O PCdoB na televisão

Enviado por Aroeira

O PCdoB na televisão

https://www.youtube.com/watch?v=wFIQVnrzR3o height:394

 

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É o programa de TV que o Pt não tem coragem de fazer

      É Isso, É o programa de TV que o PT não tem coragem de fazer, deixando a Dilma entre os Leões….., à sós.

  1. Gostei do programa. Achei

    Gostei do programa. Achei bastante esclarecedor. É disso que o povo precisa: de alguém que lhe explique o que está em jogo, dando nome aos bois. Precisamos de mais iniciativas assim na televisão e na internet, rompendo o cerco promovido pelo PiG.

  2. Maravilhoso!

    O programa mais verdadeiro, limpo e honesto que assisti nos últimos tempos. Não à toa, é o único partido que se mantém fiel ao governo. Emocionante as palavras do Sr. Renato. Como é gratificante reconhecer a dignidade em um político quando se observa que atualmente, o que se percebe, é somente mediocridade e comportamentos obscuros da maioria deles. O programa lavou minha alma!    

  3. PC do B

    Claro e coerente. O PC do B deu o recado. Precisamos divulgar. Sobretudo, por tratar-se de partido não envolvido com a corrupção. 

  4. Dilma, deixe o PT e filie-se ao PCdoB!

    Presidenta Dilma,

     

    Depois que assisti ao programa do PCdoB, na ultima quinta, fiquei com a nítida impressão que a senhora deveria migrar do PT para o Partido Comunista. Pois, foram os comunistas e não os petistas que assumiram de fato o papel de defender todas as conquistas obtidas ao longo dos últimos 12 ou 13 anos, de tentar explicar aos brasileiros que o Brasil avançou, que a vida da população melhorou e, principalmente, destacaram o papel do ex-presidente LULA e da senhora nessa trajetória. 

    Eles não fizeram apologia ao partido deles, mas sim ao projeto implantado a partir dos governos progressistas que se sucederam ao longo dos últimos anos. Ficou claro que esse projeto não é de um grupo ou de outro, mas do país. 

    Presidenta, eles também salientaram que o segundo mandato foi fruto de um processo democrático e, por isso, deve ser respeitado não somente por uma questão constitucional e sim porque foi o resultado da vontade da maioria dos eleitores. Deixaram claro também que não falta respaldo nem a seu governo nem aos que lhe elegeram para lutar, defender o resultado das urnas da eleição passada.

    E os comunistas foram ainda mais contudentes, Presidenta, ao focarem o papel da pseudo grande mídia e das forças conservadoras na tentativa de desastabilização do país e da manipulação da realidade por parte desses dois grupos. Reforçaram a necessidade da democratização dos meios de comunicação para dar voz a todos os segmentos da sociedade brasileira.

    Além disso, evidenciaram o valor da PETROBRAS para o Brasil e as razões de defender a nossa empresa dos ataques especulativos que ela vem sofrendo, bem como chamaram a atenção das verdadeiras razões para o bombardeio midiático ao qual ela vem sendo submetida sistematicamente. Não caíram na armadilha de desconhecer a necessidade de combater a corrupção, mas colocaram que o verdadeiro combate a esse mal passa por uma ampla e contudente reforma política. Não adianta atacar as consequências, esquecendo-se de combater as verdadeiras causas do problema. O financiamento público das campanhas é um desses caminhos.

    Os nossos camaradas conclamaram a sociedade a defender o seu governo, Presidenta, a PETROBRAS e a nossa “engenharia”, entre outros pontos, estabelecendo uma frente ampla das forças progressistas para essa luta. Excelência, eles chamaram para si o papel de protagonistas nesse processo de defesa do legado deixados por LULA e pela senhora.

    O PCdoB, mesmo não tendo a representaividade quantitativa de um PMDB, deu prova que o que vale é qualidade e não os números para provar quem de fato são seus aliados.

