O incrível e o inacreditável, por Luis Fernando Veríssimo
“Incrível” e “inacreditável” querem dizer a mesma coisa — e não querem. “Incrível” é elogio. Você acha incrível o que é difícil de acreditar de tão bom. Já inacreditável é o que você se recusa a acreditar de tão nefasto, nefário e nefando — a linha média do Execrável Futebol Clube.
Incrível é qualquer demonstração de um talento superior, seja o daquela moça por quem ninguém dá nada e abre a boca e canta como um anjo, o do mirrado reserva que entra em campo e sai driblando tudo, inclusive a bandeirinha do córner, o do mágico que tira moedas do nariz e transforma lenços em pombas brancas, o do escritor que torneia frases como se as esculpisse.
Inacreditável seria o Jair Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase “ir de mal a pior”.
Incrível é a graça da neta que sai dançando ao som da Bachiana nº 5 do Villa-Lobos como se não tivesse só cinco anos, é o ator que nos toca e a atriz que nos faz rir ou chorar só com um jeito da boca, é o quadro que encanta e o pôr de sol que enleva.
Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição.
Incrível, realmente incrível, é o brasileiro que leva uma vida decente mesmo que tudo à sua volta o chame para o desespero e a desforra.
Inacreditável é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associações médicas.
Incrível é um solo do Yamandu.
Inacreditável é este verão.
Luis Fernando Veríssimo é escritor.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Prezado Nasif
Parece a Maria
Prezado Nasif
Parece a Maria Antonietta :”Ora porque o Povo não come brioches , se está faltando pão!” .Esta é a típica postura de idiotia profunda , herança portuguesa que tanto o Conde de Pombal lutou contra e que tanto nos inviabiliza como um Estado Razoavelmente Moderno …É por este motivo que um Embaixador foi o maior filósofo biriteiro (Caneco 70) que o Brasil já teve !. Pu*&ä CaR&*¨%lho, a casa tá pegando fogo e um imbecil Ipanemense Viniciano de Moraes vem fazer reflexôes !. Indignar-se é preciso !.E não filosofar sobre a “Merda” !.
Inacreditável…
1. O texto
Inacreditável…
1. O texto não tem nada de Maria Antonieta;
2. Pombal foi Marquês, e não Conde – e era português (e agiu inclusive para expulsar potências estrangeiras, expulsando os jesuítas);
3. A relação diplomata (Vinicius de Moraes não foi embaixador) e bêbado é irrelevante – não há correspondência lógica na associação. Vinicius poderia ser engenheiro – e daí? E daí que bebia?
4. A validade lógica de uma proposição independe de onde alguém vive;
5. Procure se informar melhor. Você pode estar precisando de ajuda.
Por um momento achei que era
Por um momento achei que era o Pedro Bial. kkkkkkk
Baptista !
A risada só é
Baptista !
A risada só é facil na boca dos idiotas !.
Como um intelectual que o sr.
Como um intelectual que o sr. parece ser, deve grasnar, que é mais bonito. Ainda não passou a bebedeira do almoço ou o sr. jamais foi capaz de escrever e tem raiva de quem sabe? ou não tem idéias para expô-las
Lenitinha ..
De acordo com um
Lenitinha ..
De acordo com um comentarista chamado Acqua natus ratus mortus , eu sou um “Troll profissa”-e dos bons !, jamais um Douto Intelectual Honoris causa !!. . E o chará “Sargentão” Nassif não me dá uma gorgeta para contrapor as ladainhas corrompidas político partidárias , quase sempre de viès de esquerda festiva de Ipanema ou das IFES, que aparecem no blog !!.
Botelho rima com…
Pensa que tem talento, mas é orquestrado por uma teoria antiquada e reacionária saudosista, mas que partiu com o ACM, Figueiredo e se tudo der certo, um dia o destino leva o Bolsonaro.
Aliás, Botelho e Bolsonaro, que dupla jeca!
Pedro Desleal
Um Bom vivant
Pedro Desleal
Um Bom vivant reflexionar sobre a pobreza de terceiro mundo urbano , se empaturrando de um bom Chivas regal , de frente para a praia de Ipanemas ,so é um pouco melhor do que o Paulo Francis , O “Comunista Campesino” morando no village de New York!.
O Botelho
Pior, se o cara precisar utilizar serviços médicos para tratar esse probleminha, vai ter de pagar um médico “da casa”. Vai gastar uma fortuna.
Inacreditável
Esse seu comentário é inacreditável, como o é a reação de associações médicas, de parte da mídia e da direita em geral ao programa Mais Médicos. sobretudo diante da incrível lição de competência e dedicação protagonizada pelos médicos estrangeiros.
Et
Acredite se quiser !
Et
Acredite se quiser ! .Senão Vá tomar ….vinho na serra gaúcha !.
Et
Acredite se quiser !
Et
Acredite se quiser ! .Senão Vá tomar ….vinho na serra gaúcha !.
E o sr. Botelho pensa assim
E o sr. Botelho pensa assim mesmo, ou está “numa boa” ?
Caros Beócios !
Um gravíssimo
Caros Beócios !
Um gravíssimo problema de saúde pública e os “Drogaditos” político-partidários me fazem admoestações ?;
Repito a frase lapidar do colega Leônidas :
“….Fazer romantismo e texto bonito com o lombo alheio é sempre fácil…”
Incrível
Incrível é Luis Fernando Veríssimo.
Incrível e insuperável é o
Incrível e insuperável é o Veríssimo!
Incrível!
Incrível!
será que eu entendi?
a maneira simples e bem humorada desse moço, Veríssimo,
de iluminar os comportamentos das associaçôes médicas, é incrivel.
já o comportamento e as decisões do juiz Brabosa são inacreditáveis,
mas, o seu jingle de campanha citado pelo meu bom amigo, Dr. Aratinga Weddellii é incrível:
[video:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ek8N9f76ttc%5D
faltou
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ek8N9f76ttc%5B
video:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ek8N9f76ttc%5D
revista veja é caso de saúde pública!
Médicos não são imunes ao preconceito difundido pela idiotia midiática… e muitos não conhecem a vacina, que é a informação plural, disponível na rede. Médico que lé revista veja prejudica não apenas sua própria saúde mental, mas também a de seus pacientes.
Se a nossa mídia tivesse
Se a nossa mídia tivesse mais alguns Veríssimos inseridos, a civilidade estaria sendo a pauta.
Na verdade a questao e muito
Na verdade a questao e muito simples
Fazer romantismo e texto bonito com o lombo alheio é sempre facil
Sao profissionais de medicina da familia e tem o DIREITO de ganhar o salario pago diretamente para eles
Misturar a carencia da populaçao no meio para dizer que seria certo aceitarmos que profisionais sejam usados por um regime para se financiar as custas do trabalho deles e tendo o estado brasileiro como cumplice ao nao estender para os trabalhadores os mesmos direitos dos nativos ou de outras nacoes é má fé no trato da questao.
Se o governo brasileiro quer dar dinheiro para Cuba que assuma isso e repasse ( alem do salario SAGRADO DIREITO DO PROFISSIONAL que aqui esteja trabalhando ) uma ” comissão ” pelos serviços prestados ( ainda que segundo o governo Cubano a questao seja ” humanitaria ” )
Sao coisas completamentes diferentes:
a- O sofrimento do povo ( e o interessantissimo debate de porque só se descobrir isso depois de 8 anos de governo Lula )
b-O financiamento ao estado Cubano por parte do Brasil
c-O recebimendo integral do salario (MERECIDO) do profissional Cubano
d-Adoçao por parte do governo Brasileiro de medidas que tornem transitoria a necessidade da vinda de profissionais estrangeiros
e-A necessidade ou nao da adoçao do Revalida.
f-A estranha condiçao de haver pessoas que supostamente estariam tolhendo o direito de ir e vir de profissinais que apesar de serem cubanos , estando em territorio nacional nao podem ter sua liberdade de ir e vir podada por motivação politica de seu governo.
Por razoes politicas ou inocencia util de alguns , se mistura tudo no mesmo copo.
oras bolas, pague-se aos medicos cubanos o que lhes é de direito, e garanta a eles condiçoes minimas ( materialmente falando ) de exercer a funçao, e simultaneamente a gente discute os pontos um por um e ta tudo certo…
E por falar em Cubanos !
e por falar em cubanos, ele nem lê ou nem entende o Luis Fernando Veríssimo. Cubanos é a palavra chave p/ o Leônidas. Eu só o aconselharia a ir se tratar com o “Analista de Bagé”. Ficaria bom somente c/ uma “joelhada” do Analista.
Sim Cubanos sao a palavra
Sim Cubanos sao a palavra chave pois trata-se de uma ditadura
Sabe como é?
Daquele tipo que voces vivem falando que nao pode ser esquecido por aqui, e por isso amam tanto e acham taaaaaoooo necessaria uma comissao da ” verdade “
entendeu? rs
Você e os CRMs estão afinal
Você e os CRMs estão afinal mais preocupados com “a qualidade do atendimento médico da população brasileira” ou com a atual alegação de que os médicos cubanos são “explorados e sofredores”?
Faz-me rir.
Primeiro era a “qualidade do atendimento médico”, coisa que nenhum CRM jamais se preocupou, apenas quando interessou politicamente servir ao neoliberalismo mais cínico.
Nunca se viu CRMs agirem, efetiva e seriamente, em favor do atendimento médico à população brasileira.
Faz-me chorar.
Agora é a “exploração de profissionais cubanos”.
Lembra, há pouco tempo, eles nem eram médicos, eram péssimos profissionais que nada sabiam!
Arranjaram outro motivo para os reacionários de branco agirem politicamernte defendendo privilégios que em outros países foram erradicados há decênios.
Na França desde 1789.
Saiba que nenhum dos médicos cubanos é profissional liberal são todos funcionários públicos; em Cuba casa, comida, transporte, eletricidade, etc. são subsidiados pelo estado, e o que recebem lá, se transformados em dólar, o que não tem o menor cabimento face os enormes subsídios, não chega a uma parcela mínima dos 1000 dólares mensais que receberão pelos serviços aqui prestados.
E o governo de Cuba, se bom ou ruim, independente da opinião que se possa ter, é assunto para ser resolvido exclusivamente pelos cubanos.
Mas a máfia de branco arrogante, com seus jalecos imaculados, suas mercedes, e acostumada a receber pelo menos uns trinta mil reais por mês para solicitar exames de imagem caríssimos para qualquer dor de barriga e fazer outros profissionais darem o diagnóstico, sobre o qual receitarão os medicamentos dos laboratórios cujos vendedores e marketing lhes concedem viagens para “seminários” em resorts de paraísos turísticos, não admite que médicos de verdade acostumem mal suas ovelhas, e que estas um dia se recusem a ir ao matadouro tão facilmente.
Eles não vão clinicar no interior nem em periferias e nem admitem que outros o façam.
Vê-se a enorme preocupação e o amor que tem pela população braisleira.
Ademais o governo brasileiro contratou os médicos via OPAS, um ente das Nações Unidas, que jamais compactuaria com “trabalho escravo” ou outras asneiras inventadas com fins políticos.
Saiba também que médicos cubanos trabalham em mais de 80 países inclusive muitos da Europa e só aqui, quintal colonizado e casa dos senhores de engenho do século 17, existe essa reação ridícula, de gente sem alma.
entao na verdade eu sempre
entao na verdade eu sempre defendi o Revalida por entender que uma vez trabalhando aqui eles devem se submeter a procedimento padrao adotado no pais
A questao se é bom ou mal médico isso deve ocorrer na proporçao do que ja ocorre aqui com medicos domesticos
para a finalidade a qual estao resumidos a qualificaçao deles é suficiente, nao trata-se de nenhum cirurgiao cardiaco ou neuro
Defendo o salario para os medicos cubanso pois nao concordo qeu o Brasil financie de forma vergonhosa uma ditadura
E por acreditar que como trabalhadores eles tem o direito de receber seu salariio
nao tenho problemas em admitir algo sendo como bom, mesmo quando venha da esquerda
infelizmente o contrario é algo rarissimo…
O revalida é o
O revalida é o “procedimento padrão” aplicado apenas aos médicos formados no exterior, para evitar concorrência, uma reserva de mercado de serviços médicos, até o próprio conselho dos de branco está cansado de saber que a grande maioria dos médicos aqui formados seriam, a exemplo do que acontece com advogados no exame da OAB, reprovados sumariamente.
Quanto sustentar ou não a “ditadura” cubana, sugiro então a você, provável admirador da “democracia” controlada pelo complexo econômico-militar americano, que não consuma nenhum produto fabricado na China, ou que tenha peças, partes ou montagens dessa origem, para não sustentar aquela terrivel “ditadura”.
Isso inclui, é logico, seu aipedi, aifone, android, seu computador, roupas, calçados, veículos, relógios, eletrônicos, babilaques, etc.
E jamais pense em fumar um Coihba!
A sua palavra chave é mesmo
A sua palavra chave é mesmo ditadura cubana …. as demais não lhe incomodam. Isto é patológico. ! Pobre ! OH! dó ! quem lhe feriu, conta prá mim …….
me feriu?
rs
nao a mim! rs
A
me feriu?
rs
nao a mim! rs
A verdade e os fatos historicos sao feridos por pelegos toda vez que abrem a boca…rs
No fundo
….o que o Sr. Leonidas gostaria de ver mesmo, é uma “ditadura brasileira”.
Incrivel e maravilhoso é este
Incrivel e maravilhoso é este texto do genial Luis Fernando Veríssimo.Inacreditável é o leitor, ainda enlevado pela poesia do Veríssimo se deparar com a retórica reacionária escrita em português ginasiano. Me poupe, sr. leonidas.
quanta desinformação…
Prezado sr. Leonidas. Quanta desinformação de sua parte. Vai ler e aprender um pouco por ai e depois volta, para nao dar vexame.
nao ha desinformaçao
nao ha desinformaçao nenhuma…
eles nao ganham os 10 000 , o dinheiro em sua maior parte vai para manter a ilha
eles nao tem plena liberdade de ir e vir alias seus parentes ficam por lá
eles nao estao sujeitos ao Revalida
o programa so foi feito depois dos 8 anos em qeu o Brasil era uma superpontencia lembra?
Não ha NADA ai em cima que seja questao de opiniao, sao os fatos
lamento se nao consegue lidar com eles e prefira delirar …rs
Médicos Cubanos
Nossa cara como você é BURRO!
O dinheiro esta servindo para manter a ilha? E quem financiou a formação desses médicos gratuitamente meu caro? Foi a ilha não foi? Entendeu ou tá difícil?
As famílias não vieram? Quando você sai para fazer doutorado na Europa a bolsa cobre as despesas com a família? Claro que não! Se você arranjar um trabalho nos USA, eles financiam a ida da tua família? Claro que não!
Nossa cara como vocˆ& é BURRO!
Cuba nao faz favor nenhum em
Cuba nao faz favor nenhum em forma ninguem
E um estado e ele existe para isso
Agora se por adotar um sistema falido tenha que cafetinar seus cidadãos entao isso é sim imoral
Ok?
rs
Que piada. Agora vc é o
Que piada. Agora vc é o defensor da moralidade mundial..há há.
A questão não é essa. Não é problema do Brasil, se é imoral ou não.
Se teus pares
Leônidas. Se vc e teus pares defendessem os trabalhadores brasileiros como vc está, agora, defendendo os trabalhadores cubanos, com toda certeza, a vida no Brasil seria bem melhor.
Leônidas, e essa história de
Leônidas, e essa história de que os salários no Brasil são altos demais, que devíamos seguir o modelo chinês, não é a mesma coisa?
Você não acha um absurdo uma multinacional que paga muito mais em seu país de origem, se instalar no Brasil só pra pagar muito menos a empregados brasileiros?
Seguindo a mesma lógica dos médicos cubanos, os trabalhadores brasileiros de multinacionais não deveriam receber o mesmo salário que é pago para seus equivalentes nos países desenvolvidos?
Vamos aguardar sua resposta, repleta de incoerências, sem dúvida!
[video:http://www.youtube.com/watch?v=bX4rTpRP55c%5D
[video:http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk%5D
Veríssimo
Leônidas é inacreditável como você pode ser tão imbecil!
Ok
depois da ofensa pessoal
Ok
depois da ofensa pessoal pode se ater aos argumentos infaliveis que certamente voce dispoe que irao invalidar o que foi postado?
rs
Perdeu a compostura?
Se a assumidade perdeu a compostura com palavras de baixo nível assumiu a sua falata de argumentos. Vergonhoso, não? Quem é o imbecil?
Uma dúvida objetiva:
fundamentou os argumentos lendo/vendo veja, o globo/jornal nacional, folha?
Ou todos?
Nem é preciso alongar muito. Basta explicar o que é esse “financiamento ao estado Cubano por parte do Brasil”?
Se sobrar um tempinho, conte mais sobre esse episódio relatado no item “f”. Esse “supostamente”, por acaso tem como fonte dias ou caiado?
entao ele é um dos itens
entao ele é um dos itens mencionados
ja que eu me baseo na Veja post voce algo que desminta a informaçao de modo pleno
eram itens para serem discutidos lembra? rs
“Inacreditável” Leonidas!!!
“Inacreditável” Leonidas!!!
Leonidinho querido !
enquanto vc fica aqui brigando pela Ditadura Cubana, o Motta Araújo, seu “cumpadi” está lhe roubando o termo “pelego”, exclusividade sua, meu bem. Melhor ir dar uma olhadinha. hahahaha
O termo é de uso livre..rs
O termo é de uso livre..rs
leonidas é…
… a boçalidade inacreditável.
Verdadeiro…
Verdadeiro papagaio repetidor. Repetindo, repetindo, repetindo…
Não sabe nada de Cuba.
entendo…
eu tenho que ir em
entendo…
eu tenho que ir em Cuba para saber ou falar de algo
como voce deve ir em todos os lugares sob os quais faz menção positiva ou negativa certo?
falacia é uma droga mesmo…rs
Nesse caso, nem precisa ir
Nesse caso, nem precisa ir pra Cuba. Dos milhares de médicos cubanos em atuação, quantos compartilham desse seu pensamento imbecil?
Quantos deserdaram, graças a atuação da direita troglodita que te representa?
Outra falacia
Cuba nao e mais
Outra falacia
Cuba nao e mais ou menos ditadura com base em quantas pessoas fogem dela experto
Isso é argumentaçao falaciosa para tentar tapar o sol com a peneira
uma analogia dessa magnitude e ainda se da ao luxo de chamar outros de imbecil?
kkkkkkkkkk
Pois é, você não é nem um
Pois é, você não é nem um pouco imbecil, mas muito “experto”.
Vamos aguardar a debandada em massa dos médicos cubanos, segundo o pensamento do “expertalhão” Leônidas hahahahaha
Pois é!
Obrigado por concordar!
Cuba
Você deve ter aprendido sobre Cuba em algum jornal americano ou na revista veja ou será no Globo.
Pessoal,Vocês estão perdendo
Pessoal,
Vocês estão perdendo tempo com esse leonidas.
E por favor, não vamos rebaixar o blog honesto do Nassif ao nível dos blogs neo-nazistas, principalmente o do chapéu, que gosta de dar palestra facista pros generais de pijama lunáticos que ainda acreditam que comunistas comem criancinhas…
Sei que é irritante ver comentários de desinformados , mas vamos manter o nível, pessoal! Já viram como a cara só termina com rs?
Como eles gostam de Cristo!
Este parágrafo diz quase tudo:
“Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição”.
Será que o escritor se lembrou das dezenas de Datenas que tem a nossa mídia pátria?
Olho por olho, dente por dente, é uma expressão que significa vingança, e que o castigo deve ser dado na mesma proporção do dano causado. Você concorda? Discorde numa banca de cerveja e veja as reações dos presentes…
O inacreditável são as incitações de “mata, esfola”. E depois, um “Cristão” meio bêbado ainda ter a coragem de citar como exemplo máximo de violência as degolas que ocorreram no presídios de Pedrinhas, no Maranhão. Mas alguns daqueles mais exaltados disseram ainda que todos os presidiários (???) deviam ser mortos e que presídios decentes “oneram os contribuintes”. E eu disse para eles, ironizando as declarações estapafúrdias: “Cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo”; vocês são Cristãos maravilhosos!
Eu duvido que esses caras tenham lido a Bíblia ou qualquer coisa sobre Cristo.
PS: dias depois um deles morreu assassinado numa dessas chacinas misteriosas que ocorrem nos bairros periféricos de nossas cidades. Ele estava bebendo em um outro barzinho. Incrível ou inacreditável? Preciso me mudar de bairro ou de país. Mas para onde eu vou?
13/02/2014
às 12:16
13/02/2014
às 12:16 Cultura
O inacreditável Verissimo
Em sua coluna de hoje, Verissimo destaca a diferença entre incrível e inacreditável. Apesar de terem o mesmo sentido teórico, na prática um é usado para coisas positivas, o outro para negativas. Claro, os exemplos “inocentes” que o socialista usa para as coisas ruins são bastante ideológicos.
Só gente muito ingênua ainda não percebeu que o colunista sempre destila sua visão ultrapassada de mundo em suas crônicas aparentemente inofensivas. Diz ele no primeiro exemplo:
Inacreditável seria o Jair Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase “ir de mal a pior”.
Já comentei aqui sobre Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos. Como é figura polêmica, há controvérsias se seria, mesmo, um nome bom para a função. Não obstante, sem dúvida seria menos pior do que figuras como Jean Wyllys, que usam o pretexto dos “direitos das minorias” para vender uma ideologia abjeta, que vai contra os principais valores ocidentais.
Inacreditável, portanto, é ainda confundirem “direitos humanos” com “direito dos manos”, e “direito das minorias” com coletivismo autoritário, que rejeita a menor minoria de todas: o indivíduo. Inacreditável é usarem a desculpa do combate ao preconceito para empurrarem programas “educativos” indecentes goela abaixo das crianças, enaltecendo a libertinagem como se fosse o máximo. Inacreditável é uma ministra querer abolir o uso dos termos “pai” e “mãe” em documentos oficiais, para não “constranger” aqueles que têm “famílias” diferentes.
Verissimo continua com seus exemplos:
Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição.
Não, o inacreditável, aqui, é a esquerda manter um discurso por tanto tempo de que bandido é “vítima da sociedade”, que jovens assassinos devem ser tratados como “coitadinhos”. No mais, como a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude (La Rochefoucauld), é cômico ver Verissimo usando a civilização cristã para falar que os sentimentos nobres e humanitários deveriam prevalecer, uma vez que a agenda socialista é totalmente anticristã e rejeita até mesmo o conceito de “civilização” superior.
Por fim, Verissimo solta a última pérola:
Inacreditável é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associações médicas.
Inacreditável é o programa “Mais Médicos”, oportunista, eleitoreiro, demagógico, populista, ineficiente e ilegal. Inacreditável é o governo brasileiro usar médicos cubanos como escravos, sob os aplausos de nossos “intelectuais” de esquerda. Inacreditável é alguém falar que a revolta com o uso desses escravos cubanos é “exploração para sabotar o programa”. Inacreditável é alguém mencionar “cubanos insatisfeitos” em vez de “gente desesperada em busca de liberdade”, algo inexistente em Cuba, “paraíso” desses mesmos hipócritas que preferem, na prática, o conforto de Paris.
Inacreditável, em resumo, é Verissimo, sua imensa cara de pau, e seu espaço enorme na imprensa apesar de sempre ter defendido as bandeiras mais nefastas. Inacreditável é este senhor ser filho do grande escritor Erico Verissimo. Incrível é eu ainda ter estômago para ler suas atrocidades e refutá-las aqui. Noblesse oblige!
Rodrigo Constantino
Meu caro, você é inacreditável
Parabéns.
Como seria, se possível,
Como seria, se possível, comparar o incrível Veríssimo com o inacreditável Rodrigo Constantino? Como comparar bosta com ouro em pó, diamante?
Luiz Fernando Verissimo
Esse programa”oportunista, eleitoreiro, demagógico, populista, ineficiente e ilegal” já atendeu 77 paises,e o índice de fugitivos para os Estados Unidos anda em torno de 1,8% dos participantes – o que parece pouco, em face do programa do Departamento de Estado para incentivar deserções. A Inglaterra não está na lista dos paises que receberam médicos cubanos, mas, lá, os facultativos estrangeiros representam 52% do total.
Alguém explica para esse tal de Rodrigo?
Alguém, por favor, explique para esse tal de Rodrigo que fazer críticas a Veríssimo não eleva o crítico à mesma altura do criticado, apenas evidencia a pequenez dele, crítico?
Para Veríssimo
Incrível é defender a escravidão de médicos cubanos…
Inacreditável é o defensor quando doente se tratar no Sírio.
Inacreditável!
Inacreditável é você, representante da categoria mais bem remunerada dentre todas (e com pleno emprego), defendê-la, esquecendo-se de que médicos não querem trabalhar onde o país precisa deles, mesmo com salários altíssimos que lhes foram oferecidos. Trata-se de uma patota de coxinhas para a qual a saúde dos pacientes é o que menos importa. Uma cambada de cretinos que frauda ponto (a ponto de médicos construírem dedos de acrílico para fraudar o controle de frequência, uma vergonheira). Agora, vêm com essa conversa fiada de ajudar médico cubano: quem vai acreditar nesse rebotalho moral que não está nem aí para os pacientes? Que furta dinheiro público ao fraudar o ponto? Se essa gentalha não liga para seus pacientes e tampouco para a população pobre que paga seus salários, vai se importar realmente com médico cubano? Inventa outra, mané. Inacreditável!
Se não entenderem, desenha…
Se não entenderem, desenha…
A hipocrisia!!!
Você fala de uma maneira como se o governo brasileiro em um navio negreiro, trouxe os médicos cubanos para cá. Eles vieram por que quiseram, uma coisa eu sei, não foram obrigados. Quanto ao Sírio!! É seu plano de saúde que faz a saúde ser assim. Ou você se trata na saúde pública?
JucaBolado, bingo! Será que a
JucaBolado, bingo! Será que a Dilma não sentiu vontade de ficar doente para ser tratada por um médico cubano? Parodiando o Lula à época da inauguração de uma UPA.
[video:http://www.youtube.com/watch?v=Sb2hoU-1AHU%5D
Dete.
Dete é a abreviatura de detestavel? Vc e este tal de jucabolado sao candidatos ao premio…
Concordo com vc Juca.
Concordo com vc Juca.
Qual escravidão? A de cumprir
Qual escravidão? A de cumprir o Juramento de Hipócrates que os médicos brasileiros e suas associações corporativas se negam a cumprir?
Mudando o Sobrenome Para Melhor Identificação
Ô Juca…
Pra fazer jus a sua retórica você bem poderia mudar seu sobrenome de Bolado pra Gado.
Incrível e inacreditável é
Incrível e inacreditável é que neste momento bicudo do Brasil o Luiz Fernando Veríssimo tenha essa capacidade de falar de nossas mazelas com esta leveza e esta elegância. Noves fora o uso perfeito da língua portuguesa.
Saravá ao melhor cronista e humorista brasileiro.
A lucidez do Veríssimo é
A lucidez do Veríssimo é insuperável !
Vejam se entendi bem. Luis
Vejam se entendi bem. Luis Fernando Veríssimo é incrível. Joaquim Barbosa é inacreditável.
Na Mosca!
Incrível
Luis Fernando Veríssimo é incrível.
Boa noite, povo! Relaxa minha gente 😛
[video:https://www.youtube.com/watch?v=pCIS_EhnHLU%5D
Querido Veríssimo
Não reclame desse verão na minha frente! É praticamente uma ofensa pessoal.
Verão inesquecível!
♥
O Rio de Janeiro continua (e tá ainda mais) lindo (apesar do mau-humor de uns e outros)
Vai ter copa!
O verão é um sucesso, o Brasil é um sucesso, o Rio é um sucesso… Ainda que surreal.
Estamos bem. Muito bem obrigada 🙂
Boa noite Vânia, seja bem
Boa noite Vânia, seja bem vinda. Demorou heim?
Oi Lenita
Tô por aqui, ainda.. ainda.
Bem na moita… pq não tá valendo muito a pena ler os coments, muito menos responder…
Mas, com vc é diferente 🙂 Beijo
Vânia
Querida Vânia, lendo os comentários abaixo deu para entender o seu desânimo, os trolls estão dificeis de aturar.
Poucos os que lutam pelo
Poucos os que lutam pelo povo….Triste ver o Che morto, pra mim ele vive no meu coração
Respota
Che Guevara foi um assassino frio, dito por um de seus comparsas na luta em Cuba. Enquanto pesoas eram fuziladas, junto a um paredão ele ficava em cimade do muro saboreando um charuto. Executou muitos Cubanos com a propria arma.
Nelson Mandela também.
Nelson Mandela também.
Desculpe, mas esse morreu
Desculpe, mas esse morreu tarde!
Será???
Será???
médicos
A nossa elite de jaleco branco vê apenas seu umbigo. Triste !
Luiz Fernando Veressimo
É inacreditável a frieza de tanta gente se indignar com os médicos cubanos e são eses, justamente, os que moram nas grandes cidades e têm seus carísimos planos de saúde. Não coneguem refletir nos que nada têm e que moram nos rincões deste imenso país.
Justo e correto
Justo e correto é o valor recebido pelos médicos pátrios dos planos de saúde para os quais trabalham. Mas aí eles têm “liberdade de escolha” entre trabalhar ou não, né mesmo?
“Incrível” é defender que um
“Incrível” é defender que um médico receba 900 reais por 40 hs semanais de trabalho. “Inacreditável” é o defensor quando doente querer receber desse profissional um atendimento de qualidade
A intelectualidade brasileira a cada dia me frustra mais com sua superficialidade na análise do que acha que conhece bem.
Então os médicos brasileiros
Então os médicos brasileiros sempre estiveram mentindo para nós, quando diziam que ganham uma ninharia dos planos de saúde. Só podiam estar mentindo ao dizer que ganhavam 29, 39 reais por consulta, pois pela lógica atual, se fosse verdade, estariam todos rebelados contra esses planos que os escravizam, e extorquem seus conveniados.
Incrível, é a maioria do povo
Incrível, é a maioria do povo brasileiro que apesar da mídia barraqueira martelar a mais não poder na cabeça dele que o PT são todas as pragas do Egito reunidas, e ainda assim ele saber discernir entre o que é bom para o Brasil e o que não é.
Inacreditável, é essa oposição dinossaura que ainda acredita que Cuba pode invadir o resto do mundo dominando corações e mentes e de quebra comendo quantas criancinhas for encontrando pela frente.
Brasileiro
“Incrível, realmente incrível, é o brasileiro que leva uma vida decente mesmo que tudo à sua volta o chame para o desespero e a desforra.”
Eu sou brasileiro, leio o blog do Nassif e não desisto nunca… 😉
incrivel é alguém ganhar 10%
incrivel é alguém ganhar 10% dos demais para fazer a mesma coisa.
inacreditável é alguém achar isto normal.
Se os médicos cubanos ganham
Se os médicos cubanos ganham 10 mil pelo serviço, os médicos brasileiros ganham 100 mil. É isso?
como diz o Paulo Nogueira
em citaçao ao gen Wellington: se vc acredita no que escreveu, vc acredita em tudo. Já existe tratamento pra mitomania, nem precisa choques…
Incrível é que se determine a
Incrível é que se determine a prisão de uma empregada doméstica pelo roubo de um pote de margarina.
Inacreditável é não apurar a origem e o destino de 450 quilos de pasta base de cocaína.
Acho q o Sr, Veríssimo não
Acho q o Sr, Veríssimo não está acompanhando a posição dos médicos.
Bom seria ele se informar e saber o apoio q estamos dando contra o estado de escravidão q vivem aqui…
O que os médicos querem?
O que os médicos querem? Cobrar 500 por uma consulta e não resolver nada. Cobrar 20 mil numa cirurgia sem qualquer responsabilidade visto que o CRM está aí para protege-los?
Não é os cubanos que ganham pouco. Os médicos é que ganham demais.
Ah! Querem também continuar a prestar péssimos serviços públicos copiando digitais em silicone para não comparecer ao trabalho?
Existem médicos e médicos. Os bons médicos se preocupam antes de tudo com a vida humana. Os maus querem reserva de mercado e quanto menos médicos, mais caro o serviço. É disso que se trata.
O que querem os médicos
O que querem os médicos brasileiros representados pelos CRMs?
Reserva de mercado, cada vez mais reserva de mercado, sem concorrência e muito dim dim no bolso deles, mesmo dos incompetentes, dos que impedem outros profissionais da saúde de trabalhar, dos que fraudam o SUS, dos que exigem algum por fora para cirurgias, etc.
A saúde do povo? Ah, o povo que se exploda! Olha a cara dela, bem representativa, não?
Os médicos querem uma
Os médicos querem uma carreira de Estado, que o governo prometeu e não cumpriu. Os médicos querem concurso público para ir para os interiores do Brasil com garantia de uma carteira assinada, de um 13º salário, de férias. Os médicos querem uma garantia de que se ele adoecer, estará amparado. Isso o governo do PT prometeu. Eu queria que o governo importasse enfermeiros, engenheiros e outros profissinais para ver o que iria acontecer. Existem médicos que trabalham na atenção básica e outros preferem se especializar para atender a todas essas pessoas que estão postando seus comentários aqui.
Esses médicos não são tolos.
Esses médicos não são tolos. Ao contrário, são muito experientes, porque acostumados a viver em constante contato e adaptação à diversas culturas. O programa de medicina cubana já tem 11 anos, opera em 77 países do mundo, e é chancelado pela OMS. A presunção de que se tratam de pessoas simplórias é que é simplória e provinciana. Muito me admira médicos, pessoas de nível superior, apresentarem tal grau de desinformação, e em sua própria área. Naturalmente, é porque não se interessam nada por Medicina Social, estando o tempo todo interessados na vertente da medicina mais capitalizada a ser oferecida aos ricos.
Carmensita
o apoio que vcs dao é em causa propria, vcs jamais se preocuparam de verdade com cubanos ou quaisquer outros, vá contar suas mentiras em reunioes da industria farmaceutica. O Verissimo nao esta acompanhando, ele está COMBATENDO a posiçao dos medicos coxinhas que envergonham a naçao.
Incrível é dilma e Lula ainda
Incrível é dilma e Lula ainda estarem vivos. Inacreditável é a justiça sendo justiceira, e/ou o presidente da mais alta corte do Brasil não se dar conta de sua mediocridade, sendo embalado, mesmo assim, por uma elite retrógada.
Nossa, seu leonida, em pleno
Nossa, seu leonida, em pleno século xxi temer a ditadura cubana? Isso é obsessão e isso não é saudável. O sr. não deve se preocupar com o médicos cubanos, afinal, o senhor não necessita consultá-los. ELES ESTÃO AQUI PARA AJUDAR QUEM NECESSITA e não tem os privilégios que o sr. diz ter, e que nossos capitalistas enjalecados não querem ajudar, muitos até tem nojo. Sr. leonidas, tudo que vier para ajudar quem nunca nada teve, é bemvindo (ou deveria), porque, se depender de senhores como o senhor, todos estariam mortos por falta de atendimento. Médicos sem fronteiras, o sr. conhece? Deve conhecer, têm profissionais da excelente saúde preventiva de Cuba. Pelos seus comentários quase doentios contra Cuba, chego a conclusão que ditaduras capitalistas e excludentes, são a forma idela de governo para o senhor. Direito seu, mas tirar o direito de outros terem acesso a saúde preventiva, não é e nunca será direito seu..
Genial, Luiz Fernando
Genial, Luiz Fernando Veríssimo ! as entidades médicas do Brasil estão entrando pra história… e que história !
Todos sabemos que aqui há
Todos sabemos que aqui há mercado apto a pagar tratamentos sofisticados. Poucos sabem, mas até mesmo reparações meramente estéticas, por cirurgias plásticas, são pagas pelo governo federal, na devolução do Imposto de Renda. Portanto, há excelentes condições de ganhos para médicos aqui. Nada os impede de montar seus consultórios ou clínicas, e ganharem os tubos. Não entendo porque reivindicarem esses ganhos no setor público, evidentemente descapitalizado. Todo mundo sabe que o SUS arca com despesas imensas, inclusive com fornecimento de remédios caríssimos de graça. Eles que montem seus consultórios particulares, e parem de tentar extorquir o setor público, que já os ajuda bastante.
Incrível é que o STF tenha
Incrível é que o STF tenha tido a coragem de, finalmente, à luz dos autos, condenar criminosos de colarinho branco. Inacreditável é haver quem defenda, com fervor religioso, alguns desses condenados, como se história de vida pudesse ser salvo conduto para a impunidade.
Me mostre uma prova das 20
Me mostre uma prova das 20 mil páginas dos autos da AP 470 que comprove isso que vc acabou de falar.
Me mostre que vc é melhor que Ives Gandra Martins, que não achou “um fiapo de prova” sequer.
Não valem os cheques assinados por Genoino. Não vale a tese de “compra de votos” da própria base aliada. Não valem os 73 milhões do Visanet – 5 milhões foram para a Globo.
Boa noite.
Cubanos
1 – Não questiono os valores e as qualidades de Cuba. Mas é inacreditável que alguem seja presidente vitalício e depois de perder a capacidade passe o pdoer para um irmão.
2 – Não acredito que comunistas comem criancinhas. Mas é incrivel como os paises alinhados com os comunistas ficaram para tras.
3 – Não questiono a qualidade profissional e nem a competencia dos profissionais de Cuba, mas inacreditável que 80 por cento do salário negociado com o governo de Cuba fique com o governo de Cuba.
4 – Não questiono o valor contratado por cada médico. É bem elevado. Se fosse possivel contratar o profissional diretamente, desde que para para sairem definitivamente de CUBA, é incrível, mas dobrariamos a quantidade de profissionais que se proporiam a vir.
5 – Finalmente, só um pais como Cuba, para ter tantos profissionais disponíveis isto é incrível.
6 – A solução não está na barbárie. E sim no emprego das leis de forma eficiente de forma a não parecer que impera em nosso País a inacrddditável impunidade.
Dois pesos, duas medidas
Como gostaria que a rigidez argumentativa utilizada contra Cuba e VEnezuela fosse usada com os Estados Unidos. Guantánamo, Abu Ghrabi, Patriot Act, Farsa do 11 de setembro, espionagem oficial… Cuba pode ser ditadura (o que é realmente ruim) mas os EUA são a ditadura DO MUNDO.
Salário dos “cubanos”
Antes dos médicos estrangeiros poderem participar do Mais Médicos, foi dada a precedência aos brasileiros, como bem dito no comentário, o salário não era ruim, mas a disposição de sair das capitais não é tanta assim para médicos de olho exclusivamente no próprio bolso.
A saúde pública precisa de abnegados, remunerados, que façam o trabalho médico com vontade e cientes do juramento que prestaram em suas formaturas.
É realmente incrível e inacreditável
O que achei incrível foi quase não descobrir/entender no texto o que está enunciado no título como tendo a ver com os médicos cubanos e, inacreditável, foi que, tratando-se de FV, bem que poderia ser menos lacônico e dizer o que vê mesmo de incrível e inacreditável nos referidos médicos, no mérito.
Interessante é que o Brasil
Interessante é que o Brasil usa e abusa das tercerizações onde pessoas desenvolvendo as mesmas atividades e ganha 1/4 do salarios da categoria, e ninguem reclama. Porque seria esta fugaz procupação com os cubanos, bem provavel que um monte destes indignados tenha empregada domestica, jardineiros e porteiros gnahando salario de fome, mas a preocupação é seletiva.
Interessante é que ouvindo a
Interessante é que ouvindo a rádio ontem no carro, estava formulando a mesma questão que você apresentou, só acabei me esquecendo de posta-la no Facebook. Tirar a mesma conclusão de um fato, já é uma demonstração do acerto nosso desta questão.
Inacreditável é não se
Inacreditável é não se emocionar com um texto brilhante deste !!!
Incrível e inacreditável e o
Incrível e inacreditável e o Sr. LFV ser a favor da escravidão de cubanos! Sr. LFV, pergunte aos médicos da equipecque lhe salvou a vida no HMV o que eles acham disso!
Mais um esquerda caviar…
SABOTAGEM, CADÊ VOCÊ?
Pode-se discordar do ponto de vista das associações médicas, mas afirmar que elas “sabotam” o programa é uma distorção que somente se pode atribuir a paixões ideológicas do autor pelo petismo.
Não se pode considerar “sabotagem” questionar em juízo a regularidade do programa. Ou será que o autor gostaria de um regime cubano no Brasil, no qual não se pode questionar as decisões do Príncipe?
Sabotagem
Sabotam mesmo, até porque não fizeram qualquer ação profissional para dar opção para a população do interior do Brasil, agiram politicamente, de forma partidária, mas não estão nem aí para a saúde pública, pois ela se tornou um problema para os planos de saúde, administrado por ? médicos.
Cubanos, portugueses, espanhois e uma enormidade de países enviaram médicos para o Programa Mais Médicos, até os tão criticados argentinos, mas que estão com a cabeça no juramento de Hipócrates, mas não pensando com a mão no bolso do paciente que agora é tratado como CLIENTE.
Inacreditável criticarem o Veríssimo, que não precisa provar mais nada a quem quer seja, pois é sim um intelectual, tem humor e gosta do Brasil.
O texto é perfeito e vai direto ao ponto.
Incrível é LFV.
Incrível é LFV. Inacreditáveis são os médicos rentistas!
Inacreditável
Luiz Fernando
Inacreditável são também aqueles partidos e políticos que criticaram o programa estarem dando abrigo a quem o deixa por questões secundárias. A inacreditável coerência do incoerente.
Incrivel é o que o PT fez
Incrivel é o que o PT fez neste Brasil em 13 anos.
Inacreditável é o que o Joaquim Barbosa está fazendo com o PT.
LFV,
Fico triste ao ver meus
LFV,
Fico triste ao ver meus heróis se comportando como mortais.
Você conseguiu mais uma façanha: ser incrível e inacreditável ao mesmo tempo!
E, de uma forma brilhante, como sempre, dizer algo que é verdade. Mas que, ao mesmo tempo, é profundamente imbecil.
E não é porque és meu herói que me calarei diante de tamanha falta de bom senso e posicionamento firme.
E, por que não dizer, falta de inteligência! Infelizmente.
Médica cubana?
Será que a médica é cubana?
Foi instruidissima pela CNM (Conselho Nacional de Medicina). Nem começou
a trabalhar e já entrou na Justiça do Trabalho exigindo R$149 mil reais de indenização.
O que é isso?
Agora mesmo vai pedir Salário Desemprego e depois “Bolsa Familia”.
Defecções sempre existirão,mas, esta “cubana” é lobo em pele de cordeiro.
Virou o “sininho” da direita.
Ousar lutar….
Ousar vencer…..
Hasta la victoria siempre
100% que muitos médicos coxinhas recebem vão….
Para o bolso deles.
Por que o governo nao obriga os consultórios a terem máquinas de cupom fiscal?
Também para os advogados?
Assim, se um governo é o representante legitimo do povo, o que arrecada vai
para o povo.(Saúde, educação, infra-estrutura, etc….)
E tudo indica que o governo cubano o que arrecada vai para o povo cubano.
Não vai mais porque Cuba é um país sem energia, movido a óleo diesel, sem nenhuma
queda d’água ou rio e sofrendo um bloqueio brutal da “maior democracia do mundo”
que elegeu um “presidente negro”.
Mas, o que ele fez para os negros cubanos?
Nada.
Médicos Cubanos
Incrível que os médicos cubanos vivam com R$ 800,00 por mês.
Inacreditável que LFV concorda com esta escravidão branca.
O regime cubano precisa de recursos para se manter e pagar os empréstimos.
Como a Margareth Tatcher disse: Os regimes socialistas se manterão até que os outros emprestarem dinheiro.
Anteriormente a União Soviética financiava. Depois o Chaves fianciou. Como o Madero esta ficando como Cuba, segurando as calças, restou o Brasil para financiar.
Eles recebem mais ou menos
Eles recebem mais ou menos uns 900 por semana. Eu também ganho em torno disso, e vivo muito bem. Tenho curso superior, na USP, e fiz alguns curso de pós lá também. Agora, os médicos, profissionais liberais que são, a qualquer momento, se quiserem ganhar dinheiro é muito fácil: abram seus consultórios, há muito dinheiro aqui e muita gente paga e depois resgata boa parte do IR. Qual é o problema ?
Tatcher?
Incrível é alguém citar Tatcher como exemplo de “visão de mundo”. Inacreditável são os argumentos ardiolosos da direita, sempre atenta a manter intactos os “documentos fiéis ao descanso do patrão”.
novo paradigma
O comunismo era uma ditaura de estado, e morreu pt…com excecao claro em Cuba e Coreia do Norte.
Interessante e o Capitalismo! Que e uma ditadura do mercado…Socializa os prejuizos e mantem privados os lucros!!! (Veja quem pagou a crise de 2008)
Precisamos de uma visao pos-capitalista…menos predatoria..afinal a necessidade de muitos sobrepoem-se sobre a necessidades de poucos!
Absurdo, reflexão, decepção!
Decepcionante meu caro LFV, como pode intelectuais do seu porte, portar-se com tamanha aceitação de um Governo sabidamente coruupto, autoritário, alinhado aos comunistas? O que há em Cuba para se defender? Um cidadão que plantou sua ditadura por lá a 40 anos, que nem as portas da morte entrega seu trono a outrem que não seu conchavo. País de um povo sofredor, contralado a base de bala, de autoritarismo ditatorial. Acaso é isso querez aqui ao teu povo LFV? Lamento dizer do meu pensamento o quanto acho canalha e deprimente pensamento de pequenos burqueses em suas carruagens luxuosas pregando socialismo barato as custas de sofrimento alhei. Decepcionante. Frustrante. (Ambos significa… FALHOU!
O que nós temos a ver com os
O que nós temos a ver com os governos de outros países ? O Brasil negocia com vários países, e não vai pedir atestados de antecedentes para negociar. Os serviços médicos aqui necessários são oferecidos por Cuba, que tem os prestado ao mundo todo, já existem em 77 paises há 11 anos. Esse é um programa consagrado, e avalizado pela OMS. Cuba tem uma Medicina Social reconhecida no mundo todo, até norte-americanos vão lá estudar. E se depois vem falar dos salários, sinceramente, não sei se recebem menos que os médicos escravizados pelos planos de saúde. O fato é que todo mundo prefere, e eu também, ser atendido por médicos humanistas, não capitalistas, que nem olham na cara da gente, que têm nojo de nos tocar.
Nilccemar
É muito provavel q vc seja daquelas q vaiàs consultas sem nada e fica de mi mi mi… Nao ha medico q suporte isso. Só os que estao a toa, e ficam de papo com chatas como vc…Vc chama seu cachorrinho de “meu bebê?” Certeza…
Não sei de onde tirou esse
Não sei de onde tirou esse estigma da minha pessoa me colocando nesse protótipo. Afianço-lhe que, muito pelo contrário, só frequento medicina pública, e médicos públicos não são lugares para falsos doentes. Respeito muito o trabalho deles, mas não posso respeitar alguém que argumenta tirando do nada para me objetar, desqualificando minha pessoa, não meus argumentos.
Escravizados por planos de saúde?
Escravizados por planos de saúde? Tenha dó… Os médicos dos planos de saúde são livres para se desfiliarem quando quiserem, enquanto que os cubanos desfiliados são deportados e presos na ilha-prisão de Cuba, sua comparação não tem lógica, não tem sentido. Essas pessoas pertencem à Cuba como fossem coisas, não têm liberdade alguma, nem de ir e vir; senão poderiam se desfiliar quando quisessem como qualquer outra classe de trabalhadores, sem serem presos por isso, ou perseguidos pela polícia como criminosos. A situação deles é uma vergonha – se fôssemos humanos, civilizados deveríamos oferecer asilo a eles, salvarem-lhes de Cuba.
Ninguém é contra os médicos cubanos, os críticos são contra eles receberem menos do que os outros profissionais e não passarem pelo revalida. Se realizam o mesmo trabalho por que não recebem o dinheiro integralmente? Isso é fazer distinção entre trabalhadores que realizam o mesmo tipo de trabalho. Se depois eles quiserem enviar para o múmia do Fidel Castro ou para quem quer que seja – decisão deles.
Essa distinção de salários, é imoral, ainda mais vindo do Partido dos Trabalhadores – que partido dos trabalhadores é esse que trata trabalhadores de mesmas funções, com salários distintos? Tudo isso para financiar uma ditadura amiga às custas dessa vergonhosa diferenciação.
E por que os médicos cubanos não podem passar pelo revalida se a medicina cubana é tão boa assim? Não há mal algum em se atestar a capacidade médica dos cubanos tal qual foi feita com os outros, atestaria a qualidade dos médicos e sua capacidade em atender bem onde forem trabalhar.
O povo brasileiro deveria ser consultado, via plebiscito, se aceita enviar dinheiro para Cuba, engordando o regime e os bolsos dos donos daquele país, em detrimento do povo e da dignidade humanas dos cubanos. Onde o povo vive à míngua e os chefes do estado vivem como marajás, olhe a igualdade prometida pelos esquerdistas aí: uns são muito mais iguais que os outros.
Sinceramente, quem é esquerdista ou é um completo retardado mental e ignorante, que no fim só ganhará um balaço na cabeça, ou um canalha da pior espécie que mente o tempo todo para tirar vantagem com o esquerdismo – tão evidente é o cinismo, as mentiras e a falta de moral dessa corrente política.
ACORDEM.
Sinceramente, quem é
Sinceramente, quem é esquerdista ou é um completo retardado mental e ignorante, que no fim só ganhará um balaço na cabeça, ou um canalha da pior espécie que mente o tempo todo para tirar vantagem com o esquerdismo … Se minto quanto à escravização dos médicos aos planos de saúde, é porque repito o que eles mesmos dizem com outras palavras, para justificar o mau atendimento que prestam. Se são mentirosos, como estou vendo agora, a culpa não é minha, trata-se apenas de ingenuidade por ter neles acreditado. Me desculpe, não lhes darei mais crédito, alertada que fui pela sua pessoa.
Revalida…
SE fizerem o revalida terão o direito de trabalhar ONDE BEM ENTENDEREM, entendeu ou quer que eu desenhe?????????? Se eles são tão ruins assim, por quê Portugal não quer que eles vão embora?
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/08/22/portugal-nao-quer-devolver-medicos-cubanos/
Revalida…
SE fizerem o revalida terão o direito de trabalhar ONDE BEM ENTENDEREM, entendeu ou quer que eu desenhe?????????? Se eles são tão ruins assim, por quê Portugal não quer que eles vão embora?
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/08/22/portugal-nao-quer-devolver-medicos-cubanos/
inacreditavel ao quadrado
inacreditavel que com a era da internet sempre vem essas visoes parciais de cuba pablo.teve levantes em todo mundo
por que nao em cuba?estranho nao?se a populaçao espirrar até os porta avioes americanos entrao em havana.
talvez voce saiba mais que o povo cubano.só por curiosidade qual é o país exemplo de Democracia mesmo(com D maiúsculo)?
Me diga onde diabos LFV
Me diga onde diabos LFV defendeu a ditadura cubana no texto?
Tbm gostaria de saber,
Tbm gostaria de saber, amigo…
Viajou em sua interpretação
Viajou em sua interpretação do texto, hein amigo…
Em tempo, saia desta, onde o autor defendeu ditadura cubana? Abstenha-se ao texto e aos fatos. Pelo jeito você faz parte de um grupo de ”esclarecidos” brasileiros que aumentam demais as questões…
E desde quando é algo
E desde quando é algo aprioristicamente condenável alinhar-se a comunistas ? Ele não pode ? Eu não posso ? Nós não podemos ? Por que hein ? O senhor é a reencarnação do senador Joseph MacCarthy ? Quer restaurar o conflito da era da guerra fria ?
Luis Fernando Veríssimo
Quanta bobagem você escreve (e mal), Pablo!
Pablo Homci, vc é
Pablo Homci, vc é inacreditável!
Incrível e inacreditável
Incrível e inacreditável mesmo é se defender uma situação de semiescravidão como a que passam os médicos cubanos – tudo isso com a conivência do governo petista, para assim se arrumar um pretexto de mandar dinheiro aos “hermanos” decrépitos de Cuba (o morto-vivo Fidel e seu irmão).
Muito mais médicos
Veríssimo foi direto ao ponto: as associações médicas envergonham o país e desonram a profissão. Não vão aos mais pobres e não deixam que ninguém vá. Criticam o governo, mas não apresentam nenhuma solução. São inúteis e atrasam o país.
A quantidade de trolls incomodados com esse post mostra que o tiro de Veríssimo foi certeiro. E que o governo está certo, embora ache a iniciativa ainda muito tímida e insuficiente para o tamanho do problema.
Os médicos brasileiros contra
Os médicos brasileiros contra o Mais Médicos estão nus. Não há um argumento deles que se refira a Medicina, nem muito menos a Medicina na Saúde Pública. São argumentos politiqueiros, dignos de papagaios da CIA, quando não defesa explícita de seus próprios interesses. Alguns ainda fingem se preocupar com a atenção médica à população necessitada, como se estivessem precisando de sua mais alta tecnologia de ponta, coisa que a grande maioria da população também não tem, e muito poucos precisam realmente, para eles quererem colocar como altamente imprescindível.
Nada melhor destribuído que a inteligência!
Risível é observar quem desconhece o pâncreas julgar a complexidade do Rim com a leviandade do Apêndice.
Previsível é o retorno do apedrejador sedento quando em meio ao deserto de conhecimento, o apedrejado é quem tem a água.
Perigoso é a ignorância de que é preciso ter a pele escaldada para identificar as cicatrizes que nos torna facilmente reconhecíveis.
Hipócritas são os que se escondem no discurso para entregar ao outro o que nunca aceitariam para si.
Inacreditável é ignorar as vozes em coro dos que enxergam o fígado com a ponta dos dedos.
Incrível é a distribuição da inteligência, tão perfeita que deixa todos satisfeitos com a porção que tem.
Suicida é quem amarra a mão de seus defensores por não saber distingui-los.
O incrível Rafael
Mesmo que você não são seja o incrível Raphael de 500 anos atras, celbrizado com a sua incrível “Escola de Atenas”. Mesmo que não concorde com o incrível Verísssimo e sua incrível sensibilidade diante da incrível insensibilidade dos que rogam pragas ao programa mais médico do governo (não incrível, porém providencialmente incrível), reconheço a sua incrível capacidade de discordar mesmo tendo conhecimento do incrível sucesso do Programa que tem tido a felicidade de contar com milhares de incríveis colegas de um incrível país chamado Cuba.
CIRES!!! é nome ou sigla? O
CIRES!!! é nome ou sigla? O dó…incrivel Cuba!!! bebeu Rum com coca-cola. Só pode…
Obrigada, Rafael!
muito
Obrigada, Rafael!
muito triste a decepção que tive em perceber que o meu antes tão querido LFV é leviano com as vidas humanas. LFV, vc não entendeu nada sobre o que lutamos, nós, médicos brasileiros! Nós queremos a real saúde do povo, queremos ajudar de fato, queremos reais mudanças na política de saúde (doença) do país… Uma andorinha só não faz verão, e um médico com uma cadeira e um estetoscópio não resolve nada em lugar nenhum…
Triste perceber que vc apoia esse governo corrupto e claramente financiador de uma das maiores ditaduras do mundo. Nojo é o que tenho de você.. E pena, muita pena mesmo…
Querem ajudar de fato desde
Querem ajudar de fato desde que não tenha que ir para o interior e para a periferia. Ajuda mesmo que eu vejo é a tentativa DIÁRIA e CONSTANTE de sabotar este plano que, apesar de tudo e de todos vocês, está levando, bem ou mal, um médico para o interior e para as periferias. Grande ajuda! Vade retro!
Lavagem celebral
Pela lavagem celebral que fizeram na Sabrina, ela não é médica!
Sobre as considerações de gente burra…
Tenho pena de você, Sabrina, que certamente estudou tanto para exercer essa profissão e não aprendeu a interpretar um simples texto. Não vi, em nenhum momento, o apoio do LFV ao “governo corrupto e financiador de ditaduras” que você retrata. O fato de ele mostrar favorável a UM programa, que está funcionando muito bem, apesar dos boicotes da classe médica brasileira, que ao invés de apoiar os colegas que vieram de tão longe, para atender as periferias e interiores, onde VOCÊS nunca QUISERAM ir, não implica que ele apoie o governo. Aliás, queria dizer que aqui na minha cidade o programa está funcionando muito bem, que a população está satisfeita com os médicos cubanos, que os tratam como gente, que vão trabalhar no horário certo. E não como a maioria de vocês, médicos brasileiros, que enchem os bolsos com o dinheiro da saúde pública e nem ao menos cumprem seus horários. Mas vocês estão certos em se sentirem amedrontados, porque o serviço que não é de qualidade, tem que ser substituído mesmo.
Saudações.
Mais uma seguidora de Olavo
Mais uma seguidora de Olavo de Carvalho!! kkk
exagero e injustiça
Prezada Sabrina:
Voce foi MUITO injusta e (um pouco) exagerada em suas ponderações. É INEGÁVEL que a classe médica boicotou o programa Mais médicos. É INEGÁVEL que a classe médica é, das chamadas profissões “liberais’, a mais elitizada. A presidentA dilma só foi buscar “lá fora’ o que lhe foi (pela classe médica!!!) negado aqui. Para aquilo a que se prestou, o programa é MUITO BOM!!! Quanto a alegada corrupção (até segundo aquela anta do joaquim barbosa, o PT não é corrupto, é corruptor… Há uma GRANDE diferença… Quanto ao governo de Cuba, embora discordando, respeito a sua opinião . Nojo, se é que posso ter de alguém, [e do ronaldo caiado. Esse é um chorume humano…
Sabrina raposo (será q vc
Sabrina raposo (será q vc existe mesmo? rs). Mas, ainda que exista, vc é como o Luiz Fernando Veríssimo falou: inacreditável!
LuizFVerissimo
Quem é vc Rafael Cavalcante??? Por favor me esclareça como pode ser muito mais eficiente que o LFV para mostrar a ele mesmo o preço da cegueira da visáo. Como sai caro a um escritor brilhante se atrever a trocar a pena “afiadinha” pelo bisturi. Parabéns e obrigado. Desculpe se deveria conhece-lo de nome . Seu contato por e mail seria uma honra. Abç. Francisco-Kiko.
Obrigado
Obrigado. Não imaginei que meu comentário fosse ter essa repercussão. Fico lisonjeado.
Quanto ao contato, tentei sem sucesso localizar você. Então procure Rafael Cavalcanti (com i) do Rio de Janeiro no Facebook. Procure uma foto meio esverdeada, estou usando máscara e válvula de mergulho.
De todo seu manifesto-poema
De todo seu manifesto-poema destaco esse verso o apedrejado é quem tem a água, de fato, os que vocês apedrejam são os que têm a água. E têm levado essa dádiva da natureza, nem sempre bem distribuída, a uma infinidade de povos carentes de 77 países. Os mesmos que tanto aplaudem a benemerança de Madre Teresa de Calcutá, que tratava seus doentes no chão, com analgésicos, tanto condenam médicos de verdade, que respeitam o juramento que fizeram, e simplesmente atendem os doentes.
Luis Fernando Veríssimo
O Rafael é um Rolando Lero. Se é um médico, não é capaz de trazer luz para a discussão. Esconde-se no lero lero. Prefiro o Argolo – uma caixa de contradições- mas representa descaradamente os interesses dos maus médicos.
O conforto da certeza
Celso, desconheço quem seja Argolo, mas compreendo sua preferencia por heróis e vilões, branco e preto, certo e errado.
Fique a vontade para me chamar de Rolando Lero ou qualquer estereótipo que mantenha sua segurança frente ao que não compreender.
Reduza o que não entende até que a forma se adeque ao sistema de classificação que já lhe for familiar.
Se sobrarem dúvidas, busque aqueles que pensem por você, antes que a insegurança ganhe espaço.
Li muito pouco do Veríssimo, mas arrisco dizer que não lhe faltam opiniões nem talento para expressá-las. Talvez não exista um só assunto que se julgue incapaz de destrinchar.
Lembre-se dele quando qualquer questionamento desconfortar você.
Veríssimo
Desculpe-me, sou de Rondônia, Porto Velho, mais precisamente. E não conheço um médico sequer, aqui nesse fim de mundo (pra voces), que não seja abastado. Talvez os que aqui chegaram ou se formaram recentemente, não. Vamos ser justos. Alguns , de tanto dinheiro, largaram a profissão para serem políticos, fazendeiros, criar gado, essas coisas… Não são médicos por vocação. Penso que eles se consideram a sua (deles) profissão, a atividade profissional mais nobre que qualquer ser humano possa almejar. E chegar lá não é pra qualquer um. É como ganhar uma medalha de ouro olímpica. Então, todos os demais semelhantes estão aos seus pés.E a culpa é do governo que deixa esses caras adoecerem (e nisso existe uma verdade embutida): Culpado de todas as mazelas na saúde. O médico acha que ele não tem culpa de nada. O problema é que no serviço público ele vai atender um cidadão que ele considera de quinta categoria enquanto ele se considera de primeira. Ele o enxerga de cima pra baixo. Pode ser que de repente ele vai se deparar atendendo aquele cara que limpa sua piscina semanalmente. Tenho certeza que voce não é um desses e generalizar também não é um bom negócio. Mas, desconfio que na hora que um médico brasileiro vai atender um paciente pobre ele tem raiva porque é um bolsa-família. Aquele, que eles, e boa parte da classe média alta dizem que vivem às custas do imposto que eles pagam.
“Inacreditável é ignorar as
“Inacreditável é ignorar as vozes em coro dos que enxergam o fígado com a ponta dos dedos.”
Você não quis dizer, com a ponta da carteira?
Vocês, e não digo generalizando, pois sei que existem muitos médicos brasileiros conscientes da situação da saúde pública brasileira, que defendem o interesse do povo, me enojam.
VERÍSSIMO…
não sou capaz
VERÍSSIMO…
não sou capaz de usar a linguagem com tanta habilidade e paixão quanto você… vou simplesmente dizer que apoio… e peço desculpas já, de antemão… porque o nível aqui é outro… subnível… então lá vai…
EM VERDADE…
A NOSSA (NA REAL É DE UMA ÍNFIMA PARCELA DA POPULAÇÃO) CLASSE MÉDICA CONSEGUE SER AINDA MAIS ARROGANTE… DE ARROGARE MESMO… QUE A DOS NOSSOS (IGUALMENTE DESPREZÍVEIS) ADVOGADOS… INACREDITÍVEL… VOCÊS ME ENOJAM… O JURAMENTO QUE TANTO SE ORGULHAM DE RELEMBRAR… DEVERIA SE CHAMAR JURAMENTO DE HIPÓCRITAS… AO INVÉS DE LEVAR O NOME DAQUELE GREGO… VEJAM ESSE ANIMAL… O PRIMEIRO A COMENTAR… QUE DIZ: “Inacreditável é ignorar as vozes em coro dos que enxergam o fígado com a ponta dos dedos.”… OLHA O NAIPE DO MALUCO… COMO 99 PORCENTO DOS SEUS… ARROTA… E ORGULHA-SE… DA SUA DOUTA… AINDA QUE SEM DOUTORADO… SAPIÊNCIA… AFFFFFFFF…. VOCÊS SÃO A CLASSE MAIS PROTECIONISTA DESSE PAÍS… SÃO PIORES QUE OS PARLAMENTARES QUE CONDENAM… GANHAM MUITO BEM SIM… E SEM PRECISAR DE CARTEIRA ASSINADA… COMO DISSE UM OUTRO AÍ PRA CIMA… E… O MAIS LINDO DE TUDO… USAM O JALECO BRANCO MAIS IMPONENTE DESSE PAÍS… IMPECÁVEL… E NEM OLHAM NA CARA DA GENTE QUANDO… EU DISSE QUANDO… NOS ATENDEM…
BURGUESES-CURVAS-NÁDEGAS!!!!!!!!
NÃO CONHEÇO NEM UM MÉDICO POBRE… MAS TODOS TORCEM O NARIZ DIANTE DE UM MÉDICO… QUE PARECE POBRE…. GOSPEM, NÉ? DOMÉSTICA?! DOUTORES… NÃO ME ESPANTA A FALTA DE EDUCAÇÃO… O QUE ME AMEDRONTA É A CONSCIÊNCIA MORAL DE VOCÊS… AAAFFFFFFFFFFFF…… E DIZEM SALVAR VIDAS…. SÓ NAS CAPITAIS… CLARO…. E NÃO DE TODOS… NO INTERIOR NÃO TEM ESPECIALIZAÇÃO… NO INTERIOR… AINDA BASTANTE RURAL… TEM-SE MUITA GENTE COM CARA DE EMPREGADO… NO INTERIOR… TODOS CONHECEM VOCÊS… SEUS……. O PLANTÃO SERÁ PLANTÃO DEVERAS…. E… NO INTERIOR NÃO TEM SHOPPING… A AUSÊNCIA DE HOSPITAIS NEM É TÃO RELEVANTE…. O QUE MATA É A FALTA DO DONALD… DO M’C……
O ÚNICO MÉDICO QUE RESPEITO CHAMA-SE GUIMARÃES ROSA… É UMA PENA ESTAR MORTO…
ENTÃO
“VÃO PARA O DIABO SEM MIM,
OU DEIXEM-ME SOZINHO IR PARA O DIABO!
PARA QUE HAVERÍAMOS DE IR JUNTOS?”
VÉI… JUNTOS NUNCA ESTIVEMOS MESMO… COM EFEITO, SE PRECISAR DE COMPANHIA… PREFIRO A DE UM HERMANO… ANTES…
DEPOIS DEIXA O TINHOSO COMIGO… ELE É AINDA MELHOR QUE VOCÊS…
Inacreditável
Inacreditável é o Ronaldo Caiado posando de opositor ao trabalho escravo…
consigo viver bem, porque ainda tem Veríssimo…….
consigo viver bem, porque ainda tem Veríssimo…….
e pronto.
Médicos cubanos já estiveram
Médicos cubanos já estiveram no Brasil antes, e não me lembro de terem despertado tamanho ódio.
Os médicos sérios, ao invés de defenderem seu projeto – que até pode ser bom – se perdem quando desmerecem o programa com base na origem dos profissionais.
O que se percebe muito claramente na maioria dos comentários aqui e em qualquer outro lugar é um ódio profundo, enraizado, que toca as raias da insanidade. E não vi nem um, mas nem um mesmo, que fizesse uma proposta real e factível para resolver HOJE a situação de falta de assistência total de populações em periferias e locais remotos. Para daqui a dez anos, quando formos dessenvolvidos e tivermos dinheiro, aí é moleza. Queroi saber do HOJE, AGORA.
Se um filho meu morresse hoje porque não foi atendido por um médico, pouco me interessaria saber o que vai acontecer quando formos um país de verdade. Aí eu pensaria, puxa meu filho poderia ter sido salvo por esse médico, nesse hospital porreta, com todos esse enfermeiros de jaleco cuidando dele. Mas nada adiantaria porque ele estaria morto.
E nos poupem, por favor, de ouvir de novo que um médico, uma cadeira e um estetoscópio não vão resolver nada.
Mirem-se no exemplo dos MSF.
Bravo!!!
Bravo!!!
Rafael x Veríssimo
Rafael, parabéns pela clareza das suas idéias expostas em frases inteligentes e sensíveis. Deu gosto de ler! O LFV também mandou bem, mas gostei mais do seu texto. Mais rebuscado e com toques de quem domina o assunto. Não te conheço mas me arrisco a dizer que há uma boa diferença entre você e o LFV: quero crer que você não avança desarmado sôbre terreno desconhecido. O LFV tem o talento , o espaço e a pretensão para escrever sobre quase tudo. Ou tudo. E como todos que assim agem, por prepotência, desconhecimento, credo político ou má fé, ou tudo junto, acabam faltando com a verdade.
Finalizando quero exercer minha capacidade de antevisão: este programa politiqueiro chamado demagogicamente “mais médicos” tem data para acabar: ou esses colegas estrangeiros sucumbirão ante a triste realidade que não poderão mudar, pois estão sozinhos, assim como os colegas (inúmeros que conheço) que se mandaram para o interior com a cara e a coragem (desmentindo aqueles que afirmam o contrário) ou acabará assim que o PT implantar a ditadura que tanto perseguem. Só não enxerga quem esta cego pela pela ignorância, pela imbecilidade ou pela desfaçatez.
Na causação dos temas
Na causação dos temas humanistas, não existe uma verdade absoluta. Esta é obtida geralmente por consensos, dado a subjetividade que implicam sempre; é assim na academia e na vida social também. Nas questões políticas, lida-se com interesses, o que é verdade para você é o que está atrelado aos seus interesses, assim como as verdades reivindicadas pelos outros grupos em conflito. Política é o lidar com isso. A democracia é o pano de fundo, é o locus onde os interesses se conflitam, se debatem e, não chegando-se a um consenso, decide-se por votos, ganha quem tem a maioria. Você conhece um sistema de decisões melhor ? Neste caso, a esmagadora maioria aprova e aplaude o projeto, que, por sinal, já começou a equipar as áreas carentes: este é só o começo, e todos torcemos muito para que dê certo, apesar da objeção obstinada e fanática justamente de quem mais deveria estar torcendo à favor.
O ser humano é de uma
O ser humano é de uma imbecilidade sem tamanho,, inacreditável e incrível. Quanto mais eu vivo mais me decpciono. Parabéns Luiz Fernando Veríssimo! Você é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tema já cansado, mas vamos
Tema já cansado, mas vamos lá.
Primeiro, para já avaliarem meu viés, sou médico. Trabalho para o SUS, no Hospital das Clínicas no último ano de residência médica (ou seja, estou no 9o ano de minha formação). Penso em como será minha vida profissional a partir do próximo ano. O que me vem à cabeça: um concurso público. Vejo muitos falando sobre o alto salário dos médicos. Mas alguém já buscou saber o valor do salário em um concurso público?
Dizem algumas reportagens que o salário no interior do Brasil chega a 40 mil reais e ninguém quer. Pois eu seria o primeiro candidato a um salário desse. Dizem que os médicos são mercenários por não aceitarem 10 mil para ir ajudar os mais necessitados. Alguém aqui conhece as condições? Primeiro, você deve abandonar sua vida e se mudar para o interior do país (gostaria de saber quantos aqui estão dispostos a isso). Isso inclui aceitar a falar de estrutura, falta de educação para os filhos, falta de segurança em alguns locais, etc. Além disso, caso você desista no meio do processo, deve devolver todo o dinheiro recebido durante TODO O PROCESSO (ou seja, se desistir após 6 meses, deve devolver 60 mil ao governo, tendo trabalhado de graça). Ah, e não há nenhum direito trabalhista (férias, 13o salário).
Não contra a vinda de médicos de outros paises por si só. Sou contra um projeto eleitoreiro, sem planejamento, colocado em ação para conseguir uma reeleição – é meus amigos, nenhum governante pensa em pobre algum. Pensam em como se manter no poder.
Falam que as entidades médicas não dão uma solução. Pois aqui vai uma: CARREIRA DE ESTADO, como ocorre no direito. O estado obriga a ida a qualquer local necessário, mas paga um salário bom e justo para o tempo de formação do médico.
O problema é que muitos se incomodam de o médico ganhar bem. Acho que talvez o ponto seja lutar para que todos ganhem (professores, arquitetos, engenheiros, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, etc..) um salário digno, e não buscar nivelar todos os salários por baixo.
Há uma raiva incontida gerada pela desigualdade social. Compreensível. Mas, desculpe decepcionar, mas minha família é de classe média baixa, estudei minha vida inteira em escola pública e sempre usei o SUS pois meus pais não podiam pagar um convênio.
Parem de lutar contra uma classe e lutem contra a desigualdade e contra uma vergonha de governo como esse do PT.
Medicos
Pois eu tenho uma soluçao para o problema, formou em medicina em faculdade federal, tem que prestar serviço remunerado é claro, lá no ringões do brasil por pelo menos 5 anos, depois pode ir para onde quiser.
Mais médicos
Apoio o Mais Médicos sim! e também mais estrutura para o programa e para se conseguir boas condições de atendimento à saúde!
E esta ideia de que os profissionais formados em universidades públicas devam prestar serviços no interior é antiga e funciona em vários países. No brasil teria que ser bem negociada para não ferir a constituição, mas é uma ideia que sempre apoei.
Faça como os dentistas, monte
Faça como os dentistas, monte seu consultório médico.
Médicos cubanos (de novo)
Gostei da resposta do colega médico às críticas dirigidas à classe médica. De fato, fazer o juramento de Hipócrates não qualifica ninguém para fazer apenas a caridade; essa (a caridade) é uma qualidade individual e pode ou não ser praticada por médicos. O que se deseja é a melhoria das condições de trabalho (e não apenas de salário); poder usar laboratórios de exames clínicos confiáveis que dêem o resultado em pouco tempo, aparelhos de radiologia, materiais para curativos e cirurgias, leitos livres e acomodações decentes para os pacientes, atendimento exemplar do pessoal de apoio – recepção, pré-atendimento, limpeza, enfermagem, etc – além, é claro, de um salário digno e que seja atrativo para compensar a interiorização do médico. Não há mágica no sistema; todos os subterfúgios que os governos tentam emplacar dão errado porque buscam fazer com que os médicos sejam apenas altruístas e caridoso, dando seu trabalho quase de graça; assim nunca vai dar certo.
Carreira de estado para os
Carreira de estado para os médicos apenas? E os demais profissionais de saúde? Só o médico é importante. A vizão do meu umbigo é sempre a tônica quando se fala de saúde pública. As assossiações médicas não gostam de falar de prevenção. Não gostam de falar da importância dos demais profissionais de saúde. A simplificação de construção de uma carreira médica não é solução do problema, qunado muito um paliativo egoísta. PREVENÇÃO é mais importante que inflar egos. Eleitoreira ou não, o Mais Médicos é um nada para solução do problemas, mas de uma importância muito maior para brasileiros historicamente desassistidos.
Comentar textos do Veríssimo
Comentar textos do Veríssimo é dizer a mesma coisa, sempre: Incrível!
Gênio
Simplesmente Veríssimo. Singelamente genial. Simples assim.
Inacreditável
Sou médico, aposentado, e, entre os anos de 1972 e 1979, trabalhei nos antigos Territórios Federais de Rondonia e Roraima. Não nas capitais; mas no interior. Senti na pele, portanto, as condições de vida e de trabalho de um profissional que se dispõe a viver nas regiões mais desassistidas do país. Sou também, desde muito, um grande admirador de V.Sa., escritor pelo qual tenho muito respeito. Entretanto, me vejo na obrigação de afirmar que Inacreditável é vê-lo imaginar que a simples presença de médicos, sejam eles estrangeiros ou não, possa suprir a falta de atendimento à população do interior do Brasil. A menos que se entenda que suprir as necessidades de saúde das populações interioranas signifique tão somente dotá-las de um consultório, um médico e um bloco de receituário.
Sugiro, portanto, mui respeitosamente, ao ilustre colunista, que procure conhecer as Unidades de Saúde das regiões mais remotas do país: sua estrutura, equipamentos, pessoal de apoio e disponibilidade de insumos médicos. Porque não basta ver a propaganda governamental a esse respeito. É preciso conhecer a realidade. Tenho certeza que após isso, V.Sa. haverá de afirmar: É Incrível que ainda existam profissionais que se proponham a trabalhar nessas condições, e Inacreditável que o governo brasileiro ( um governo que se pretende defensor dos trabalhadores ) empregue mão de obra semi-escrava para perpetuar esse estado de coisas.
Inacreditável
Sou médico, aposentado, e, entre os anos de 1972 e 1979, trabalhei nos antigos Territórios Federais de Rondonia e Roraima. Não nas capitais; mas no interior. Senti na pele, portanto, as condições de vida e de trabalho de um profissional que se dispõe a viver nas regiões mais desassistidas do país. Sou também, desde muito, um grande admirador de V.Sa., escritor pelo qual tenho muito respeito. Entretanto, me vejo na obrigação de afirmar que Inacreditável é vê-lo imaginar que a simples presença de médicos, sejam eles estrangeiros ou não, possa suprir a falta de atendimento à população do interior do Brasil. A menos que se entenda que suprir as necessidades de saúde das populações interioranas signifique tão somente dotá-las de um consultório, um médico e um bloco de receituário.
Sugiro, portanto, mui respeitosamente, ao ilustre colunista, que procure conhecer as Unidades de Saúde das regiões mais remotas do país: sua estrutura, equipamentos, pessoal de apoio e disponibilidade de insumos farmacêuticos. Porque não basta ver a propaganda governamental a esse respeito. É preciso conhecer a realidade. Tenho certeza que após isso, V.Sa. haverá de afirmar: É Incrível que ainda existam profissionais que se proponham a trabalhar nessas condições, e Inacreditável que o governo brasileiro ( um governo que se pretende defensor dos trabalhadores ) empregue mão de obra semi-escrava para perpetuar esse estado de coisas.
sobre o programa mais médicos
a simples presença de um médico não vai atender os problemas básicos de uma população completamente desprotegida, mas se o médico tiver em mente que, em lugar de estar em um consultório médico minimamente equipado, está numa região problemática, vai mudar sua estratégia de trabalho: investir em prevenção e não em “remediação” – o sr. veríssimo provavelmente entende essa forma de ver a medicina, que muitos médicos não vêem ou não aceitam.
Inacreditável é um médico
Inacreditável é um médico considerar que nada se pode fazer com um bloco de receituário, conhecimento e boa vontade.
medicos
O INACREDITAVEL E UM MEDICO QUE DIZ QUE JA TRABALHOU EM LUGARES LONGINQUOS ASSIM DIZER QUE MEDICOS NAO RESOLVEM O PROBLEMA …. POSSO PERGUNTAR ? O QUE O SENHOR FAZIA LA ENTAO………..??????