre-influencia-dos-eua-no-golpe-de-1964,1db8845b53dc1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html  

Portal Terra:
http://noticias.terra.com.br/brasil/dilma-demonstra-surpresa-com-interferencia-americana-no-golpe-de-64,eeafd172a8dc1410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html  

Portal UOL:
http://virgula.uol.com.br/diversao/cinema/apos-ver-o-dia-que-durou-21-anos-dilma-critica-ingerencia-dos-eua-em-golpe-de-64  

Portal R7:
http://noticias.r7.com/brasil/dilma-se-diz-surpresa-com-influencia-dos-eua-no-golpe-militar-de-1964-19102013  

EBC:
http://www.ebc.com.br/cultura/2013/10/dilma-recebe-convidados-para-sessao-de-filme-sobre-a-ditadura  

Zero Hora:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/10/dilma-chama-ministros-para-ver-documentario-4305857.html  

Diário de Pernambuco:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/10/18/interna_politica,468940/dilma-recebe-convidados-para-sessao-de-filme-sobre-a-ditadura.shtml  

Gazeta do Povo:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1418041  

Diário do Grande ABC:
http://www.dgabc..com.br/Noticia/489222/dilma-e-ministros-tem-sessao-de-cinema-no-alvorada?referencia=minuto-a-minuto-topo  

Cenário MT:
http://cenariomt..com.br/noticia.asp?cod=322583&codDep=11  

Correio do Povo:
http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2013/10/19/dilma-rousseff-convida-ministros-para-ver-filme-no-palacio-da-alvorada  

Tribuna Hoje:
http://www.tribunahoje.com/noticia/79613/brasil/2013/10/19/no-twitter-dilma-se-diz-surpresa-com-influencia-dos-eua-no-golpe-de-64.html  

TN on line:
http://tnonline.com.br/noticias/politica/4,221725,18,10,dilma-recebe-convidados-para-assistir-documentario-sobre-ditadura.shtml  

Folha Paulistana:
http://www.folhapaulistana.com.br/2013/10/dilma-promove-sessao-de-filme-dilma-recebe-convidados-para-sessao-de-filme-sobre-a-ditadura/  

O Povo:
http://www.opovo..com.br/app/opovo/politica/2013/10/19/noticiasjornalpolitica,3149118/dilma-recebe-convidados-para-ver-documentario-sobre-ditadura.shtml  

Cruzeiro do Sul:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/509755/telefonema  

Clic Folha:
http://www.clicfolha.com.br/noticia/27713/dilma-recebe-convidados-para-sessao-de-filme-sobre-a-ditadura  

O Nortão:
http://www.onortao.com.br/noticias/dilma-demonstra-surpresa-com-interferencia-americana-no-golpe-de-64,7235.php  

Página da Notícia:
http://www.paginadanoticia.com/portovelho/rondonia/noticias.php?id=17760#.UmQx8dKsiSo  

Top News:
http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=24790  

Diário do Litoral:
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/20339-dilma-chama-ministros-para-ver-documentario-no-alvorada  

D24 AM:
http://www.d24am..com/noticias/brasil/dilma-recebe-convidados-para-sessao-de-filme-sobre-a-ditadura/98200  

Jornal GGN:
http://jornalggn..com.br/blog/luisnassif/o-dia-que- durou-21-anos-document ario-de-camilo-tavares

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.