    Presidenta Dilma, em minha casa, desde o dia 13 de março, finquei uma bandeira de sua campanha no ponto mais alto para que todos saibam que aqui existem pessoas que reconhecem nossas conquistas e que estão prontas para defender as mesmas seja de que forma for preciso.

    Essa força popular existe, só que ela está carente de sua presença para nos liderar nessa batalha. Porém, Presidenta, caso lhe falte a sensibilidade para perceber isso, nós iremos à luta mesmo assim, porque defendemos algo muito maior do que seu governo, defendemos um projeto de mudança que começou com o PRESIDENTE LULA.  A este faço um convite: LULA, venha para as ruas e preencha essa lacuna deixada, infelizmente, por nossa Presidenta reeleita.

    Por fim, queria dizer aos membros do PCdoB que, como PETISTA, senti imenso orgulho dos COMUNISTAS!

    À luta, CAMARADAS!

     

    P.S.: Para provar as contradições que o PT passa, queria contar um caso que está acontecendo comigo. Desde o início de março que venho tentando me filiar ao partido e não consigo. Ora é por um motivo, ora é por outro. Sempre fui militante do partido, contudo nunca oficializei essa situação. Agora que vejo a necessidade fortalecer e oxigenar o partido, não consigo. É de “matar” uma coisa dessa!  

    Senhores, deixem de brigas internas! Acordem, a vaidade e os projetos pessoais não deveriam nortear suas ações. É isso que está matando o PT. O Partido dos Trabalhadores é muito maior do que vocês conseguem enxergar. Se não percebem isso, caíam fora, que a vida segue. O PT está deixando de ser protagonista para ser mero coadjuvante e vocês são os culpados. Sou PETISTA com muito orgulho, mas hoje se tivesse que optar por outro partido com certeza sei para onde iria: PCdoB!   

     

     

  5. Franco atirador.

    Entendo que dentre os partidos ditos aliados, o único partido que manteve os compromissos programáticos e que pediu menos em troca da manutenção desta aliança, foi o PC do B.

    Os demais, visam apenas locupletarem-se e aumentar sua participação no 1º escalão federal, nunca vestindo a camisa, para colocar-se na defesa do governo que teoricamente comprometeram-se a ajudar na governabilidade.

    O PT, não perdeu-se na governança, porém ter contra sua administração, praticamente todo o Congresso, literalmente todo o Poder Judiciário, um ministério medroso e descomprometido com a governança, e uma imprensa raivosa e odiosa, afastou os coordenadores políticos da situação, da dita coordenação, pois viraram verdadeiros bombeiros, ocupando-se apenas em “apagar incêndios”ocasionados criminosamente pela oposição e por maus aliados.

    Neste sentido, somos gratos à liderança e à bancada do PC do B , que estão sendo pragmáticos e coerentes, defendendo a continuidade de um governo, que em 12 anos mudou  o país, e promete manter este status, apesar das dificuldades. Suas lideranças, sobresaem-se entre a mediocridade do atual quadro político, e de uma falsa aliança, que ajudou inegavelmente na reeleição da Pres. Dilma, porém agora ameaça aliar-se ao que tem de pior politicamente falando, no país, para manter-se “mamando” nas têtas(ora sêcas) do governo, do qual só querem extrair benesses.

    Agora concordemos, é muito fácil ser um franco atirador, que um exigido guerreiro, e o PT ,que notabilizou-se como “atirador de pedras” agora é “vidraça” e tem contra sí, uma série de depredadores, excetuando-as pessoas politicamente coerentes, como quase todos os parlamentares e próceres do PC do B, que reafirmo, são franco-atiradores.

  6. Muito bom

    Assisti ao programa completo.

    Simples e direto na comunicação e, o mais importante, coerente e leal nas atitudes e mensagens.

    Isso é que é um parceiro efetivo. Queria ver mais partidos de esquerda somando.

  7. O governo está mal de apoios!!!

    Ideologicamente até gosto do PC do B, problema é que esse partido é contra acabar com as coligações proporcionais. Que vai gerar fortalecimento dos partidos, campanhas mais coerentes e aumento do número de candidatos no legislativo (principalmente mulheres).

    Essses dias aplaudiram o discurso do deputado Silvio Costa (PSC-PE) na defesa do governo, esse mesmo deputado um dos mais demagogos do Congresso.

    Ciro/Cid Gomes estão corretos em deixar o governo, eles devem ocupar o espaço deixado por Eduardo Campos e disputarem as próximas eleições presidenciais, o PT está correndo riscos de uma derrota histórica, importante o surgimento de outras candidaturas progressistas para impedir retrocessos.

    1. Ok. Silvio Costa é demagogo,
      Ok. Silvio Costa é demagogo, mas Cid Gomes é tratado como “herói” junto com o irmão? hahahahaha. Um cara que começou na Arena como Ciro, foi do PSDB virou herói? ‘Jisus’…

      Espaço deixado por Campos? O espaço deixado por Campos, com todo respeito, diz respeito à política de PE principalmente, só que a disputa é nacional e não regional, e essa visão de Campos sendo amparado regionalmente só existia na mídia do eixo.

      Campos nunca foi aceito nos demais estados da região e se tivesse vivo teria perdido de Dilma até em PE, vamos parar de devaneio e/ou falta de informação.

      Esse “samba ideológico” dos que teoricamente fazem parte do campo progressista deformou a esquerda brasileira.

  8. Estão todos felizes com esse

    Estão todos felizes com esse programa, inclusive eu. O problema é que nós não representamos a esmagadora maioria do povo. 

    Nos debates eleitorais, algumas vezes, afamília ficava superfeliz com o desempenho de um candidato nosso no debate. No outro dia partíamos para pesquisa com a maioria, os trabalhadores mais simples ao nosso redor, os porteiros, os amigos menos metidos a intelectuais… Não dava outra, estávamos enganados. Esse negócio de comunicaçao é muito heterogêneo nos diferentes grupos sociais.

    Tento me fixar na visão ideológica e a prática do Partido. Desisti de criticar ou elogiar a forma dos políticos tentarem atingir o público. 

  9. FALTA DE CORAGEM DO PT

    O que se viu no programa dp PCdoB, feliz posição, foi a defesa do governo Dilma e das instituições democráticas, coisa que nem mesmo o PT teve a coragem de vir a público e defender. Isso, que o PT é governo! Logo, concordo com o comentário colega, nesta página: o PT deve filiar-se ao PCdoB!

  10. Partido sem nome

    Esse é um estranho caso de um partido que não tem nome, só tem sigla.

    Em nenhum momento do programa eles dizem o nome do partido ou se identificam como comunistas.

    É um partido que encarna a falsidade ideológica, o estelionato eleitoral.

    1. FALOU BESTEIRA

      Eu nem vou me dar ao trabalho de rever o programa para garimpar as provas de que vc não está dizendo a verdade. Vou apelar para a memória mesmo: tenho certeza de que a deputada Luciana Santos (PC do B – PE) fala com todas as letras em nós, COMUNISTAS. Supondo que vc tenha alguma boa-fé, vá lá checar e depois se retrate.

      Além disso, PC é a sigla para Partido Comunista há 90 anos. Não se trata de um PQP qualquer. É feito PT: todo mundo sabe o que é. Mais até do que o PT, por ser mais antigo. Então, não enche, tá?

  11. O QUE FALTA AO PT?! SER MAIS PCdoB
    Um programa partidário coerente, claro e objetivo!
    Parabéns ao PCdoB que ao longo da história sempre demonstrou que tem lado, o dos trabalhadores!
    Ao PT, resta um pouco (MUITO) mais de PCdoB pra que a coragem e a ousadia possa superar o espirito acuado e frouxo!!!
    Ao Brasil, confie mais no PCdoB e lhe dê a oportunidade de promover as mudanças estruturais que a mais de 500 anos esse Brasil tanto espera. O Maranhão com Flávio Dino vai dar um show nos próximos 4 anos!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador