O impeachment e o exercício de tirar doce de criança

Após publicar o post sobre as ordens da Globo, proibindo a citação do nome de Fernando Henrique Cardoso nas reportagens sobre a Lava Jato, um pequeno site de Tocantins publicou o factoide da publicidade de empresas estatais no blog.

Imediatamente a reportagem invadiu as redes sociais, Twitter, emails, com uma abrangência similar à da propagação do falso email “Elite Privilegiada” durante a campanham en uma ação claramente articulada.

Significa que a oposição manteve incólume a estrutura de redes sociais e a máquina de assassinar reputações. Já a estrutura de redes sociais da campanha de Dilma dissolveu-se no ar, como se a batalha política tivesse acabado no segundo turno.

A expressão “tirar doce da boca de criança” cai como uma luva para descrever a luta política atual. A única diferença são lutadores isolados que acham que, mesmo a criança sendo um adulto que não quer se defender, tirar o doce não é uma prática legítima.

A defesa individual da legalidade impõe um custo alto aos que se atrevem a isso.

Luis Nassif

102 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. O PT não morreu.

      Caro Mário, eu não concordo, com sua opinião, sobre uma hipotética tentativa dos atores políticos citados(Presidenta e ex-Presidente) de terem “matado” o partido.

      As circunstâncias políticas, o poderoso lobby da grande mídia, a oposição que não sabe perder, e que não admite a etrnização(culpa deles) do PT, no Poder, uma direita retógrada e manipulada pelo PIG, a inação do Min. da Justiça, que ao dar liberdade e autonomia excessiva à P.F, perdeu o contrôle da situação, e agora estuda conter este processo, sem partir para medidas duras e antidemocráticas, fizeram a situação ficar “engaiolada” porem longe estamos de termos ficado sem partido. Muito pelo contrário, a militancia voltou a “acender-se” após as exortações do Lula, a este respeito, na festa de aniversário do partido, em Belo Horizonte.

      O PT, tá vivo e vigilante. Não paguem prá ver, que nós “trucamos”.

  1. A defesa da legalidade é

    A defesa da legalidade é assim mesmo. E infelizmente não pode contar com apoio do governo. O que se caracteriza uma contradição, pois o governo é o maior interessado em mantê-la. Mas será preciso muita água debaixo da ponte para entender os motivos da política da SECOM nos governos petistas. É realmente contraditório em grau altíssimo.

  2. Cabe a eles.

    Cabe a eles iniciarem a reviravolta, inclusive à Dilma, fazendo ao povo o bem e parando de agradar (como fez o Jango) as elites. Eu não me movimento por quem fica quieta, só ouvindo. To sem argumentos.

    Quanto a você, parabéns e obrigado Nassif. Coragem.

  3. Publicidade estatal nos blogs

    A Folha tem publicidade de empresas estatais?

    E o Estado? A Veja? A Globo?

    Por que os blogs não podem? Qual o problema?

    Além de ajudar a quebrar o monopólio da informação, a publicidade nos blogs vai contra a concentração da renda em grandes grupos econômicos.

  4. A melhor defesa muitas vezes

    A melhor defesa muitas vezes é o contra ataque,

    Se houvesse um pouco de inteligencia nesse governo proporia no momento uma CPI sobre a falta de agua em SP.

  5. É a sonegação estúpido!

    A Argentina é o Brasil de amanhã.

    Só substituir o nome Clarin por Globo.

    Fica mais fácil entender o ódio que esses grupos Clarin, Globo e outros tem da presidenta Kirschner e da imprensa independente de modo geral.

    É a tal “liberdade da imprensa” (poder roubar á vontade)

    Entenda que está acontecendo aqui acompanhando a sequecia de noticas abaixo:

    Noticia de 2013  (2 anos antes da Swissleaks)

    Segunda, 18 de Março de 2013 – 15:50

    Governo argentino denuncia HSBC por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos

    Governo argentino denuncia HSBC por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos O governo argentino denunciou publicamente o banco HSBC por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Os valores envolvidos nas contravenções são de 392 milhões e 224 milhões de pesos respectivamente. Quem denunciou a instituição financeira foi o titular da Administração Federal de Rendas Públicas (Afip) – a Receita Federal argentina -, Ricardo Echegaray, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (18).  De acordo com reportagem do Estadão, a assessoria do HSBC na Argentina afirmou que a empresa não irá se pronunciar no momento.  “Estamos analisando o tema e divulgaremos um comunicado, se for o caso”, disse a assessoria. Segundo Echegaray, o governo denunciou o banco no dia 4 de fevereiro, após uma série de buscas e apreensões que detectaram “faturas falsas para lavar dinheiro” e “manobras fraudulentas pelas quais impostos eram sonegados”. O titular também relatou que seis meses de documentos foram analisados e ficou provado os ilícitos. “O banco HSBC é um exemplo deste tipo de conduta porque oferecia a empresas envolvidas em manobras de faturas falsas, usuárias e emissoras, um serviço consistente para efetuar depósitos de suas cobranças, produto de operações inexistentes, em uma conta associada a CUIT (equivalente ao CNPJ brasileiro) genérico, isento do imposto sobre os débitos e créditos em contas bancárias e cujos movimentos eram ocultados deliberadamente”, detalhou Echegaray. Notícia de ontem

    Clarín lidera grupo de sonegadores argentinos no HSBC da Suíça

     Do site argentino infojus notícias

    “O Grupo Clarín, com mais de 100 milhões de dólares depositados no HSBC da Suíça, lidera a lista de argentinos com fundos em Genebra não declarados à Administración Federal de Ingresos Públicos (AFIP). Na lista também figuram o Grupo Fortabat, Telecom Argentina, Mastellone e até a distribuidora de energia elétrica Edesur, denunciada por não investir corretamente no atendimento de energia na região metropolitana de Buenos Aires.

     A notícia está confirmada na lista publicada nesta terça-feira pelo jornal La Nación, com base nos dados que obteve do jornal francês Le Monde e compartilhado com oConsórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, em inglês).

    Nela, o Grupo Clarín lidera a lista dos 4.620 argentinos com contas não declaradas na Suíça, com 3.505 milhões de dólares. Lá o Grupo possui uma conta em nome da Cablevisión com US$ 85.212.848, e outra em nome da Multicanal com US$ 20.879.626.” 

     

  6. A criança neste caso é o povo

    A criança neste caso é o povo que se manifestou majoritariamente nas urnas! Tenho até pena daqueles que acreditam que podem tirar o doce do povo sem sofrer consequencias trágicas. 

  7. o verdadeiro estado

    o verdadeiro estado democrático de direito deve se sobrepor

    ao tal estado de exceção do conluio de alguns segmentos da sociedade

    que querem dar o golpe…

    os movimentos sociais e sindicais e os trabalhadores devem ficar atentos

    senão serão os que sofrerão as maiores  consequencias. 

  8. Nassif aqui eu encontro um

    Nassif aqui eu encontro um semelhança com os tempos atos finais do governo de Getulio.

    GGN seria o Zero Hora,não lembro o nome do dono do Zero Hora estou com preguiça de retomar a história,salvo engano ele começou a sofrer ataques de O Globo que tentou colar como algo escuso um emprestimo cedido pelo BNDES,igualzinho e com as mesmas vantagens que os Ilustres Roberto Marinho e Chateuobriand já haviam conseguido.

      1. Fabio,me relembre.Teve alguém

        Fabio,me relembre.Teve alguém do Governo Getulio,que conversou com Chateaubriand,o por que do massacre a Getulio,diz se que Chateaubriand respondeu:”Não tenho nada contra Getulio eu admiro Getulio,mas fala para ele desistir dessa estória de Petrobrás”.

  9. Defendendo quem não se defende

    Defender quem não se defende é muito difícil.

    O PIG difama o governo e os coxinhas repercutem nas redes sociais.

    O governo não se defende, e quem defende o governo acaba falando sozinho contra hordas de braquicéfalos globais.

    Por mais boa vontade que se tenha, chega uma hora que cansa.

    O governo vai se mexer ou não?

    1. É isso, Edsonmarcom.Há

      É isso, Edsonmarcon.

      Há setores da esquerda que acreditam que basta estar com a caneta na mão, criar direitos e até mesmo melhorar as “condições materiais de existência” pra que a “consciência coletiva” acompanhe…

      Lá atrás acreditavam que se essas condições fossem desfavoráveis isso “geraria” a “revolução”…  Aprenderam com muito custo que não.

      Agora isso?

      O PT jamais foi um partido revolucionário, jamais; sempre se pautou por adquirir e exercer o poder por dentro da ordem. E aceita isso até hoje? E fica “chocado” quando as pesquisas de opinião mostram queda na popularidade?

      Como na década de 70 tiveram alguma condescendência da imprensa para com eles estranham que não a têm mais.

      O que a imprensa deseja até hoje do PT é que eles façam o papel que o PSOL e PSTU fazem até hoje: ficar de megafone em porta de fábrica e figuração, portanto, na cena política. Daí, aliás, o ódio ao José Dirceu que foi quem defendeu dentro do Partido dos Trabalhadores que deveriam aceitar as “regras de mercado” para serem competitivos em eleições….

      Até ele, José Dirceu, aceitou “discutir o mérito” na Camara e no Judiciário no processo do “fajutão”…

      Deu no que deu…

      E vai dar mais.

      O Miguel do Rosário, do ocafezinho, escreveu um bom texto.

       

      O DÉCIMO CÍRCULO DO INFERNO.

      A notícia vale como epitáfio de um dia que nasceu morto.

      A notícia: o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deu entrevista à TV Veja.

      Ponto. Final. Desçam as cortinas.

      Talvez a estratégia do governo seja mais genial do que a gente pensa.

      Está muito além da compreensão de simples mortais.

      Talvez a estratégia seja aprofundar logo a crise, acelerar de uma vez o processo de impeachment, porque se tiver de acontecer, que seja logo, para as coisas se resolverem.

      Algo assim como perder a guerra antes mesmo de lutar, para a guerra terminar logo.

      Entreguemos Paris antes dos nazistas declararem guerra. Menos risco.

      Façamos o máximo de cagadas, no menor espaço de tempo possível.

      Graça Foster divulga um balanço em que mistura projeções de queda no faturamento da Petrobrás, em virtude de preços menores do petróleo, com estimativas de corrupção baseada em fofoca de delator.

      Dilma se mantém no mutismo de sempre.

      Pior: desmantela o único canal de comunicação sistemática que possuía: o Café com a Presidenta, que lhe permitia ao menos falar com cidadezinhas do interior e periferias, as quais, quem sabe também por isso, foram o seu mais fiel bastião eleitoral.

      O último programa foi realizado em junho do ano passado.

      Como o poder não suporta o vácuo, quem está assumindo as rédeas do debate político nacional parece ser Eduardo Cunha, o novo presidente da Câmara dos Deputados.

      Hoje ele já deixou claro: não haverá regulação de mídia nem debate sobre o aborto.

      As obras da Petrobrás, que empregam centenas de milhares de trabalhadores, estão parando e deixando um rastro de desespero.

      E a Dilma, calada.

      Marcelo Freixo, deputado estadual do Rio de Janeiro, costuma usar um lema em suas campanhas que, apesar de piegas, deu bons resultados: “nada deve parecer impossível de mudar”.

      O lema da estratégia política do governo federal pode ser uma paródia: “nada deve parecer impossível de piorar”.

      O governo Dilma conseguiu superar Dante.

      No inferno dantesco, ao menos havia um limite.

      O poeta, guiado por Virgílio, chega ao nono círculo, onde se depara com o próprio Satanás, um monstro horrendo que devora vivo os traidores, mastigando-os lentamente.

      Mas tudo se encerra ali, no nono círculo.

      Até o inferno tem um fim. Dante e Virgílio pegam um atalho e saem da escuridão.

      A obra termina com um verso de alívio: “e quindi uscimmo a riveder le stelle”.

      “Então saímos para rever as estrelas”.

      Já o governo Dilma, ao atingir o nono círculo, ao invés de procurar uma saída no alto, vai atrás de outro buraco, para descer mais fundo.

      E chega ao décimo círculo do inferno.

      Este é o significado da entrevista de Cardozo à TV Veja.

      O ministro por acaso esqueceu o que a Veja fez no segundo turno da campanha eleitoral?

      Por acaso esqueceu o que a Veja faz com Dilma 24 horas por dia?

      Já deu uma olhada nos blogs escatológicos da revista, que xingam, literalmente, a presidenta, de tudo quanto é nome?

      A Dilma não foi à TV, no último dia de campanha, protestar violentamente contra a revista, inclusive afirmando que iria processá-la?

      Que raios de estratégia é essa que confunde totalmente o cidadão?

      Dilma detona a Veja de dia e Cardozo vai lá dar entrevista à noite?

      Parece que o ministro da Justiça prepara o terreno não apenas para o impeachment da presidenta, não apenas para dar poder à oposição.

      Cardozo – e portanto também Dilma, sua chefa – não se contenta em permitir a destruição de Cartago.

      Eles querem lançar sal sobre as ruínas, para que nada mais cresça na cidade devastada?

      Ah, então para quem o ministro deveria dar entrevista?

      Ora, sei lá. Para a BBC Brasil, Reuters, Le Monde, Brasil de Fato, Carta Capital, blog do Zé das Couves.

      Qualquer lugar, menos Veja.

      Um dos grandes erros de Dilma foi não ter aproveitado a passagem de governo para fazer uma verdadeira reforma ministerial.

      Podia trocar a presidente da Petrobrás e o ministro da Justiça, em nome da alternância de poder.

      Cardozo perdeu completamente a autoridade sobre a Polícia Federal.

      Uma polícia que não responde à autoridade hierárquica é uma insanidade.

      Imagine se policiais civis do Rio de Janeiro fossem flagrados xingando Pezão nas redes sociais?

      Ou, se fossem paulistas, xingando Alckmin?

      Seriam exonerados imediatamente! E com razão.

      Um policial, militar, civil ou federal, tem de ser politicamente isento, nem petista nem tucano. E, sobretudo, tem de respeitar os superiores.

      No caso do governo Dilma, agentes federais chegaram ao cúmulo de praticar tiro ao alvo usando a imagem da presidenta.

      E o ministro Cardozo não fez nada.

      Ontem eu encontrei um amigo na rua e fomos tomar umas cervejas na Lapa.

      Ele contou que seu pai, um conhecido politólogo, está muito nervoso e decepcionado com a incompetência política do governo.

      Então pensamos algumas estratégias.

      Se Dilma não faz política, não podemos imitá-la e não fazer também.

      Fizemos algumas especulações otimistas, pensando em levantar o astral de seu pai.

      Apocalípticas e desesperadas, mas otimistas, se é que isso é possível.

      Digamos que a mídia consiga realizar o seu intento e leve adiante a loucura de um impeachment.

      Terá de ser uma operação imaculada.

      Se passar a impressão de que manipulou a informação, a mídia estará assinando, pela segunda vez na história, o atestado de golpista.

      E ela já está passando essa impressão.

      Por exemplo: este email vazado de uma diretora da Globo, mandando todos os editores blindarem FHC, removendo qualquer associação do ex-presidente com o escândalo da Petrobrás, é uma belíssima e estonteante síntese de golpismo midiático.

      Se não for uma operação imaculada, poderá haver convulsão social e, sobretudo, uma intensa e fulminante tomada de consciência por parte da população de que estão tentando lhe enganar.

      A popularidade da Dilma caiu não apenas porque a mídia ampliou seus ataques contra o governo, mas porque as pessoas estão irritadas com a apatia política de Dilma.

      Se a presidenta adotasse uma estratégia, qualquer estratégia, minimamente digna, resgatando a mística do coração valente, a sua popularidade dispararia no dia seguinte.

      Opinião pública é um troço mais volátil que cotação de petróleo. Aliás, por isso sempre reiteramos que o governo não pode se fiar em pesquisa, nem boa nem ruim.

      O que ele tem de fazer é assegurar uma base social orgânica sólida, a partir da política.

      Então, querido professor, não fique tão chateado.

      Se a mídia passar a impressão de manipuladora e golpista, e vai passar, aceleraremos a história.

      Podem até derrubar a Dilma, mas terão uma enorme dificuldade para eleger seu candidato em 2018.

      Qualquer mácula no golpe, e Lula, ou outro da mesma estirpe (um Haddad, por exemplo) se elege com voto massivo.

      A oposição virá com quem? Aécio? Cunha? Alckmin?

      Mesmo que algum desses se eleja, quem lhe dará sustentação nas ruas, nas redes, nos sindicatos, nos movimentos sociais?

      Ele vai querer censurar todo mundo e o caldeirão vai explodir.

      Aí mergulhamos mais fundo em nossas especulações apocalípticas.

      Digamos que o PT se desmanche de vez, e que a candidatura de Lula seja inviabilizada por alguma tramoia judicial.

      Digamos que os círculos do inferno se sucedam infinitamente. E não sejam apenas nove círculos, mas dezenas deles, cada vez mais sombrios e terríveis.

      Surgirá um novo partido? Um Syriza? Um Podemos?

      Pode ser.

      Por que disse eu que a nossa especulação, mesmo apocalíptica, era otimista?

      Porque a política se desenvolve em dois planos.

      Um é a superfície do poder, onde transitam os governos, as manchetes do dia, as eleições.

      Outro são as profundezas da consciência popular, onde se faz a história.

      O nosso campo político está formado. A sua solidez é infinitamente superior às contingências e defeitos de um governo apático.

      A mídia brasileira escolheu, há muito tempo, o seu lado.

      O lado dos bancos, dos especuladores, dos latifundiários, do eduardo cunha.

      O lado dos tucanos, enfim.

      Os tucanos e seu incomensurável rabo de mutretas.

      O delator Pedro Barusco deixou bem claro: ele recebia propina desde 1997, e naquela época, quem pagava era um cartel internacional, que articulava para que não houvesse desenvolvimento de tecnologia nacional.

      Os tucanos roubavam, vendiam as nossas estatais, e ainda recebiam propina de carteis para não deixar o Brasil se desenvolver.

      Nem vem que não tem!

      O governo Dilma pode ser um primor de incompetência política.

      Um sangrento e trágico desastre ferroviário em comunicação.

      Mas qualquer coisa é melhor do que o entreguismo tucano.

      A gente sabe muito bem porque a mídia quer o PSDB no poder. Por dinheiro, pura e simplesmente.

      Se o PT dá dinheiro grosso à mídia, o PSDB vai dar vinte, trinta vezes mais.

      Vai comprar milhões de livros didáticos, fazer milhares de assinaturas, vai terceirizar para a grande mídia toda a publicidade e comunicação estatal.

      Só que isso é tudo que as ruas pedem para emergir com uma força da qual a mídia já teve um vislumbre nas “jornadas de junho”.

      A imprensa comercial só podia filmar do alto dos prédios, ou em helicópteros.

      Quando o PSDB ganhar e começar a encher a mídia de grana, ela terá de usar drones de guerra.

      Se o governo e o PT, portanto, estão decididos a se autodestruírem alegremente, voluntariamente, então que sejam felizes e tenham a morte mais tranquila possível.

      É uma pena, tanto trabalho perdido, mas enfim a experiência valeu.

      A consciência política, porém, nunca morre.

      A consciência política é imortal.

      É com ela que iremos reconstruir nossas cidades bombardeadas pela mentira e pela manipulação.

      O golpe que a mídia organiza com tanto zelo pode ser, portanto, a grande armadilha que a história, sarcástica como sempre, esteja lhe preparando.

    2. Concordo, realmente é dfícil

      Concordo, realmente é dfícil e até ilógico se defender QUEM não se defende. Entretanto, minha leitura se dá pela dimensão dos PRINCÍPIOS. Estes não ficam invalidados( isso é óbvio, ressalto apenas para firmar minha posição) quando os simples preposto(a)s do Ente a quem valem ou se aplicam esse princípios, no caso, o regime de governo democrático, se omite em defender.

  10. Sinto muito dizer essa verdade

    Sinto muito dizer essa verdade: A comunicação de Dilma só funciona em época de eleição. Na última disputa não só funcionou como deu resultado: A popularidade da presidente, que estava lá embaixo, foi recuperada por causa do contraponto que foi feito de forma eficiente, como bem sabemos, nós também participamos. Para quem tem boa memória sabe que durante a disputa eleitoral tinhamos videos, memes e posts à vontade produzidos pela equipe da campanha. 

     

    O que tivemos até recentemente na área da comunicação senão uma Graça Foster usando palavra de delator safado (ávido para ganhar a liberdade) para mensurar montante de desvios ocorridos na Petrobrás? O blog da Petrobrás foi jogado às moscas, bem como o do Planalto, vc não vê videos por ai, os poucos que tem tem 2 horas de duração, nada a ver com conteudo para uma rede como o whathsApp onde se recomenda video de no máximo 3 minutos. Tempos atrás procurei um video com fala onde Graça explicasse os problemas da Petrobrás e não achei um sequer. 

     

    O que temos desde quando terminou a eleição senão o silêncio sepulcral de Dilma? O site Muda Mais soltava muitas memes, usava uma linguagem jovem, divertida, leve, para fazer o contraponto nas redes sociais, inclusive no whatsApp que, hoje, estão entregues à mensagens que usam todos os meios tais como memes, videos, correntes recheadas de dados falsos. E não podemos fazer nada! O fim do Muda Mais foi importante fator para desmobilizar a militância como se a guerra estive ganha, o que, como se vê, não era o caso. Que o Muda Mais volte urgente, pois como está tá bom demais da conta: Para os golpistas de ocasião.

  11. Repetitivo

    Serei repetitivo. Mais uma vez coloco aqui o mesmo poema. Mas não é isto o que fazem os Facebooks da vida, os colunistas da grande imprensa? Todos INTIMAM sem tréguas, diuturnamente, os brasileiros a odiar e a derrubar um governo e a pensar que a solução de todos os males do mundo virá no dia seguinte, com os “probos” entreguistas. Haja!

     

    Intimação

    Carlos Drummond de Andrade

     

    Abre em nome da lei.
    Em nome de que lei?
    Acaso lei sem nome?
    Em nome de que nome
    cujo agora me some
    se em sonho o soletrei?
    Abre em nome do rei.

    Em nome de que rei
    é a porta arrombada
    para entrar o aguazil
    que na destra um papel
    sinistramente branco
    traz, e ao ombro o fuzil?

    Abre em nome de til.
    Abre em nome de abrir,
    em nome de poderes
    cujo vago pseudónimo
    não é de conferir:
    cifra oblíqua na bula
    ou dobra na cogula
    de inexistente frei.

    Abre em nome da lei.
    Abre sem nome e lei.
    Abre mesmo sem rei.
    Abre sózinho ou grei.
    Não, não abras; à força
    de intimar-te repara:
    eu já te desventrei.

     

  12. impossível vencer certas batalhas…

    mas para vencer a batalha mais importante, é preciso ter certeza de que cada um vai fazer a sua parte, a sua luta, custe o que custar

    pela situação que se apresenta, com muitos temerosos e escondidos, acreditar que é possível vencer este tipo de batalha de primeira é suicídio

    já falei uma vez e repito: considerando resultados, os de que ainda acreditam que estão vencendo são os piores

    no mundo inteiro ninguém conseguiu, mesmo em países com Justiça de verdade

    1. e quando isto acontece…

      estando o campo de batalha infestados por politiqueiros traidores, incluindo boa parte da sociedade, para vencer uma batalha de cada vez, ou no momento certo, é preciso perder algumas, as menos importantes

       

  13. Falta coragem, moço…

    “[..] luta política atual” ??

    “Luta” supoe mais de um lutador e, ifelizmente,  só vemos é a “manobra política” da oposiçao nessa luta, entao…

    O cargo de Presidencia de um país é um cargo político, ponto final. Quem nao nao tem perfil “político” para esse cargo nao se estabelece. Ciro Gomes que o diga. Aí eu penso: ah;…se Ciro Gomes fosse Presidente desta bagaça….]

    Dilma é honesta, honrada, boa “gestora” e cheia de boas intencoes,  mas isso só nao basta. Precisa aguentar pressao e exercer a arte da”política”, senao nao se cria no meio politico[ainda mais o brasileiro, aquele cheio de “raposas”].

    Carece coragem, moço, carecem muita coragem…

    Ela tem?

    Com a palavra o Ministro da Justiça que ela manteve no cargo – o zé – aque que comanda a PF.

    Pergunta que nao quer calar: Dilma, o zé está fazendo “direitinho”? Nao? Que loucura, que barbaridade, heim !

     

     

     

     

  14. O que é a legalidade ?

    Defender o impedimento do Presidente, pedir o impedimento não está nos espectro da legalidade ?

    Me parece que está.

    Pelo menos a nossa Carta prevê que o impedimento, entendendo ele que haja motivos para isso, pode ser pedido por qualquer cidadão. E a legislação acolhida pelo STF sá todas as garantias de defesa ao ocupante do cargo.

    No meu entendimento, por exemplo, há um crime de responsabilidade quando se autoriza forças armadas a ocuparem a Maré, numa infração prevista no Artigo sétimo, item nono, da Lei 1079/50.

    Me parece que no caso específico da Petrobras, dependendo do resultado das investigações, pode-se ter uma infração ao artigo oitavo, item cinco, da mesma lei.

    Agora, o que não é legalidade, com toda certeza, é defender a intervenção do poder executivo nos trabalhos do judiciário e do Ministério Público. Aliás, é crime previsto no artigo 12 da mesma lei citada.

     

    1. pois é, Alex…

      a Dilma está deixando que a oposição faça a sua parte com toda a liberdade garantida, e muitos acreditando que ela está fazendo algo de muito errado

      qualquer interferência será julgada como tentativa de impedir

      é o tal do, insisto, “venha me salvar” que a Globo quer

      1. Óbvio

        A oposição tem todo o direito de se manifestar sobre um assunto previsto em lei, que é o impedimento do presidente.

        Quanto a justiça, isso nem se discute, o executivo não pode fazer absolutamente nada.

        O que gente como esse tal de André Araújo quer é justamente isso, um pé de galinha prá fazer a sopa.

        Eles querem um discurso do Automóvel Clube, uma quebra institucional.

        Quanto a Petrobras, é óbvio que o governo já deveria estar agindo para defender os interesses de sua empresa.

        Já se vão dois meses que o Nassif escreveu aqui sobre trazer empreiteiras de fora, usar o conhecimento das nossas pequenas que são sub-contratadas por esses mastodontes e dos fornecedores que compõem a cadeia óleo gás.

        Quanto a esses corruptores, que apodreçam na cadeia.

        1. concordo plenamente…

          questão de oportunidade que não pode ser desperdiçada……………………………

          e tenha certeza de uma coisa:

          se desperdiçarem, terá sido unicamente para o bem de hábitos ou rotinas políticas, costumes,

          que não mudarão jamais, no caso de todos não serem julgados exemplarmente

          como nunca mudaram, mesmo com entradas e saídas de governanates de diferentes partido

  15. A criança sendo um adulto que

    A criança sendo um adulto que não quer se defender.

    Perfeito.

    Mas se ela não quer se defender, eu é que vou querer defendê-la?

    Ademais, ela que chame para defendê-la os que são contemplados por Joaquim Levy, Kátia Abreu, Armando Monteiro e que tais.

    É lógico que, da parte de cá, toda a batalha pela comunicação vai se desfazendo. Não há militância que resista ao governo Dilma.

  16. O golpe, a corrida e a surdez

    Numa gincana uma das provas tinha como objetivo atingir o alto de uma grande torre.

    Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou.

    Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: “Que pena… ela não vai conseguir, não vai conseguir!”

    E alguns aliados e participantes da prova começaram a desistir. No entanto, uma persistia e continuava a subida, em busca do topo.

    Uma parte da população continuava gritando: “Que alegria, ela não vai conseguir. Vamos continuar atrapalhando, que ela não vai conseguir.

    E os participantes foram desistindo, um por um… menos ela que continuava tranqüila, embora ofegante.

    Já ao final da competição, todos desistiram, menos ela. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido. E perguntaram a campeã, como explica essa vitória?

    – Em certos momentos se fiz de surda para parte da multidão que dizia e fazia tudo para que eu também desistisse. Obrigado aos que me incentivaram. Foi o incentivo deles que me deu forças para continuar.

    1. me fez lembrar do seguinte…

      quem foi mesmo que primeiro derrotou a ditadura,

      o povo nas ruas?

      os políticos?

      o pasquim?

      os cantores e compositores?

      os exilados e os fugidos?

      ou os torturados, mortos e desaparecidos?

      quem encarou de frente e suportou horrores?

      1. A fadiga fiscal, em primeiro

        A fadiga fiscal, em primeiro lugar; e a corrosão completa da “legitimidade” do regime por causa de todos os abusos acumulados e da incapacidade de dar respostas às demandas crescentes e inolvidáveis.

        A dívida está sendo paga por gerações e gerações que sobrevieram. Muitos até hoje não enxergam que as décadas e décadas de depressão dos serviços públicos – que só agora começa, apenas começa a ser revertida – tem ligação direta com isso.

        A corrupção é só o rejeito de um regime de privilégios usado como manobra diversionista. O dinheiro dos impóóóstos é carreado prioritariamente para o pagamento da dívida, mas muitos acreditam que ele não retorna em serviços “por causa da corrupção”.

        Basta observar a composição das forças políticas que até hojje se digladiam na disputa pelo poder: todos foram forjados nesse contexto. O Agripino Maia não fez uma defesa do golpe de 64 e tudo mais?

        A centralidade da “questão fiscal” e as necessidades do “mercado” ainda são as mesmas. Muito mais radicalizadas e evidentes, no entanto.

        O uísque 12 anos que regava as altas rodas na década de 70 agora é coisa ordinária; “qualquer um bebe”. A necessidade agora é o Chateau Petrus, Latour, Lafite, entende?

      1. Meu Cândido Nassif…

        As criticas faço no lugar adequado, diretamente as pessoas envolvidas, que participam da Gincana. E não somente aos que participam de uma prova. Não faço coro com os que se ocupam apenas em atrapalhar. Mas, deixa estar…em 2018 a gente conversa. Ah, e não num boteco no Paraguai. Cavalos legítimo puro-sangue paraguaio são nossos adversários.

         

        1. O que cansa  e tira o ânimo é

          O que cansa  e tira o ânimo é saber que o governo

          pode reagir e muito bem. Ok..os caminhos são outros

          mas.. fica parecendo um time grande  chamando o

          pequeno para dentro da área.Seria o contra-ataque

          mortal?Isso que não sei.

      2.   Concordo PLENAMENTE com

          Concordo PLENAMENTE com você, Nassif.  Em se tratando de governo Dilma, os pessimistas são os realistas.

          Eu sou um ninguém, mas mais um ninguém, a exemplo do Edson Marcon ali embaixo (s.m.j) que diz o seguinte: cansa defender quem não se defende, e tudo tem um limite.

          Mais um pouco dá pra usar a Lei Maria da Penha pra ajudar a Dilma, mas parece aquele caso em que a companheira pede que não se faça nada que o cônjuge “é assim mesmo, que logo ela resolve aquilo do jeito dela”. Dilma é caso único de político (?) que QUER se isolar – minto, parece haver uma bizarra semelhança com Figueiredo.

  17. bem…

    se vocês acreditam que é possível vencer matando o seu principal lutador, estamos ferrados mesmo

    e pensar que é só isso o que a oposição sempre quis

    tanto é, que é ela que está criando novas regras para o impeachment

    1. regra principal, a mais nefasta…

      na impossibilidade do impeachment, um golpe paraguaio com apoio da metade do eleitorado

      é por isso que não param de repetir que a vitória de Dilma foi apertada

  18. Aqui em Salvador o prefeito
    Aqui em Salvador o prefeito eleito ACM Neto manteve ativa a estrutura de comunicação PA as redes sociais utilizada na campanha. E olha que a família dele é dona da TV Bahia e tem o apoio do jornal A Tarde. Ou seja, a direita tem o apoio da mídia burguesa e ainda cria novas estruturas de comunicação, enquanto isso a esquerda, talvez por arrogância e estupidez dedpreza a Comunicação contra e hegemônica.

  19. Aqui em Salvador o prefeito
    Aqui em Salvador o prefeito eleito ACM Neto manteve ativa a estrutura de comunicação PA as redes sociais utilizada na campanha. E olha que a família dele é dona da TV Bahia e tem o apoio do jornal A Tarde. Ou seja, a direita tem o apoio da mídia burguesa e ainda cria novas estruturas de comunicação, enquanto isso a esquerda, talvez por arrogância e estupidez dedpreza a Comunicação contra e hegemônica.

  20. Não terá impeachment.

    O impeachment não acontece por simples razão política. Os únicos ou possiveis crimes políticos cometidos pela Presidente, ao que tudo indica até aqui, seriam eleitorais. Financiamento ilegal de campanha. Nesse caso estariam impedidos presidente e vice. Acontecendo isso, assume Eduardo Cunha, e na sequência, convoca novas eleições. 

    O grande favorito em uma eleição presidencial esse ano é Aécio Neves, inegavelmente. Isso entra em colisão frontal com os interesses políticos do Presidente da Câmara dos Deputados, que no frigir dos ovos, é quem decide pelo andamento ou não de um pedido de impeachment.

    Dar o poder ao PSDB e continuar coadjuvante político, impossível, Eduardo Cunha é muito pior do que todos nós podemos imaginar. Dilma Rousseff depende do deputado Fluminense, e todos nós, dependemos de um bom governo do PT para não nos tornarmos uma República Fundamentalista Evangêlica. Boa Sorte! 

     

  21. A questão é: quem financia o
    A questão é: quem financia o esgoto? Quem paga a trollagem do mal?
    Suspeito que parte do dinheiro público roubado pelos tucanos nas privatarias (no mínimo uns 150 bi, segundo a Operação Castelo de Areia) ainda esteja circulando por aí e pagando a peaozada.
    É difícil o embate com quem se convenceu da banalidade do mal que produz.

    1. Isso é fácil investigar. Se

      Isso é fácil investigar. Se alguém mandasse na PF bastaria mandar algum delegado investigar. Em 24 horas os ratos correriam todos para Miami.

  22. ihhhhhhhhhhh…engraçado como a vida é

    estão aí muitos dados para uma tese: entre a vida e a política, quem repete quem?

    faíscou na menha mente pelo seguinte: eu vim da míséria ( que igualo aos resultados da oposição )

    quando criança, nunca quis tomar o doce das outras crianças……………………………..

    mas em períodos muito distantes de Cosme e Damião, confesso que eu torcia para que o doce caísse

  23. O que me preocupa é que os

    O que me preocupa é que os responsáveis – esse pessoal da área de comunicação – já jogaram a toalha e estão só se banqueteando – usufruindo do cargo – para enfrentar a dura realidade longe do palácio.

  24. O que me preocupa é que os

    O que me preocupa é que os responsáveis – esse pessoal da área de comunicação – já jogaram a toalha e estão só se banqueteando – usufruindo do cargo – para enfrentar a dura realidade longe do palácio.

  25. PHA pergunta: já combinaram com o Lula?

    Se Dilma cair, o que acontece? PHA responde.

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/02/10/impeachment-ja-combinaram-com-o-lula/

     

    Se o impeachment vier logo, antes da metade do mandato, como querem o advogado do Fernando Henrique e o líder do PSDB no Senado (e o Ataulfo …), Temer assume e convoca eleições para daí a 90 dias.

    Se o zé não conseguir impedir a deposição da Dilma DEPOIS do meio do mandato, assume o Temer, como o Itamar.

    E cumpre o mandato até o fim, 2018 (até lá, o zé, claro !, permanecerá como ministro da Justiça ( !) .)

    Nos dois casos – logo, antes do meio do mandato, ou depois, em 2018 -, os impeacheiros tem que combinar com o Lula.

    Porque o Lula é candidato.

    E quem vem do outro lado ?

    O Fernando Henrique ?

    O Cerra ?

    O Aécio ?

    A Bláblárina ?

    O Barbosa ?

    O Moro ?

    O Ataulfo ?

    O Luciano Hulk ?

    O Faustão ?

    A Natureza Neri ?

    1. Elelê

      Como que um ignorante como esse PHA consegue patrocínio pro seu blog ?

      Haja estupidez. 

      Só tem novas eleições se o vice-presidente também sofrer o impedimento.

      Se ambos forem impedidos faltando menos de dois anos de mandato, eleições diretas. Se faltarem menos de dois anos, o Congresso elege alguém dos seus para completar o mandato.

      A grande m* deste país é que o povo é burro, extremamente mal informado, e portanto, facilmente manipulável.

       

      1. Linha sucessória

        Mal informado mesmo, dê uma olhada na Constituição de 1988:

        Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serãosucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidenteda Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do SupremoTribunal Federal. Então, o Congresso não elege alguém dos sues pares.

      2. Linha sucessória

        Mal informado mesmo, dê uma olhada na Constituição de 1988:

        Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serãosucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidenteda Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do SupremoTribunal Federal. Então, o Congresso não elege alguém dos sues pares.

        1. PQP

          Porque ensinam burros a ler ?

          Repare que no artigo 79 está dito que o Vice-Presidente SUCEDE o Presidente impedido. Ok ? É o único que SUCEDE o Presidente, não há outra previsão legal para SUCESSÃO.

          Exercer a Presidência em caso de vacância não é SUCEDER ? 

          Percebeu a diferença ?

          O Artigo 81 explica com todas as letras como se dá a escolha do novo Presidente, se nos dois anos finais ou não.

          Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

          Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.

          Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

          Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

          § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

          § 2º – Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores.

          1. Vai começar a ter “pit”

            Vai começar a ter “pit” ?

            Aqui não é o painel da Veja nem da UOL..toma linha.

            Aqui até para ser  “troll” tem que ter o mínimo de 

            educação “básica.

          2. CF88:Art. 80. Em caso de

            CF88:

            Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

             

            Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

            Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

            § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

            ———————————-

            O que é vacância?

            “Por vacância, entende-se: morte; renúncia; incapacidade absoluta (jurídica); pela ausência do País por mais de quinze dias, sem permissão do Congresso; pela decisão que condenar o Presidente da República nos processos por crime comum ou de responsabilidade e por não ter assumido o cargo dentro de dez dias da data fixada, salvo força maior.”

            http://jus.com.br/artigos/14262/a-transmissao-do-cargo-de-presidente-da-republica

             

            Impedimento não é impeachment:

            “Por impedimento ao exercício da Presidência, pode-se atribuir o afastamento voluntário do Presidente da República, quando ele se licencia, e involuntariamente, por enfermidade grave e férias.”

            http://jus.com.br/artigos/14262/a-transmissao-do-cargo-de-presidente-da-republica

             

            —————————————————————

             

            Portanto, se tirarem a Dilma antes do meio do mandato, tem que haver novas eleições.

             

             

             

             

             

          3. Aiaiai

            Tem certeza que você dá aula em Universidade ? Você não sabe interpretar o que escreve, como pode ?

            E onde está escrito aí que o VICE-PRESIDENTE tem que convocar eleições, como está no seu primeiro post ???

            A constituição é clara e não dá margens a dúvidas, impedido o presidente, havendo vacância, seja ela por impedimento, morte, suícidio ou o diabo que for, o vice SUCEDE o presidente.

            Era só o que faltava ter vice que não servisse para suceder o Presidente. Serviria para que mesmo, então ???

          4. depende

            Se o impeachment da Dilma for por algo que ocorreu nas eleiões, então ela e o vice seriam afastados.

             

            Neste caso teria que haver novas eleições. Não teria vice…

          5. Não trola

            Não trola que não fica bem para um Mestre.

            Se o vice for também afastado, como vai convocar eleições, como está dito no seu post inicial ???

    1. Claro que não é golpe! Há um

      Claro que não é golpe! Há um fato concreto sob a responsabilidade do governador que afeta todos os cidadãos residentes no Estado de S.Paulo, com consequencias catastróficas também para o resto do país.  Um crime contra os direitos humanos que é a falta de abastecimento de água por absoluta incompetência gerencial, já que há mais de 1 decada o mesmo era alertado sobre essa possibilidade..

      Sem água, ninguém vive. É um crime contra a humanidade.

      Alckmin deveria além de ser impedido, ser encaminhado diretamente á uma penitenciária.

      É o mínimo em um pais que tenha justiça.

      1. De quem é a responsabilidade pela água ???
        Da Agência nacional de Águas, ora pois.

        Relatório de inteligência da Polícia Federal revela que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, disse aos irmãos Rubens e Paulo Vieira que trataria de suas nomeações para agências reguladoras com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

        O documento da PF não cita nominalmente o petista, mas investigadores da Operação Porto Seguro – que desmantelou organização criminosa que se infiltrou em órgãoes públicos para compra de pareceres técnicos – estão certos de que Rose se referia a Lula ao escrever “PR”. O jargão é usado entre funcionários do governo para se referir ao chefe do Executivo.

        Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe do esquema, era diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA). Seu irmão Rubens foi nomeado diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ambos no governo Lula.

        Os e-mails entre Rose, Paulo e Rubens – aos três são imputados crimes de corrupção e tráfico de influência – estão copiados no capítulo “troca de favores”, do dossiê número 9 da Porto Seguro, rotulado R9 pela PF. A transcrição das correspondências preenche dois volumes inteiros de 250 páginas cada. Em várias situações, Rose usa a sigla JD, segundo os investigadores em referência ao ex-ministro José Dirceu, condenado como chefe do mensalão.

        Os analistas demonstram perplexidade ante a intensa dedicação da ex-chefe de gabinete para nomeações e obtenção de mimos. “Diante de tantas trocas de favores buscou-se produzir, com base nos elementos de prova colhidos até o momento, uma relação sobre favores, pedidos, cobranças, ou vantagens que Paulo pede para Rose, e também, favores, cobranças, pedidos ou vantagens que Rosemary pede para Paulo.”

        O R9 indica o início das negociações do grupo para assumir cargos estratégicos nas agências reguladoras. No dia 20 de janeiro de 2009 Rubens mandou e-mail para Rose, às 14p2, no qual anota. “Tendo por referência a conversa mantida com Paulo na data de hoje passo a descrever a questão da diretoria da Anac. No próximo mês de março termina o mandato do diretor Ronaldo Seroa da Mota e o presidente Lula poderá indicar um novo titular para o cargo.”

        Rubens prossegue. “O diretor Ronaldo, tal qual os demais, foram indicados pela diretora presidente Solange Paiva de modo que essa tem ascendência (manda mesmo!) em todos eles . Tal fato é muito ruim para o funcionamento da agência, pois desvirtua o caráter colegiado.”

        A partir daí, ele começa a fazer lobby de si mesmo, “Eu preencho todos os requisitos para o cargo. Sou o corregedor geral da agência desde 2006, nomeado pelo presidente da República.”

        No dia seguinte, às 10p6, Rose retorna. “Oi Rubens, vou tentar falar com o PR na próxima terça feira na sua vinda a São Paulo. Me envie seu currículo atualizado e os artigos que o Paulo falou. Se você estiver aqui em SP posso te colocar no evento de terça feira à tarde. Pelo menos vê se cumprimenta só para ele lembrar de vc, aí eu ataco. Bjokas. Rosemary.”

        No dia 24 de agosto de 2009, às 14h07, Paulo inicia assim mensagem para a então chefe de gabinete do escritório da Presidência. “Prezada Rose, caso da ANA.” Ele cita uma pessoa que exerceu cargos públicos nos governos do PSDB em São Paulo e passa informações para análise de Rose. “Todos na diretoria (fora o Machado que o mandato acaba em dezembro) são técnicos da área de Hidrologia. Não há membros especialistas em regulação, licenciamento, fiscalização e, notadamente, questões jurídicas e de administração pública. A minha experiencia com questões do setor portuário e hidrovias ajuda bastante em questões de licenciamento ambiental e outorga para hidrovias e usinas. Há forte interação entre as atividades da ANA e da Antaq (Associação Nacional de Transportes Aquaviários), onde estou há quatro anos. O Sandro Mabel (deputado de Goiás pelo PMDB) me disse que falou com a Dilma que passou a questão a um de seus assessores.” Na ocasião, Dilma Rousseff ocupava a cadeira dem inistra chefe da Casa Civil no governo Lula.

        Oito minutos depois, Rose respondeu a Paulo. “Posso dar para o PR esse paper do jeito que está?”

        Em 13 de abril de 2009 às 14p3, Paulo envia e-mail a Rose informando sobre os nomes de Bruno Pagnoccheschi e Dalvino Troccoli. “São os caras que hoje estão lá”, em referência à ANA. “Os mandatos deles vão só até meados deste mês.” E diz: “Acredito que foram nomeados pela Marina e pela burocracia”, em alusão à Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente.

        Quarenta minutos depois, Rose responde: “Ok. Já estou agendando a conversa com o JD” – JD, segundo a PF e o Ministério Público Federal, é o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, de quem Rose foi secretária.

        Ela ainda informa. “A agenda com o Dep. Vacarezza vai ficar para dia 24, te aviso a hora.” Referia-se ao deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), então líder do PT na Câmara.

        Um mês antes, Rubens escreveu a Rose às 16p1: “Rose, só devo chegar a São Paulo na terça por volta das 11h e fico até 4ª. Pode ser? E aí, alguma novidade do nosso caso aqui?”. Cinco minutos depois, ela devolveu: “Sim o PR falou comigo hoje disse que na 3ª. feira quando voltar dos USA resolve tudo do seu caso.” E anota ainda: “Você não vem pra festa do JD?”.

        Na leitura e análise das comunicações, a PF identificou momentos de tensão na relação entre Rose e Paulo. O email 93 da longa sequência, segundo a PF, exemplifica “uma série dessas “cobranças” que estão sendo feitas entre Paulo e Rose”.

        1. não mesmo

          A ANA gerencia a água de rios e lagos de domínio da União.

          Também serve de árbitro quando os recursos hídricos são disputados por mais de um estado.

           

          Mas a captação, tratamento e distribuição de água potável está a cargo dos governos municipais e estaduais.

          No caso da cidade de São Paulo, do governo estadual.

          1. Edson.não de o carater os

            Edson.não de o carater os imundos não tem.

            esse palhaço  que chama o povo de burro e mal informado.

            já postou que a ADIN sobre o finaciamento privado de campanhas que Gilmar mentes senta em cima,mesmo  já decida com a maioria dos votos a favor.e o do Gilmar não mudará nada.só espera a liberação do Gilmar para ser aplicada,não estava decidida ainda e poderia apresentar argumetos que mudaria a aprovação.

          2. quem sabe se a secabesp tivesse cumprido com as exigencias,

            incluidas na renovação da outorga, hoje a situação podia estar um pouco melhor!!

            todo mundo avisou, o alkmin ingorou a todos!!

      2. Eu particularmente sou contra

        Eu particularmente sou contra o impeachment do Alckmim, ele 

        é necessário  vai e esta contribuindo para a extinção do PSDB.

        Alckmim é um “divisor de águas”! Quem “beber verá!

  26. A presidente concluindo seu

    A presidente concluindo seu mandato, conquistado por voto dado pela maioria dos brasileiros, concluir-se a, que este país já setá preparado para ser considerada uma Democracia de verdade e respeitada como tal; por consequencia virão as evoluções e maturidade necessárias, incluindo aí, o combate contra a corrupção. Porém se inssistirem por interromper este mandato, legítimo, ocorrera um retrocesso que levará muito tempo para ser recuperado. Seremos na política internacional, nanicos poiticamente, novamente.

  27. Enquanto isso..

    Assembléia Legislativa do Paraná invadida desde ontem por funcionários públicos contra o pacotaço de austeridade do imbecil do Beto Richa.

    A polícia já se negou a executar a ordem de reintegração de posse da justiça e os deputados irão se reunir fora da Assembléia para aprovar o pacotaço.

    A agitação está começando.

     

  28. Ela quer sofrer o impeachment?

    Para que diabos a Dilma manteve o Cardoso na Justiça?

     

    Para que diabos ela fica “enclausurada” e não vem a público dar a versão do Planalto sobre os fatos distorcidos pela imprensa?

     

    Para que diabos o Muda Mais, que tinha uma linguagem voltada sobretudo para a juventude, com forte trabalho nas redes sociais, foi desativado?

     

    Ela quer sofrer o impeachment?

     

    Não tem como defender um governo tão burro como esse, incapaz de fazer o que um político deve fazer: política.

    1. Politicamente não aprenderam

      Politicamente não aprenderam nada com Lula. Quem tem Mercadante e Jose das Justiça como assessores, só pode piorar. O ibernardo já foi embora por que esses dois ficaram?

       Não é puchar o saco  do blogueiro, mas politicamente o Nassif vem alertando para essa falta de comunicação do governo.  Lembram-se do Mantega, Nassif vivia alertando para as medidas por ele tomadas e era criticado por muitos postadores.

      Sobre a comunicação vem alertando, alertando e a assessoria da presidenta não lhe leva esses alertas. O José da Justiça, depois de toda a lambança que fez no primeiro mandato, nem deveria ser lembrado para nada no governo, mas a teimosia,  da Dilma,resdolveu mantê-lo num cargo super importante. Um ministro que não sabe indicar subordinados para a PF, indicando tucanos de carteirinha, já deveria ter sido expulso do próprio PT.

  29. Davi contra Golias e sem atiradeira…

    Lembro do Lula, esse idealista, no segundo turno, encima do caminhão do som, com o microfone na mão embaixo de chuva, animando, quase sem voz, tentando reerguer a candidatura da Dilma que estava por um fio… I

    Já briguei com amigos e parentes, já enfrentei problemas profissionais e no emprego na empresa na qual trabalho.

    Tudo por defender meus ideais e essa MERDA de governo que pensei me representar, e que só atende, uma pequena parte deles. Isso em 12 anos em que poderia ter feito mais, muito mais e não fez. Perdeu grande parte do seu capital pólitico…

    Jogou-se uma oportunidade única e agora arrisca-se levar o Pais (e toda a Região) a um retrocesso maior do que já estava, pois sabemos a direita virá vingativa, com mais fome e com um eleitorado devidamente domesticado para as “medidas amargas”, mesmo que a situação assim não exija…

    “A defesa individual da legalidade impõe um custo alto aos que se atrevem a isso.”

    É Nassif… Imagino você, se expondo publica e profissionalmente, e ainda tendo que responder uma série de processos legais, alé de toda a execração e difamação à qual sabemos, esses canalhas o colocam diuturnamente.

    É duro. Ainda bem que temos o controle remoto…

    Ops! está acabando a pilha dele.

  30. E o Lula no discurso dos 35

    E o Lula no discurso dos 35 anos do PT continuou com a tecla do” ir pras ruas”. O pessoal do PT parece não saber que as ruas hoje começa nas redes sociais. E se o Lula não sabe, a militância já esta nas ruas, só que nas redes sociais. Onde falam sozinho porque o governo Dilma parece não ter uma assessoria para ouvir o que a militância fala. Só se preocupam com os veículos tradicionais de comunicação.

    O Lula parece não ter internet em casa. A imagem dele e de sua família foi escorraçada pela internet com as ferraris, as fazendas e os frigoríficos durante anos e nada de processo em cima dos caluniadores.

    Estão 40 anos atrasados em termos de comunicação.

    Já o Aécio foi rapidinho e mesmo quando se falava a verdade encontrou um jeito de calar a boca dos seus críticos.

     

  31. Acredito que não  se trata de

    Acredito que não  se trata de defender pessoas, nem partidos, nem governos, mesmo que esses se recusem a autodefesa, mas princípios. Como acredito também que a atitude – legítima – de criticar a passividade, a indolência, a inação  e os demais erros(políticos, administrativos) do referenciado(a) não contradiz em nada defender a legalidade ou da normalidade política-administrativa quando o pedido de impeachment passa a ser instrumento de chantagem, coação e desgaste da mandatária acossada por masoquismo. 

     

  32. Facebook reintroduz a censura

    Facebook reintroduz a censura no Brasil  (Observatório da Imprensa) – CADERNO DA CIDADANIA – Por Elizabeth Lorenzotti em 02/08/2013 na edição 757

     

     

    …”A maioria das censuras, acreditamos, foi disparada por meio de denúncias anônimas. Como afirma Célia Musilli, “feita a denúncia não creio que os censores do FB analisem os casos. … Eles apenas acatam as denúncias e, se alguém não vai com sua cara, pode denunciá-lo por isso e não exatamente por sua postagem”. … discursos políticos censurados são os discursos que não convêm a alguns.

  33. DILMA NÃO TEM O QUE FALAR


    A DILMA MENTIU DESCARADAMENTE NAS ELEIÇÕES, ACUSOU O AÉCIO E A MARINA DE QUE IRIAM SUBIR OS JUROS, DE SUBIR A GASOLINA, DE SUBIR IMPOSTOS, ETC.. MENTE DESCARADAMENTE COM OS ÍNDICES DE INFLAÇÃO, DE DESEMPREGO, ETC.

    PT ACABOU, PERDEU A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, PORQUE NÃO TEM O MENOR CAPITAL POLÍTICO.

    DOLÁR , NO PARALELO, JÁ PASSOU DE 3,20. AUMENTO DE ÁGUA, ENERGIA, COMBUSTÍVEL,….

     

    FIM !!!

    1. Caramba, não era isto que o

      Caramba, não era isto que o Aécio e a Marina defendiam?

      Se estes são considerados competentes por você, então, por analogia,  a Dilma também é competente.

  34. Alerta à Presidenta

    Quem vai falar claramente para a Presidenta.

     

    Meu Deus! Ela foi eleita pelo povo, com muita dificuldade, achando ela uma companheira, ai ela volta a não dar satisfação para o povo?

    Ela deve informar o povo o porque de suas atitudes, e o que espera para o futuro próximo, para acalmar a população. O povo gosta de se sentir intimo com o presidente.

    Acho bom ficarem espertos, porque, grande parte dos que voltaram nela, estão se sentindo ignorados e, provavelmente sairão nas ruas, acompanhando o pessoal do contra.C

     

    Alguém de vocês que estão mais próximo, tem que alerta-la.

    O presidente Lula quase toda semana se dirigia á nação incentivando e dando esperança.

     

    Ricardo Cebalho

  35. Esta batalha já está perdida

    Sinto muito amigos , mas esta batalha já está perdida . Não há mais carta na manga do PT . O partido está acabado , destruído . Dilma, a verdadeira Dilma, foi congelada . Não falará mais nada . Entregou-se . Não passa de uma amadora.

    O PT será soterrado e Dilma será banida do poder . O que temíamos acontecerá e nada poderemos fazer Tem um vácuo nesta história que pelo viusto jamais conheceremos. Um pedaço da história que não está sendo e não contado .

    Sergio Moro virará herói da Globo . A Veja e a Folha vão tripudiar em cima de nós.
    12 anos de conquistas virarão pó. Em questão de meses andarão para trás , como um relógio girando ao contrario.

    Veremos as prostitutas políticas traíras do PMDB e o PSDB tomar o poder . Logo , logo veremos Caixa , BB e Petrobras serem privatizadas , milhares de funcionários no olho da rua e suas famílias desoladas , porque a primeira coisa que despenca é a qualidade de vida . Em seguida juros nas nuvens , inflação , arrocho , salário minimo despencando , direitos trabalhistas sendo subtraídos aos poucos , DESEMPREGO geral . Não só pra quem votou em Dilma, mas quem votou em Aecio e urra como bestas delirantes com a provável queda de Dilma , também vai pagar .

    Eu rirei deles . Mas chorarei por dentro .Porque choro pelo, meu país. Não apenas por um governo.

    Obrigado aos covardes do PT e a amadora da Dilma , por entregarem o país aos escroques golpistas da direita .

  36. Esta batalha já está perdida

    Sinto muito amigos , mas esta batalha já está perdida . Não há mais carta na manga do PT . O partido está acabado , destruído . Dilma, a verdadeira Dilma, foi congelada . Não falará mais nada . Entregou-se . Não passa de uma amadora.

    O PT será soterrado e Dilma será banida do poder . O que temíamos acontecerá e nada poderemos fazer Tem um vácuo nesta história que pelo viusto jamais conheceremos. Um pedaço da história que não está sendo e não contado .

    Sergio Moro virará herói da Globo . A Veja e a Folha vão tripudiar em cima de nós.
    12 anos de conquistas virarão pó. Em questão de meses andarão para trás , como um relógio girando ao contrario.

    Veremos as prostitutas políticas traíras do PMDB e o PSDB tomar o poder .

    Logo , logo veremos Caixa , BB e Petrobras serem privatizados , milhares de funcionários no olho da rua e suas famílias desoladas , porque a primeira coisa que despenca é a qualidade de vida .Os americanos vão tomar conta do nosso petróleo  , Itaú , Bradesco e Santander mandaram vão mandar em tudo o que começa com banco . Pobre não conseguirá mais financiar uma casa , um carrinho , ou mesmo uma pequena constgrução num terreno que possúa. 

    Em seguida veremos juros nas nuvens , inflação controlada ,mas em contrapartida arrocho imoral;  salário minimo despencando , direitos trabalhistas sendo subtraídos aos poucos , DESEMPREGO geral . Não só pra quem votou em Dilma, mas quem votou em Aecio e urra como bestas delirantes com a provável queda de Dilma , também vai pagar . Universidades Federais novas ou velhas e cursos tecnicos federais serão abandonados à míngua. Até morrerem.
     

    Programa Mais Médicos ? Será desmontado com requintes de crueldade. Os médicos espanhóis , cubanos e etc , serão repatriados como bandidos.  E o nossos grandes e éticos médicos , donos da Unimed e outros Planos de Saúde riquíssimos , ficarão livres para cobrar módicos R$ 250,00 , R$ 350,00 R$ 450,00 por consulta . Se bobear até castração química farão .
    Sus será abandonado de vez , como era na época de José Serra Ministro , quando um coitado chegava lá do interior às 5 da manhã e às 11 vinha um funcionário e dizia que ñ tinha mais médico pra atender . E voltava o cidadão doente e sem sequer uma receita pra comprar uma aspirina . Será maravilhoso.

    Eu rirei deles . Dos coxinhas . Mas chorarei por dentro .Porque choro pelo meu país. Não apenas por um governo.

    Obrigado aos covardes do PT e a amadora da Dilma , por entregarem o país aos escroques golpistas da direita .

  37. Esta Batalha já está perdida

    Sinto muito amigos , mas esta batalha já está perdida . Não há mais carta na manga do PT . O partido está acabado , destruído . Dilma, a verdadeira Dilma, foi congelada . Não falará mais nada . Entregou-se . Não passa de uma amadora.

    O PT será soterrado e Dilma será banida do poder . O que temíamos acontecerá e nada poderemos fazer  .
    Tem um vácuo nesta história que pelo visto jamais conheceremos. Um pedaço da história que não está sendo e não nos será contado .

    Sergio Moro virará herói da Globo . A Veja e a Folha vão tripudiar em cima de nós.
    12 anos de conquistas virarão pó. Em questão de meses andarão para trás , como um relógio girando ao contrario.

    Veremos as prostitutas políticas traíras do PMDB e o PSDB tomar o poder .

    Logo , logo veremos Caixa , BB e Petrobras serem privatizadas , 300 mil funcionários no olho da rua e suas famílias desoladas , porque a primeira coisa que despenca é a qualidade de vida .
    Os americanos vão tomar conta do nosso petróleo  , Itaú , Bradesco e Santander mandaram vão mandar em tudo o que começa com ‘banco’ .
    Pobre não conseguirá mais financiar uma casa , um carrinho , ou mesmo uma pequena construção num terreno que possúa. 

    Em seguida veremos juros nas nuvens , inflação controlada ,mas em contrapartida arrocho imoral;  salário minimo despencando , direitos trabalhistas sendo subtraídos aos poucos , DESEMPREGO geral . Não só pra quem votou em Dilma, mas quem votou em Aecio e urra como bestas delirantes com a provável queda de Dilma , também vai pagar .
    Universidades Federais novas ou velhas e cursos tecnicos federais serão abandonados à míngua. Até morrerem.

    Programa Mais Médicos ? Será desmontado com requintes de crueldade. Os médicos espanhóis , cubanos e etc , serão repatriados como bandidos.  E o nossos grandes e éticos médicos , donos da Unimed e outros Planos de Saúde riquíssimos , ficarão livres para cobrar módicos R$ 250,00 , R$ 350,00 ou R$ 450,00 por consulta . Se bobear até castração química farão .

    Sus será abandonado de vez , como era na época de José Serra Ministro , quando um coitado chegava lá do interior às 5 da manhã e às 11 vinha um funcionário e dizia que ñ tinha mais médico pra atender . E voltava o cidadão doente pra casa e sem sequer uma receita pra comprar uma aspirina . Será maravilhoso.

    E no fim da noite no Jornal da Globo , veremos Aecio , Eduardo Cunha , FHC e Michel Temer , a marionete que reinará té 2018 rindo muito junto com William Waack .

    Eu rirei deles . Dos coxinhas . Mas chorarei por dentro .Porque choro pelo meu país. Não apenas por um governo.

    Obrigado aos covardes do PT e a amadora da Dilma , por entregarem o país aos escroques golpistas da direita .

  38. Esta Batalha já está perdida

    Sinto muito amigos , mas esta batalha já está perdida . Não há mais carta na manga do PT . O partido está acabado , destruído . Dilma, a verdadeira Dilma, foi congelada . Não falará mais nada . Entregou-se . Não passa de uma amadora.

    O PT será soterrado e Dilma será banida do poder . O que temíamos acontecerá e nada poderemos fazer  .
    Tem um vácuo nesta história que pelo visto jamais conheceremos. Um pedaço da história que não está sendo e não nos será contado .

    Sergio Moro virará herói da Globo . A Veja e a Folha vão tripudiar em cima de nós.
    12 anos de conquistas virarão pó. Em questão de meses andarão para trás , como um relógio girando ao contrario.

    Veremos as prostitutas políticas traíras do PMDB e o PSDB tomar o poder .

    Logo , logo veremos Caixa , BB e Petrobras serem privatizadas , 300 mil funcionários no olho da rua e suas famílias desoladas , porque a primeira coisa que despenca é a qualidade de vida .
    Os americanos vão tomar conta do nosso petróleo  , Itaú , Bradesco e Santander mandaram vão mandar em tudo o que começa com ‘banco’ .
    Pobre não conseguirá mais financiar uma casa , um carrinho , ou mesmo uma pequena construção num terreno que possúa. 

    Em seguida veremos juros nas nuvens , inflação controlada ,mas em contrapartida arrocho imoral;  salário minimo despencando , direitos trabalhistas sendo subtraídos aos poucos , DESEMPREGO geral . Não só pra quem votou em Dilma, mas quem votou em Aecio e urra como bestas delirantes com a provável queda de Dilma , também vai pagar .
    Universidades Federais novas ou velhas e cursos tecnicos federais serão abandonados à míngua. Até morrerem.

    Programa Mais Médicos ? Será desmontado com requintes de crueldade. Os médicos espanhóis , cubanos e etc , serão repatriados como bandidos.  E o nossos grandes e éticos médicos , donos da Unimed e outros Planos de Saúde riquíssimos , ficarão livres para cobrar módicos R$ 250,00 , R$ 350,00 ou R$ 450,00 por consulta . Se bobear até castração química farão .

    Sus será abandonado de vez , como era na época de José Serra Ministro , quando um coitado chegava lá do interior às 5 da manhã e às 11 vinha um funcionário e dizia que ñ tinha mais médico pra atender . E voltava o cidadão doente pra casa e sem sequer uma receita pra comprar uma aspirina . Será maravilhoso.

    E no fim da noite no Jornal da Globo , veremos Aecio , Eduardo Cunha , FHC e Michel Temer , a marionete que reinará té 2018 rindo muito junto com William Waack .

    Eu rirei deles . Dos coxinhas . Mas chorarei por dentro .Porque choro pelo meu país. Não apenas por um governo.

    Obrigado aos covardes do PT e a amadora da Dilma , por entregarem o país aos escroques golpistas da direita .

    1. Diga o que disser.

      Caro amigo, por pior que as coisas estejam, um suposto impeachment vai jorrar sangue, muito sangue. Quem duvida, vá em frente. Dilma não é Collor, não temos PC Farias e o PT não é o PRN, que dissolveu-se no ar quando Collor foi defenestrado. Aliás, havia um tal “Partido da Juventude”, PJ, onde o Collor ingressou para candidatar-se a presidente, que mudou o nome para algo mais sério, como “Partido da Reconstrução Nacional”. Na verdade, foi a destruição nacional. Não tenho medo do golpe. Se ele vier, pelo menos uns dez malditos levarei para o inferno. Quem viver não verá, só ouvirá o som surdo de tiros e explosões.

      1. Nos encontraremos no front meu caro Alvaro Tadeu

        Comnte comigo companheiro, e creia outros dez irão comigo, aí foram vinte que venhas esses reacionários fascistas, e quem viver verá!!!

      2. Quem é burro é burro sempre

        Pois é, Alvaro Tadeu. Tem um povinho aí que só está colocando lenha na caldeira do impeachment. Quero ver quando a coisa explodir mesmo, onde este pessoal (Serra, Lobão, lideres do PSDB, juristas picaretas…) e familiares irão se esconder quando o povo partir para as ruas. Eu costumo dizer que uma tentativa de golpe poderia até ser positivo para o país: seria uma bela oportunidade de se descobrir quem é quem e, sufocado o golpe pelo povo, mandar os golpistas só de ida para Miami tal qual a VEnezuela de Chavez fez em 2002.

  39. “O impeachment e o exercício

    O impeachment e o exercício de tirar doce de criança

    se eu editor-chefe absoluto bem pago de chamadas metafóricas alegóricas do GGN-NASSIF, a coisa toda assim ficaria:

    O impeachment e o exercício de empurrar bebum na descida ladeira abaixo…

    [ bêbado bebum borracha tem significância bombástica semiótica direta reta subliminar com des/governo ou sem-governo das faculdades mentais e políticas ]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador